Minha namorada está sempre agressiva e irritada com tudo que eu faço e não sei mais como lidar com isso!

58

Leitor: Oi meu nome é Leonardo e tenho 21 anos. Tenho um relacionamento de dois anos e não sei o q fazer, a gente briga toda semana, no ano novo a gente estava na casa dela e ela começou a brigar cmg só pq eu queria que a gente fosse dar feliz ano novo pra minha família e ela começou a gritar e brigar cmg aí me ignorou a noite toda e o pior, a minha ex-namorada me traiu quando estávamos juntos e isso é o tipo de coisa que eu tento esquecer, mas ela não deixa, a minha atual namorada sempre joga isso na minha cara em todas as brigas. 

Não sei mais o q fazer, já fiz de tudo pra gente ficar numa boa, deixei de sair com os amigos, acabei com todas as amizades com meninas, tudo pra evitar briga e ciúmes, não sei mesmo o q fazer.

casal brigao

Como assim você não sabe mais o que fazer? Terminar com ela, oras! Amigo, quanto mais você faz, mais ela perde o respeito por você, entende? Você perdoou mil desaforos, mil humilhações e é aí que entra o pulo do gato: na sua cabeça, você só tenta agradá-la e ficar em paz. Na cabeça dela, ela se irrita porque você “é bobo demais e não se valoriza”. Sem contar que existem muitos seres humanos covardes por aí. Ou seja, quanto mais você deixa ela te chutar, mais ela sente certo prazer, ainda que faça mal pra ambos os lados, entende? Já leu sobre o experimento da cadeia? Quando tiver um tempo, leia e entenda que não é todo mundo que nasceu pra ficar na posição de chefe, no caso dela, chefa, rs – nem dentro de casa!

Que sua namorada não te ama é fato, porém, parece que ela não se ama também e está sendo tão covarde para terminar o namoro quanto você. Com a diferença de que os motivos de vocês são diferentes. O seu seria um “suposto amor”, que eu chamaria mais de baixa autoestima e da parte dela eu diria que, apesar de também ser baixa autoestima, seria pra se sentir superior enquanto na verdade ela se sente um lixo. Tipo gente frustrada que, justamente por ser assim, encontra algum ser indefeso pra descontar as frustrações, sabe? Tem gente que faz com animais, outros com pessoas. E no caso dela, o escolhido foi você, o único que, pelo visto, aceita esse monte de chute, né?

Volte a ser feliz, volte a falar com seus amigos e se respeite. Que vida é essa em que você só briga e tenta agradar uma pessoa que, por sua vez, briga mais ainda? Caso você não consiga terminar e entender a lógica de tudo isso que disse, procure terapia. Só não ache que é normal viver em um relacionamento abusivo onde ela pode tudo, você não pode nada e que calado você tá errado. Quer viver assim por mais quanto tempo, homem?

Acorde pra vida e a partir de hoje, só namore mulheres que te respeitem minimamente. E caso nem sua mãe te respeite e você ache que “o que você merece é isso mesmo”, ou seja, caso você desconfie que seu problema é relacionado à criação, aí sim é terapia urgente e acompanhamento semanal pra você botar tudo pra fora e entender melhor a lógica da sua vida, fechado?

Boa sorte!

 Leia a série sobre relacionamentos abusivos. Mas leia todosssss os textos mesmo!
 
 
 
Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Victor Azevedo

    Termine esse relacionamento lixo e tóxico. Só está te prejudicando. Bilhoes de mulheres por ae a fora e voce se estressando com uma. Gosta de sadomasoquismo so pode. Meu amigo, acabou o respeito, acabou o relacionamento. Não postergue algo sem futuro.

    • Jps

      Antes ele gostasse de sadomasoquismo e os dois iriam aproveitar né? rs
      Nesse caso, o cara só parece ter uma autoestima muito baixa e prefere tomar patada do que ficar sozinho. Triste, pq ele é jovem e já esta assim.

  • Luiza, não vai embrabecer comigo mas…
    O título dá a entender que a namorada do peguntador, além dos barracos, traiu o cara, mas na realidade foi uma ex dele.

