Como esquecer quem me fez mal se sempre o vejo no mesmo lugar?

15

Leitora: Bom meninas, estava em um “relacionamento” de uns 6 meses e nos primeiros meses tudo mil maravilhas, ele queria assumir namoro e eu não, mas ele falou que esperaria eu decidir. Então, quando eu quis assumir (todos sabiam, menos meus pais) ele começou a ficar estranho cmg, ser frio. Eu pedia pra conversar e ele falava q, como nos amamos, não tem o q conversar, ficamos nisso 1 mês com ele estranho. Então eu coloquei ele contra a parede e ele assumiu que me traiu com 2 meninas da sala dele, chorou lágrimas de crocodilo e desde então não nos falamos mais. O problema é q eu encontro eles direto, pq estudamos no mesmo lugar. Não consigo esquecer o q ele fez cmg, mas tbm não consigo esquecer ele. Eu tenho 23 e ele tem 20, por favor, preciso muito de conselhos.

Como esquecer quem me traiu se sempre o vejo no mesmo lugar?

Pra gente ver como o povo usa a palavra “amor”, né? Pra tu parar de encher o saco e ele não ter que falar o motivo de estar frio, o bicho preferiu dizer que ama e inventar qualquer outro migué do que simplesmente ser sincero. Na verdade, o que aconteceu pra mim ficou bem claro: perdeu a graça depois que conquistou e ele deu, no mínimo, 4 provas de que era só fogo de palha:

1- O que acabei de dizer, quando você quis assumi-lo, ele “broxou”. Ou seja, ele parecia muito mais animado com a ideia de te conquistar do que em te ter como uma companheira de fato. A não ser que você tenha feito alguma merda nesse meio tempo que não foi contada pra gente…

2- Ele ficou estranho por muito tempo. E sem motivo aparente…

3- Te traiu. E não foi uma vez, foram duas. Ou seja, não se arrependeu mesmo.

4- Falou que vocês se amam, logo, não precisam conversar. Oi? Não seria justamente o contrário?

Agora é você se tocar que merece um cara melhor do que ele. Difícil, eu sei. Mas bem simples também. E em relação a ter sempre que encontrá-lo no mesmo ambiente, pelo o que entendi, vocês estudam no mesmo lugar, não na mesma sala. Ou seja, basta evitar os lugares que você sabe que ele estaria. E mesmo se fosse na mesma sala, eu no seu lugar usaria como mensagem para trabalhar meu controle mental: afinal de contas, é muito fácil ser o buda quando nada de ruim nos acontece, né? Difícil mesmo é amadurecer apesar das adversidades. Sem contar que, a partir do momento que você perceber a pouca bosta que ele é e que provavelmente você morreria sendo corna caso ficasse com ele, ficará MUITO mais fácil desencanar!

Teste seus limites, supere-se e vai dar tudo certo!

Boa sorte!

Veja:

Como esquecer o ex

Sintomas que o amor acabou

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Franciele

    Leitora, sei que será cruel da minha parte, mas preciso te dizer que isso tudo é culpa tua, explico:
    Quando vocês se conheceram tu não quiseste assumir um relacionamento, e nessa época de desapego algumas pessoas interpretam essa reserva como permissão para buscar algum plano “b” caso a tentativa principal não se consolide.
    Tu consentiste em ser usada, ao apenas ficar com o rapaz, demonstrou despreso pela família ao não contar para os teus pais sobre o envolvimento que se iniciava, e ainda se desvalorizou ao deixar entrar na tua vida alguém de quem não gostava.
    Espero que fique o aprendizado de agir de forma mais responsável no âmbito dos relacionamentos, para evitar se machucar e machucar alguém, além é claro de ter sempre em mente uma frase de Wilian Shakspeare, que dizia “que a palávra amor perde o sentido quando usada sem critério”.

    • hadassa

      clap, clap!!!!

    • Stan Lewis

      Tenho que concordar com isso! No entanto, cabe ressaltar, que foi ela que ficou enrolando o cara, então quando o cara ficou com as outras duas, ele e a leitora não estavam em um relacionamento sério, logo é de se questionar se realmente isso pode ser chamado de traição.

