Será que fico com o cara que minha amiga está afim, mesmo ela não admitindo estar?

33

Leitora: Oi Lu gostaria que me ajudasse numa questão. Comecei a trabalhar na mesma empresa que minha amiga (ela que me arrumou esse emprego) e o cara que ela gosta está dando bola pra mim, apesar de eu nunca ter dado mole pra ele. Minha amiga fala que jamais ficaria com ele, mas eu já percebi que ela tem sim uma queda por ele. Nós começamos a conversar e o cara é mto, mto, mto gente boa mesmo, super fiquei afim de sair com ele, mas tenho medo de magoar minha amiga que é orgulhosa, por mais que ela não dê o braço a torcer e já até ficou com outro cara, eu e outras pessoas percebemos o jeito dela quando está perto dele. E agora o que eu faço? Nossa química é forte, nos damos muito bem, temos os mesmos gostos, vivemos coisas parecidas e temos até alguns sonhos em comum. Como saio dessa?

Será que fico com o cara que minha amiga está afim, mesmo ela não admitindo estar?

Acho que furar o olho da amiga é muito diferente de, em caso de ambas estarem solteiras e ele não tendo ficado com nenhuma das duas, chegarem a um consenso juntas. Pare de enrolar e de achismos: pergunte abertamente se ela é afim dele, mas pergunte diretamente mesmo! Sem essa de “todos percebemos como ela fica quando está perto dele“.

Faça isso porque você precisa ser madura, honesta, bem como ter a consciência tranquila, etc. Porém, se sua amiga for imatura a ponto de dizer que não tá nem aí por uma coisa que ela está, aí você já fez a sua parte e não pode ser mãe Dináh, né? Sem contar que às vezes ela fala que não tá afim, porque não tá afim mesmo. E se tiver, bom que ela aprende a da próxima vez ser honesta e sincera como você estará sendo com ela e assim aprende a não perder outros bofes, bem como a construir amizades mais transparentes. Afinal de contas, também existe o seu lado nessa história e você já está fazendo tudo certinho.

Só sei que, como vocês não pretendem fazer um a três (rs), alguma terá que levar a melhor. E como a amizade vem em primeiro lugar, combinado não sai caro. Se ela já até ficou com outro, será que ela curte tantooo assim esse boy mesmo? Às vezes nem é nada demais, isso se ela gostar. Porém, é claro que não podemos ficar de achismo: tem que conversar abertamente mesmo. “Olha eu curti ele, você não curtiu mesmo?“. “Certeza do que você está falando? Ou se a gente ficar depois você começará a me tratar diferente?” (essa é pra matar e incentivá-la a não mentir mesmo kkkk), “E olha, eu aceito que nenhuma das duas fique com ele também, desde que sejamos sinceras em relação a isso“.

E outra coisa: vocês precisam perceber quem ele quer também. Afinal de contas, não adianta nada abrir o caminho pra uma, se ele quiser a outra, né? kkkk. Só corra se ele quiser as duas porque, ao menos pra mim, não tem coisa pior do que homem sem critério que sai aceitando/cantando todo mundo, aí sou eu que não iria querer kkkkk.

Para resumir, se você ver que fora ela ter liberado o caminho ele nunca deu em cima dela, mas sim apenas de ti, ou seja, tiver visto que ele não é um pistoleiro nem você perderá a amizade, já fica decidido, concorda? Sem contar que, mesmo que não dê certo, você terá a consciência tranquila em não ter perdido a amiga – ou ter sido falsa – por causa de homem que você não sabe nem se vale a merda que caga, né?

E claro, você não estará fazendo igual “Minha amiga” fez comigo nesse vídeo aqui kkk.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Como é difícil a comunicação direta. Talvez oitenta por cento das perguntas, por aqui, se resolveriam dando a real, sem frescuras. Mas teoria é uma coisa…
    Cara perguntadora, faça que nem arrancar curativo. Puxa duma vez, grita na hora, mas depois passa.

  • Afilhado do Temer

    “Acho que furar o olho da amiga é muito diferente de, em caso de ambas estarem solteiras e ele não tendo ficado com nenhuma das duas, chegarem a um consenso juntas”.

