FIDELIDADE: você conseguiria mesmo ser fiel?

42

Vocês colocariam a mão no fogo por vocês mesmos quando o assunto é fidelidade? Vocês garantem que jamais trairiam sobre hipótese nenhuma?

A gente sempre ouve frases do tipo “infidelidade é falta de caráter”. “Ser fiel é uma escolha”. “Quem ama não trai”. Bem, não que eu duvide disso, mas fica aqui uma reflexão a ser compartilhada, ou ao menos debatida.

Assine o Canal e clique no sininho caso queira ativar todas as atualizações!

Fanpage, InstagramTwitter

Snapchat (pergunteamulher)

Meu facebook pessoal (só não vejo inbox kkk)

 

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • mariana cobra

    “Passando aqui rapidinho” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk já começou bem a minha sexxxxta!
    Realmente Lu, dizer todos os clichês sobre traição até papagaio diz, MAS ser colocada a prova com um gostosão te querendo e resistir é uma coisa totalmente diferente.
    Só que se formos analisar BEMMMM será que não caímos no conto chamado “a ocasião faz o ladrão”?
    A ocasião não me faz pq eu penso demais no outro, no sofrimento e bem estar do outro e, pra mim, as pessoas não são descartáveis ou substituíveis, tipo, vou ali experimentar outro bofe, ter uma aventura e já volto ou melhor…se o cara for melhor que vc, te substituo!
    Cara, dou tanto valor nas pessoas que estão comigo nos tempos bons e ruins, na parceria, no companheirismo, na amizade e, claro, no amor e tudo o que eu poria a perder sendo tão egoísta.
    Aí vc me pergunta: MAS VC JÁ FOI COLOCADA A PROVA?
    Sim. Algumas vezes, da mesma forma que sei que o mozão tbm foi, e EU nunca cheguei a cogitar, ficar balançada ou pensar “e se” pq casei com meu melhor amigo, tá certo que ele é chato pra caraleo, mas eu tbm sou, então tá tudo ok.

    • mas vc diria q nunca sentiu atração por ninguém enquanto namora Mari?
      Ainda q claro, seja absolutamente diferente de trair…

      • mariana cobra

        Por incrível que pareça e por mais irreal que seja, não. Admirar um homem bonito sim, mas sentir-me atraída, até hj não.
        Mas não me acho referência pra nada, sou esquisita demais, um caso pra estudo.

        • eu acho q isso rola mais depois d década d relacionamento, mas claro, q nada impede d ser antes
          faz qt tempo q vc está com o mozão?

          • mariana cobra

            Vamos ver e daqui uns anos te respondo de novo kkkkk
            Estamos juntos a quase 3 anos 🙂

          • então no caso daqui 7 anos vc me fala kkkkkkkkkkkkk
            em geral é depois d uma década mesmo
            mas claro, existem raridades kkkk

          • Cássio Mendes

            Você já sentiu? Luiza. E você acha que é uma forma de traição?

          • se já me senti atraida por outros caras enquanto namoro?
            isso daria um vídeo heim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            eu vou fazer um respondeailuiza em breve

            inclusive vou soltar um vídeo extra na quinta pedindo a ajuda d vcs com várias coisas, espero q me ajudem por aqui ou lá pelo youtube qd postar s2

          • Cássio Mendes

            Mas a segunda pergunta vc não me respondeu. Você acha que não é traição?

          • Cássio Mendes

            E se caso você ache que não, até quando pode chegar essa “atração”? Se caso você chegue a conversar com a pessoa, puxe conversa ou algo assim…

          • é um bom tema, se vcs gostarem do meu projeto (q vou contar no video d quinta), precisarei d ajuda com temas ai vc pode escrever esse lá
            achei uma otima ideia!!

  • Rodrigo Silva

    Se eu estiver em um relacionamento sério eu sou fiel sim. Eu sigo bem aquele ditado de: ” Não faça com os outro o que não quer que façam com você. ” Já fui posto a prova. Realmente é difícil resistir, mas não é impossível!!!

    • Tava aqui pensando se, apesar d muitos homens traírem, quando a tentação é alta , se eles fogem mais do que as mulheres?

      Pensei nisso pq tava pensando nisso esses dias mesmo (kk) e tbm pq li o Eros falando q ta fugindo da amiga da esposa kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Rodrigo Silva

        Alguns devem fugir. Ainda mais quando as esposas são barbas. Mas não tenho certeza,pois alguns gostam de correr riscos. Pobre Eros. Amigas da esposa… Me disseram que essas são as piores.
        Por que o mel de fora da colmeia parece ser tão doce?hahaha!

