Minha mãe acha que minha namorada é “feia demais” pra mim, e eu concordo!

38

Leitor: Tenho 19 anos e tô namorando uma mulher de 22. Ela é apaixonada por mim, faz de tudo pra me ver bem, tudo pra me agradar. Mas tem um problema: não acho ela muito atraente, gosto dela, mas não tanto quanto ela gosta de mim. Ela é minha primeira namorada. 

Apresentei ela à minha mãe, mas minha mãe, depois sozinha comigo, falou que acha minha namorada muito desproporcional a mim em relação à beleza. Falou que eu poderia arranjar uma menina mais bonita e que não era pra eu namorar sério com ela. Fiquei muito triste com isso.

Pelo o que minha mãe falou, por mais que não ache minha namorada atraente, gosto dela, ela é incrível comigo, mas não estou apaixonado. O que devo fazer nessa situação?

ele tem vergonha da namorada

Ou sua mãe é muito fútil, ou sua namorada é o “demonho” de feia a ponto dela precisar falar isso, kkkkkkk. Mas sério, se você não sente atração por ela, vai ficar junto só porque é legal? Se é gente fina, que vire amiga, oras! Não precisa encarar o dragão não kkkk.

Mas agora é sério: é óbvio que isso de beleza é relativo. Porém, se pra você não te chama atenção, convenhamos que é muita carência ficar com alguém que você não sinta vontade de “meter a rola” – como diz um amigo meu kkkk – “só porque ela faz de tudo por você”….

Tudo bem que todos nós gostamos de ser agradados, mas vem cá, você não tem amigos não? Se não tiver, arrume urgentemente, porque você não merece isso, nem ela! Sem contar, que se ela é tão massa assim com você diz, fica sendo mais um motivo pra você ser honesto com a bichinha, não concorda? Não é porque ela é feia que merece ser enganada com a sua caridade…

Entendo também que você deve estar sem um padrão de como seria um “namoro ideal”, visto que, como você mesmo disse, ela é sua primeira namorada. Porém, agora que você já me procurou, entenda que existe algo de errado com você, não necessariamente com ela ou com a beleza dela. E ok, ela pode até não ter atrativos aos seus olhos, mas isso não altera o fato de você precisar cuidar da sua autoestima – visto que só assim você não se deixará mais levar por uma situação dessas, entende? Quando você se cuida, automaticamente você acreditará que merece mais, e assim, não gastará o seu tempo – nem o dela!

Liberte o caminho de vocês: e ó, nem será por causa da opinião da sua mãe, visto que a moça não fez nada de errado que não seja ter nascido “feia” para o padrão da véia, mas sim porque será você que terá que encarar um relacionamento sem tesão, né? E claro, SE você sentisse atração, até poderia dar umas dicas de beleza pra moça (afinal de contas, todos nós podemos melhorar). Só que, fora não parecer ser o caso, também não sabemos se sua namorada interpretaria a dica como uma intromissão (de que ela é livre pra ser como quiser e blablabla) ou como algo construtivo para realmente tentar ajudar (ainda que, claro, ela só pegaria o que achasse que faz sentido). Enfim, só sei que não parece valer o esforço, visto que se você não sente nem o básico (= sentimento) para ter essa motivação para ajudá-la, melhor abrir espaço para outro fazê-la feliz, concorda?

Boa sorte!

Assista:

Dicas para ficar mais bonito(a)/Menos feia(a)

4 Dicas para homens ficarem mais bonitos

 

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • “…gosto dela, mas não tanto quanto ela gosta de mim…”
    “…ela é incrível comigo, mas não estou apaixonado…”

    Apesar de todo o foco dado no quesito beleza e o perguntador ter colocado na mãe a culpa pela rejeição “estética”, fiquei com a impressão de que o verdadeiro incomodo, é você, no fundo, concordar com ela.

    É um velho clichê, mas não é necessário ser original para ser verdadeiro.
    É necessário, antes de tudo, gostar de si, para poder gostar de outro.

