Traí, ele me perdoou e agora eu não consigo me perdoar!

151

Leitora: Olá Luiza, tenho 23 anos e meu namorado 22, estamos namorando há 6 meses. Eu saí com minhas amigas solteiras e traí ele com um surfista que conheci na balada! Eu não consegui esconder isso dele e contei tudo. Depois de ele ver que eu estava arrependida de verdade, me perdoou. Só que eu não me perdoo, sinto que isso manchou nosso relacionamento para sempre e que nunca mais voltará ao mesmo, sinto-me tão mal comigo e não sei como fui capaz de fazer uma coisa que sempre fui SUPER contra! 

Beijinhos e parabéns pelo blog… adorei seus vídeos no youtube!!

Traí, ele me perdoou e agora eu não consigo me perdoar!

Lindona, nada que eu te disser aqui te fará se perdoar. Isso tem que partir de você, de realmente acreditar que é humana e que erra, tal como todo mundo. Tão óbvio, né? Mas sei que nem sempre é tão fácil assim de assimilar. Se o cara foi gente boa, por que não tentar de novo? Porém, vamos combinar que, às vezes, a gente precisa de uma terapia, de um acompanhamento mais profundo mesmo. Ou seja, não apenas de uma, mas de VÁRIAS conversas para entendermos melhor o que aconteceu. E é nessa hora que eu recomendaria que, caso você goste muito do seu namorado, não economizar com isso. Ou melhor, procure o SUS e economize se for o caso. Só não deixe de fazer!

Não adianta remoer, porque nada disso fará o tempo voltar. Na verdade, se você remoer, só estragará sua saúde, bem como aí sim poderá afastá-lo de você, visto que ninguém merece ver cara de enterro e de culpa o dia todo, né? rs. Saia da posição de “vítima” ou de “bruxa”. Se ajude, se perdoe, nem que para isso você tenha que admitir que precisa de um profissional.

Se no fim você não quiser ou não estiver disposta a pagar o preço/tempo por sua recuperação, termine seu namoro. Acredito que sua paz é muito mais importante do que qualquer pessoa. Você não deve amar ninguém acima de si mesma, até porque, se você não se amar, ficará mais difícil dele te amar também, concorda? Talvez você só queira se punir, visto que ele não fez nada disso. Mas acredite em mim, isso não te levará a nada. Muito menos diminuirá sua dor.

Sem contar que a gente também não sabe se seu namorado é um santo e se nunca errou contigo, né? Porém, é óbvio que você não deve usar isso como desculpa para fazer merda, até porque às vezes o cara foi um príncipe mesmo e nunca fez nada disso. E mesmo se tivesse feito, não se paga o mal com o mal, tal como mamãe sabiamente já nos ensinou, rs. Enfim, só quis dizer mesmo que ninguém é perfeito, e que de qualquer forma, é sempre bom fazer a sua parte, que de resto cuida Deus. Só de ter mandado pergunta pro site você já deu um primeiro passo. Agora falta dar os próximos.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • mariana cobra

    Lú, sou sua fã, mas pela primeira vez discordo da maior parte desse conselho.
    Concordo que a moça que te escreveu realmente deve se perdoar, seguir em frente e procurar ser o tipo de pessoa que ela irá se orgulhar sempre.
    PORÉM “acreditar que é humana e que erra, tal como todo mundo”. Traição não é erro, é escolha. Ela escolheu seguir as amigas e ficar com o surfista, mesmo sabendo que isso traria graves consequências pro relacionamento dela.
    E supor que o namorado não é um santo jamais traria paz pra consciência dela, afinal, vale escolher caminhos tortuosos justamente pq o outro escolheu?
    Colega, conviva agora com a merda feita e na real? Nunca as coisas serão como antes e provavelmente ele tá cogitando te largar ou dar o troco…depende muito da maturidade dele.

    • “E supor que o namorado não é um santo jamais traria paz pra consciência dela, afinal, vale escolher caminhos tortuosos justamente pq o outro escolheu?”
      mas eu falei q um erro não justifica o outro. Ou seja, falei o mesmo q vc Mari kkkkk

      Quanto ao papo de traição ser escolha, eu nunca trai, MASSSS depois q comecei a trabalhar com isso, vejo q alguns casos não são bem “escolhas”, mas fraqueza, falta d personalidade. Nem todo mundo tem a personalidade forte como a sua (sei q esse comentário é polemico kk, mas é vdd)

      traição é um tema q quanto mais ouço as pessoas, mais complexo acho kkkkk

      Mas d qualquer forma, se fosse a leitora, ou me perdoaria ou largaria o boy, pq mesmo q seja uma escolha, todo mundo erra, oq muda são os erros e ninguém merece ser infeliz, ne? kkk

      • Franciele

        Luiza, sobre essa questão de fraquesa que tu citaste, penso que mesmo nesse caso, existe escolha, porque para praticar qualquer ato libidinoso sem vínculo, e aproveitar o momento, é preciso certo grau de abstração; é como se a pessoa decidisse, inconscientemente claro, “desligar o superégo”, nosso juíz interno, para esquecer por um tempo que aquele ato é errado.
        Cheguei a essa conclusão depois de ouvir muita gente que gosta de putaria, e não esconde de ninguém, argumentando afavor do seu modo de vida desregrada.

        • Para tudo que acontece com nossa mente e corpo existe uma explicação, porém, não significa q a gente tenha q aceitá-la, claro

          mas até a gente quando erra, existe uma explicação, mas é tenso ne? kkkk

          • Franciele

            Bem, até o momento nunca ouvi nenhuma história de alguém que tenha acordado e pensado “está um lindo dia pra pular a cerca”, rs, mas acredito que disposição mental é algo que a gente alimenta, mesmo sem perceber.

          • Mas é isso q to falando, nem tudo é pensado, entende? Outras coisas são

            Só acho q traição não é algo tão simples quanto a gente pensa

          • mariana cobra

            Concordo. Num certo dia, uma moça chegou no marido de outra mulher que ela conhecia e disse, bora pra festa da empresa? Ele não pq não posso levar a minha mulher (só entra quem é casado no papel) e ela prosseguiu, ué, não a leve, vamos nós dois e ela não precisa saber.
            Ele…não muito obrigado, sou satisfeito com o que tenho, sou apaixonado pela minha mulher e não faço com os outros o que não gostaria que fizessem comigo.
            End history e restaurou a minha fé nos homens.
            A oportunidade nem sempre faz o ladrão.

        • mariana cobra

          Se tudo é questão de fraqueza e erro…não passamos de macacos involuídos.

          • Não é tudo Mari, mas sim todos tem uma fraqueza
            vc por ex, tenho certeza que não é tão forte quanto parece. Não em todas as áreas
            uma coisa q eu vejo muito por aqui, é que vcs olham muito como 8 ou 80

            Ter uma fraqueza não t faz um macaco involuído, te faz um humano. Apenas isso
            ou vc nunca errou? Só os erros mudam
            seu namorado t acha perfeita? Se ele falar q é, ele está mentindo
            Agora sim, vc como eu, nunca traiu

            porém, se o namorado da leitora aceitou a traição, concorda q o assunto passa a ser outro? Ele não tá nem ai se vc acha um absurdo ele ter perdoado, ou a mulher ter traído. Mas sim a mulher quer saber como ser um ser humano melhor, e ficar só jogando pedra não faz d ninguém um ser humano melhor.
            Bem, é no que acredito né kkkk

          • Tom

            Se o corno nao jogou pedra , quem jogara ?
            kkkkkk

          • é por aí q pensei kkkkkkkkkkkk

          • Diego Macedo

            Aí que está cara… Ou cara gosta muito dela e tem medo de perder, ou ele perdoou mas deixou na conta, porque deve ou pretende saldar a dívida futuramente, somos seres orgulhosos, perdoar assim também tem que ter uma explicação né rss

      • Afilhado do Temer

        “vejo q alguns casos não são bem “escolhas”, mas fraqueza”

        por vc pensar assim, que ela tbm vai pensar assim,
        e pode ter a certeza quando a culpa dela passar,
        e toda vez que sair sozinha e um cara azarar ela,
        ela vai ceder, afinal, é pura fraqueza e todo mundo tá sujeito a isso como vc diz.
        pois o pior, já aconteceu, que foi trair a primeira vez.
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Bem, eu nunca trai e não sou a favor d traição. Agora achar q todo mundo é forte é muita ingenuidade nossa, né? kkkkk

          Agora uma coisa q vc falou é verdade: se ela for sempre assim, trouxa do cara q aceitá-la. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Ou seja, não adianta vc achar oq vc acha, se a pessoa continua sendo quem ela é. Nem adianta fazer vista grossa, tipo “não vou falar q é fraqueza pq senão vão fazer e vão se justificar em cima disso e tatata”.

