Posso me relacionar com meu primo de segundo grau?

70

Leitora: Luiza, eu sou apaixonada pelo meu primo de segundo grau há muito tempo e nunca tive coragem de contar o que sinto. Eu não sei como fazer isso, boto empecilho em tudo, vou listar alguns deles:

1- Tenho muito medo da reação da minha família e da dele também.

2- Ele é um cara super reservado, já tentei mandar mensagem me passando por outras pessoas e ele foi sempre curto e grosso dizendo que não fala com pessoas que ele não conhece.

3- Tenho medo dele levar na brincadeira, pois sou 7 anos mais nova que ele (tenho 18 e ele 25 anos).

4- Não sou uma pessoa atirada, sou muito reservada também. 

Descobri o novo número dele. Como eu começo um conversa com ele? Preciso viver esse amor nem que seja um beijo, um cheiro. Beijos de uma seguidora que ama suas publicações.

Obrigada lindona!! Mas enfim, você se esqueceu do item 5:

5- Se ele te quer também, ou no mínimo, se já te deu mole – coisa que, convenhamos, até mesmo os reservados quando querem dão um jeito. Olhe você como exemplo! E “ok”, a diferença de idade é meio brutal (7 anos não pesaria muito caso você tivesse 25 e ele 32, porém, tendo 18 e ele 25…), ainda mais que você virou maior de idade apenas agora, mas mesmo assim, vamos conversando…

Dei uma pesquisada aqui e, pelo o que vi, nem mesmo os católicos proíbem o casamento entre primos. Porém, como existem várias religiões no Brasil – e até mesmo desenrolares delas (vide os evangélicos), consulte o caso da religião da sua família. Digo isso porque mesmo que você não tenha nenhuma, a crença geral familiar irá pesar sim. Não que você deixará de fazer algo por causa deles, mas eu no seu lugar cogitaria seriamente se justamente por ser tão jovem, as chances dele ser o homem da minha vida seriam mínimas – o que consequentemente, faria não valer muito o esforço. Até porque, como já dito, nem sabemos se é recíproco…

Supondo que ele seja afim de você ou que você queira MESMOOOO tentar, não precisa ficar tão ansiosa assim pra contar pra toda a família, mulher! Tudo bem que precaução nunca é demais, mas como ambos são maiores de idade, se rolasse um beijo a família inteira precisaria mesmo saber? Tipo assim, pra ontem? rs. Sei lá, EU no seu lugar evitaria dar bitoca em primo, mas se desse, deixaria para contar apenas quando tivesse motivos suficientes pra isso. Tipo um love do bom mesmo!

Como não podemos começar pelo passo 100, sossegue a periquita e vamos pro básico que a senhora não fez até hoje kkkkk. Que no caso seria começar uma conversa do zero – sem essa de pular pro quase casamento e testagem dos docinhos da festa (= a aprovação de todos) que a senhorita está fazendo, rs.

Mande um “oi” no Whatsapp e converse sobre coisas em comum entre vocês, coisa que, cá pra nós, justamente por serem da mesma família, não irão faltar, rs. Ou faça melhor ainda: aproveite que ele é seu primo e converse pessoalmente com ele! Assim você aproveita pra ver o jeito que ele te olha, que conversa, etc. Dica da Lu: por enquanto, se preocupe menos em como como ele irá agir e mais em fazer sua parte e aliviar a consciência. Daí a depender do resultado, simplesmente se toque e cace seu rumo.

Só não se esqueça de botar a cara no sol enquanto faz isso: nada de fake pra tentar chegar perto do primão delícia. Até porque se você pretende dar umas bitocas, como conseguirá isso sendo que, caso dê certo, nem poderia mostrar sua linda face? kkkk. Assista “catfish” e veja a merda que fazer isso costuma dar! Depois que, se ele descobrir, só complicará desnecessariamente a parte que deveria ser simples – ainda mais pra você que já é 7 anos mais jovem e não precisa dar mais motivos extras pra ele te achar bobinha demais pra ele…

Assista ao vídeo sobre pessoas que visualizam e não respondem no Whatsapp (e cia), que com certeza ele te ajudará mais ainda na ideia de começar uma abordagem ao vivo (ou não) com o boy.

