Gente que se acha o bichão

32

Você se considera bom no português/gramática? Costuma corrigir os erros de português dos outros ou é de boas em relação a isso?

Hoje também teve outro mini vídeo, só que especial para seguidores do Instagram  (sobre pessoas que não sabem dizer não, rs). Quem não está lá, bora que tem sempre algo inédito por lá s2

Assista também: 3 Dicas para superar a timidez.

Assine o Canal e não perca nenhuma atualização! (Não se esqueça de ativar as notificações clicando no sininho!)

Fanpage, InstagramTwitter

Snapchat (pergunteamulher)

Meu facebook pessoal (só não vejo inbox kkk)

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Na minha opinião pessoas assim são cegas, se perdem nos detalhes e fogem do contexto.
    Quando eu estava na faculdade um professor disse a todos: “Devemos enxergar a floresta por entre as árvores”. Eu entendi a mensagem do professor, fui o pior aluno da turma e o único a ficar milionário kkkkkkkkkkkk Agora com a ajuda da Luiza ficarei bilionário uhuuuuuuuuuuu Segura o Eros kkkkkkk

    • E olha que dizem q sou boa pra enriquecer pessoas kkk Só eu que fico pobre mesmo kkkkkkkkkk Mas vo sair dessa tbm aí convido todo mundo pra uma festinha kkk
      Já pensou festinha de um milhão de inscritos? Vai demorar, mas ia ser um sonho geral se conhecendo s2 s2
      Antes de trabalhar com Internet eu corrigia tudo. Depois, pra responder muitos leitores e pra dar as consultorias, eu percebi que se ficasse corrigindo TUDO, a pessoa perderia muito tempo da consultoria que ela pagou e eu tbm responderia menos leitores nas redes (que é algo q realmente curto muito fazer e me deixa feliz). Nisso, como suponho que ela quer mais aprender o conteúdo do que aprender gramática e mais interagir do que qualquer outra coisa, fui me desapegando.
      Agora pro meu livro, Jesuis, revisei 98908098098 mil vezes kkkkkkkkkkkkk. E mesmo assim sempre sai um erro. Por isso que em Editoras grandes existe mais de um revisor, fora o escritor (e de novo, mesmo assim sai erro kkk).

    • Mas pelo visto o espírito continua pobre. Tem que melhorar essa frustração. Que coisa hein…
      Teu psiquiatra é ruim!

      • Vcs dois kkkkkkkkkkk

      • Você comentou certa vez que existe uma diferença das pessoas virtuais das pessoas reais. Se não me engano você havia dito que gostava muito de uma pessoa virtualmente, mas quando foi conhecer pessoalmente, não foi tão legal.
        Você não vai acreditar, mas eu sou a pessoa mais humilde aqui da cidade. Esse exibicionismo é só aqui e acho muito engraçado ver as pessoas se doendo. No fundo eu só quero ensiná-las, mas elas continuam cegas e só enxergam “milionário” no comentário kkkkkkkkkkk

        • Cara…
          eu acho que o pessoal tá se doendo é de tanto rir.
          Já que você é virtual que nem eu, entenda o seguinte: nós valemos pelo que fazemos e aqui nós somos apenas texto. O que você é na vida real não tem a menor importância. Ou você comprova quem é para usar como reforço ao que você argumenta ou tem que se limitar a dar sua opinião baseado em coisas comprováveis por todos. O resto é achismo, o que também é válido, alias, é o que faço na maior parte do tempo.

          • Mas é notável o meu senso de humor, eu gosto de ver as pessoas rindo.
            A Luiza já sabe meu nome e onde moro. Ela ainda não acredita muiiiito em mim, mas já está ficando meio com a pulga atrás da orelha kkkkkkk, inclusive convidei ela para vir pra cá, mas ela não gosta de interior, ela quer o Rio de Janeiro. Não tem problema, se for assim, vou reservar os melhores quartos no Copacabana Palace para ela e o namorado rsrs.
            Aqui no site estou me sentindo como no tempo da faculdade, o pior aluno da turma.