    Mas de resto, caro perguntador, acho que é como a Luiza falou.
    Atritos fazem parte de qualquer relacionamento, mas quando eles prevalecem é porque algo mais profundo existe de errado. A tua namorada tem algo que a incomoda e talvez, ela, por imaturidade, nem tenha consciência disso.

    • como vc já sabe, não sou eu que faço os títulos, até pq vc já escreveu pro site tbm. Tenho duas pessoas pra cuidar disso
      mas no mais, pq ficaria bravo se vc tá certo? kkkk Ainda bem q foi só o título q saiu errado, vou arrumar! Se eu erro, vc erra e nós erramos, pq iria “embrabecer” se o erro é algo humano e presente em todos nós? kkk Pode falar sempre q ver algo errado, inclusive me ajuda s2

      • Minha querida, sem ironias, mas eu não sabia disso. Pensei que os títulos fossem exclusivamente teus.
        Que coisa né, não dá pra abraçar tudo, mas deve dar um frio na barriga em compartilhar responsabilidades. Coisas do mundo imperfeito, mas é isso ou não se vive, se sonha.

        Minha equipe de terapeutas está trabalhando arduamente em eliminar o meu perfeccionismo. Agora estou mais consciente disso e de como isso está travando a minha contribuição por aqui. Devido ao trauma causado pela última contribuição. Mas 2017 é outro ano…

        • Releia nossos emails, já conversamos sobre títulos ha um ano e pouco atrás, talvez mais. Vc queria um título e eu falei q não sou eu que escolho, mas sim uma pessoa que entende sobre SEO/Google. Que posso mandar sugestões, mas o google é que manda, depois pesquise nos nossos emails, até pq faz tempooo mesmo kkk. Porém, tem título que eu faço e aprovam pq já to entendendo mais ou menos sobre SEO depois de mil anos postando kkk.

          Eu sei que você é perfeccionista, eu também sou kkk , mas isso não me impediu de corrigir erros nos seus textos e vc nos meus. E se eu delego funções, o erro do outro passa a ser meu erro tbm, concordo total com isso! A sorte é q se vc for ler a resposta, ela está certa e o erro foi só no título mesmo (ufa!). Mas normal, faz parte de trabalhar com a Internet kkkk.

          É como minha mãe (virginiana ) fala: não é porque sou perfeccionista com os outros q me esqueço que tbm erro, e muito kkkk. Mas sei lá, eu gosto q falem, isso me ajuda! É como te falo, meu livro com a Ju mesmo, se não fosse ela me corrigindo e eu a corrigindo, o livro não teria ficado tão bom. E mesmo assim pode apostar q ele virá com erros!! E olha que o pessoal da editora revisa tbm

          Ah, isso de ser humano!! kkk coisa chata

          • nã, nã, nã…
            Eu nunca quis nem nunca vou querer escolher título. Meus textos tem “nome de arquivo”. Naquela ocasião, a minha discordância foi com a indução errônea que poderia causar em que viesse ao texto baseado nas palavras chaves e afastar quem poderia ter interesse no conteúdo real do que foi escrito.
            Os experts em SEO são muito “focados” para certas decisões.
            kkkkk eu ri disso. Gostaria de poder te compartilhar os debates que eu e outros colegas, tivemos com o pessoal do marketing digital. Tem certas particularidades que escapam a eles, as vezes. A frustração que você sente em ir naquele link que tá lá no topo da pesquisa do google e não tem nada a ver… é muito grande. Sem falar o que não aparece mas te interessa, mas por causa dos mistérios do engine do tio google, o casamento entre leitor e escritor não acontece.

            Mas promessa de ano novo, na próxima contribuição, vou sair da passiva e propor um título levando em conta tudo isso. Pretensão, né…
            Mas quem não?

