Devemos abrir mão de quem amamos?

13

Leitor: Oi Lu, tudo bem? Gostaria da sugestão do pessoal se devemos abrir mão de quem amamos.

Conheci uma garota na metade do ano. Ela estava saindo de um relacionamento e nos envolvemos por um período de tempo, acabamos nos apegando, porém uma noite ela me disse que seria melhor nos afastarmos, pois moramos longe e iriamos acabar nos machucando. Isso me tirou o chão, até não pensei que me afetaria tanto. 

Por um tempo tentei procurar respostas do que teria acontecido e em algumas ocasiões em que vi ela, percebia que não era o que ela queria. Então ela pediu que não nos víssemos mais e passei a respeitar a posição dela. Então alguns dias depois ela me disse que eu era alguém incrível e que havia lhe feito muito bem, mas que moramos longe, trabalho e faculdade também consumiam tempo a mais e era como se ela estivesse sozinha, além de estarmos nos vendo pouco. Então mantivemos uma certa distância. Vez ou outra pedia como ela estava e tal, e quando ela concluiu faculdade, isso há uns 15 dias, fui dar os parabéns, já que estava perto e levar um pequeno mimo  (um ursinho e uma caixinha das trufas prediletas). Conversamos um pouco, coisas do dia a dia, e quando fui embora ela me mandou uma mensagem me elogiando e me disse que eu faço mto bem a ela. 

Voltamos a conversar depois disso, não pessoalmente, mas tô nesse pé, pois amo ela, porém não sei o quanto devo insistir e me tornar inoportuno, ela sabe do que sinto e isso me deixa mais agoniado.

abrir mão de um amor

É meu amigo, se ela sabe o que você sente, cuidado pra não virar apenas o plano B gente boa que a agrada, porém nunca leva a gatinha pra casa, rs. Acho muito bacana essa sua ideia de não forçar e ir aos poucos. Poucos homens tem o bom senso que você tem e, tal como você mesmo disse, acabam sendo inoportunos e perdendo a cat. Porém, você não é bobo e no fundo sabe se ela apenas “gosta” enquanto você gosta horrores, né? Tudo bem você gostar um pouco a mais, é normal, visto que é apenas o começo e depois “o jogo pode virar”. Porém, ela não gostar nem o suficiente pra continuar ficando contigo, aí já é demais, né? Ainda mais agora que ela terminou a faculdade e, consequentemente, passa a ter metade das desculpas em relação ao tempo que tinha antes….

É claro que não daria pra vocês ficarem apenas ficando a vida inteira e ainda que não exista o sonho do 50% de sentimento para cada lado, não estou muito entusiasmada com o lado dela…

Não vou dizer que a distância não atrapalharia, porque a gente sabe que atrapalharia. Porém, todos nós também sabemos que não chega ao ponto dela não querer nem tentar, né? E se ela terminou tudo no 100% é porque de duas uma: ou tá(va) de olho em outro, ou acha que você não vale “o esforço”.  É como fazer uma dieta ou pagar um terapeuta: nem todos tem a motivação necessária pra isso, mas isso não significa que você tenha que fazer todo o trabalho por eles. E nem seria saudável caso fizesse… E “ok”, também pode ser por “medo de se envolver”, mas isso você será esperto o bastante para perceber no contexto geral durante essa segunda investida.

Sendo assim e de qualquer forma, eu no seu lugar seria um pouco mais direto, porém, sem ser chato. Perguntaria apenas uma vez se ela não quer sair para um lugar que já saberia que ela gosta e veria as possíveis reações. Se ela disser que não (por exemplo: tem aniversário da mãe, etc), perguntaria se no outro final de semana ela poderia. Se rolar outro “não”, enquanto ela não sugere um outro dia ou forma que ficaria melhor pra ela, aí já entenderia o recado. E como você não nasceu pra ser enrolado nem ficar de plano B, já fica o respondida a sua dúvida…

Boa sorte!

Assista:

Como saber se ela tá afim de você?

