Meu namorado me abandonou em pleno Ano Novo para trabalhar

38

Leitora: Preciso de ajuda para sobreviver nesse ano novo sozinha. Tenho 28 anos (ele tem 29), tenho um relacionamento super, master conturbado e cheio de altos e baixos. Já estamos há 9 anos juntos.. 1 separados e voltamos em abril deste ano… Planos para o ano novo?! Até tinha em passar junto com ele, mas segundo ele, está super sem grana e vai precisar trabalhar no Ano Novo (ele trabalha na Uber). Ele me jogou para escanteio em cima da hora e não tenho exatamente nada que fazer além de chorar as pitangas…

PS: Ele sabe que como foi em cima da hora, não terei com quem ficar.

Meu namorado me abandonou em pleno Ano Novo para trabalhar

Amo tanto vocês, que nem iria trabalhar hoje (dia de Ano Novo), mas quando vi sua pergunta desesperada e pra ontem, pensei: bora ajudar a amiga a superar o problema no salto alto kkk. Pensar nessa derrota de uma maneira diferente e, quem sabe, passar o melhor Ano Novo da vida! E nada de desânimo, porque isso só dependerá de você, mulher!

Se todo Ano Novo é um momento de reflexão e reciclagem, cogite pensar que você realmente levou um azar ou se foi algum sinal pra você ser mais forte do que você é, repensar com maturidade/realidade na sua vida, e quem sabe, criar forças para trocar de namorado? Nem que procure um acompanhamento psicológico pra isso. Só você sabe da própria força e das próprias necessidades. Só não se engane…

“Mas tudo isso por causa de UM dia que ele me abandonou, Luiza?”.

Não foi por causa de UM dia, mas sim porque, ao meu ver, esse é apenas o resultado desses 9 anos conturbados e sendo levados pela barriga com insatisfação de ambas as partes. Como você mesma me disse lá no Instagram, ele deu esse tempo antes de vocês voltarem “porque queria aproveitar mais a vida de solteiro”, né? Ou seja, parece que ele tentou arrumar alguém melhor, não conseguiu e aí voltou correndo para você. E tudo bem se não foi isso, ou se foi e ele se arrependeu depois (todo mundo erra, né?). O que me preocupa é que, se ele estivesse totalmente feliz atualmente – que é o que importa – ele se esforçaria mais, concorda? No entanto, a situação parece apenas piorar…

Se ele trabalha na Uber, significa que ele é o próprio chefe e que pode fazer os próprios horários. Ou seja, é um tanto quanto estranho ele não poder tirar nem o horário da jantinha da virada pra ficar contigo. Ainda mais sabendo que você não terá com quem ficar! Por que ele não tira uma horinha e depois volta? Porque poder ele pode, mas não quer, né? Sem contar que achei de um egoísmo sinistro da parte dele o fato de, fora te dado um bolo e vocês serem namorados, saber que você não terá ninguém e mesmo assim te deixar na mão.

Não tô falando isso pra você se vitimizar, querer se matar ou criar ódio mortal dele. Mas apenas reflita sobre o tipo de homem que você está convivendo há quase uma década…

“Ah Luiza, mas eu já disse que ele está superrr sem grana e no Ano Novo os Ubers que trabalham ganham “em dobro””.

Amiga, em todo horário de pico os Ubers ganham mais. Se ele realmente quer a grana e se preocupa contigo, por que não pegou esses horários em outros dias e em outras condições, justamente pra poder ficar contigo hoje? Por que ele não se organizou? Ou ele fez sem querer e é sempre todo bagunçado assim mesmo? Só sei que existem os horários das saída de shows, de concursos públicos e demais situações que ele sempre poderá ganhar um extra sem precisar sacrificar o Ano Novo. Sem contar que o horário de pico dessa noite deverá ir até umas 3 da manhã, o que significa que mesmo assim ele poderia tirar aquela uma hora dita anteriormente.

