Quero me casar com o “coroa” bem de vida que amo, mas ele foge!

63

Leitora: Oi Luizaaaa linda! Adoro seu site e seus leitores, pois são muito sinceros. Tenho 24 anos e namoro há 6 anos com um homem de 49. Ele tem um excelente emprego. Me formei em pedagogia, mas não consigo nada. E com a boa qualidade de vida que ele me dá, não há necessidade de eu trabalhar em pé num balcão de loja sofrendo pressão de chefe para conseguir metas.

Porém, sempre que pergunto a ele sobre nós dois, ele diz que o único ganha pão nosso é a empresa e que ele não sabe o dia de amanhã nessa empresa, que se ele for mandado embora, não sabe como vai fazer pra nos sustentar porque eu não trabalho. 

“Moramos” de aluguel, temos um ótimo carro e ele me deu uma moto zero km. Ele tem um bom dinheiro no banco. De uns 3 anos pra cá, passei a cuidar do AP e com isso passo a tarde toda aqui e a noite vou pra casa dos meus pais. Só durmo na casa dos meus pais e ele acha melhor assim, porque ele não assume responsabilidade de marido comigo e que é melhor eu ficar com meus pais. 

Ele não é esses coroas tirado a garotão: é paradão, super caseiro, não tem vícios, é um gordinho gostoso, fofinho rs. Já eu, me cuido, malho, me alimento bem. Ele fala que se perder o emprego, ele sozinho se vira e se tiver comigo ficará mais difícil. Nada pode fazer por causa desse emprego, ele chega em casa quase todo dia estressado, com a cara fechada e nervoso e isso cansa. To farta de brigar feio com ele, ele é daquele tipo de pessoa que se você fala pau ele fala pedra. 

Sei que deveria sair do comodismo. Há 20 dias dormi na casa dele, pois meus pais estavam viajando. Pensei que ele ia querer que eu ficasse com ele pra morar, mas ele não disse nada. Às vezes vou embora pra casa dos meus pais de moto embaixo de chuva e ele não pede pra mim ficar sequer uma noite. Na boa, o problema só pode ser ele, não é possível. Ele é muito inseguro de suas decisões. Amo muito ele, mas sinto que estou para explodir. Sem contar que é ciumento, é tudo grampeado. Amigas, eu? Nem pensar. Se arrumo amizades é briga todo dia. Se vocês puderem me aconselhar, eu agradeço. Bjinhos.

quero me casar com um coroa

Amiga, fala aqui bem baixinho no ouvidinho da Lu: você sonha em ser madame, né? kkkk. Nada contra, se você ama o cara e ele tem dinheiro pra isso, acho válido – apesar de não entender como é ficar 24 horas em casa dependendo do dinheiro dos outros kkk. Mas ok, cada um sabe como é a melhor forma de ser feliz.

Porém, vamos pensar no óbvio de que essa não é a vontade dele. Ele não quer te sustentar e já te deu todas as indiretas possíveis e imagináveis. A partir daí, isso passa a ser um problema não dele, mas seu ao não ter entendido o recado ao continuar “se folgando”, sabe? E o pior é que, se você o ama e quer se casar com ele, isso o afastará cada vez mais de ti.

Veja bem: o cara já não quer se casar, já quer dormir separado, etc. Daí tu quer tudo isso e mais um pouco e, por sua vez, ainda o deixa mais inseguro ainda ao fazer a “terapia do oposto”? (rs). Aí que ele não se casará contigo nunca, mas nunquinha mesmo!

Eu no seu lugar seria prática e pensaria em algumas coisas:

1- A diferença de idade é brutal: 25 anos!! O que aumenta mais ainda o ciúmes dele. E isso significa que alguém precisará de terapia aí: no caso, ele. Ou então você, que aceita viver sem amigos, né? kkkk. Sem contar minha teoria que diz que quem muito desconfia dos outros é porque não deve ser muito confiável….

2- Considere isso dele te pedir para arrumar um emprego uma segurança não só pra ele, mas pra você também. E se ELE te der um pé na bunda, você vai pagar as contas como? Sem contar que acho meio humilhação não poder comprar nem um absorvente sem depender dos outros. E vai por mim, praticamente nenhum homem no mundo valoriza as donas de casa (apesar de eu achar injusto). Então, né? Ele vai pensar que faz tudo e que você não faz nada. E acredite, isso não fará nada bem pra admiração, famoso ingrediente básico do amor.

3- Por outro lado, se você trabalhar fora, fora ter dinheiro, sua autoestima aumentará e MUITO. E o melhor: provavelmente ele te admirará ainda mais (volte para o item anterior). Acho que no fundo todo homem admira uma mulher batalhadora (inclusive os ciumentos). Daí, se você viver pendurada na jugular dele fica difícil, né?

4- Também sabemos que no fundo você não arruma nada porque não quer, já que sabe que existem concursos públicos e até mesmo vender produtos e serviços “em casa” sem ter que ficar se esfregando em balcões. Você não quer suar a camisa e é visivelmente preguiçosa (não me bate kkk), mas já parou pra pensar que ele sua a camisa e às vezes é por isso que chega estressado em casa? PS: Falta de educação nunca é justificável, mas falei apenas para pensar um pouquinho mais no lado dele também.

5- Por fim, como ele é mais velho, já é todo sistemático. E já é comprovado que, quanto mais velho, mais cabeça-dura fica, rs. Sendo assim, me parece mais fácil você mudar do que mudá-lo. Então, fica a dica kkk.

Ao que tudo indica, ele quer te agradar, quer te dar presentes, mas não quer ter a responsabilidade de te segurar  no colo em tudo. Acredito também que ele goste de você, porém, será que ele te ama? Sei lá, essa de te deixar andar na chuva de moto parece ter dito muito sobre os sentimentos dele, que se não forem pouco, mostra que ele é egoísta pra caramba. E aí você tem um problema do mesmo jeito. Até porque você é bastante egoísta também, ainda que seja com outros assuntos kkkk.

No fim, apesar de talvez você não ter esperado esse tipo de resposta, você está sendo mais errada do que ele, visto que está tentando forçar um cara que, querendo ou não, foi sincero.  Sem contar que homem mais velho e ciumento a gente nunca sabe se te vê como um troféu (que ele até gosta, mas nada demais) para alimentar a insegurança e o ego dele (e mais uma vez, por isso é ciumento?), ou se realmente vê algo (amor?) em você.

Entendo que não podemos abandonar um relacionamento por qualquer coisinha e que hoje em dia o povo quer mais descartar do que tentar consertar. Só que o problema é que as diferenças entre vocês não serão “qualquer coisinha”, caso você continue desejando literalmente o oposto dele.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.