Quero aproveitar mais a vida antes de me amarrar, porém, não consigo pegar ninguém

68

Leitor: Olá, tenho 19 anos e sou estudante. Tive uma adolescência difícil, quase não tinha amigos e passei a maior parte do meu tempo trancado no meu quarto. Eu não tinha vida social e as meninas não se interessavam por mim. Tudo mudou aos 17 anos, quando conheci minha namorada. Ela foi a minha primeira, tinha a mesma idade que eu e já havia namorado outros garotos no passado. Ela foi uma namorada incrível, bastante amorosa, que realmente se importava comigo. Porém, com o passar do tempo, eu comecei a ficar bastante neurótico em relação ao passado. O fato de eu não ter aproveitado a minha adolescência como uma pessoa normal me atormentava demais. Eu queria experimentar isso, ir a festas, ter amigos, beijar outras garotas. Isso me levou a terminar o nosso namoro de dois anos.

No entanto, três meses se passaram e as minhas tentativas de “recuperar” a minha adolescência foram desastrosas. Não fiquei com ninguém, não fui a festas e me sentia muito sozinho. Eu também pensava muito na minha ex-namorada. Voltei a falar com ela e descobri que ela ainda gostava de mim e não havia ficado com ninguém. Agora eu tenho esse dilema: ainda amo a minha ex-namorada, muito, porém, tenho medo de voltar com ela e me deparar com esse problema novamente e causar ainda mais sofrimento. Pode me ajudar?

Quero aproveitar mais a vida antes de me amarrar, porém, não consigo pegar ninguém

Acho legal essa sua honestidade em querer aproveitar a vida, sem ter que fazer sua mulher de trouxa ao chifrá-la por aí. Porém, ainda que eu não seja ninguém pra medir seu amor, não acho que você superrrrrr ama ela não. Do contrário, nem teria terminado com ela.

“Mas como não Luiza? Eu apenas queria curtir a vida, mesmo a amando”.

Amigo, não, definitivamente não. Quando você realmente ama alguém, você nem fica afim de ficar beijando um monte de boca por aí. A não ser que você seja como a maioria das pessoas padrões, que apenas gostam e confundem o que é realmente amar. OUUU trairia sem nenhum tipo de remorso – o que também não parece ser seu caso.

Enfim, honesto você foi, porém, acho que não conhece o suficiente sobre você mesmo. Eu sinceramente me questiono se caso você tivesse encontrado uma gostosona tetuda que beija bem e faz outras coisitas bem, se você iria ficar pensando na ex e dizendo que a ainda a ama. Primeiro porque quem ama tem medo de perder, e bem sabe que ela poderia ter encontrado outro nesse meio tempo em que você abriu a lacuna (o que por sorte, não foi seu caso). Depois que você não acha muita coincidência você afrouxar bem quando percebeu que, apesar de querer curtir, ainda se sente “um tímido pega ninguém e fracassado no amor”?

Eu no seu lugar não cogitaria voltar com a ex, mas sim que preciso de uma terapia ou qualquer outro tipo de ajuda para superar essa minha timidez/falta de “atitude”/assunto, e assim, poder viver essa vida que estou tão disposto a tentar. Sem contar a grande possibilidade de, devido a sua nítida baixa autoestima, você acreditar que “só sua ex que iria te querer no mundo”, e aí acabar mais uma vez confundindo seus sentimentos por ela. De qualquer forma, se você realmente quer curtir e sabe que não irá sossegar enquanto não rolar isso, faz mais sentido trabalhar algo interno do que andar pra trás ao voltar pra uma vida que, ao menos por enquanto, você não quer, né?

Só não enrole ou iluda a moça. E devore esses vídeos abaixo:

3 Dicas para superar a timidez

Como saber se uma mulher está afim de você

Coisas sem noção que os homens fazem para levar uma mulher pra cama (esse é bem antigo, juro que melhoramos kkk).

Sobre primeiro encontro.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • mariana cobra

    O famoso caso do cão afoito e nervoso que quando solto não sabe nem onde mijar.
    Rapaz, curtir a vida não é só ter uma lista de ppks, ter ficado louco na bebida/drogas e um bando de amigos de balada.
    Não existe no mundo real o cenário do American Pie, contudo, vc é super jovem e realmente tem que experimentar o que a vida pode lhe oferecer…vá viajar, conheça pessoas, estude e veja a vida com os seus olhos e não com expectativas de viver um filme adolescente.
    Curtir a vida ao lado de quem se realmente ama não tem preço. Eu não trocaria compartilhar os meus momentos mais tristes, engraçados e bizarros que tive com o mozão por cachaça, drogas, pintos e “experiências diversas”…faz parte? Faz, mas na vida, toda escolha vem seguida por abdicações…coisas/situações que vc escolhe deixar pra lá.

    • Sem contar q será q ele ama mesmo a mulher ou ta ocm saudade pq só sobrou a “coitada” q gosta dele? Ja q ele nao pega ninguem

      vejo mt’amor” assim

      a pessoa tenta, nao consegue, ai ja volta chorando falando q ama rs

      • mariana cobra

        Tem isso que é o principal.
        Não foi ele que escolheu namorar, foi escolhido…e na cabecinha dele isso é amor.

