Meu namorado me abandonou em pleno Ano Novo para trabalhar

38

Leitora: Preciso de ajuda para sobreviver nesse ano novo sozinha. Tenho 28 anos (ele tem 29), tenho um relacionamento super, master conturbado e cheio de altos e baixos. Já estamos há 9 anos juntos.. 1 separados e voltamos em abril deste ano… Planos para o ano novo?! Até tinha em passar junto com ele, mas segundo ele, está super sem grana e vai precisar trabalhar no Ano Novo (ele trabalha na Uber). Ele me jogou para escanteio em cima da hora e não tenho exatamente nada que fazer além de chorar as pitangas…

PS: Ele sabe que como foi em cima da hora, não terei com quem ficar.

Meu namorado me abandonou em pleno Ano Novo para trabalhar

Amo tanto vocês, que nem iria trabalhar hoje (dia de Ano Novo), mas quando vi sua pergunta desesperada e pra ontem, pensei: bora ajudar a amiga a superar o problema no salto alto kkk. Pensar nessa derrota de uma maneira diferente e, quem sabe, passar o melhor Ano Novo da vida! E nada de desânimo, porque isso só dependerá de você, mulher!

Se todo Ano Novo é um momento de reflexão e reciclagem, cogite pensar que você realmente levou um azar ou se foi algum sinal pra você ser mais forte do que você é, repensar com maturidade/realidade na sua vida, e quem sabe, criar forças para trocar de namorado? Nem que procure um acompanhamento psicológico pra isso. Só você sabe da própria força e das próprias necessidades. Só não se engane…

“Mas tudo isso por causa de UM dia que ele me abandonou, Luiza?”.

Não foi por causa de UM dia, mas sim porque, ao meu ver, esse é apenas o resultado desses 9 anos conturbados e sendo levados pela barriga com insatisfação de ambas as partes. Como você mesma me disse lá no Instagram, ele deu esse tempo antes de vocês voltarem “porque queria aproveitar mais a vida de solteiro”, né? Ou seja, parece que ele tentou arrumar alguém melhor, não conseguiu e aí voltou correndo para você. E tudo bem se não foi isso, ou se foi e ele se arrependeu depois (todo mundo erra, né?). O que me preocupa é que, se ele estivesse totalmente feliz atualmente – que é o que importa – ele se esforçaria mais, concorda? No entanto, a situação parece apenas piorar…

Se ele trabalha na Uber, significa que ele é o próprio chefe e que pode fazer os próprios horários. Ou seja, é um tanto quanto estranho ele não poder tirar nem o horário da jantinha da virada pra ficar contigo. Ainda mais sabendo que você não terá com quem ficar! Por que ele não tira uma horinha e depois volta? Porque poder ele pode, mas não quer, né? Sem contar que achei de um egoísmo sinistro da parte dele o fato de, fora te dado um bolo e vocês serem namorados, saber que você não terá ninguém e mesmo assim te deixar na mão.

Não tô falando isso pra você se vitimizar, querer se matar ou criar ódio mortal dele. Mas apenas reflita sobre o tipo de homem que você está convivendo há quase uma década…

“Ah Luiza, mas eu já disse que ele está superrr sem grana e no Ano Novo os Ubers que trabalham ganham “em dobro””.

Amiga, em todo horário de pico os Ubers ganham mais. Se ele realmente quer a grana e se preocupa contigo, por que não pegou esses horários em outros dias e em outras condições, justamente pra poder ficar contigo hoje? Por que ele não se organizou? Ou ele fez sem querer e é sempre todo bagunçado assim mesmo? Só sei que existem os horários das saída de shows, de concursos públicos e demais situações que ele sempre poderá ganhar um extra sem precisar sacrificar o Ano Novo. Sem contar que o horário de pico dessa noite deverá ir até umas 3 da manhã, o que significa que mesmo assim ele poderia tirar aquela uma hora dita anteriormente.

Acredito que hoje é um dia decisivo para você. Leia com carinho, mas com muito carinho mesmo tudo o que disse + o texto intitulado “os sintomas que o amor acabou”. Se você sentir que ele faz isso contigo, não se humilhe mais não amiga, parta pra outra. Sei que 9 anos é muita coisa, mas já pensou passar o resto da vida assim? Também sei que você gosta dele, mas e de você? Será que sua autoestima não está meio prejudicada não?

Será que não dá mesmo tempo de você pegar um ônibus e encontrar com algum amigo ou familiar especial? Se esforce um pouco, garota. Só não dê a ele o gostinho de acabar com essa data especial. Na verdade, se ele ver que você está se virou bem, as chances dele te admirar serão ainda maiores… Até porque no fundo ele acha que você ficará chorando que nem você está agora. Que é toda dependente e completamente apaixonada por ele e tals…

Não se permita viver assim tão sem forças para terminar não. E caso não queira terminar e pense que ele realmente gosta de você, espero que AMBOS procurem terapia de casal. Porque resolver sozinhos tá óbvio que nenhum dos dois está conseguindo.

 Ó, eu tô aqui nesse exato momento arrumando minhas coisas, jogando um monte de entulho fora e já já vou fazer minha listinha com as metas para o ano que vem (que espero que não sejam frustrantes como a desse vídeo aqui kkkkkkkkkkk). Só não faça vista grossa, muito menos deixe de pensar com carinho no que disse.

 Boa sorte!

PS: Espero que algum leitor esteja no site hoje e possa me ajudar a ajudar a leitora. E Feliz Ano Novo pra nós!

PS 02: Leia também as dicas do pessoal da fanpage. Só espero que eles estejam por lá hoje…

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.