    Lu, ela disse que a amiga já ficou com o cara e que sabe sim que a amiga morre de amores pelo cara,
    se ela sair com o cara, configura sim, uma pontada nos olhos da outra,
    só há duas solução pra esse caso, já q ela tbm tá caída pelo camarada.
    ou ela e chega e pergunta a amiga se de fato ela não se importa dela ficar com o cara porque ela tbm está afim dele e ele dela e ver o que a amiga vai dizer sobre isso, se assume de vez o amor pelo cara ou se joga a toalha e deixa ela viver esse lance com o cara,
    ou ela sai às escondidas com o cara sem sequer a amiga supor isso e muito menos deixar isso chega no ouvido da amiga (coisa que quando a amiga descobrir vai ser uma imensa agulhada nos olhos).

    • “ou ela sai às escondidas com o cara sem sequer a amiga supor isso e muito menos deixar isso chega no ouvido da amiga, pois ela vai ficar bolada pra caramba.”

      isso vai dar merda kkkkkkkk

      • Afilhado do Temer

        cara sinceramente.
        isso é furar olho sim
        se eu sei que um cara amigo meu morre de amores por uma mulher, mesmo que ele tenha vergonha de confessar, eu nem me aproximo dela.
        isso dessa menina do post se chama a TÃO FAMOSA COMPETIÇÃO QUE EXISTE ENTRE VCS MULHERES.
        KKKKKKKKKKKKKKKKKK
        sem mais.

        • hadassa

          Assino em baixo!!!!!!

        • Nunca competi com mulher nenhuma, quem faz isso é quem tem baixa autoestima, quer se garantir nas costas d terceiros. Tem toda uma teoria psicológica por trás disso, e q faz mt sentido.

          • hadassa

            Eu tbm nunca passei por isso espero não passar quando tava solteira. Sempre os rapazes chegaram até minha pessoa porque estavam “interessados” em mim não em amiga minha.

  • Vladmir

    Dado que sua amiga vacilou, não vejo problema de vc investir nesse cara. Sou da filosofia que quem quer mesmo, não fica fazendo cu doce (sou do tipo de pessoa que detesta atitudes como essa). Porra, a amiga aí já até pegou outro! Se gostasse mesmo, não acho que faria isso.

  • mariana cobra

    Eita povo que adora cagar onde come, mas já que tá assim, chega e fala a real e diga oq a Lu já ressaltou mto bem, que se for pra estragar a amizade vc deixa o bofe de lado e segue a vida.

  • Monalisa

    odeiooooooooooo cudocEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!! pé no meu saco( que eu nem tenho!).
    OXi se sua amiga está de frescura, pega logo o boy ja que vocês se deram bem oras. Agora se ela realmente assumisse que gosta dele, ai tudo bem, mas ela quer e fica desmerecendo? oxi, passa a bola. Chega nela e fala, ” Ó amiga eu estou super afim do fulaninho, tu queres ficar com ele ou não. Porque se tu não quer ,tem quem queira”.

    • O orgulho ferra demais as pessoas. Se eu quisesse o cara, falaria pra amiga ctz kkk
      mas se ele desse mole pra minha amiga tbm, ai a gente conversaria q ele ficaria chupando dedo kkkkkkkkkkkkkk

      • Monalisa

        Se a amizade for realmente forte prefiro preserva-lá. Mas acho que elas não devem ser tão amigas. Porque se eu tivesse afim de um cara, porque eu esconderia da minha amiga e ficaria de contradição?

        • Eu já fiquei afim d cara em comum com a minha amiga, ambas assumimos e no fim a gente achou justo liberar para a q ele parecesse estar mais afim

          somos amigas até hj. Mas ambas são sinceras, nenhuma tem crise d baixa autoestima nesse assunto e tá tudo certo. Na verdade, a gente não só não competia por homem, como tratávamos cada um deles friamente qd nossa amizade ela posta em jogo (já sabiamos q no fim a gente d não dar certo era grande – tal como a maioria dos relacionaemntos), mas ne? A maioria das mulheres competem (vide aquela minha outra “amiga” do vídeo kkk) e nossa condição é rara d encontrar

          o bofe se foi, hj ambas namoramos outras pessoas e a amizade tá aí, firme e forte kkkk

          PS: Devia ter contato esse meu caso no post kkkk as vezes penso q nunca passei por algo, aí vou tirando do fundo do baú e vejo q já passei sim kkk É a veieira kkk mas faz TEMPO kkk

    • Afilhado do Temer

      menina ,
      isso se chama competição,
      ela nem gosta do cara,
      só está no Ecstasy, pq sabe que a amiga no fundo sempre venerou o cara,
      vamos parar de dar conselhos furar olho hein kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • hadassa

        Concordo com vc ela me parece mais amiga da onça aff. Se ela sabe que crush da amiga dela por respeito aos sentimentos da mesma eu caia fora isso furada.