          • “A Luiza já sabe meu nome e onde moro. Ela ainda não acredita muiiiito em mim, mas já está ficando meio com a pulga atrás da orelha kkkkkkk”

            AIUHAHAIUAHIUAHIUAHIUAHIAUHIAUHAIUHIAUHAUIHAIUHAA

            Eu não sei como vcs se sentem, mas eu gosto demais d vcs. Me divirto demais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Ce é muito esperto, isso sim

            Eu nasci desconfiada, PORÉM, tem vez que eu não te defendo muito pq não sei se posso “expor algo”

            mas claro q tem mt coisa q nem eu sei. Mas vamo indo no gueto, como diz vc kkk

            E uma coisa eu concordo que gosto não só em vc, como no Carlos e outras pessoas aqui do blog: a educação até pra falar algo além kkk

            Oh se todo mundo fosse assim

    • Qualquer petista fica milionário! Agora escrever corretamente é obrigatório para um cidadão patriota e respeitador do seu país! O resto é resto!

      • Me tira uma dúvida, você citou a palavra “petista”, essa é uma palavra que consta no dicionário?
        Pelo que vi aqui no buscador “Google” seria: “relativo ou pertencente ao Partido dos Trabalhadores (P.T.)”.
        E quem é do PFL, como seria? pflista?
        E quem é do PSOL, como seria? psolista?
        E quem é do PSC, como seria? Pscista?

        Me ajuda ai.

        • kkkkkk
          essa foi muito esperta para um milionário. Tu não me engana.

        • É melhor buscar também no dicionário se é correto Presidente ou Presidenta!

          • Nossa isso já rolou a maior polêmica
            mas resumindo, os petistas em geral falam presidenta. O resto presidente kkk

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Valeu!

          • Rapaz, se você é contra o PT, precisa melhorar os argumentos. Qual a sua escolaridade?

            Eu nem voto em partido nenhum, mas depois desse teu argumento, agora vou votar no PT kkkkkkkkkkk

          • Eu não tenho que melhorar nada! O PT sempre “atira” no próprio pé! Já tem canibais do partido devorando o Rui Falcão! Alguém tem que levar a culpa! E depois petistas mentem tanto, mas tanto que acreditam nas próprias mentiras!

          • Olha, se você é do PT e está tentando me convencer a ir para esse partido, saiba que está conseguindo. Agora eu só não vou votar no PT como irei tatuar PT no meu peito e também irei doar todos os meus bens para o Partido dos Trabalhadores.

          • Viu só como a nossa tese está correta. Você é mentiroso.

          • Sim, e minto tanto que acredito nas minhas próprias mentiras, pq agora sou PT até o infinito.

          • Agora preciso assumir uma coisa

            antes eu achava q vc mentia muita coisa. Depois eu fui vendo que muita coisa q vc fala é real

            quando vc me mostrou seu instagram, eu via que mt coisa era como vc dizia mesmo. Mas antes do instagram eu já tinha reparado isso, só falei esse ex pq foi o último ex mesmo

            Só q vc tem uma vida diferente da nossa, por isso eu super entendo quem acha q vc mente, pq realmente é meio surreal sabe? kkkk

            Um dia terá um encontro do pergunte e se o povo te ver ao vivo, vc vai falar q vc é vc? Se vc falar eles vão ficar chocados com quem é o “eros” kkkk

            Mas se vc ou qualquer outra pessoa “mentir” uma coisa ou outra, tá tudo bem tbm. Sei q as vezes vcs precisam disso pra manter o anonimato, etc

            To tendo muito ideia com o lance do Hospital tbm, desde que a gente finalizar o povo vai cair pra trás d novo kkkk

          • Fala a verdade…você não quer entrar para o PT por causa da política né? Você quer mesmo é andar barbudo e ficar pertinho do Lula o tempo todo né?

          • Sabia que essa tua foto de Taifeiro da Aeronáutica não iria desapontar.
            Não só andar pertinho, eu quero abandonar totalmente a minha vida, pegar em armas e montar uma guerrilha em prol do PT, assim todos serão obrigados a votarem no PT, o partido campeão.

