O que fazer quando você gosta de uma pessoa que é imatura demais pra te assumir?

53

Leitor: Eu tenho 27 anos e ela vai completar 21 anos esse ano. A gente namorou até final do ano passado. Foi quando ela pediu um tempo dizendo que eu era o cara perfeito pra ela, que eu era o único que a mãe dela tinha gostado, só que ela não estava pronta para um relacionamento sério agora. Depois disso, a gente ficou se comunicando pelas redes sociais.

Ela me diz que se acha meio moleca ainda e que é muita responsabilidade pra ela um relacionamento sério. Mas diz que se pega pensando em voltar comigo, mas que se acha meio bipolar em relação a nós.

Ela conheceu um moleque que parece ter uns 16 anos. E diz que tá gostando dele, mas que não quer nada sério com ele. E mesmo assim, continua dizendo essas coisas pra mim. Como agir? Eu tento abrir os olhos dela, pra ela ser mais madura que a vida vai cobrar isso, mas ela continua indecisa.

O que fazer quando você gosta de uma pessoa que é imatura demais pra te assumir?

Você sabe o que significa esse “bipolar em relação a vocês dois” que ela disse, né? Significa simplesmente que ela não sabe se gosta de você o suficiente pra namorar. Ou melhor, ela não gosta o suficiente pra namorar, porém, ao invés de assumir isso, prefere se autointitular imatura, bipolar e outras coisitas a mais pra jogar a culpa nela mesma, enquanto”se vitimiza” pra não ter que assumir certas verdades que, ironicamente, acredito que até ela mesma já saiba.

Não que ela seja a superrrrrrr madura dos rolê, mas né? Até a menina mais imatura e besta do mundo adoraria namorar com o amor da vida dela. Ou ao menos, ficar muito mais próxima do que ela fica de ti. E sabe por quê? Porque existem certas coisas que são inconscientes, naturais e que tanto faz se a pessoa tem 2o ou 30 anos! Ou seja, é algo muito mais instintivo do que de maturidade, entende? Nesse caso, ela iria querer ficar muito mais perto do que fica e simples assim! Sem contar que, se ela já chegou a namorar contigo, é porque você sabe que namorar ela namora. Só que obviamente, ela precisa gostar o suficiente pra isso, né? E se ela pediu um tempo, é porque provavelmente pensou que, no gosto dela, você não era tão bom o suficiente. E também essa de “que você foi o único que a mãe dela gostou” parece coisa de menina que quer mais agradar a mãe – não ela mesma – do que qualquer outra coisa. E eu no seu lugar acharia esse “prêmio de consolação” a mesma coisa que nada. Afinal de contas, melhor se a sogra não gostasse de ti, porém, ela te amasse, né? kkkkk. Porque só a sogra gostar e ela te enrolar não é vantagem nenhuma.

Na verdade, “esse moleque de 16 anos” parece ter matado o que faltava da nossa xarada. Como ela mesma disse, ela tá gostando dele. E na real? Só dela ter te dito isso significa que você definitivamente não é o plano A dela. Até porque se fosse, ela nem estaria se lembrando do dito cujo, certo?

Você não tem nada que abrir os olhos dela, mas sim os seus. E sabe aquele conselho que você deu pra ela, de que “a vida a cobrará e tal”? Pois é, use esse conselho para você mesmo! Saia fora e arrume alguém que te dê mais prioridade. E outra, mesmo se ela fosse a senhora imaturidade como ela se pinta; e aí? Tu irá esperar por mil anos até ela completar mais idade mental pra ficar contigo? Ou se tocará que tem coisa que não adianta forçar nem esperar? E que o tempo dela pode ser nunca, pelo simples fato de que, tal como dito, ela não gosta de você o suficiente?

Na verdade, nem acreditar que ela está indecisa eu acredito. Ela só não quer ficar sozinha, e claro, quer alguém que goste dela pra ela continuar se sentindo uma pessoa interessante e apaixonável (chame isso se insegurança, carência, ego, ou como preferir). Sem contar que, sabe- se lá se ela não se lembra de você apenas quando “com os outros caras não dão tão certo quanto ela gostaria” (inclusive esse “moleque?”). Coisa que, mais uma vez, está muito longe dela gostar de ti o suficiente…

Sei que descobrir que você gosta bem mais do que ela dói, mas lembre-se que é melhor doer agora do que se iludir pra sempre.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • M Holmes

    Se vc fosse o cara perfeito como ela diz ser, certamente teria deixado a imaturidade de lado e não só continuaria o namoro como teria “amadurecido” ao seu lado. Relacionamentos estão aí para nos aprimorar como seres humanos e não para alimentar ego ou carência. Melhor largar essa menina e viver sua vida, vai ser bom por mais que sofra no começo.