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Luiza…
    algumas discordâncias:
    Primo em segundo não é a mesma coisa que primo. Filho(a) de um tio(a), quase sempre é alguém próximo, mas primo em segundo grau, pode ser qualquer relação, as vezes com uma distância tal, que não chocaria tanto, não ao ponto da gente ficar com aquela impressão de relação incestuosa, que é o problema do namoro entre primos. Observe que ela diz “família dele e família minha”. Se fossem muito próximos, talvez ela citasse “nossa família”. Não parece ser este o drama dela.

    “…a diferença de idade é meio brutal…”
    Mas bah… Fiquei assutado com essa. 25 e 18, vc acha brutal diferença de idade?
    Com o cronômetro correndo em contagem regressiva para cair minha máscara, fiquei pensando agora, acho que não vou poder contar muito de mim. Você vai se assustar…
    Por exemplo, vou citar um amiiigo. Ele foi apiaxonado por uma mulher onze anos mais jovem e, realmente, como você disse, foi brutal. O meu amigo não era tão maduro quanto ela. kkkkkk
    Coisas do meu amigo….

    Cara perguntadora,
    fechar os olhos e sonhar, todo mundo faz, é fácil. Estar apaixonada por alguém que você não conhece nem o hálito, significa uma única coisa. Você gosta de uma projeção de pessoa que só existe na sua cabeça. E como ele é reservado, você preenche todos os vazios com a imaginação. Não inventa joguinho, chega junto aos pouco. Conheça e permita ser conhecida e depois vê como você se sente, tira a febre dele.
    Não fica viajando na banheira, bota o barco no rio.

    • se ela não acha q o primo é proximo, pq tem medo do que a familia vai pensar? Por isso considerei q na mentalidade dela, é proximo sim, mesmo q na pratica não seja, sabe?
      E d qualquer forma, ela poderia ter algo com ele d qualquer jeito. Não sei se mudaria minha resposta, visto q penso q se ele quiser e ambos serem maiores d idade, rolaria mesmo assim, sabe?

      Agora se a familia for religiosa, pode ser primo d 109898 grau q muitos veem com maus olhos. Falo isso pq tenho uma pequena parte da familia meio assim

      7 anos é uma diferença brutal de 18 pra 25, mas isso é opinião pessoal
      agora se fosse d 25 pra 32, não seria brutal. Ou seja, não são os 7 anos q pesam, mas sim 7 anos pra quem tem a idade dela X a dele

      com 18 anos mt gente não sabe oq quer da vida, não é vc mesmo q disse q proximo aos 30 q começam a saber? Eu penso igual kkkk

      • Eu não aconselho A CASAR antes dos trinta… Já o resto…
        É verdade, que dos 20 para os 18, já muda muito, imagina 25, mas eu lembrei do meu amigo e naquele caso muitas regras foram quebradas. kkkkk

        O lance dos primos, neste caso, me parece mais uma preocupação menor pelo que ela relata. E não descarto que a reação negativa das famílias, que ela teme, seja por outros motivos, também. Quem sabe ela aparece por aqui e detalha mais.
        Mas depois, pelo que ela fala, o lance todo é que ela tá viajando, sonhando acordada.

        • pronto, agora acho q vc entendeu oq eu disse kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          e tbm acho q ela ta sonhando demais, mas como tento pensar no ponto d vista dela, não no meu, trato a dor dela como uma dor real, mesmo achando bobagem

          ou seja, se ela acha q o primo d 2 grau é ooooooooo primo, tenho q responder com a dor dela, e por ai vai

          vc se relacionou com mts mulheres bem mais jovens q vc ? kkk

          • vc se relacionou com mts mulheres bem mais jovens q vc ? kkk

            Meu amigo fez isso, uma vez…
            Mas acho melhor ir almoçar e esquecer esse assunto…