    Você tem 19 anos, mas “Ela é minha primeira namorada”.
    Caro perguntador, você parece ter algum problema que não foi citado no relato.

    Sua mãe deve ter razão, mas talvez esteja havendo uma dificuldade de conseguir racionalizar e verbalizar o que de fato está acontecendo. Provavelmente a “desproporção” se de em outros níveis, mas fica mais simples e fácil falar de beleza.

  • VagnerFeijó

    É meu amigo a verdade dói as vezes .. tipo ser feio até vai mas não ser atraente e sexy aí é brabo .

    • “ser feio até vai mas não ser atraente e sexy aí é brabo ”
      por essas e outras q acho q todo mundo tem q cuidar do interno, mas mts preferem só ficar reclamando “do quanto o mundo é cruel”
      mas nem vo falar mt pra não ressuscitar morto do site kk

  • mariana cobra

    Mamãe falou e eu obedeço! Com 19 anos nas costas e zero de personalidade?
    Sua mamãe disse que vc merece uma moça mais bonita e que não é para vc namorar sério, que conselho é esse? Ou seja, pega o “dragão” e come escondido?
    Só posso lhe dizer que o essencial é invisível aos olhos 😉 e enquanto vc seguir esse tipo de raciocínio escraboso vc só vai tomar no cu na vida…literalmente!

    • Stan Lewis

      A mãe desse cara só vai dar valor nessa ‘suposta feia’ se o cara largar da feia e pegar uma bonitona mas quem trate mal a mae dele rsrs.

      • Leticia Guilarducci

        Pensei a mesma coisa rsrs.
        Ai ela vai pagar pela língua afiada dela

    • Pequeno Príncipe
      tava falando sobre ele no instagram há um tempo
      tãooo lindo s2

    • Faah Dias

      Também tá esquecendo que o patinho feio pode virar cisne… As vezes a menina nem é feia assim, mas apenas não se cuida. Ele vai, concorda com a mãe, arruma uma bem bonitinha e ganha vários pares de chifre pra decoração nesse natal (não to generalizando, óbvio).
      Mas o problema dele não é só a beleza exterior dela (como muitos tratam como fator principal para um relacionamento), é o fato de não estar apaixonado também… Se não tá in love, acredito que é melhor terminar.
      De fato, ele precisa crescer, amadurecer e se lembrar que há muito mais do que atração ou beleza em jogo num relacionamento. Mas pra isso, só tomando no rabo, se ferrando muitas vezes nessa vida pra aprender.

      • Stan Lewis

        É isso aí, tem gente que só aprende depois de errar!

  • Monique

    “O que devo fazer nessa situação?”
    Ela faz de tudo pra te agradar e pra ver você feliz! Parece ser bacana!
    Termine com a moça, faça esse favor pra vocês dois. Diga a verdade a ela…e a verdade, ao que parece, em nada tem que ver com beleza…
    Você gosta mas não é apaixonado. Isso sim é motivo pra não continuar.
    Você tem o direito de encontrar uma menina que te faça sentir nas nuvens, e ela tem o direito de encontrar um cara que a ame e tenha tesão nela e na companhia dela. Termine…e tente ser gentil nessa hora.
    Eu, daqui, não sei como a moça é fisicamente, e nem sei como sua mãe é internamente, então o que eu diria a você é só o seguinte, de forma ampla inclusive: se policie, cuide do que pensa, do que ouve, do que reproduz.
    – Sua mãe tem uma opinião e você pode ter a sua.
    – Cuide para não se tornar um homem fútil, que dá à beleza uma importância maior do que ela de fato tem. E não sou hipócrita, sei que importa pra muita gente., mas cuide para não supervalorizar algo que acaba.