    Lu, tinha respondido o seu último comentário mas, por não sei qual motivo ou circunstância, não foi enviado. heheheheh Beijos linda! ;-*

    • tá tudo bem Holmita s2 s2 s2 noix

      • John

        Luiza, meu email pessoal é: [email protected]
        Sou o rapaz que a namorada namorou um traficante

        Obrigado!

  • mariana cobra

    Ela não gosta de vc.
    Ela não quer namorar vc.
    Ela disse que gosta de outro.
    Mas como uma boa narcisista, gosta de mantê-lo por perto, alimentando-o com falsas esperanças e migalhas de atenção.
    PORTANTO, corra, fuja para as montanhas, exclua ela do seu celular e siga com a sua vida pq a fila dela andou.

    • Jps

      “Ela não gosta de vc.
      Ela não quer namorar vc.
      Ela disse que gosta de outro.”

      Melhor comentário, hahahah

      E pior essas pessoas que insistem em algo que obviamente não vai virar nada.

    • Anos atrás teria medo desse choque de realidade, mas hoje em dia até prefiro. Acho que é a praticidade que aparece na gente quando mais idade a gente ganha.

      • mariana cobra

        A realidade sempre será melhor que a ilusão. Não é praticidade, mas clareza. Adianta o moço insistir com alguém que disse “gosto de outro, não quero namorar vc”?!.
        Pelo jeito ela quer manter a amizade e ser grosseira ou muito direta nem sempre é fácil.

  • Franciele

    Leitor, não adianta muito tua ex te dizer as coisas, se tu só ouvir o que quiser ; quando ela diz “me sinto muito moleca pra ti”, na verdade quer dizer que não vislumbra um futuro juntos, e já terminou a paciência para ficar te enrolando, desviando a conversa de assuntos chave que qualquer casal interessado em viver junto deve conversar e, não menos importante, está cansada de bancar a boa moça com o genro que a mãe sonhou.
    Do mesmo modo, quando ela alega falta de maturidade e pede um tempo, quer dizer que deseja relacionamentos mais superficiais, nos quais não haja preocupação com afinidades duradouras (por exemplo namorar apenas por gostar do mesmo tipo de música) e sem vínculo emocional significativo, para poder trocar quando deixar de ser novidade.
    Provavelmente ela teve um relacionamento contigo por ser “melhor do que nada” e quiçá por curiosidade de namorar um cara mais velho, mas agora gostaria de voltar minha atenção pra ti.
    Analise honestamente se tu não iniciou esse namoro pensando que, ao se relacionar com uma novinha teria pleno domínio dos rumos da relação, e como não deu certo está difícil largar o projeto; esse comportamento, muitas vezes inconsciente, leva alguns homens a se portarem como falsos pais das namoradas, achando que vão colocar a cabeça delas no lugar. Entretanto, quando casam, percebem que na verdade gostariam de ter uma parceira para tomar decisões em conjunto, e não alguém para direcionar.
    Meu conselho é que tu termine essa relação desigual, e passe a buscar uma parceria e não uma hierarquia no próximo relacionamento.

    • Jps

      Realmente, não tinha parado para pensar sobre ele querer alguém mais novo mais “dominar”. Mas faz sentido, eu reli o texto e ele se apega bastante sobre a idade/maturidade. Por isso nem se importou com o novo “ficante” da moça, porque por parecer ter 16 anos não é uma ameaça talvez?

      Fora falar que a vida vai cobrar, sendo que a menina só tem 21 anos e provavelmente esta na faculdade. Não é uma mulher de 30 anos que ainda só fica na pegação. Algo que mesmo assim não caberia a ele dizer, nos escolhemos como viver nossas vidas.

      • Franciele

        Com relação a esta questão da “vida cobrar”, penso que deve ser dito por quem quer que se importe, justamente porque há muita indulgência com os erros da juventude, fato que leva muita gente a dizer “se eu tivesse a cabeça de hoje.
        No entanto, a intenção do leitor não é propriamente ajudar, mas demonstrar o quão importante ou indispensável ele é, situação que confirma o que eu já coloquei.