Acredito que hoje é um dia decisivo para você. Leia com carinho, mas com muito carinho mesmo tudo o que disse + o texto intitulado “os sintomas que o amor acabou”. Se você sentir que ele faz isso contigo, não se humilhe mais não amiga, parta pra outra. Sei que 9 anos é muita coisa, mas já pensou passar o resto da vida assim? Também sei que você gosta dele, mas e de você? Será que sua autoestima não está meio prejudicada não?

Será que não dá mesmo tempo de você pegar um ônibus e encontrar com algum amigo ou familiar especial? Se esforce um pouco, garota. Só não dê a ele o gostinho de acabar com essa data especial. Na verdade, se ele ver que você está se virou bem, as chances dele te admirar serão ainda maiores… Até porque no fundo ele acha que você ficará chorando que nem você está agora. Que é toda dependente e completamente apaixonada por ele e tals…

Não se permita viver assim tão sem forças para terminar não. E caso não queira terminar e pense que ele realmente gosta de você, espero que AMBOS procurem terapia de casal. Porque resolver sozinhos tá óbvio que nenhum dos dois está conseguindo.

 Ó, eu tô aqui nesse exato momento arrumando minhas coisas, jogando um monte de entulho fora e já já vou fazer minha listinha com as metas para o ano que vem (que espero que não sejam frustrantes como a desse vídeo aqui kkkkkkkkkkk). Só não faça vista grossa, muito menos deixe de pensar com carinho no que disse.

 Boa sorte!

PS: Espero que algum leitor esteja no site hoje e possa me ajudar a ajudar a leitora. E Feliz Ano Novo pra nós!

PS 02: Leia também as dicas do pessoal da fanpage. Só espero que eles estejam por lá hoje…

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • O peso, que esse período de fim de ano traz para pessoas que estão sós ou se sentindo solitárias, é muito grande. É o poder do ritual, nos precisamos de cerimônias. Eles nos fazem perceber mais claramente as situações da vida, que na rotina não nos damos conta.

    O ritual do Ano Novo traz duas coisas: força a reflexão sobre o ano que finda e, é claro, pode ser deprimente quando o saldo não é bom, mas tem o outro lado; é uma nova esperança. Respira-se fundo, coloca um sonho novo na bolsa e começa do zero.

    Cara perguntadora, é fácil aconselhar num comentário a uma pessoa para que jogue pro alto um relacionamento de longa data, mas esse é o nosso mérito. O distanciamento permite que se veja coisas com mais clareza do que quem está no meio da tormenta.
    Se lhe falta coragem mas sobram medo e motivos para não prosseguir aceite este impulso daqui.

    Um Ano Novo sozinha é o primeiro passo para encontrar alguém melhor no futuro. Se você tivesse (mal) acompanhada só estaria protelando o sofrimento. Faça um brinde a si mesma.
    Todos somos sós por natureza. De vez em quando a gente dá o privilégio de alguém compartilhar a vida conosco. Pense Nisso.

    Um Feliz 2017 para você, Luiza e todos os comentaristas. Há de ser mais divertido.
    Eu, pelo menos, vou tentar.

    • “Todos somos sós por natureza. De vez em quando a gente dá o privilégio de alguém compartilhar a vida conosco. Pense Nisso.”

      melhor frase
      e pra vc tbm!!
      2017 é noixxx!!! Quero fextaaaaaa

    • Marcel

      Pra mim que sou solitário, as duas datas mais terríveis do ano sempre foram ano novo e carnaval, tinha vontade de entrar em coma e só acordar depois que elas tivessem terminado.

      • e Natal como era?

        • Marcel

          Péssimo também, minha família se separa, cada um vai para um lugar diferente, mas eu me sentia mal mesmo no ano novo e carnaval, porque essas pessoas estão curtindo etc…

          • mas no Natal eles nao curtiam? Isso q não entendi kkkkkkkk

          • Marcel

            É diferente, bem diferente a curtição de natal para o carnaval e ano novo né, natal é algo mais família.

          • é q eu ficaria mais depre no Natal, por isso perguntei kkkkkkkkkk

      • Você é o mesmo Marcel que comentava por aqui alguns meses atrás?

        Eu passei o Ano novo sozinho, mas foi opção.
        O problema não é ser solitário, mas se sentir incomodado com isso.
        Cabe investigar a fundo o que te levou a isso e atacar a causa.

