Briguei com meu ficante por estar me sentindo de lado e agora não sei se exagerei!

161

Leitora: Seguinte, mulher: tenho 21. No começo do ano um cara (25) começou a curtir umas fotos minhas no insta e face, entrei pra verificar e ele era/é lindo demais e eu nem retribui, porque né? Mas ele resolveu me chamar e a partir daí começamos a conversar todo dia. Fui pra uma festa que ele colocou pilha pra eu ir e quando chegou lá, não falou comigo (disse que não me viu). Quando já estava bêbada falei um oi e foi isso. No outro dia (domingo) ficamos e continuamos conversando. Saímos mais duas vezes, mas acabamos indo pra mesma festa 3 vezes seguidas, separados… Na primeira vi ele com outra, eu tinha saído um fds antes e fiquei com outro e ele argumentou que a única diferença foi que ele não viu e só fez porque não tinha me visto quando ficou com a menina. Na seguinte ele me viu no fim da festa e na última disse que me viu antes, porém só veio falar comigo no final, já que eu também poderia falar. Resultado: explodi com ele, disse que estava me colocando em banho maria, como fim de festa e cortei relações, pedi pra não falar comigo (rolou uma discussão no whatssap) e foi o que ele fez. Agora não sei se estou certa ou se exagerei.

Briguei com meu ficante por estar me sentindo de lado e agora não sei se exagerei!

Que cara mais enrolão kkkkk! Amiga, coloque uma coisa na sua cabeça: homem quando quer mesmo, marca dia, horário, avisa com antecedência, faz tudo com carinho que é pra ter certeza de que vai dar tudo certo e nada de ruim acontecerá kkkk. Agora, quando ele não quer, ou nem quer tanto, faz igualzinho esse seu (ex) bofe aí fez: “ai nem te vi“, “ai você também poderia falar comigo“, e todo esse mimimi que é pra dar tempo de beijar outras bocas por aí kkkkk. Sem contar que, se os dois estão pegando geral, também não entendo a problemática: é só continuar assim ou se afastarem – porque com cara de relacionamento firme é que não tá…

É claro que não tem como prever o futuro e que, ainda que essa não pareça ser a lógica atualmente, futuramente vocês possam vir a namorar. Porém, não sei se vale a pena pagar pra ver e ter todo esse estresse que você teve. Tanto é que você acabou surtando com ele, né?

No fim, acho que você fez errado em ter dado chilique. Afinal de contas, ele não é seu namorado nem nada pra você ficar reclamando em ser colocada pra plano B – até porque isso já estava claro e, por mais que ele tentasse disfarçar, não teria como, porque tava muito óbvio kkkk. Depois que, o que dava pra fazer de melhor seria você simplesmente se afastar e, se ele quisesse, que marcasse dia e horário contigo e aí quem sabe, você ver se ainda continuaria querendo o bofe ou não! Porém, agora que o piti já foi dado, acho uma boa saída manter como está: afinal de contas, se você gostaria de algo mais sério e ele não estava retribuindo (nem que seja para te colocar como ficante fixa e preferencial), no fim deu na mesma e não deixou de ser uma oportunidade para vocês se afastarem de vez.

Beijos da Lu

Assista:

Não caia nesse tipo de abordagem masculina

Como saber se você está sendo colocada para plano B?

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Franciele

    Leitora, tu estás sofrendo as consequências de ser desonesta consigo mesma.
    De nada adianta bancar a oportunista, se no fundo, ou nem tão no fundo né, tu queres um namoro sério, com toda pompa e circunstância, porque o resultado é justamente esse comportamento contraditório da tua parte, aliado a instabiliddade de quem te aborda.
    Entendo que tu já percebeste que querer ser levada a sério desde o começo, acarreta diminuição do número de abordagens, mas concorda que, se tu foste tão utilitarista quanto tenta parecer, essa volubilidade do teu ficante, longe de incomodar, seria o que tu precisarias para “aproveitar” outras oportunidades?
    Pelo teu relato, me pareceu que, apesar da pouca conversa e da vontade expressa apenas de “ficar”, tu esperavas que ele viesse correndo na tua direção, ficasse grudado em ti a festa toda e ainda quisesse saber o máximo de informações sobre ti, para buscar possíveis compatibilidades; por conta dessa “esperança”, tu desconsideraste que vocês não sabiam nada sobre o outro para despertar algum interesse além da atração física, sendo que, caso acontecesse algo, seria apenas algum ato hedonista.
    Da próxima vez que for “ficar” com alguém, não crie expectativas além do momento, porque não cabe na circunstância, ou então, assuma para si mesma que isso não te serve e procure conhecer melhor os rapazes, afim de perceber se ele te trata da forma que tu gostaria em um relacionamento, e lembre-se, os milhares de relacionamentos que tu conheces que começaram por ficadas não prescindiram de acordo com relação à conduta dos envolvidos.

