Ele diz não querer um relacionamento sério: insisto ou desisto?

38

Leitora: Tenho 19 anos e há algum tempo atrás eu conheci um rapaz de mesma idade. A gente se deu bem logo de CARA, gostávamos das mesmas coisas, tínhamos os mesmos valores e ambições. Só que de um tempo pra cá, eu notei que eu já estava completamente apaixonada por ele. E resolvi ser sincera e falar dos meus sentimentos. Ele disse que era uma honra, já que eu era uma garota incrível. Só que ele disse que não podia e nem queria relacionamento sério com ninguém. Diante disso eu não sei se devo continuar ou simplesmente desistir dele. 

como esquecer o ex

“É uma honra você gostar de mim, mas não te quero”.

Sinceramente? Enfia esse prêmio de consolação no cu dele, kkkk. Até porque, ao menos pra mim, chamar a gente de incrível é só uma tentativa da gente não chorar tanto pelo fora, rs. Ou dizer que “você é legal sim e ambos têm interesses em comum sim. Porém, que ele não tem “amor suficiente” por você”.

Ou seja, eu no seu lugar interpretaria isso como um fora simpático, o que de fato foi. E sabe onde a gente erra? Ao ficar pensando que a pessoa vai mudar de ideia ou se iludindo que é tudo uma questão de tempo – enquanto na verdade, a pessoa sempre foi clara e não nos iludiu em momento algum.

Mas e aí: teria algum problema continuar com ele mesmo assim? Não, desde que depois você não jogue a culpa no “coitado” ao falar “que ninguém presta“, ao invés de ter a autocrítica de dizer que você que foi trouxa ao insistir em um relacionamento que já começou mal, ou pensar que o pouco poderia virar muito.

Ele pode mudar de ideia? Pode. Porém, eu sinceramente não contaria muito com isso. E se mesmo assim quisesse “pagar pra ver” ao ficar com ele, tentaria fazer o máximo pra elevar minha autoestima. Ou seja, me sentir gata, gostosa, maravilhosa, enquanto conseguiria viver minha vida independente dele me assumir ou não. E aí, se esse “meu novo charme” começasse a chamar a atenção dele a ponto do bofe me admirar e querer namorar comigo, ótimo. Senão, também já estaria ”fodona”(rs) o suficiente pra dizer que eu que não quero essa mixaria que não me acha boa o suficiente pra ficar com ele (rs). E aí, procuraria alguém que me achasse à altura. Por que, né? Se a pessoa não pede a gente em namoro depois de, sei lá, alguns meses (tem que dar um tempo pro cara criar apego também, vai kkk), é porque ela não gosta o suficiente da gente. Não porque “ela não quer se envolver”. E isso é óbvio. Ou você acha que o cara seria bobo o suficiente pra dizer isso pro amor da vida dele? Bem, acho que nós duas e o mundo inteiro sabemos que não.

Por fim, tem coisa que não é questão de você ser inferior, ele superior, ou vice-versa. Tem coisa que vai de bater o santo mesmo. E se não bateu, a gente simplesmente não força. Afinal de contas, é como mamãe já dizia: o que seria do azul se todo mundo gostasse do rosa? E aí é se tocar que quem tá sobrando é você e não vale perder mais nenhum segundo da sua vida ao ficar tentando forçar uma situação. Gostar de você nem sempre significa gostar o suficiente. Lembre-se disso ao tentar encontrar seu novo boy magia, rs.

Assista:

Tenho medo de morrer sozinha(o)

Ninguém presta nesse mundo!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Cara perguntadora, solicite um desenho, já que você não compreendeu o texto do seu ficante(???).
    Cuidado com o ego ferido. Ficar mais atraída porque foi rejeitada.

    PS
    ” Sinceramente? Enfia esse prêmio de consolação no cu dele,..”
    Voto nesse conselho da Luiza para melhor do ano.

    PS2
    Sempre no fio-fó dos homens. Que fixação! kkkkk

    • hadassa

      Ele foi político sem ser mal educado para dar um fora nela.