        • e pq vc optou por passar sozinho cara d pedra?

          • Até por não ter feriado neste ano, o tempo tava mais escasso e eu não quis deixar pra 2017 algumas coisas, que nem tipo as tuas listas. Relaxei em casa, tomei um vinho, comi uns queijos esperei passar os fogos depois fui dormir. kkkkk. Me chamaram de chato, ficaram preocupados, mas foi tranquilo.
            Inté amanhã, promessa é dívida. Passarei de cara de pedra para cara de pau…

          • é noix!

        • Marcel

          Sim, sou, meio que já sei a causa, mas não tem muito como mudar…

          Não tem como não se sentir incomodado, a não ser que seja por opção, ou que seja só uma vez ou outra, mas se é sempre não tem como não se sentir incomodado.

          • Jps

            Man, sei que é “fácil” falar, mas se você fica tão incomodado…..arranje planos nessas datas que te façam mais feliz. Ou pelo menos, passar por eles sem se sentir tão ruim.

            Existem muitos cruzeiros, viagens, baladas que valem a pena ir e mesmo que você não tenha amigos para ir contigo, se esforce e vá sozinho mesmo. Lugares assim, por causa da época, o pessoal tende a ser mais receptivo, então tente fazer amizades com as pessoas do lugar mesmo.

            Ou tente festejar com algum familiar que ficou por perto, ou algo do gênero. (Obs: se for possivel, é claro, porque pelo visto você está na Austrália e não sei se alguém da sua familia mora por ai também)

            Não sei a sua situação, mas se algo nos incomoda, nós precisamos fazer algo sobre, porque senão a resposta é só ficar triste e criar “trauma” dessas datas.

          • Marcel

            É complicado… mas valeu pelo conselho.

      • mariana cobra

        Eu não sou, digamos, solitárias, MAS odeio natal e ano novo. Não gosto, não me alegro, não me animo e se pudesse pulava diretamente para o dia primeiro!

  • karina

    Luiza a reposta ao leitor também está me ajudando a refletir um pouco sobre algumas questões FELIZ 2017 BJOS

    • obrigada por me deixar saber disso, e que seu 2017 seja ainda melhor s2

  • mariana cobra

    Muita gente pode te dizer que o dia de hj é igual aos outros 364, mas não. É um dia marcado pelo fim de um ciclo e a esperança inerente à todos os começos.
    Levando em conta esse espírito positivo , reflita sobre suas prioridades na vida e se vc é a segunda, terceira, quarta ou sabe lá qual sua posição na vida do seu namorado.
    Não permita seu espírito contentar-se com tão pouco, pois como a Lu já ressaltou, se ele quisesse, passaria ao menos 1h contigo.
    Boa sorte nesse 2017 e força nas suas decisões!

  • hadassa

    Bom dia Lú e a todos os leitores e comentaristas FELIZ 2017 que seje ano de realizações e metas alcançadas parece que foi ontem ano passado não fez um ano ainda que conheci o site da luiza e amei proposta eu aprendo demais com problemas das leitoras e leitores. Aula da vida e de entender o ser humano cara eu aprendo aqui demais com os problemas e dramas sentimentais dos outros.
    Mudando um pouco de assunto querida leitora só posso dizer que a Lú te deu o melhor conselho possível, sincero e sem rodeios sempre assim para a pessoa refletir e repensar a sua vida amorosa. Eu tenho algo muito claro na minha cabeça se um namorado(a) meu pede um tempo para e ainda diz que quer curtir a vida solteiro como o seu pediu a Lú disse aí no trecho da resposta dela. Não as moças e mulheres em geral precisa ficar ligadas e se valorizar uma dose de amor próprio caem bem quem dá tempo é relógio todo mundo sabe quando a pessoa está em dúvida se você é a pessoa certa para ela ou ele então o melhor terminar o namoro de vez.
    Não é justo isso prender alguém não deixar livre a outra pessoa por seu egoísmo fazer outro(a) de trouxa e deixá-lo(a) como espécie de RESERVA. Se depois não conseguir fora quem me agrada ou tenho já alguém em vista aí não consigo aí pessoa volta com rabinho entre as pernas para ex namorado(a) que ficou sofrendo e esperando. Já pensou que coisa lamentável saber que algum dia essa pessoa te dispensou vc quer continuar um namoro com uma pessoa que já um dia não te quis e abriu mão de vc para sair por aí aproveitar a vida dele de solteiro e pegar geral? aff. Vc na vida dele como disse faz vc de GARANTIA não como prioridade na vida dele e sim como última opção da vida dele só está ao seu lado por “enquanto” para ter sexo garantido tipo de acomodação mais sentir amor por você da parte dele parece que já acabou:
    https://www.youtube.com/watch?v=NkVkWbzIzsA
    Recomendo vê esse vídeo