          • putz, pode ter sido isso mesmo. Agora não lembro se vc queria escolher o título ou muda-lo, verdade
            mas de qualquer forma, a ideia é a mesma: a gente conversou sobre SEO, lembra?
            E eu concordo mt com vc, tem coisa q a galera do marketing faz q pro leitor fica meio “what” mesmo, só q na verdade, mais uma vez quem manda é o google, não bem eles
            eles só colocam a estratégia mesmo, coitados kkk

            agora é claro q assim como eu e vc, eles são humanos
            eu já errei texto, vc já errou, normal. Quem nunca errou é só quem nunca se arriscou a escrever, ai fica comodo sentar na cadeirinha e falar “nossa uauuuuuuuuuuuuuuuuuu, essa pessoa errou”, “”nossa essa pessoa não leu direito”, e as vezes nem é bem isso, mas sim algo muito maior/humano/de processo cerebral do momento

            Só não erra quem nao sai de casa kkk E nosso cérebro “come partes”. Isso todos os cérebros, por isso é normal interpretarmos algo erroneamente, ou até mesmo escrever algo errado e não ver nem com 10000 revisões de texto! Ainda não somos maquinas, apesar d q até maquinas erram kkkkkkkkkkkkk
            Agora entende pq sempre peço pros colaboradores relerem mil vezes um texto antes d me entregarem? E nunca fazer e me entregar no mesmo dia? Pq mesmo com esse cuidado sai erro, imagina se esse cuidado não existisse e a pessoa escrevesse em meia hora e já me mandasse? kkkk

          • O que eu li e pensei uma coisa e na segunda leitura entendi outra em coisas daqui do blog é impressionante. Chega a assustar… e convenhamos não me considero uma pessoa com dificuldade de interpretação. O subjetivo tem muuuuita influência.
            E para textos, ideal é ter outro para criticar. Acho que ninguém consegue o seu melhor sozinho.

          • sim, concordo
            eu sempre brinco q vcs colaboradores tem uma pessoa a mais para revisar todos os textos d vcs, no caso eu.
            Já eu perco “eu mesma” nas revisões kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ou seja, a tendencia é q um texto de um colaborador saia até mais “redondo” do que o meu

            e é normal, ontem mesmo veio um cara falando q estava lendo o meu livro pela segunda vez e que ele mudou muito a interpretação! É q não vai só do escritor, mas de quem le, contexto cultural, muitas coisas.

          • PS: Mudei o titulo! Obrigada!! kkk

        • agora outra coisa kkkk
          q trauma foi esse de 2017? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sempre gostei do conteúdo dos seus textos (que é oq importa),chega de neura e passa pra ca!

          • Falo do meu último texto, sobre bichos e seus donos. Fiquei surpreso, decepcionado e chocado…
            Mas, fundamental no aprendizado. Uma experiência valiosa.

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aquele foi polemico babado, mas eu gostei! kkkkk
            Escrever pra internet é assim mesmo, as vezes deixamos alguns putos ou decepcionados, inclusive nós mesmos kkkk

    • Stan Lewis

      a ex- do cara o traiu, mas a atual joga isso na cara dele, e de uma forma bem suspeita, então a atual também anda aprontando alguma coisa e usa essa agressividade pra tentar disfarçar isso.

      • Não vou tão longe, mas quem pode negar, a coisa ruim assim, que sabe né…

        PS
        Que fim levou tua cara? Foi pro Alem?

        • Stan Lewis

          Pois é kkkk. Eu tirei a foto do perfil pois vou colocar outra em breve rsrs.

  • mariana cobra

    É difícil opinar quando somente um lado expõe os problemas e por isso só posso dizer que seu relacionamento está desgastado e que talvez seria melhor darem um tempo ou terminarem de vez.
    Sem respeito, sem chances de se ter um relacionamento…seja ele amoroso ou não.

  • Igor Lima

    Caramba vc sou eu no passado;

    Meu antigo relacionamento era assim mesmo, no começo era ótimo, depois começaram umas briguinhas bobas, implicância com minhas amizades, queria q eu parasse de falar com algumas pessoas, foi descobrindo coisas q eu não queria, jogava na minha cara todos os meus erros sempre o pior é que morávamos juntos, não imagina como era uma bosta ter q ir pra casa.

