Traí, ele me perdoou e agora eu não consigo me perdoar!

149

Leitora: Olá Luiza, tenho 23 anos e meu namorado 22, estamos namorando há 6 meses. Eu saí com minhas amigas solteiras e traí ele com um surfista que conheci na balada! Eu não consegui esconder isso dele e contei tudo. Depois de ele ver que eu estava arrependida de verdade, me perdoou. Só que eu não me perdoo, sinto que isso manchou nosso relacionamento para sempre e que nunca mais voltará ao mesmo, sinto-me tão mal comigo e não sei como fui capaz de fazer uma coisa que sempre fui SUPER contra! 

Beijinhos e parabéns pelo blog… adorei seus vídeos no youtube!!

Traí, ele me perdoou e agora eu não consigo me perdoar!

Lindona, nada que eu te disser aqui te fará se perdoar. Isso tem que partir de você, de realmente acreditar que é humana e que erra, tal como todo mundo. Tão óbvio, né? Mas sei que nem sempre é tão fácil assim de assimilar. Se o cara foi gente boa, por que não tentar de novo? Porém, vamos combinar que, às vezes, a gente precisa de uma terapia, de um acompanhamento mais profundo mesmo. Ou seja, não apenas de uma, mas de VÁRIAS conversas para entendermos melhor o que aconteceu. E é nessa hora que eu recomendaria que, caso você goste muito do seu namorado, não economizar com isso. Ou melhor, procure o SUS e economize se for o caso. Só não deixe de fazer!

Não adianta remoer, porque nada disso fará o tempo voltar. Na verdade, se você remoer, só estragará sua saúde, bem como aí sim poderá afastá-lo de você, visto que ninguém merece ver cara de enterro e de culpa o dia todo, né? rs. Saia da posição de “vítima” ou de “bruxa”. Se ajude, se perdoe, nem que para isso você tenha que admitir que precisa de um profissional.

Se no fim você não quiser ou não estiver disposta a pagar o preço/tempo por sua recuperação, termine seu namoro. Acredito que sua paz é muito mais importante do que qualquer pessoa. Você não deve amar ninguém acima de si mesma, até porque, se você não se amar, ficará mais difícil dele te amar também, concorda? Talvez você só queira se punir, visto que ele não fez nada disso. Mas acredite em mim, isso não te levará a nada. Muito menos diminuirá sua dor.

Sem contar que a gente também não sabe se seu namorado é um santo e se nunca errou contigo, né? Porém, é óbvio que você não deve usar isso como desculpa para fazer merda, até porque às vezes o cara foi um príncipe mesmo e nunca fez nada disso. E mesmo se tivesse feito, não se paga o mal com o mal, tal como mamãe sabiamente já nos ensinou, rs. Enfim, só quis dizer mesmo que ninguém é perfeito, e que de qualquer forma, é sempre bom fazer a sua parte, que de resto cuida Deus. Só de ter mandado pergunta pro site você já deu um primeiro passo. Agora falta dar os próximos.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.