    • uma curiosidade

      vc me conheceu através do Youtube ou do site Hada?!

      • hadassa

        Através do youtube o seu vídeo apareceu do nada no meu google e me levou ao seu site consequentemente. bjs

  • Marcel

    Coincidência, também passei o ano novo trabalhando, de garçom, na Austrália, mas não tive que dispensar ninguém, rs, ele não fez nada demais, ano novo é bom para ganhar uma graninha, e todo ano tem um ano novo, passe com sua família e amigos e pronto.

    • mas na Austrália é bem diferente d no Brasil podendo fazer o proprio horário como os Ubers kkkk

      a proposito, feliz ano novo!

      • Marcel

        Sim, e ano novo, como é feriado eles pagam super bem, 280 dólares australianos por sete horas, o que dá mais ou menos, 660 reas, Uber imagino que pague bem também, a gente não sabe se a situação financeira do cara está complicada.

        Feliz ano novo.

        • Então, esses dias eu tava conversando com um uber e ele disse q não ganha nada bem, que ta pensando em passar pro cabify pq pagavam melhor, mas nao sei. São inclusive eles q pagam nossa água e nossas balinhas, sabia? Não é a empresa q dá

          mas pelo oq nós como consumidores pagamos é em media o dobro da corrida. Ou seja, ele deve receber em dobro tbm, algo muitooooooo distante de 280 dolares o.o
          E aqui o Uber pode parar por uma hora, ou duas. Ele pode não pegar corridas, etc Ou seja, ele nao precisa pegar 7 horas ou nada, ele pode pegar 6 por ex

          sempre converso com os Ubers, dava um vídeo as coisas q eles me ocntam kkk e nem sempre apenas sobre o trabalho deles, claro. Mas qd vc pegar um Uber pode perguntar essas coisas pra eles tbm (ou vc nunca terá acesso aos do Brasil?)

          • Marcel

            Nunca peguei um Uber pra falar a verdade, nem aqui nem no Brasil.

          • eu já peguei vários e sempre converso com todos, por isso não engoli mt o caso do cara da pergunta kkk

          • Jps

            Uber é tipo pegar carona com conhecido. Eu não fui em muitos, mas nos poucos, todos eram muito extrovertidos e falavam bastante.

            Teve vez, que já peguei contra mão e etc com um dos motoristas para a gente fugir do transito, ahahaha

    • mariana cobra

      Ele não teria feito nada de mais se tivesse avisado com certa antecedência. Pense vc, ele estava nos planos dela, provavelmente gerou custos e energia emocional. Pq ela se organizou para fazer uma jantinha especial e em cima da hora foi dispensada. Maior sacanagem que essa não existe!
      E como a moça disse, sendo dispensada em cima da hora, tirou dela a opção de encontrar-se com amigos e família.
      É mal do brasileiro ser tão desrespeitoso assim ou é geral?

      • Jps

        Isso é mal de pessoa que não tem respeito pela outra. Que acha que o tempo dela é mais importante do que o de outros. Conheço pessoas assim, mas graças a Deus são minoria no mundo.

        Pelo menos no “meu mundo”, rs

        • hadassa

          Características de pessoas egoístas! É impossível ter um relacionamento amoroso, sentimental, afetivo com alguém que não sabe apreciar nada gestos de atenção , carinho, preocupação e trocar com você. Essas pessoas pensam com próprio umbigo sempre eu , eu, eu, e não NÓS.