          Tem gente q é fraco, fazer oq. Cabe a gente aceitar ou não
          Agora claro, existem outros motivos pra trair tbm. Esse é apenas um deles

          Por fim, leia oq eu disse direito homem. Eu disse q todo mundo erra, oq mudam são os erros

          eu nunca trai, mas eu já briguei estando errada, por ex kkkk
          Vc não é perfeito, nem eu. Cabe a mim encontrar um parceiro compatível e vc tbm

          todo mundo tá sujeito a errar, não adianta pagar d corretão. Agora pela miléssima vez, o erro nem sempre significará trair. Eu mesma nunca cometi esse erro

          • Afilhado do Temer

            no caso dela não existe nem fraqueza,
            as fraquezas alegadas geralmente nos casos de infidelidade, são as clichês:
            * falta de atenção, falta de sexo, falta de carinho, maus tratos, (no caso das mulheres, as vezes pq sofre com agressão física), aí as pessoas que traem atribui a isso tudo carência e diz que não consegue resistir diante do que lhe estava faltando no relacionamento,
            AGORA, TRAÍÇÃO DE BALADA É MUITA SAFADEZA,
            porque a pessoa já sai de casa sabendo o que rola numa balada, tanto o homem quanto a mulher sabe disso, a pessoa já sabe (ainda mais no caso das mulheres, as mulheres sabem que quando o homem se aproxima, seja num barzinho de música ao vivo, ou seja naquelas baladas porreta com tudo fechado, querendo conhecer, ele não tomou o partido de aproximação buscando conhecer a mulher pra manter uma amizade), tanto que se a mulher não curtir a aparência do cara numa balada, ela nem dar idéia pro cara desenrolar, mas se ela curtir, ela mesma já dar abertura pro assunto rolar.
            não cola historinha de fraqueza da parte dessa menina, acredite quem quiser, mas inconsciente na cabeça dela no fundo estava mal intencionada e com o pensamento “hoje vou sair, vou dançar com as amigas, e se tiver algum cara interessante pode ser que as coisas mudem e saiam do eixo”

          • Eu acho q fraqueza ou não, o namorado tem q pensar se ELE aceita ou não traição
            se ELE aceita, cabe a ela se perdoar

            se nem ela aceita, fica difícil

            vc não tem q pensar no seu contexto, mas sim no contexto d quem vc ajuda, entende?

          • Afilhado do Temer

            sim, já chegou um caso desse pra mim,
            a minha melhor amiga, me confessou uma vez, isso há 5 anos atrás, que ela traiu o noivo dela, na época que ela me contou isso eles tinham 4 anos de namoro, ela traiu com um cara que trabalhava como extra natal lá no serviço que ela trabalhava na época, , essa minha amiga e o noivo, ambos são evangélicos, quase caí pra trás, pois eu nunca esperava isso dela (pois a mesma vivia me aconselhando a corrogir do meu jeito de levar a vida e parar com bebidas álcoolicas, a parar de sair com garotas de programas, a parar com farras saindo e gastando com as mulheres de baladas que não queriam nada com nada, vivia me dizendo que isso era um erro, aí vc ver quem no fim das contas cometeu o maior erro, ainda por cima machucando alguém, que no caso foi o noivo dela kkkkkkk),
            no dia que ela me contou desesperada sobre o ato infiel dela,
            eu só falei pra ela esquecer isso desse erro dela,
            mas ela não contou ao noivo não, e acredito que nunca tenha contado, pois eu não perguntei, não gosto de tocar nesse assunto,.
            mas eu acredito que qualquer coisa que ela sentir insatisfação nesse relacionamento dela com o noivo, ela irá trair ele de novo, fez a primeira vez que foi a mais difícil, a segunda passa a ser fichinha,
            é que nem quando uma pessoa tira a vida de outra, depois isso passa a ser normal (tenho um colega policial militar que me disse há 3 anos atrás, já ter matado 8 pessoas, agora no início de 2016 quando paramos pra bater um papo, ele me disse já ter matado umas 40, me disse que a primeira pessoa que ele tirou a vida, ele nem conseguia dormir e sentia seu corpo trêmulo de tanto nervosismo, mas que hoje ele acha isso tudo normal e que se puder, vai tirar mais vidas)
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Wana

            Li uma frase aqui há um tempo atras que julgo certíssima : Traição é igual a uma porta depois de ser arrombada, nunca mais será trancada, apenas ficará encostada.

          • Franciele

            Sim, essa frase é minha. rs.

          • Wana

            Muito correta essa frase.

          • Eu acho que tudo depende do “trauma da primeira” kkkkkkk

            mas concordo, tem gente q se acostuma e fica vagabundo o resto da vida kkkkkk

          • Diego Macedo

            Aquele ditado: Com o tempo a mente acostuma com o tic-tac do relógio e você não escuta mais.

          • Stan Lewis

            ele pode dizer que aceita, e passado 1 ano da traição, jogar na cara dela. enfim, traição feita é vaso quebrado, vaso quebrado não poderá ser consertado.

          • Tom

            Esse e o tipo de mulher que o cara
            que jogara tudo nas costas de um cara se puder , as frustacoes todas , vai dar uma de vitima , xiliques , TPMs com agresdividade verbal ,
            Enfim mulher BO , problemática , se o cara perdoar ta fudido sera vitima , mostrara fraqueza , tipo de dependencia , e sofrera as consquencias pscologicas , e talvez fisicas , fora as DSTs terriveis .
            Se nao tivesse consequencias pscologica e fisica traicao era so palavra , tipo uma viajem , viajou -traiu .. se ! mas existi si neste caso .
            Agora vai saber se o cara e um mane , se ela ja ta com medo de virar a segunda chuvosa deste cara .,
            Porque malandro que e malandro , trata bem ate depois de um chifre , kkk
            Malandro que malandro nao da pety , sorri , e pega a amiga na moral .. e diz , depois … foi mau , passa o troco na moral … de boas ..
            Quem faz cena e mane , mane fica mauzao , malandro ate fica mas olha pra vizinha pra prima e mata as magoas no colo de outra …rsrs
            Nao por vinganca mas por prazer .. pra de curar , porque a outra na verdade ja e como uma estranha qualquer ou ate pior por que estranha tem chance derrepente de se mostrar fiel e Pa ..
            Entende as diferencas e fazer as escolhas faz parte , sem recentimentos , na moral …

          • Afilhado do Temer

            pura palhaçada,
            ela já disse que já contou e o corno aceitou, não me venha com essa de remorso,
            daqui um tempo ela trairá de novo, ou o corno mesmo irá propor que ela chame o cara que encapusou o pepino nela, para que faça isso na frente dele.
            kkkkkkkkkkkkkkkkk
            esse caso não precisa de ajuda.

          • Mika

            Exato!
            Teria sido mil vezes melhor ela ter ido ao Novo Testamento ler o que Jesus tem a dizer sobre traição, remorso e perdão. Infelizmente, preferiu vir à praça pública pra ser apedrejada novamente…
            Aqui ninguém tem pecados! rs

          • mariana cobra

            Colega se vc soubesse oq é interpretação textual eu ficaria quieta e nem discutiria contigo, contudo, vc chegou a ler oq eu disse? Sim, ela deve se perdoar e seguir em frente. A minha discordância é com a Luíza.

          • mariana cobra

            Lú, a pessoa que bate carteira, mata para roubar um celular faz isso pq é do instinto dela, da fraqueza, das mazelas sociais ou pq ela escolheu esse caminho?
            Fraqueza de caráter não justifica nada. Somente explica o quão mal julgamos as pessoas que nos rodeiam e quando descobrimos a real e qdo as máscaras caem, cabe a nós ESCOLHERMOS se permanecemos ou partimos…

          • Mari, eu acho que cada exemplo é um exemplo. Tem coisa q não tem mt a ver comparar tipo abacate com banana, mas em geral, quem bate carteira não é bem uma escolha no sentido q vc diz. É uma escolha, mas não no sentido q vc pensa

            vc viu a entrevista d uns ladrões esses dias na tv? Dos motivos q eles roubam?

            As pessoas não pensam como vc, nunca se esqueça disso. Cada mundo é um mundo. E cada um tem sua própria lógica, entende?
            E quanto a isso d fraqueza d caráter, concordo plenamente. Muita gente é fraca d caráter, mas isso as vezes tem a ver com criação tbm, ainda q claro, eu não aceitaria e nem vc aceitaria. Ou seja, concordo d novo q no fim, é tudo uma questão d escolha. O namorado da leitora escolheu ficar com ela. Ou seja, eu dei a dica d acordo com a escolha dele, não d acordo com a sua ou com a minha kkkk
            quando a gente tenta ajudar alguém, temos q tentar entender o mundo da pessoa, não o nosso. Ou seja, se o namorado da leitora JÁ ACEITOU, acho q não tem mt a ver a gente ficar d cara pq ele aceitou ou q ela traiu, visto que é um problema dele ter aceitado. Mas sim cabe a nós ajudarmos a parte da leitora, entende? E eu acho q o foco tá sendo colocado muito no cara, enquanto na verdade ele já se decidiu, a leitora (ironicamente a infiel) que não sabe oq fazer kkkkkkkkkkk

            tipo eu pergunto: Mari quero vender minha bicicleta e vc fica d cara pq quero vender a bike, mas cara, eu já to certa d q vo vente-la, assim como o cara tá certo d q já perdoou. Temos q ver o outro ponto, entende? Vejo q vcs estão meio “revoltados ” por o cara ter perdoado a traidora, mas cara, essa não é a questão.

      • mariana cobra

        Apesar da sua vasta experiência em relacionamentos, nos atendimentos e nas leituras das pessoas que te procuram (até mesmo eu já te procurei algumas vezes), acredito que se você parar, pensar, refletir vai concluir que não existe ERRO.
        ERRO é um engano, ou a pessoa acreditou em algo e isso levou a tomar certa atitude, incorrendo em erro. O erro tira da pessoa a escolha consciente do certo e do errado.

        De certa forma tomamos uma atitude esperando acertar e descobrimos que erramos, assim, o erro é consequência indesejada do próprio consciente.
        EXEMPLIFICO…
        Exemplo 1: fui comprar uma casa e acreditei na corretora, mudei de conta bancária e fiz tudo o que a mesma disse, acreditando que tudo levaria 45 dias. Contudo, erramos ao acreditar nela e estamos há 6 meses aguardando liberação do contrato.
        Exemplo 2: sou um homem solteiro, encontro uma linda mulher no bar e, após intensa paquera, vamos para um motel, lá descubro que ela tem um pênis, ela me enganou. Transar com ela é uma ESCOLHA.
        Exemplo 3: estudei para OAB e fiz 60 questões, passei e errei na escolha da segunda etapa acreditando (por orientação dos professores) que seria mais fácil, mas foi uma das provas mais difíceis da última década e não passei.