    Vc tá só há dois anos eu fiquei nesta tortura quase oito anos, a única coisa boa que restou disso é uma bebezinha linda, mas vou te dizer, pepeka nenhuma vale passar este inferno, se livre disso logo, vc fica se acabando atoa, por exemplo enquanto fiquei com minha ex perdi ótimos amigos, varias coisas na minha vida podiam estar bem melhores mas eram brigas, ela falando q eu era um merda e tal, nunca conseguia nada, tinha um emprego bosta, ia a milhões de entrevistas e nada de ser chamado, só tirava nota bosta na faculdade, e nem vou citar tudo que fiz por ela poi quando a conheci nem conta de multiplicar e dividir ela sabia fazer, hoje trabalha na Petrobrás e adivinha quem fez a prova pra ela conseguir ser chamada lá?

    Mas logo depois q terminei consegui um puta emprego, agora crio muito bem minha filha, sou feliz, to começando a criar novas amizades, não demore tanto quanto eu demorei a perceber a merda q estava fazendo, pq vc se sujeita a passar essas coisas? Sabia que dá pra namorar e ser feliz? Esta não é a unica mulher do mundo, ela é só uma idiota, larga disso saiba que é melhor estar sozinho do que mal acompanhado!

    • Victor Azevedo

      Que bom que voce saiu desse inferno. Ninguem merece viver a vida com uma outra pessoa sem o mínimo de respeito. tive um namoro assim por 5 anos. Eu sempre relevava na epoca. Hoje nao tolero qualquer falta de respeito comigo já que sempre busco tratar bem a outra pessoa. A vida é só uma. Aguentar desaforo ninguem merece.

      • e no fim pq vc acha q sua ex era bruta assim? Era só contigo? Ela tinha algum problema no fim?

        • Victor Azevedo

          Era com todo mundo… Na epoca meu ex sogro me alertou sobre a dificuldade em lidar com a filha e eu nao dei muita moral. Acredito que ela tinha um pouco de transtorno bipolar. A partir do momento que não há respeito, melhor pular o barquinho fora e seguir..

  • Omagnífico

    Bom dia Luíza sua Linda, só passando pra dar um oi.

    • Bom diaaa Mag!

      • Omagnífico

        bom dia sua linda! brigado pela atenção, tudo de bom!

  • Amigo, você não está satisfazendo ela na cama. A mulher quando não goza fica assim.
    Recomendo que você procure estudar sobre sexo/conquista (Procure conteúdos pagos que são melhores, ebooks, vídeo tutoriais, etc..).
    Você disse que a sua ex ti traiu? Além da pouca idade, essa história confirma a minha suspeita.

  • Franciele

    Leitor, todo relacionamento é formado por pelo menos duas pessoas, com vontades, vivências e limites diferentes; se um dos integrantes aceita tudo o que lhe é imposto, o outro sente que não tem alguém ao lado, mas apenas um objeto para usar. Por sua vez, a pessoa que age assim tentando agradar se esquece de si mesma e por isso mesmo nunca agrada.
    Entendo tua dificuldade de terminar, porque tua vida se resumiu a estar em função dela e dessas brigas, mas compreenda que alguém que realmente gostasse de ti viria acrescentar na tua vida, e não tiraria as amizades, o convívio com a família, etc.
    Como já foi dito, tu precisas terminar, mantendo-se firme para não ceder a eventuais chantagens emocionais, como por exemplo ela dizer que tu não vaes encontrar mais ninguém ou qualquer outro recurso que implique questionamento do teu valor pessoal.

  • Stan Lewis

    Concluo que ela não te ama, e mais, está possivelmente te traindo.

