Sou mulher e minha namorada quer que eu vire homem pra namorar ela

17

Leitora: Olá, tenho 17 anos. Sou garota e estou há quase um ano namorando outra garota, também de 17. Meus pais sabem de nós, os dela não. E certa vez ela tava brincando, falando que só poderia continuar comigo se eu me tornasse homem, literalmente, fizesse tratamento hormonal, para a família dela não saber. Isso porque aí acabei comentando com ela que faria, e antigamente eu queria mesmo sim. Não levei a sério na época, mas aí ela vem falando que é isso mesmo, que a família dela não iria aceitar se soubessem. O problema é que moro com meus pais, eles não iam gostar muito da ideia e pretendo ainda fazer faculdade integral, sem tempo pra trabalhar. Já tentei arranjar outros métodos, mas quando falo em qualquer outra coisa, ela acha que quero terminar. Já levei um sermão quando meus pais descobriram e sei que minha mãe não ia gostar nem um pouco da ideia, meu pai diz que ela até se culpa e tem medo que eu queira virar homem. Na época eu neguei tudo quando eles perguntaram. Eu realmente faria mesmo isso sem hesitar se não fosse pela minha família, mas tô me sentindo pressionada tanto pelos meus pais a ter um bom estudo e pela minha namorada pra isso.

Sou mulher e minha namorada quer que eu vire homem pra namorar ela

Amiga, sem querer te decepcionar, mas você tem apenas 17 anos e a chance de ficar com essa menina pra sempre é mínima. E mesmo se vocês se casassem, pense que isso é uma decisão MUITO, mas MUITO séria pra ficar nessa de “ai minha namorada quer X”, minha “família Y”. E você? Quer o quê? Parece triste, mas às vezes temos que ser um pouco egoístas para sermos felizes, até porque, eles não chorarão suas lágrimas, nem sorrirão seus sorrisos, né? E outra, alteração hormonal não é algo fácil e simples pra “ah vô fazer ali rapidão e se me arrepender desfaço”. E não garante que a família dela mesmo assim não descubra que você fez esse tratamento, que mexerá com todo seu corpo e poderá causar dores não só físicas, como emocionais.

Procure apoio psicológico em um centro/ONG que atenda as causas de gênero da sua cidade. Geralmente eles têm todo o apoio psicológico para isso, o que claro, te ajudará a decidir qual é a verdadeira “aparência” social que você quer ter + identidade física/de gênero. E outra, com todo o respeito, mas que namorada mais egoísta é essa que fica “olha, eu fico contigo desde que você se vire do avesso”. Como se você não a amasse caso não fizesse o que ela pediu? Dá é vontade de falar que é ELA que não te ama como você é, mas sim quer que você seja alguém que não existe. Sem contar que é bem chato uma pessoa te conhecer como X e depois querer que você vire Y só porque ela não tem personalidade o suficiente pra te assumir, ou ao menos te respeitar.

Na verdade, vocês duas precisam criar maturidade ao saberem que a decisão que vocês tomarem hoje, afetará diretamente o futuro de vocês. Ou seja, tem que ser um sonho de AMBAS, não uma necessidade de agradar terceiros.

Vamos simplificar assim:

Se vocês são homo e se amam, um dia vocês terão que assumir. Se não for com a namorada de hoje, será com a de amanhã. E se não for nesse ano, será no próximo. E se a família de vocês amarem mesmo vocês (e não forem extremamente ignorantes ou religiosas), mesmo que demore, irão aceitar. E supondo que alguma família seja religiosa, converse com a terapeuta a respeito (existe nas ONGs!). Sei que tudo que a gente quer é agradar e dar orgulho aos pais, mas entenda que existem mil formas de dar orgulho, e uma delas inclusive poderá envolver ensinar coisas que eles ainda terão que aprender contigo – e que claro, nem imaginam.

Eu por exemplo, quando era roqueira, tinha uma pessoa muito especial na minha família que discriminava a “trupe”, rs. Achava que era um monte de macumbeiro, bêbado, drogado e porra louca (e eu que nunca fui de nada disso, como explicar? Bem, talvez só o louca kkkk). Daí me conheceu, viu que realmente não era nada disso e agradeceu por eu ter sido um agente transformador nesse sentido.

Acredito que, em 90% das vezes, é mais questão de esperar o tempo certo e fazer a sua parte em ao menos tentar informá-los e mostrar um pouco mais “do seu mundo” e da “ciência que o explica” do que simplesmente se esconder ou “se odiar”. E se não entenderem, aí já não é contigo, muito menos deverá ser algo que influenciará na sua felicidade, que se for pensar BEM mesmo, só depende de você.

Lembre-se que nossa batalha nem sempre será fácil, porém, quando você sabe o que quer e cria seu objetivo láaaa na frente, fica mais fácil encontrar inspiração para superar o hoje.

Seja um agente transformador do seu meio. Não precisa ser passiva sempre. Lembre-se que é da gotinha que nasceu o oceanoo 😉 Uhuww!

Desce e arrasa!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Denilson Padalecki

    Você é muito nova pra tomar uma decisão como essa, e me parece que vc pensa em você por último, o que já começa errado.
    Seja sincera com você mesma, essa mudança, vc deseja fazer pq QUER ser homem, ser vista como homem, agir e se comportar como homem, ou é só por causa do pedido feito pela sua namorada?
    Pior ainda, vcs duas acham que a família dela nunca vai descobrir que vc era mulher ? Não subestime o poder que tem a língua do povo, quando criança vc nunca brincou de telefone sem fio ? É claro que eles vão ficar sabendo, e ai ? E se para agradar os pais, ela te der um pé na bunda ? Todo o esforço terá valido à pena ? Ou seja, vc ainda vai continuar feliz sendo um homem transgênero ?
    Vcs são adolescentes, tem muuuuuita coisa pra acontecer na vida de vcs, muitas pessoas que ambas vão conhecer, e outras mulheres pelo qual vcs vão se interessar.
    Se for pra planejar alguma coisa, que seja uma viagem, uma faculdade, um curso, um esporte, qualquer coisa que te traga benefícios, não dor.
    Nós não devemos planejar a vida se baseando no que nossos pais esperam da gente, ou o mundo seria feito de médicos, cantores e jogadores de futebol, mas vc ainda depende deles, e vão continuar dependendo por algum tempo.
    Se os seus pais pararem de falar com vc, vai ser fácil segurar a barra? Viver numa casa sem dialogo, parece fácil pra você ?
    Uma das primeiras frases q minha mãe me disse no inicio da minha adolescência foi: “amigo é dinheiro no bolso”, ou seja, não conte que muitos vão te estender a mão,pq eles não vão.
    Se vc decidir seguir em frente, saiba que deverá ser um homem completo, pelo menos na aparência e no modo de se vestir, principalmente perto dos pais dela, e se o pai dela não perceber, ele é muito tapado.
    Me parece que ela não gosta tanto de vc, pelo menos não à ponto de assumir alguns riscos, como por exemplo, dizer pros pais que gosta de você, e que está com você, pra te fazer um pedido desses, ela deve ser bissexual, já pensou se aparece um homem e vira a cabeça dela ?
    Meu conselho é o seguinte: Espere pelo menos, até os 20 anos de idade (ainda considero cedo), se isso realmente for o que VOCÊ quer, pq VOCÊ QUER, você saberá o q fazer, e caso essa sua atual namorada (de outras q virão), não quiser aceitar isso, peça pra que ela cole velcro com outra, ou arrume um homem pra apresentar para os pais e siga com sua vida.
    Pense bem, boa sorte e juízo !

  • Afilhado do Temer

    FICA LOGO ASSIM de uma vez kkkkkkkkkkkkkk,
    tua mulher te quer assim.
    TEU PROJETO É SER ASSIM.
    teus pais irão cair pra trás, mas deixem um colchão atrás,
    porque a queda da cuca no chão, pode ser fatal. kkkkkkkkkkkkkkkk

    • hadassa

      Tadinhos dos pais da moça rs.

  • Eu já acho o cúmulo ficar tentando fazer o parceiro aceitar certas fantasias, imagina trocar de sexo.

    Cara perguntadora, não troque de sexo, troque de namorada.

    • Arianny

      Cara perguntadora, não troque de sexo, troque de namorada. [2]

      Ah não ser que esse seja seu sonhou ou desejo oq não parece ser.

  • mariana cobra

    Sua namorada, no desespero da reação familiar, vê como única forma de te assumir, mudar-te.
    Não julgo a menina, pq eu mesma passei por isso, mas por um viés um tanto diferente.
    Quando comecei a namorar o mozão entrei em pânico, pq ele era o contrário do que a minha família sempre quis pra mim. Aí, ao invés de sentar, respirar, tomar coragem e assumi-lo do jeito que ele era, decidi que o melhor era mudá-lo, afinal, era bem mais fácil não passar por toda a tormenta que estava por vir.
    Qdo eu falava as coisas pra ele sobre as mudanças necessárias para assumi-lo eu me sentia um lixo de pessoa e não entendia pq ele estava comigo.
    Pense vc…eu era suficiente pra ele, mas ele teria que fazer todo um check list pra ficar comigo? Tem que amar muito pra ouvir tanta merda e continuar firme ao lado da pessoa sem noção de vida.
    No mais, dê um tempo pra sua namo que ela vai cair na real que somente resolvemos nossos problemas quando os enfrentamos de frente com coragem, dignidade, lealdade e respeito, afinal, ela se apaixonou por vc do jeito que vc é hoje, assim como eu me apaixonei pela versão original e não tunada do mozão… não faz sentido mudar alguém qdo a mudança principal deve partir de nós mesmas.

  • Stan Lewis

    Ela tem que gostar de você como ela te conheceu, e não como ela quer que você fique! Não vai compensar nada você perder seu tempo ‘virando um homem’ e uma semana depois ela largar de você e você se arrepender de ter virado homem rsrs. Então ela que se decida! Se te quer, tem que ser como mulher! E se querem que a relação vá pra frente, a família precisa saber! E vocês também precisam ter atitude pra não deixar a opinião deles atrapalhar o relacionamento de vocês!

  • Lisa Rowe

    Amiga (ou amigo rs) Você tem apenas 17 anos, no alto dos meus quase 27 anos de vida te afirmo que eu já mudei muito de ideia na vida, então cuidado com decisões que podem impactar pro resto da sua vida. Procura uma ajuda psicológica, para entender o que você quer. Talvez você tenha uma personalidade mais ”masculina” e queira negar essa coisa de ”mulherzinha convencional”, não existe problema nenhum nisso! não existe um modelo rígido do que é ser mulher, seja a mulher que você quer e fim. Além disso essa garota esta sendo abusiva em te pressionar pra ser homem, ela te conheceu assim ne? que te aceite como você é. Não quer aceitar, mantenha a sua dignidade e amor próprio e suma. Tem várias garotas no mundo que amam um ”bofinho” rsrs

  • Franciele

    Leitora, o que eu pretendia dizer a teu respeito já consta nos outros comentários, entretanto acho importante reforçar a impressão de que teu “desejo” de mudar é, na verdade, decorrente da vontade de agradar e não de transsexualidade, notadamente porque, diferente do que acontece com a maioria, tu não relatou nenhum conflito sentido na infância, sendo que só recentemente passou a pensar nisso.
    Considerando esses aspectos, te aconselho a explicar para a tua namorada que, em 99% dos casos de não aceitação da família o maior problema é o que vão falar ou pensar, em franco egoísmo, e não preocupação legítima com a pessoa que está se assumindo; quando envolve a questão religiosa, exceção feita ao espiritismo cardecista e às religiões orientais como o budismo, essa “carga social” adquire mais relevância pela existência de estereótipos mais definidos, mas mesmo nesse caso o amor sempre pode transformar os ambientes, se for vivido na sua essência.

    • perfeito
      o amor transforma os ambientes, e um pouco d luta e personalidade tb s2

      • Franciele

        Bem, acredito que a luta só é necessária porque não existe amor de verdade.

        • luta eu digo em relação a não desistir d querer ajudar o outro a ser melhor, se esforçar na rotina do dia a dia etc . Não em relação a ficar mendigando quem não te quer, Deuzulivre kkkkkkkkkkkk

          e o amor não é tãooo mágico assim de qualquer forma, requer esforço. Somos humanos, não dá pra falar que é algo tem q ser simples e fácil, do contrário não seria amor pq isso isso seria dar pra nossa humanidade um carater meio utópico, mais benevolente do que realmente é

          mas claro q na maior parte do tempo tem q haver felicidade, isso sem dúvidas kkk

  • Faah Dias

    Nossa mas isso é bem egoísta da parte dela, não acha? Acho o seguinte, independente de vocês serem homos ou héteros, uma hora a familia (dela no caso) vai ter que saber disso. Isso significa que ela vai ter que ter coragem e contar a verdade, assumir. E se você faz toda essa mudança e o relacionamento acaba? Se eles descobrem que na verdade você é mulher e não homem?
    Vou te dar um exemplo: meus pais odiaram quando descobriram que meu namorado era 15 anos mais velho que eu, que era totalmente diferente do que eles queriam que um namorado fosse. Eu nem me atrevi a tentar mudá-lo, mesmo sendo como ele (o que já é difícil da minha mãe aceitar, sempre foi). No começo foi difícil, eles mal olhavam na cara dele, meu pai era totalmente antipático, meu irmão ria da minha cara, fazia piada… e com isso várias mudanças minhas também vieram, minha mãe o culpava muito por isso. Demorou até que eles aceitassem a situação como era, aceitassem ele como ele realmente era. Hoje se dão relativamente bem, tudo isso levou mais de 1 ano.
    Você só pode mudar se REALMENTE quiser e tiver a plena certeza de que não vai se arrepender disso e não pq a família da sua namorada não te aceitaria sendo mulher, ou ainda por pressão dos seus pais, não se tornar um homem. Essa mudança tem que partir de você, se se sentirá bem assim. Tu tem apenas 17 anos, tem muito o que passar na vida, tem muito o que aprender, vai mudar de ideia, de plano, de mente, de gosto muitas vezes ainda até encontrar aquilo que realmente combina, então não tenha pressa.
    E se a sua namorada só te apresentaria pra família dela sendo homem, desculpa… mas acho melhor procurar alguém que queira, que assuma os riscos e que assuma você como você é e não que te imponha uma condição.

  • hadassa

    Isso não cabe na minha cabeça como assim a sua namorada que se diz lésbica quer vc vire fisicamente homem oi? Na minha cabeça é claro isso um gay é homem que sente atração física e emocional por outro homem e lésbica é mulher que sente atração física e emocional por outra mulher.
    Eu acho estranho atitude dessa sua “namorada” será que essa moça é lésbica mesmo? Ou ela uma hetero enrustida tem dificuldade de relacionar com rapazes e encontrar um para namorar. Sai dessa amiga corre Bina!!!!!!!!

    • Olho de Peixe Morto

      Curti a referência rsrs.

      • hadassa

        Oi? Não entendi rs.

        • Olho de Peixe Morto

          “É uma cilada Bino!”