4 testes sérios – ou nem tanto – para você saber mais sobre você mesmo:

27

Seja por diversão ou pra saber se vai que cola, muita gente adora fazer os famosos testes de personalidade, autoconhecimento ou até mesmo pra saber se enrola ou é enrolado kkkkkkkkkkk. Daí, pensando nisso, resolvi listar 4 testes pra vocês fazerem, dividir o(s) resultado(s) com os amigos e, por que não, sugerir algum outro teste pra gente nos comentários, né? Afinal de contas, estamos entrando de férias e precisamos ter coisas para fazer o/.

Bora lá:

1. Será que você é o enrolão ou o enrolado?

Você se sente constantemente enrolado(a), porém, ainda não tem certeza disso? Então esse teste é pra você!

Minha experiência com o teste: Como (quase) sempre sei quando estão me enrolando e não gosto de enrolar ninguém (sou direta até demais kkk), acho que esse teste não é para mim. Porém, como sei que ele servirá para muita gente, aí está!

2. O teste das cores…

Quer saber qual é a cor que reflete a sua personalidade? E mais do que isso, descobrir seus pontos fortes e fracos a partir das cores? Então cole nesse teste colorido.

O meu deu vermelho, que por sinal, é uma das minhas cores favoritas pra roupas kkk.

3. Por trás das manchas das tintas…

O Teste de Rorschach foi criado pelo psiquiatra suíço Hermann Rorschach e se parece com a velha história das nuvens: alguns veem um cachorro, outros um pássaro, outros um avião, e outros simplesmente uma nuvem! Faça e descubra quem você é…

O meu deu que sou uma mulher misteriosa, ui ui ui! Será?

4. Qual é o seu maior medo?

Você se considera uma pessoa medrosa? Ou pensa que nem é, mas na verdade é? Esse teste tirará suas dúvidas e te mostrará seu maior medo.

Muita gente falou que esse último teste deu certo, porém, comigo não deu. Ele disse que tenho medo de falhar e nem acho que isso seja verdade. Do contrário, não faria o que faço e não teria vindo pra Curitiba na louca como vim kkkk.

Pronto, agora é só enviar esses testes pros amiguinhos e trocarem os resultados 🙂

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Adoro esses testes. Fiz os quatro.
    Todos erraram feio. Kkkk

    Por que?
    Minha teoria é que eles são muito sucintos. É necessário bastante pergunta para definir um perfil.
    Ainda prefiro meus próprios oráculos…

    Coloque sua mão em minha boca e meus dentes te darão o veredito: verdade ou mentira.

    • O último só não tinha dado certo comigo até então das pessoas q conheço, obrigada por ser o segundo kkkkkkkkkkkkk

  • Monique

    haha amei!!
    O mais curioso foi “vc é um espírito livre que morre de medo de intimidade” kkkkkkk …errou feio…na verdade errou em partes…eu tenho de fato um pé atrás com intimidade, mas não essa a que o teste se refere…com homem eu só gosto de relacionamento se for sério…mas com as pessoas, no geral, eu não sou de me abrir, não tenho essa facilidade, não sou muito de ter gente na minha casa…essas coisas…de fato esse tipo de intimidade me repele um muito. rs
    Mas foi show…esses testes são legais de fazer Sou laranja! kkk e concordo

    • só um q deu errado contigo? kkkkkkk

      • Monique

        o primeiro não fiz, não tive curiosidade…kkkk tb não é pra mim, sou nem um nem outro, o resultado daria errado com certeza absoluta.
        o terceiro link não abre aqui no pc que estou utilizando. Bloqueado, talvez 🙁
        Fiz dois então.

  • Stan Lewis

    meus resultados:

    1- Papo reto
    2- personalidade vermelha
    3- inacreditavelmente criativo
    4- um espírito livre que morre de medo de intimidade

    • a maioria parecido comigo kkkkkkk

      • Stan Lewis

        então temos a mesma linha de pensamento kkkkkk

        • será q temos? kkkkkkkkkkk

          • Stan Lewis

            talvez rsrs

  • Leticia Guilarducci

    Caralho essa do teste das cores (referente a personalidade) me descreveu bem kkk

    “Você tem personalidade laranja! De acordo com a Dra. Carol Ritberger, isso significa que você é uma pessoa que gosta de se dar bem com os outros. Você é amigável, cooperativo e sempre coloca os outros antes de si mesmo. Você aprecia a ordem e organização e responde muito bem às regras. A Dra. Ritberger acrescenta que você provavelmente tende a se preocupar e está suscetível a pequenos problemas digestivos.”