        ESCOLHA: O “homem médio” é imbuído de pré conceitos, moralidades, usos e costumes tipificados em lei ou não que limitam sua conduta para o que é aceitável socialmente, evitando assim a exclusão social.
        Nesse sentido, dificilmente quem pratica cacofagia vai sair por aí alardeando isso, pq seria duramente reprimido pela sociedade.
        Essa repressão social ocorre com o sexo fora de um relacionamento estável e monogâmico, pois existe um contrato social implícito de exclusividade emocional, sexual e social entre as partes envolvidas. Quando o relacionamento estável não é monogâmico, mas sincero, encontramos a denominação “relação aberta”.

        Então quando uma pessoa decide, dentro de um relacionamento monogâmico, pular a cerca É UM ATO CONSCIENTE.
        Sendo um ato consciente, é ESCOLHA. A pessoa escolheu assumir o risco de ser pega/descoberta em prol de transar com uma pessoa sem consentimento do cônjuge/companheiro.

        Um exemplo disso fora da traição é o homicídio preterdoloso. Eu não tenho intenção de matar (eu não quero o fim do relacionamento), mas assumo o risco do pior acontecer (ser descoberto). Exemplo mais claro é da pessoa que em plena consciência passa o sinal vermelho e atropela uma pessoa. Ela não queria que a pessoa morresse, mas assumiu o risco, pois sabia das consequências de transgredir.

        • Oq eu acho está nos outros comentários. Eu só te acho muito dura e muito 8 ou 80 Mari.
          mas enfim, é bom q a leitora leia todos os pontos d vista, afinal de contas, nenhum de nós temos todos os olhos. E todos nós erramos, então, cabe a leitora a inteligência pra tirar algo q preste daqui e dos vários comentários kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Entrando nessa treta…
            Nessa coisa do oito ou oitenta, na minha opinião, aqui nos comentários faz sentido ter uma certa rigidez, porque é um espaço para manifestar a nossa “ideologia”. Claro que sabemos que entre a teoria e a prática vai muita diferença, mas na hora da gente se manifestar o que prevalece é a escolha de cada um, o que queremos conscientemente. Eu tenho uma convicção de que tudo é relativo, mas ainda acho que na hora da manifestação devemos colocar o nosso “preto no branco”.

          • Muito interessante, mas assim
            Sua ideologia = uma coisa
            Oq o leitor quer/precisa = outra coisa
            A arte é deixar claro onde é sua ideologia, e onde é o ponto q vc acha que é oq interessa ao leitor
            É como uma maquiadora, ela pode gostar da make básica, mas ela tem q entender o estilo da cliente.
            É difícil, eu por ex não consigo sempre, mas é uma arte. Afinal de contas, somos “nossa ideologia”, mas se queremos ajudar, temos q olhar o contexto do outro, não o nosso
            É como eu ajudar um cara q curte usar calcinha, se eu pensar no q eu acho eu não ajudo ele. Eu tenho q me inserir no contexto dele, pq ele gosta , pq ele ´e assim, etc. Daí sim tento ajudar
            e em relação a ser 8 ou 80 nem sempre é por ideologia, as vezes somos assim por falta d interpretação mesmo (me incluo nessa kkk)
            Tipo eu falo “temos fraquezas”
            ah então somos todos bichos? É exagerado, entende?
            Ou a mulher fala q é feminista então logo, ela é nazista (não q eu seja feminista kkk).
            Acho q o equilibrio é a maior dificuldade de todos nós, a começar por mim. Temos q colocar tudo em caixa pra facilitar, só q isso as vezes nos deixa meio extremistas kkk

          • Quem tem que ajudar o leitor é tu!
            Nois tamus aqui só pra sacanear
            kkkkkkk

          • Tá indo pro grupo do fundão mesmo heim? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Treta numa sexta-feira?
            Não tem como. Se eu sobrevivi até agora ninguém me pega mais, já tô com a mão no sábado, pego ele, hoje mesmo, na sexta a noite.
            O inverno já passou…

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e eu tomando força pra lavar meu cabelo e gravar um vídeo pra vcs q é um babado kkkkkk

            envolve uma quase traição, ai ai, to procurando heim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • mariana cobra

            A coisa mais difícil que tem é dizer o que a pessoa precisa ouvir, não o que é conveniente ela ouvir.
            Esse discurso “se perdoe, vc é uma boa pessoa, só errou, cometeu um deslize” pra mim é balela…deveria ser traduzido para “vc é egoísta, fez o que te deu na telha, arrependeu da merda que fez e quer que o mozão seja como antes?”. Não né…pra toda ação existe uma reação.
            As pessoas precisam ouvir o que incomoda, pra sairem da zona de conforto e decidirem que tipo de pessoas querem ser…uma biscate traidora ou uma pessoa que se dá o respeito e respeita o outro.

          • kkkkkkkkkkkkkkkkk o bicha dura kkkkkkkkkkkkkkkk
            Vc tem q dizer oq a pessoa precisa ouvir, não oq ela quer ouvir, PORÉM, dentro do contexto dela, nao do seu, tendeu?
            Se o cara perdoou q q adianta falar q vc não perdoaria, tendeu?
            E concordo, pra toda ação tem uma reação, por isso q a leitora tá morta aí kkkkkkk

          • mariana cobra

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            A leitora devia estar envergonhada…isso sim!

          • Claro q está, e muito
            mas uma coisa q eu gostei, ela não foi descoberta, ela CONTOU por conta própria. Já não é tão fdp assim

          • Afilhado do Temer

            falou tudo.
            eu já deixo claro pras pessoas,
            se errou e veio me pedir conselhos,
            tem que estar apta ao que eu vou dizer sobre o caso,
            não ao que ela deseja ouvir.

          • mariana cobra

            Mas aí que tá Lú. Em relação a relacionamentos me tornei 8/80 justamente pq sofri muito dentro de um lar cuja traições era o pilar e decidi que não queria isso na minha vida. Que preferiria morrer só com meus gatos/cachorros que vivendo de aparências ou sendo corna, vivendo na comodidade da infelicidade, mas com as contas pagas.
            O que falo aqui no seu blog não é teoria. Trago a sinceridade que meu coração é capaz de expor em palavras, muitas vezes me colocando em situações esquisitas. Não uso subterfúgios ou me escondo em perfis fakes…por isso digo e repito, se um dia eu descobrir que fui traída, pode ter certeza (que o universo me livre disso) que eu sofro sozinha, mas sei que morrer de amor eu não irei!

          • Eu vejo q vc tem um lado sofrido, por isso é tão dura. Mas eu super concordo que é bom vc ter esse lance d saber oq vc quer e oq não quer pra vc, entende? Eu tbm sou assim
            mas nem todo leitor é carudo q nem a gente, ou exigente. Alguns acham q é inclusive oq merecem. É algo mt complexo
            inclusive no seu caso d familia q houve traição, no fundo, será q a pessoa não achava q era normal ou q merecia? O ser humano é uma raça mt complicada

          • mariana cobra

            Quanto a eles Lú, de verdade eu parei de tentar entendê-los. Cada pessoa enxerga o que quer e o que consegue enxergar…é a tal da cegueira inerente.
            EU quero evoluir como ser humano, ser melhor que ontem e esse percurso é repleto de decisões e posturas.
            Cada decisão é cunhada por abnegações…vc deixa de ter o imediato/efêmero para conquistar algo maior.
            Busco ter orgulho das minhas decisões e da mulher que me tornei.
            Sou dura, exigente e cheia de opiniões? SIM, mas é a postura que assumi na vida, quem sabe assim qdo chegar aos 59 não seja tão arrependida e consiga dormir sem tomar Rivotril.

          • Sou quase como vc, mas numa versão mais mole kkkk

          • Lucindo Neto

            Concordo com a mariana. Acho que a pessoa que está num relacionamento e trai é egoísta. Acho que botar uma traição sob a alcunha de fraqueza uma tentativa de minimizar o que a pessoa fez. E o final do texto da Luiza onde a Luiza põe em dúvida POSSIVEIS erros do namorado como motivo para ela ser perdoar para mim é de uma leviandade enorme. Luiza gosto dos seus textos e sempre leio, embora comente pouco, mas essa “ajuda” foi decepcionante.

          • Lu, obrigada por comentar, mesmo sendo só pq viu algo q gostaria d reclamar, não bem pra ajudar (é triste ver q vcs só aparecem nesses casos kkkkkkk), mas obrigada por gostar d mim s2 s2 s2
            MASSSS, de qualquer forma, eu não disse oq vc disse q eu disse, leia o trecho completo, não apenas a parte q convém senão a Lu fica chateada

            “Sem contar que a gente também não sabe se seu namorado é um santo e se nunca errou contigo, né? Porém, é óbvio que você não deve usar isso como desculpa para fazer merda, até porque às vezes o cara foi um príncipe mesmo e nunca fez nada disso.”

            qual parte da segunda parte ficou confusa? Eu disse que é óbvio q mesmo SE fosse não justifica e que as vezes o cara é um príncipe mesmo kkk

            Gente, já é tipo o terceiro caso d problema d interpretação aqui, e olha q sempre tem o texto pra comprovar

            parece q as vezes vc le e empaca numa parte e aí interpreta da forma q quer. Tem que ler O TODO rs

          • Lucindo Neto

            Luiza, Mesmo vc complementado seu raciocínio ele se baseou em uma premissa inexistente. No caso a única traição debatida tem que ser a Dela, sendo assim ao meu ver não tem qualquer cabimento ventilar uma POSSIVEL traição dele. Como disse gosto dos seus textos e na maioria vejo bom conteúdo, porém ao meu ver os conselhos para que ela se perdoe ao meu ver foram totalmente fora de propósito. Acho que a única coisa que poderia ser dita a moça em questão é, passado ninguém muda, vc fez uma baita m…. que isso te sirva de lição para nunca mais se por em uma situação de risco, pois vc não tem força moral para resistir as tentações.