    • Thomaz Aquino

      Mais uma vez bato na mesma tecla meu caro , depois que as Mulheres comecaram ir a bares , zuarem o barraco como homens , pegar geral ,tratar os caras bomzinhos como idiotas … Homens pararam de querer compromisso , ou seja de fazer os gostinhos delas , inclusive pagar as contas sizinho , etc…
      Tratam as como se fosse sair com amigo , o poder feminino estava na meiguisse e um tipo de dependencia e a ideia que homens tinham no passado de ter cuidar delas , prover e proteger..
      Depois da mudanca de comportamento da mulher em varias areas , inclusive de ascensao profissional , e ate o grandr numero de separacoes e traicoes de mulheres Homens cada vez nao assumem com elas a nao ser que propocionem coisas alem do sexo , enfim Homens querem as vantagens que elas sempre quizeram , devido os acontecimento dos ultimos anos .
      Ainda tem alguns que idealisam comportamento sexual , com moral e costumes do passado , mas maioria selecionando a parte financeira , se a mulher tem um bom emprego de divide contas etc… porque sabem que comportamento sexual , moral , interesses dela pod mudar ai longo do tempo da uniao..
      Outra coisa que deu uma alavancada , foi a informacao , a internete .,
      Nos ultimos anos
      mudou a forma de pensar dos Homens neste aspecto , eles tem acesso a informacoes que a 10 anos nao tinha , numa velocidade incrivel..
      Ao mesmo tempo elas estao em areas que numca tiveram , policias militares , soldadas , muitas Juizas , bombeiras , desputando com homens carreiras e posicoes..
      Tudo isso em poucos anos.

  • hadassa

    Leitora por favor vc não sabe mesmo a resposta ou quer continuar fazendo a egípicia. Aprende uma coisa os homens não faz joguinhos eles são diretos ou indiretos porque se tivesse interessado namorar sério contigo a iniciativa seria dele fazer o pedido a muito tempo porque? Por medo de te perder alguém chegar na frente dele simples assim essa é a realidade os homens são competitivos.
    Então colega se valoriza para de “ficar” com ele não fica se iludindo tentar conquistá-lo. Não se mendiga amor de ninguém não perca a sua dignidade segue o seu caminho. Boa sorte!!!!

    • Pois é
      gente apaixonada é a coisa mais fácil q tem kkkk
      e mesmo qd não é, sempreeeeeeee deixa pistas q a pessoa pensa q não está deixando rs

      • hadassa

        É vero amei a essa parte da resposta a leitora e ri muito rs .
        “Tem coisa que vai de bater o santo mesmo. E se não bateu, a gente simplesmente não força.”

        É bem por aí mesmo não se força paixão isso algo natural acontece ou não a gente saca isso primeiro de longe olho no olho diz tudo. Só fiquei numa dúvida no ar ela “fica” com ele ou só eram só colegas/amigos.
        Uns tempos atrás a gente tava teclando que isso bem comum já aconteceu comigo deu perceber um colega está interessado lê se apaixonado por mim mais eu não. Eu só vejo até hoje como irmão nunca tive atração e paixão por ele é antes de acontecer uma saia justa sei lá dele se “declarar” algo do gênero com as minhas atitudes claro o respeitando sem ser grosseira por exemplo: Ele queria ficar muito de papo comigo dava desculpa saia de perto pra não alimentar eu deixava claro que só vê como irmão tipo acabou sacando e desencanou. Isso pode acontecer com qualquer pessoa homem ou mulher a pessoa as vezes está no momento mais carente e fragilizado(a) ela ou ele quer tanto encontrar um amor ter uma namorado(a) pode fantasiar que a outra pessoa está interessada em você além da amizade/ irmandade.

  • Afilhado do Temer

    eu adoro argumentar com textos extensos,
    mas nesse, só vou dizer uma coisa:
    DESISTA, ele não é afim de vc.