    • Leticia Guilarducci

      Essa do medo, mesmo não me considerando vencedora kkk.. meu medo é esse mesmo : falhar.
      E quando tudo sai errado eu fico frustrada pra caramba.

      “De acordo com as imagens que amedrontaram, assustaram e aterrorizaram mais você nesse teste, você é, de forma inconsciente, um vencedor tipo A que morre de medo de fracassar. Você é perfeccionista até a alma, tem grandes sonhos e um grande potencial, mas vive com medo de tropeçar e falhar. Nada pode aterrorizar você mais que isso! Relaxe! Você é grande! Independente dos altos e baixos, você sempre chegará no topo!”

      • Deu a mesma coisa pra mim, sendo q nunca tive medo d fracassar e enfio a cara em tudo kkkk

        • Leticia Guilarducci

          Tem duas semanas que criei vergonha na cara e entrei em um grupo de rpg (só homem kkk), estava insegura demais…pensei que iriam ser super grossos (sabe quando você tá acostumada com esse tipo de atitude? pois é..ai tu fica com botão na mão), mas não…eles foram super gente boas e compreensivos,estão me ensinando a jogar na boa.

          Ainda bem que enfiei a cara 😛 e vou continuar enfiando a minha cara e coragem para outras coisas, afinal né… não dá pra gente agradar a todo mundo,mesmo querendo xD

    • Sou péssima pra regras
      O Thi fala q se fosse funcionária fixa, seria demitida OUUUU teria um grande lider q entenderia o meu potencial (nessa ele encheu minha bola kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

  • V.

    QUE INCRÍVEL, nunca acreditei muito nessas coisas, mas o ultimo foi idêntico gnt 😮 Fiquei de cara!

  • Isacc Araújo

    Um teste sério, muito bom (e gratuito) é o Teste de Personalidade do site 16Personalities: https://www.16personalities.com/br/teste-de-personalidade

    • Já fiz este teste. Realmente funcionou.

      • E qual foi seu resultado?

        O meu foi executivo ui ui ui

        O SEU TIPO DE PERSONALIDADE É:
        “EXECUTIVO”
        (ESTJ-T)

        Extrovertido
        MENTE
        Introvertido
        53%47%
        Intuitivo
        ENERGIA
        Observador
        49%51%
        Pensante
        NATUREZA
        Sentimento
        60%40%
        Julgador
        TÁTICAS
        Explorador
        58%42%
        Assertivo
        IDENTIDADE
        Cauteloso
        35%65%
        “A ordem é a base de todos as coisas boas.”
        Edmund Burke
        Os ESTJs são representantes da tradição e da ordem, utilizando seu entendimento do que é certo, errado e socialmente aceitável para unir famílias e comunidades. Abrangendo os valores da honestidade, dedicação e dignidade, as pessoas com o tipo de personalidade ESTJ são valorizados pelos seus conselhos inteligentes e orientações, e eles alegremente lideram o grupo em caminhos difíceis. Se orgulhando de unir as pessoas, os ESTJs normalmente assumem papéis de organizadores da comunidade, trabalhando para unir todos na celebração de eventos locais, ou na defesa de valores tradicionais que mantém famílias e comunidades unidas.

        QUALQUER PESSOA DECENTE DEFENDE O QUE ACREDITA ESTAR CERTO…

        A demanda por liderança é tão alta em sociedades democráticas e, formando mais de 11% da população, não surpreende que muitos dos antigos presidentes dos Estados Unidos tenham sido ESTJs. As personalidades ESTJ acreditam firmemente nas regras impostas por lei, e que a autoridade deve ser conquistada, sendo assim, eles lideram por exemplo, demonstrando dedicação e honestidade, e uma alta rejeição a preguiça e trapaça, especialmente no trabalho. Se alguém diz que o trabalho duro e manual é uma forma excelente de construir caráter, é o ESTJs.

        Os ESTJs tem consciência dos seus arredores e vivem em um mundo de fatos claros e verificáveis – a certeza do seu conhecimento significa que, mesmo com alta resistência, eles irão manter seus princípios e forçar uma visão do que é e não é aceitável. Suas opiniões não são só conversa jogada for a; os ESTJs estão dispostos a mergulhar em projetos desafiadores, melhorando planos de ação e organizando os detalhes ao longo do caminho, fazendo com que qualquer tarefa complicada pareça fácil e alcançável.