      • Thomaz Aquino

        Bem isso a garota e o plano B , nao e a peimeira opcao , melhor pra ela se livrar dele , ninguem deixa uma garota que esta apaixonado ou gosta muito pra curtir peguetes ou baladas ainda mais um pega ninguem como ele ..
        Eu ja deixei uma namorada que gostava muito , por que cansei dos Pais autoritarios , eu namorava em casa porque ela tinha 13 anos , todo domingo macarronada e o Pai roncando de boca aberta no sofa de vela.. afff , nao aguentei , terminei , fiquei mausao , mas nao voltei pra aquela vida nao .. nunca mais , sem liberdade nenhuma eu com 16 anos , preferi ficar por ai … com o tempo virei baladeiro , e nao parei mais de ser galinha , ate casar e me arrepender denovo , virou um tedio denovo ..divorciei e voltei pra gandaia …
        Hoje percebo que faltou
        me conhecer e ter escolhido casar depois dos 30 como disse o Carlos e ser muito mais seletivo .. nao que houvesse uma formula mas um preparo … tempo pra conhecer bem …e saber se mulher teria perfil para casamento , e enfrentar as barras do mesmo .
        19 anos nao e idade pra namorar serio e idade pra conhecer , nao se deve usar ninguem de muleta , se ele nao e conquistador que va pra puteiro , ou nao vai conhecendo com mais idade aprendera a conquistar mesmo nao sendo lindo…
        Deve ser duro ser feio.. ou babaca …
        Eu com 18 era esportista , assediado por mulheres , acabei variando tanto que acabou virando vicio em trocar , ate. um dia casei porque todo mundo empurrou e amigos estavam casando .Outra cagada …kk
        Alias so fiz cagada .. fadado a vagar trocando e trocando .,comp se fosse a sina uma maldicao…Por todas as lagrimas que proprcionei em garotas notas 10 .,
        Esse cara com 19 anos nao sabe de nada vai ter quebrar a cara , talvex menos porque e um pega ninguem…
        Pegadores acabam se ferrando la na frente tipo Fabio Junior

        • hadassa

          “Eu ja deixei uma namorada que gostava muito , por que cansei dos Pais autoritarios , eu namorava em casa porque ela tinha 13 anos , todo domingo macarronada e o Pai roncando de boca aberta no sofa de vela.. afff , nao aguentei , terminei , fiquei mausao , mas nao voltei pra aquela vida nao .. nunca mais , sem liberdade”
          ———————————————————————————-Deu para entender bem quem é você lendo a sua história. A sua frustação e derrota na sua vida amorosa colega não venha com essa historinha conversa fiada sua que “gostava muito” da sua ex namorada que tinha 13 anos mentira. O seu recalque que tú não conseguiu que queria era tirar a virgindade da moça e desgraçar a vida dela vc pensa o que? Porque a virgindade de uma mulher é um tesouro moças que entendem isso se valorizam e se guardam sabe muto bem que o rapaz que ama de verdade ele respeita jamais fica tentando desrespeitá-la avançar o sinal e elas(nós virgens) não caem mesmo no conto de cafajeste “prova o seu amor” aqui ô a gente sabe muito bem que homem que ama de verdade deve ser coerente no que diz e seu comportamento e atos. O verdadeiro homem de boa intenção, família, valores, princípios e de bom caráter leva a moça para altar da igreja para receber a benção do matrimônio e não para cama dá seu sim definitivo lê-se casamento e assina os papéis do casamento civil.
          Os pais dela não era bobos e tão pouco liberais e permissivos a filha deles não era bagunça tava mais do que certos “jogar duro” e fazer marcação cerrada em cima de ti para vê qual era sua com a filha deles ou vc era rapaz que tava de boa intenção de caráter e de respeito que amava a filha deles de fato ou tava mesmo com má intenção mau caráter, safado, sem vergonha, pegador, mulherengo, cafajeste. Todo rapaz que tá com má intenção com uma moça ele na cabeça dele coloca “prazo” se eu não conseguir violar a VIRGENZINHA dó no pé vou CAI FORA lógico que um homem que pensa assim não ama coisa nenhuma. Essa sua ex aposto que hoje ela feliz a verá na vida sentimental dela por ter se livrado de você deve hoje estar casada e ter uma família linda com homem de respeito e valores que a levou para altar e cartório kkkkkkkkkkk.
          É a vida feita de escolhas certas ou erradas colega se uma moça e um rapaz escolhem usar a sua inteligência e não é guiado pelos seus instintos, desejos, vontades. A escolha que fazemos novos vai determinar o nosso futuro na frente quando formos maduros e um homem e mulher que se guardam virgens e puros até o casamento são os verdadeiros heróis e heroínas.
          Escolha na realidade obedecer a Deus e fazer a sua vontade cultivar a ter um bom caráter, ter princípios e valores morais é éticos e fazer escolha certa essa pessoa será feliz e bem sucedido(a) na vida sentimental.

    • Marcelo Tavares

      O problema é que vc é feliz com o seu modelo de vida, já ele não. O modelo de vida feliz que vc tem não pode ser utilizado para vida de outras pessoas. Acho que esse seria o ponto.

      • mariana cobra

        O meu modelo de vida é o sonho desse garoto, afinal, vivi todas as fases da vida como ele queria ter vivido. E ao invés de criticar o conselho q dei a ele, pq não busca oferecer outra saída?

        • eu tbm nunca entendi quem vem aqui pra criticar o conselho, mas não dá outro kkkk

          • mariana cobra

            Olha lá de novo. Eta povo chato. Pior que criticar é ler o crítico do crítico.

          • eles são inseguros Mari, mas nem teria como explicar para eles pq eles nao entenderiam

        • Marcelo Tavares

          Se vc viveu, pq fica criticando ele por querer viver tbm e ainda por cima sugere o seu modelo de vida atual como solução para os problemas dele sendo que vc viveu tudo o que queria para está de boa agora?

