Minha namorada está sempre agressiva e irritada com tudo que eu faço e não sei mais como lidar com isso!

54

Leitor: Oi meu nome é Leonardo e tenho 21 anos. Tenho um relacionamento de dois anos e não sei o q fazer, a gente briga toda semana, no ano novo a gente estava na casa dela e ela começou a brigar cmg só pq eu queria que a gente fosse dar feliz ano novo pra minha família e ela começou a gritar e brigar cmg aí me ignorou a noite toda e o pior, a minha ex-namorada me traiu quando estávamos juntos e isso é o tipo de coisa que eu tento esquecer, mas ela não deixa, a minha atual namorada sempre joga isso na minha cara em todas as brigas. 

Não sei mais o q fazer, já fiz de tudo pra gente ficar numa boa, deixei de sair com os amigos, acabei com todas as amizades com meninas, tudo pra evitar briga e ciúmes, não sei mesmo o q fazer.

casal brigao

Como assim você não sabe mais o que fazer? Terminar com ela, oras! Amigo, quanto mais você faz, mais ela perde o respeito por você, entende? Você perdoou mil desaforos, mil humilhações e é aí que entra o pulo do gato: na sua cabeça, você só tenta agradá-la e ficar em paz. Na cabeça dela, ela se irrita porque você “é bobo demais e não se valoriza”. Sem contar que existem muitos seres humanos covardes por aí. Ou seja, quanto mais você deixa ela te chutar, mais ela sente certo prazer, ainda que faça mal pra ambos os lados, entende? Já leu sobre o experimento da cadeia? Quando tiver um tempo, leia e entenda que não é todo mundo que nasceu pra ficar na posição de chefe, no caso dela, chefa, rs – nem dentro de casa!

Que sua namorada não te ama é fato, porém, parece que ela não se ama também e está sendo tão covarde para terminar o namoro quanto você. Com a diferença de que os motivos de vocês são diferentes. O seu seria um “suposto amor”, que eu chamaria mais de baixa autoestima e da parte dela eu diria que, apesar de também ser baixa autoestima, seria pra se sentir superior enquanto na verdade ela se sente um lixo. Tipo gente frustrada que, justamente por ser assim, encontra algum ser indefeso pra descontar as frustrações, sabe? Tem gente que faz com animais, outros com pessoas. E no caso dela, o escolhido foi você, o único que, pelo visto, aceita esse monte de chute, né?

Volte a ser feliz, volte a falar com seus amigos e se respeite. Que vida é essa em que você só briga e tenta agradar uma pessoa que, por sua vez, briga mais ainda? Caso você não consiga terminar e entender a lógica de tudo isso que disse, procure terapia. Só não ache que é normal viver em um relacionamento abusivo onde ela pode tudo, você não pode nada e que calado você tá errado. Quer viver assim por mais quanto tempo, homem?

Acorde pra vida e a partir de hoje, só namore mulheres que te respeitem minimamente. E caso nem sua mãe te respeite e você ache que “o que você merece é isso mesmo”, ou seja, caso você desconfie que seu problema é relacionado à criação, aí sim é terapia urgente e acompanhamento semanal pra você botar tudo pra fora e entender melhor a lógica da sua vida, fechado?

Boa sorte!

 Leia a série sobre relacionamentos abusivos. Mas leia todosssss os textos mesmo!
 
 
 
Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.