    • “To terminando pq vc é feia”
      JÁ PENSOU?
      Eu já ouvi algo semelhante quando mais jovem =(((( Ai anos depois ele me encontrou no shopping e me vinguei gostoso

      na verdade já aconteceu isso comigo duas vezes, credo, pense numa adolescencia com um pedaço sofrido em relação aos boys. Altos tocos sem eu nem precisar ter chegado kkkkkkkkkkkk

      • Monique

        Difícil de acreditar Lu…
        Você mudou muito da fase adolescente para a atual?? Tipo assim, vc era outra pessoa? rsrs
        Não consigo te imaginar nem perto de feia.
        Na adolescência eu era meio riponga kkkk calça boca de sino, touca, bolsinha de croche, sandália de couro, cabelo desgrenhado kkkkk
        Eu queria ser mais vaidosa, me policio, mas a vaidade não ta no meu sangue…Me arrumo quando vou sair….no mais, não.
        Se vc disser que era desleixada tb, eu acredito. Agora feia não acredito não. Só se me mostrar foto.

        • Obrigada sua linda!
          mas já fui considerada muitoo feia
          tipo já fui zoada pra caramba, sabe?

          Já fui bem mais gordinha tbm
          e tbm já fui bem gostosona
          eu já passei por vários corpos então já comi uns pãozinhos do diabo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          e quando eu era mais gordinha, dependendo do tipo d roupa eu ficava mais ainda, mas isso se for pensar bem até quando eu emagreço tbm, pq tenho mt peito, mt bunda, só q não sou barriguda, só q dependendo parece q sou e dá merda
          tipo uma roupa UM POUCO frouxa ja aumenta mt minha barriga e largura. Descobri isso com umas amigas modelos q me falavam q certas roupas não ajudam meu corpo, mas uso até hj pq gosto kkkk E ocmo tenho 1,60, já viu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          uma vez na facul me zoaram d gorda dentro do elevador, foi triste (mas foi minha epoca mais gordinha mesmo, mas ne? Totalmente babacas)

          tbm tinha mt espinha (já tomei roacutan, penso até em gravar um vídeo sobre isso). Dentes tortos, vixi mt coisa

          e eu tbm incho com mt facilidade (vc tem isso?) tipo eu consigo perder ou ganhar 3 kg em uma semana e como sou baixinha, isso faz mt diferença em mim, só que é pura “água”, inchaço, sabe?

          Meu cabelo tbm era bem seco pq nao cuidava, mas hj em video por ex, tem vídeo q gravo “dormida” kkk ai o cabelo já não fica tao bonito pq o cacho desmonta

          vixi mulher, mt coisa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          e vc já foi mt zoada?

          ainda tem minha sobrancelha antiga q cagava minha cara, mas isso vou contar em vídeo pra dar umas dicas pq hj em dia considero q ela é até “bonita”

          • Monique

            O formato do nosso rosto geralmente não muda muito, e o seu é lindo, independente de cabelo, espinha, corpo.. Não consigo imaginar!…mas é foda, tem nêgo que zoa com força, de maldade, principalmente na fase de escola… e qualquer motivo é motivo.
            Na minha época vários amigos eram MUITO ZOADOS tb, e eu morria de dó, ficava triste, achava horrível, de verdade. Pegava nojo dos zoadores de carteirinha.
            Graças a Deus esse problema com aparência física eu não tive. Minha aparência me agrada e eu geralmente sou considerada bacana. O que às vezes rolava era uma zoação por causa do meu tamanho (sou menor que você rsrs), mas eu até gosto de ser pequena, e eram apelidos carinhosos e de amigos.
            Mas é fato que a gente se cuidando dá uma diferença sinistra…e nisso aí eu deixo a desejar rs…um salto, maquiagem, unhas feitas…

