Meu ex é um cretino, mas continuo apaixonada por ele!

52

Leitora: Bom, sou uma garota de 18 anos que infelizmente caiu na besteira de me envolver com um cara de mais de 30. O mesmo é extremamente mulherengo, já foi casado e acabou seu relacionamento por trair sua mulher com outra dentro da própria casa. No início, conheceu meus pais e minha família e se mostrou arrependido do que havia feito no passado e no que é que isso deu? Eu descobrindo que ele namorava comigo e com mais outras duas de cidades diferentes. Nos afastamos e depois voltamos a nos falar e o sentimento parece estar mais forte e mesmo ele estando namorando, continuamos ficando e o pior disso tudo é que possivelmente está com câncer pela segunda vez. Só que agora está muito mais agressivo. Não sei o que faço, a situação está muito delicada, por favor me ajudem!

Meu ex é um cretino, mas continuo apaixonada por ele!

 Vamos ao currículo do príncipe:

  • Mulherengo
  • Terminou um casamento por traição (e na própria casa!)
  • Traiu de novo
  • De novo
  • Te traiu também
  • Namora com três ao mesmo tempo
  • É agressivo

Menina, onde foi que você arrumou um partidão desses #pelamordedeus? kkkkkk. Aproveite que você é a amante e caia fora. E tão importante quanto isso: procure ajuda psicológica, porque muito provavelmente, essa sua aceitação – apesar da reclamação – tem muito a ver com a forma que você vê a si mesma, e até mesmo com a sua criação.

Sério, você se acha tão pouca coisa assim? Pois eu tenho certeza que você é ao menos uns 200% melhor do que você imagina.

Responda com muita sinceridade:

Você tem baixa autoestima? Seu pai traía sua mãe? No fundo, você acha que é normal, ou seja, que é “coisa de homem trair? Ou que o amor justifica tudo, mesmo quando você passa a se odiar pela vida que está levando? Se a resposta for sim para qualquer uma dessas perguntas, procure ajuda com um profissional da sua confiança urgente!! Nós vamos tentar te ajudar com essa postagem, porém, se você, que se conhece mais do que ninguém, concluir que não será tão fácil assim se desvincular, procure ajuda. Do contrário, você só encontrará relacionamentos destrutivos, confundirá apego/medo da mudança com amor e só se machucará. Sem contar a regra básica que você deve ter para si mesma a partir de hoje: homem comprometido pra você é mulher. E não precisa fazer isso porque você é a boazinha ou a politicamente correta, mas sim porque você não é trouxa e sabe que, se insistir, vai dar merda. Por que né? Homem casado te assumir é 1 em um milhão. De resto, você só acabará com você mesma e com a família dos outros. Sem contar que se você fosse a mulher dele, provavelmente não gostaria de estar na pele dela…

Você disse que o sentimento está cada vez mais forte. Mas vamos pensar juntas: deve ser só pro seu lado, porque pro dele com certeza que não é. Em qual parte das atitudes dele tá difícil entender que ele tá cagando pra você e pro seu bem estar? Que você é só um “comes” (mesmo que ele diga que te ama)? Que morrerá amante chifruda e ainda poderá pegar uma AIDS por aí? Não quero ser grosseira contigo, nem te assustar. Mas minha amiga, você precisa acordar!

E pra completar, ele ainda está com câncer e, muito provavelmente, está triplamente agressivo por não poder mais farrear tanto + o fato de não saber lidar com a doença ao pensar que descontar a frustração nos outros aliviará a dor dele (o que claro, só piora). Nisso eu te pergunto: Você acha mesmo que será a diferentona que irá salvá-lo?

Tente pensar no óbvio de que se nem você mesma tá conseguindo se salvar, por que diabos acha que salvaria o cara? Se pra você que tá sofrendo é difícil tomar vergonha na cara e exigir algo, imagine pra ele que está em uma situação super cômoda e confortável? Pergunte-se quais seriam os motivos que ele teria para te respeitar? Sendo que a cada vez que ele te pisa, você só prova o quanto é submissa a ele? A cobra só morde quem dá mole e está por perto, então, lembre-se disso toda vez que for alimentar o ego dele.

É óbvio que não só você, como ele, precisam procurar ajuda. PORÉM, não tenha a pretensão de pensar que ele fará isso, ainda que você tenha a obrigação de fazer isso por você mesma. E não diga que isso é machismo, porque se trata da lógica humana que diz que, enquanto você se sujeitar a pegar gente problemática e fazer festa por qualquer migalha que ele te jogar, não poderá reclamar que só arruma traste. Afinal de contas, uma coisa é ter sido feita de trouxa sem saber, porque aí vira fatalidade, outra completamente diferente é estar ciente de tudo que está acontecendo e mesmo assim aceitar. Daí já passa a ser erro e culpa sua.

No fim, você até pode alegar que já está “muito envolvida para voltar atrás”. Porém, a conta alta não deixará de bater a sua porta. E já aviso:

isso vai dar merda

Boa sorte!

Veja:

Como esquecer o ex

Larga essa vida de amante

Como se livrar do amante e do apego que você tem a ele.

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.