Sou casado há 20 anos e ela ainda ama o antigo amor!

47

Leitor: Sou casado há 20 anos. Minha relação sempre foi morna com minha esposa, somos bem diferentes, ela é bem animada gosta de estar rodeada de amigos, também já fui assim, mas ultimamente mudei e prefiro ficar mais reservado. Claro que as vezes quero ir em festas ou encontro com amigos. Há cerca de oito meses ouvi ela comentar com uma amiga que havia encontrado por acaso com seu primeiro amor e começou a trocar mensagem com ele. Coloquei-a contra a parede e ela confessou que o ama até hoje, ficamos muito mal, choramos juntos e ela inventou uma viagem para espairecer e começou a dizer estar confusa e que também me amava. Enfim, estamos juntos até hoje, mas não é mesma coisa, pois sempre desconfio dela, ainda mais depois que ouvi ela dizer à mesma amiga que havia passado final de semana com os mesmos chatos (eu, minha irmã e cunhado). Não sinto que ela me ama e desde o acontecido fiquei ciumento demais. Às vezes tenho vontade de pedir separação, por outro lado tenho medo, sou inseguro e tenho baixa autoestima, já tentei que ela mudasse, mas disse que não está disposta a mudar seu estilo de vida por min e que tenho que aceitá-la desse jeito.

Ela ainda ama o antigo amor

Amigo, ela ser sociável e você não é seu menor problema, até porque vocês não nasceram grudados e era só combinar essa parte. O maior problema é que, fora desde sempre a relação ter sido morna, se ela ainda ama o antigo amor, é claro que ela não te ama. Sei que tem gente que fala que dá pra amar duas pessoas ao mesmo tempo e mimimi, mas sinceramente? Nesse caso parece que ela ama um (o outro) e se sente protegida e acomodada com você – o que não considero muita vantagem pro seu caso. Ou você acha que se o outro resolver assumi-la ela ainda ficará com você? Essa não foi uma pergunta irônica. Apenas reflita ao conhecer a mulher que você tem.

E aí eu te pergunto o grande clássico dos bafafás amorosos: é isso que você quer pra sua vida, boy?

Não sei o que você precisa pra se tocar que já deu o que tinha que dar e que não tem nada a ver pedir que ela mude por ti:

1- Primeiro porque ela não está interessada o suficiente pra querer mudar;

2- Segundo que o maior interessado nessa história é você. E vamos ser sinceros: ela foi bem direta contigo, você que fica se enrolando aí por causa de uma migalha ou outra que ela te joga. Até porque, é como você mesmo disse: nem você mesmo sente que ela te ama. Então, né? Vamos pegar o caminho pra roça enquanto há tempo.

É normal a gente gostar muito de alguém e querer que essa pessoa mude por nós. De preferência, “que comece a gostar mais da gente”, como se fosse um verdadeiro milagre. Só que no fundo você sabe que isso é utópico, que é apenas uma desculpa pra você descarregar os seus medos em cima dela ao esperar desesperadoramente que ela te salve. Sendo que, né? Planeta Terra chamando e se você não gosta e não corre atrás de se gostar, fica difícil alguém fazer isso por ti.

Entenda que, ao menos por enquanto, o seu problema pode ser considerado apenas seu, porque é você quem mais sofre com ele e é apenas você que “ama” (isso se não for apenas baixa autoestima por acreditar que somente ela iria te querer, e por isso não larga o osso). De qualquer forma, é você que tem que se coçar. E é o que sempre digo por aqui: é difícil até pra gente se mudar por nós mesmos, como vamos querer que os outros – que por sua vez, nem estão muito interessados assim – mudem pela gente? É comodismo e ilusão demais da sua parte, não acha?

Percebe como você está sendo covarde o tempo inteiro? Sem contar que ela já disse coisas suficientes pra você correr atrás de alguém que te queira de verdade. Ou você acha que só por que ela falou “que te ama também” é suficiente? Você precisa de atitudes, não de palavras e sabe disso.