          • mariana cobra

            Ser crítico da vida alheia já é feio, mas ser crítico do crítico te torna oq?
            Garrou amor em mim ou quá? E diferente de vc que é reclamão e em tudo vê críticas, mas não fornece saídas alternativas, eu escrevi palavras de alento…alertando ao rapaz que a vida é mais que curtição.
            Cada um escolhe um caminho a percorrer e a cada escolha que tomamos na vida, abdicações são feitas. Ganhamos aqui e perdemos acolá.
            Exemplo disso é que tive um único namorado…e para vc que não acompanha os comentários e é novato aqui: explico…esse primeiro namorado veio quando completei meus 27 anos.
            Então eu sei muito bem o que é vc estar com alguém sem ter vivido o sonho adolescente dos filmes americanos, contudo, estou ok com as minhas decisões e feliz por ter esperado um cara bacana e não ter rodado loucamente por aí, diferentemente do rapaz do relato que encontrou uma namorada bacana, quer curtir, mas não consegue.
            Portanto marcelito, cola na tia que vc brilha.

          • Marcelo Tavares

            A questão é que ele não está feliz com a namorada que tem. Esse é o problema. Vc está feliz com a sua relação, ele não. Percebeu a diferença agora?

  • Na minha versão de “como deveriam ser as coisas”, antes da vida sexual (com os outros) viria a masturbação. O sonho precede a realização. Homens, salvo raríssimas exceções, fazem isso, mas no lado delas isso não acontece como regra, dai uma reclamação feminina bem comum: “ele não me dá prazer”. Isso, no final das contas, é bizarro, porque, de fato, ninguém “dá prazer ao outro”. O principal órgão sexual de um ser humano é o próprio cérebro e é lá que as coisas acontecem em primeiro e último lugar, os outros contribuem mas não são definitivos.

    Disse tudo isso, cara perguntador, para te fazer entender que lhe falta algo importante: você não gosta de si, tem um monumental complexo de inferioridade. Mede o próprio valor pelo comportamento dos outros. Ninguém recupera “o tempo perdido”, o que pode acontecer, é a pessoa mudar com o tempo e gostar de levar a vida de outra maneira. Não parece ser o seu caso, senão teria conseguido cair na vida com facilidade. Você está aplicando um lógica olímpica na vida. Sua ex tinha várias medalhas no peito, enquanto você ostentava apenas uma.
    Timidez pode ser um grande problema se atrapalha o seu desenvolvimento pessoal, mas cada um tem o seu próprio ritmo. Procure melhorar, mas não necessariamente se mutilar.
    Vai ser necessário, antes, um processo de se aceitar e gostar de si para poder se candidatar a “amar” alguém. Vai por mim, “curtir a vida” é fazer o que realmente se gosta, não ir atras do estilo de vida dos outros.

    • Stan Lewis

      “Mede o próprio valor pelo comportamento dos outros.” Falou tudo!

      • hadassa

        Mestres aprendo muito com comentários dos dois comentaristas tops aqui do site da Lú inteligentes e reflexivos.

        • Os comentaristas são elogiados o tempo inteiro kkk
          e tem gente q tem medo d comentar aqui
          já tem gente q tá é famoso(a) vão pedir autografo jaja d tanto q elogiam pra mim

          adorooooooooooooo s2 s2 kkkkkkkkkk

    • Eros Himeneu

      Sobre outro assunto:
      Meu excelentíssimo Sr. Carlos Cara de Pedra ( D.V. ) , referente a sua PEC ( Proposta de Emenda Constitucional ) que propõe alteração do Artigo 226, aonde os interessados só poderiam se casar após os 30 anos de idade, gostaria de dizer que eu, Eros Himeneu, falando pelos meus eleitores ( ex-infiéis ), farei oposição.

      A nossa proposta ainda padece de um instrumento de medição, porém seria algo assim:

      – O casamento só pode ser realizado, quando os 2 interessados, maiores de idade, obtiverem plenitude espiritual.

      Falo com autoridade no assunto e por isso para a sua PEC eu digo NÃO.

      • Partindo do pressuposto que V. Exª, aqui neste blog, é manifestação da verdade, digo:
        O seu exemplo permite concluir, que em alguns casos como o seu, será necessário estender a licença para depois dos quarenta anos e ainda assim sujeito a liberação por junta psiquiatra devidamente constituída.

        E a sua vida com Jesus? Vai pro céu quando? Já marcaram a crucificação?

        • Eros Himeneu

          Meu senhor, Vossa Excelência sabe quem eu sou.
          – Minha vida como Jesus ou Neo da Matrix está sendo maravilhosa. Ontem estava dirigindo em direção a outra cidade e segurava o celular para escolher as músicas. Nisso passou um caminhão em sentido contrário carregado de areia e pequenas pedrinhas voaram em minha direção, acertando próximo dos meus olhos. Nos primeiros segundos xinguei e fiquei irritado com aquilo, mas logo depois percebi que aquilo foi enviado para me alertar: Não use o celular enquanto dirige! Vejo todos os sinais agora.
          – Já estou no céu (mundo dos vivos ou não pecadores). Não entendia na Bíblia quando dizia que Jesus trafegava entre vivos e mortos. Na verdade ele salva os pecadores (mortos) e os trás para o céu (vivos).
          – Já fui crucificado ( Tomei socos da minha esposa rsrs )

      • mariana cobra

        Gostei do “falo com autoridade no assunto”

        • Eros Himeneu

          Vossa Alteza sabe que Eros Himeneu sempre defendeu e sempre defenderá os errantes. No que diz respeito a relacionamentos, Vossa Alteza ainda precisa vivenciar e aprender mais, mas respeito vossa opinião.
          Eros Himeneu é contra a PEC 30, a “PEC do Casamento” de autoria do Excelentíssimo Sr. Carlos.