  • Franciele

    Leitora, não existe amor mais cor-de-rosa do que aquele irrealizado, por isso shakspeare é icônico.
    Generalidades à parte, considero importante que tu descubra o que te faz gostar dele, sem incorrer na cômoda fuga de pensar que “ninguém manda no coração” ou clichês análogos, porque, se é verdade que o início de uma relação não é completamente racional, é igualmente notável que os términos são surpreendentemente objetivos.
    Sendo assim, procure descobrir se o temperamento reservado de ambos faz-se acompanhar de gostos parecidos de lazer, se vocês tem objetivos de vida compatíveis, mesmo que essa compatibilidade seja ambos não saberem o que querem, se ambos esperam o mesmo de um relacionamento, uma vez que, não se pode presumir da seriedade pelo contextoe, não menos importante, se tu está disposta a viver um relacionamento real, no qual vocês serão iguais, ou se quer envergar o papel de priminha princesa que precisa ser protegida, porque ele pode não querer esse papel.
    Compreenda que, por mais frias que minhas considerações sejam, incompatibilidades em qualquer um desses aspectos fará o relacionamento ruir assim que cessar a fantasia, levando-se em conta que tu não queres apenas encontros efêmeros.

  • Monalisa

    Tenho algumas perguntas..
    Você e seu primo são próximos? conviveram juntos e tal? ele cuidou de vocÊ quando era mais nova e etc? geralmente acabamos nos apaixonando pelo simples cuidar que o outro tem por nos. E como ele é um pouco mais velho que você, seria um sentimento parecido com uma aluna apaixonada pelo professor. Se o caso for esse, sua paixonite tende a passar, é uma fase simplesmente causada pela admiração da pessoa ser mais velha que a gente. Com o tempo isso passa e depois rimos de como eramos ingenuas e imaturas.
    Mas se vocÊs quase não se falam e tiveram pouco contato, você não tem motivos para gostar dele, e apenas tem curiosidade, algo mais fisico, e não é nada mais profundo. Ou pode estar apaixonada por falta de opções masculinas..rsrs.
    Nos dois casos, eu sugiro você desencanar. Primo de segundo grau é distante mas ainda é da família. Não que eu veja problema nisso, mas com tanto homem no mundo, se fixar em alguém da família acho um desperdício. E pelo que eu notei no relato, não parece que vocês tem muito contato e nem uma amizade, já que vocÊ tem medo de conversar com ele.
    Estude, saia, conheça novas pessoas, faça novas amizades, se ainda sim vocÊ não conseguir encontrar ninguém mais interessante que seu primo, ai você tenta alguma coisa.. rsrs

  • Stan Lewis

    Se não houver empecilhos religiosos e o seu primo não tiver nenhum problema com isso, pode até rolar sim. Só depende de rolar ‘a química’ entre vocês.

  • Monique

    Você pode! Claro! Mas ambos precisam querer!
    Isso de se passar por outras pessoas é bem bobinho, deixa isso quieto rsrs
    Se vcs eventualmente se encontram, tente puxar uma conversa pessoalmente, como a Lu disse….ou no cel mesmo, mas faça alguma coisa….
    Ele só vai levar na brincadeira se vc der motivos para tal. Seja vc.
    Se ambos são reservados, vejo algo positivo aí, e não um empecilho, como vc listou.
    Perca esse MEDO EM CAIXA ALTA que sente em relação às reações das famílias. Vc podia estar roubando, matando…mas não, vc só está vendendo balinhas no ônibus rsrs, ops, vc só está gostando do seu primo de segundo grau (piada infame). Não há absolutamente nada errado nisso. E outra, vc já está pensando na reação das famílias, sem nem saber antes se o moço corresponde ao q vc sente! Não pode. Tente deixar pra sentir cada pressão no seu devido tempo. Tipo assim: está com o telefone dele e DECIDIU falar. Aí sim, fique ansiosinha sobre o q escrever…mas nao deixe passar muito tempo…Vcs ficaram, ele corresponde e vc atingiu sua expectativa, aí fique nervosinha pensando no namoro….e assim sucessivamente…rsrs cada coisa no seu tempo…Queria dizer que vc vai amadurecer e nunca mais sentir inseguranças, mas vc vai, todos sentimos. Mas ansiedade é cruel. Mal da humanidade hoje em dia. Então cada coisa no seu devido tempo.
    Duas coisas: quando eu tinha 15 namorei um rapaz de 25, por 3 anos. Eu não acho a diferença brutal…eu me considerava madura e ele tb me considerava …e outra, eu sofri horrores pra contar pra minha mãe…e quando o fiz, ela riu, fez piada…sofri por antecipação, à toa. Boa sorte!! E volte pra nos contar o que aconteceu!! kkkk