Se você sabe que não conseguirá sair dessa sozinho, não economize com terapia: procure um bom profissional e pague o preço por ele. Pelo o que você mesmo insinuou, você não conseguirá terminar sozinho por causa do amor que sente por ela + a sua baixa autoestima, e tá tudo bem com isso – DESDE que você assuma suas fraquezas e procure ajuda, claro. Até porque ponto fraco todo mundo tem, feio é quando a gente quer ficar apenas chorando enquanto não faz absolutamente nada pra mudar o problema. Não pense que um milagre irá acontecer sem que você trabalhe por ele e agradeça por já saber qual é o seu problema, visto que assim fica muito mais fácil superá-lo!  Note que você poderá se enganar ou postergar o quanto quiser, mas quem pagará o preço por isso será essa pessoinha que me lê agora.

Força na peruca que você consegue!!!

Veja a diferença entre psicólogos, psiquiatras e terapeutas e leia o post com Dicas para elevar a autoestima também.

Assista também: Como esquecer o ex?

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • ana

    esse casamento não faz o menor sentido sério. releia seu próprio texto, amigo, e você vai perceber que a situação beira o patético.
    você parece uma boa pessoa, sai fora disso, tem muita gente boa por aí e uma hora você encontra alguém.

    corre desse relacionamento, pra ontem.

  • Vladmir

    Seu casamento acabou, cara. É duro aceitar, depois de tantos anos. Mas é melhor por um ponto final nisso de uma vez por todas, pois senão vai ficar perdendo ainda mais tempo. Vida, só tempos uma.

  • follow me

    Eu sei lá… fiquei imaginando esse caso dele… igual aquelas novelas mexicanas, sabe? Deu vontadinha de chorar… de abraçar e dizer “tamo junto, cara…” de verdade, acho que essa história é bem complicada, mas ele sabe sim o que fazer, infelizmente a gente não manda no coração… e é difícil sair dessa relação, mas ele parece ser um carinha mega do bem e merece ser feliz com alguém que o ame e não que o use…

    Ela só está com ele porque é fácil… ela é a dona da situação, mas a vida dela com ele é apenas aparências… claro que ela quer que ele termine, aí divide tudo e vai atrás do boy magia dela, que vai ser a maior sofrencia e vai fazer ela passar o que o boy fofinho está passando…

    Tá eu sei que essa não é a novela mexicana, é a vida real… mas… parece… e eu desejo que no fim ele ache a girl fofinha que faça ele feliz de verdade e não essa coisa que ele chama de esposa…

    • e eu adoravaaaaaaaaaaaaa novela mexicana

      nossa via usurpadora, a porra toda com aquela atriz gata q não me lembro mais o nome kkkkk

      • Natália

        Adorava?? Eu adorooooo! hahaha Vi Usurpadora, Rubi, Madrasta. Tudo que você pensar eu já assisti. Atualmente, tenho visto Rubi na Netflix. A última foi Usurpadora haha =)

        • Gente, eu to perdendo os babados, não aceito isso d forma alguma kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          me passem uma lista q fiquei só vendo GOT e cabou minha vida kkk

          tbm to querendo assistir o Orange is the new black, alguém assiste?

        • Natt

          e xô t perguntar uma coisa, ou se alguém do site aqui tb souber

          vc conhece algum app de meditação? Tipo não bem de músicas, mas q t passe tarefas todos os dias?

      • Rogih

        Gabriela spanic, a paola bratcho hahahha

        Eu também vi essas novelas, a última mexicana que eu vi quase toda foi coração indomavel.

        Atualmente eu to vendo sila e o velho chico

        eu achei um canal na tv a cabo de portual chama sic internacional, que passa umas novelas é muito interessante o jeito deles falando.

        • Essa mesmooooooooooooooooo!!
          Paola Bratcho

          adorava kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          ja viu q so tem gente bonita em novela mexicana? Como pode? kkk só os cats

          • Rogih

            Ah os cortiços lá são bonitos, todos usam maquiagem hahaha

      • Afilhado do Temer

        uma das mexicanas mais gatas que vi em novela foi aquela da novela A Mentira, Kate Del Castilho que há pouco tempo se envolveu com um traficante famoso.