          • Nossa, o formato do meu rosto mudou bastante. Eu acho pelo menos

            Eu tbm gosto d ter 1,60, acho super d boas kkkkkkkkk

          • Monique

            Ah Lu, esses dias estava olhando fotos antigas e pensei “putz, no assunto de aparência, esqueci de falar com a Lu o inferno que foi usar aparelho por incríveis 9 anos! kkkkkk hj penso que o dentista meio que se aproveitou…mas enfim…não gostava, não sorria muito nas fotos…e quando tirei o aparelho fixo ele me mandou usar um móvel, por um tempo. Pergunta se eu usei? kkkk Menina, eu passei a língua nos dentes e foi uma sensação inenarrável. Nem sabia o q era isso. Não usei mais nada e os dentes de baixo voltaram a ficar um pouco tortos, mas não me incomodam e deixei assim mesmo. =)
            Um assunto que vc poderia abordar num possível futuro vídeo de dicas é celulite, se vc achar q é bacana falar. Não lembro se já falou sobre isso. As minhas têm uma carga genética sinistra, não tem que ver com peso. Eu não ligo muito, mas verão ta vindo aí né, e o que tiver de dica pra amenizar, é muito bem vindo…rs

          • dicas caseiras para celulite?
            kkk
            Eu queria fazer algo para inchaço, cara, eu incho DEMAIS (Será q alguém aqui tem alguma dica?)
            Gravei um vídeo ontem (q deve ir ao ar sei lá quando), meu, meu rosto tava uma bola, cheio de papa, o corpo mais mole, bem coisa cheia d liquido mesmo, sabe?
            Acordei hj e advinha? Parecia outra pessoa! Tava sem papinha e nem parece q ontem até a papada aumentou
            Será q é hormonal isso?

            nós mulheres estamos acostumadas a ter isso na barriga, mas tbm NO ROSTO, será q mais alguém tem?
            PS: Tbm tenho celulite, ainda mais pq sou branquinha ai q a diaba contrasta mesmo, mas essa eu acordo todos os dias cheia IUAHIUAHIUAHIAUHIAUHIAUH
            mas drenagem linfática ajuda MUITO, só q a ideia era fazer tipo dicas caseiras q vc queria ne? Baratezas e tals

          • Monique

            Pra inchaço eu tenho uma dica. Na verdade essa dica é pra várias coisas. Eu não vou ter as manhã de te explicar a mágica da contradição rs, mas a retenção de líquido é combatida com tarãããnnn – ingestão de líquido, no caso, água! Sério, não sei falar com propriedade, mas beba 3 litros de água por dia e repare o inchaço sumir. Vc bebe água direitinho? Compare. De lambuja a pele fica melhor, e por dentro o organismo tb funciona melhor, a gte já sabe. A questão hormonal tb existe, mas precisa de tempo e disposição pra averiguar as deficiências e tratá-las. Se vc perceber que o inchaço ta sozinho, não está associado a outros pequenos problemas, aí acho q vale a pena tentar ver se não está pecando nas coisas mais básicas como bebendo pouca água.
            Tb sou branquinha e é foda, e posso estar com o corpo que for que eu as tenho aqui. Não tenho nóia com elas, mas se der pra amenizar né?!
            Pois é, a drenagem é algo assim: show, mas se parar de fazer, elas voltam. E é meio carinho. Então já q teria q ter um compromisso na manutenção, seria melhor se fosse algo mais em conta.

          • Eu tomo água O DIA INTEIRO
            sou bem viciada em água, muito mesmo
            =(
            É raro alguém tomar mais do que eu. Na verdade, ficam até chocados com o quanto d água eu tomo kkk

          • Monique

            poxa 🙁 achei q ia ajudar kkk
            então não sei mesmo, pode ser q seja hormonal sim…

          • eu sou um ET kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            ah, mas outras leitoras devem passar por isso e leram
            acho que o lance da água faz mt sentido, até pq o povo sempre fala q nunca vi alguém tomar tanta agua. Sinal q a maioria não bebe mesmo kkk
            lindona s2

          • sara

            amiga preciso demais falar com vc..me escreve um email por favor..
            [email protected]

          • Mulher, tu achou até meu skype, mas não achou as regras do site? kkk
            Ta tudo aqui cat
            http://www.pergunteaumamulher.com/consultasperguntas

          • sara

            quero uma consulta particular..falei com vc pelo skype

          • Para agendar é por aquele link tbm Sara
            mande email para [email protected] que te envio as infos =)

      • Edimilson Gomes

        Olá Luiza, ótimo site! Você já ouviu “Olha, você é muito legal, mas eu não tenho estômago pra ficar com você.”? Eu já, pelo menos 3 vezes… =/… não é algo que massageie o seu ego, sabe?

