Me sinto feia demais para conhecer meu paquera virtual. E agora?

34

Leitora: Bom dia!! Preciso de uma ajudinha “URGENTE”!! Estou conversando com um rapaz há algumas semanas, porém nunca nos vimos!! Estou muito insegura, pois não me acho bonita e além de tudo, estou um pouco fora do peso, ele não é um galã de novela, mas também não é feio! A gente se dá muito bem, nas conversas rolou mó química, ele quer me conhecer pessoalmente, mas estou com medo de perdê-lo 🙁 

O que poderia fazer para conquistá-lo? Há dicas de como conversar e reagir perto dele? Tenho alguma chance mesmo sendo feia? kkkk

Obrigada,

Me sinto feia demais para conhecer meu paquera virtual. E agora?

Amiga, isso de ser feia ou bonita vai do gosto do freguês kkk. Ou seja, pode ser que ele inclusive goste das mais cheinhas. Porém, entendo seu medo, por que, né? Se é um medo pra você, então deve ser tratado como tal, até parar – e vai parar! – de ser. Enfim, eu no seu lugar faria o seguinte:

Primeiro, eu mostraria fotos reais de corpo, de rosto, de tudo. Assim, se não fizesse o tipo dele e ele ligasse muitooooo pra isso, já me livraria do boy antes mesmo de conhecê-lo – enquanto pouparia meu tempo – concorda? Também conversaria por webcam e faria todo o possível não só para ele me ver por inteiro (só não mande nudes, please. Bem, eu sou contra nesse contexto kkkk), como eu também o veria, né? rs. Sei lá, acho desnecessário dar a cara a tapa assim por uma coisa que teria como fazer ser o menos dolorosa possível. Antes levar um fora à distância do que se maquiar toda, pegar um busão e comprar roupa nova pra ter que levar um possível toco kkkkk. E se der tudo certo, ótima e você já vai pra lá segura 😉

Porém, se você tiver muito, mas muitooooooooooo afim dele e não tiver com coragem pra “dar a cara a tapa” ao praticar os itens citados acima, eu no seu lugar enrolaria esse encontro por mais um tempo. Se matricule na academia, faça uma dieta do bem (nada daquelas que você ganha o triplo de peso depois kk) e mais tudo aquilo que você achar que faz sentido fazer. Sei que muita gente vai pensar, e até seria cômodo eu responder “que se ele gostar de você mesmo, não ligará para o corpo”, mas né? Se sua neura é real, acredito que não adianta muito eu falar pra você parar de ser assim, mas sim te ajudar a “ganhar/aprender” algo a partir disso. E claro, saber mais sobre você mesma e seus limites.

Ou seja, mais do que sofrer (ou não) por um possível fora, considere a experiência como um aviso pra você correr atrás do que te desagrada em você mesma. E isso deve independer dele ficar ou não contigo, dele gostar ou não de gordinhas e de te achar ou não feia. Tem coisa que é mais questão do que você acha sobre si mesma do que o que ele acharia sobre você. Até porque, não adianta nada ser linda, se achar o demo e sofrer por isso, né? E se só você sabe das suas dores, o termômetro mais importante é como você se vê a seu gosto. Depois a gente vê se bate com o dele ou não. Sem contar que, quando a gente não se aprova, a autoestima arrebenta tanto, que mesmo se a gente for bonita, acaba ficando feia de tanto que isso transparece pro boy. Nisso você pode acabar falando menos, ficar mais chata por proteção e lá vai bolinha que, aí sim, poderão estragar tudo.

Considere também procurar uma terapia, afinal de contas, nosso psicológico também é muito responsável não só por nos engordar (ansiedade, carência, etc), como também por nos pintar muito mais feias do que realmente somos.

E falando em feia, se você se importa tanto com isso, assista a esse meu vídeo com “Dicas para ficar menos feio(a)” e leia esse livro que recomendei hoje no Instagram do @pergunteaumamulher. É sobre automaquiagem e acho que sempre ajuda todas nós. Bem, eu to lendo e to curtindo 😉

Boa sorte!