          • Como professora de redação, nem como pessoa concordo com oq vc disse. Acho q a frase como um todo está correta. Não lemos nada em partes, lemos o todo.
            Mas mesmo assim, pelo menos isso te fez aparecer por aqui e gosto quando vcs aparecem kkk Mesmo q seja só pra me dar um puxão de orelha kkkkk

          • Lucindo Neto

            O Fato de concordar ou não é direito do ser pensante. Quando nos propomos a escrever em um blog, estamos colocando nossos textos para escrutínio dos leitores. Para mim uma analise do caso tem que se basear apenas nos fatos, pois temos mil possibilidades. Por exemplo eu posso aventar a possibilidade da moça em questão já ter traído mais vezes, anteriores namorados e que ela já tem perfil de ser SEMPRE egoísta, mas não posso fazer isso pois para mim a analise tem por base apenas as premissas apresentadas a que ela traiu esta vez. De qualquer forma como disse vc tem textos excelentes, gostos das brigas do Erus e do Sr Carlos, mas não acho que tenho conteúdo para comentar em todo caso….
            Beijo…

          • Sim, claro q vc pode discordar
            mas não pode dizer q escrevi uma coisa q não escrevi. Só isso

            inclusive, acho q é muito bacana quando a gente discorda pq aí o leitor tem outros pontos d vista. Só acho q as vezes rola uns erros d interpretação e nem todo mundo tem q humildade q a Mona teve em assumir, aí a gente fica discutindo por mil anos kkkk

            Mas tirando a parte q vc disse q eu disse algo q não disse, pode achar oq vc quiser pq o site é pra isso. Só não distorça pq uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa kkkkk

      • Tom

        Conheco casos que a pessoa se arrepende de acordo com os intetesses e o resultado.. na verdade se frusta nao e bem arrependimento.
        Ex . os evangelicos do pau oco , rsrs …
        Vao pra igreja , ficam dedicados um tempo , derrepente , desistem e viram o giraria na bebiba e promisquidade , passa um tempo , anos entao derrepente voltam pra igreja e se dedicam aos preceitos novamente ..
        Eu convivi com uma assim , e vi outras fazerem isso , ao longo do tempo …
        Um tempo com Deus outro com o Diabo ..
        Sao pessoas instaveis , com elas mesmas , nao so com outros , elas se frustam facil por falta de imparia , tipo nao Ama , se apaixona se empolga somente , e se frusta ..
        Se sentem mau por frustacao …
        Quem realmente tem o sentimento nao trai com 6 meses , nem apaixonada ela esta …
        Mariana esta errada , nao e bem assim que funciona a mente humana ..
        Se perdoar e seguir em frente , e se entender , entender a si mesmo e um desafio para os que nao tem impatia.. o vazio os empurra ao erros …
        Voce esta certa ,e uma escolha ..
        Mas pra escolher e preciso sentir …

      • Diego Macedo

        Eu sou da opinião de que traição não tem conserto, psicologicamente pode ser maquiada porém nunca será esquecida ou superada 100%, traiu já era, pelo menos pra mim.

    • Afilhado do Temer

      “provavelmente ele tá cogitando te largar ou dar o troco”.

      agora que li essa sua frase, e por sinal ela é bem comum de acontecer,
      mas eu já um namoro acabar sem ser dado o troco, eu vi ele acabar por descontinuação de cortesia.

      resumindo: era um casal colegas da minha irmã, na faixa dos 30 anos e com 5 de namoro.
      eu não tenho intimidades com eles, mas minha irmã me contou que o cara tratava dessa colega dela como uma rainha, dava sempre que podia ótimos presentes, chamava pra sair, o cara era animado mesmo com essa colega dela, até que a irmã do cara acabou descobrindo que essa colega da minha irmã tinha um caso com um colega de curso preparatório dela, e contou ao cara, a colega da irmã chorou, pediu perdão, o cara era calmão e não fez nenhum alarde, não bateu nela, não gritou com ela, disse ter perdoado e pela história não ter sida espalhada no bairro, ele optou por continuar com ela, mas a partir daí ela recebeu um tratamento de falta de empolgação dele com ela, por meses
      (o cara não chamava mais ela pra sair, não dava mais presentes, ela é quem passou a ir procurar mais ele na casa dele, quando estavam juntos em uma reunião de família, o cara não beijava mais ela como antes, nem ficava com o paparico que ele dava antes pra ela, típico, minha irmã me contou que as pessoas notavam isso e achavam q eles estavam brigados, mas que não sabiam o real motivo daquilo, aí típico que ele ficou namorando por namorar ela, mas não tinha mais a empolgação de antes),
      ela passou a sofrer com isso, pq ela viu que o que ela fez é que foi a causa da frieza do namorado dela, aí ela mesma pediu ao cara o término do namoro, pq sabia que dali, as coisas jamais voltariam a ser a mesma.

      • Stan Lewis

        Acho que esse cara devia ter largado logo de cara, não compensava perder tempo com alguém que ele não tinha mais sentimentos e nem confiança.

        • Afilhado do Temer

          tbm acho que deveria largar logo,
          mas ele ficou mas porque a mulher era gata.
          kkkkkkkkkkkkkkk

          • Stan Lewis

            provavelmente kkkkk

          • Afilhado do Temer

            mas de nada adiantou a mulher ser gata,
            de início ele perdoou, mas conforme o tempo se passou,
            dava pra ver que por dentro, não havia mais aquela admiração que ele tinha antes de ter levado um boi da mulher.
            CARA, EU CREIO QUE EM SI, FALO NO CASO DOS HOMENS, MAS FALO DE HOMENS DE RELACIONAMENTO TRADICIONAL, E NÃO DE FETICHISTA CORNO.

            no fundo, os homens não conseguem aceitar traíção de sua mulher não, ainda mais quando ele sabe com quem ela traiu ele, toda vez q ele ver o cara, dar uma dor nele, e isso foi palavras de um cara que trabalhei pouco tempo com ele.
            ele me confessou uma vez que já foi traído, que ele tinha uma namorada, e quando ambos estava na faixa dos 25 anos com 3 anos de namoro, descobriu que o primo da namorada pegava ela, disse que era um moleque novo dos 19 anos que levava a vida na baderna, esse primo da namorada dele, ele me falou que continuou com a essa garota por pouco tempo, mas no fundo aquilo remoía a alma dele, e quando tinha festa em família da namorada e ele não podia ir por causa que trabalhava no fim de semana então, ele dizia pra mim que a todo tempo no trabalho, ele ficava encucado de que a namorada dele poderia no meio dessas festas, dar uma escapada com primo e treparem de novo, aí ele me disse que terminou, gostava demais da garota, que ela era uma ótima companheira, amiga, inteligente, boa de papo, mas foi difícil digerir o ato errôneo dela, ele me disse que pensou que fosse capaz de passar uma borracha por cima, aparentemente ele disse que sim, mas por dentro, não dava pra esquecer do ato de deslealdade dela.

            é por isso que falei, um homem no fundo não aceita ser traído não, quando ele não larga da mulher, ele mesmo gostando dela, quando ele tiver oportunidade, ele dará o troco, assim é um vizinho meu, anos atrás foi traído pela mulher quando o filho ainda era pequeno, dali em diante, ele é quem não parou de trair a mulher dele, e trai até hoje que o filho já passou dos 20 anos kkkkkkkkkkkkk

          • Stan Lewis

            Putz, que situação hein, o coitado foi humilhado totalmente, ter a namorada de 25 anos com caso com o proprio primo de 19, e mesmo que ele tivesse perdoado isso, seria horrível nas reuniões de familia se deparar com esse primo e saber que ele ja pegou a mulher do cara várias vezes. Eu também concordo que quando acaba a confiança, nem a beleza consegue segurar o relacionamento.

          • Afilhado do Temer

            negócio de homem perdoar traíção da mulher,
            não é que nem a Luiza fala em alguns post não, de que se ninguém saber, não dói tanto assim e o homem até consegue superar.
            a coisa não é bem assim não, pro homem levar chifre dói mesmo (deixando claro que não tô falando de corno fetichista).

            assim como esse cara que me disse, eu enxergo da mesma forma,
            pro cara que foi traído, mesmo que ninguém saiba na localidade, com certeza é horrível, o cara se corrói por dentro, vira e mexe acha que a mulher pode estar se encontrando com o cara com o qual ela traiu,
            porra e quando é da mesma localidade então,
            o cara fica com a ponta dum facão na sua alma,
            imagina a sensação de cruzar sempre com o cara que comeu a mulher dele, o cara se sente um merda mesmo, ele imagina que a mulher dele fez coisas com esse cara que sempre negou a ele e liberou pro cara que comeu ela, e imagina ainda que esse cara por dentro, rir da cara dele, quando ambos se cruzam na rua, e que esse cara com certeza contou aos amigos tudo o que fez com a mulher dele, isso mata o cara por dentro.

          • Eu não falei q não dói, mas sim q eles perdoam mais facilmente se ninguém souber
            Tem coisa q só quem trabalha em off como eu sabe, pq mesmo vc sendo homem, se seu amigo foi traido vc não sabe
            e se vc sabe, já nao vale para oq eu falei kkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Stan Lewis

            O cara vai se abalar na mesma proporção que ele amava a mulher que o traiu. É uma situação triste.