        • …Eu estava tentando ver como é que ficava os caras do PSTU mas não consegui fazer a rima!

  • Eu convivo com muita gente das letras. Um mistério de minha vida, já que estou mais ligado à matemática e à tecnologia, mas pelo que está me acontecendo, nem tanto.
    Eu brinco com a turma letrada, que só eles tem a licença de errar no português. Nós, os simples mortais, temos outra experiência com a linguagem. É a cobrança na escola, vestibular, concursos, textos profissionais. Errou, o pau come direto! Mas quem estudo a língua, sabe que ela é tudo, menos estática. É mutação permanente. Tem regra, mas se um erro se populariza, certo torna-se e, num belo dia, passa a ser regra.
    No último ano do ensino médio, tinha acalorados debates com minha professora de português. Eu teorizava que todas as palavras deveriam ser acentuadas. Era só olhar a palavra e o leitor saberia pronunciar a sílaba tônica, sem regras (sem muito sentido pra mim) para decorar. E ia além disso. Devolver as letras a sua função original: representar sons. Nada de uma letra com diversos sons ou os mesmos sons representados por diversas letras. Mas o vocabulário tem origem e a história manda. Ainda acho que é muita energia desperdiçada para memorizar infinitas regras e suas exceções e tanta coisa que não se regi pela lógica. Enfim, aprendi o que sei, não pelo amor ao português ou pela prática, mas por ser um leitor esfomeado e nunca saciado. Já, o uso de editores de texto com correção automática e as sugestões de preenchimento na digitação no celular, pelo menos pra mim, fez despencar o índice de acerto no uso do idioma pátrio. Dependo totalmente dos alertas vermelhos…
    Essa é uma mudança importante que está em curso e não sabemos onde vai parar. Os textos estão diminuindo em tamanho e aumentando em velocidade. A paciência tá diminuindo e levando o conteúdo junto. Tem quem ironiza o crescente uso dos emojis, por que eles representam um movimento retrógrado da humanidade. Estamos voltando a idade das cavernas e abandonando as palavras em favor de símbolos.
    Para a conversa se transformar em grunir uns para os outros falta pouco, ou não…

    Clitóris ou clítoris?
    http://www.pergunteaumamulher.com/2015/07/quiz-do-sexo-quanto-dura-o-orgasmo-de-um-porco-o-maior-penis-do-mundo-e-outras-questoes.html
    Vestindo a carapuça ou a máscara de pedra. Imagino que o citado seja eu. Será? Mais de um ano depois e ainda tem isso na cabeça. Difícil de acreditar.
    Se foi, não poderia ser mais fora de contexto. Ali, era um clima de besteirol e a provocação não tinha nada ver com o uso correto do português, mas que essas divergências revelam outra coisa. Uma chamada de um artigo da Istoé trata exatamente disso.

    http://istoe.com.br/16643_CLITORIS+OU+CLITORIS+/

    • “as quem estudo a língua, sabe que ela é tudo, menos estática. É mutação permanente. Tem regra, mas se um erro se populariza, certo torna-se e, num belo dia, passa a ser regra.”

      Maravilhoso!! É exatamente isso. A função da língua é acima de tudo comunicar, o resto é convenção social.

      E pra gente ver, até corretores erram, quem dirá pessoas kkkkkk

      NOSSA sério q vc já me corrigiu em relação a clitoris? Não foi pra vc não, na verdade, nem me lembrava disso. Foi para um menino do Youtube (a galera do Youtube comenta BEMMM mais nos meus vídeos, aí sempre rola umas novis por lá kk)

      Porém, descobri que as ambas as formas estão corretas, apesar de que né, dane-se e deu pra entender kkkkkkkkkkkkkkk

      • Não sei se tu sabe, mas em Portugal é clítoris, e clitóris é uma versão brasileira, que agora também é aceita por nossa causa. Donde concluo que você é portuguesa, pelo menos nessa parte. Kkkkkkk

    • O Gajo! Estás a falar de quê?

      • Exatamente disso que eu escrevi.

  • Ei Luiza! Essa foto aí …tá mex…digo merecidamente boa!