      • Franciele

        Penso que, para lidar com os sentimentos alheios de forma responsável devemos evitar o achismo; pedir uma posição é de bom tom, e, se ela não vier deixar o outro ciente da interpretação que usaremos como balisa da nossa conduta. Assim se evitam muitos desencontros.

        • Stan Lewis

          Exatamente, esse negócio de enrolação é prejudicial para ambos, por isso que é bom sempre tentar botar os pingos nos i’s

    • Larissa

      Franciele, vc eh fera

  • Compre a perguntadora pelo que “ela vale” e venda pelo que “ela acha que vale” e terá um grande lucro.

    Existe um problema insolúvel na humanidade. Como pode uma pessoa se enxergar?
    Dirá um mais afoito: – Usa um espelho.
    Mas o mais perfeito dos espelhos, aqueles feitos de cristal, sem as distorções do vidro comum, ainda sim, mostrará uma imagem invertida. E essas limitações de se ver e ver os outros estão na raiz de quase todos os problemas.

    Cara perguntadora, de uma maneira geral e simplista, acho que as mulheres “amadurecem” mais cedo do que os homens. Só não me pergunte o que significa amadurecer, não sei ao certo o que seja.
    Você tem 23 e ele 20. Usando a tabela Carlos de conversão e equivalências de idades entre homens e mulheres, ele tem 15 e vc 23 ou ele tem 20 e vc 17. Sabe qual é a impressão que dá? Infantilidade de sua parte pois o que mais tá doendo é a rejeição. Não teve seus desejos atendidos. O mundo não girou no eixo e na velocidade que você gostaria. Um belo dia a criança compreende isso, dói mas é algo natural , não mata.
    Conselho: Desapareça -por um tempo- e cresça -por todo o tempo.

    • Franciele

      Aforismos pessoais a parte, Compre a perguntadora pelo que “ela vale” e venda pelo que “ela acha que vale” e terá um grande lucro.
      Aforismos pessoais a parte, qualquer semelhança com a minha analogia de ontem é…. apenas mera coincidência, rs.

      • Fui reler teus comentários, não pesquei qual seria. Alias tem uma resposta tua a algo que eu disse que juro não lembrava da parte final. Vc editou ou tou mais louco do que o usual?
        A inspiração da frase veio de uma piada sobre argentinos. kkkk

        • Franciele

          Se estás mais louco que o usual não sei, entendo pouco de psiquiatria;
          Sobre meu comentário, fiz referência a minha resposta ao texto sobre “primeiro amor”, em que na tua resposta, digo que para mim relacionamentos são como investimentos.

          • Larissa

            Franciele, queria um conselho seu dias desses… Te acho mto centrada.

          • Franciele

            Obrigada pela admiração, mas reforço que essa postura é aprendizado de todo dia, e o contato com as dores dos outros se torna indispensável para evoluirmos como pessoa.

    • Tom

      Observou o , “bom meninas ” kkkkkk
      Vou comentar e nada ..
      por falar em observar estive observando A Ex do Richard Gere a Cindu esta com 50 anos , era linda esta um horror parece outra pessoa , enquanto Jeniffer Lopes 46 duas filhas esta gatissima ..,
      Cara ate a genetica e injusta nesta vida e tem gente indgnada ,revoltada com atitudes de pessoas .. se nem a natureza e justa ..kkkk

  • Mika

    Leitora, você sabe que se livrou de um traste, que não o ama realmente, e que só está assim porque foi preterida. Aos seus olhos, você está valendo menos do que elas, e ainda sofre porque está obrigada a vê-los quase todos os dias…

    Percebe que só falei de suas emoções? Esse caso não é sobre ele ou elas. É sobre VOCÊ!

    Não dá pra evitar a tempestade. Faz parte da vida. Seja racional, e sairá dessa mais rápido e de forma menos dolorosa…
    Boa sorte!

  • Bia

    Sabe leitora, por mais que não seja tão simples esquecer tudo que passou, vejo da seguinte forma: ele gostou de você por tão pouco tempo, procure fazer com o que o esquecimento de quem não vale a pena seja tão longo.