        • Jps

          É então. Mas existem situações e situações.

          Pelo visto, a moça só está saindo um pouco, talvez bebendo e conhecendo pessoas novas. Não tá indo para raves ficar drogada 48 horas seguidas, ou praticando sexo grupal sem camisinha, haha

          Pelo menos, eu acho que não rs

          Eu acho que se for a minha mãe/pai ou familiar próximo que diz isso, eu escutaria com respeito e atenção, mas no final das contas somos nós que tomamos nossas decisões. Prefiro errar por mim do que por outra pessoa, porque as vezes o que é certo para um não é certo para o outro.

          • Franciele

            “As vezes o que é certo para uns não é certo para outros”; se pararmos para pensar, nada que seja motivado apenas pelo imediatismo é correto; entretanto, nem sempre se apresenta claro ao jóvem quais de suas decisões se enquadram nesse quadro imediatista, e quais tem em conta o futuro.
            Pelo exemplo que tu colocaste, tudo bem ela beber, mas sem ficar tonta nos lugares, e tudo bem conhecer pessoas, mas sem se deixar ser usada; resta saber se ela tem perfeita noção desses limites, o que pela situação exposta aqui, parece não ser o caso.

          • Jps

            Eu entendo o que você quis dizer, e realmente tem vezes que é necessário avisar a pessoa que não podemos viver só do presente, do agora. Muito mais quando a pessoa é jovem ainda.

            Mas vamos supor que a menina é homossexual e sua familia não aprova. Eles vão dizer a mesma coisa, que ela vai se arrepender no futuro. Que ela precisa passar essa fase logo. Ou quando a familia é mais conservadora e a pessoa quer fazer faculdade, conseguir uma carreira antes de casar.

            Complicado e por isso, prefiro confiar no que eu aprendi dos meus pais e seguir minhas escolhas, porque no futuro não vai adiantar culpar ninguém. Fora que mesmo fazendo tudo “segundo a cartilha”, as vezes a vida nos da uma rasteira. Só ver a quantidade de assaltos, homicidios e estupros.

          • Franciele

            Nos casos que tu citaste de pressão familiar, entendo que os imediatistas são os familiares, justamente por acharem que já sabem tudo da vida, presunção que dificilmente não leva a desgostos; quanto aos crimes, não acredito que qualquer escolha pessoal possa influir nesse caso, porque seria o mesmo que dizer que a culpa é da vítima por estar no lugar errado, rs.

          • Jps

            Mencionei os crimes, porque por exemplo, a pessoa bebe bastante e tem mais chances de ser assaltada e demais coisas. Mas mesmo fazendo tudo “certinho”, ela ainda pode ser assaltada. Tem riscos que valem a pena correr, pela experiência e aprendizado, sacou?

            Eu já tive ocasiões, quando era mais novo, que não sabia o rumo de casa por causa do alcool. Não to falando que foi certo, mas hoje em dia eu entendo que preciso ter mais responsabilidade e na época “aprovetei” um dia da minha vida para enfiar o pé na jaca, rs

    • Leitor, não adianta muito tua ex te dizer as coisas, se tu só ouvir o que quiser

      AIUAHIUAHIUAHIAUH

      MARAVILHOSA!

  • Stan Lewis

    Ela já te falou que conheceu um moleque de 16 e tá gostando dele, precisa de mais alguma coisa? Ela não está mais afim de você, ela não quer ser sua namorada, ela não quer relacionamento sério, e por fim, ela te diz coisas bonitinhas porque quer te guardar na geladeira, ela quer curtir com outros e depois quando cansar, ela volta pra usar mais um pouco os teus sentimentos. Caia na real, aceite esse fora que ela te deu, com certeza você achará algo melhor.

  • ” Você não tem nada que abrir os olhos dela, mas sim os seus.”
    A frase que a Luiza resumiu toda a história.

    Quando uma mulher quer, não há ladeira íngreme o suficiente para impedir a subida, nem força tão forte que consiga segurar a calcinha. Mais poderoso que isso, somente a vontade de se auto iludir.

    Caro perguntador, hora de sentar e chorar num canto e depois seguir em frente sem olhar pra trás.