Ver também:

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Não tem solução, tem que mostrar a cara. Quanto mais tempo passar, pior.
    O que a gente esconde, o outro lado preenche com uma projeção. E é quase impossível não haver uma certa decepção. Se a gente tem uma boa impressão, tende a imaginar um bonito no nosso critério próprio. Mas Quando bota olho…

    Conselho/lei do Carlos
    Tão logo a conversa promete que pode evoluir, mostrar a cara. E tem que ser cam, ver o movimento, escutar a voz…
    A menos que você queira ser comentarista de Internet, mas esses, se dependerem do seu blablabla, dormem sozinhos. Eu escolhi uma linda imagem para me representar. Torna-me mais atrativo. Imagina se eu mostrasse minha cara feia, seria bloqueado pela Luiza, com o aval dos outros. Mas na vida real, cara perguntadora, é diferente. Tá difícil encontrar parceria que encaixe com a gente, então mentalmente a gente faz as contas, desconta uma coisa aqui, soma outra alí e pega pelo conjunto. E assim que eu faço, me apresento e logo mostro as estatísticas do IBGE. Digo pra ela: Tem mais mulher do que homem no Brasil. E enquanto a figura fica olhando pra cima, contorcendo a cara, emendo: prometo sempre apagar a luz. Como a minha pré seleção incluí só me aproximar de mulheres inteligentes, pelo menos eu tenho garantido que elas gastem uns dez segundos pensando. Geralmente dizem algo romântico tipo: tô na merda mesmo, vamu então…

    Relaxe, talvez não dê pra gozar, mas na próxima não faça mais isso.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Bom saber q seu bom humor tá voltando

      kkkkkkkkkkkk

      • Olha a explicação…

        SE VOCÊ NAMORA UM(A) ARTISTA, LEIA ESSE TEXTO!
        http://eusoumeigaporra.com.br/doquenosdespertaodespertador/

        E por aí.

        • “NUNCA CRITIQUE SUA ARTE ASSIM QUE ELE TERMINAR DE FAZER Essa é muito importante. Quando um artista acaba de fazer alguma coisa, ele está apaixonado pela sua obra prima, é como um filho recém nascido! Se ele pede sua opinião, ele não quer saber mesmo, quer apenas mostrar para alguém. Sorria e acene! Se você tem alguma crítica para fazer, espere algumas horas para comentar, e com muita delicadeza, qualquer crítica será levada para o lado pessoal e ele se ofenderá profundamente. (volte para o item 1 e 3 haha)”.

          Eu diria o oposto: se quer ser um artista, aceite críticas. A não ser q sua arte seja só pra vc mesmo kkkkk Isso amadurece a gente e percebemos q não somos perfeitos. Tô apaixonada pelo meu segundo livro, mas precisei ouvir muitas críticas.Se levasse pro lado pessoal, não teria terminado. Ou ele não teria ficado tão bom (ao meu gosto, né kkk). No pergunte eu sempre fico triste quando um colaborador leva oq digo pro lado pessoal, nesses casos, espero até q ele não seja pra não perder o amigo (ainda bem q nunca rolou isso com a gente kkk).

          “O Sonho é mais importante que o agora! O artista é um sonhador, ele vive em função do sonho, trabalha em função do sonho! Você tem que sonhar com ele, namorar artista é ser parceiro de sonho, é pra sonhar junto!”

          Concordo total!

          Mas sei lá, não me acho muito artista, tô só me metendo pq sou dessas kkkk

          • Luiza, vc esqueceu do título. É para quando você NAMORA uma figura do tipo. Realmente no processo de criação se você não se cercar de opiniões dos outros e garantir que eles se sintam à vontade para discordar, fica alienado.
            Mas eu gostei do texto porque ele aborda o aspecto da sensibilidade exacerbada que caracteriza a maioria das pessoas criadoras. Foi uma coincidência porque li isso logo depois de vc comentar sobre o humor de um certo comentarista. Tive que rir.