          • vcs são doidos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Stan Lewis

        Cabe notar que é bem raro ver um casal que obteve ‘plenitude espiritual’ antes dos 30 rsrs

        • Eros Himeneu

          Excelentíssimo Sr. Stan Lewis, vejo que você faz parte do bloco comandado pelo Excelentíssimo Sr. Carlos e respeito vossa opinião, porém, como devo lhe afirmar com conhecimento de causa, vejo inúmeros casos de pessoas com mais de 30, 40, 50 anos errando feiamente, pecando. Portanto, Vossa Excelência deve concordar comigo que padecemos de um instrumento de medição de espiritualidade.

          • Stan Lewis

            Errar todo mundo erra, mas jovens na maioria dos casos são imaturos e ingênuos em relação à “vida adulta”, se essa mulecada casa cedo demais, vão ter que continuar sendo sustentados pelos pais. Claro que tem muitas pessoas com 30, 40 e 50 anos errando feiamente, mas arrisco dizer que boa parte delas casou cedo kkkk.

            Acho que os jovens deveriam estudar mais, e saber aprender a gerenciar melhor a propria vida, para assim não fazerem tantas cagadas a ponto de viverem dependendo dos próprios pais.

            Por exemplo, se um rapaz e uma moça tiverem 18 anos e quiserem se casar, eu acho totalmente aceitável desde que ambos sejam independentes financeiramente!

          • Eros Himeneu

            Mesmo V. Exª sendo da base de oposição, concordo com o argumento da questão financeira. Assim, humildemente, atualizamos a nossa proposta.

            Regras para o casamento:
            – Ser maior de idade
            – Possuir escolaridade completa
            – Possuir independência financeira
            – Possuir plenitude espiritual

            Eros Himeneu para presidente!!!!!

        • Afilhado do Temer

          rapá, eu sou um cara que penso, que quando a pessoa é de relacionamento sério, ela é, independente da idade.
          assim como tem como regra, da qual dizem que muitos jovens são inservíveis para relacionamentos sérios (por causa que um monte quer aproveitar a vida e não dar nada pro relacionamento ser realmente sério), existem também muitos adultos, pós 30, pós 40 anos, que tbm são seres inservíveis para relacionamento, vishi, conheço tantos assim.

          pois do que adianta um cara ou uma mulher após os 30 anos de idade ,
          depois de terem aproveitado a vida trepando com um monte de gente tbm, botar na cabeça e querer relacionamento por ser achar experiente e achar que adquiriu maturidade por causa da idade.
          pra mim não rola, não dar, o cara nessa condiçaõ pra mim, é safado, a mulher é rodada, não vão sossegar o faxo, vão apenas procurar um tonto de comportamento mais reservado pra poder fazer seu laço matrimonial e mostrar pra sociedade,
          é uma coisa que não me entra na cabeça, essa coisa de idade.
          é certo que tem casais jovens que se juntam, aí em 4,5 anos já estão enjoado um do outro, porém há também casais pós os 30 que se juntam e não ficam nem 1 ano.
          acontece kkkkkkkkkkkkkkk

          • hadassa

            É bem por aí mesmo chefe. É aí que tá achando do seu padrinho sendo presidente do Brasil? Já ganhou alguma vantagem? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

          • Afilhado do Temer

            ganhei nada, a vida pro brasileiro tá fácil não kkkkkkkk
            aquele safado tá segurando o pepinão, que a minha mamãe deixou pra ele antes de destituírem de vez o governo das mãos dela.
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Stan Lewis

            Concordo com o que tu disse, no entanto, o que vemos por aí é que a maioria dos jovens que casam cedo, só servem pra dar trabalho pros pais deles, porque querem formar familia e nao tem condição alguma pra isso no momento (nem psicologica e nem financeira) e daí ficam usando os próprios pais pra servirem de babá dos netos e ainda sustentarem os filhos e dos netos.

            Ou seja, é vergonhoso! Casais que dão certo são uma pequena minoria, e as chances de darem mais certo só aumentam se eles tiverem uma estabilidade e maturidade que a maioria dos jovens não tem, por isso que sou a favor do casamento tardio!

            Afinal, de que adianta esse bando de muleques e meninas de 15~20 anos ficar juntando os trapos sendo que não dão conta de absolutamente nada e acabam repassando a responsabilidade para os pais deles.

    • Marcelo Tavares

      Cara, mas quem nesse mundo não gosta de ser desejados por várias gatas e catar todas? Quem nesse mundo iria achar ruim? A questão é que vc está julgando o cidadão como um cara de autoestima baixa, como se o único motivo dele não atrair as mulheres fosse a tal “autoestima”.Se fosse assim, ele não teria namorado alguma mulher e ele diz na pergunta que já namorou. Convenhamos que para se ter sucesso em uma conquista ou com mulheres em geral, existem muitas variáveis a serem analisada: estética, condição financeira, número de mulheres que esse cara já deve ter pego ou atrai. É bom desmistificar esse lance da autoestima, pois primeiro que ela não surge do nada e segundo que ela não faz tanta diferença no processo de conquista.

      • Você sabe o que é distorção?

        “como se o único motivo dele não atrair as mulheres fosse a tal “autoestima”.Se fosse assim, ele não teria namorado alguma mulher …”

        E quem disse isso? Que é o ÚNICO motivo. E o que prova ter tido uma namorada? É oito ou oitenta?
        Vai aprender interpretação de texto antes de vir com essa falácia argumentativa.

        “Convenhamos que para se ter sucesso em uma conquista ou com mulheres em geral, existem muitas variáveis a serem analisada: estética, condição financeira, número de mulheres que esse cara já deve ter pego ou atrai.”

        Já entendi… O insucesso de alguém vem de atributos externos…
        É por isso que muita gente se incomoda quando se fala em autoestima. Ela toca num ponto sensível, a parte que é responsabilidade de cada um.
        É mais conveniente apontar o dedo pros outros. Existem muitas razões para alguém ser um fracassado em alguma área: colocar a culpa na genética, no saldo bancário, nas estrelas ou qualquer coisa em que esteja fora do próprio alcance, são algumas delas.