  • Eu nunca consegui ser fiel. Sou casado há 15 anos e pulei a cerca inúmeras vezes. Nesse ano de 2016 eu resolvi encarar esse problema e contei toda a verdade para a minha esposa. Ela me perdoou e hoje estamos muito bem, porém eu sou sempre testado. Enquanto eu estava tomando o remédio para depressão estava tranquilo enfrentar o desafio de me manter fiel, mas agora que estou diminuindo a dose do remédio os fantasmas sexuais voltaram a me incomodar.
    O que me intriga é que eu fico quietinho dentro de casa e as tentações veem até mim. Algumas amigas da minha esposa já me desejaram e nesses casos eu consegui me manter fiel. Uma dessas moças inclusive é a maior amiga dela, uma mulher que só prega fidelidade e bons costumes.
    Atualmente uma prima dela, 10 anos mais jovem, parece que vem cheirando a feromônios aqui em casa. O olhar, o movimento do corpo, tudo indica que ela quer muito ter uma transa ou algo a mais comigo. Se eu vou para algum canto da casa, ela vem na direção e ali acontece uma conexão sexual invisível, algo assim rsrs. Eu estou fugindo, prometi a Deus que serei fiel e honesto com a minha família. A espiritualidade foi algo que me ajudou. Mas o que está realmente me ajudando é a consulta particular com a Luiza. Semana passada ela disse algo assim: Vocês dois precisam se entregar um ao outro. Foi apenas uma frase no meio de trilhões de frases que a Luiza digita rsrsrs, mas que valeu muito. Esse simples conselho parece que reprogramou o meu cérebro e nisso me entreguei, fiquei focado apenas na minha esposa.
    . . .
    Como ser fiel?
    Vejam o meu relato, eu fui atrás de psiquiatra, Deus, Luiza, mudei hábitos, etc, etc… Ou seja, a solução existe, mas não é simples e exige dedicação e vontade.

    • Preciso t dar mais dicas práticas, mas vc teve q ir embora
      mas fico feliz q o pouco q falei já está servindo pra algo kkkkk

    • Monalisa

      Que bom que realmente buscou a mudança, geralmente não acredito em homem que diz que quer mudar. Acho que se eu descobrisse algo não aguentaria, e terminaria. Ficar na duvida sempre se a pessoa trai ou não é horrível, não ia fazer bem para minha cabeça, eu ia me tornar uma pessoa ruim e controladora e seria melhor terminar mesmo.

      • Paulo

        Ninguém muda, só se adapta a situações. Ainda mais numa sociedade que vive de fachadas. Muitos homens e mulheres preferem uma mentira doce a uma verdade que dói e ao mesmo tempo traz felicidade.
        Um exemplo? “Querida, eu te amo de verdade, mas gosto de sexo ocasional com outras mulheres”.

        • Se ninguém muda, vc é o mesmo de quando nasceu?

          • Paulo

            Não, mas no contexto do meu comentário, ninguém muda.
            Um homem que consegue se relacionar sexualmente com outras enquanto está casado, não tem porque mudar. Faz parte da biologia e psicológico dele. No máximo, a depender das condições, ele pode fingir, se moldar aos desejos da esposa. Isso não é mudança, é fingimento.
            Eu, como homem, preferiria uma esposa que faz sexo ocasional com outros, que mostra quem ela é a ficar com uma esposa que tenta frear seus instintos.

          • Jps

            O intuito do relacionamento monogâmico, é você aceitar ser de uma pessoa enquanto aquela pessoa aceitar ser seu. Desejo todos nós temos, mas não quer dizer que precisemos ceder a eles.

            Se fosse assim, uma pessoa que tem instintos de machucar outras, deveria fazer isso, porque essa é sua “verdadeira face”. Pelo menos segundo a sua logica.

            Existem muitos tipos de relacionamento, então cada um precisa achar o seu, podendo ser monogâmico, aberto e etc. O que não pode é trair e achar certo por causa da nossa natureza humana.

          • Paulo

            O intuito do relacionamento monogâmico é aceitar ser de uma pessoa enquanto aquela pessoa aceitar ser sua. MAS, muita gente entra numa relação sem conhecer a outra. O objetivo dessas pessoas é estar apaixonada e ficar junto da outra. Não é conhecer a fundo. Caso contrário a gente não veria tanta traição, tanta gente descarada.