          • Não me esqueci do título kkkkk
            Acho q inclusive namorados, caso queiram te ajudar no sonho, tem q criticar tbm
            O Thiago já me deu muito toque frio q agradeço até hj kkkkkkkkk

            Eu acho q isso de querer sempre elogio meio coisa d insegurança e ego, muito mais do que ser artista em si. Oq vc acha?

            A não ser q como dito, a pessoa queira criar só pra ela e não precise d niguém pra consumir e tals kkk Aí só acena d boas mesmo kkk

            Mas fora esse detalhe, tbm ri e altas partes do texto, realmente rola mt identificaçao kkkkkkkk

          • Com certeza, tenho participado de oficinas de escrita criativa e aceitar e saber fazer críticas é o ponto mais complicado. Tem grupo que o pessoal vai ficando tão amiguinho que fica ruim, perde a razão de ser que é te fazer melhorar através da crítica. E tem também coisas mais pessoais que as vezes estão escondidas por detrás das críticas. Soube de um caso assim. A pessoa abandonou o grupo por conta da acidez da colega.
            Pretendo em breve encaminhar meus contos para profissionais de leitura crítica. Acho que é importante, além de ouvir a opinião de colegas e amigos.

            Agora profissional e pessoal, se eu puder escolher, prefiro separar.
            Se eu acordo do lado da pessoa, não tou preparado para ouvir dela: – pois é, o protagonista da tua história tá inverossímil demais, melhor escrever outro conto do zero. Bah!!! broxada por uma semana kkkkkk

          • É vdd, tem q ver o seu caso mesmo

            No meu o Thiago me ajudou muito! E tem uma amiga pessola q devora livros q ajudou muitoooooo tbm!

            Mas oq muita gente faz e eu faria caso não tivesse esse tipo d gente extremamente intima, é pagar alguém pra revisar mesmo, sabe? Pq revisar demora muito tempo E como a pessoa é profissional, apontaria tudo q precisa. Todos os erros, os vazios, etc. E ainda corrigiria kkk E faria bem feito kkkk

            quando a gente pede “na amizade” raramente fazem bem feito

            Mas tbm rola ser aprovado por uma Editora e eles fazem. Tem essa tb!

            E eu concordo contigo, tem criticas e criticas. Tem gente invejosa, tem gente q quer ajudar. Mas as invejosas é melhor só ignorar mesmo kkkk

    • Monalisa

      Concordo contigo Carlos. Se a conversa está evoluindo tem que mostrar a cara logo. Evita prolongar a ansiedade e o sofrimento de ambos.

    • Stan Lewis

      gostei do trecho “O que a gente esconde, o outro lado preenche com uma projeção”

  • Monalisa

    É moça, não da não. Você precisa mostrar logo sua cara. Pela cam mesmo como o Carlos sugeriu. Quem sabe esse cara nem seja lá grande coisa. Quando a gente conversa, percebe-se várias coisas, como jeito, voz, e postura, etc.
    Só descordo com a Luiza em relação a academia. Não adianta se desesperar para emagrecer por causa desse cara! Você nem o conhece direito para tudo isso. Comece a academia com calma, para melhorar sua alto estima, sem se preocupar com esse cara.
    E sugiro conversar logo com ele pela cam, para terminar logo com essa agonia. rsrsrs Mostre quem você, se for emagrecer, emagrece por você o resto é consequência , boa sorte.

    • Mas eu não falei pra ela emagrecer por causa do cara. Isso tal como vc disse, é MUITO errado! Eu jamais indicaria um leitor(a) ficar bonito(a) SÓ por causa do outro
      Ela tem q emagrecer pq pelo visto ela se sente mal, por isso. Ou seja, ela teria q fazer por ela. Não adianta querer ser aceita se ela não se aceita

      Por ex a Nat roxuda (q fica mais na fanpage), Ela é gordinha e se sente linda assim (e ela é linda mesmo!). Agora tem gente q não curte, nao adianta falar q é “regra social” e mimimi (nao q vc tenha dito isso, é apenas ex). Nesse caso, a pessoa tem q mudar sim