  • Jps

    “tenho um relacionamento super, master conturbado e cheio de altos e baixos. Já estamos há 9 anos juntos.. 1 separados ”

    Só por isso, já vejo um motivo para pensar sobre a separação. Porque?

    Não estou dizendo que relacionamento, mesmo os bons, não tenham problemas e tudo mais, mas pela forma que você fala, parece que nunca teve algum momento que foi apenas bom e leve. Parece que sempre houveram dor de cabeças, problemas e pelo visto até o ponto de vocês se separarem por 1 ano. Isso também, já é outro motivo, já que na minha concepção se chegou a separar, acho melhor não voltar mais. Não precisamos ficar vivendo com alguém de passado, só lembrando anos bons que existiram.

    Ai chega o topo da cereja, ele te “abandonar” no Ano Novo. É como a Luiza disse, ele poderia ter separado umas 2 horinhas do dia para ficar com você e se esforçava mais no resto do dia. Por mais que a grana esteja curta, não seria nesse dia que o problema iria acabar. Quem gosta faz uma força para ficar junto, muito mais numa data importante e que você ficaria sozinha sem ele.

  • Stan Lewis

    Isso prova que ele não é desses ‘filhinhos’ que é sustentado pela família, ele é um trabalhador que está aí , na luta diária pra pagar as contas. Se ia te incomodar ficar sozinha, arrumasse um bico pro feriado também, assim os dois poderiam curtir juntos depois.

    • hadassa

      Respeito a sua opinião como de qualquer outro mais não concordo. Ela foi deixada de lado no ano novo pelo tal “namorado” de anos que inclusive ela voltou com ele em abril do ano passado. Disse para Lú que ele terminou com ela a justificativa dele queria dá tempo e curtir a vida de solteiro simplismente ficou 1 ano separado da mesma resumo deitou e rolou passou rodo em geral rs não foi para um mosteiro repensar o namoro dele rs.
      O único erro dela insistir nesse namoro tá apegada um sentimento de ter perdido tempo e o medo da solidão deve indagar internamente poxa eu vou terminar esse longo namoro de quase uma década? No meu vê já desgastou ele não tá mais nela as atitudes dele mostra por si desde dia ele pediu um tempo pra ela e ficou separado da mesma.
      Como colega aqui falou essa desculpa foi a mais esfarrapada estou sem grana vou trabalhar não seria nesse “dia especial” que o mesmo ia levantar uma quantia alta realidade ele não suporta mais ficar perto dela a única coisa que ele não queria era passar virada do ano com a mesma. Porque quando viramos o ano novo e momento de fazer planos e tomar decisões e aposto normal já namoram 9 anos ela ia tocar em algo importante o que é CASAMENTO ele está enrolando a mesma não quer oficializar nada pra ele tá bom tá até ela decidir ter dignidade e terminar com o mesmo ou ele dá um pé na bunda dela de vez. Abraços feliz 2017 para ti!!!!!!!

      • Stan Lewis

        Eu entendo que essa namorada do cara na verdade estava muito carente, porém, o cara pode ter decidido trabalhar nessa época do ano pois ‘paga-se muito bem em determinados serviços’, sei disso pois tenho parentes que fizeram um bico nesse reveillon e ganharam muito bem. Ou talvez, ele decidiu ir trabalhar só pra não ficar com ela (mas essa é uma hipótese que eu acho pouco provável.) Feliz 2017 pra tu tambem!

  • Victor Azevedo

    Cuidado moça…vc está perdendo seu tempo..poderia conhecer outra pessoa e ter um relacionamento saudável. Um colega meu conheceu uma menina que estava 1 mes solteira (saiu de um namoro de 8 anos desgastado e viciado com traicoes, brigas, etc.) após 3 meses ficando com meu amigo ele a chamou para namoro. Namoraram por 6 meses até ela pedir o famoso tempo e consequentemente voltar ao ex de 8 anos. Quer isso para voce? Conheça novas pessoas, ame-se primeiro e viva.