    • Tete não bebeu hj kkkkk

      • hadassa

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      • Afilhado do Temer

        pior que bebi ontém sim.
        fiz uma mistura das brabas, uma hora bebia cerveja, outra hora vodka com limão, outra hora vodka com laranja,
        e hoje de manhã acordei com o estômago pegando fogo,
        mas agora a noite já tô melhor, e já tô indo agora ali no barzinho tomar umas cervejinhas com os amigos e dar uma olhada nas Girls
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Gaia

    Ele te deu um fora, simples assim
    E isso não significa que ele é ruim ou vc é inferior, significa apenas que ele até pode gostar muito de vc, mas que não se apaixonou tb (e ninguém escolhe por quem se apaixonar, vc não escolheu gostar dele, ele escolheu não gostar de vc)
    Dói? Claro que sim! Ele pode mudar de ideia? Sim tb. Vale a pena insistir? Não. Pq vcs tem muito mais chances de se machucar nessa e de não dar em nada. Amor não se escolhe e tem vezes que só nos resta aceitar e seguir em frente. Pelo menos vc tentou e isso já é ótimo, pois tirou de vc a dúvida do que poderia ter sido

    • Concordo
      sempre fui desconfiada d ficar tentando quem não me dava mt trela
      fico aacho q reverter o jogo até pode rolar, mas é mt remar contra a maré pra mim ai xapralá kkkkk

    • Jéssica

      Falou tudo, já cai nessa história de achar que a pessoa vai mudar e digo TODAS as vezes quebrei a cara. Pelo menos ele foi sincero, pq o que mais tem por aí são homens que juram que querem compromisso e do dia pra noite ele desaparece.

  • Franciele

    Leitora, no teu relato consta que, segundo teu modo de vista, vocês compartilhavam os mesmos valores; entretanto, no momento de por a prova essa similitude, tu queria um relacionamento sério e ele não, o que me deixa em dúvida sobre o que tu entende por valores, afinal, palávras bonitas qualquer um diz e flores quem quer que tenha grana compra, rs, donde resulta ser mais seguro avaliar a coerência das atitudes.
    Entretanto, numa época em que muitas mulheres reclamam a honestidade nos homens, ele foi o mais claro contigo, mas tu, na ância de verem atendidos teus desejos, viu na cordialidade dele uma vã esperança; compreenda uma coisa, ele só irá mudar de idéia, quando essa vida de liberdade não o satisfizer, e isso pode nunca acontecer, portanto, não convém alimentar a ilusão que, em uma bela manhã, ao acordar, um lampejo de lucidez o acudirá, e ele se dará conta que não pode viver sem ti.

  • Sol

    Leitora, ele já te disse tudo não quer nada sério com você, portanto não dá para insistir e não há nada mais chato do que gente que insiste em algo que o outro não quer. Concordo com a Luiza ao menos ele foi sincero e não te iludiu. Bola para frente! Oportunidades melhores virão!

  • mariana cobra

    “Só que ele disse que não podia e nem queria relacionamento sério com ninguém”.
    ~LEIA~
    VC É LEGAL, TE QUERO SÓ COMO AMIGA, E NÃO QUERO UM RELACIONAMENTO COM VOCÊ.

    O cara foi 10, ele poderia te comer, iludir e vazar, mas foi gentil te dando um fora.
    Ninguém deixa uma oportunidade de estar com uma pessoa maravilhosa, perfeita, linda e tals só pq não quer um relacionamento sério…ele te vê como amiguinha.