    • Monique

      Esqueci do seguinte, polêmicas à parte… Tente puxar conversas naturalmente…e perceba as reações dele…se ele tiver interesse, ele vai demonstrar, te chamar pra sair…deixe ele te conquistar…Não chegue dizendo que é apaixonada de cara assim, como demonstrou ter vontade de fazer…acho que o caminho não é esse…e tb esteja mais ou menos preparada (se é q isso é possível) para o caso dele não corresponder ao q vc sente…

    • é vc é madura mesmo, provavelmente mais do que as meninas d 15 da época

      ai ja diminui a diferença mesmo (se for ocmo estou pensando kk)

      • Monique

        kkk sim, mas quero frisar que me achava madura naqueeela época…pra idade que eu tinha…Hoje olho pra trás e pqp kkkkk teve atitude bacana? teve! mas tb teve muita cagada kkkk normal né?! rsrs 🙂

  • Jps

    Claramente essa menina é muito inocente ainda. Está pensando que vai dizer que ama o primo, ele vai dizer que sempre a amou também e depois vão sair de cavalo branco até o horizonte, rs

    Brincadeiras a parte, como já foi falado ele gosta de você também?

    Isso que de certa forma é o mais importante no momento. Depois disso, vocês já tiveram alguma conversa interessante e de preferência a sós? Eu digo, porque pela forma que a moça escreve, me parece algo totalmente platônico. Algo que se houver alguma interação real entre os dois pode se desfazer rápido quando chegar o choque de realidade.

    Não vou ir muito além dessas duas perguntas, mas primo de segundo grau é filho(a) do seu tio-avô(avó), ou seja, é distante então provavelmente não vai nem incomodar muito a familia.

    OFF: putz, essa imagem do meu perfil está meio “Dark”, né? Sei la, quis colocar uma imagem do teste de Rorschach, mas ficou meio tenebroso, rs

    • teste de Rorschach…
      Se vc mesmo interpretou como tenebroso, isso diz algo sobre vc e ainda se autointitula JPS, que é outra ambiguidade, então é pra assustar mesmo.

      Eu escolhi uma carinha simpática pra não amedrontar o povo…kkkk
      Mas o verão não é pra máscaras, tô suando.

      • hj eu joguei ching online oq c acha? kkk
        ou melhor, já viu? kkk

        • Te responderei no mail

      • Jps

        Deve ter algo errado mesmo, porque todos os testes que eu achei pareciam algo tenso, rsrs

        É que posto em mais de um blog sobre outros assuntos, então queria algo mais “neutro” para se adequar, mas depois vou procurar outra imagem.

        E por mais que haja muito “mistério”, posso assegurar que sou de boas, rs.

    • “Claramente essa menina é muito inocente ainda. Está pensando que vai dizer que ama o primo, ele vai dizer que sempre a amou também e depois vão sair de cavalo branco até o horizonte, rs”

      acabou com a vida da moça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      PS: É, tá meio Dark mesmo, já q vc perguntou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Jps

        Não é por maldade, mas ela fala que “precisa viver esse amor” mesmo que nunca se quer tenha demonstrado interesse pelo primo diretamente. Não tem como levar a sério, rs

        OFF: é então, vou mudar a imagem em breve, rs

        • UHAUHAUIAHIUAHIUAHIAUHAIUH
          Tu é uma figura
          lembrou levemente o Anderson q não sei por onde anda, mas ria demais kkkkkkkkkkk

          • Jps

            Isso porque não contei minhas teorias sobre coisas da vida ainda, hahaha

            E pronto, troquei a foto por algo do “Batman”, sem crise, rs

          • conta aí q to afim d rir hj kkkkkkkk (e sempre kkk)

          • Jps

            Ok, vou contar…

            Sabe aqueles cachorros que ficam com mendigos na rua?

