Minha família não me deixa terminar com meu namorado!

20

Leitora: Tenho 15 anos e um namorado de 16 e me sinto pressionada a ficar com ele. Quando o conheci, me apaixonei de imediato, ele é muito bom para mim, mas às vezes extrapola. Em 2 semanas já começamos a namorar e acredito que esse foi o maior erro que eu cometi. A nossa família se deu super bem por serem bem conservadoras. E aí que começou tudo.

Com o tempo, as coisas foram se desgastando, fui conhecendo quem o meu namorado realmente é e fui deixando de gostar, mas ele não. Eu sou a primeira namorada dele. Comecei a perceber que temos opiniões totalmente diferentes sobre qualquer coisa, e assunto é o que mais falta. Ele só conversa comigo sobre jogos ou sobre o dia DELE, e os meus assuntos de interesse são completamente diferentes. Percebo que me divirto muito mais com qualquer outra pessoa do que com ele. Por causa disso, as brigas são constantes, ainda mais por eu querer ser livre, sair com amigos e amigas sem alguém dizendo: “Mas como assim você vai sair com outro homem?”, dormir fora com minhas amigas, passar um dia de domingo sozinha lendo um livro, ir ao shopping com as amigas sem alguém me abraçando o tempo todo e se metendo nas nossas conversas. Não quero alguém que quer conversar comigo exatamente 24 horas por dia no whatsapp.. Às vezes sinto que ele é obcecado por mim, tipo aqueles caras que podem até fazer o pior. Mas ele  é muito bom para mim e me sinto muito mal por não corresponder.

Já tentei terminar várias vezes, mas ele sempre liga para a minha mãe chorando e ela faz muita pressão emocional comigo. Ela diz que eu nunca, JAMAIS vou encontrar alguém igual a ele, que nenhum menino é bom, que eu não valorizo ele (e sinto que isso é verdade) e diz que se eu terminar com ele, vou estar estragando a amizade que há entre eles (os meus pais) e os meus sogros. (Eles já saem até sozinho e fazem churrasco sem mim e meu namorado).

Ele quer me ver sempre. Às vezes chego cansada do colégio, mas ele tá aqui em casa me esperando sem nem me avisar e se eu deito um pouco, os meus pais brigam dizendo que preciso dar atenção a ele, que estou sendo uma namorada horrível. Já tentei conversar com eles, dizer que essas coisas que dizem pra mim me incomoda e que eu preciso tomar minhas próprias decisões, mas continuam fazendo essa pressão.

Tenho chorado todas as noites. Mas eu não gosto dele, tenho me sentido muito pressionada e ironicamente, me sinto muito sozinha.

namoro-por-presssao

Se sua mãe disser mais uma vez que “você nunca, jamais” encontrará um homem como ele, responda que qualquer um que você ame de verdade já será melhor do que ele, rs. Brincadeiras (sinceras) à parte, por mais que ela te ame e não perceba, sua mãe está sendo extremamente egoísta. Na cabeça dela você é muito jovem (e é mesmo, rs) e ela quer apenas o seu bem. Porém, é claro que se você chora todos os dias, essa situação está te fazendo tudo, menos bem. Você está amadurecendo e sua mãe ainda não percebe, mas a Lú irá te ajudar nisso <3

Converse com ela que sim, ele é um cara legal, mas não é tanto quanto ela pensa (PS: e nem quanto você pensa!). Um cara que faz chantagem emocional o tempo inteiro como ele nem pode ser um cara muito bacanão, vai!! E olha que engraçado, não só ele, como sua mãe estão sendo abusivos contigo. E o interessante é que as pessoas abusivas juram que são as melhores pessoas do mundo, enquanto na verdade, só estão abaixando a sua autoestima ao insinuarem que você não é capaz de “n” coisas (encontrar alguém melhor, tomar decisões, etc) e se acham com o complexo de Deus, que sabem tudo sobre o que será melhor na sua vida ao afirmarem que você deve ficar com elas.

E outra, se ele fosse tão bom assim, te deixaria partir justamente porque quem ama não quer ver o outro sofrer (aprendi isso com uma novela e adorei kkkk). Pare de acreditar que você é incapaz como sua mãe sugere. Incapaz você ficará se continuar com um cara que só te faz se sentir pior a cada dia que passa.

Não brigue com sua família, tente explicar tudo e não se esqueça de acrescentar detalhes, do tipo que vocês não têm assunto, que ele só sabre falar sobre a vida dele e é meio sem noção. Seja firme minha amiga, você precisará disso. E se mesmo assim nada funcionar, termine com ele do mesmo jeito. Esse é o certo e você sabe disso. E digo mais, quando terminar, fale encarecidamente que ele já é um homem (quer dizer, mais ou menos kkk) e que é pra parar de fazer chantagem emocional com sua mãe para que você volte com ele. Peça para que ele respeite a sua decisão, que pare de se humilhar e se valorize um pouco mais. Sei que falar assim parece meio duro, mas ele precisa de um choque. Tudo na educação, claro, mas ele precisa pra ver se se manca. E claro, amadurece também;)

Diga também, só que dessa vez para a mamis, que se ela é tão amiga assim dos pais dele, basta que eles continuem se encontrando, oras!! Eles já não saem sem vocês? Todos têm pernas, são maiores de idade e têm telefone em casa. E se ela insistir mais uma vez na mesma tecla, pergunte se ela só consegue ser amiga de mães com filhos homens que namoram contigo. Por que, né? Nada a ver, eu heim! kkk.

Força garota, você chorará alguns dias, mas passará. Melhor do que chorar todos os dias pra agradar a mãe enquanto alimenta a atitude abusiva do seu namorado, né? E outra, pode acreditar que desse mal ela não morre e ela já se acostumará com a nova rotina kkk.

Boa sorte!

Leia:

Sintomas que o amor acabou

7 dicas para conseguir sair de um relacionamento abusivo

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.