    Um ponto pra friendzone

    • hadassa

      🙂

    • hadassa

      Ou até tentar um namoro com ela e ficar no comodismo de ter uma “namorada” fixa e garantida espécie de reserva por algum tempo 1, 2, 3, 4, 5 anos etc.. Só enrolando, manipulando, enganando a moça pensando um futuro noivado e casamento que o rapaz não vê expectativa de futuro com ela . Quando vê o tempo passa rápido ela ficaria o que apegada ao mesmo ele quando cansar-se da “farsa” desse tipo de namoro. Ele se depara e encontra uma outra moça se apaixona de verdade e imediato o interesse do mesmo e daria um pé nela. Eu tbm acho que esse rapaz teve atitude 10 com ela foi honesto, sincero, claro mais transparente do que isso im possível com ela não quero NADA sério lê-se namoro com você. É muito legal e bacana mais como amiga ou se ela tava “ficando” com ele já deixou claro o jogo para ela. Quer continuar a “ficar” comigo não tenta e nem insista a querer que eu mude de ideia a namorá-la.

  • Eros Himeneu

    Estou passando pela mesma situação atualmente, mas no caso eu sou o homem do relato. Como eu já havia dito anteriormente, tudo que um homem quer na vida é sexo gostoso e liberdade. Para ter o sexo gostoso, temos que ser fofos com as moças, atenciosos, etc… e nisso elas confundem e querem nos aprisionar kkkkkkkk
    Moça, se você quer realmente esse homem para você, faça o seguinte
    1 – Continue ficando com ele mas não tente aprisioná-lo
    2 – Mostre que você é fiel a ele, mesmo vocês não estando em um relacionamento
    3 – Mantenha todo o carinho, atenção, sexo e tudo mais, sem ciúmes e cobranças
    4 – Faça os 3 passos acima por um tempo, e depois “finja” estar se afastando
    5 – Pronto, o homem será seu
    6 – Volte aqui e pague uma cerveja pro Eros.

    Ps: Se você não possui boa reputação, esqueça rsrsrs, procure alguém que não saiba do teu passado kkkkkkkk

  • Denilson Padalecki

    Eu diria que você saiu no lucro, pq ele não te enrolou, não mentiu pra você na intenção de te levar pra cama, a vida é assim, as vezes acontece da gente gostar de quem não gosta da gente, e se ele realmente tem um carinho de amizade por vc, saiba q esse fora não foi fácil pra ele (já tive q dar fora em amigo, e a amizade ficou abalada depois disso), mas a ÚNICA coisa q vc deve ter em mente é: Não deu !
    Tenha maturidade e não haja como essas pessoas q enlouquecem quando são rejeitadas, e tentam à todo custo, conquistar quem lhes desprezou.
    Bem vinda à fase adulta, vida que segue, boa sorte na sua próxima paixão.

    • Vdd, as vezes a pessoa q dá o fora fica super mal, né?
      Eu q me considero cara dura já fico mal, imagina se a pessoa for mais d boas na dela
      deve desejar a morte kkkkkkkk

      • Denilson Padalecki

        Nossa eu fiquei bem chateado na época, mas não dava, eu tinha ele como irmão, as vezes ficava pensando, tentando imaginar como seria, caso eu resolvesse investir, mas só a ideia já me causava asco, como se fosse incesto sabe ?
        E por ser muito sensível, só piorava, eu ficava pensando: E se fosse comigo ?
        E ele é uma ótima pessoa, mas na minha cabeça era somente amigo, podia ficar pelado do meu lado q nada iria rolar, mas é ruim demais.

  • Antonela Bit

    Guria eu passei por algo parecido, a diferença e que o cara fez o que queria e depois me disse que nunca tinha gostado de mim. Resumo da ópera, fiquei mal um tempo (ahahhaha) e por fim caguei pra ele até pq quem vive de migalhas é pombo, né?!!! Depois ele até tentou correr atrás, mas quer saber, é o tipo de coisa que não valeria a pena, não pra mim.
    Levanta e bola pra frente, que atrás vem gente e quando menos se espera aparece alguém.

    OBS: Escrevi a um tempão pra Luiza, que me deu a dica de ler o livro dela (te indico fortemente), emprestei tanto o livro que hoje deve ta rodando o interior do Rio Grande do Sul.

    OBS2: Caraca eu entro aqui todo santo dia e os comentários e comentaristas são os melhores, vocês são demais. PARABÉNS a Luiza e aos colaboradores de opiniões que jogam a verdade para nossos perguntadores.