            Então, se você reparar eles sempre estão “bem”, no quesito alimentados, as vezes com o pelo aparado e nem fedidos estão. Em compensação o mendigo sempre está todo fedido, barba enorme e aquela “bagunça” usual.

            A resposta disso é simples: Quando a pessoal se torna mendigo, ela aceita segundo a sociedade que não é um cidadão comum, ou seja, ela é uma sub-pessoa. Sendo assim, o cachorro fica acima na cadeia alimentar e quando ele se junta ao mendigo, ele se torna o dono.

            Por causa disso, só reparar, eles sempre são mais alimentados, andam na carroça enquanto o mendigo puxa ou ele anda frente enquanto o mendigo segue.

            hahahhahahah

            Obs: brincadeiras a parte, não tenho qualquer preconceito contra mendigo ou seus donos (cachorros), é só algo que pensei ao presenciar algumas cenas do dia a dia.

          • mas será q nao é pq ele ama mt o cachorro? tem mt gente q parece q gosta mais do proprio animal do q d si mesmas
            tem gente q deixa d comprar roupa, livros, medicos, etc para darem pros animais, ja viu

          • Jps

            Isso é o que os cachorros querem que você pense….hahaah

            Mas assim, eu nunca vi ninguém deixar de comer para alimentar o cachorro. Tem muita gente que gasta com petshop, veterinario, motel e etc, mas sempre tem dinheiro para cortar o próprio cabelo, comer em restaurante. Ela pode ter autoestima baixa, mas não vai escolher o cachorro a si mesma, diferente de quando tem filho.

            Isso minha opinião, é claro rs.

          • e qual é sua idade? Formação? Vc já me falou?
            pq como vc trocou a foto as vezes da tilt no meu cérebro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Jps

            Já falei, hahah

            23 anos, Engenheiro.

            Mas sem problemas, agora não troco mais a imagem e vc vai lembrar eventualmente. rs

          • se não trocar vou lembrar sempre kkk
            a nao ser q vc suma por uns meses kkkkk ai as vezes da tilt d novo s2
            engenheiro oq?

          • Jps

            Hahah, pode deixar

            E segredo. Mas posso dizer que me formei esse ano, rsrs

          • parabéns garoto! Engenharia do q?

          • Jps

            Esse é o segredo, hahah.

            Não curto muito expor as coisas na internet, mas quem sabe um dia não falo.

            E obrigado. Foi dificil, cansativo, mas finalmente estou livre, rs

          • kkkkkkkk
            Mais um cheio de segredos.
            Eu não entendo essa gente. kkkkkk

          • Jps

            Disse a pessoa com a foto de uma estatua (ou apenas rosto de pedra), hahaha

          • Vamos mudar de assunto…

          • eu pensei q ele fosse omitir a idade, muita coisa, mas profissão? Quantos engenheiros existem no mundo kkkkkkkkkkkkkkkkk

            mas tudo bem, vc q entende ele q o entenda, pq eu não entendi kkkkkkkk

          • Quem não quer se mostrar tem dessas coisas…
            Mah tô largando dessa vida.

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            eu até entendo se esconder, mas tipo, se eu fosse me esconder eu falaria q me formei em Letras, mas não falaria q moro no bairro tal tal tal kkkkkkkkkkkkkk

            mas enfim, vcs q são doidos q se entendam

            agora uma coisa, oq t fez querer se mostrar depois d tanto tempo? Sabe q vo t amar fake ou true ne? kkk

          • Isso é papo pra depois. Estou passando por uma revolução. Mas no início ninguém me perguntava nada. Eu teria revelado idade, profissão, mas um dia naquelas polêmicas de que se o cara é bonito o tratamento até nos comentários é diferente. Aquele coisa do Miguel e vc retrucou: o Carlos não sabe nada e a gente trata bem. Isso me inspirou a não dizer absolutamente nada sobre mim para que a reação aos meus comentários fosse exclusivamente sobre o texto. Mas o mundo dá voltas e nessa de escrever livros não faz mais sentido não mostrar a cara. Quando eu comecei a colaborar contigo fui achando meio nada a ver o anonimato, tinha decidido revelar apenas pra você na próxima colaboração, mas agora vai pra todos. Dia 02 me apresento pra Luiza e no primeiro semestre farei uma homenagem aos amigos comentaristas e adios cara de pedra de vez.