        Porém, os ESTJs não trabalham sozinhos, e esperam que a sua ética de trabalho e confiabilidade sejam recíprocas – as pessoas com esse tipo de personalidade cumprem o que falam, e se seus parceiros ou subordinados prejudicam eles através de incompetência ou preguiça, ou, pior ainda, desonestidade, eles não hesitam em mostrar sua fúria. Isso pode fazer com que eles tenham uma reputação de inflexíveis, uma característica compartilhada por todos Sentinelas (SJ), mas não porque os ESTJs são teimosos, e sim porque eles realmente acreditam que esses valores são o que fazem a sociedade funcionar.

        …MAS MELHOR AINDA É AQUELE QUE RECONHECE SEUS ERROS.

        Os ESTJS representam uma imagem clássica do cidadão modelo: eles ajudam os vizinhos, seguem a lei, e tentam fazer com que todos participem nas comunidades e organizações que eles prezam.
        O maior desafio para os ESTJs é reconhecer que nem todo mundo segue o mesmo caminho ou contribui da mesma forma. Um líder verdadeiro reconhece a força do indivíduo, assim como do grupo, e ajuda a trazer as ideias desses indivíduos para a mesa. Dessa forma, os ESTJs realmente conhecem todos os fatos, e conseguem liderar em direções que funcionem para todos.

        • A minha impressão sobre você combina com este resultado. E o que vc, numa autoavaliação pensa do resultado do teu teste, concorda?

          Dia 02 de janeiro de 2017, programei para encerrar minha vida de anônimo. pelo menos pra vc por enquanto. Exite um detalhezinho que não podia ser mais certeiro e quando você me conhecer vai notar de cara.
          Tenho uma curiosidade, e vale também para quem me acompanha a algum tempo, a imagem que vocês fazem de mim é a que mostra o resultado deste teste?

          O SEU TIPO DE PERSONALIDADE É:
          “ARQUITETO”
          (INTJ-T)

          MENTE
          Extrovertido – 0%
          Introvertido – 100%

          ENERGIA
          Intuitivo – 74%
          Observador – 26%

          NATUREZA
          Pensante – 73%
          Sentimento – 27%

          TÁTICAS
          Julgador – 58%
          Explorador – 42%

          IDENTIDADE
          Assertivo – 31%
          Cauteloso – 69%

          É solitário no topo e, sendo um dos tipos de personalidades mais raros e com grande capacidade estratégica, que encontramos o INTJ, que tem conhecimento de suas qualidades. Os INTJs formam só 2% da população, e as mulheres com este tipo de personalidade são ainda mais raras, formando só 0.8% da população – normalmente, é um grande desafio o encontro de indivíduos com as mesmas características, que conseguem acompanhar seu intelectualismo incansável e manobras estratégicas. As pessoas com o tipo de personalidade INTJ são imaginativas e decididas, ambiciosas, mas reservadas, incrivelmente curiosas, e não desperdiçam sua energia.

          NADA PODE IMPEDIR A ATITUDE CERTA DE ATINGIR SEU OBJETIVO

          Com uma sede natural por conhecimento que aparece cedo nas suas vidas, os INTJs normalmente são rotulados como “ratos de biblioteca” quando crianças. Enquanto isso tenha a intenção de ser uma ofensa, eles se identificam com o título e sentem orgulho dele, aproveitando a sua grande gama de conhecimentos. Os INTJs gostam de compartilhar o que sabem, confiantes no domínio do assunto escolhido, mas, devido aos seus traços Intuitivos (N) e Julgador (J), eles preferem desenvolver e executar um plano que brilhe dentro do seu campo de conhecimento do que compartilhar opiniões em distrações desinteressantes, como fofoca.

          “Você não tem direito de expressar sua opinião. Você tem direito de expressar a sua opinião fundamentada. Ninguém tem o direito de ser ignorante.”
          Harlan Ellison
          Um paradoxo para muitos observadores, os INTJs são capazes de viver sob contradições gritantes, que, contudo, fazem sentido – pelo menos de um ponto de vista puramente racional. Por exemplo, os INTJs são simultaneamente, os mais idealistas e os críticos mais cruéis, um conflito aparentemente impossível. Mas isso acontece porque os do tipo INTJ tendem a acreditar que, com esforço, inteligência e consideração, nada é impossível, enquanto ao mesmo tempo em que acreditam que as pessoas são muito preguiçosas, pouco sagazes e interesseiras para realmente atingir esses resultados fantásticos. Ainda assim, essa visão cínica da realidade é improvável de impedir um INTJ interessado de atingir o resultado que eles acreditam ser relevante.