        • Essa eu não vi!! kkkk

          • Afilhado do Temer

            da uma olhadinha no google sobre ela

      • follow me

        Gabriela Spanik

        Eu vejo horrores destas novelas… Quase todas as que passam em canal aberto hoje…

        • e quais vc indica? as novelera kkkkkkkkkkkkk

          • follow me

            KKKKK… A Dona, abismo de paixão… recentemente estou assistindo meu coração é teu, é muito engraçada… Agora quero ver 3 vezes Ana, mas ainda não começou…

  • mariana cobra

    Sou uma pessoa muito otimista e por isso penso que você é uma boa pessoa e nem sempre ser bom é suficiente.
    Um conselho? Nunca tente mudar ninguém, pq vc vai falhar. Temos poder somente sobre nós mesmos, sobre nossos atos e nossas vontades. A partir do momento que decidires mudar, todo seu entorno vai acompanhar a sua mudança.
    É muito fácil amarmos alguém platonicamente, justamente pq o outro alguém não tem defeitos e no nosso imaginário enaltecemos pequenos detalhes, colocando o amado num pedestal. Talvez se ela vivesse esse amor descobriria as suas qualidades e se arrependeria por uma vez ter almejado esse amor de adolescência.
    E o que você pode fazer a respeito?
    1 – Se amar;
    2 – Fazer aquilo que te dá prazer e que te faça feliz;
    3 – Trabalhar sua mente e seu corpo para que reflitam uma boa auto imagem;
    4 – Amar e dedicar-se a quem realmente te ama.
    Vai passar mais 20 anos assim por medos e inseguranças? Seja feliz meu amigo, pq nessa jornada breve da vida, só podemos ser felizes e aprender com os erros, evoluir.

  • Caro perguntador,
    a consulta anterior, aqui no blog, foi sobre infidelidade. O teu caso, apesar de não trazer explícito a traição, parece pior ainda. Naquele caso, o que ficou, foi a imagem da “infiel” com o esperma alheio escorrendo pelo canto da boca. Embora, adultério costume arrepiar tanto a gente que ficamos que nem ouriço do mar, lá, parecia haver bem mais chance de solução do que no teu caso.

    ” Minha relação sempre foi morna com minha esposa ”
    “já tentei que ela mudasse, mas disse que não está disposta…”

    Isso indica que você foi uma escolha, por falta de escolha, e quando você diz: “… tenho vontade de pedir separação, por outro lado tenho medo, sou inseguro e tenho baixa autoestima…”, fica claro, também, que você acha que não tem, ou nunca teve, a possibilidade de escolher o melhor para você.

    O poder do medo é muito forte e é ele que tá te travando, mas para tentar te estimular a mudar te digo: nunca tá tão ruim que não possa piorar e é certamente isso que vai acontecer.

    • Eu tbm me perguntei se ela ja teve algo com esse antigo amor, será q ja?
      Pq rola mt amor platonico q a pessoa se casa, mas não se esquece

      mas enfim, acho q ia ser barra pro leitor do mesmo jeito =(

  • Monalisa

    Fico triste quando leio relato como esses. Primeiro de alguém como essa mulher ter a cara de pau de dizer que ainda ama outro cara. E segundo , de você ter tanta “baixa alto estima” para aceitar isso. Mas você e ela estão no mesmo barco. Ela é tão medrosa quanto você, já que permanece na segurança que você da e também, assim como vocÊ, não tem coragem de buscar um amor quente, e não morno. Claro que com o tempo as coisas deixam de ser picantes. Mas o compromisso de amor com a outra pessoa permanece, já no caso de vocês não existe mais isso. Só estão suportando um ao outro para ambos terem a “segurança”. Mas alguma hora alguém vai soltar as amarras, e buscar algo “melhor” acho bom que seja você meu amigo. Antes de querer mudar alguém, mude-se. É difícil, mas mude-se que mudará seu mundo.

  • Afilhado do Temer

    Tem tudo pra levar um chifre,
    isso se já não levou e ela vem ocultando por saber que o outro que ela ama, não assumirá ela.
    talvez por medo de ficar também sem vc, jamais lhe assumirá isso, então pra ela, está bem assim, levando uma vida morna, com o chato que ela menciona para amiga.
    talvez um dia vc até descubra, se ela se encontrou de fato e foi aos finalmente com o antigo amor, que no coração dela, sempre foi o atual.