    • Ao meu ver a Mariana possui características e limitações que a tornam a promotora. A Luiza é como o Lion do ThunderCats, possui visão além do alcance, o que a torna a Juíza.

      Eros Himeneu possui visão além do alcance além do alcance kkkkkkkkk
      é como ser o mestre dos mestres kkkkkkk

      • Oq é promotora nesse caso?

        Tem tanta gente q fala q tenho visão além do alcance q já já acredito kkkkkkkkkkkkk Mas se todos nós temos qualidades, espero q essa seja uma das minhas

        e como foi d viagem?!

        • Nesse caso promotora é aquela que acusa, aponta o dedo: “Você errou, você fez a escolha, etc, etc..”. Ela só enxerga o lado da vítima.
          A juíza enxerga os dois lados e decide, julga.
          Dizem que não existe hierarquia, mas é lógico que existe, o Juiz é o maioral kkkkkkkk

          A viagem foi maravilhosa, realmente a Barra da Tijuca é um ótimo lugar para se viver. Fiz um passeio de helicóptero maravilhoso, vou ti mandar a filmagem. Vi preços de imóveis lá pra ti. De frente pra praia, num dos melhores lugares, um apartamento completo fica em torno de 2.5 milhões. Mas não acho vantagem morar de frente pra praia, tem o barulho do mar e da avenida.
          Agora você precisa decidir se vai pra SP ou RJ.

          • Nossa q delicia
            uma vez um ex queria me levar pra andar d helicóptero, mas eu não quis e me arrependi, q burra né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Deve rolar uma vista tão linda q dá vontade até d chorar kkkk

            2.5 milhões um ap d quantos quartos?

            Tia Lu vai ter q vender mt consulta ainda, mas gosto mt d saber os valores, sei lá,a inda vo viver uns 60 anos aí quem sabe até lá role kkkkkkkkkk
            kkkkk
            E obrigada por ter visto algo q t fez se lembrar d mim.

            Quanto a RJ ou SP é assim

            meu sonho é RJ (no Brasil, pq fora do Brasil seria outro papo, claro kkk), mas preciso passar por SP antes. Logo, pra poder trabalhar, juntar as coisinhas terá q ser SP mesmo

            a não ser q o RJ me desse tudo isso, oq pode acontecer, mas estatisticamente SP é bem mais fácil

          • mariana cobra

            É aí que vc se engana. O bom promotor é aquele que aplica a lei acima de tudo. Já vivenciei N casos que a promotoria alivia o lado dos réus pelas circunstâncias.
            Como já disse nesse caso um monte de vezes: sim, ela deve se perdoar das escolhas que fez.
            Agora fazê-la acreditar que oq ela fez foi um erro é brincar com a minha inteligência.
            Ou vai me dizer que todas as vezes que vc optou transar fora do casamento foi um erro impensado e q vc nunca almejou os resultados (conquistar/transar)?

          • Imagina que você acredite que ser dura com as pessoas é a melhor forma de dizer a verdade. Na maioria dos casos funciona muito bem, mas em outros nem tanto. Algumas pessoas são tão sensíveis que às vezes uma palavra dura pode criar uma cicatriz na alma. Nisso, Eros e outras pessoas tentam ti alertar que você precisa mudar, mas você está convicta. Anos se passam, e mais e mais pessoas tentam ti alertar. Um certo dia você encontra uma pessoa que você foi dura no passado e essa pessoa está acabada, triste. Você chega perto da pessoa para falar um “Oi” e quando você olha dentro dos olhos, vê o mal que você fez para ela. O olhar diz tudo, a pessoa lhe odeia pelo que você disse no passado, mesmo dizendo a verdade.
            Para algumas pessoas, uma palavra dura é como um tapa na cara e uma cusparada no rosto. Digo por experiência própria.
            Ai depois de tantos anos você se deita no seu quarto, acessa o blog e pede perdão por ter errado sem saber, mas ninguém irá lhe perdoar, você optou por ser assim.
            Apenas Eros lhe perdoa, ele entende o que aconteceu, tem misericórdia de ti.

      • mariana cobra

        Promotora? Jamais…tô mais pra intrometida.
        A Luíza tbm ta longe de ser juíza, tá mais pra defensora pública pq até hoje não vi ela chegando com os dois pés no peito de quem escreve.
        As vezes ser direto, duro e sincero não combina com a profissão da Lu…por isso todas as vezes ela é gentil, morde, assopra e delicadamente diz que a pessoa fez cagada.

        • Olá Mariana, ser gentil e dizer delicadamente a verdade é a evolução de ser duro. É mais trabalhoso, mas o resultado é mais positivo.

          • mariana cobra

            Será que vc pensa desse jeito pq sou umas das poucas pessoas aqui que diz abertamente que vc é muito escroto e que suas intenções nesse blog são por demais impuras pra não dizer sacanas?!
            A Luíza é uma mulher criada e espero que ela enxergue a roubada que é “aconselhar-te”.
            Colega, eu tenho um dom…vc não é o anjo do amor? Eu consigo ler mto bem as pessoas. Gostaria mesmo de olhar diretamente nos seus olhos pra ter 100% de certeza da pessoa que vc é e diferenciar da pessoa que vc quer aparentar ser.
            Talvez isso seja rude, mas prefiro a aspereza a ser cozida em água fria.

          • Mariana, meu amor, agora to ti imaginando não uma promotora, mas uma Delegada linha dura rsrsrs. Tenho um amigo de infância que é Delegado, na roda de amigos comentamos que ele tem uma ferradura enorme kkkkkkkkk
            Aqui no site da Luiza eu caí de paraquedas no final de 2015, nessa época eu estava completamente errado, infiel e com depressão. Comecei a interagir e aos poucos fui vendo o quão errado eu era. Mas eu só evolui mesmo depois que consultei com a Luiza, nossa, a Luiza é genia, 2 minutos de conversa por texto e eu fiquei de boca aberta. Ela é foda, e eu tenho a obrigação de retribuir toda a ajuda que ela me deu.
            O anjo do amor mora dentro de mim, desde criança eu sei disso, sentia meu coração “sangrar” a cada injustiça que passava pelo meu olhar. Mas também sempre beirei a loucura, chegando algumas vezes a ter pensamentos psicóticos, mas com a ajuda de Deus consegui chegar aos 33 anos sem nunca ter brigado na vida, e hoje, curado da depressão, fiel e verdadeiro, me sinto pronto para dar um grande passo.
            Sobre ser direta e dura, na verdade eu prefiro assim, gosto de conversar com pessoas que falem a verdade na cara, mas que não fiquem de mimimi quando recebem a resposta na mesma moeda.

          • mariana cobra

            Mimimi é para molieres e eu sou o mogli kkkkkkk

          • E depois foi num puteiro em Sampa e contou por aqui e ainda falou dos cinquenta trocados oferecidos a torto e direito e ainda deu o endereço pros caras daqui não dizerem que você tá inventando.
            Me diz uma coisa, se for possível, já que a consulta foi particular: isso fez parte dos conselhos da Luiza?

          • Não, de forma alguma, os conselhos da Luiza são superiores. Ela conseguiu fazer uma correlação entre o meu sucesso empresarial e o meu fracasso pessoal. Maravilhosa, acertou em cheio. Não sou fã dela atoa.
            A ida no puteiro foi a minha despedida da vida bandida.
            Agora Eros Himeneu venceu a infidelidade e também os pensamentos psicóticos.

          • Hannn…
            Então o alcoólatra largou do vício e para comemorar a decisão tomou um porre. Explicando a gente entende.

          • mariana cobra

            Gostaria de saber se a impressão é só minha, segue meu raciocínio:

            Ele faz o jogo do pecador arrependido;
            Seduz a Luíza com frases de efeito e colocando nela a responsabilidade por ele ter se tornado uma pessoa melhor;
            É ricaço no estilo 50 tons de cinza;
            Em todas oportunidades possíveis ele descreve um conto erótico e demonstra como ele é transão.

            O que vejo no Eros é um cara desocupado que colocou uma meta na vida que é seduzir a dona desse blog.

            Pra mim não passa de um mentiroso/ardiloso com intuitos nada sadios….e nesse caminho ele não consegue disfarçar as reais intenções.

          • Concordo com a tua análise, mas não sei se é algo no tipo sedução, penso na hipótese de ataque, agressão psicólogica. Você não devia acessar o site a uns dois anos atrás, mas o que teve de falcatrua por aqui… E gastaram muita energia e tempo. Vários personagens, imagens falsas e um papo furado que agradava muita gente, incluindo a Luiza. Nunca descobrimos até onde iriam, pois foram desmacarados e sumiram. Para a credibilidade do blog é muito perigoso, afasta as pessoas que estão numa boa.

          • mariana cobra

            Realmente não presenciei tudo isso, mas faz pensar em outras possibilidades ruins.

        • Gosto d saber como vcs me veem, pq eu não me vejo mt assim o.O kkkkkkkk
          Tipo assim, as vezes eu acho q fui até meio rude com a pessoa quando to revisando, sabe Mari? Mas ai penso “se for mole demais, ela não vai entender e to falando pro bem dela”, “oq importa é a minha intenção que é boa” e mimimi kkk

          e aí chega vc (e já teve outra pessoa tbm), falando q sou mó susse. Mt mais do que me acho kkk

          tipo assim, nunca quis ofender ninguém, isso me preocupo mt, até pq não gostaria q me ofendessem. Mas me acho mais dura do q vcs me veem

          achei interessante Mari. Afinal de contas, vc como leitora pode dizer mais a respeito do q eu né kkkk

          • mariana cobra

            Digo isso por experiência própria Lu. Qdo precisei, achei mais válida as chacoalhadas que, apesar de terem doído na alma, me fizeram ver a verdade que eu mesma não queria.
            Não digo que seus conselhos são fracos, jamais, mas as vezes levar uns pedala Robinho faz bem pro próprio crescimento e obriga a sair da zona de conforto.
            Vc pode ter certeza que se hj eu tô bem é graças a vc e ao PAUM.