  • Gaia

    Ela não gosta de vc, nem quer namorar com vc. Mas sabe que vc é um bom partido e te deixou como plano B para o caso de não aparecer nada melhor.
    Outra coisa, querer dar um tempo para assumir uma relação séria geralmente quer dizer “quero aproveitar para focar com todos que tiver vontade antes de assumir um namoro”
    Então, aproveite que ela não está te enganando (tanto que até disse gostar de outro. Será que essa não foi a indireta dela para vc se tocar?) e pare de se enganar

  • Aline

    Ô meu amigo, já ouviu falar em “estepe”? É o que ela está fazendo com você agora. Sei que parece que você gosta muito dela e não quer esquecê-la, mas sai dessa, ela não quer ficar com você e pensa comigo: Se ela disse que não sabe se quer assumir um compromisso com você é porque ela acha que não vale a pena. Conversas e tentativas de convencimento não vão ajudar pois ela não está tão afim de ti e isso não vai mudar. Tente mudar o seu padrão de escolhas para MULHERES (e não meninas) que saibam o que querem!

    • Jps

      Acho que nesse caso nem é falta de saber o que ela quer. Ela sabe sim, e não é esse rapaz. Mas como ela não quer perder o “estepe” que nem você diz, ela culpa a falta de maturidade para que ele pense que o problema é algo transitório.

      • ela foi sincera, MASSSSSSSSSS, também foi bem enrolona kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        pq sinceraaaaaaaaaaaaaaa sincera mesmo ela seria se falasse “amore, eu não gosto d vc o suficiente”

        sem essa d “ai vc é perfeito” pq ela sabe q não é. Só quer ser simpatica, porem, acaba sendo enrolona – ainda q não seja a intenção e tals

        • Jps

          Concordo, mas a moça pode ser estar com vergonha de ser muito dura e “acabar com a amizade”.

          Não excluo que ela queira um estepe, mas pô….ela disse que está gostando de outro cara. Se isso não mostra que ele já ficou para segunda opção, não sei o que faria rsrsr

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            mas ao falar q ele é perfeito, ele pode pensar “nossa vai q tenho uma chance”

            sendo q ela nem acha ele perfeito, entende? Mas sim só gosta (mais) do outro

            porém, ele tbm ouve só oq quer

            acho q existem erros dos dois lados, mas claro q o maior é o dele pq querendo ou não, ela não quer o moço e isso basta kkk

          • Jps

            hahahah

            Mas juro que se uma mina fala “que eu sou perfeito, mas…..” já descarto na hora, hahaha

            Isso é o moderno “O problema não é você, sou eu”, rs

            Mas entendo o que você quer dizer. Ela não deveria fazer tantos elogios, porque o cara pode se confundir. Só que é mancada falar que a sogra gosta dele. O que você falou lá em cima estava certo….. A sogra podia odiar ele, desde que ela amasse ele haha

          • Aline

            Eu já disse isso aqui uma vez e acredito piamente nisso, ás vezes nós nos apaixonamos por uma ideia, uma fantasia e ignoramos algumas evidências que nos trariam à realidade. No caso dele, ele só se apega aos elogios e monta um amor platônico ignorando o garoto de 16 anos kkkk

          • Jps

            Faz sentido. Mas sei la, minha opinião sobre casos assim diverge muito.

            Por exemplo, tem pessoas que só estão com medo de ficarem sozinhas, então preferem forçar uma relação mais ou menos. Outras só se acomodam e deixam o tempo passar, sem nem perceber que já estão infelizes. Outras como você disse, projetam um amor com o parceiro que na vida real não acontece.

            Ele na verdade ignora tudo, até a própria moça rsrs

          • sim, mas se o amor deixa a gente trouxa, já viu kkkkkkkkkkkk

          • Jps

            Deixa, rs
            Meu maior medo é ficar assim, nessas situações e não perceber.

            Mas eu penso, será que se os perguntadores lêssem o que escreveram, eles não se tocariam da própria situação? Tipo, grande parte das vezes, está na cara o problema.

            Obs: realmente, senão podermos ser verdadeiros com amigos com quem seremos né? haha

          • é q ler é um processo muito maior do que “passar os olhos”

            por isso q na internet existem muitos comentários q dizem tudo e mais um pouco sobre oq a gente não disse kkkkk E ai se a gente fala algo dizem q é “pq a gente não aceita opinião contrária” kkkk

            ler é mais dificil do que parece kkk

          • Jps

            Tendi. Se a pessoa não presta atenção realmente no que está lendo, a informação não vai ser absorvida.