  • Tha

    Concordo em partes com o que a Luiza falou. Para começar, qualquer um que lesse esse relato do que você falou iria falar: “termine com essa louca e ganhe algum respeito próprio”, por isso você escreveu isso desta forma. Se sua namorada fosse louca você, há dois anos com ela, saberia. Com certeza ela tem os motivos dela para ser implicante (talvez você também seja, talvez dê motivos…) e às vezes exagerar sim nas reclamações. A mensagem que eu entendo que fica é: por que você acha que precisa ouvir da gente que tem que terminar esse namoro? Quer esteja ela com razão nas brigas, quer não, você obviamente está saturado deste formato de relacionamento, e te sobram duas opções: 1) Entender que não tem mais salvação, e apesar do tempo que ficaram juntos, seguir cada um para seu lado 2) Entender que, pelo menos do jeito que está não dá mais pra ficar (você obviamente chegou num limite), e ter uma conversa séria com ela do que vocês esperam um do outro, caso continuem juntos, e se o amor que sentem vale todo o esforço.
    PS: Não entendi o que sua ex ter te traído tem qualquer coisa a ver com a atual, mas enfim…

    • Jps

      Realmente, difícil saber a condição “real” do relacionamento só pelo ponto de vista dele.

      Mas não duvido que ele seja só uma pessoa com baixa autoestima e precisa de um “empurrão” para tomar alguma ação. As pessoas as vezes se contentam com migalhas, só por causa de um bom sexo, ou um companheiro para sair, ou até alguém para mostrar nas redes sociais, vai saber.

    • mariana cobra

      Tbm fui cautelosa pq achei o relato dele mto tendencioso…Do tipo que se vitimiza, mas esconde n outras situações….De qqr forma acho válido partir e terminarem logo.

  • Marcelo

    Bom, para começar, devo dizer que o principal problema, no seu caso, é você mesmo.

    Você tem a autoestima no fundo do poço (Você não consegue se perdoar por ter confiado naquela que o traiu?) e por isto suporta este relacionamento abusivo. Para ela, você nada é além de um saco de pancadas apresentável, a bem da verdade, tenho a impressão que você se envolveu com uma tirana dada ao sadismo.

    Livre-se desta pestilência o quanto antes.

    E, somente após ter se curado de todos os seus traumas, ao voltar a ter interesse em um relacionamento com o sexo oposto, tenha sempre em mente esta regra de ouro: as mulheres são, com seus parceiros, um reflexo daquilo que elas são com os seus pais. Se a mulher respeita o pai dela, ela certamente respeitará você.

    Portanto, evite a qualquer custo filhas de pais cafajestes, fracos (entendidos como os que ultra mimam as suas filhas), relapsos, ausentes etc.

    • “Portanto, evite a qualquer custo filhas de pais cafajestes, fracos (entendidos como os que ultra mimam as suas filhas), relapsos, ausentes etc.”

      ainda quero fazer uma pesquisa sobre isso

      na verdade, já estou fazendo e o resultado é preocupante

      por isso q digo q sendo “casados ou separados”, os pais precisam dar bons exemplos =(

      • Marcelo

        Um círculo vicioso foi formado, cada vez mais, somente os piores tipos de homens têm tido prole. E, no caso de suas filhas, isto as torna imprestáveis para relacionamentos, atraindo assim para si os piores tipos de homens, renovando o ciclo nefasto.

        • Jps

          Você já viu o filme chamado “Idiocracy”?

          Tem muito haver com o que você esta dizendo e apesar de ser uma ficção, parece que cada vez mais está se tornando numa previsão do futuro, rs

          Apesar disso, acho que a criação tem grande influência na vida de uma criança e sua formação, mas não é tudo. Eu digo, porque existem muitas pessoas boas que tem filhos “ruins” (cometem crimes e etc), e pessoas que não tem nenhuma base e criam filhos bons. Conheço muitos exemplos disso na vida real.

          • Marcelo

            É como o caso da colega Paula, quem um rapaz dos seus 16 anos gostaria de ser naquele drama? É obvio que o menino gostaria de ser o (ex?) amante dela, pois este, justamente por ser um canalha, acaba sendo recompensado.

        • Muitas procuram ajuda e melhoram
          já tive o prazer de ajudar algumas assim
          o duro é q nem todas reconhecem q precisam de ajuda, ou preferem gastar com maquiagem. Essa é a verdade

          nem todos sabem q o problema é sério: estão tão acostumadas a viverem na merda, q acham q nem está tao ruim assim, ou que é o que elas merecem

      • Jps

        Eu estava até falando com uma comentarista do seu site sobre isso em outro tópico.