          • Sua maravilhosa

            sei muito bem q vc gosta d mim, e vc sabe q gosto d vc tbm. Já somos íntimas, não rola treta, só discordâncias kkkkk

            Quanto ao pedala robinho, pensei q desse, mas vo pensar com carinho no q disse e ver se fico sendo mais direta do q já acho q sou s2 s2

            E te espero em Curitiba antes q me mude pra SP kkk

          • mariana cobra

            Luíza do céu, acho que ir pra Curitiba tá nos planos de 2020 kkkkk pra ver meu irmão só ele vindo pra cá, afinal, ele é a ala rica.
            Deu certo a aquisição da casa e assinamos o contrato ontem, então to mais quebrada que arroz de terceira.
            Sabe aquela máxima…to rindo, mas to preocupada?
            No mais, independente da cidade, um dia ainda vou te conhecer pessoalmente…é uma das minhas metas 🙂

          • Ah garota, aí sim!! E se o mano é rico, ele não daria uma passagem pra mana, não? Entre família e pá s2s2

            Se bem q vc mora perto d SP ne?

          • mariana cobra

            Ele tá meio chateado comigo desde qdo casei e temos uma longa trilha pra que ele amenize o coração e entenda que eu cresci. Então eu jamais pediria $ pra ele…meu orgulho não permitiria.
            Sim, moro a 600km de SP e vira e mexe to em Santos, então pra mim é mais fácil ir pra SP que pro PR (80% da estrada é muito perigosa e com faixa simples…já quase morri 2x indo praí).

          • afe então deixa pra SP
            te quero vivinha amém senhor saravá!

          • mariana cobra

            Lu. Mais uma vez digo…cuidado com o Eros.
            Tô vendo um tombo dos grandes e parece que só vc não quer ver.
            Gosto muito de vc pra deixar passar sem falar oq sinto.
            Que a luz do cosmo ilumine seus olhos e clareie seus caminhos qdo estes se cruzarem com o anjo do amor.

          • Mari, mas ele não é um mau amigo, só é um mau marido , mas isso está tentando mudar. E como quem é casada com ele é a esposa, acho que cabe a ela julgar isso, não eu na posição d “conselheira” kkk

            Lembrando q eu sei quem é ele na vida real. Bem, ao menos com 90% d certeza

          • Ter uns 10% na manga tá bom, mas acho pouco. No mínimo uns 30%. Eu uso 49%.
            50% não dá, porque não se sai do lugar.

          • Só acho q se vcs querem me dizer algo, precisam ser mais diretos, nem q seja por email kkkk

          • mariana cobra

            Conheço pessoas há 30 anos e descubro que na real as desconheço….
            Saber que nada se sabe já é um começo inteligente.

          • mariana cobra

            Lú, vou te passar um ensinamento Rosa Cruz:
            Se o ser humano (homem/mulher) é um mau companheiro e não se importa com quem está diretamente ao seu lado…essa pessoa jamais será um bom amigo.
            Pessoas que traem a confiança da família, geralmente, são egoístas e tem a propensão muito maior de usarem suas relações de amizade como bem aprouver.
            No mais, tenha sempre cuidado com suas conexões, afinal, existe o carma correlacionado as pessoas que nos unimos…seja em laços sanguíneos, fraternais ou de amizade.
            Vc é crescida e espero que saiba que coração é terra que ninguém pisa e dizer que conhece outrem 90% é brincar com a sorte.

          • “No mais, tenha sempre cuidado com suas conexões, afinal, existe o carma correlacionado as pessoas que nos unimos…seja em laços sanguíneos, fraternais ou de amizade.”

            tendi nada

            ai gente vcs tão me assustando

            quanto ao 90%, tem gente aqui q eu não conheço nem 50% kkkkkkkkkkkkk E como é Internet, acho q tá tudo dentro do padrão kkkk

          • mariana cobra

            Luíza, pq coisas muito ruins acontecem com pessoas muito boas?
            Já parou para pensar que pessoas iluminadas/boas (como vc) atraem seres “das trevas”?
            Pense que vc é uma lâmpada e visualize mariposas.
            Vc não precisa conhecer alguém pra esse alguém tentar te prejudicar.
            Meu alarme interno com o Eros dispara a mil e se eu estivesse em Curitiba, te levaria dia 29 na central da AMORC pra termos orientações…

          • vc frequenta a AMORC Mari? Sempre quis saber se funciona, oq rola la e tals kkk

          • mariana cobra

            Desde 2014 e frequento paralelamente com o Budismo.
            Saber o que rola vc até pode conseguir nas cerimônias abertas (ocorrem sempre no último sábado de cada mês) e Curitiba é especial pq é onde fica a central e os grandes mestres.
            Só posso dizer que tem muitos experimentos que abrem a sua mente.

          • no budismo ou no rosa q tem os grandes mestres?
            e vc saberia dizer onde tem os melhores aqui?

          • mariana cobra

            No Budismo temos Sakyamuni que é um grande mestre budista. A partir de seus ensinamentos que foram registrados em outras que outro mestre budista apareceu (Nitiren). Atualmente, existem graus dentro do budismo…pq é uma organização com fundação educacional. Por exemplo: soube hj que fui admitida numa prova e sou hoje grau 1… mas isso só diz oq li, oq tive acesso e qual meu nível de entendimento da história deles e do Budismo.
            Na ordem Rosa Cruz o maior mestre é vc mesmo… contudo, tbm seguem uma linha de estudos (sem avaliações) e de tempos em tempos tem graduações. Eu ainda nem sou grau 1 pq é mto material, muitos livros e mto caminho… só que chega num ponto que não existe mais graus a percorrer e os membros (geralmente mais antigos) recebem o título”iluminatti”. A pessoa continua a estudar, mas não precisa mais passar por graduações.
            Então qdo vc encontra alguém com 30 anos de Rosa Cruz e (são pessoas seríssimas) possuem um conhecimento de mundo mto aprofundado…do tipo q vc escuta com prazer por hrs.
            Enqto Curitiba é a sede brasileira da Amorc http://urci.org.br/museuegipcioerosacruz/
            A sede brasileira do budismo Nitiren fica em SP.

          • poxa, muita coisa que não sabia! Mt obrigada pelas infos Mari s2 s2

          • Agora vo abrir uma enquete

            pq vcs tem “medo” do Eros e não tem medo de nenhum outro fake aqui do site?

            Por ex, o cara de pedra eu gosto muito, mas tbm não sei quem é kkkk

            vc é uma das poucas q não esconde nada. E a Mi tbm

            E eu confesso q gosto muito do Eros pq ele é muito educado, e querendo ou não, tem uma noção mt boa d coisas (q não envolvem fidelidade kkkkkkkkkkkkk). Era como o Victor, q era um cara mt gente fina tbm

            só q eu não entendo pq vcs pegam no pé d uns e d outros nao se em tese quase todo mundo aqui “é fake” kkk

            Na verdade, eu só me estressei com gente mal educada aqui, talvez por isso goste tanto do Eros pq cara, lembra daqueles meninos q não vo nem citar o nome? Dava até um ruim d tanto q fomentavam a treta aqui, aí por isso acabei valorizando mt mais pessoas maduras como vc, Mika e Carlos e os super educados como o Eros pq tudo que eu quero é paz kkk

          • mariana cobra

            Em relação a mim tudo gira em torno da sensibilidade extra sensorial. Lú, infelizmente eu tenho um dom. Eu, como a minha avó e até mesmo meu irmão, tenho uma percepção muito apurada relacionada a energia, pessoas e coisas que não podemos explicar.

            Sofro muito com isso pq sei que a pessoa não é boa de cara e entro numa briga interna para dar uma chance e não seguir a minha intuição, contudo, até o dia de 18/10/2016 eu nunca errei…nenhuma vez.

            Quando leio o Carlos, Mika, Nat, Victor Holtz (ele ainda comenta no Meteacolher), Hadassa entre outros eu não sinto energias ruins…são pessoas boas que gostam muito de você e por isso estão aqui.

            Quando eu leio o Eros, cara, me gela a espinha.

            Eu, propositalmente, já exagerei com ele N vezes, e ele sempre foi gentil, então não teria pq de tanta implicância. Afinal, o cara é legal.

            MAS qdo eu leio, ou qdo ele responde algum comentário meu ou de outro meu alarme interno GRITA.

          • Luiza, Luiza…
            Fake é falso, anônimo não necessariamente.
            Acredito que ninguém tenha problemas com o anonimato por aqui, mas se você afirma coisas sobre si, dá o direito das pessoas duvidarem.
            Omitir não incomoda, mas mentir é um grande problema.

            Os maiores mentirosos neste tempo que acompanho o blog se caracterizaram por um comportamento super educado. O último tinha um texto super bem escrito, só conteúdo elogiável, era tudo tão perfeito que imaginei que o cara fosse de cristal. A questão que fica é: por que inventar? O que tavam realmente querendo?
            Texto legal, a gente compra o livro, não o autor.
            Gente de carne e osso (ou de pedra) se contradiz, se irrita, fica brabo, enfim, não é perfeito sempre.

            Luiza, não me explica por texto, faz um vídeo. Por que você releva a mentira se a pessoa for educada? Não acha que somos o que fazemos e não o que dizemos?

            Vídeo da Luiza sobre os fakes já!!!!

            PS. Porra! Eu não sou fake!