        • mas se as duas estão afim do cara e ele nao ficou com nenhuma, acho q vale conversarem sobre isso. Afinal de contas, ele não ficou com nenhuma pra ser “posse” d alguém
          mas ambas teriam q ser mt bem resolvidas pra nao estragar a amizade, tipo o caso q acabei d contar num comentário aqui sobre mim e minha amiga kkkk

          • Afilhado do Temer

            vou te contar um troço, eu quando tinha 13 anos eu era apaixonado pela menina que morava na minha rua e que estudava na minha sala, praticamente todo mundo do colégio sabia dessa minha paixão por essa menina, era meu primeiro mozito kkkkkkkkkkkkkk
            ela era super afim de ficar com um garoto que era considerado pelas meninas, o mais bonito da sala, nossa eu morria de raiva e inveja do garoto, pq ele tinha toda chance que eu adoraria ter na minha vida.
            só que homem é fogo, dum simples jogo de futebol e naquela ocasião fanatismo por vídeo game, nos aproximamos, esse garoto se aproximou de mim, tbm pq eu era dos homens, o que tinha as melhores notas da turma e ele me pediu ajuda nas matérias, menina, quem diria, formamos uma amizade muito maneira, e ele nem antes de formar amizade comigo, pegou a minha vizinha que eu era apaixonado, depois então, ele nem dar idéia pra ela dava, fechamos uma ótima amizade mesmo.

          • isso sim é brodagem!
            Eu e aquela minha amiga era tipo assim “Luiza ele ta olhando muito pra vc”
            e eu “nao amiga, é pra vc” kkkk
            a gente jogava uma pra outra kkk mas claro q qd dava na cara, a gente cedia kkk

            e primeira ficada geralmente é só atração, ninguem AMAVAA nenhum. Se rolasse amor ai sim poderia ser diferente
            sei la, acho estranho ficar brigando por um possivel ficanteq vc nem se apegou, só se fosse amor doido mesmo kkk
            mas claro, tem gente q ja ama loucamente (“amor”) ne, sem nem conhecer ai pode acabar amizade kkk. Sem contar ego, disputa, e aquilo q vc ja disse kkk

          • Continuando
            agora uma coisa q ai sim a gente brigava, nao entre si, mas mentalmente com o cara kkk é se ele desse mole PRAS DUAS
            ai a gente cortava
            Homem tem q escolher uma, agradar uma e investir nela. Se ficar nessa d tentar agradar o mundo, nao leva ninguem
            bem,c laro q tem quem aceite, mas eu sempre tive horror a pistolão kkk

          • hadassa

            Tem isso tbm por isso repito sou contra de moça tomar iniciativa e chegar num rapaz não. Quem deve tomar atitude e posição o homem saber o que ele quer e afinal quem ele tá gostando de verdade e ir até a moça que o mesmo está interessado. Sabe Lú que pode acontecer no final esse cara não tá afim de nenhuma das duas na realidade só um defraudador emocional para alisar o ego dele tipo se achando nossas duas caidinha de amores por mim kkkk.
            Eu tbm nunca passei por isso espero não passar quando tava solteira. Sempre os rapazes chegaram até minha pessoa para conversar porque estavam “interessados” em mim não em amiga minha.

          • ou se estiveram afim da amiga ao menos disfarçaram kkkkkkkkkkkk
            eu falo q se eu ver ferrou, então, se for pra esconder, faça bem feito pq queremos nos sentir únicas ne nao kkk

          • hadassa

            Exato!!!!! kkkkk

  • hadassa

    Deixa vê se entendi o cara que sua amiga gosta está dando mole pra vc? Apesar de não ter dado mole para ele. Não acredito em você sabe acho que vc quis justificar se você e tal “amiga” dela sabendo que ela te deu entender que no fundo “apaixonada platonicamente” pelo cara mesmo porque abrindo parenteses pelo que eu entendi existe outra questão aí parece que não é reciproco interesse dele por ela né? aff.
    Aí ferrou tudo vc chegou pelo que seu relato ele pôs os olhos em você se outra moça fosse minha amiga de verdade mesmo eu sairia fora e uma situação chata e saia justa por que eu sei que é o crush da minha amiga por respeito ao sentimento dela não daria corda para mesmo NÃO.
    Fora outra coisa tbm vc não sabe a intenção desse seu colega de trabalho às vezes só quer “ficar” com vc e não namorar só quer “curtir” entendeu depois espalhar para geral da empresa que pegou e fez aconteceu contigo você ficar na boca da galera então vc que decide. boa sorte!!!!!!