    • eu me lembro do email lindo q vc me escreveu!!! E vc por aqui quietinha todo esse tempo? kkkk
      Mas gostei q apareceu nos comentários!
      No meu segundo livro quem sabe a gente se conhece pessoalmente, né? Direto me imagino conhecendo vcs, aquelas né kkkkkkkk

      adorooo

      E os comentaristas são maravilhosos, amigos, inteligentes. Não é pq é meu site, mas o nível aqui é alto e agradeço TODOS os dias por esse povo maravilhoso! Aprendo horroress com eles

      • Antonela Bit

        kkkkkkkkkkkkkkk, feliz que lembre de mim.
        Eu não sou muito participativa, mas mando um monte de gente pra conhecer o site, e leio sempre tuas dicas hahahhhahah. Sempre digo, tu fez eu me autoconhecer.

        Eu sou dessas também, nem te conheço pessoalmente e já digo minha amiga Lu, hahahhahahhahahah. E sou super fã da Mandy (por tua causa), mas não pude ir no lançamento do livro dela aqui em POA, pois estava trabalhando :(. Quem sabe no teu segundo livro, eu conheça as duas lõl.

        • No meu vc vaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii pra noix se abraçar mt! kkk

  • Lisa Rowe

    Ai amiga… típico. Eu fiquei com um cara uma vez tínhamos tudo em comum, a personalidade bem parecida, éramos até parecidos fisicamente, achei que fossemos ”almas gêmeas”, comecei a me apaixonar loucamente, mas não falei nada… ele como não é burro percebeu e já mandou essa de ”não quero nada sério com ninguém”… Como eu era burra na época fui ficando com ele na esperança de que ele iria gostar de mim, de que ele iria me assumir… resultado???? dois meses depois ele assumiu um namoro, com OUTRA, tempos depois ele terminou com essa, e logo já estava assumindo namoro firme com a amiga de infância. A verdade nua e crua é que os homens sempre querem relação séria, mas com a mulher que eles consideram ideal, se você não se encaixa no padrão que ele criou na cabeça dele desista… O resto, ele come, usa, e jamais apresenta pra família, se apresentar será como ”amiga”. Desculpa, mas a verdade é essa. Evite fazer papel de trouxa e fuja. Mostre que quem manda é você, que você é uma mulher decidida e que so aceita aquilo que merece.

  • Stan Lewis

    Se ele não tá afim, não adianta insistir, isso só iria impactar a amizade de vocês. (Se é que já não impactou).

    • hadassa

      Você tem alguma dúvida que essa “amizade colorida” já azedou. Sim desde momento que ela revelou a paixão dela por ele e deu recado direto e reto nele quero um namoro sério contigo não quero mais ficar sem vc sem compromisso.

      • hadassa

        errata: com vc rs

  • Faah Dias

    Uai, meu namoro é fruto de umas ficadas sem compromisso… Estamos há 2 anos e quse 9 meses juntos. O que eu fiz? Fiz o jogo dele… Quer que seja sem compromisso? Então faremos assim… Eu fiz tudo na sutileza, fui dando tudo o que ele precisava no momento (compreensão, carinho, afeto, já que ele tava bem magoado)… Apenas deixei claro que se ele fosse sair comigo, que saísse apenas comigo. Quando ele foi ver, já tava apaixonado, me pedindo em namoro.
    Mas assim, isso infelizmente não funciona com todo mundo. Depende da pessoa, da situação e se ela vai se surpreender mais pra frente com isso.
    No seu caso, não sei não se isso vira outra coisa. No mais, se você gosta de ficar com ele e não se importar com o fato de ele já ter sido claro e dito que não quer se relacionar nem com você nem com ninguém, continua. As pessoas mudam o tempo todo, pode ser (sim pode ser como pode não ser) que ele mude de opinião. Agora, se você tá desesperada pra arrumar um namorado a curto prazo, procure outro.