      Eu acho q ela tem q emagrecer por ela, mas tem. Pq se a pessoa chegou ao ponto d se achar feia por isso, ela tem q correr atrás disso, de “arrumar oq incomoda”< não apenas não sair com o cara. E como já tinha dito no texto, isso tem q ser independente dela ficar com o cara ou não, e dele achá-la bonita ou não (até pq como disse mais uma vez, as vezes ele até curte gordinhas rs)

      Depois dá um bisu no texto de novo, acho q c deve tá ocupada ai passou batido. Pq eu disse mt coisa q vc acha q não disse rs. JAMÉ diria pra ela emagrecer pelo cara Mona, até parece q não conhece a Lu aqui kkkk s2

      PS: E ir pra academia não é se desesperar, mas já ir se coçando, sair do que incomoda. Isso eu no lugar dela faria s2

      • Monalisa

        opa, desculpa Luiza..=) Realmente li seu texto muito rápido! Entendi agora.. hehe. DesculpIIII rsrs

        • Que nada kkkkkkkkkkkkkkkk Eu tbm já li mil coisas erroneamente, acontece pq a vida anda mt corrida mesmo kkkkkkkkkkkk

  • Mika

    Leitora,
    Já ouviu falar que a beleza está nos olhos de quem vê? Então… Já conheci homens feios charmosíssimos, e homens bonitos bem pouco simpáticos. Assim é com as mulheres, com a diferença de que os homens são mais visuais, o que significa que são, sim, mais críticos do que nós. Mas não se desespere, cara leitora. Esse senso crítico funciona também de forma reversa (eles sabem quando são feios). Nós mulheres somos culturalmente mais vaidosas e nos cuidamos muito mais do que eles.
    Por que fiz essa introdução blá blá blá? Porque já disse aqui várias vezes que sempre é possível melhorar. Algumas “transformações” são fáceis e rápidas; outras exigem maior esforço, tempo, coragem e dinheiro.
    Você pediu ajuda pra “fazer bonito” no primeiro encontro. Seria meio óbvio, mas parece que sua autoestima está meio baixa no momento e a está impedindo de ver com clareza. Então, vamos trabalhar com o básico, rápido e simples…

    1 – Acredito que vocês já trocaram fotos. E se ele quer conhecê-la pessoalmente, é porque você não “desagradou” de todo (caso contrario, ele a teria dispensado logo de cara). Então, relaxe! Se bater a ansiedade, faça cara de interessada no que ele está dizendo, isto é, fale menos e escute mais. Aqui cabe outra dica importante: Deixe o celular dentro da bolsa.

    2 – O que vou dizer agora pode parecer óbvio pra muitas mulheres, mas como não a conheço, vou tratar como se seu grau de vaidade fosse nulo… Cabelo bem cuidado, brilhante, com aspecto saudável (dependendo da sua idade, basta um bom corte e ajeitar com capricho antes de sair). Algumas mulheres são naturalmente bonitas e não precisam de praticamente nada de corretivos ou disfarces, mas a imensa maioria consegue melhorar muito com apenas alguns poucos recursos (unhas pintadas, sobrancelhas bem tiradas, corretivo pra manchas de pele ou olheiras, lápis e rímel pra destacar os olhos, batom). A maioria dos homens prefere maquiagem bem sutil, do tipo que você nem parece estar maquiada. Mesmo estando fora do peso, você deve ter pontos fortes no seu corpo, como colo ou pernas bonitas, por exemplo. Destaque-os, tomando o cuidado de não parecer vulgar (nada de decotão ou saia muito curta). Você está indo a um encontro, então, vista-se de mulher, não com o famigerado uniforme “jeans/tênis/camiseta” que usa no dia a dia. Não se esqueça de que será a primeira impressão que está passando ao rapaz.

    3 – No primeiro encontro evite assuntos de cunho sexual ou polêmicos, como política e religião. É provável que ele queira testá-la pra saber se você é do tipo fácil, que vai pra cama no primeiro encontro. Independente de qual apito você toque, aconselho-a a resistir.

