Minha mãe acha que minha namorada é “feia demais” pra mim, e eu concordo!

38

Leitor: Tenho 19 anos e tô namorando uma mulher de 22. Ela é apaixonada por mim, faz de tudo pra me ver bem, tudo pra me agradar. Mas tem um problema: não acho ela muito atraente, gosto dela, mas não tanto quanto ela gosta de mim. Ela é minha primeira namorada. 

Apresentei ela à minha mãe, mas minha mãe, depois sozinha comigo, falou que acha minha namorada muito desproporcional a mim em relação à beleza. Falou que eu poderia arranjar uma menina mais bonita e que não era pra eu namorar sério com ela. Fiquei muito triste com isso.

Pelo o que minha mãe falou, por mais que não ache minha namorada atraente, gosto dela, ela é incrível comigo, mas não estou apaixonado. O que devo fazer nessa situação?

ele tem vergonha da namorada

Ou sua mãe é muito fútil, ou sua namorada é o “demonho” de feia a ponto dela precisar falar isso, kkkkkkk. Mas sério, se você não sente atração por ela, vai ficar junto só porque é legal? Se é gente fina, que vire amiga, oras! Não precisa encarar o dragão não kkkk.

Mas agora é sério: é óbvio que isso de beleza é relativo. Porém, se pra você não te chama atenção, convenhamos que é muita carência ficar com alguém que você não sinta vontade de “meter a rola” – como diz um amigo meu kkkk – “só porque ela faz de tudo por você”….

Tudo bem que todos nós gostamos de ser agradados, mas vem cá, você não tem amigos não? Se não tiver, arrume urgentemente, porque você não merece isso, nem ela! Sem contar, que se ela é tão massa assim com você diz, fica sendo mais um motivo pra você ser honesto com a bichinha, não concorda? Não é porque ela é feia que merece ser enganada com a sua caridade…

Entendo também que você deve estar sem um padrão de como seria um “namoro ideal”, visto que, como você mesmo disse, ela é sua primeira namorada. Porém, agora que você já me procurou, entenda que existe algo de errado com você, não necessariamente com ela ou com a beleza dela. E ok, ela pode até não ter atrativos aos seus olhos, mas isso não altera o fato de você precisar cuidar da sua autoestima – visto que só assim você não se deixará mais levar por uma situação dessas, entende? Quando você se cuida, automaticamente você acreditará que merece mais, e assim, não gastará o seu tempo – nem o dela!

Liberte o caminho de vocês: e ó, nem será por causa da opinião da sua mãe, visto que a moça não fez nada de errado que não seja ter nascido “feia” para o padrão da véia, mas sim porque será você que terá que encarar um relacionamento sem tesão, né? E claro, SE você sentisse atração, até poderia dar umas dicas de beleza pra moça (afinal de contas, todos nós podemos melhorar). Só que, fora não parecer ser o caso, também não sabemos se sua namorada interpretaria a dica como uma intromissão (de que ela é livre pra ser como quiser e blablabla) ou como algo construtivo para realmente tentar ajudar (ainda que, claro, ela só pegaria o que achasse que faz sentido). Enfim, só sei que não parece valer o esforço, visto que se você não sente nem o básico (= sentimento) para ter essa motivação para ajudá-la, melhor abrir espaço para outro fazê-la feliz, concorda?

Boa sorte!

Assista:

Dicas para ficar mais bonito(a)/Menos feia(a)

4 Dicas para homens ficarem mais bonitos

 

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.