        “É bom desmistificar esse lance da autoestima, pois primeiro que ela não surge do nada…”
        Existem inúmeros casos, e muitos são de conhecimento público. Gente bonita, rica e famosa e que se acha um lixo. Isso não vem do nada,mas não é a relação simplista que você está sugerindo.

        Antes de conseguirmos algo efetivamente, fazer uma graduação por exemplo, sonhamos com ela, acreditamos que vamos conseguir, mas sem a certeza absoluta do sucesso, porque afinal só tentando é que se descobri efetivamente se estamos a altura de nossos sonhos. Quem sofre de baixa autoestima, nem tenta.
        E por favor não venha com outra distorção do tipo: o cara é feio e continuará feio, independente do que ele próprio se achar.

        Se não entendeu vá se tratar, porque réplica de comentário na internet não vai mudar o (seu) mundo.

        • Marcelo Tavares

          É, vc está fazendo comparações que ao meu ver não tem muita relação. Em um cenário, vc fala sobre graduação, estudos e etc, no outro, vc faz referência a relações afetivas. Já percebeu que uma coisa não tem nada a ver com a outra? Em um cenário, tu não precisa de aprovação de ninguém, nem muito menos da aceitação de ninguém, apenas do teu esforço individual. No outro, ai sim, vc precisa que a outra pessoa te aceite para que teu objetivo seja concretizado. Mano, não gosto de discussões na net, até porque detesto ficar respondendo perguntas que acredito eu que pra muitas pessoas é fácil e bem óbvio de saber quais seriam as possíveis causas. Mas, obrigado por interagir! Um abraço!

          • Contradição é o teu nome.
            Fala que não gosta de discussão e vem replicar.
            Diz não gostar de falar de friendzone e foi catar um post antigo sobre o assunto e escreveu algo!
            Olha essa depressão!

          • Marcelo Tavares

            Mano, vc fala o que as pessoas desse site acham bonito, já eu vou pelo argumento dos fatos. Entendeu a nossa diferença? Fui um cara com muita autoestima e acredite nunca conquistei nenhuma mulher que eu realmente gostasse. Fui um cara feio e muito pobre e tenho certeza que esse foi um dos fatores de ter começado a ter minha primeira relação após os 30 anos depois de ter me estabilizando e com um bom salário mensal. Acreditei muito na juventude que o problema estava no meu comportamento, no meu estilo, então passei a trabalhar isso, fui em psicólogos, como era magrinho passei a malhar meu corpo, tratei alguns problemas com espinhas que eu tive, a me vestir melhor e a sair bastante para conhecer gente nova. Resumo da ópera, nunca conquistei nenhuma mulher que realmente me interessasse, até fiquei de beijos com algumas não atraentes para não passar em branco, porém nunca peguei aquela gata que eu tava afim, sabe pq? Pq quem ficava com elas e quem elas dava toda a sua atenção eram para rapazes bonitos, de carros importados e bem vestidos de lá. Comecei então a investir no meu desenvolvimento pessoal e hoje sou bem estabilizando, ou seja, pra onde eu vou eu pego quase que sempre quem me interessa.

  • Eros Himeneu

    Amigo, eu lhe entendo, você é como eu, sente necessidade de viver intensamente a vida, indo em baladas loucas, conquistando diversas mulheres, sendo o mais respeitado entre os homens, etc, etc, etc…. e faça isso mesmo, caia nesse mundo, aos poucos aprenda a conquistar as mulheres, existem muitos macetes. Com 19 anos você ainda é um “fiotão”, um “aspira” rsrs, mas chegando perto dos 30 ai você pega geral.
    Quando chegar no ponto que você tanto sonhou, virá uma enorme decepção. Você perceberá que correu atrás de futilidades esse tempo todo. Mas tudo bem, faz parte, talvez só assim você comece a dar valor no que realmente têm valor.

    • hadassa

      Viu tio Eros espero que tenha aprendido com jovem rapaz aí a ter bom caráter e ser honesto e verdadeiro. Viu só como é ter empatia e ser fiel tem a vê com escolha e caráter.

      • Eros Himeneu

        Hadassinha, meu amor, acredito que para a pessoa vencer as tentações ela deve estar bem espiritualizada. Eu passei a vida longe da religião, e agora, aos 33 anos ( idade de Cristo ), aprendi a lição. Segunda-feira foi a primeira vez que fui na missa rsrs

        • hadassa

          Sei…. tá bom tiozinho Eros faz de conta que eu acredito em vc aff.

    • Fiotão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      “Quando chegar no ponto que você tanto sonhou, virá uma enorme decepção. Você perceberá que correu atrás de futilidades esse tempo todo. Mas tudo bem, faz parte, talvez só assim você comece a dar valor no que realmente têm valor.”

      esse menino me mata d orgulho
      kkk

    • Thomaz Aquino

      Bela porcaria , conquistei mais de 100 ou 200 perdi a contas , e nao escolhi uma certa , porque Homens promiscuos tendem a ser menos exigente no quisito , carater , equilibrio , e caracteristas que dao futuro , so via bunda cintura peitos e rosto e ser boa de cama sensual …ate um dia que voce percebe que sua escolha nao era s melhor escolha seua padroes eram e modo de vida era sem futuro.
      O mesmo acontece no estudo e dedicao ao trabalho ? muitos valorizam as baladas sem futuro.

      • Eros Himeneu

        Acho que você não entendeu meu comentário e sim, homens promíscuos são menos exigentes.