        Mas como eu sou feio como a peste, está tudo certo. Ou não… pois, isso é cruel, viu. Frustração nuclear, viver numa sociedade com valores tão tortos e mesquinhos. Se você é bonito, você é gente… se não, não é. Trágico.

        • mas se vc continuar com bom humor e leveza, com certeza conseguirá alguém

          pq ninguém merece fora feio, reclamão e chato, ne? So piora os defeitos kkk
          no mais, assista aos vídeos do youtube q indiquei nesse post

        • Monique

          🙁
          Não é fácil encontrar, mas existem sim pessoas que se importam com o que você é por dentro, com seu caráter…
          Não se permita ficar depressivo por isso…
          e como a Lu disse aqui, com leveza e humor, vc vai encontrar alguém, na hora que tiver q ser! Eu tenho certeza!

  • Franciele

    Leitor, na tua idade eu já tinha mais talento para subterfúgios, mas ok. Traduzindo; a beleza, ou a falta dela, foi apenas uma desculpa que tu encontraste na fala da tua mãe, porque admitir para si mesmo que só está com essa moça por ser melhor do que nada dói muito no teu égo.
    Se serve de consolo, a maioria esmagadora dos namoros, casamentos, ficadas, rolos e etc são assim, mas seres maduros fazem escolhas e aguentam as consequências; se tu optar por continuar esse namoro, ou mesmo substituí-lo por outro do mesmo tipo, terá que conviver com essa sensação de que falta algo, sem tentar preenchê-la com alguma desculpa esfarrapada; se optar por procurar alguém que tenha as qualidades que tu realmente busca, após “descobrir” o que procura, certamente ficará mais tempo sozinho.
    Com relação a esta situação, recomendo que não transfira a responsabilidade da tua escolha para quem quer que seja, afinal se tu terminar ou continuar será porque quis, e que lembre sempre que na vida tudo tem dois pesos e duas medidas.

    • Ao menos ela é gente boa, pior ainda é esse povo q se casa com alguém q fora não amar, nem gente boa e nem amizade rola

      mas ok, to comparando o sujo com o imundo kkkk, pq ta errado do mesmo jeito. Só tô falando a toa e de feliz mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Stan Lewis

    Se não gosta dela, não fique com ela por pena. Lembre-se que tanto você quanto ela podem arrumar alguém que realmente amam e que podem lhes dar valor.

  • Leticia Guilarducci

    Se beleza para você é um quesito essencial,então termine com sua namorada..porque você não gosta dela de verdade.Pior ainda é sua mãe falar isso e tu concordar,na boa vocês tem demência em achar que a beleza é algo importante,uma hora ela acaba e o que fica são as qualidades e defeitos da pessoa.
    De boa, antes que apareça uma menina que faça seu tipo e você cometa uma cagada (não duvido nada que você meteria um chifre na namorada,ainda mais por admitir que não está apaixonado),termine com ela e deixe a guria encontrar um homem de verdade…porque você ainda é um moleque.
    Vá curtir a vida, se divertir e deixa pra namorar quando for maduro o suficiente para valorizar as qualidades da pessoa e não apenas a beleza.
    Dito isso,repense no que você gostaria em uma mulher, tenha opinião própria e não dê ouvidos a esse tipo de comentário cretino que sua mãe fez e vai fazer se tu arrumar outra namorada que não for parecia com uma “Gisele” da vida (e duvido que você seja isso tudo tbm pra arrumar uma guria nos padrões seus e da sua mãe).

