O que fazer quando você gosta de uma pessoa que é imatura demais pra te assumir?

53

Leitor: Eu tenho 27 anos e ela vai completar 21 anos esse ano. A gente namorou até final do ano passado. Foi quando ela pediu um tempo dizendo que eu era o cara perfeito pra ela, que eu era o único que a mãe dela tinha gostado, só que ela não estava pronta para um relacionamento sério agora. Depois disso, a gente ficou se comunicando pelas redes sociais.

Ela me diz que se acha meio moleca ainda e que é muita responsabilidade pra ela um relacionamento sério. Mas diz que se pega pensando em voltar comigo, mas que se acha meio bipolar em relação a nós.

Ela conheceu um moleque que parece ter uns 16 anos. E diz que tá gostando dele, mas que não quer nada sério com ele. E mesmo assim, continua dizendo essas coisas pra mim. Como agir? Eu tento abrir os olhos dela, pra ela ser mais madura que a vida vai cobrar isso, mas ela continua indecisa.

O que fazer quando você gosta de uma pessoa que é imatura demais pra te assumir?

Você sabe o que significa esse “bipolar em relação a vocês dois” que ela disse, né? Significa simplesmente que ela não sabe se gosta de você o suficiente pra namorar. Ou melhor, ela não gosta o suficiente pra namorar, porém, ao invés de assumir isso, prefere se autointitular imatura, bipolar e outras coisitas a mais pra jogar a culpa nela mesma, enquanto”se vitimiza” pra não ter que assumir certas verdades que, ironicamente, acredito que até ela mesma já saiba.

Não que ela seja a superrrrrrr madura dos rolê, mas né? Até a menina mais imatura e besta do mundo adoraria namorar com o amor da vida dela. Ou ao menos, ficar muito mais próxima do que ela fica de ti. E sabe por quê? Porque existem certas coisas que são inconscientes, naturais e que tanto faz se a pessoa tem 2o ou 30 anos! Ou seja, é algo muito mais instintivo do que de maturidade, entende? Nesse caso, ela iria querer ficar muito mais perto do que fica e simples assim! Sem contar que, se ela já chegou a namorar contigo, é porque você sabe que namorar ela namora. Só que obviamente, ela precisa gostar o suficiente pra isso, né? E se ela pediu um tempo, é porque provavelmente pensou que, no gosto dela, você não era tão bom o suficiente. E também essa de “que você foi o único que a mãe dela gostou” parece coisa de menina que quer mais agradar a mãe – não ela mesma – do que qualquer outra coisa. E eu no seu lugar acharia esse “prêmio de consolação” a mesma coisa que nada. Afinal de contas, melhor se a sogra não gostasse de ti, porém, ela te amasse, né? kkkkk. Porque só a sogra gostar e ela te enrolar não é vantagem nenhuma.

Na verdade, “esse moleque de 16 anos” parece ter matado o que faltava da nossa xarada. Como ela mesma disse, ela tá gostando dele. E na real? Só dela ter te dito isso significa que você definitivamente não é o plano A dela. Até porque se fosse, ela nem estaria se lembrando do dito cujo, certo?

Você não tem nada que abrir os olhos dela, mas sim os seus. E sabe aquele conselho que você deu pra ela, de que “a vida a cobrará e tal”? Pois é, use esse conselho para você mesmo! Saia fora e arrume alguém que te dê mais prioridade. E outra, mesmo se ela fosse a senhora imaturidade como ela se pinta; e aí? Tu irá esperar por mil anos até ela completar mais idade mental pra ficar contigo? Ou se tocará que tem coisa que não adianta forçar nem esperar? E que o tempo dela pode ser nunca, pelo simples fato de que, tal como dito, ela não gosta de você o suficiente?

Na verdade, nem acreditar que ela está indecisa eu acredito. Ela só não quer ficar sozinha, e claro, quer alguém que goste dela pra ela continuar se sentindo uma pessoa interessante e apaixonável (chame isso se insegurança, carência, ego, ou como preferir). Sem contar que, sabe- se lá se ela não se lembra de você apenas quando “com os outros caras não dão tão certo quanto ela gostaria” (inclusive esse “moleque?”). Coisa que, mais uma vez, está muito longe dela gostar de ti o suficiente…

Sei que descobrir que você gosta bem mais do que ela dói, mas lembre-se que é melhor doer agora do que se iludir pra sempre.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.