    • Monalisa

      Por isso que não gosto dessa parada de “ficar”. Ficar com uma pessoa, só por acha-la bonita, beijar, ter relações sexuais sem ninguém estar comprometido? Eu não tenho tamanho despreendimento. Não consigo.

      • Franciele

        Francamente, não acredito em desprendimento, desapego, e toda essa história de utilitarismo, porque, mesmo os mais hedonistas em algum momento se defrontam com desacordos como este da leitora; a meu ver, o que ocorre é que o pessoal aprende a abstrair em favor da satisfação momentânea, por ser mais fácil encontrar parceiros com menos exigências, desconsiderando que agir assim gera um ciclo vicioso de anseio, satisfação, frustração e novo anseio.

      • Hadassa

        Será só eu achei ele fez ela de boba e trouxa tirou com a cara da mesma aff. Por isso eu também sou contra a “ficar” desde o momento que alguém propõem isso o cara que vai decidir se isso virá namoro ou não primeiro dou experimentadinha a vá. Na minha concepção o cara já não tá tão interessado em algo sério como um namoro e o que eu acho aff.

        • Monalisa

          É mesmo, meu namorado nunca me propos “ficadas” ele já me pediu em namoro diretamente. Homem que quer mesmo, é direto, não tem essa de “ficar”. Se ele quer “ficar” pode ter certeza que ele não quer namorar com a pessoa.

          • mas eu fui ficante d todos os meus namorados (não q foram muitos, mas kkkk)
            precisamos fazer uns testes d conhecimento, não digo nem d sexo, mas d vida mesmo

            tu começou a já namorar no mesmo dia q ficou com seu boy? Nada contra, mas acho mt interessante tbm, como sou meio neurada e bem exigente, até preciso q ele me teste pq ai testo ele tbm aquelas kkkkkkkkkkkk
            mas claro, não existe certo ou errado, só preferencia mesmo

          • Monalisa

            Eu só fiquei uma ou duas vezes na minha vida. Nem lembro direito. E foram com pessoas que eu não conhecia direito, sabe, uma amiga ou outra me empurrando para eu me soltar e tal. Fiquei e não gostei. Não gostei de não me ligar no dia seguinte, não gostei de passar pela rua e não ter nenhum carinho comigo. Não gostei de ficar essa coisa tão “solta”. E pelo que eu saiba, quem fica não está oficialmente comprometido e pode ficar com outras pessoas. Eu não gostava disso.
            Com meu namorado, como sabe, o conheci pela net. Ficamos mais de um ano conversando, e nos viamos as vezes como amigos. Saiamos como amigos para eventos de anime, jogos, cubo magico etc. Ou seja, ele ficou meu amigo primeiro. E não tinha nada de beijo, abraço, e tirar casquinha de mim quando a gente saia junto. Ele nem me tocava. No meu caso, esse era o nosso “ficar”, nos conhecer. Depois de alguns pedidos eu aceitei. E já começamos a namorar direto. Porque namorar direto? porque vocÊ já tem realmente um compromisso com a pessoa. O namoro pode durar uma semana, mas você naquela semana estava comprometido com uma pessoa sem ficar com mais ninguém! e tratando essa pessoa como namorado(a). Eu acho isso uma coisa mais legal, mais certa, pelo menos me sinto bem mais confortável com isso.
            E lhe confesso que entrei na relação achando que não duraria um mes! E vamos para o quarto ano agora. =)
            Mas como você disse não existe certo e errado, só preferÊncia da pessoa mesmo. Mas como a Franciele disse acima, temos que ser sinceros com nos mesmos e eu não estava sendo sincera quando ficava tentando não ligar. Para mim as etapas são : conhecer, conversar MUITO, namorar, e quem sabe casar. Essa etapas funcionam para mim pelo menos.. rsrsrs

          • Franciele

            Eu sou assim também; já fui chamada de antiquada por não querer ser tocada antes de conhecer bem a pessoa, e ver se combinamos o suficiente, mas nunca mudei de comportamento porque acho meio masoquista esse comportamento se aproximar de alguém sem saber nada sobre a pessoa para depois se desiludir pela própria imprudência, rs.