            Nem me lembra disso, rsrs….. Eleição dos EUA está ai para provar

          • mas ai nao era amizade,
            se eu nao posso falar a verdade pro meu amigo, ai nao quero mais ser amiga

            ainda mais eu q sou direta

            odeio dar uma sugestão ou discordar d algo e a pessoa “sumir” ou nao falar mais comigo
            acho muito 12 anos afe kkk

  • Jps

    O que é engraçado, é que a mulher mesmo já deu todos os indícios e até falou abertamente que não quer uma relação com o perguntador, mas mesmo assim ele insisti nisso. Nesse caso nem culpo muito a moça, e acredito que o “inocente” é o rapaz mesmo.

    Quando a moça diz “você é perfeito para mim, mas”, “minha mãe ama você” e coisas desse gênero, é uma forma dela te dizer NÃO gentilmente. Por isso os elogios. Se ela realmente gostasse de você, não haveria desculpas e sim soluções.

    Chegou ao ponto dela até dizer que gosta de outro cara. Não importa se ele parece ter 16, 26 ou 86 anos.

    Não estou dizendo que ela não se importa com você, ou que nunca gostou de você, mas o fato é que ela não gosta de você o bastante para namorar e nesse ponto, concordo com o que a Lu disse.

    É possível que ela esteja te usando de estepe? Sim
    Mas só porque ela quer curtir um pouco, não quer dizer que ela é uma pessoa ruim.

    Concluindo, procure alguém com as mesmas ambições que você e não alguém que você precise “mudar”.

    Obs: Os comentários hoje estão bons, haha

    • mariana cobra

      Admiro a moça, pq ela foi bem clara com ele e está tentando não ser grosseira.
      Melhor q namorar e sair corneando o moço pq “quer curtir a vida ou é bipolar”.
      Muitas pessoas não conseguem ser diretas e acabam andando nas beiradas das situações.
      Um bom entendedor saberia que ela foi clara com ele kkkkkk

      • Jps

        É então, ela foi muito clara sem ser bruta. Ela mandou um “o problema não é você, sou eu” praticamente, rsrs

        Mas, as vezes, o melhor mesmo é ser direto e duro,senão acontece casos como esse que a pessoa não enxerga. E ainda diz que quer abrir os olhos dela, cômico.

      • O problema é q é raro um homem ser um bom entendedor kkkkk Muitos forçam DEMAIS, dá até raiva kkk
        mas enfim, seria culpa dele mesmo assim

        • Hadassa

          Exato Lú disse tudo!!!!!!

      • Hadassa

        Esse que a cerne da questão quando a mulher que dá o fora no homem. Nós queremos sempre ser na medida do possível educadas, delicadas e sem ser ríspidas ou grosseiras. Mas tem cara que fica inconformado com um NÃO e fim de um relacionamento. Sempre um desses quer dificultar isso que assusta, constrange, intimida até as mulheres alguns casos aff.

        • Hadassa

          cont… que acaba dificultando tudo isso começa a desencadear num abuso literalmente.

  • Você tem 7 anos a mais e quer exigir maturidade da moça? Porque você não procura mulheres da sua idade para namorar?. . . Eu sei a resposta: Porque não consegue.

    Quando vejo homens mais velhos ficando com moças mais jovens eu já sei que ali está um perdedor. Aqui no interior é muito fácil acompanhar a vida de todos e isso é algo que se nota de longe.
    O homem quando é fraco ele aproveita da vivência/experiência para ludibriar/ficar com as mulheres mais jovens.
    No caso das mulheres, a mulher quando já namorou bastante e já não encontra ninguém para assumi-la, ai parte para ficar com os mais jovens também.