        • Thomaz Aquino

          menos exigente no quisito carater sim , mas no quisito bagulho brm exigente .. tipo se for pra pegar bagulho fico cato a minha nomorada , sim eis a cschorradas promiscuas sempre tem uma fixa gatantida drpois troca mas sempre..mas sempre esta com alguem fixo

  • hadassa

    Concordando em gênero número e grau que a Lú disse assino em baixo conselho dela pra ti colega. Primeiro queria te parabenizar pelo seu bom caráter, honestidade, verdadeiro, ética, empatia isso coisa rara de se vê hoje atitude correta de um rapaz e moça isso só pode ser fruto de uma educação de seus pais de bons exemplos valores, princípios, morais e éticos nós somos reflexos da nossa família não mude continue assim vc vai longe.
    Porque você poderia ser mau caráter, falso, sacana, safado, cafajeste e continuar o namoro com a moça e ficar por traindo e chifrando a sua namorada com várias por aí sendo calhorda que isso virou comum e rotineiro. Tomou atitude certa de terminar o namoro com ela não ficou iludindo e enganando tbm vejo nesse sentindo que vc não tava tão apaixonado por ela não porque quem ama e tá feliz no namoro, noivado, casamento não tem esse desejo e vontade de querer ficar livre, leve, solto para conhecer outras pessoas e curtir por aí porque a pessoa está do seu lado supre o seu coração e sua alma porque combina em vários aspectos.
    Então penso igual a Luiza segue seu caminho e deixa a sua ex namorada seguir o dela você não a ama simples assim não se force esse sentimento ou tem não tem seje sincero consigo mesmo e com ela não é justo voltar para ela só por “acomodação” e “segurança” ngm ser reserva e estepe de alguém. Boa sorte!!!!!!!!

    • hadassa

      “Garantia” de alguém rs

  • Stan Lewis

    Não sei porque a sociedade cria esse estereótipo de ‘curtir a vida, ir em festas, pegar várias mulheres’. Se você amasse mesmo essa moça aí, você ia querer curtir a vida junto com ela. Tem muito garoto imbecil que ta namorando alguém legal e tambem fica de mimimi, larga da pessoa e vai curtir a vida de solteiro, só que aí ele cai do cavalo pois percebe que as festas que pareciam legais agora não parecem mais, as moças que pareciam bonitas por fora não tinham nenhum conteudo como a pessoa que ele largou.

    Essa mulecada nova é especialista em não usar o cérebro, vivem fazendo merda e tomando decisões precipitadas, mas lembre-se, analise muito bem a sua relação antes de querer abandonar uma pessoa legal pra ficar com várias pessoas ‘ocas’ rsrs.

    • hadassa

      Clap clap aplaudindo de pé!!!!!!!

    • Monalisa

      Assino em baixo. E depois que ele ficar mais velho ainda ele vai se arrepender de ter largado uma mina legal para ficar “tentando pegar por ai”

      • Stan Lewis

        Com certeza, o que mais tem é cara tonto que não deu valor ao que tinha e depois ficou se lamentando rsrs

    • Marcelo Tavares

      Talvez a mina dele tenha sido legal, mas não atrai ele. E ele só namorou ela porque estava carente. Acontece, cara! Menos julgamento, por favor! Conheço caras que quando eram jovens passaram o rodo geral, pegaram várias gata e hoje estão casados, com sua família, filhos. Nada ver, cara! Pelo amor de Deus!

      • Stan Lewis

        Mas então, aí é que está a questão, se a moça não atraí ele, então porquê namorar? Se o cara quer sair, ‘curtir a vida’ e ‘pegar todas’, que vá e faça! O que não é legal é depois que pegar todas, tentar correr de volta para a ‘ex-‘ que ele largou. Na minha opinião, se a pessoa não tem maturidade para namorar, que viva feliz solteira!

        • Marcelo Tavares

          Ele já disse que não tinha sucesso com as mulheres e que namorou com essa pq foi a única opção que ele teve. Carência faz isso.

          • Stanley Lewis

            o cara não sabe o que quer rsrs

  • Franciele

    Leitor, como decorrência da repressão injustificada de antigamente, que mais afetava as aparências que os corações, criou-se essa ideia de “aproveitar” a juventude como sinônimo de satisfazer a todas as formas de imediatismo, e como resultado temos o aumento do uso de todas as formas de fuga da realidade que se possa conceber.
    dentre elas a menos discutida é justamente a sexualidade exacerbada, apontada como suprassumo da liberdade, autosuficiência e plenitude; entretanto, ninguém conta que há em todos, mais ou menos latente, o desejo de uma conexão mais mental que física, e que atração física é volúvel e volátil, alimentando ao mesmo tempo o égo de quem conquista ou atraí, e a angústia de nunca se sentir preenchido emocionalmente.
    entenda uma coisa importante, tu não irá conseguir suprir essa carência, essa necessidade legítima de ser amado e aceito, se colocando numa situação de objetificação, na qual somente obterá satisfação física, e poderá ainda se sentir um lixo por não conseguir o resultado de satisfação desejado, que só virá se tu lidar com a questão psicológica do amor próprio, a fim de não transferir para o outro tuas carências, a dimensão afetiva, para aprender a esperar do outro apenas o que esse outro pode te proporcionar numa relação, e a dimensão física vivida com consciência, seja para contentar-se com a mera satisfação dos instintos, sem reclamar do vazio após o sexo, seja como forma de consolidação de um vínculo baseado em admiração, parceria e perspectiva.