  • Thomaz Aquino

    Motivos
    1 Pessoa com 19 anos querer nada serio com voce motivo nao gosta de voce o suficiente pra dispor de tempo e atencao a voce e nao esta afim nem de tentar .
    2 Homens mais velhos escaldados ,ja vao com calma , quer conhecer bem primeito , antes de dedicar tempo e atencao , eles ja acreditaram ,se entregaram , investiram ,se ferraram , entao vao com calma.
    3 Nao gostam de namorar para poder pegar geral.

    Quando se e jovem deve se aproveitar para escolher bem a pessoa , ver o carater a dedicacao , o equilibrio emocional , os valores dessa pessoa , porque um dia la na frente isso sera fundamental .
    O fato de ter sido apaixonada nao fara voce feliz , e sim as qualidades dessa pessoa como te ve , como se preocupa com voce , e como age com voce .
    Voce nem sexo deve ter com esse cara pra nao ficar vuneravel, e seder a isso..
    Acho que seria melhor para as mulheres se tivessem sexo do com namorados.
    Esse trunfo pertence a Mulheres mas elas nao andam usando e podem acabar perdendo .
    Imagine se nenhuma mulher desse pra esse cara sem compromisso , ele nao teria escolha , ou pagaria puta ou teria que namorar.
    Namoro e pra escolher uma pessoa pra passar a vida e ter alguem no futuro.
    Mesmo assim muitos erram nas suas escolhas ,as vezes porque dexou passar atitudes , as vezes por a pessoa mudar , ou ter enfanado mesmo.
    Agora ficando fica msis dificil ainda escolher

  • Douglas Moura Ferreira

    Bom, é como diz a velha frase: “Quando um não quer, dois não fazem”. Então desencana. É melhor desistir agora do que se envolver mais e no futuro sofrer mais.

  • Augusto

    Olá, sou homem e estou ficando com uma menina que diz que não é o momento de ter algo mais sério. Nos falamos todos os dias durante todo o tempo por mensagem, estamos ficando a uns dois meses mas só ficamos em algum local escondido, sem ninguem por perto e no maximo uma vez por semana durante algumas horas. Eu tento fazer ela sair mais comigo, sair em público, mas ela diz que não faz diferença isso. Disse que poderia querer algo sério daqui a uns 5, 7 meses, mas não me imagino ficando dessa forma durante 7 meses. Acontece que ela tem ciúme de qualquer garota que eu fale, além disso se deixo de falar com ela num dia, ela sempre me chama, nunca deixa de se falar. O que eu faço? Continuo do jeito que tá ou acabo desistindo?

    • mariana cobra

      Vc sabe que esse papo de “não quero algo sério” OU “só vou assumir alguma coisa depois de 5…6…7 meses” é pq a moça não encontrou, digamos, alguém melhor e na primeira oportunidade ela te dá o pé.
      Te esconder é uma forma dela não queimar o filme com outros rapazes e até mesmo continuar com outros esquemas. Simples assim.
      E se ela gostasse realmente de você, já estariam namorando…quem quer não arruma desculpas.
      Se vc gosta dela, dê um gelo, fique sem responder imediatamente, pare de puxar papo e fique menos disponível. Muita gente gosta desses joguinhos infantis e gostam disso, aí qdo a coisa flui fácil, desprezam.

      Se fosse eu partiria pra outra.

    • Milena Tyler

      Oras, diz para ela que para você é a hora de ter algo mais sério, e dá tchau para ela! Mulher que esconde dos outros que está ficando com você, é moda nova agora ou ela é menor de idade? Porque se não for menor de idade, ela está se lixando para você. E outra, estão só a dois meses juntos? Arrume outra garota para conversar, porque ainda dá tempo de não fazer papel de palhaço! Algumas adoram fazer isso só para se sentirem por cima, são verdadeira sugadoras de energia. Muitos homens fazem exatamente a mesma coisa. Nem gaste seu tempo com uma situação assim, mal resolvida.