    • Ou então pague um tratamento pra ela, aloke kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Mas enfim, entendi oq vc disse, ele nunca nem amou, ai fica complicado =(

      mas o THi me fala q se um dia ele não gostar d algo estético, q ele paga o tratamento pq meu interior é raro d encontrar (óin tifofucho) kkkk

      e eu vou negar? kkkkk

  • hadassa

    “Mas tem um problema: não acho ela muito atraente, gosto dela, mas não tanto quanto ela gosta de mim. Ela é minha primeira namorada.”
    —————————————————————————————————————————
    Colega namoro não é caridade o seu problema mais fundo em que sentindo? Você é inseguro e outra não ter essa percepção básica sobre paixão e amor um pouco carente precisa mudar e se conhecer melhor é a amadurecer. Meu só se inicia um namoro quando ambos tem atração física isso naturalmente um pelo outro o desejo deve ocorrer a paixão, borboletas do estômago deve existir a aparência do outro deve agradar isso é o COMEÇO de tudo é a base você terminou pouco tempo o ensino médio esqueceu as aulas de química rs .
    Guri a química é tudo ela existe ou não existe isso não se força e nem se fabrica a moça tem que te agradar fisicamente vc deve ser atraído naturalmente como tbm a moça precisa sentir atraída pelo rapaz a aparência dele agradá-la. Se não acontece isso aí um namoro em que ambos parecem mais irmãos que um e outro ou os dois só namorar porque são legais um com outro, agradáveis, solícitos ou até porque tem gostos e afinidades parecidos mais cadê a química? Meu amigo se não existe meu caro não tem condições sustentar um namoro desse aff. Então para o bem dos dois termina imediatamente esse namoro porque não é justo com você e nem com ela se não há atração a química de uma das partes que o seu caso por favor colega seje honesto é verdadeiro isso é mínimo. Boa sorte da próxima vez acerte não esqueça química tudo para vida!!!!!!!!

  • Monalisa

    Putz, para de ficar com a guria porque ela é “boazinha” ela com certeza quer alguém que sente amor e não pena. Parece mesmo é que você está tão carente que prefere ficar com a feinha que te trata bem do que ficar sozinho. Como tem gente que consegue fica com o outro sem amar? ” ah ela é legalzinha boa pessoa, me trata bem, mas não sinto atração nenhuma. Então deixa ela livre para alguém que a considere bonita. Para de travar a vida da moça que acredita que você a ama, você está é se aproveitando dela. Seu discurso é muito parecido com o de mulheres que estão casadas mas não largam o osso porque o marido trata bem , é bonzinho, paga as contas, mas quando aparecer o ricardão elas pulam fora! Não seja assim também. Ela é gente boa e você tem medo de magoa-la? mesmo assim faça o que é certo , vai doer para ela no inicio mas ela vai preferir muito mais se libertar do que perder tempo com um parceiro que nem a acha atraente!

  • wellington pina

    Cara na boa só você poderá tomar tal decisão. mas vou te dar minha opinião tenho 35 anos não sou muito experiente não comparado a meu avô que tem 92, fica com a garota cara o mundo hoje esta carente de gente legal e bacana, apesar de todo mundo se achar legal e bacana e bem resolvido mas na realidade não é assim e você sabe disso. veja as coisas por um outro angulo ela é legal com você e você gosta do jeito que ela é com você e isso é bom. quanto aos outros eles deveram se preocuparem com a pobre e medíocre vida que eles tem para terem tempo para lhe criticarem.

  • Hit-Girl

    Quanta superficialidade mds, mas ele também coloca a culpa na mãe como desculpa dele mesmo fugir dos problemas dele
    Sabe fico me perguntando se de tanto que a mãe falou ele acabou colocando isso na cabeça dele e deixando de gostar dela aos poucos. Bom não sei. Mas tenho é dó dessa gorota ushaushsus

  • amanda cruz

    Tenho dó de pessoas assim se eu fosse ele falava a vdd pra ela, ai ela iria ser igual aquelas moças obesas q fazem academia e, supera tudo pra se ajusta aos padrões de blza aceitável nessa mer** de mundo, ela voltaria e humilhava ele de uma tal forma, q ele subiria em uma ponte e se jogava de la.
    O q esperar de um pivete de 19 anos?! Nada nada mesmo.
    (Ñ generalizando) e uma mae ridicula dessa q péssimo exemplo de valores