          • Ai Jesuisss, xô mudar a pergunta kkkk
            Qual parte vc tem certeza que é mentira? Pq eu não tenho d nenhuma kkkk
            quanto a educação em excesso tbm me chama atenção as vezes, mas ainda prefiro assim do que barraco kkkk

          • Os mentirosos são o que te citei em off, não me referi ao Eros.
            O Eros a gente aponta uma mentira e ele retorna com uma explicação, então como aqui não é uma delegacia para averiguar, fica por isso mesmo.

            E não foge da minha pergunta. Aqui não é o “pergunta”?
            Então nos perguntamos e você responde.

            O cara chega aqui, se faz passar por outro (imagem) mas é gente finíssima só que mentiroso. Como é que eu posso considerar a figura, gente boa? Vigarista não comete seu crime com violência, é tudo na lábia. Quando a vítima se dá conta, não pode sentar por uma semana.

            Vídeo, vídeo dos fake, vídeo….

          • Mas o Eros sempre disse que a imagem não é dele
            ou vc ta falando d outro? Vi q mais mulheres fizeram isso do que homens, mas nao ligo desde q oq elas digam em palavras seja real

            Mas como vc disse, não temos como comprovar e aí é pegar oq é relevante e faz sentido pra nossa vida pessoal kkk

          • Não leu o que escrevi, nem respondeu o que perguntei.

            Esaboada!

            Tá bom.. fica pra próxima.

          • mas eu juro q não entendi kkkkkkkkkkk
            eu li d novo e perguntaria a mesma coisa

            tu q é ensaboado: fala, fala e não fala nada kkk

          • Sortuda, eu tenho que largar o blog agora, senão eu ficava te pentelhando.
            Hoje eu quero barraco, sangue, fogo…

            Inté

          • MALA IUAHIUAHIUAH

          • Wana

            “Lu. Mais uma vez digo…cuidado com o Eros.
            Tô vendo um tombo dos grandes e parece que só vc não quer ver.”
            Somos dois. Não sei o porquê, mas alguma coisa não bate com o cidadão.
            Deixando bem claro uma coisa: não tenho nada com isso, pois quem pode quebrar a cara é a Lu, não eu.

  • Franciele

    Sabe leitora, uma das semelhanças menos óbvias entre seres humanos e bovinos é justamente essa mania de ruminar; dessa ruminação nasce o ressentimento, que é justamente sentir denovo e denovo.
    Entenda de uma vez por todas, sempre que agimos de uma forma diversa daquela que gostariamos que os outros agissem conosco, nossa consciência cobra o preço, que pode se expressar como culpa, ou como busca incessante por outras formas de fuga; por isso precisamos deixar de apenas reagir às situações, sendo levados pelos impulsos, e passarmos a agir, depois de decidir racionalmente o que fazer.
    Sobre teu relacionamento, teu relato deixa entrever que provavelmente tu começaste esse namoro por mera conveniência, falta de coisa melhor pra fazer sabe, daí apareceu uma novidade, uma oportunidade de dar vasão ao desejo sexual em si mesmo, e tu achou interessante.
    Nesse contexto, te aconselho a terminar o relacionamento, para ao menos dessa vez ser honesta com ele e contigo; e que fique como premissa, só se envolva com alguém se realmente tiver admiração pela pessoa.

    • Pena q o Eros tá viajando, quando ele voltar queria ver a opinião dele aqui kkkkk

      • Que interessante… e quando viaja, desconecta.
        Eu acho que ele está sempre viajando…

        Saguão de aeroporto, hotel e ônibus sempre foram, pelo menos pra mim, um atrativo para ir pro mundo virtual.
        Provavelmente ele viaja de carro e dirige o próprio. Um milionário pobre!

        • Mas ele tá com a esposa, deve estar curtindo, né? kkkk

          • De castigo…

          • Q nada, ele gosta dela. Só é meio doidinho kkkk

          • mariana cobra

            Ele gosta dela.
            Kkkkkkkkkk vc é uma pândega!

          • Gostar é uma coisa, amar é outra
            já conversei mt sobre isso com ele, mas ele não quer abrir a mente pra mim kkkk

        • Afilhado do Temer

          “Provavelmente ele viaja de carro e dirige o próprio. Um milionário pobre”
          kkkkkkkkkkkkk
          rachei agora, não tinha parado pra analisar isso.

          • Não sei se ele é milionário, mas pobre ele não é MESMO

        • mariana cobra

          Eu que sou pobrinha fico on até na zona rural kkkkkkkkkk
          Multimilionário uhum
          Mais um mistérios da meia noite

  • Já que a Luiza mandou a perguntadora pra terapia, vou puxar a cadeira e analisar. Leva o meu prontuário, depois, pra tua psicóloga.

    Escolhas… Acho que sempre fazemos escolhas, mas existe um porém. Elas nem sempre são conscientes. Todo ser humano, em algum momento, vai se deparar com algum dilema. O que ele deseja e o que é moral e eticamente aceito. Podemos pensar e dizer que o importante na escolha de um parceiro é um conjunto de atributos, mas muitas vezes um detalhe se sobressai. E quando o critério principal é a aparência, a atitude ou o status do pretendido, em detrimento de outras características consideradas mais nobres, como caráter ou inteligência, instala-se o dilema interno. Para muita gente essas questões vão pra debaixo do tapete e então surgem histórias como essa.
    Para aceitarmos literalmente a narrativa da perguntadora temos que acreditar que ela é um zumbi e que tudo o que aconteceu foi fruto de um sorteio, decidido jogando dados.

    Existem dois homens na história, sabemos o que cada um fez: um comeu e o outro perdoou. Mas só um deles foi qualificado: surfista. Do outro nada sabemos.
    Seis meses não é tempo, para humanos pelo menos, de alegar fadiga dos metais.
    Aposto no seu inconsciente, que resolveu gritar. O que não tava no roteiro é o fato do seu namorado ser surdo.

    • Franciele

      Tenho a impressão que não foi um grito do inconsciente dela, mas sim uma sirene como aquelas que tocam em Israel quando vem bomba, rs; mas não acredito na surdez do namorado, considero essa indulgência como outra forma de comodismo, ou talvez o resultado da percepção de agora estarem quites, rs.

      • Wana

        “ou talvez o resultado da percepção de agora estarem quites”, e o culpado é sempre o corno.
        Já vi q vc é das que acham aquela tradicional fala das mulheres certa: Todo castigo para o corno é pouco.
        E mais uma vez o culpado é o homem. E o pior é que desta vez concordo com você, afinal ele deveria saber que namora uma vagabunda.

        • Franciele

          Não, não concordo com isso, gente ruim que não merece ser amada tem nos dois gêneros; o que não me entra na cabeça é essa resignação de alguns traidos. No meu modo de vista confiança é como porcelana, uma vez quebrada se pode até colar os pedaços, mas sempre fica uma marca, que vai se manifestar no relacionamento de maneira bem menos óbvia que aquela etérna tensão.

  • hadassa

    Isso se chama REMORSO não arrependimento para deixar bem claro diga-se de passagem. O sentimento de culpa foi tão grande que você confessou ao seu namorado que traiu mais isso não significa e justifica a sua infidelidade traição não é momento de fraqueza que eu acredito é ESCOLHA uma DECISÃO.
    Tudo na vida começa por uma escolha que a gente faz certa ou errado o bem e mal a gente escolhe a profissão, escolha uma religião, ser feliz, harmonia, escolhe o amor, tomar decisões positivo como na vida sentimental não é diferente quando a gente escolha namorar, noivar, casar ou escolhemos a ficar solteiras e solteiros sem querer compromisso com ninguém nós estamos tomando uma decisão ninguém obriga a ninguém a nada temos livre arbítrio se decidimos nós comprometer e ser fiel essa pessoa que você escolheu está do seu lado para amar e respeitar isso alicerce de um relacionamento amoroso. “AMOR NÃO É SENTIMENTO UMA DECISÃO.” by Anônimo internet.
    Leitora não jogue a culpa em ninguém sua responsabilidade das suas escolhas terceiros a sai com as minhas “amigas” elas me influenciaram aí conheci um rapaz que surfista e fiquei com ele na festa etc… Não colega você traiu porque quis vc escolheu isso aliás ninguém acorda de manhã e decide hoje vou trair não vc já devia tá com vontade de fazer isso a muito tempo oportunidade surgiu quem ama a pessoa que tá do lado não trai seja homem comprometido e mulher comprometida. O seu erro como maioria da desonestidade dos infiéis se vc vê que seu relacionamento não tá legal vc não gosta mais não tá mais te fazendo feliz termina antes tenha caráter vai ser ser feliz e deixa a outra pessoa livre pra ser feliz tbm traição algo sem justificativa ninguém obrigado a ficar com ninguém que o amor acabou. O maior castigo você já está tendo pela sua escolha de trair como diz ditado assumo esse B.O consequência dos seus ato e escolha.

  • Monalisa

    Oxi em apenas 6 meses de namoro vocÊ já tem recaídas moça? como assim? não que exista um tempo estabelecido para trair, mas nos primeiros meses de namoro tem aquele frio na barriga, borboletas no estomago, ainda tudo é uma novidade, aquele fogo da paixão inicial e etc. E essas coisas vão desaparecendo com o tempo,dando lugar a um amor estável e tranquilo, e depois dessa fase que geralmente surgem as recaidas, devido a mesmice da relação. Novamente, não devemos trair em nenhum tempo, e momento, mas quando a relação está mais madura, pensar em novidades é inerente ao ser humano. Mas em pleno seis meses vocÊ não se aguentou? Você gosta mesmo desse seu namorado? porque para mim pareceu que vocÊ quer mesmo terminar com ele, traiu para que isso acontecesse e essa história de não se perdoar, é outro motivo que está inventando na sua cabeça para terminar a relação. Pelo menos é o que eu observo.
    Reveja essa sua relação com seu namorado. é diferente amar de gostar da pessoa. Para mim se você o amasse mesmo ia levantar as mãos para o céu e agradecer que ele te perdoou e seguiria com sua vida não repetindo mais o vacilo. =/

  • Mika

    Concordo com tudo o que escreveu, Lu.
    O remorso é um dos piores sentimentos que o ser humano pode ter, e precisa ser trabalhado pra que a pessoa possa recuperar a paz de espírito.