            Essas pessoas, tanto traidores quanto traídos, gostam de se iludir.
            “Ele me traiu uma vez, mas agora posso ficar sossegada. Já conversamos e eu o perdoei”.
            Não!! Não fique sossegada, isso faz parte dos instintos dele. Vc não o conhece, e por isso mesmo foi traída.
            O amor dá trabalho, não é só se encantar, namorar e se casar. Conhecer uma pessoa é um longo processo que dura 5, 6, 8 anos.
            É por isso que quanto mais cedo o indivíduo se casa(exemplo: 3 meses depois de tê-lo(a) conhecido), mais provável que se decepcione.
            A pior coisa é se guiar por paixão, fechar os olhos pro diálogo e a realidade.
            “Ah, mas não é pra se apaixonar?”
            Sim, se apaixonar de modo realista. Ter calma, conhecer o outro, dar tempo. Não precisa de pressa.
            Se possível, iniciar amizade com aquela pessoa, ser amigo e depois namorar.
            “Puxa, mas ser amigo de alguém que a gente sente paixão, não dá!!”
            Não dá? O que é uma amizade diante de um amor verdadeiro que vc procura? É um pequeno esforço da sua parte.

            Acho que fugi do assunto, mas voltando, a pessoa tem que fazer o que ela quer. Não faz bem pro casal um estar satisfeito e o outro morrendo de vontade de ir pra cama com outras mulheres.
            O outro deve ir.
            Não estou dizendo que deve haver traição. Trair é enganar e não aprovo isso. Estou dizendo que deve haver clareza entre as duas partes. Se vc está com uma mulher que gosta de encontros casuais, aceite isso. Não fique com chororô. A sua parceira é assim, ela gosta de variar os parceiros. Por que negar? Ela deve fazer o que quer, deixe ela livre.
            Nem todo mundo se encaixa nessa historinha de “moral e bons costumes”.
            Não tem nada de errado em fazer sexo com vários, desde que os envolvidos estejam cientes.

            Se vc quer uma mulher/um homem monogâmico, exclusivo pra vc, então que faça parte da natureza dele. Ele não tem que ser obrigado a isso e sim ser dessa forma instintivamente.
            Muitas traições acontecem porque as pessoas não querem conhecer o outro. Preferem a suposição da sociedade que preconiza relacionamento monogâmico. Começam um namoro esperando que o outro pense do mesmo jeito. E se não pensar? E se estiver escondendo de vc por medo da sua reação? Por isso é tão importante o diálogo e aceitar a realidade.

            Não se pode ser feliz ao lado de uma pessoa que reprime as suas vontades, que finge não querer “pular o muro”.

          • Jps

            É passando um tempo junto que você começa a conhecer a outra pessoa, mas mesmo que passe 100 anos é impossível conhecer por completo. Porque?

            Porque, as vezes, nem nós mesmos não nos conhecemos por completo. Sem contar que muita gente esta em constante evolução, então o que eu quero agora pode ser que eu não queira daqui 4 meses.

            Não estou dizendo que a gente precisa casar com estranhos para depois conhecer. Eu concordo que não precisamos ter pressa para entrar num relacionamento, mas não existe regras para isso.

            As pessoas se separam e traem tanto hoje em dia, porque justamente não gostam do seu parceiro, não de verdade. Entram no relacionamento só para fazer bonito para a familia, ou para os amigos, ou para não ficar sozinho. Sem contar a quantidade de pessoas que tem autoestima baixa, porque a beleza “padrão” é jogada na nossa cara a cada 10 minutos, seja em filme, comercial ou redes sociais.

            A comunicação entre o casal é fundamental, óbvio, mas se for me apegar a “vontade de transar com outros”, todo mundo seria poligâmico. O problema disso é que nem todo mundo sabe lidar, e nem precisa. Não é porque minha parceira, por exemplo, quer transar com outro que eu tenho que aceitar de boa.O mundo não é um lugar onde todos os nossos desejos devem ser suprimidos, ele é feito de escolhas. Se a pessoa sabe que não consegue ficar apenas com uma pessoa, que nunca namore. Ou entre para grupos de swing e conheça pessoas desse meio, mas ela não precisa forçaras outras pessoas a aceitarem isso.

            Você parece estar com trauma da “familia tradicional brasileira”, mas da mesma forma que eles não tem o direito de dizer o que você tem que fazer, você também não tem esse direito. A vida é cheia de individualidades, cabe a nós achar alguém que queira compartilhar das nossas.