  • Rodrigo Silva

    Situação difícil… Mas acho que amizade em primeiro lugar.

  • Monique

    Você diz “Nossa química é forte, nos damos muito bem, temos os mesmos gostos, vivemos coisas parecidas e temos até alguns sonhos em comum” e ao mesmo tempo diz “apesar de eu nunca ter dado mole pra ele”.
    Sinceramente, li seu relato e não acreditei no que, pelo menos pra mim, vc tentou parecer. Posso estar enganada, e me desculpe caso esteja, mas vc me deu a impressão de ter desejado provar pra sua “amiga” que vc é capaz de ter o carinha que ela deseja. E isso não é bacana. E isso nem é amizade, por sinal. Então veja você se o crime compensa…e se um carinha vale o risco de perder a colega. Esse tipo de situação, pra mim, valeria o risco caso fosse paixão, amor. Aí a gente se joga pq o coração de certa forma diz q vale a pena. E não parece ser o seu caso. O lance é no seu ambiente de trabalho, envolve sua colega, e vc ainda parece não estar apaixonada. 3 razões que ME FARIAM repensar. No final vc pergunta “como saio dessa?” Se “sair dessa” for mesmo o que vc quer, vc sabe o que fazer…distanciar…
    Veja lá no seu íntimo se o que vc quer é só elevar seu ego. Se sim, deixe esse carinha pra lá…vc não vai se arrepender.

    • “Você diz “Nossa química é forte, nos damos muito bem, temos os mesmos gostos, vivemos coisas parecidas e temos até alguns sonhos em comum” e ao mesmo tempo diz “apesar de eu nunca ter dado mole pra ele”.”

      concordo kkkkkk
      as vezes ela só quer dizer q não se jogou kkk aloke

      • Monique

        rsrs segundo ela a “amiga” é afim do cara…e ela sabe, percebe.
        e mesmo assim deu mole pro cara…pra mim ela deu mole COM FORÇA, e sabendo o que estava fazendo…
        Com amigo assim, pra que inimigo né?! rs
        Deus me livre!

    • Deb

      Eu não duvidaria só por isso… As conversas podem ter começado com ele a
      “dar mole” e ela a não corresponder, mas não podemos esquecer que eles são colegas, logo têem algum envolvimento, e com o tempo, podem começar a ir-se aproximando um do outro e ela ter descoberto que “eles têem sonhos em comum etc”.

      • será q são colegas? Ou só tipo o povo q sempre encontro por aqui por perto? kkkkk

        • Deb

          Isso eu já não sei Luiza! xD Aliás, lendo outra vez, ela não diz que o rapaz é colega dele, no entanto, para ela ter falado no emprego (q a amiga lhe arranjou) eu deduzi que trabalhassem juntos (colegas portanto).

          Olha Monique, eu também não sei, gostava realmente de receber o update da situação xD mas foi engraçado que dum mesmo texto, duas pessoas pensam coisas diferentes xD

      • Monique

        Pelo relato, e pra mim, colega ela parece ser da moça, a quem ela chama de amiga…Com o rapaz ela “começou a conversar” e “super ficou afim de sair”…palavras dela…A mim não me pareceu ser uma relação de coleguismo entre os dois não…mas vai saber né…O pessoal bem que podia vir dar um feedback pra gente de como as coisas se desenrolaram rsrs…

  • Gaia

    Como a Luiza disse, acho que o melhor seria ter uma conversa direta e sincera com ela, pergunte se sua amiga tem algum interesse nele e conte que ele tem demonstrado interesse em vc, o que te deixa sem saber o que fazer.
    Entre uma amiga e um cara, sempre dizem para ficarmos com a amiga (e eu concordo com isso na maioria dos casos), mas não podemos esquecer que vc não tem culpa nenhuma dele se interessar por vc, a opinião dele nessa história conta, e muito, e que se sua amiga gosta mesmo de vc e tem maturidade para entender que ninguém escolhe de quem gostar, por mais que doa, ela vai te apoiar.
    Mas só poderá fazer isso se vc for direta com ela. E pode até ser que ela minta, negando gostar dele e incentive vc a dar uma chance. Se isso acontecer, aceite que ela já sabe que nem vc, nem ele, tem culpa dela gostar dele e não ser correspondida, e que esteja tentando evitar uma situação ruim para vc, que simplesmente não queira entrar no seu caminho. Se isso acontecer, não faça perguntas e deixe que conversem sobre isso quando ela estiver pronta.

    • pois é
      ser amiga tbm envolve abrir mão
      complexo fiquei curiosa pra saber oq deu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk