7 Dicas que mulheres de cabelos coloridos não devem se esquecer de fazer

0

Você saberia dizer quais são os cuidados essenciais que todo cabelo colorido deveria ter?

7 Dicas que mulheres de cabelos coloridos não devem se esquecer de fazer

E ae pesssuuu… Cabelo colorido é tudo de bom, com um pouquinho de tinta você muda e transforma suas madeixas. Então, vou te dar 7 dicas para ter um cabelo maravilhoso e sair por aí divando!!!

1- Evite água quente

Água quente, além de prejudicar a saúde de qualquer cabelo conforme a Lu disse nesse vídeo aqui com 5 dicas fundamentais para todos os tipos de cabelo, os cabelos coloridos têm os fios ainda mais sensíveis! Opte por água morna para fria, assim a cor dura mais tempo e você terá um cabelo mais saudável.

2- Shampoo diluído

Ter uma embalagem vazia em casa vai te ajudar: o shampoo em sua composição original tende a ser muito agressivo para os cabelos coloridos. Sendo assim, dilua o shampoo de sua preferência com água em uma frasco vazio (metade shampoo e metade água). Isso não deixará seu cabelo tão ressecado e ajudará manter a cor mais viva.

3- Produtos específicos

Uma dica simples, mas muito importante, são os produtos próprios para cabelos coloridos. E sabe por quê? Porque eles têm o PH mais ácido, fechando as escamas do cabelo fazendo o pigmento durar mais e ficar com brilho.

4- Cronograma capilar

Parece difícil, mas é bem simples. Para o meu cabelo colorido, eu amo intercalar hidratação com nutrição e reconstrução. Esse último ajuda a recuperar a massa perdida na hora da descoloração.

5- Vinagre: um santo remédio natural

Isso mesmo que você leu, vinagre de maçã, aquele do mercado (que colocamos na comida!), é maravilhoso para seus cabelos. Se é assim, depois de lavar com shampoo, máscara e condicionador, coloque 1 colher de sopa de vinagre de maçã em um pote com água, em uma quantidade que dê para molhar todo o seu cabelo. O vinagre fecha as cutículas, dá brilho e limpa o couro cabeludo. Use uma vez por semana e veja a diferença na saúde dos seus fios.

P.S: Não se preocupem! O cheirinho, que nem todas gostam, sai quando o cabelo seca.

cuidados com o cabelo colorido

6- Amarrar o cabelo para dormir

Assim seus cabelos não irão quebrar tanto e embaraçar. Escove bem seus fios antes de dormir e enrole-os como se fosse fazer um coque, daqueles bem altos e bem em cima da cabeça. Para não atrapalhar na hora de deitar, prenda e deixe bem fofinho. Use uma fronha de cetim que ela não causa atrito com os fios e deixa a cabeleira macia e desembaraçada por toda a manhã.

cabelo pra dormir

7- Use a máscara de hidratação antes do condicionador

Lave os cabelos com shampoo. Depois, aplique a sua máscara de hidratação preferida e, por fim, o condicionador. Isso fará com que seu cabelo tenha uma hidratação mais profunda e o condicionador no final selará os fios, deixando seus cabelos saudáveis por dentro e por fora.

************************************************************

Então é isso amorinhas. Essas dicas me ajudaram muito quando me tornei uma colorida! Agora me digam o que vocês acham de eu compartilhar mais algumas dicas, dessa vez de produtos mais específicos (citando marcas, etc) ou mais alguma outra coisinha? Aceito sugestões!

Beijos da colorida Roxuda!

cabelos coloridos

PS: Ah, também cuido do fã clube da Lu! Vocês podem seguir lá e ainda mandar as montagens/desenhos de vocês =). O meu é no facebook, mas para quem gosta de instagram, tem aqui o da Gih também!

Bye Bye!

Instagram
Share.

About Author

Natalie Roxuda

Colorida, paulista, amo os animais, pisciana que ama comer doces, motociclista e amante da natureza. Uma ogrinha com coração enorme!