        As vezes os pais se focam nas crianças e mantem relacionamentos péssimos, mas elas mesmas não percebem que as crianças “sentem” isso e pode acabar sendo pior.
        Primeiro que ninguém é ator 24 horas por dia, e segundo que ao observar esse relacionamento ruim, a criança acredita que é assim o modelo certo de relação e leva para o futuro. Por exemplo, um marido que nunca ajuda a esposa em nada, ou uma esposa que só da patada no marido.

        O ideal, mesmo que dificil, é os pais darem bons exemplos, não só ensinando o certo e errado da vida, mas também mostrar como é ter uma vida plena.

        • mariana cobra

          Depende JPS, a reprodução do errado nem sempre é relacionada a exemplo ruim…As vezes a pessoa nasceu ruim e o ambiente só acentuou.
          Veja só, meu pai nunca trocou uma lâmpada ou limpou os pés na casa dele…Sempre foi assim e ele vai morrer assim, além de que foi um péssimo pai/marido e nem por isso eu reproduzo as merdas todas.
          Instrução livra as pessoas das amarras dá criação e proporciona a evolução como indivíduo…

          • Jps

            Sim sim. concordo.

            Até respondi o comentário do Marcelo com isso. Tipo, apesar do ambiente ser importante para a formação da criança, uma parte também vem dela.

            Mas que influencia, influencia sim a vida da pessoa. São nossas experiências que nos moldam, e mesmo que busquemos instrução, nem tudo pode ser feito e “desamarrado”. Fora que nem é obrigação, porque não existe formula 100% correta de como se viver. Somos apenas “buscadores da verdade” num mundo de incertezas.

            Nossa filosofei, rs

            Obs: claro, minha opinião.

          • Marcelo

            O risco que seu marido corre não é o de você reproduzir as piores atitudes do seu pai, mas de você passar a ver o seu pai nele, entendeu?

            Mas você me parece ser uma pessoa equilibrada que não cometará esta sandice.

            Porém, nem de muito longe, todas as filhas de pais, semelhantes aos seu, são como você.

          • Monalisa

            Concordo, também acho isso. Tanto que vi pessoas em ambientes familiares péssimos, e não reproduziram o que os pais faziam. Depende do social mas também da própria indole da pessoa, algo mais profundo.
            Tenho um amigo que ele é o mais velho de trÊs irmãos. Eles são filhos de policiais, foram criados rigidamente. Dois estão super bem na vida, e o outro é viciado em drogas e cheio de dividas. O que explica isso? foram criados do mesmo jeito, na mesma escola, mesmo ciclo de amigos, e um foi para o outro lado “negro da força”. Por isso que eu acho que pode ser social mas também genético.

        • e tbm existem pessoas q sabem q é errado, e até mesmo xingam o pai/mae mala, mas mesmo assim replicam e sem perceberem! E quando a gente fala q elas estão se parecendo com o pai/mae, elas ficam putas e nao reconhecem!
          Quem nunca viu isso na familia? kk

          • Jps

            Hahaha, realmente acontece muito isso, rs

            De fato, brinco muito com meu pai sobre isso, porque ele é muito igual minha vó em certos pontos hahaha

            Acho que é normal, muito mais na criação a gente absorver as coisas e reagir de alguma forma. Tipo, filhos de alcoolatras que tem total aversão a álcool, ou viram alcoólatras sem o meio termo.

      • mariana cobra

        Os pais são cruciais na criação dos seus filhos, isso é óbvio. O que não é óbvio é a personalidade da alma da pessoa…Algo que não sei te explicar, mas que é inerente a cada ser humano…A pessoa nasce assim, as vezes a influência externa somente acentua traços pré existentes da personalidade.
        Vide exemplos de lares amorosos, berços de bandidos e lares totalmente desestruturados onde saem gente do bem.
        Trazendo pro meu cotidiano oq acabei de dizer, vc e mtos q acompanham meus comentários sabem q não tive bons exemplos de pai/mãe/relacionamento e não é por isso que reproduzi oq vivenciei, mto pelo contrário…Tentei e tento diariamente fazer diferente, viver bem e feliz.

