Como chegar nele sem parecer uma idiota?

29

Leitora: Olá! Tenho 18 anos. Bom, estou afim de um menino, ele passa na frente do meu trabalho todos os dias, tentei descobrir alguma coisa sobre ele e o que eu descobri foi que ele não tem namorada e é viciado em RPG, mais especificamente em The Witcher. Já pesquisei muito sobre esse jogo, mas não consegui formular nenhuma pergunta pra ele ainda. Não quero mandar um “Oi, tudo bem?” pra ele porque tenho a certeza que ele não vai responder, ele parece ser tímido e não tão amigável. Tenho medo dele ser grosso comigo e eu ficar parecendo uma idiota. Bom, eu entendo um pouco sobre jogos, até jogo, mas só FPS e nunca joguei RPG e por ele entender tudo sobre RPG fico insegura de falar alguma coisa e estar errada.

Até já pensei em perguntar qual franquia ele acha melhor, mas acho meio bosta, sabe aquele tipo de pessoa que não sabe nada aí vai e fala qualquer coisa? Então, fica parecendo isso. Por favor Luiza, me ajuda, não sei como chegar nele sem parecer idiota.

Como chegar nele sem parecer uma idiota?

Ele não ter namorada já é um ótimo começo kkk. Porém, por que você quer tanto parecer que sabe algo que você não sabe, sendo que o “não saber” também pode ser um charme? Por que você não fala, por exemplo, que está querendo aprender a jogar esse jogo, porém, que não sabe nada e quando tenta só se ferra e pede umas dicas? rs. Mas claro, caso isso seja realmente verdade. Do contrário, se você não tiver interesse no jogo nem nada do tipo, por que o assunto tem que ser esse? Você pode fazer o mesmo que você me disse: dizer que joga jogos de tiro, mas que RPG não é o seu forte ou conversar sobre outras coisas (por exemplo o dia a dia em comum que vocês tem, etc?) OU ele só sabe falar sobre um assunto só? Entenda que vocês não gostarem exatamente das mesmas coisas não é um problema: problema seria se ele só quisesse mina que jogue RPG, aí você foge,porque, né? Acho podre minimizar as potencialidades de um relacionamento assim. Tipo “ai, pra namorar comigo tem que torcer pro mesmo time“. Mimimi pirikidiiii.

Sem contar que, cá pra nós: se ele for afim de você, até se você falar sobre coxinhas ele irá te dar corda (a não ser que você seja MUITO monga, o que definitivamente não parece ser o seu caso kkk). Porém, se ele não for afim, você pode falar sobre o jogo favorito dele que não necessariamente será garantia de que ele não te dê um fora, rs. Entenda que o grau de interesse dirá muita coisa sobre ele e o papo de vocês. Então, seja natural e converse como você conversaria com um cara que você nem está afim e relax…

Só ressaltando que, desde que ambos estejam interessados, vocês podem aprender muitas coisas juntos. Eu, por exemplo, namoro um nerd que joga um monte de jogo que parece xingamento e não entendo nada kkkk. Sem contar uns treco de morte que tô fora e me daria pesadelo se assistisse (mas pokemon eu gosto kkkk). E tamo aí, juntos há mil anos e mudando de assunto todo dia kkkk.

Entenda que querer ser legal demais acaba te deixando chata, e que querer agradar sempre em tudo causará o mesmo efeito. Eu no seu lugar seria agradável (claro), porém, sem forçar coisas que não sei – até pra não pagar mico depois kkkkk. Nisso, se ele sempre se mostrar muito ocupado e nunca tiver tempo pra mim, eu não insistiria e o deixaria na dele. Do contrário, se ele se esforçar para me agradar/conversar, me esforçarei para fazer o mesmo e o gruda-beiço será consequência natural das coisas, rs. Desenhando, se preocupe apenas em ser recíproco minha gata. De resto, é só fazer Zeca Pagodinho “deixa a vida me levar, vida leva eu” que assunto não vai faltar.

Só não pense demais, porque aí que você se engasga e não conseguirá criar contexto nem pra perguntar as horas kkkk. Imagine que ele é gente como a gente (pára com isso de imaginar que ele é sério, sem saco, etc, porque isso só te trava) e vamos que vamos.

Assista:

3 Dicas para superar a timidez.

Recado para os tímidos.

E ah, gravei um vídeo sobre dicas para conquistar o Crush com uma amiga, porém, como ainda não saiu, recomendo que depois de assinar o canal, ficar de olho nas notificações (ou seja, ative o sininho).

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.