          • Não acho q uma pessoa bonita é melhor tratada por ser bonita, mas sim pelos comentários

            oq vc não se lembra é que os comentários do Miguel eram MUITO respeitosos. Ele era mt gente boa e inteligente, não era apenas bonito, apesar de ser fake no final das contas kkkk. Ele era um cara bacana

          • Aí reside uma controvérsia. Eu não gosto de mentiroso, e aquele foi demais. Te pergunto, mulher: por que vc acha um cara bacana que inventa tudo aquilo. Não te passa pela cabeça que o papo legal também era um estratagema para enganar?
            Diga-me oh mulher das respostas, oráculo dos angustiados, hein, responda!

          • eu digo mais em relação aos conselhos q ele dava aos leitores, não oq ele falava sobre ele mesmo, sabe? Em geral eram bons

          • Jps

            Sem querer me intrometer, mas já fazendo isso….

            No meu caso, acho que usar esse perfil “fake”, me da mais liberdade de falar coisas que eu penso sem ter medo de represália na minha vida “real”, por exemplo. Assim, posso me expressar melhor e dialogar sem ter aquela pressão de ser o “Macho alfa” ou algo de gênero.

            Claro que a pessoa pode simular, escrever coisas mentirosas já que não tem como comprovar e o comentarista pode re-ler e editar quantas vezes ele quiser, o que vai postar.

            Mas no meu caso, eu tenho ser o mais sincero possível.

          • Eu sempre reclamo com a Luiza, que esse termo “fake” , que significa literalmente falso, é usado erradamente para designar pessoas que optaram pelo anonimato. Os exemplos que eu dou são de alguns comentaristas que usaram fotos de outras pessoas e inventaram nomes e um monte de coisa ao próprio respeito. Se vc não for engenheiro, bom aí cabe ser chamado de fake

          • é que na net a gente usa fake como perfil fake
            tipo nao é da pessoa, é um perfil falso dela
            já vc usa mais no sentido d ver se o conteúdo é fake ne?
            pra nos da internet a gente fala q o leitor fake = aquele q nao mostra a cara, q a foto nao é ele, mesmo q as ideias sejam dele mesmo, sabe?

            nao tem certo ou errado, mas sim ponto d vista. Mas entendi o seu e seria até “mais correto”, mas na net em geral é isso kkk

          • Vc que é das Letras, sabe bem. A linguagem é dinâmica esse caso mostra essas situações em que mudou o significado original do termo. Claro que eu não vou mudar o mundo, mas o termo carrega um peso, é pejorativo. Então eu protesto, grito. Não vai adiantar nada, mas a gente tem que dar voz ao que sentimos. É a ironia dá coisa. Quem não é mais sincero do que alguém anônimo?

          • mas tbm por ser de Letras eu acho q tem esse significado seu + o nosso da net, sabe?

            querendo ou nao o seu perfil é fake no sentido d q nao é sua foto, nao é o seu nome, não sabemos nem sua formação, idade, nada

            porémmmmmmmmmmmmmmmmmmmm, não é fake em relação aos sentimentos

            acho q os dois estão certos

            e o anonimo mt gente usa como o “fake ” abrasileirado tbm kkk

            mas bem, isso é apenas burocracia, bobagens das Letras, eu entendi oq vc quis dizer e é isso q importa. Resta vc ter entendido oq disse tbm e tá tudo lindo kkkk

          • Eu não sou fake, Eu não sou fake, Eu não sou fake, Eu não sou fake, Eu não sou fake, Eu não sou fake, Eu não sou fake, Eu não sou fake….
            Oh vida cruel…
            Eu sou fake…

          • Eu te perdoo. Eu te perdoo. Eu te perdoo. Eu te perdoo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Jps

            É. Fake normalmente é quando você se passa por outra pessoa, e faz aquele esquema de CatFish. Mas já usaram muito a palavra Fake para quando as pessoas criaram usuário no orkut de personagens e coisas do gênero.

