FIDELIDADE: você conseguiria mesmo ser fiel?

29

Vocês colocariam a mão no fogo por vocês mesmos quando o assunto é fidelidade? Vocês garantem que jamais trairiam sobre hipótese nenhuma?

A gente sempre ouve frases do tipo “infidelidade é falta de caráter”. “Ser fiel é uma escolha”. “Quem ama não trai”. Bem, não que eu duvide disso, mas fica aqui uma reflexão a ser compartilhada, ou ao menos debatida.

Assine o Canal e clique no sininho caso queira ativar todas as atualizações!

Fanpage, InstagramTwitter

Snapchat (pergunteamulher)

Meu facebook pessoal (só não vejo inbox kkk)

 

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • mariana cobra

    “Passando aqui rapidinho” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk já começou bem a minha sexxxxta!
    Realmente Lu, dizer todos os clichês sobre traição até papagaio diz, MAS ser colocada a prova com um gostosão te querendo e resistir é uma coisa totalmente diferente.
    Só que se formos analisar BEMMMM será que não caímos no conto chamado “a ocasião faz o ladrão”?
    A ocasião não me faz pq eu penso demais no outro, no sofrimento e bem estar do outro e, pra mim, as pessoas não são descartáveis ou substituíveis, tipo, vou ali experimentar outro bofe, ter uma aventura e já volto ou melhor…se o cara for melhor que vc, te substituo!
    Cara, dou tanto valor nas pessoas que estão comigo nos tempos bons e ruins, na parceria, no companheirismo, na amizade e, claro, no amor e tudo o que eu poria a perder sendo tão egoísta.
    Aí vc me pergunta: MAS VC JÁ FOI COLOCADA A PROVA?
    Sim. Algumas vezes, da mesma forma que sei que o mozão tbm foi, e EU nunca cheguei a cogitar, ficar balançada ou pensar “e se” pq casei com meu melhor amigo, tá certo que ele é chato pra caraleo, mas eu tbm sou, então tá tudo ok.

    • mas vc diria q nunca sentiu atração por ninguém enquanto namora Mari?
      Ainda q claro, seja absolutamente diferente de trair…

      • mariana cobra

        Por incrível que pareça e por mais irreal que seja, não. Admirar um homem bonito sim, mas sentir-me atraída, até hj não.
        Mas não me acho referência pra nada, sou esquisita demais, um caso pra estudo.

        • eu acho q isso rola mais depois d década d relacionamento, mas claro, q nada impede d ser antes
          faz qt tempo q vc está com o mozão?

          • mariana cobra

            Vamos ver e daqui uns anos te respondo de novo kkkkk
            Estamos juntos a quase 3 anos 🙂

          • então no caso daqui 7 anos vc me fala kkkkkkkkkkkkk
            em geral é depois d uma década mesmo
            mas claro, existem raridades kkkk

          • Cássio Mendes

            Você já sentiu? Luiza. E você acha que é uma forma de traição?

          • se já me senti atraida por outros caras enquanto namoro?
            isso daria um vídeo heim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            eu vou fazer um respondeailuiza em breve

            inclusive vou soltar um vídeo extra na quinta pedindo a ajuda d vcs com várias coisas, espero q me ajudem por aqui ou lá pelo youtube qd postar s2

          • Cássio Mendes

            Mas a segunda pergunta vc não me respondeu. Você acha que não é traição?

          • Cássio Mendes

            E se caso você ache que não, até quando pode chegar essa “atração”? Se caso você chegue a conversar com a pessoa, puxe conversa ou algo assim…

          • é um bom tema, se vcs gostarem do meu projeto (q vou contar no video d quinta), precisarei d ajuda com temas ai vc pode escrever esse lá
            achei uma otima ideia!!

  • Rodrigo Silva

    Se eu estiver em um relacionamento sério eu sou fiel sim. Eu sigo bem aquele ditado de: ” Não faça com os outro o que não quer que façam com você. ” Já fui posto a prova. Realmente é difícil resistir, mas não é impossível!!!

    • Tava aqui pensando se, apesar d muitos homens traírem, quando a tentação é alta , se eles fogem mais do que as mulheres?

      Pensei nisso pq tava pensando nisso esses dias mesmo (kk) e tbm pq li o Eros falando q ta fugindo da amiga da esposa kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Rodrigo Silva

        Alguns devem fugir. Ainda mais quando as esposas são barbas. Mas não tenho certeza,pois alguns gostam de correr riscos. Pobre Eros. Amigas da esposa… Me disseram que essas são as piores.
        Por que o mel de fora da colmeia parece ser tão doce?hahaha!