          • Paulo

            “mesmo que passe 100 anos é impossível conhecer por completo. ”

            Minha experiência diz o contrário. A gente sabe quando uma pessoa é capaz de matar, roubar, trair etc. Existe um padrão de comportamento nas pessoas e pra conhecê-las só é requerido observação, diálogo e tempo.
            O próprio modo de lidarmos com outros seres da nossa espécie já denota esse padrão.
            Veja o caso daquele homem em Campinas que matou a ex-mulher, cunhadas e filho na noite do dia 31 de dez/2016.
            Um indivíduo não chega àquele ponto do nada. Já existia uma tendência nele e dificuldade de suportar frustrações, entre outros.
            “Ah, mas ele pode ter tido um surto”.
            Mesmo assim tem uma origem.

            É comum ouvirmos falar de que “as pessoas nos surpreendem”. Pelo contrário. É o sujeito que não quis se dar ao trabalho de dialogar. Não existiu comunicação de qualidade. Numa história sempre existem no mínimo duas versões. Às vezes a vítima tem uma parcela de culpa, como alguém que guardou a carteira no bolso de trás da calça, facilitou o “trabalho” do ladrão e depois percebe o sumiço. É politicamente incorreto afirmar isso, mas é assim.
            Já passei por coisas absurdas e hoje assumo que no mínimo parte da culpa foi minha.

            Se vc próprio não se conhece, é bom adquirir o hábito de leitura de livros de filosofia, psicologia e afins. Talvez buscar um profissional pra ajudar.

            “As pessoas se separam e traem tanto hoje em dia, porque justamente não gostam do seu parceiro, não de verdade.”

            Se não gostam, o outro tem direito de sair, certo? Um namoro depende da união das duas partes.

            “a beleza “padrão” é jogada na nossa cara a cada 10 minutos”

            Bom, amigo, isso é com vc. Sinceramente.
            Eu sou homem, tenho um pouco de barriga. Bem discreta, mas tenho. Também tenho um pouco de estrias numa parte das pernas. Se minha esposa de longa data não me aceitar do jeito que sou, digo com tranquilidade: procure outro. Procure algum modelo de revista com abdome de robô.
            Eu me amo e não quero ficar ao lado de quem não gosta de quem sou. Por mim, podem cultuar corpos à vontade, exibir homens e mulheres com corpo de deuses e deusas. Vou continuar com minha barriga e estrias.

            “se for me apegar a “vontade de transar com outros”, todo mundo seria poligâmico. ”

            Nem todo mundo tem essa vontade. Num planeta com bilhões de habitantes, certamente uma grande quantidade só quer a monogamia. Resta apenas o trabalho de identificar tais pessoas.
            A mídia só mostra o lado ruim das relações, pois notícia boa não dá audiência. O resultado é uma população que vive com medo de tudo. Medo de assalto, medo de desemprego, medo de decepção amorosa etc. “Casamento hoje é perda de tempo”.
            Existem e sempre vão existir pessoas muito boas e confiáveis.
            Assim como existe a maldade, a bondade também.

          • Jps

            Mas esse caso do cara que matou, as pessoas esperavam? Não.
            Quantas mães vão em porta de cadeia achando que o filho é inocente, ou que ficam espantadas quando a policia vem nas suas casas buscar o filho delas?
            Quantas mães ficam espantadas quando a filha aparece grávida?
            E saindo disso, eu digo conhecer por completo. Todos os gostos e vontade da pessoa, que é o que você disse. “Não podemos nos reprimir em nada”.

            Nosso comportamento também é mascarado pelo que queremos mostrar para a pessoa, então não é uma fonte 100% confiável. Por exemplo, os psicopatas homicidas que possuem vidas paralelas normais (familia e filhos).

            É impossível querer prever tudo, porque existem coisas que não estão no nosso alcance ou no nosso conhecimento. Não tem como ficar 24 horas do dia observando o que os outros fazem.

            Eu sinceramente acho que tenho muito o que aprender sobre mim mesmo e sobre a vida. O que eu pensava sobre a vida a 10 anos atras é diferente do que eu penso agora. Acho que esse é legal, nós sempre ser aprendizes e professores.

            Direito ela tem, mas da mesma forma que elas namoram, elas não querem separar. É cômodo.

            Todo mundo na face da terra, uma hora ou outra tem vontade de transar com alguém que não seja o seu parceiro. Essa vontade pode passar rápido, mas ela existe. Não se engane. A questão e´que muitas pessoas confiam nos parceiros e dão motivo para confiança, são fieis. Essa é a diferença.

            vou te dizer uma coisa, que eu ouvi outro dia.

            A certeza é algo que da medo. Sabe porque?
            Porque quem tem ela, sempre acha que o outro esta errado. Ele não duvida, não quer mudar porque esta certo. Isso que é o preocupante do mundo, porque muitas pessoas acham que sabem das coisas e não querem ouvir uma opinião diferente.
            Por isso que eu prefiro a incerteza. Ela mostra que duas pessoas podem estar certas e erradas. Nós mostra que é impossível seguir uma receita, o mundo não segue uma regra.