    4 – As armas mais importantes na sedução são sorriso, simpatia e bom humor. Se souber usá-las, sua batalha estará ganha.

    Por enquanto é só. Se me lembrar de mais alguma coisa, volto pra acrescentar.

    Boa sorte! E volte pra contar pra gente como foi o encontro…

    • O drama é que só ela viu ele. Foi o que eu entendi.

      • pode ter sido tbm
        ou ele só viu “fotos migué dela”, rs

      • Mika

        Quero crer que ela mandou ao menos uma do rosto, caprichadinha… rs.
        Ela poderia ter explicado melhor essa história do “nunca nos vimos”, porque pode-se interpretar que eles nunca se viram pessoalmente, mas podem ter trocado alguma foto.

    • Ótimas dicas!!!

      Mas Mi, sabe oq pensei no lance da foto? Tem muita mulher que manda “foto golpe”, ou foto só de rosto, sabe? Não é como em um vídeo/webcam que vc ve o rosto completo

      Na verdade, mt gente se encontra antes de “ter visto tudo” e aí rola a treta – ainda mais pros mais “futeis” e tals kkk

      • Stan Lewis

        exatamente, muitas gordinhas focam a foto bem no rosto, pra nao mostrar o corpo.

      • Mika

        Sim. Mandar só de rosto é uma estratégia, mas de efeito apenas temporário. Quando se está realmente interessado na outra pessoa é melhor já ir mostrando tudo (Ops!, Corrigindo… Tudo o que pode ser mostrado socialmente. Sem nudes, por favor!). Se, mesmo assim, ele ainda quiser conhecê-la pessoalmente, é porque acha que vale a pena.
        Uma das mulheres mais elegantes que conheci pesava mais de 100kg. Quando a pessoa aceita sua condição, fica mais fácil os outros também aceitarem; mas esse não parece ser o caso da nossa leitora, infelizmente…

        • Concordo total e penso igual
          o lance não é o peso, é como a pessoa se comporta
          mas como associam uma coisa a outra vai só ferrando tudo e assim é necessário consertar (nem q seja a cabeça kk) =(

    • Marcel

      “se você é do tipo fácil, que vai pra cama no primeiro encontro. Independente de qual apito você toque, aconselho-a a resistir”

      Eita, aconselhando-a se fazer de santa, hoje em dia só homem bobo pra acreditar que existe mulher difícil.

      • Mika

        Eeeita, Marcel, isso só pode ser amor recolhido… kkkkkkkk

        Não distorça meu texto. Isso é muito feio! Não conheço a moça e não afirmei que ela é fácil.

        Quanto a sua visão sobre as mulheres, afirmar que todas são fáceis é o mesmo que afirmar que homem nenhum presta. Não vou lhe dar lição de como reconhecer uma mulher difícil. Isso é uma coisa que se aprende vivenciando. E pra alguém cujo único contato que tem com o gênero feminino é quando paga uma puta, fica mesmo difícil ter referência de mulheres sérias e honestas. Não se pode esperar mais do que isso de você, certo?!
        Já cansei de dizer isso, mas vou repisar: Reveja seus conceitos.

        Tenha um bom domingo!

        • Marcel

          Pagar puta? Tá doida? Não saio com puta.

          Esqueci dessa:

          “Assim é com as mulheres, com a diferença de que os homens são mais visuais, o que significa que são, sim, mais críticos do que nós”

          Porque mulher não tem olho só para a aparência física mas também para o bolso.

          • Mika

            Tadinho!
            Então vai morrer no 5 X 1… rs

          • Marcel

            Eu não sou feio fia, a diferença é que eu não sou fácil, eu me valorizo.

          • Mika

            Ótimo que você não é feio e se valoriza, fio. Está certíssimo!
            Agora, por favor, dá pra parar de encher o meu saco?! Já estou entediada com você e as suas provocações…

          • Marcel

            Ué, por que ficou nervosa de repente, sem motivo? Não tomou o remedinho hoje?