    Sobre o post, nem vou comentar nada, porque o povo vai achar que estou afim de uma treta… rs.

    • Monalisa

      Fiquei com curiosidade de saber que treta é essa.. rsrsr. Não tem um reservado nesse Disqus para você me contar não? rsrs

      • Acho q a Mari quis dizer do que já está escrito aqui nos comentários mesmo kkk

    • mariana cobra

      Adoro treta, ela nos faz pensar e refletir…sair um pouco fora da caixinha.

    • O abaixo assinado tá rolando…
      e a fogueira tá preparada. kkkkkk

    • Juliane

      Mika… não querendo enxer mas ja enxendo…vc poderia me passar seu email? Nao sei se é terapeuta…mas estou passando por uma fase complicada e gostaria muito de falar com vc.
      Obrigada

      • Mika

        Oi, Juliane.
        Gostaria muito de poder ajudá-la, mas o que você está me pedindo é o mesmo que a Luiza faz aqui (no particular). Ela é muito boa nisso, e quem a consultou diz que não se arrependeu. Se quiser minha opinião pessoal sobre o seu caso, por favor, escreva pra Luiza e peça pra ela abrir um post. Terei o maior prazer em tentar ajudá-la através dos comentários. Se o seu caso for semelhante a algum post já publicado, há a opção de relatá-lo nos comentários. Talvez eu possa ajudá-la por lá também.
        Um abraço!

        • Mi, você pode escrever sobre isso mesmo sem a leitora pedir. É só escrever e me mandar e não precisa ser exatamente sobre o caso dela, mas sim sobre oq vc quer dizer sobre traição, perdão ou sei lá mais oq
          vc escreve e me manda, até pq a gente não pode repetir exatamente a mesma pergunta, nem se a leitora pedir pq é uma minoria q é selecionada e se ela for duas vezes me matam kkkk
          MASSS é oq disse, escreva o texto q possa ajudar várias mulheres, não apenas ela e me mande, oq acha? Noix

          • Mika

            Tentei lhe enviar esta resposta, mas minha conexão com a net havia caído e só percebi na hora de enviar. Perdi tudo e tive que reescrever… :-/

            Lu, a Juliane nem citou o assunto que a aflige. Se ela se identificar ao mandar a pergunta, e você achar que é algo novo e que pode ajudar outras pessoas, posso tentar respondê-la num post específico. Se for um assunto já muito debatido, ela pode pedir a minha ajuda diretamente, mas através dos comentários, como muitos já fizeram. O que eu não posso fazer é atendimento particular “no paralelo”. Não é que eu não queira ajudá-la. É questão de ética, porque não sou colaboradora oficial, nem pago as contas do blog.
            Sobre um texto colaborativo, vou pensar com carinho no assunto…
            Beijos!

          • Vc é maravilhosa mesmo! E olha que a questão não é nem oq alguns pensam, tipo má vontade etc: é organização mesmo. E outra, fora chover d gente querendo exceção pra mim, poderia chover pra vc tbm caso a gente abrisse. E um ou outro a gente aguenta, mas pense em milhares kkkkkkkkkkkkkk
            E pense com carinho no texto sim, seria ótimo ter algo seu aqui s2

        • PS: Sem contar q nossos conselhos com certeza não seriam os mesmos, mas aí ela já teve o meu em post, se quiser algo mais aprofundado (por questões de tempo e poder perguntar mil coisas a mais) ainda tem a particular E ainda terá seu texto gratuito q ela poderá pegar muitas dicas tbm s2 kkk E como disse, o legal do texto, é q ajudará muita gente ao mesmo tempo e por muitos anos, não apenas ela s2
          Ou seja, vai dar pra ela pensar em muita coisa!
          PS: E obrigada por me ajudar no controle do site pq tem gente nova q não entende e acha q a gente faz “Por mal”, mas é q é realmente necessário um controle pq se a gente faz pra um, teremos q fazer pra todos e vira uma zona kkkk

  • Marcelo

    Tenho más notícias…

    Ou o seu namorado é um fraco corno manso ou ele é um dissimulado que está só aguardando a poeira assentar para transformar a sua vida num inferno.

    De qualquer forma, tome vergonha nesta sua cara e termine logo com este ”namoro”, no fim das contas, você só o mantém para não levar nome de encalhada.

    Que raio de ”amor” é este? Pare de mentir para si mesma e, principalmente para os outros. Se eu estivesse no seu lugar, eu sentiria nojo do que encontraria, diante de mim, no espelho.

    Seja mulher, reconheça que não gosta dele e deixe de roubar a vida de um pobre corno manso ou caia fora antes que um vingativo calculista a devore.

  • Tom

    Xiii , problema serio esse , isso e como atirar no propio pe , mesmo depois que cicatrizar vai mancar um tempo , anos ….
    Mas como relacionamento estao na maioria fadados ao fracasso por N motivos , esse sera so um agravante ….mas 6 meses e inicio de relacao , tem conserto ainda , melhor comecar traindo do que terminar traindo um dia , depois de muito envolvimento .
    Mas tenho umas pergunta , traiu ate que ponto , beijos , ralas ou houve os rolas .
    Porque fez isso , atracao , quebrar a rotina ? sentia necessidade de aventura ? tipo seu namorado nao e aquelas coisas .. nao te completa….?
    O remorsso e porque , nao foi tao bom o lance …?
    Ou por que nao acha certo ?
    Se responder essas perguntas talvez encontremos a resposta ..
    E se sentira melhor consigo mesma , se entendendo .

  • Marcelo

    O que ela não perdoa em si mesma foi ter feito por onde perder o status de ”moça íntegra”, a fulana aí percebeu logo a besteira que fez ao ceder ao instinto competitivo feminino.

    Contando com um pontapé do corno, a dita cuja resolve bancar a ”honesta” e se dá mal, o fulano a perdoa.

    Agora ela é apenas mais uma descartável com um corno manso (ou será um vingativo calculista?) a tiracolo.

    No fim das contas, é apenas mais um ato da tragicomédia da mulher moderna.

  • Tom

    Voce precisa se encontrar suas respostas nao por causa deste seu namorado mas pra si mesma , por sua causa , sua paz interior , solteira pegando geral ou nao . Namori serio ou aberto ficando ou pegando , importante e saber como se senti feliz e melhor. Se descobrir , nao se julgar , nao pelo outro , porque o outro e isso ou aquilo , mas por si mesma ..
    O fato de voce buscar isso ja e um grande passo …
    Temos que resolver o que nos faz mau , maioria esta dentro de nos .

  • Iruna Sell

    BLA BLA BLA BLA BLA BLA
    ISSO Q ENTENDI
    FATO 1 : VC FICO COM OUTRO CARA E PERDEU O ENTERESSE (O AMOR)
    FATO 2 : O CARA SO TE PERDOO PQ TE AMA MESMO ,I VC POR SER CONTRA TRAIR VC SE DEU UMA CHANCE E DEU UMA CHANCE A ELE
    FATO 3 : VC TA COM MEDO DE FALA Q NAO AMA ELE MAIS COMO AMAVA (pq vc e super contra)
    FATO 4 : VC VAI NEGA A SI MESMA TUDO ISSO Q TE DISSE
    FATO 5 : VC VAI TER Q PARA E PENSA “EU AMO ELE MESMO?”
    SE FOR SIM : PARA DE BOBEIRA DE FICA PROCURANDO CONSELHO
    SE FOR NAO : TERMINA TUDO E PARA DE SOFRE .. SEI Q PODE ATE SOFRE MAS PASSA
    SE FOR AI NAO SEI : COMO ASSIM VC NAO SABE? SO VC SE POR NO LUGAR DELE

  • NaT

    Ela começou mal em sair com as amigas pra um lugar propício pra paquera.
    Nesses lugares sempre terão pessoas interessantes, cheirosas e bom de papo.
    Ela fez duas escolhas erradas.
    No mínimo achou que não aconteceria nada. E depois se deu conta que não era tão forte assim.

    Pelo ao menos contou pro cara.

  • mariana cobra

    É tão difícil ler oq vc escreveu que nem vou me dar ao trabalho 😉

  • Adriana Sondermann

    Nao confio em pessoas que perdoam traição rs…

  • Ana Beatriz

    Mulher/homem comprometido sair sozinha (o) não da certo. Os “amigos” sempre influenciam. Deve ser dolorido demais trair alguém que te ama que faz tudo por você, dormir ao lado desta pessoa. Isso nada mais é do que falta de caráter. Tive várias oportunidades de trair meu marido mas jamais o fiz pois não faço com ele o que não quero pra mim. Se as pessoas não mentissem teríamos um mundo melhor. As pessoas não se respeitam mais não respeitam o que simboliza uma aliança. Quanto a moça fique tranquila pois esta com um banana já que ele a perdoou.

    Agora sobre o conselho da autora: Sem contar que a gente também não sabe se seu namorado é um santo e se nunca errou contigo, né? Essa parte pelo amor de Deus né. Uma guria de 14 anos é mais esperta do que isso. Então vou trair meu marido supondo que ele não é santo. Sério isso? Vamos todos trair pois não sabemos o que nossos parceiros estão fazendo. Que argumento hein. Jurei fidelidade o que ele faz não me importa e sim o meu cárater.