    mas creio eu, que se vc está disposto a esperar isso acontecer,
    que vc tá com tudo pra perdoar a traíção dessa mulher, porque saber que ela não te quer, ou melhor, que nunca te quis como homem (ter como marido, é diferente de ter o cara como homem), e apesar de vc ter reparado esses anos todo e nunca ter ser concretizado disso, você agora acabou de tomar esse conhecimento de fato.
    E que, cá para nós,
    botando esses anos todo na ponta do lápis, nunca atendeu a suas expectativas como mulher amada de sua vida, e que ela também nunca te viu como um homem para ela se entregar com prazer,
    para essa mulher, vc é apenas um Porto seguro, que de vez em quando como um contrato,
    ela abre as pernas de luz apagada e se possível com um travesseiro bem no meio da cara pra impedir que vc a beije num sexo bem chocho, para vc dar uma ínfima aliviada nas suas necessidades sexuais.
    acorda pra vida o quanto é tempo, o tempo de vcs brincarem de casinha já acabou,
    saia disso que vc chama de amor, dê-se um tempo, reflita sobre o que vc acha que merece,
    possivelmente vai ficando e conhecendo uma mulher que queira estar disposta a fazer vc querer dar bem mais do que umazinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkk,
    e que te trate como um homem, não como sobra.

    • hadassa

      É para glorificar de pé igreja!!!! CLAP, CLAP!!!!!!

  • hadassa

    Isso muito raro de vê um homem com baixa auto estima que não se valoriza porque isso, mais acomete, esse tipo de problema algumas mulheres por causa da característica nasce conosco ser emocional deixa isso dominar não faz o uso da razão para equilibrar. Porque diferente o homem é um ser racional, prático, objetivo demais em alguns falta o uso da emoção e equipar.
    Leitor 20 anos casado nessa situação a sua esposa nem esconde de vc que ela ama e pensa em outra pessoa um ex namorado do passado. Não faz cerimônia alguma de mostrar na sua cara que é infeliz contigo só está contigo por puro comodismo, conveniência, segurança, estabilidade financeiro ter o título de está casada . Ela tivesse fazendo uma caridade de estar contigo vc em contrapartida é triste vê que perdeu seu tesouro a sua DIGNIDADE. Brio(amor próprio) de homem a força, coragem, atitude de mudar essa situação perceber que não se mendiga amor de ninguém.

  • Rogih

    Assista a novela velho chico que você vai ver situações bem parecidas com a que você está vivendo.

    Coragem para sair dessa situação morna, para deixar essa mulher que não te ama e só te usa como porto seguro, resgate sua autoestima, descobrindo o que gosta em você e na vida.

    Termine esse casamento e reconstrua sua vida, tem muita gente boa no mundo, e relacionamento não tem que ser assim tem que ser uma troca boa, um apoiando o outro se amando e tal.

    Ao terminar com ela você vai estar liberando espaço para coisas boas acontecerem na sua vida, basta você mudar de atitude.

    • Eros Himeneu

      Amigo, os seus comentários são sempre excelentes, mas nesse aqui eu tenho só um pequeno ponto a discordar de você:
      “Assista a novela velho chico que você vai ver situações bem parecidas com a que você está vivendo”

      Assistir novela?!? Aqueles roteiros magníficos rsrs?!?
      Eu não sei o que é Rede Globo faz uns 15 anos kkkkkkkkkk

      • Rogih

        Obrigado chefe!

        Nem toda novela é boa, mas essa do autor Benedito rui Barbosa está muito boa, eu assisto com a minha mãe as vezes e ficamos comentando é um bom momento.

        Sobre a novela um cara gosta de uma mulher mas o pai dela não aceita, ocorrem umas mortes e eventos ela fica com outro cara mas sempre amando aquele primeiro e o primeiro fica casado com outra mas sempre gostando da primeira e tipo eles vivem mas quando se encontram aí as coisas pegam fogo e seus casamentos são iguais do leitor mornos estão em outros casamentos e na verdade não esqueceram o primeiro amor igual a companheira do leitor, tem suas similaridades.

        Sobre a programação do canal eu penso como você não assisto só isso em específico, já minha mãe é vidrada na globo news e eu por tabela assisto com ela alguma coisa.

        Um abraço, seguimos!

