Casei com uma prostituta sem saber e estou traumatizado!

133

Leitor: Oi Luiza, há 5 anos comecei a namorar uma garota, me apaixonei ao ponto de querer passar o resto da minha vida ao lado dela. Com 2 anos de namoro, resolvemos noivar e morar juntos. Tudo indicava que a primeira vez dela foi comigo. 1 ano depois nos casamos no civil e tivemos uma filha e, justamente 1 ano depois (4 anos juntos) eu descubro algo que eu nunca havia desconfiado em minha vida: ela tinha me traído. De cara ela negou e, quando não tinha mais como negar, ela confessou, dizendo ter sido uma vez só. Eu chorei demais em pensar que a mulher da minha vida fez isso comigo, mas o pior ainda estava por vir. Eu fiquei obcecado por isso, ficava fazendo perguntas e insistia até arrancar mais alguma coisa, o que funcionou. Ela falou ter ficado várias vezes com o mesmo cara, mas foi só com ele. Depois eu continuei a perguntar, até que ela falou mais coisas, e todas as vezes ela jurava dizendo que contou tudo, mas sempre aparecia mais e mais.

Por fim, ela falou que ficou com vários homens por dinheiro, que já tinha relacionamento com um deles antes mesmo da gente começar a namorar. Isso foi o fim da picada. Eu quis me matar, eu chorava todos os dias, toda hora, não tinha razão de viver a não ser pela minha filha.

Já faz 1 ano que descobri, ainda estou com ela, mas não consigo amar, confiar e perdoar, ainda sofro pelo que aconteceu. Hoje não confio em nada vindo dela, ela não sai sozinha, ela não usa mais celular e exclui todas as redes sociais.

Hoje ela se diz arrependida, que fez sem pensar e não vive sem mim, hoje tenho 22 anos e ela tem 18 anos, eu sei que somos muito novos, mas preciso muito de sua ajuda. Minha pergunta é: o que eu faço para perdoar uma coisa que, pra mim, é o fim e como acreditar que ela está sendo sincera quando diz que se arrependeu?

Casei com uma prostituta sem saber e estou traumatizado!

Meu amigo, o perdão é algo que a gente não ensina como fazer: ou você perdoa ou não perdoa. E perdoar envolve NÃO fazer nenhuma dessas coisas abaixo. Caso contrário, acabam servindo como 3 motivos para terminar com ela.

Você não é dono dela e “cercá-la” como você está fazendo é apenas uma ilusão. É se matar aos poucos.

Não adianta excluir todas as redes sociais dela, deixar a mulher sem vida. Você está com ela porque quer, ninguém tá te amarrando. Porém, entendo que você quer “puni-la”, ao mesmo tempo em que tenta diminuir suas neuroses enquanto a cerca. Só que, como você já está vendo, “tentar fazê-la pagar por algo”, faz com que você também pague junto. Ou seja, isso só acaba com a saúde de ambos, e claro, com o amor também. Sem contar que o clichê, porém real, diz que quem quer trair, trai, né? Sendo assim, ou você acredita nela, ou não acredita. Não existe essa opção terceira – e horrorosa – que você está fazendo. Isso é ilusão, amigo. É ilusão. Até porque, se ela quiser fazer merda, 20 minutos já bastam.

Falando em amor:

Se você não ama mais, quer perdoá-la como? Amigo, perdoar já é difícil, perdoar sem amor é quase impossível. E quanto a filha de vocês, foi como falei nesse post aqui: é mais traumático pra criança ver pais vazios (e em casos mais extremos, até mesmo brigando), do que vocês separados, porém, felizes. Desde que claro, estejam sempre presentes na vida dela.

Aprenda pras próximas: quem pergunta o que quer, acaba ouvindo o que não quer

Nesse caso não dá pra voltar atrás, e como disse, ou você perdoa ou não perdoa. Mas para os seus próximos relacionamentos, pense: vale mesmo a pena perguntar tudo? Vale ficar obcecado como você ficou?

Você precisa ser sincero com você mesmo ao se perguntar o que você quer da vida e o que você está ganhando ao agir como age. Sinceridade custe o que custar? Ou ser feliz? Lembrando que ser feliz também pode envolver separar dela. E assim, respeitar ambas as vidas. Por que, né? Vida bem vivida não começa desse jeito não, rs.

Lembre-se que NADA que você fizer em relação a prendê-la e não confiar mais nela aliviará sua dor, nem fará com que ela desfaça o que ela fez. Isso será apenas um padrão doentio que te causará ainda mais dor. É um ciclo. E um ciclo horroroso.

Vocês são jovens. É triste demais já começar a vida assim, como dois velhos pesados e infelizes. É triste demais, sério. Tome uma atitude, liberte-se dela ou das suas neuras. Terapia de casal, qualquer coisa. Só pelo amor de Deus, pare de dar murro em ponta de faca e SE ESFORCE pra ser feliz.

Todo mundo erra, mas não podemos ser perversos assim com nós mesmos e com as outras pessoas. Sei que nunca foi sua intenção estagnar no tempo, mas tá esperando o que mesmo?

Boa sorte!

Leia/assista

Entrevista com a Bruna Surfistinha: parte 01

Entrevista com a Bruna Surfistinha: parte 02

O caso homem que não consegue superar o passado da mulher.

E procure aqui no site pela palavra chave “garota de programa” e leia diversos outros artigos sobre o tema.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.