Devemos abrir mão de quem amamos?

13

Leitor: Oi Lu, tudo bem? Gostaria da sugestão do pessoal se devemos abrir mão de quem amamos.

Conheci uma garota na metade do ano. Ela estava saindo de um relacionamento e nos envolvemos por um período de tempo, acabamos nos apegando, porém uma noite ela me disse que seria melhor nos afastarmos, pois moramos longe e iriamos acabar nos machucando. Isso me tirou o chão, até não pensei que me afetaria tanto. 

Por um tempo tentei procurar respostas do que teria acontecido e em algumas ocasiões em que vi ela, percebia que não era o que ela queria. Então ela pediu que não nos víssemos mais e passei a respeitar a posição dela. Então alguns dias depois ela me disse que eu era alguém incrível e que havia lhe feito muito bem, mas que moramos longe, trabalho e faculdade também consumiam tempo a mais e era como se ela estivesse sozinha, além de estarmos nos vendo pouco. Então mantivemos uma certa distância. Vez ou outra pedia como ela estava e tal, e quando ela concluiu faculdade, isso há uns 15 dias, fui dar os parabéns, já que estava perto e levar um pequeno mimo  (um ursinho e uma caixinha das trufas prediletas). Conversamos um pouco, coisas do dia a dia, e quando fui embora ela me mandou uma mensagem me elogiando e me disse que eu faço mto bem a ela. 

Voltamos a conversar depois disso, não pessoalmente, mas tô nesse pé, pois amo ela, porém não sei o quanto devo insistir e me tornar inoportuno, ela sabe do que sinto e isso me deixa mais agoniado.

abrir mão de um amor

É meu amigo, se ela sabe o que você sente, cuidado pra não virar apenas o plano B gente boa que a agrada, porém nunca leva a gatinha pra casa, rs. Acho muito bacana essa sua ideia de não forçar e ir aos poucos. Poucos homens tem o bom senso que você tem e, tal como você mesmo disse, acabam sendo inoportunos e perdendo a cat. Porém, você não é bobo e no fundo sabe se ela apenas “gosta” enquanto você gosta horrores, né? Tudo bem você gostar um pouco a mais, é normal, visto que é apenas o começo e depois “o jogo pode virar”. Porém, ela não gostar nem o suficiente pra continuar ficando contigo, aí já é demais, né? Ainda mais agora que ela terminou a faculdade e, consequentemente, passa a ter metade das desculpas em relação ao tempo que tinha antes….

É claro que não daria pra vocês ficarem apenas ficando a vida inteira e ainda que não exista o sonho do 50% de sentimento para cada lado, não estou muito entusiasmada com o lado dela…

Não vou dizer que a distância não atrapalharia, porque a gente sabe que atrapalharia. Porém, todos nós também sabemos que não chega ao ponto dela não querer nem tentar, né? E se ela terminou tudo no 100% é porque de duas uma: ou tá(va) de olho em outro, ou acha que você não vale “o esforço”.  É como fazer uma dieta ou pagar um terapeuta: nem todos tem a motivação necessária pra isso, mas isso não significa que você tenha que fazer todo o trabalho por eles. E nem seria saudável caso fizesse… E “ok”, também pode ser por “medo de se envolver”, mas isso você será esperto o bastante para perceber no contexto geral durante essa segunda investida.

Sendo assim e de qualquer forma, eu no seu lugar seria um pouco mais direto, porém, sem ser chato. Perguntaria apenas uma vez se ela não quer sair para um lugar que já saberia que ela gosta e veria as possíveis reações. Se ela disser que não (por exemplo: tem aniversário da mãe, etc), perguntaria se no outro final de semana ela poderia. Se rolar outro “não”, enquanto ela não sugere um outro dia ou forma que ficaria melhor pra ela, aí já entenderia o recado. E como você não nasceu pra ser enrolado nem ficar de plano B, já fica o respondida a sua dúvida…

Boa sorte!

Assista:

Como saber se ela tá afim de você?

Namoro à distância

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.