Por que meu marido sempre quer ficar em grupos e nunca a sós comigo?

17

Leitora: Olá. Tenho 26 anos e sou casada há 5 anos com um homem da mesma idade. Sempre aconteceu este fato, mas de algum tempo pra cá, tem me incomodado muito. Sempre que saímos meu marido leva alguém. Fomos à praia e ele nem sequer me consultou, chegou mandando fazer as malas e chamou um casal de amigos. Se vamos a um churrasco, shopping, qualquer lugar, ele chama ou a minha mãe, amigos, a mãe dele, irmão e sem me consultar e ele sempre paga tudo. Nunca temos tempo para nós dois sozinhos. O que acontece? Obrigada!

Por que meu marido sempre quer ficar em grupos e nunca a sós comigo?

Se sempre aconteceu, por que você só está se incomodando agora? Será que não fica de lição para as próximas vezes a ideia de que, assim que algo te incomodar, já avisar logo? Do contrário, virará a famosa bola de neve e depois ele ainda poderá alegar que “você nunca reclamou antes, por que reclama agora?”. O que não deixará de ser verdade…

É claro que antes tarde do que nunca e não é porque você só se fartou agora que você precisa calar a boca pra sempre. Muito pelo contrário: se você sente que deve falar, não precisa guardar a angústia por muito mais tempo do que ela já foi guardada. Porém, se é sempre bom ver o lado do outro, você já parou pra pensar que às vezes ele é apenas um cara extremamente sociável ou até mesmo carente?

Meu pai é meio assim, não chega ao ponto do seu marido, porém é aquele cara que sempre agrada todo mundo, que adora reunir grupos, faz marmita, oferece comida, paga altas coisas, etc kkkk. Já a minha mãe é mais na dela e tals. Porém, você não é boba, né? No fundo sabe se seu marido faz isso porque realmente gosta das pessoas ou só porque quer se afastar de você.

Por exemplo: meu pai é apaixonado pela minha mãe, ama a véia loucamente que tá na cara dele kkk. Porém, quando está na rua com outras pessoas, às vezes nem pra mim ele dá bola (confesso que acho que esse é um dos maiores defeitos dele). Quando reclamo disso, sabe o que ele diz? Que olha pra minha cara sempre e que quando ele sai, quer conhecer as novidades kkk. Nisso ele fica conversando com a veiarada toda: homem, mulher, periquito, papagaio. E como todo mundo adora ele, já viu onde fico: lá no cantinho da mesa comendo meu prato de sopa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Veja se seu marido não é um pouco assim. Se for, negocie, fale ao menos para ele te inserir nos papos. E se você não gosta de sair sempre, negocie também de às vezes vocês fazerem coisas juntos e outras vezes fazerem em família e tals. Se ele realmente te ama, achará até fofo esse apego a ele e fará o que você pede. Porém, se ele for muito egoísta (independente de te amar ou não) ou até mesmo não te amar mais, fará birra e irá impor que tudo seja do jeito dele. Se chegar a esse ponto, recomendo que você marque consultas particulares porque teremos que analisar o caso de uma forma muito mais profunda. Mas sinceramente? Torcerei para que isso não aconteça.

E antes que me esqueça, meu pai também pagava tudo. Porém, depois que demos alguns argumentos coerentes para ele parar de fazer isso, ele parou (por exemplo uma tia que tem muito mais dinheiro que ele e por aí vai). Converse sobre isso com seu marido e veja se, quem sabe, ele não entende também.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.