          • Monalisa

            Esta mais do que certa. Mesmo que demore, como foi meu caso, encontramos alguém que nos aceite nesses termos. =D

          • Hadassa

            É isso Monalisa como meu namorado foi a mesma coisa conheci no grupo jovem de outra paróquia que um fui num evento ele bateu olho em mim. No mesmo dia ele se aproximou puxou conversa comigo de forma tranquila, respeitosa e sem drama, sem joguinhos, sem mimimi, começamos primeiro na amizade sem essa história de ficar e no decorrer eu percebi ele queria mais do que ser só meu amigo e sim ser meu namorado porque o mesmo começou a falar sobre ele e tbm se interessar em me conhecer tbm a minha alma falar de seus gostos, afinidades(livros,músicas, artes em geral)ideias, valores, princípios, sonhos, projetos, família etc… durou 1 ano esse laço de amizade forte. Eu acredito nisso lê na internet já coloquei aqui o real interesse e amor começa primeiro a pessoa querer uma amizade primeiro com você porque ele ou ela quer de fato te conhecer de verdade para quem sabe isso virar um namoro sério.
            ” Se não serve para ser amigo(a) não serve para ser namorado(a) e muito menos futuro marido ou esposa.”

          • nossa, eu tive uns ficantes tãooo fofos
            me ligavam, me agradavam, eram umas gracinhas
            e outra, mesmo ficante, quando a pessoa tá na sua, ela nao fica com mais ninguém, mesmo sendo ficante
            eu sou assim pelo menos, então, mesmo não aceitando namorar eu só ficava com a pessoa e sentia qd só ficavam comigo tbm. Claro q existe margem d erro, mas só quero dizer q ficantes tbm podem ser apaixonados, eles estão apenas se ocnhecendo melhor pra rolar mais certeza e tals

            já namoro d cara poderia me fazer brochar com a pessoa pq seria mt pressão pra minha cabeça kkk pra vc ver ocmo cada cabeça é um mundo

            PS: Foi assim com meu ex e com o Thi
            no fim a gente acabou namorando mesmo
            o thi já dura 7 anos e o outro durou 5

          • Monalisa

            É mesmo, porque para mim é ao contrário srrsrs. E eu não via o namoro como uma prisão. Se não tiver satisfeito termina oras.
            A cabeça de cada pessoa é um universo.rs

          • não disse prisão, disse q me sentia pressionada pq não é pq gosto do cara, q vo querer namorar com ele, sabe? kkkk E se a gente se gosta, mesmo sendo ficantes já sei q iria acabar virando namoro (e acaba mesmo kkk)
            E Mona, vc se considera perfeitamente feliz no seu namoro? Pq as vezes vc da a entender q não é, e ai pergunto: e se vc tivesse testado o boy por mais tempo?
            é claro q tbm rola d namorar , fazer mil testes como eu e mesmo assim querer terminar, mas fico pensando se “testar mais” não aumenta a margem d acerto
            mas sei lá, se vc ta super feliz e sempre funcionou essa estratégia, não pode mudar mesmo não, aí sim to contigo!

          • mariana cobra

            Não consigo entender tamanho desprendimento e tbm não consigo envolver-me nas ficadas. Fiquei uma única vez na vida pra nunca mais…Foi pra perder um amigo que não soube lidar com o pós ficada.
            Com o mozao já foi diferente…nos conhecemos a passos lentos.
            Nos vimos a primeira vez dia 25/06 e começamos a namorar dia 26/06

          • ou seja, seu mozão era seu amigo antes né?

            Gente, será q só eu q colhi ótimos frutos com ficada?
            mas claro q antes d ficar eu já tentava sacar a do boy, Geralmente escolhia uns bem fofis kkkkkkkkkkkkkkkk

          • mariana cobra

            Mais ou menos. Amigo amigo não era…tava mais pra alguém que eu curtia muito conversar.
            Hoje sim eu posso dizer que sim, ele é meu amigo e que se um dia separarmos, vou levar essa amizade pra sempre…tá certo que difícil não rolar uns odio de separação, mas né…kkkkk

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            eu conheci o Thi num show d rock
            olhei ele e falei “esse vai ser meu”
            e foi
            depois ele acreditou q foi ele q chegou em mim
            coitado, não cheguei mas ele já tava caçado e não sabia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Monalisa

