Uma reflexão a respeito do EGO e do que te IMPEDE de ir pra frente:

0

Encontrei esse texto da Joyce Brihy, achei tão maravilhoso que quis compartilhar com vocês! E claro, vocês podem compartilhar com os amigos de vocês também 🙂

o poder do ego

Uma das principais lições aqui na Terra é se desprender do ego, se desprender daquele que atormenta a mente, que infla seu coração de medo, insegurança, ciúme, dúvida e comparação. Se desprender do ego é saber que ele existe, é saber que você existe e é também entender que ego é tudo aquilo que você não é. A sociedade criou seu ego (seu falso eu), você foi modelado pelo seu passado, você foi preenchido de falsos ideais, foi projetado para desejar uma felicidade que só existe no outro e nas coisas. Mas nada disso é em vão, porque conhecemos nosso eu verdadeiro reconhecendo a existência do eu falso.

Quer saber se o seu ego domina você? Uma das maneiras (existem muitas) é reparar no quanto o outro interfere negativamente na sua vida, no quanto o comportamento alheio interfere na sua energia e o quanto de poder que o outro tem de abalar seu interior. Se o outro está lhe fazendo mal de alguma forma, você não tem nada a ver com isso, à dor que você sente vem do ego, o medo de ser feito de tonto é do ego, a vontade de revidar é só do ego. E quando isso acontece, é preciso voltar para o seu centro, voltar para a sua mais pura essência. É preciso parar e meditar o amor e a gratidão para que seu eu verdadeiro ressurja e lhe ajude a lembrar de quem você é. É preciso resgatar seu propósito, suas verdades, seus valores, refletir sobre o que você quer e o que realmente você está fazendo aqui. Lembrar quem você é lhe devolverá a sua paz, lhe ajudará a lembrar de que o verdadeiro mundo acontece bem aí dentro de você. E você vai descobrir que é perda de tempo chorar por caminhos escolhidos pelo outro.

O que o outro faz é problema dele, não seu. As escolhas que o outro faz são dele, não são suas. Se falta honestidade no outro, caráter e até mesmo bom senso, você não tem que sofrer por isso. Você não precisa pagar com a sua angustia a má conduta do outro. Se o outro levanta da cama todos os dias e escolhe ser infiel, desonesto, manipulador, gelado, fechado, ainda sim, continua sendo um problema só dele. Não faz o menor sentido você sofrer as consequências do comportamento de uma outra pessoa. Claro que você poderá ser atingido, mas não quer dizer que você deva ficar segurando em suas mãos tanta dor. Se você acordou feliz, disposto, cantando e fez do seu dia uma experiência única de amor, de cuidar do próximo, de dar carinho, não tem cabimento algum ir dormir com angústia, com coração apertado ou mesmo chorando. Por isso, chegou a hora de você acreditar na sua força, no seu valor e lutar por eles, custe o que custar.

Fomos ensinados desde crianças que não somos capazes, que poderíamos ter sempre feito melhor, que não fazemos nada direito, que fulano é mais inteligente, que ciclano é mais bonito. Poucas vezes ouvimos o quanto somos únicos e especiais. Mas, é exatamente o que eu e você somos, perfeitos e especiais. Cada um a sua maneira, cada um na sua essência e na sua missão de amar e de ser amado. Você é lindo e precisa agora acreditar em você, no seu eu verdadeiro. Chega de se cobrar, de correr atrás de coisas que dizem lhe fazer feliz. A maior descoberta é a interior, a melhor conquista é se desprender de tudo que lhe empurra para baixo e o maior tesouro é reencontrar-se com a sua alma e fazer as pazes com ela.

Seja você, é isso que importa, é isso que Deus espera de você, é isso que o Universo precisa. Seja você, se una a você, esteja com você. Não permita que atitudes de outro ser humano interfira na sua energia interna e na sua vibração. Pegue de volta o controle da sua vida. Você é responsável por você, só por você. Um dos principais bloqueios da boa energia é ficar pensando no que o outro nos fez de mal. Escolher esse tipo de pensamento anula o seu campo de possibilidades. Então eu lhe pergunto: Para que ficar remoendo as más escolhas do outro? Afinal, você é quem permite doer.

É preciso que você siga seu caminho, que permita que a vida flua e aconteça. Você atrai tudo de bom e de ruim para a sua vida, só depende da sua escolha, de qual tipo de energia (positiva ou negativa) seu corpo irá vibrar. Você sofre porque tem um bom coração, porque você quer ser feliz. Então seja, agora! Sem precisar de mais ninguém além de você. Sua viagem é só sua, passeie com você, fale palavras de amor para você, dê atenção a você, faça carinho em você, se alimente bem, dance com você, se perdoe e prometa a você ser sempre você. É disso que você precisa, se desprender do mal, do injusto, do mentiroso e do insensível. E para isso basta caminhar para o seu centro, se aproximar de você. Esse é o movimento, não precisa ir para longe de ninguém, só precisa ir para bem perto de você.
Seja você, seja sempre você, não pague pelos erros dos outros. O outro é o que menos importa agora, porque antes dele vem você. Se alinhar com você, é se alinhar com Deus e com o Universo e é impossível não sentir a paz e a gratidão preenchendo todo seu corpo quando você decide ser você. E é aí que tudo acontece, é aí que a imensidão de possibilidades chega para lhe presentear realizando todos seus sonhos.

É hora de aprendermos a realmente viver. A sua e a minha vida estão passando, chega a ser um grande desperdício ficarmos aqui lamentando e julgando o comportamento alheio. Seja você! Seja só você, porque no final das contas é para isso que você está aqui.

Seja feliz!

Instagram
Share.

About Author