Mesmo tratando ele mal e dando patada, ele não termina comigo!

48

Leitora: Olá.  Boa tarde. Namoro há 3 anos (28 anos eu e ele 33 anos), porém, de uns tempos pra cá, só trato ele mal, chamo ele de gordo, falo que ele tem que virar homem e amadurecer. Só dou patada nele o tempo todo… e ele mesmo assim tenta me tratar bem, o que me enfurece mais ainda. Mesmo diante desta situação, eu não consigo terminar com ele, porque ele é muito boa pessoa diante de tantos cafajestes que vemos por aí. Mas não tenho admiração e nem tesão pelo meu namorado e admito que grito, xingo e trato ele como um lixo. Só que nunca consigo terminar com ele… o que acontece comigo, isso não é normal?!

 mulher grosseira

Primeiro, obrigada pela sinceridade. Não é todo mundo que revela os próprios “podres” e é só assim que poderei te ajudar. Segundo que espero que você tenha a mesma coragem para ler minha resposta e pensar nela da forma mais madura e aprofundada possível.

Tremeu agora, né? kkk Mas relaxe e vamos lá!

Você tem um grande problema e está apenas tentando jogá-lo para seu namorado, que claro, possui alguns probleminhas também . MASSSS, nada comparado aos seus, rs.

Você está sendo covarde, muito covarde. Não consegue se livrar de um cara por incapacidade sua e aí faz o quê? Chuta uma pessoa que, tal como você mesma disse, sabe que é boa. Sabe que não irá rebater. Que não irá brigar e que justamente por isso, acaba alimentando ainda mais o seu prazer, que claro, você prefere chamar de raiva.

Se você sabe que, ao xingá-lo, ele te tratará bem e que isso te trará ainda mais raiva, por que mesmo assim você faz? Para se agredir, agredi-lo e, ao mesmo tempo, ainda que assustadoramente, ter sua fonte de prazer? A gente sabe que você poderia largá-lo ou qualquer outra atitude mais decente, massss… você já  me entendeu.

Desculpe a comparação, mas você está fazendo mais ou menos igual às pessoas que maltratam os animais. Xinga porque se sente poderosa e sabe que “não irá acontecer nada de ruim contigo”. Será que não mesmo? Nem que seja aos olhos de Deus ou de como você preferir chamar? Mas enfim, não estou aqui para falar sobre religiosidade, mas quem sabe sobre lei da causa e efeito, ainda que claro, talvez você rebata dizendo que não foi de propósito.

E se a reação dele fosse te bater, será que você continuaria fazendo o mesmo? É óbvio que essa atitude dele seria errada, mas é só para ilustrar o quanto você está sendo covarde. Você o usa para alimentar a autoestima que você já não tem, mas acredite minha amiga, isso é uma ilusão que só machucará ainda mais ambos os lados. Mas bem, o lado bom (ótimo!) é que ainda dá tempo de mudar 🙂

Se você sabe que ele é um homem bom e que gosta de ti, por que você quer contribuir para que exista mais um ser humano ruim e “corrompido” no mundo? Não sei se você já parou pra pensar nisso, mas você pode estar traumatizando alguém. Pode ser que ele nunca mais queira se relacionar com outras pessoas na vida ou até mesmo desconte em terceiros o mal que você o fez ao, quem sabe, pensar “que todas as mulheres são iguais” ou “que os bonzinhos só se fodem“. Enfim, você consegue entender que ele pode ser o estúpido de amanhã? E aí eu te pergunto: você quer mesmo prestar esse desserviço na vida de alguém?

Não sei se já te fizeram algum mal no passado, mas entenda que você não precisa ser assim. Você ainda pode procurar ajuda, inclusive se não conseguir terminar com ele. Só entenda que ele quer ser tão feliz quanto você quer. E que ele é capaz de se sentir mal na mesma intensidade que sua carne humana sente. Ele quer viver em paz, você também. Lembre-se disso ao finalmente conseguir terminar do jeito certo.

E como disse anteriormente, tudo bem se te falta coragem pra terminar. Só não confunda os seus problemas ao descontá-los nele. Lembre-se sempre que, se o problema é seu, qualquer tentativa de tentar jogá-lo nas costas de terceiros só triplicará as suas responsabilidades.

Boa sorte!

Leia a série sobre relacionamentos abusivos

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.