  • Aline

    Querido leitor, li seu texto a primeira vez e tive vontade de te dar um ombro pra chorar e dizer como a sua mulher e fria e vc é a vítima. Aí li pela segunda vez e percebi que vc merece são uns tabefes na cara. Veja bem, pelo seu relato, sua mulher não o ama (e vc tem certeza disso) e ela já deixou muito claro que não te quer mais e não está feliz com você, eu chego a acreditar até que ela esteja esperando que vc termine, ja que ao invés de dizer na cara, prefere falar mal de você e tricotar do amorzinho platônico sem um mínimo de receio de você ouvir, tanto que ouviu. A partir daí vc tem duas escolhas, ou viva como um fracassado acordando todos os dias se privando de ser feliz só por medo de ficar sozinho ou seja honesto com vc e com ela e coloque todos os pingos nos “is”. No fundo você sabe que ela não gosta de vc e vc sabe que não gosta tanto assim dela, mas mudar assusta, né? Infelizmente é só você que poderá fazer a mudança na sua vida acontecer e ninguém aqui poderá fazer isso por você. Boa sorte!

  • Eros Himeneu

    Amigo, se eu pego a minha esposa falando que ama outro, no mesmo dia eu saio na balada e transo com o máximo de mulheres possíveis.
    Vou para festas jogando dinheiro pro alto, pagando bebidas para todos, fazendo a maior bagunça do mundo, passo o fim de semana mais louco da minha vida kkkkkkkkkk
    Deixa disso “homi”, toma atitude. Falta atitude em você. Você é um homem ou um saco de batatas.
    Eu garanto que se você fizer isso sua mulher vai se ajoelhar aos seus pés ti querendo de volta, a relação vai esquentar, e ai você decide se continua ou não.

    • Afilhado do Temer

      “Amigo, se eu pego a minha esposa falando que ama outro, no mesmo dia eu saio na balada e transo com o máximo de mulheres possíveis. ”

      esses caras, não sei oq tá dando neles,
      que se permitem a viver numa frouxidão que só.

      no caso que nem esse do leitor, eu já ficaria com a primeira raiva da mulher, com o sexo morno que ele diz que a mulher dele dar a ele.

      a segunda raiva que eu ficaria e iria rolar um tumulto dos inferno dentro de casa, seria se eu pegasse minha mulher dizendo pra pra amiga que ainda gosta do antigo amor.

      a terceira raiva que eu ficaria e pra acabar de vez com a porra do relacionamento expulsando ela do lar com as coisas dela, seria quando eu fosse tirar a satisfação por ela ter dito a amaiga que gostava de outro homem, se minha mulher mulher confessasse e afirmasse na minha fuça que nunca me amou, e que amou sim, a vida inteira um outro homem.

      a quarta raiva eu ficaria, e eu até evitaria de encontrar com ela na mesma calçada pra não dar supapos na fuça dela, é se eu descobrisse que ela achava de mim e de minha família um bando de chato que ela teve que suportar por todo esse tempo de relacionamento.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Stan Lewis

        ainda bem que tu não é o cara do relato né kkkkk, senão ja havia tido um infarto kkkkkkkkkkk

        • Afilhado do Temer

          tá vendo rapá,
          vamos ter uma raiva de cada pra podermos pesar todas as situações que foi capaz de não nos faze bem.
          kkkkkkkkkk

  • Franciele

    Leitor, convenhamos, o comodismo mútuo foi o fator de união no teu casamento; tudo estava ótimo assim, mas parece que ela cansou primeiro dessa dinâmica.
    vocês optaram por varrerem as diferenças, significativas diga-se, para baixo do tapete, mas como defeitos pioram com o tempo, formou-se um verdadeiro abismo entre ambos.
    cabe a ti decidir se vai viver de ilusões ou aventurar-se em algo realmente satisfatório na vida afetiva.

  • Faah Dias

    Nossa e como você convive com uma pessoa que não te ama? Não tenha medo de pedir separação não, ao contrário, saia desse relacionamento que acabou e não tem mais conserto e vá encontrar alguém que te ame por inteiro. Alguém por quem você não se contente com migalhas.
    O primeiro amor deixa sim marcas, tem gente que leva 1h ou até uma vida pra esquecer, mas se acaba, é pq talvez esse ‘amor’ não tenha sido tão recíproco de uma das partes.

  • Omagnífico

    Luiza?

    • Bom dia Mag!!