          QUANDO SE TRATA DE PRINCÍPIOS, SEJA FIRME

          Os INTJs irradiam autoconfiança e uma aura de mistério, e suas observações perspicazes, ideias originais e lógica formidável permitem que eles impulsionem a mudança com pura força de vontade e personalidade. Ás vezes, pode parecer que os INTJs estão inclinados a desconstruir e reconstruir cada ideia e sistema que eles conhecem, empregando um senso de perfeccionismo e até mesmo moralidade a este trabalho. Qualquer um que não tenha o talento de acompanhar os processos dos INTJs, ou pior ainda, não consegue entender o sentido deles, irá imediatamente e permanentemente perder o respeito deles.

          Regras, limitações e tradições são contrárias ao tipo de personalidade INTJ – tudo deve estar aberta a questionamentos e reavaliações e, se encontrarem uma forma, os INTJs agirão unilateralmente para representar seus métodos e ideias tecnicamente superiores e, algumas vezes, insensíveis e não convencionais.
          Isso não deve ser confundido com impulsividade – os INTJs lutarão para manter sua racionalidade, não importando o quão atraente o objetivo final seja e, toda ideia, seja gerada internamente ou puxada do mundo exterior, deve passar pelo filtro cruel e sempre presente do “isso vai funcionar?”. Esse mecanismo é aplicado sempre, tanto para coisas e pessoas, e é aí que esse tipo de personalidade pode acabar tendo problemas.

          UMA PESSOA REFLETE MAIS QUANDO VIAJA SOZINHA

          Os INTJs são brilhantes e confiantes quando se trata do conhecimento que eles dedicaram tempo para entender, mas infelizmente o contrato social normalmente não é um desses assuntos. Mentirinhas e conversa fiada são difíceis para qualquer tipo que deseja verdade e profundidade, mas os INTJs podem chegar a ver conversas sociais como simplesmente idiotas. Ironicamente, normalmente é melhor para eles ficarem onde estão confortáveis – longe do centro das atenções – onde a sua confiança natural prevalece enquanto o seu trabalho com o familiar pode ser sua própria baliza, atraindo pessoas, romanticamente ou não, de interesses e temperamentos similares.

          Os INTJs são definidos pela sua tendência de andar pela vida como se fosse um grande tabuleiro xadrez, com peças constantemente mudando com consideração e inteligência, sempre acessando novas táticas, estratégias e planos de contingência, constantemente manobrando seus colegas para que possa manter o controle da situação enquanto maximiza sua liberdade para sair. Isso não significa que o INTJ age sem consciência, mas para muitos tipos de Sentimento (F), a distância do INTJ para agir com emoção pode fazer parecer isso, e explica porque muitos vilões fictícios (e heróis não compreendidos) são modelados neste tipo de personalidade.

          • Acho q o teste acertou em 90% em relação a mim sim kkk

            Já o seu eu não sei, muita coisa bateu, mas outras como vc fala pouco sobre vc e sua vida aqui, fica difícil ter certeza

            e pq dia 2 d Janeiro? Tem a ver com seu livro?

          • “e pq dia 2 d Janeiro? ”

            Coisas do Carlos… Eu gosto de fazer as coisas com muita cerimônia e simbolismo, teatral…
            É o primeiro dia de trabalho do ano que vem. Como 2016 foi, para mim, essencialmente de estudos e 2017 deve ser mais de ação, acho mais apropriado que eu encerre essa vida de mascarado, afinal o Carlos cara de pedra tá tomando o lugar do Carlos real.
            Escritor anônimo não tem nada a ver. Além disso, como as coisas tomaram este rumo na minha vida, tá ficando muito sem sentido eu me relacionar com você desse jeito. Tá meio desrespeitoso. A brincadeira foi legal, mas já deu. Ficar na mesma, sempre, não é coisa pra mim, eu enjoo logo depois que vira rotina.

            Eu mudei os planos sobre o meu primeiro livro. Pretendo lançar, antes uma coletânea de contos de minha autoria. Previsão: 12 de junho de 2017, dia dos namorados. A temática das histórias combina com os assuntos do teu blog. Se tudo acontecer como planejado, farei alguma brincadeira com os comentaristas e presenteá-los com alguns exemplares. É isso…

    • acho q o meu deu certo, mas vo ler 3 vezes pra garantir kkkkkk

    • Monique

      Show esse tb!! Boa dica!!

  • Pudim

    Meus resultados:

    1- Papo reto
    2- Vermelho
    3- Personalidade inacreditavelmente criativa
    4- Medo do Sobrenatural

    Discordo um pouco das duas últimas, mas tá tranquilo. Depois eu refaço. =P

  • Ratinho

    Essa Luiza é uma fracassada mesmo…. formada em Letras e é “conselheira amorosa”?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    A guria é feia, parece coxinha da Rodoferroviária e diz que só sai com cara bonito

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Que bosta