  • Hadassa

    Amigo leitor DESAPEGA essa sua recente “ex namorada” se ela terminou contigo cara não tá na sua ela viu não gosta de ti e não tá apaixonada por vc o suficiente para continuar namorando contigo nesse ponto ela foi madura, sensata, verdadeira mesmo tendo 21 anos de idade rs.
    Vc que está sendo chato, imaturo, insistente ou melhor tá com orgulho e ego ferido porque tomou um fora dela essa grande realidade para de ser chulé sai do pé da moça.
    Eu acho quem tem que amadurecer aqui parece ser você mesmo já tendo 27 anos aff. Meu não adianta ficar forçando a barra da mesma voltar contigo isso muito desagradável deixa a sua ex namorada em paz não interessa se ela quer curtir a vida sozinha ou tá afim de outro rapaz não importa a questão que não adianta pressionar alguém ficar ao nosso lado não se força atração, paixão, amor ou existe não existe. Meu segue o seu caminho e deixa ela seguir o dela ninguém morre de um termínio de namoro curta a fossa, fora, desilusão amorosa sofra e chore mais isso passará o tempo cura tudo que no futuro encontrara um novo amor. Boa sorte!!!!!

  • Sr. Marston

    Amigo, pra ser sincero não percebi imaturidade alguma no relato que você fez…Pelo contrário, o que percebi foi você não querendo (ou não conseguindo) enxergar os claros sinais que ela mandou a você.

    “…só que ela não estava pronta para um relacionamento sério agora…”
    “…é muita responsabilidade pra ela um relacionamento sério…”
    “…Ela conheceu um moleque que parece ter uns 16 anos. E diz que tá gostando dele…”

    Pra mim, é óbvio que ela não quer namorar mais vc…Simplesmente isso. É um pé na bunda com educação e delicadeza, mas ainda é um pé na bunda. Aceite!

    Também fico com a impressão que ela faz aquele tipo que não quer te namorar, mas também não quer você distante, ou seja…Quer ter uma garantia, um plano B, um estepe pra se tudo der errado ter alguém pra enxugar as lágrimas.

    Na moral, não se rebaixe a este ponto…Esqueça dessa garota e siga em frente, antes ficar sozinho do que com alguém que não ter quer por inteiro!

  • Marcelo

    Fatos:

    1o) você ostenta um par de chifres de alce canadense;

    2o) trata-se de uma imatura de péssimo caráter que vê em você um, como
    dizem por aí, ”capitão salva putas” e um, também nos modernos jargões,
    ”beta provedor”. Em suma, um porto seguro para retornar após muito
    cavalgar em diversos tarugos por aí;

    3o) você é um bestão apegado e sem amor próprio.

    A dita cuja certamente deve ter uma péssima relação com o pai dela.

    Então, fica a dica, quando se envolver com uma mulher, a primeira coisa
    que se deve verificar é o grau de respeito que ela tem pelo seu pai, se
    ela tiver muito respeito por ele, ela terá muito respeito por você.

    Fuja daquelas que dizem que suas mães o adoraram, é cilada na certa. É a aprovação do pai delas que importa. Isto é, caso a aprovação do seu pai, ou mesmo o próprio, tenha alguma importância para a fulana.

    • mariana cobra

      Como ele ostenta chifres se nem com ela ele está?
      Como ela é puta se ela, claramente, deu um fora nele?
      Ela não está num relacionamento com ele e ponto…é ele que é o fraco da história, não a moça.
      Tem homem que precisa de um outdoor para entender que “ela não tá afim dele”.

    • Hadassa

      Dessa vez Marcelo tenho que discordar de você. A moça aí em questão é ex namorada recente resumo não tá traindo ELE tá solteira o problema que esse ex dela fica atrás pressionado a garota voltar. Poxa ela foi muita clara e verdadeira com o mesmo de terminar o namoro com ele não faz sentido ela namorá-lo se não o ama mais simples assim. Ele tem que deixá-la em paz e seguir o caminho dele partir para outra.

  • Larissa

    Ela ta te deixando em banho maria… Simples. Quer curtir por ai, ver se acha alguém melhor, algo mais interessante, caso n tenha sucesso, ela te procura. Quem gosta d vdd não termina por causa disso.
    Se valoriza e faça a fila andar. Corte ela d vez. Com ctz se vc arrumar outra e/ou tratá-la com indiferenca, ela virá atrás… Mas por ego, n amor.
    Pára d tentar mudá-la, mude vc.

  • Bergman Pita

    Concordo com os demais comentários, A pessoa não deve procurar um relacionamento procurando agradar familiar tampouco pra disputar atenção de terceiros, O camarada também não deve ser ingênuo demais em dar esse tempo, O progresso do seu amadurecimento ou das suas características que a tornem Alguém interessante são desenvolvidas nas situações de crise e se ela largou é porque não quer relacionamento e sim egolatrar, ter alguém disputando atenção, Viva sua vida sem nada que lhe atrase “ou soma ou some “como dizem!!