            Bom, eu sou engenheiro de verdade, tenho 23 anos, então sou eu com uma foto do Capuz Vermelho (Jason Todd), rs

          • mariana cobra

            Digamos então que temos os 100 % fake e os 50% fake.

          • E alguns “reais” são 100% falsos e no final das contas nem nós sabemos totalmente o nosso percentual. Cada dia uma revelação…

          • Jps

            Hahahaha, é que eu tenho minhas paranóias e motivos

            Mas fora isso, sou de boas…..eu acho, rs

  • hadassa

    Amiga leitora meu conselho sincero pra ti guria relacionamento amoroso com primo(parente) seja ele grau que for é da família tem seu mesmo sangue isso ilusão, furada dá problema tem vários fatores envolvidos: a questão óbvia primo e parente sim dá briga em família e outra coisa filhos primos que se casam antes de pensar em tê-los tem que fazer tratamento antes de engravidar para que seu filho(a) não nasça com algum tipo de deficiência.
    Tem dois casos na família da minha mãe e do meu pai que se envolveram com primos e de uma vizinha nossa aqui que tbm se envolveu com primo quer saber o final desses três caso já, já eu te digo. Primeira coisa Lú eu posso falar porque sou católica praticante e atuante na igreja e não sei dessa história que pessoal aceita essa relação de primos e primas de boa na família não o que? quando isso acontece dá maior TRETA . Até porque existe um código de direito canônico doutrina da igreja católica é clara não pode realizar casamento de noivos que tem o mesmo sangue faz parte da sua parentela se fala de primos seja ele de 1 grau ou 2 grau tanto faz não dá certo isso no final a igreja de Cristo sabe o que ensina todas histórias que povo insistiu ficar, casaram só no civil ou morar junto com primo acabou teve esse caso foi na família do meu pai uma mulher bem sucedida na carreira ela dentista podia namorar e casar com qualquer homem nessa terra ela até bonita cismou começou um fogo com um primo encostado e folgado não gosta de trabalhar acabou casando com ele só no civil e claro casamento só durou 2 anos e meio pelo que a gente soube havia muitas brigas e traição por parte dele isso desgastou a relação rápido.
    É do caso da minha vizinha ficou morando junto 18 anos com primo e teve 3 filhos com ele e um deles nasceu com deficiência intelectual a família dela nunca concordou com esse relacionamento a tia dela parou de falar com ela teve que aguentar isso tudo morando no mesmo quintal as brigas etc… ela tinha que se matar como continua agora sozinha para sustentar os filhos. No final sabe aconteceu ele se apaixonou por outra mulher que tornou alguns meses amantes dele e logo em seguida começou a brigar com ela direto e no final saiu de casa sabe que aconteceu Lú ele acabou casando no civil e religioso com a tal mulher um adendo ele nunca casou no civil para oficializar a união nunca quis por ela tinha casado a minha vizinha. Ele é um péssimo pai não tem contato mais com eles e não ajuda a ex em nada principalmente com filho deles que tem problema.
    Guria ainda bem que seu caso tá me parecendo isso uma paixão platônica que vc tá nutrindo por ele o seu primo nem sabe do seu sentimento é até melhor assim que vcs ainda não se envolveram sentimentalmente e nem sexualmente. Esse meu conselho pra vc cai fora guria pode ter certeza que encontrará e se apaixonará por muitos rapazes por aí que não será da sua família. Boa sorte!!!!

  • mariana cobra

    Envolver-se com aparentados é um risco muito grande, pq caso acabe mal, como não olhar mais na cara?
    Na minha família TODOS são mto próximos e não tem essa de segundo grau não, todo mundo é bem chegado, então seria o bafão da década.

    • hadassa

      Primo é família tem seu mesmo sangue mesmo que não tenha contato e pouca proximidade. Vc sabe que é parente seu algo biológico mesmo eu posso ir no Alasca se tiver parente meu mesmo de longe eu vou reconhecer parece sinto que nós temos um imã que apita tem um sangue igual o seu nesse recinto.