      • Omagnífico

        Bom dia sua magnifica, preciso falar com você. Poderia me mandar um email, sobre consultas?
        Grato pela atenção

        • Vou mandar pelo oq vc usa no Disqus ta? Q começa com R

          beijoooo!

          • Omagnífico

            Graacias! Bjo

  • VagnerFeijó

    Olha na boa com todo o respeito mas existe muitos caras manés nesse mundo não percebem o óbvio , até parece mentira fala sério!!

  • Caio César

    Homem, tenha amor próprio! Pare de se conformar com migalhas!
    A vida é única. Não desperdice o seu tempo com uma mulher que não o valoriza e muito menos o respeita!

    Já perdeu bastante tempo da sua vida nesse “casamento de mentirinha”!
    Resgate sua dignidade seja lá onde ela estiver e dê um fim nesse relacionamento o quanto antes!

  • Thomaz Aquino

    Eu mandaria viver com o tal do primeiro Amor…
    Se tem uma coisa que me irrita e mulher sem nocao , que acredita em conto de fadas ..
    Voce e um heroi meu caro , deve ter aguentado tanta coisa nesses anos e o cara que nada aguentou que nao participou ganha a atencao e admiracao de um cara ..
    Sua mulher vai se lascar muito ainda atras do conto de fadas..
    Eu faria questao de mandar ir..
    Procure um bom advogado que agora o que importara e o financeiro e acredite voce nao perdera nada..
    Pelo contrario tera inumeras mulheres que estarao didpostas a cuidar de suas feridas , mas nao se
    iluda , nao namore antes de estar preparado e inteiro para poder escolher bem.. algumas tentaram se aproveitar da sua asa quebrada ta te fisgar … rsrs e serio isso .. nao caia..voce nao acreditaria se eu contasse .. cuidado muito cuidado nesra fase .. tenha mais que uma nessa fase pra nao se submeter s nenhuma .. e ser fdp. ? talvez mas voce estara vuneravel., melhor se proteger..
    Prepare se pra lutar .. sim lutar pra ser feliz e se livrar de certas tipos como essa ai que voce esta..e tem ums coisa ela nao tem culda de ter essa cabeca , acredite, ela nao sabe o que faz , e vc nao e o unico a passar por isso. por ter acreditado ..
    Casamento e uma missao dificil.. melhor namorar sem muito compromomisso , onde o que importa e so o beijo ma boca e estar junto as vezes .. so por querer estar sem obrigacoes..

    • Afilhado do Temer

      “Voce e um heroi meu caro , deve ter aguentado tanta coisa nesses anos e o cara que nada aguentou que nao participou ganha a atencao e admiracao”.

      esses dias eu tava vendo um programa na HBO, que se chama O negócio,
      é um programa que conta a história de 3 prostitutas, aí o cafetão delas tava contando a vida dele de como ele se envolveu no mundo da prostituíção, e nisso estava retratando a trajetória de vida dele nesse episódio,
      ele na adolescência era um rapaz todo lerdo apaixonado por uma menina que dava uns beijinho nele e ele ia pra casa todo feliz, a menina sacaneava ele, aí uma coroa prostituta que era vizinha dele e sabia das safadezas que a menina aprontava com os outros garotos do bairro pelas costas do garoto lerdo (com os outros garotos ela ia meter no mato mesmo, não ficava só de beijinho não), aí essa coroa prostituta chamou ele num canto e disse uma frase que eu guardarei pra sempre,
      ela disse a ele :
      “nesse mundo tem as pessoas que choram, e as que fazem chorar, qual vc quer ser?”.

      essa frase é o que resume bem sobre o que vc disse, e sobre o que o leitor passa,
      pois ele está no lado que chora.
      a mulher dele faz ele chorar,
      e o caso antigo da mulher dele, com certeza faz ela arrancar lágrimas às escondidas se lamentando de não tá vivendo um caso de amor com ele.