    • até pq c ja viu q familia a gente nunca agrada 100%? É um troço incrível kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Paulo

    Passei por isso e embora eu não possa me intrometer em sentimentos alheios, posso dizer que a melhor coisa é manter distância.
    Não vale a pena ficar se arrastando por quem nos dá migalhas. Se for pra amar, pra namorar, que seja direto. Ama e pronto, fim da história. Não tem por que ter dúvida.

    Existem milhões de pessoas no mundo e vc não pode perder muito tempo com quem não te valoriza. Não precisa ter medo de arrependimento no futuro, pois se ela te valorizasse tanto, vc não estaria assim.

  • Douglas Moura Ferreira

    Uma pessoa não muda se ela mesma não quiser. Está certo na parte de alerta-la sobre a maturidade e as coisas da vida adulta, mas não queira exigir uma mudança dela, pois como ela mesma disse, ainda não está pronta para isso. Siga seu caminho e seja feliz, existem tantas pessoas boas para se conhecer por aí, desencana.

  • John

    Olá, boa noite! cheguei até aqui pesquisando sobre um problema que tenho. Peço ajuda, por favor, vou explicar meu caso.

    Meu nome é John, tenho 24, estudante de medicina e filho único.

    Sou um excelente noivo, não traio, sou presente, pago a faculdade dela, busco todos os dias na faculdade, não permito que ela gaste um centavo do dinheiro dela conosco, eu banco tudo, viagens, shows.

    Estou tendo problemas no meu noivado com relação ao passado da minha namorada, mas antes quero explicar.

    Eu conheço todo o histórico de relacionamentos dela, inclusive tenho um ex-ficante dela como amigo próximo, nunca me afetou saber dos relacionamentos dela, exceto um caso especifico! Ela teve um namoro com um traficante aqui do bairro, ele vivia agredindo ela, ela o visitava na cadeia fazia muitos sacrifícios por ele, até que ele terminou com ela pois começou a ficar com uma menina de 16 anos. Tenho um senso de justiça muito grande e não me importo com os ex-namorados dela, mas não consigo aceitar que ela se envolveu com um traficante sabendo disso! se fosse com um cara com perfil mais sério, trabalhador e estudante isso não me incomodaria, mas traficante eu acho um absurdo!

    Não a maltrato e não jogo na cara dela, mas isso está me afastando dela, estou começando a ficar mais distante e mais frio. Ela percebe isso e eu digo que não aceito ela ter se envolvido com bandido! não consigo entender! por favor me ajudem a superar isso?! o que fazer em um caso desses?! não consigo suportar a ideia de um bandido ter tocado minha esposa e ela ter se entregue pra ele!

    Me ajudem, por favor!

  • j.

    Discordo da maioria dos comentários que dizem que ela foi educada, educada é o caramba, ela é IMATURA sim, e muito ainda. Digo isso por experiencia própria, comecei a namorar muito nova e por 3 anos fique fazendo exatamente o qe essa menina fez com meu ex, eu não gostava o suficiente dele, mas por ele ser muito bom comigo e me amar dms eu ficava com medo de terminar definitivamente, então eu terminava e dps voltava, fui uma *cuzona* msm. Me arrependo muito disso hoje, mas na época pela falta de maturidade não tinha muita noção do que eu estava fazendo. Dps qe terminei definitivamente, vi o quanto fui egoísta e ingrata, aprendi com meu erro. Começei a namorar outra pessoa, não deu certo, e cheguei nele e falei: fulano, não vai dá, expliquei a situação, bem DIRETA, pra ele entender mesmo que eu NÃO QUERIA, SEM DÁ ESPERANÇA NENHUMA. E terminamos bem, sem lenga lenga. Hoje estou noiva, não consigo imaginar minha vida sem meu noivo, e nunca, jamais PEDIRIA UM TEMPO. Quando vc gosta de vdd, não tem dessa de tempo, de bipolar sobre nós, isso é imaturidade, egoismo e você tá caindo direitinho no jogo dela. FILHO, VIRE A PAGINA, ou vai continuar sofrendo por alguém qe nao se importa com vc.

  • John

    Luiza, meu email pessoal é: [email protected]
    Sou o rapaz que a namorada namorou um traficante.

    Obrigado!