          • ser humano jamais será previsível

            se fosse não teria esse monte d gente chocada todos os dias kkkkkkkkkkkkkkk

          • Jps

            Nem me fale….

            Outro dia, conheci uma garota por aplicativo e combinamos de sair. Tava de boas e talz, mas quando nos vimos e começamos a conversar deu um clique. Ficamos tipo umas 7 horas juntos naquele dia. Já estávamos falando altos podres e coisas intimas de cada um e, eu já tava sentindo vontade de ter algo a mais. Passou o dia, fui para casa e depois de algo totalmente randômico que aconteceu alguns dias depois,nunca mais nos falamos, e tudo bem, esqueci daquilo 1 semana depois hahahah

            Bizarro

          • ouxi pq será q vc se esqueceu d uma menina q foi tão legal contigo?

          • Jps

            Na verdade foi ela que quis parar, não eu rs

            O “algo randômico” foi uma conversa de whats que as nossas ideias não bateram então achamos melhor deixar quieto

    • Paulo

      Existem pessoas, como vc, que já têm um “dom” de fazer sexo com várias mulheres ao longo do tempo.
      Não adianta lutar contra a natureza. Vc está traindo dois seres: sua esposa e vc próprio.
      O melhor é dizer pra ela como vc é, e se ela não aceitar, vc conseguir uma mulher que goste de vc como vc é.

      O resto é pura balela dessa sociedade hipócrita que prega “bons costumes” e por baixo dos panos é um demônio.

  • Marcelo

    Sou fiel sem problema algum, até por isto tirei a vida de “Ricardo” de letra.

    • tendi nada kkk

      • Marcelo

        É simples: ser incapaz de trair (adoro ter a superioridade moral do meu lado) facilitava muito a relação utilitária com quem traía seu cônjuge comigo. Isto facilita o sentimento de desprezo e, portanto, também o desapego.

        • continuo sem entender nada
          se a pessoa é incapaz d trair pq traiu

          • marcmalino [malasala]

            Pelo que entendi, ele é incapaz de trair, mas costumava ser o “Ricardão”.

  • Monalisa

    Muita boa reflexão Luiza sobre a fila do pão. Eu posso dizer que foram pouquissimas as investidas em mim depois que comecei a namorar. Nada de muito elaborada, apenas umas cantadas na rua, conversas no onibus pedindo o telefone, nada de mais. A minha fila do pão está vazia..kkkk.
    Mas em toda relação um dia vamos passar por essa prova. Mas se a relação for boa, acho que a tendencia é a pessoa aguentar mais a tentação. Já se fulaninho ou fulaninha estiver com o outro por comodismo, esperando algo melhor, levando com a barriga, ai sim acho que as chances aumentam. Mas eu acredito que se a relação é sincera entre os dois, acho que o casal consegue passa por esses “demoniozinhos”..rsrs

    • Mt gente já paquerou em onibus e eu fico WHAT IAUHIUAHAIUH
      acho q é pq nao pego mt busão, passo meio mal ai acabo andando muito a pé

      • Monalisa

        Super prefiro andar a pé ou de bicicleta. Só que meu local de trabalho fica a mais de 30 km da minha casa. Eu até poderia chegar suada caso fosse de bicicleta, mas ser roubada é que me preocupo..=/

        • se tratando d Brasília, as vezes até pra comprar um pão é foda kkk

          • Valdeci Soares Lustosa

            Luiza você é linda e com certeza recebe muitas cantadas, mas se realmente gosta do seu namorado, não vai cair em nenhuma delas. Faz bem para ego, tanto masculino, quanto para o feminino, ser cantado (a) n a rua, porém é melhor quando temos sempre alguém do nosso lado para ouvir nossas histórias, fazer parte delas, isso sim é importante!!!

          • Nenhum homem me conquistou por cantadas, mas sim por esforço . Mas obrigada Valdeci, entendi o elogio s2 s2 s2 s2

  • Valdeci Soares Lustosa

    Já trai e fui traído, mas no meu casamento, que acabou em 2015, vivi durante 5 anos com ela e por várias vezes fui seduzido e uma vez cheguei até a marcar o encontro, mas desisti. A traição não é ruim só para o traído, mas pior para quem traí, pois se for por carência, vai continuar carência, se for por atração, atração acaba, se foi tesão, tesão acaba, mas a sensação de ficar com o traído depois é a pior possível.