  • Eu nunca consegui ser fiel. Sou casado há 15 anos e pulei a cerca inúmeras vezes. Nesse ano de 2016 eu resolvi encarar esse problema e contei toda a verdade para a minha esposa. Ela me perdoou e hoje estamos muito bem, porém eu sou sempre testado. Enquanto eu estava tomando o remédio para depressão estava tranquilo enfrentar o desafio de me manter fiel, mas agora que estou diminuindo a dose do remédio os fantasmas sexuais voltaram a me incomodar.
    O que me intriga é que eu fico quietinho dentro de casa e as tentações veem até mim. Algumas amigas da minha esposa já me desejaram e nesses casos eu consegui me manter fiel. Uma dessas moças inclusive é a maior amiga dela, uma mulher que só prega fidelidade e bons costumes.
    Atualmente uma prima dela, 10 anos mais jovem, parece que vem cheirando a feromônios aqui em casa. O olhar, o movimento do corpo, tudo indica que ela quer muito ter uma transa ou algo a mais comigo. Se eu vou para algum canto da casa, ela vem na direção e ali acontece uma conexão sexual invisível, algo assim rsrs. Eu estou fugindo, prometi a Deus que serei fiel e honesto com a minha família. A espiritualidade foi algo que me ajudou. Mas o que está realmente me ajudando é a consulta particular com a Luiza. Semana passada ela disse algo assim: Vocês dois precisam se entregar um ao outro. Foi apenas uma frase no meio de trilhões de frases que a Luiza digita rsrsrs, mas que valeu muito. Esse simples conselho parece que reprogramou o meu cérebro e nisso me entreguei, fiquei focado apenas na minha esposa.
    . . .
    Como ser fiel?
    Vejam o meu relato, eu fui atrás de psiquiatra, Deus, Luiza, mudei hábitos, etc, etc… Ou seja, a solução existe, mas não é simples e exige dedicação e vontade.

    • Preciso t dar mais dicas práticas, mas vc teve q ir embora
      mas fico feliz q o pouco q falei já está servindo pra algo kkkkk

    • Monalisa

      Que bom que realmente buscou a mudança, geralmente não acredito em homem que diz que quer mudar. Acho que se eu descobrisse algo não aguentaria, e terminaria. Ficar na duvida sempre se a pessoa trai ou não é horrível, não ia fazer bem para minha cabeça, eu ia me tornar uma pessoa ruim e controladora e seria melhor terminar mesmo.

  • Marcelo

    Sou fiel sem problema algum, até por isto tirei a vida de “Ricardo” de letra.

    • tendi nada kkk

      • Marcelo

        É simples: ser incapaz de trair (adoro ter a superioridade moral do meu lado) facilitava muito a relação utilitária com quem traía seu cônjuge comigo. Isto facilita o sentimento de desprezo e, portanto, também o desapego.

        • continuo sem entender nada
          se a pessoa é incapaz d trair pq traiu

          • marcmalino [malasala]

            Pelo que entendi, ele é incapaz de trair, mas costumava ser o “Ricardão”.

  • Monalisa

    Muita boa reflexão Luiza sobre a fila do pão. Eu posso dizer que foram pouquissimas as investidas em mim depois que comecei a namorar. Nada de muito elaborada, apenas umas cantadas na rua, conversas no onibus pedindo o telefone, nada de mais. A minha fila do pão está vazia..kkkk.
    Mas em toda relação um dia vamos passar por essa prova. Mas se a relação for boa, acho que a tendencia é a pessoa aguentar mais a tentação. Já se fulaninho ou fulaninha estiver com o outro por comodismo, esperando algo melhor, levando com a barriga, ai sim acho que as chances aumentam. Mas eu acredito que se a relação é sincera entre os dois, acho que o casal consegue passa por esses “demoniozinhos”..rsrs

    • Mt gente já paquerou em onibus e eu fico WHAT IAUHIUAHAIUH
      acho q é pq nao pego mt busão, passo meio mal ai acabo andando muito a pé

      • Monalisa

        Super prefiro andar a pé ou de bicicleta. Só que meu local de trabalho fica a mais de 30 km da minha casa. Eu até poderia chegar suada caso fosse de bicicleta, mas ser roubada é que me preocupo..=/

        • se tratando d Brasília, as vezes até pra comprar um pão é foda kkk

          • Valdeci Soares Lustosa

            Luiza você é linda e com certeza recebe muitas cantadas, mas se realmente gosta do seu namorado, não vai cair em nenhuma delas. Faz bem para ego, tanto masculino, quanto para o feminino, ser cantado (a) n a rua, porém é melhor quando temos sempre alguém do nosso lado para ouvir nossas histórias, fazer parte delas, isso sim é importante!!!

          • Nenhum homem me conquistou por cantadas, mas sim por esforço . Mas obrigada Valdeci, entendi o elogio s2 s2 s2 s2

  • Valdeci Soares Lustosa

    Já trai e fui traído, mas no meu casamento, que acabou em 2015, vivi durante 5 anos com ela e por várias vezes fui seduzido e uma vez cheguei até a marcar o encontro, mas desisti. A traição não é ruim só para o traído, mas pior para quem traí, pois se for por carência, vai continuar carência, se for por atração, atração acaba, se foi tesão, tesão acaba, mas a sensação de ficar com o traído depois é a pior possível.