        • Existem exemplos de tudo na vida, mas no meu trabalho mesmo eu vejo q existe muita relação da filha nem sempre d malandro, mas de pai ausente (as vezes nem é por mal) e na autoestima dela =(

          e se for pensar bem, faz todo sentido
          agora claro q existem mulheres iluminadas q mesmo tendo passado por isso, se saem mt bem. Tudo tem exceção

          ah e outras as q já foram violentas, estupradas mas nunca contariam para pessoas proximas. Nem melhor amiga, mas contam para pessoas como eu. E nem sempre é pai, as vezes avô, etc.

          é complexo =(

          mas Mari, até mesmo vc dá pra ver q vc é “sofrida” sim pq vc é meio “dura” as vezes (não me bate, sabe q t amo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, e apesar do seu coração enorme, dá pra ver q vc teve algum trauma sim.

          Lembrando q existem mulheres d coração enorme e q passaram por traumas fortes e nem todas arrumam homens malas, como por ex vc, mas podem ficar meio duras, sabe? Q no caso vc ficou um pouco

          coração bom = uma coisa
          ser dura = outra coisa
          arrumar malas, mesmo tendo coração bom (que não é seu caso kk) = outra coisa

      • Monalisa

        Isso ai é bem verdade. Claro que não é regra. Tem pais bons com filhos horríveis e vice versa. Mas eu já desconfio da índole se ela tratar qualquer pessoa mal na minha frente. Isso é uma fuga, das pessoas inseguras, e com problemas, elas humilham os outros para se sentirem melhores, isso gratuitamente ou por motivos bobos.
        Eu sempre tive problemas de auto estima porque minha mãe, me chamava de gorda, feia, que eu não conseguia fazer nada direito, sempre me comparando dizendo que fulana era melhor que eu e etc. E eu soube depois que meu avô tratava minha mãe da mesma forma, como se ela fosse lixo. Minha avó não se manisfestava em nada. Minha mãe cresceu com problemas e hoje sofre de depressão.
        Entendi que o que ela falava para mim era tipo uma fuga para não demostrar insegurança, pessoas com sérios problemas psicológicos se escondem na grosseria e no autoritarismo.
        Minha sorte é que meu pai equilibrou as coisas, ele sempre me tratou bem, é um exemplo de pai. Ele cobrava o que ele mesmo fazia. já minha mãe é daquele tipo ” faça o que eu mando , não faça o que eu faço”.
        Eu acredito que metade da criação realmente pode vir do social, e a outra da variabilidade genética, algo mais intrinseco. Isso explicaria 3 filhos criados da mesma forma, 2 serem bons filhos e 1 filho ir para o lado ruim , ou ser muito diferente. Não tenho nenhuma prova, ou artigo , também vou me aprofundar Luiza.. rsrs estou ainda nos achismos..rsrs

    • Monalisa

      Eu não sou machista, mas essa geração o que tem de homem frouxo não está no gibi!!!!! O cara não precisa ser autoritário e bater na mulher, apenas ter argumentação , e não se sujeitar a ser humilhado. Tem mulher que manda no marido como se o mesmo fosse empregado, ou filho! E eles deixam! Marido e mulher são iguais ninguém manda no outro não, pelo menos não era para ser, é uma parceria.
      O exemplo como vocÊ disse é bem real, nunca admirei homem frouxo, porque meu pai não é assim. Meu namorado é parecido com meu pai, em relação a ser um homem de iniciativa, resolver coisas, e se preocupar com a família. De fato, inconscientemente procurei em um homem com essas qualidades parecidas com as do meu pai. E uma menina que tem um pai mole, que serve de capacho para mãe, vai achar que esse comportamento é o certo e vai acabar encontrando um homem frouxo parecido com o pai.