Namoro à distância

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Jps

    Para começar, eu não acho legal as pessoas dizerem a palavra “amor”, “amo” tão fácil assim. Não sei a sua situação, mas vendo por cima de vários relatos pelo site mesmo ou pela vida, parece que essa palavra esta ficando cada vez mais banalizada.

    Dito isto, vamos partir para o assunto….

    Sim, você deve abrir a mão de quem você ama, se caso a outra pessoa não te ama de volta. Nós devemos escolher alguém que nos faça uma pessoa melhor, que nós faça sentir leve e feliz, e não apenas aquele prazer momentâneo.

    Sobre o seu caso em especifico, eu acredito que possa ser o que a Luiza disse, sobre a mulher estar te deixando de “estepe” ou “plano B” para dias chuvosos, porque quem gosta faz uma força a mais para ficar junto.

    Outra opção, pode ser que ela gosta de você e tudo mais, mas como você disse ela acabou de sair de um relacionamento quando vocês começaram a se envolver, e ela talvez queira “aproveitar um pouco a solteirice”. Não para ficar pegando todo mundo, mas dependendo de como a relação de vocês estava andando, ela ficou um pouco com medo de entrar em algo sério denovo. As vezes, as pessoas precisam de um tempo para respirar e se autoafirmar antes de embarcar outra vez por esse caminho do “relacionamento sério”.

    Tudo depende de como ela te trata e nessa parte você precisa ficar atento. Se eu fosse você, eu daria esse tempo para ela, mas sem contato nenhum mesmo. Ficar 1, 2 meses (aproveitando que agora é tempo de férias) para deixa-la livre. Depois disso, voltar a entrar em contato devagar e ver como ela reage em relação a você e suas investidas.

    Se ela gostar de você vai mostrar interesse em te ver, senão, paciência. Melhor descobrir agora do que depois ficar sem enganando.

  • mariana cobra

    É tudo, menos amor.
    Apego, paixão, ego ferido, abandono, MAS amor?
    hummmmm não sei.
    Admiro pessoas que conhecem as suas limitações e não forçam demais seus limites. Eu mesmo gostando demais ou amando uma pessoa, sei que não tenho capacidade emocional para viver um relacionamento a distância, talvez esse seja o caso da sua ex.

  • Monique

    Também concordo com o pessoal. Isso não pareceu ser amor, de nenhum dos dois. Vc mesmo disse “nos apegamos”. E se for apego, aí eu digo que AGORA, MOMENTANEAMENTE, vc deve abrir mão sim. Ontem teve um caso aqui de uma moça que não sabia como dizer o que sente. Vc porém já disse. Ela já sabe o que vc sente. Aí se ela não quer, forçar é que não pode, e vc perder tempo da sua vida tb não.
    Sabe o que me pareceu? Que ela ainda tem uma queda pelo ex recente, e que ATÉ namoraria com vc, mas que vc precisa antes mudar pra um casa perto dela par quem sabe ela tentar. Vc tem previsão/vontade de se mudar em algum momento? Está nos seus planos? (Segura essa resposta aí).
    Parece q ela não faz MUITA questão de vc AINDA…Mas acho que se vc gosta mesmo dela e quer tentar, isso tem solução. Seja firme, diga que gosta dela mas que para rolar precisa ser recíproco, e que vc não pode nem deve ficar insistindo. E toque no assunto da distância (coloque a resposta aqui), seja firme. E “let her go”!!! Fique longe, dê espaço! Ocupe sua mente (ou esvazie, só se policie para não pensar nela 24h por dia). Se ela aparecer, bem. Se não, continue fazendo o exercício de pensar em outras coisas e toca a vida. Boa sorte! E volte pra nos contar o que houve! kkkkk
    Ain papai, vou falar isso em todos os comentários.

    • paixões e amores não correspondidos

      quantos labios deixaremos d bjar nessa vida? UAHUIAHUAHA
      romantismoooooooooooo, amorrrrrrrrrrrrrrrrrrrr,, tesao e outras coisitas mais
      ui ui uii

      • Monique

        Pois é menina kkkkkkkkkk
        “amor e sexo” = pano pra manga

  • Sr. Marston

    Me identifiquei com a tua situação meu caro, vivi algo parecido a um tempo atrás.