  • Monalisa

    Credo, se ela for esperta nem volta para você. Ta bom que tu foi sincero e bla´blá, blá, mas não faz mais que sua obrigação.
    Não adianta se basear no passado e querer viver como os outros vivem. Você é jovem e só por isso eu dou uma colher de chá para você.
    Tem gente que realmente não tem ” as manhas de pegar mulher”, porque acha que isso ia mudar agora que teve namorada? você só está novamente desperdiçando seu tempo. Cara, se alguém terminasse comigo por esse motivo eu não ia correr atras porque isso não é amor. Parece que você só pensa na sua ex porque não conseguiu dar uma de Dom Juan. Então se prefere” recuperar “seu tempo perdido em detrimento do seu namoro, você nunca gostou dela de verdade.
    A vida é feita de fases, e infelizmente como você diz, você passou pela fase da adolescência sem pegar ninguém. Mas essa fase PASSOU! E agora vem outra fase que você pode aproveitar , ou pode ficar perdendo seu tempo querendo voltar no tempo.

    • hadassa

      Pelo barulho da carruagem parece que não ela mais uma bobona carente e que não se valoriza. Pelo que ele relatou deixa claro que os dois continua se falando em contato desde que eles terminaram ou melhor ele que terminou com a mesma. Essas moças e mulheres em geral infelizmente a grande maioria repito não tem dignidade mesmo aff.
      Eu ganhei um conselho de ouro de minha mãe antes de pensar em namorar filha vc percebeu não combina e termina namoro ou rapaz termina com vc dê graças a Deus e siga seu caminho isso se chama “livramento” se valoriza e não perca a sua dignidade. Acabou e acabou mesmo cada um segue seu caminho nada de namoro iô, iô que vai e volta porque isso de atitude de pessoas indecisas e inseguras que não tem palavra e tão pouco sabe o que quer fora que vc fica mercê de ser manipulada por ex.

    • tb acharia q um cara q fez isso comigo não me ama e só chorou pq os planos deram errado rs

    • Stan Lewis

      Não peguei ninguém em minha adolescencia e também nunca me lamentei por isso rsrs, na verdade, se for analisar, isso foi até bom, já que nessa idade ninguem tem maturidade pra porcaria alguma, ja pensou se eu tivesse engravidado alguma moça ou pegado alguma DST rsrs. Conheço várias pessoas que começaram a se relacionar precocemente, e hoje a maioria está na pindaíba, com um monte de contas pra pagar, filhos pra cuidar, etc…

  • Gaia

    A impressão que tive é que vc não gosta da sua namorada, apenas ficou com medo de não arranjar outra pessoa e está preferindo ficar com o certo a ficar sozinho. Se tivesse conseguido sair com várias garotas, duvido que estivesse pensando nela. Até pq quem ama, não abre mão do outro por aventuras.
    Coloque-se no lugar dela, como se sentiria se ela terminasse com vc pq estava a fim de conhecer outros caras sexualmente? Como vc se sentiria?
    Meu conselho é não voltar com ela, afinal, não é justo que ela fique com alguém que a enxerga apenas como a única opção que surgiu, então vai ela mesmo.
    Agora quanto a vc. Cara, é normal as pessoas imaginarem como as coisas poderiam ter sido, terem curiosidade de saber como seria outros na cama, como seria ir a baladas, beber até cair, ficar com várias, jogar aqueles jogos com teor sexual que vemos nos filmes, mas vc sabia que na realidade, são poucos que vivem isso de fato? E que isso pode não ser tão legal assim como os filmes vendem? E mesmo que seja legal, a vida é feita de escolhas e abdicações. Para se ter algo, vc tem que abrir mão de outras coisas. Uma vida assim não combina com uma relação romântica monogâmica e vc tem que ver se o que vc quer é muita festa ou encontrar alguém que esteja do seu lado para o que der e vier, que te faça bem e que caminhe ao seu lado. Sim, vc até pode ter as duas coisas (caso essa pessoa apareça quando vc for mais velho), mas se ela aparecer agora vc terá que escolher entre ela e a bagunça e talvez alguém assim não apareça nunca mais. Vc nunca vai saber. Então pese bem o que é mais importante para vc, quem é mais importante e o que espera da sua vida.

    Ah, e parabéns por ter terminado seu namoro a tê-la traído.

  • Thomaz Aquino

    Emfim voce e famoso babaca , acha que o valor de um homem e ser pegador , ter transado com uma porrada de mulher ?
    Eu gostaria de nao ter transado com tantas , acredite , gostaria que fosse so com uma a vida toda , mas com a coisa mais rara deste mundo com Amor , Amor eterno , nao porra de paixao , atracao e esta merda toda..
    Quando tiver s minha idade entedera o que eu falo , bela bosta ser garanhao e nao achar um Grande Amor e quando acha , vc esta tao impreguinado com a promisquidade e o vicio de trocar , que se torna um vampiro , que precisa mais e mais de sangue novo …
    Muito cuidado , se essa garota nao for a vadia , volta e sussega esqueca essa merda de pegador garanhao , pra nao ouvir um dia do seu filho , voce nao era o garanhao o pegador o bonzao …
    Acredite nao vale a pena , melhor uma que valha a pena que mil que valha so divertimento .. sexo e novidade .

  • Afilhado do Temer

    ahh vá te pra PQP moleque,
    vc tá com 19 anos, arrumou uma menina decente e tá aí de frescurinha de que não aproveitou a vida.
    aproveitar a vida trepando em cima de um e de outro que nem canguru, é pra quem não encontrou uma pessoa de quem goste de verdade e fica se privando de namoro sério e nisso passa a se envolver com todo mundo, e no final das contas, como consequência, vai achar que todo mundo tbm é bagunça, e no fim das contas enxerga de fato que o errado da história, é ela mesma, pq ela é quem não consegue ter sentimentos por ninguém, e sim ter prazer rodando de abraço em abraço (pra não dizer de órgão em órgão sexual).
    toma vergonha na sua cara e decida, se vc quer comer um monte de periguete por aí, ou construir uma história vitoriosa ao lado dessa garota, que está sendo legal com vc, ainda está te estendendo as mãos.

    vc tem jeito de que tá com tudo pra não ser esse pegador do pedaço que vc está sonhando em ser,
    mas sim de um banana aspirante a pegador do pedaço que vai se apaixonar por uma garota malandrinha bem das piraínha que vai te fazer ficar apaixonado que nem um trouxa fazendo de tudo por ela, e os demais garotos tudo comendo ela e rindo da tua cara.
    VC ME PARECE SER A VERSÃO DA MULHER QUE GOSTA DO CARA CAFAJESTE,
    vai por mim,
    tu nessas andanças vai arrumar uma mulher matreira que irá subtrair na sua vida.
    toma-te jeito moleque.