            Sim, eu entendi o que quis dizer no caso da pressão.Essa pressão para mim seria o comprometimento. Eu preciso disso.Como eu vou ficar no mar de rosas com uma pessoa em uma semana, mas na outra ele pode simplesmente dar no pé sem explicações?
            No meu namoro estou feliz sim, bastante feliz. Estamos até arrumando o casamento =D.
            Acho que cada um testa uma coisa diferente. Eu gosto de conversar , e depois ir para o físico, tem gente que gosta de sentir química primeiro para depois ver se tem compatibilidade emocional. Vai a gosto do fregues. Bem, o meu metódo está dando certo para mim… rsrsr. Tanto que durante o namoro não tivemos tantos atritos. Coisa normal de namorado mesmo..rs

          • q bom q era só uma crise comum d namoro Mona!
            e vão casar quando?!!! o/
            meu amigão d faculdade tbm acabou d me mandar email falandoq vai se casar
            esse ano será dos casamentos kkk

          • Monalisa

            Não vou casar esse ano. Marcamos para o inicio do ano que vem janeiro ou fevereiro não tem a data certa. É algo recente ainda. Vamos nos casar no estilo medieval.. hehe. =D.

          • terá hidromel?
            Lembro q vendia numa casa perto da minha em bsb s2

          • Monalisa

            Com certeza! faremos aqueles barris com isso! rsrs. Vai dar um trabalhinho mas se for para gastar dinheiro acho mais legal assim. hehe

          • Jps

            Curto o comentário, também pela parte dos eventos de anime. rs

          • Pudim

            Onde eu encontro uma assim que nem você? hehehe

          • Monalisa

            assim em que termos? rs porque para meu namorado essa espera toda foi um sacrifício para ele. kkk

          • Pudim

            Antes assim e dando certo no fim, do que conhecer hoje, pegar no fim de semana e não durar nada. 😉

          • Franciele

            Considerando que atração física é instantânea, o resto dos requisitos pode ser percebido em horas de conversas, mas, ao menos pra mim, contato físico só depois de fortes indícios que as compatibilidades menos efêmeras estão presentes, porque do contrário me sinto usada.

          • não precisa ter contato físico, mas tbm nao precisa ja ir namorando, não sei se deu pra entender
            só se conhecer melhor mesmo kkk

          • Franciele

            Como tu mencionastes “testes”, realmente deu outra conotação, ainda mais na falta de ética relacional da nossa época; concordo que precisamos conversar sobre todos os assuntos, e interagir com o pretendido no maior número de situações, mas pode-se fazer isso como amigo mesmo, até porque não confio em ficada exclusiva, pela conotação mesmo do status, rs.
            Lembrei de uma amiga psicóloga, que trabalha num dos institutos federais, onde aplicou um questionário aos alunos, no qual uma das perguntas era estado civil; choveram respostas marcadas como união estável, apesar da imprecisão técnica, embora os pesquisados fossem em sua maioria menores de idade, rs, demonstrando que eles entenderam tratar-se de namoro sério, rs.

          • teste = ver se ele é bom de papo
            teste = ver se gosta de mim
            teste = ver se se esforça por mim
            teste = ver questões de quimica (não precisa envolver sexo)
            teste= ver se não vamos enjoar da cara do outro
            essas coisas kkkkkkk
            e sei q da mesma forma q tem gente q namora e nem gosta mt, e só faz isso “pq só namora”, eu prefiro ficar pq fica até mais facil d sumir depois e SEEE a gente se gostar, não tem como não dar namoro e ele fica até desestimulado d sair com outra pq ta feliz saindo comigo (quase todo mundo q conheço é assim, tanto homens quanto mulheres). So quando a gente nao gost amuito que, namorando ou nao, enchemos o saco

            mas olhe gente, eu namoro sério ha anos rs. To só falando da epoca d solteira pra escolher o namorado sério kkkk

          • mariana cobra

            Na atualidade, talvez só a química se comprove pessoalmente.

          • uai mas tem q ser pessoalmente mesmo kkkk

          • mariana cobra

            kkkkkkkkkkkkkk quis dizer que para conversar, saber que gosta de vc e que se importa, não precisa ser pessoalmente, não na era dos apps.

          • ah tá, é q pra mim a parte da quimica é destacada dessa parte aí
            mas essa parte pode ser sim a distancia kkkk

          • Franciele

            é justamente essa “facilidade em sumir”, que me faz sentir usada; claro que nominar uma aproximação como namoro não isenta de riscos, mas, por implicar, ao menos pra mim, apresentar a pessoa pra Deus e o mundo, põe mais gente observando o possível candidato em busca de coisas que, no entusiasmo do momento, muitas vezes não percebemos.
            Mas entendo que, se pudéssemos comparar relacionamentos a um barco, a maioria senta mesmo é na beirada, pra poder pular fora fácil, por isso acho importante ser amigos, conviver bastante antes, justamente para ver se os limites e valores combinam antes de apostar.