      • Marcelo

        Mantenho um grupo secreto, no Facebook, com alguns amigos onde aconselhamos adolescentes e jovens sobre estes temas. São filhos (não os tenho), sobrinhos, amigos dos filhos e dos sobrinhos. E a primeira regra que estabelecemos para eles, caso decidam envolver-se com uma mulher, é avaliar como é a relação dela com o seu pai.

        Caso o pai da garota se enquadre em algum dos perfis citados, a recomendação é de que o envolvimento seja interrompido.

  • M Holmes

    “Não sei mais o q fazer, já fiz de tudo pra gente ficar numa boa, deixei de sair com os amigos, acabei com todas as amizades com meninas, tudo pra evitar briga e ciúmes, não sei mesmo o q fazer.”

    O equívoco já começa bem aqui, quando você começa a abrir mão de tudo para ficar com alguém. Se foi ela que te fez fazer isso, existe uma forte tendência de ela ser uma pessoa manipuladora e o seu relacionamento estar sendo abusivo por conta disso. Além dos textos da Luh, têm alguns videos do psicólogo Fred Mattos muito interessante que falam sobre relacionamento amorosos. Recomendo que você assista pelo menos estes:

    https://youtu.be/nB_eaKi22Is

    https://youtu.be/jqkVec4slo0

  • Gaia

    “Que vida é essa em que você só briga e tenta agradar uma pessoa que, por sua vez, briga mais ainda?”
    Perfeito!!

  • Larissa

    A solucao é terminar? Vejo mto isso aqui…. Termina, termina…. Como se fosse fácil! Com ctz vc deve ter pensado nisso, mas se veio aqui eh pq nao quer terminar ainda. Bom, vc gosta dela e pelo que vejo, ainda tem esperanca de mudanca… Entao nao termine, pois vai se arrepender e sera pior, pois vai correr atras depois quando estiver sentindo saudade. Comece mudando de postura! Imponha equilibrio no namoro… Soh tem show pq tem plateia. Vc nao pode deixar nunca uma mulher sentir que vc ta na mao dela! Quando ela comecar com o show, simplesmente a deixe falando sozinha. Seja a parte racional! Comece assim… Se imponha mais! Nada de brigar, simplesmente seja educado e va embora, a ignore… Se ela terminar com vc, eh pq nao gosta. Ela erra e vc que tenta consertar… As pessoas n valorizam isso. De gelo atras de gelo! Ai ela vai se assustar, pq ela n esperava essa postura d vc. Infelizmente, ser humano nao gosta de pessoas boazinhas… Nao falo de gostar de pessoa sem carater, mas quando a pessoa se respeita, se ama, se impoe, ela adquire mais valor para os demais e acaba que nos esforcamos mais para te-las por perto.

    • Victor Azevedo

      Melhor forma é terminar isso. Relacionamento tóxico desse nao vale a pena tentar consertar. Só mais gasto de energia e dor de cabeça. Tanta mulher bacana aí fora. Sofrer por um tempo e refazer a vida com outra pessoa é mais lucrativo.

      • Larissa

        Claro que o melhor é terminar, mas ele nao quer terminar. Ai ele termina, depois se humilha pedindo pra voltar… Pra terminar a pessoa tem que ta preparada pra passar por cima da saudade e tudo. Se ele tiver forca, entao apoio o término. Ele veio aqui buscar estrategia pra melhorar o namoro, n pra encerrar pelo q entendi. Na duvida, ele n tem q terminar…

        • Victor Azevedo

          Entao para que ele veio ao blog? Ele ja sabe a resposta, é humilhado pela namorada, mas ainda sim tenta buscar um refugio, uma solução que nao tem mais jeito.

  • Valdeci Soares Lustosa

    Assim não vale Luiza, pois ia dizer justamente isso, termine com ela!!! Se briga por besteira e além de tudo fica falando de coisas do passado, deixe-a e vá viver sua vida

  • Felipe Melo

    Meu caro, termine o quanto antes!
    Já estive em um relacionamento semelhante (talvez menos pior, olhe só) e a única coisa que me arrependo é de não ter terminado antes. Hoje estou com alguém só 1000 vezes melhor.