    No meu caso, tive que abrir mão dela, por mais que eu a amasse…Acho que não era recíproco

    Digo “Acho”, pois ela nunca me deu explicações…Simplesmente foi embora (me deixou no vácuo mesmo). Tentei mandar msg, email, mas não obtive resposta, e pra não bancar o incoveniente, simplesmente deixei ir.

    Por isso sei bem como é sentir essa agonia que você sente.

    Só reforçando o que a Luíza já disse, já que ela te deu papo, tente mais uma vez, chame-a pra sair e tals e observe as reações dela…Pois se ela continuar inventando desculpas, é a hora de cair fora.

    Boa Sorte!

  • Sabe o que seria pior ainda, caro perguntador? Ela aceitar tuas investidas. Por tudo que vc relatou, ela se emociona por vc tanto quanto um coqueiro pode amar.
    Não tenho conselho original. Desapegue o quanto antes, já devia faz tempo.
    Se a paixão não some, transforme em ódio, depois passa. Ou espere para ver surgir um outro que consiga sem esforço obter o que você até agora não teve. Aí o bicho pega. Fuja antes.

    • “Se a paixão não some, transforme em ódio, depois passa.”

      q horror IUAHIUHAUIAHUIAHIUAHAUIHAUHAUIH
      e vai que ele se excita com brigas kkk

  • Franciele

    Leitor, amor precisa de alicerce e este só se estabelece com o tempo, não podendo ser instantâneo; no teu caso, toda vez que tu escreveste “amor” eu li carência.
    O caso dela é mais óbvio, pelo término recente e concomitante sentimento de fracasso; quanto a ti, a carência expressa-se por essa pressa de legitimar mera atração física como algo mais profundo, talvez por estar sozinho a bastante tempo, ou por gostar da posição de emocionalmente “forte” trazida por esse contexto de fragilidade dela.

  • Apolo

    Curto e grosso.
    Essa menina gosta de vc apenas como amigo. Acho que não sente atração, mas por saber que vc gosta dela, isso a faz sentir bem.
    Mulheres devem ser assim.
    Acho muito difícil ela ter um impedimento, mas não custa perguntar.

  • Rodrigo Silva

    Meu caro amigo… Aconselho você a sair dessa o mais rápido possível. Já vi esse filme e o final é péssimo. Ela só está te fazendo de muleta. Melhor você seguir o seu caminho e ela o dela.

  • Gaia

    Acredito que muitas vezes não adianta amar para uma relação dar certo. As pessoas são diferentes, possuem necessidades diferentes e quando estas não combinam, não adianta insistir. Uma relação não dá certo quando um dos dois está infeliz para satisfazer o outro. E não é que um dos dois esteja errado, pois não existe um certo ou errado aqui.
    Vcs moram longe e distância pode não ser um problema para alguns, pode não ser um grande problema para outros e pode ser insuportável para muitos. Se ela estuver no 3 terceiro grupo não seria certo força-la. Outro ponto importante: vcs não pretendem ficar para sempre morando longe, então quem vai abrir mão e se mudar pelo outro? Nem todos querem/podem se mudar, pois muitos tem/constroem uma vida na região que estão. E enquanto não se mudarem, quem vai ficar viajando para ver o outro? Será que ambos têm condições (inclusive financeiras) para ficar viajando?
    Fora isso tudo tb há a questão dos sentimentos dela, será que ela te ama mesmo ou apenas gosta muito de vc? Será que ela quer mesmo investir numa relação séria? Isso é algo que vc tem o direito de saber.
    E parabéns por não forçar a situação, poucos homens têm esse tipo de noção!

  • Stan Lewis

    O amor só presta se for recíproco, se não for, é perda de tempo e de sentimento. Essa mulher aí não está interessada o suficiente em você, ela pode estar te usando como muleta ou te deixando na geladeira, ou como segunda opção, enfim. Ela está de frescura, está brincando com seus sentimentos pois é evidente que ela sabe que você gosta bastante dela. É melhor abandonar isso aí e partir pra outra. Espero que conheça pessoas novas e que não sejam como ela rsrs.