  • Thomaz Aquino

    Caro Leitor , esse selntimento que tem por ela , esta te fazendo mau …
    Digamos que algumas mulheres sao habitos outras sao vicios , como se umas fossem drogas outras hobs ou esporte , nao importa se ela e neurotica , se e problemática , se e noia , se Ama Ex , queria ver ele e ela aguentar 20 anos ali na rotina e continuar Amando , coisa de idiota isso , nao liga pra isso nao , tem mulher que nao tem maturidade e nunca na vida , vive de ilusões…
    Se puder suma , se mande , mas primeiro procure um advogado claro ele te ajudara a voce se proteger e elaborar estrategia pra se livrar dessa droga de relacionamento que se encontra. .
    E lembre se…sua infância parecia um tudo passou nao foi e tudo que nela contia de bom e de ruim. ..
    Sua adolescência paixões também passou não foi ? Essa fase também passara e o melhor e que sera pra melhor , conhecera mulheres incríveis, mas cuidado tera as terriveis tambem , nao se envolva muito durante uns 2 anos , tenha namoradas ficantes etc, sem muito compromisso aprenda ser feliz sem a ideia de felizes para sempre , viva que seja eterno enquanto dure , nao após ter demais em pessoas elas mudam , mas veja a parte boa em algumas delas , todos nos somos vitimas e vilões na verdade , também fazemos algumas sofrerem, daqui um tempo poderá ser amigo dela , estara refeito , nao arraste magoas ..
    No you tub tem um Video o Tremda Vida ..veja e tende entender a vida e a si memo , sera um periodo de meditação de encontrar o sentido e se refazer e ser melhor , nao ser recalcado , e entender que sentir e melhor que o vazio de nunca sentir e poder recomeçar e uma dádiva em presente divino. .
    Entao aproveite esse presente e recomeça porque você pode. ..

  • Stan Lewis

    Fico pensando como seria extremamente triste saber que convivi 20 anos com uma pessoa que não me ama, e pra piorar, essa pessoa ainda diz na minha cara que ‘ama o primeiro amor’. Cara, para o seu bem, se separe de uma vez, se você não pode ter o amor da sua própria mulher, pra que é que ainda está casado?

    • Thomaz Aquino

      Eu nao sei se esse cara tem filho ou nao , esses dias estava num bar com dois amigos divorciados , ele deixaram a casa pra mulher e os filhos pequenos , passado uns anos ele com a vida deles , ja com outra mulher , sugiu problemas em relacao aos filhos e os companheiros das mulheres , filhos entao adolecentes , toparam com os caras das maes , alias costumam topar ate com o Pai , normal , entao eles pediram pra ir morar com o Pai nos dois casos ..
      Eles pegaram o BO , e estao com problemas com as suas mulheres , devido a andarem de cueca e tudo mais..
      Essas duas Mulheres ferraram com a vida desses caras .. la atras , pedindo divorcio levando casa pensao..
      quando surge a bucha , adolecentes terrriveis , jogam para os Pais ..
      Eu tenho um filho fe 11 anos , dexei tudo , ja mandei a letra pra minha ex , quer casar , blz arruma um cara que tenha casa ou vai juntando grana , porque ai e do meu filho Blz..?
      Ela nao gostou do recado , nada nada .
      Esses tipo sao foda , depois aos 35 anos nem competencia pra arrumar cars com grana tem.. perderam aquela atracao fatal.. rsrs ae tornam balsaquianas … entao as opcoes de caras Pa vao ficando restritas .. entao pegam sem teto pra dividir depesas , quando e o cara que saiu fora , traiu , etc.. va la..
      Mas esse tipo dificilmente dao problemas com filhos sao mais recatadas ..
      Comum sao as que causarem terem problemas com os filhos por causa dos Homens.. tipo essa ai que esse cara mencionou .. viaja ma maionese .. se ele vasilar pagara a conta toda ainda . ate mandei procurae um advogado , comheco essas pecas raras , sao terríveis…
      Se o cara nao for forte , fica destruido emocionalmente e financeiramente.,,
      Um cara uma vez me disse que odio e um remedio , perguntei como assim , o odio limpa qualquer traco de piedade e emocoes fracas de sentimentalismo , ele r necessario pra gente vencer certas situacoes , depois que vencer ele deve ir embora , porque e como acido , limpa , tira a sujeira e residuos , mas se ficar tempo demais corroe a peca inteira ..
      Esse cara ta precisando de odio nas veias..

      • Stan Lewis

        pois é, o cara ta precisando tomar um rumo kkkkkk

  • Gabriel Felipe

    Tu ainda perde tempo aqui? Separa logo, filho!