    • hadassa

      Só faltava vc tete dá sua opinião para arrematar de vez e falar umas verdades para esse amigo confuso.

  • LDaniel

    O mundo inteio não vale uma mulher que lhe ame de verdade.

  • Jefferson Johnson

    Siceramente Ele fez a coisa certa em termina Para não magoar ! Cara viva você tem que sair desse quarto a vida é só uma.. e se você morrer amanhã porra !! Corra viva curta e depois você pensa em casar e ter filhos, compra uma roupa maneira da um corte no cabelo estufa o peito e mude essa sua mente de que é um perdedor, o medo é ilusão, insegurança é ilusão mude isso é tudo vai melhorar pra você !!! !!!!!!!!!!!

  • FrancoSincero

    É basicamente a minha historia ee por isso tenho q vir aqui comentar pra desabafar.
    Eu eestava a digitar minha historia aqui mas percebi que alem de estar ficando uma biblia nao era relevante entao vao alguns pontos chaves.
    Sempre fui extremamente timido, tenho 18 anos e so fui ter amigas mulheres (que foram duas e nem tao amigas) so aos 17.lembrando que eu NAO CONVERSAVA com mulher alguma antes delas, NENHUMA kkkk.
    Minha nnamorada gosta de mim ha 5 anos (o tempo que ela me conhece kkk) e as duas vezes que eu fiquei com ela foram arranjadas.A primeira foi um dedastre, eu fui mesmo pq me mandaram, o beijo foi um desastre, com 16 anosn teve lingua nem nada, basicamente selinhos e eu acabei por sair de la sem despedir dela.Nao entendia o que era ficar mas sabia aue nao queria namorar com ela logo nao conversej com ela depois do evento(edepois de algum tempo por vergonha de ter feito o que fiz)
    Ela e a melhor e a pior pessoa que eu conheco ao mesmo tempo kkk.Ela gosta da maioria das coisas que eugosto (filmes, coisas nerds) e nao se importa de eu gostar deficar em casa jogando, alem de ter um puta beijo bom kkkk.Ela so sabe ser Beeem mal com os outros.
    O problema e que meu passado me perturbaEu nunca sai, nao tenho amigos fora do ccolegio e sei que nao vou manter muitos deles, nao fui chamado para festas de 15 anos, para ir na casa de amigos,nunca cheguei em uma garota, nunca fiz um x2 com um amigo.(nao sei pq eu falei isso mas e foda essa parte, tenho q desabafa-la as vezes kkk)
    O fato de eu nunca ter ficado com outra garota (sim!!!) e tambem de nao ter amigas me faz questionar se eu realmente a amo.Se eu a amo mesmo, sinceramente esperava mais do amor, se for so isso acho qu nao valha a pena sofrer por isto.Eu nao tenho um indice de comparacao.
    Dei uma lida nos comentarios e eu tenho que dizer uma coisa, voces podem nao gostar ddo passado baladeiro de voces mas eu tambem nao gosto do meu passado timido.E o pior e que eu nao posso falar das minhas loucuras num bar com os amigos, ou contar os casos dda minhas x ficantes que eram estranhas.NNao entender os relacionamentos dos outros e nao poder darconselhos por nao ter vvivid nada disso.E dificil pra caramba ser um peixe fora dagua, ainda mais quando vc nao gosta do que vc é.

  • FrancoSincero

    Para o Leitor, use o que vc tem a seu favor.Com 19 vc tem mais tendencia a ter barba e hoje em dia isso ta em alta, use,se nao tiver tendencia, tem um produto famosao que eu nao lembro o nome que faz crescer, compre.Mude seu corte de cabelo.Eu usava o cabelo de cuia,cortei undercut e cara, foi uma baita mudanca.CCompre camisas sociais, gola polo, ande arrumado, minha namorada diz que faz uma puta diferenca.e voce vai se sentir muito melhor(eexperiencia propria).
    Se vc e memso que nem eu, compre uma camida mais justa, eu sou meio gordo e fixava com medo por isso mas na verdade e muito melhor cara, vai por mim haja (nao ligue pros mamilos piscando se ficar aparecendo, e se tiver vergonha, ande com uma blusa de frio nas costas com as mangas pra frentr (que nem ta usando) que tampa haha)
    Seja mais confiante, e melhor pra voce e as mulheres gostam.
    Nao sei de voce tem carro, mas se tiver, use, elas gostam, eu considero isso interesse, minha namorada nao, mms fazer o que, todo mundo ta interessado em algo, seja num carro, numa trepada ou num companheiro pra vida,
    E va pra locais que o povo ta la pra se beijar cara, nao va num grupo de igreja pq la e mais dificil, va pra uma rave, uma balada que suas chances de pegar alguem crescem exponencialmente.
    Eu posso ter falado varias merdas mas analise ai e de uma chance, uma nao, 5, se em 5 vc decidir que nak e pra vc, tenta as outras. Haha
    Boa sorte garanhao, e me chama prum x2 qqr dia (so nao use essas dicas coma minha nnamoada haha)