    • Afilhado do Temer

      a mulher tbm é visual, a negação disso épura balela.
      a mulher só se liga em nesse lance de papo, quando ela já conhece o homem há tempos,
      de início, vai sempre prevalecer a aparência do homem.
      caso vc ignore isso que estou falando,
      faça um teste vc mesma e crie um perfil nesses sites de bate papo com uma foto do cara que vc e todas as mulheres de sua localidade o acham feio, e tente puxar assunto com outra mulheres pra ver se elas lhe darão oportunidade de desenvolver um assunto.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Mika

        Afilhado, eu não disse que as mulheres não são visuais e críticas. Só afirmei que vocês, homens, são mais críticos em relação à aparência do que nós. A diferença é que mulher não “dá” pra homem que não a agrada (nesse caso pouco importa se por opinião própria ou influência das amigas). O homem pode ser menos seletivo pra “comer”, o que não significa que irá considerar essa mulher “namorável”. As mulheres são mais vaidosas, mas aceitam pra namoro homens mais relaxados e fora de forma do que elas. O que conta é o conjunto. Se for feio no conjunto, vai ficar encalhado, seja homem ou mulher.
        Esse assunto já foi muito discutido aqui e ambos sabemos o que cada um de nós pensa a respeito. Não sei se você chegou a ler, mas já afirmei aqui que homem feio (feiura é relativa, hein?!) tem muito mais chances de sucesso no corpo a corpo do que no virtual. Tem que perder a timidez, e ser cara de pau, porque é o homem quem tem que chegar na mulher. Caso contrário, fica encalhado, da mesma forma que as mulheres feias relaxadas.

  • Luna

    Isso já aconteceu comigo, eu me achava o cão chupando manga, e eu falava pro rapaz, o diferencial é que ele via minhas fotos, mas eu sou meio fotogênica, ai falava pra ele que não era aquilo tudo das fotos e tal, sou muito complexada sabe, e tenho uma cicatriz enorme na testa que escondia com uma franja. Enfim, quando ele foi me conhecer ele me achou linda se apaixonou e tudo mais. Não deu certo por N motivos, mas nada relacionado a aparência, ele gostava mesmo de mim já pelas conversas e tudo mais.

  • Tom

    Quimica sem se beijar ou tocar ?química na converssa ? Hum rsrs
    Esta cheio de mulher que nao e bonita , se dando bem …
    Mulher tem artifícios use …Como dizem mulher mau produzida …ou bem …e mostre se bem na Cam …
    Homem que so ve Beleza , e porque so quer sexo por mais que diga outras coisas…
    Os valores dos Homens pra sexo e um pra namorar e outro , maioria das vadias sao tops ..kkkk e sabemos disso …
    Voce tera que descobrir os valores e gosto dele , pra isso se mostre logo envia fotos videos etc …e não se empolgue demais , pelo papo , as coisas podem mudar depois se namorar..
    Namore pessoas do seu nivel , Blz , educação , $$$$ , isso te deixara mais em Paz …afinal relacionamento e pra fazer bem …nao mau …
    Sinceridade e fundamental , nao se esconda se gostar blz se nao a vida segue e tera outros que vao gostar …mas lembre se ..mesmo nivel e cabeça …

  • hadassa

    O seu problema mais profundo leitora enquanto você não cuidar da sua baixa auto estima procurar ajuda psicológica vc não terá condições de namorar ninguém. Porque vc se auto deprecia a sua própria imagem vc se acha e se sente “feia” e beleza algo subjetivo não existe padrão para alguns homens você será bela e para outros não vc tem medo de ser rejeitada mais a vida não lugar que vc será sempre aceita e aprovada.
    Eu particularmente tenho opinião muito clara sobre relacionamentos virtuais a distância afins por vários complicações e no mundo que vivemos é um perigo questão de sua própria segurança vc não sabe quem está do outro lado e qual real intenção. boa sorte!!!!!