      • e se o primo for bemmmmm gatinho, educado e te der mole? Ouço alguns casos assim e penso q deve ser mais dificil mesmo kkkkkkkkkkkkkkkk

        • hadassa

          Na minha família muitos moram em SP eu sou do RJ eu tenho um primo mais velho que eu de 2 grau que só criança nos conhecemos nem lembro muito dele. Hoje eu sei notícias do mesmo que me disseram que ele se tornou maior gato blá, blá uma parente minha que mora no RJ hospedou ele a irmã e a mãe eles saíram para ir a praia conhecer os pontos turístico do rio( sou carioca detesto praia, calor, suada e me sujando com areia argrah) prefiro ir para um sítio/fazenda mil vezes.
          Essa minha parente contando assim numa rodinha gente esse nosso primo tempo inteiro ficou se exibindo perto dela dando maior mole pra ela disse ele tem corpo legal e malhado e hoje essa parente falou isso hoje ela tá casada e teve um filho pouco tempo.
          Luiza eu sou comprometida e amo meu bebê sou fiel namoro sério outro detalhe o meu namorado é lindo gosto do meu magrelo de óculos um nerd gatinho rs.

          • mas ela ficou com o primo ou nao? kkkk

            e outra coisa, o RJ ta perigoso assim como os noticiarios falam? Dá pra ter um iphone de boas aí? kkkkkkkkkk

          • hadassa

            Ela preferiu não ficar com nosso primo ele tentou seduzi-la exibindo o corpo sarado etc.. A gente riu muito com a história rs . Quanto ao RJ tá brabo mesmo aqui Lú não só segurança tá tudo ruim e sim todos os outros setores.

          • vc já foi assaltada ai?

          • hadassa

            Já fui sim infelizmente.

          • =( e como foi ? Só levaram ou algo mais grave?

          • hadassa

            Deus me protegeu que durou segundos o assalto. Sabe que o ladrão desgraçado pegou 20 reais na minha bolsa não tava com meu celular.

          • q assalto d bobs heim kkk
            Deus protegeu

        • mariana cobra

          Se fosse um primo bemmmm distante que nunca vi com remela no nariz qdo pequeno até valeria pensar no caso (se solteira fosse), mas conheço demais o segredo de todos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é esquisito.

          • eu tenho um primo q geral fala q é lindo e educado, tipo esse q citei acima e tem umas primas q queriam dar uns bjo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            mas ao contrário da sua familia, a minha é bem distante

            alguns estão em MG, outros BSB, eu aqui no PR ai fica mais facil não ver como primo e tals kkkkkkkk

            uma vez um primo tentou me dar uns catos, foi babado e ninguém da familia sabe kkk

      • mariana cobra

        Eu concordo contigo e nem é por questões morais ou religiosas, mas acharia muitíssimo estranho, porém, eu penso meio fora da caixinha e tenho casos dentro da família entre primos de primeiro grau e todos olharam bem torto na época.

  • Menina… Primo? Não tem outros boys aí pra onde tu mora? Tipo, na escola, na rua, amigo de amigo? Tem que ser primo?
    Olha essa parada de primo se meter com primo, eu nao gosto nao. Acho meio “nojento” sabe?
    Meu conselho, procure alguém que não seja da sua família pra se relacionar. E quando tiveres uma certa idade, vais ver q isso não passava de fogo!
    Tu estas saindo da adolescência e é normal que os hormônios em ebulição a todo vapor faça vc se sentir atraída até por primos. Não que aconteça com todas, claro.

  • Igor Lima

    Pode.

    • Hadassa

      Todo mundo pode escolher e ter livre arbítrio para fazer o quiser mais objetivo do site e dá Lú e de seus comentaristas e trazer dados e informações que 99% é fogo de palha entre primos e primas. uma grande armadilha castelo de ilusões. Estamos aqui voluntariamente querendo ajudar os leitores e leitoras alertá-los o que eles precisam ouvir e não agradá-los para se sentirem confortáveis se não pra que pedir ajuda?
      Mas a probabilidade de final feliz de caso de amor entre primos é pequenas seja 1 grau e 2 grau uma grande ilusão e fogo da paixão isso passará se ambos os parentes consumar o ato mesmo pluf.