          • engraçado, eu quero q ele se sinta livre pra pular fora se quiser e sei q pra isso ele não precisa ser meu namorado
            na verdade, eu costumava deixar os caras bemmmmmmmmmmmmm livres pra sumirem e ironicamente, raramente sumiam (mas teve um caso q dava um vídeo kkkkkkkkkkk)
            o ser humano é mt complexo kkk

          • PS: E se ele sumir? Eu sei meu valor e acho q quem estaria perdendo é ele kkkkkk
            as vezes parece q a gente quer segurar tanto, mas tanto, q não nos garantimos como ser humano, pq é claro q se vc for interessante, ninguém irá sumir
            só se for bem trouxiano kkkk

          • Franciele

            O que eu vejo é um medo abssurdo de assumir compromisso, afinal, se sabemos existir atração física o “ficar” perde o sentido e, como pretendo partir sempre de uma amizade, as razões para ter admiração pelo outro vão aparecendo; mas, a maioria das pessoas pensa assim: “vou ficar porque, se no final não der certo pelo menos aproveitei e, além do mais, ficando não descarto as outras possibilidades do momento”. Assim sendo, não é nem questão de se garantir ou depender de rótulo para definir valor pessoal, é mais ter respeiro por si mesmo no sentido de não se permitir ser apenas mais um(a) na lista do outro.
            até porque, muita gente começa as mais diversas modalidades de relacionamentos pensando que, se terminar tudo bem.

          • nada a ver com ter mais respeito por si mesma, até pq vc nao precisa transar com o cara (não q ache q quem faça isso não se respeita kkk)

            eu acho q no seu caso em específico parece q vc tem medo d ser abandonada, mas se vc acha q não, tá tudo certo ne, não tá mais aqui quem falou ,rs . Sem contar q medo d assumir compromisso é bem diferente d ter exigencia para assumir compromisso

            se vc já sai namorando, como saber se fez uma boa escolha? Pra mim seria como comprar um celular sem ter pesquisado antes e em alguns casos, parece até desespero e meod d ficar sozinho (a) que quer quase amarrar o cara, que, muitas vezes, nem quer namorar mas t pede em namoro só pra ver se para o mimimi kkkkkk

            respeito por si mesma = cortar os malas
            respeito por si mesma = perceber q o cara ta cagando pra vc e largá-lo

            vc não se respeita só pq vc namora, até pq o cara pode namorar vc, cagar pra vc e ainda namorar umas 3 ao mesmo tempo

            as coisas são mt complexas,quem dera se todo mundo q falasse q “só namora” resolvesse esse problema =(

            sem contar q vc é muito inteligente e esperta: sabe quando um cara gosta d vc mesmo sendo ficante. E sabe quando um cara namora só por namorar
            mt coisa é mais d bom senso e sentir o momento do q d rotulo

            agora claro, existem casos d sucesso para ambos o lado. Veja o meu e o da Hada
            rs

          • Franciele

            Não, não é medo de ser abandonada, mas de ver, como já vi várias vezes, uma relação ruir por ter dimencionado mal as qualidades e os defeitos percebidos no outro.

            Quanto ao desespero, o vejo muito mais presente em pessoas que ficam pra “marcar território”, do que em quem espera pra ver se existem mesmo razões para querer dividir a vida de modo mais próximo com alguém, algo que fica mais fácil perceber numa amizade, até porque, nesse tipo de relação as pessoas se procuram e fazem coisas juntas por quererem, e não, como muitos pretensos casais, apenas para cumprir protocolo.
            Sinceramente, te considero contraditória ao dizer que “fica” mas não precisa ter contato físico; saí do armário e assume que também gosta de uma amizadezinha antes, rs.

          • Eu não disse q não precisa ter contato físico, disse que não precisa ter necessariamente sexo, leia d novo oq eu disse mulher, rs.

            “como já vi várias vezes, uma relação ruir por ter dimencionado mal as qualidades e os defeitos percebidos no outro.”

            verdade, é o mesmo medo q eu tenho e é justamente por isso q fico meio assim d nem conhecer e já namorar. A não ser q vc só namore amigos d longa data, ai sim tá certissima! Mas tipo conhecer e já namorar pode dar certo (veja o caso da Hada q deu super certo), massss, é perigoso por motivos óbvios.

            Gente q fica pra marcar território? Só se o outro for bem babaca, pq teoricamente qd vc fica com alguém vc não é obrigad0(a) a nada, apesar d q quando se gostam acabam só ficando entre si mesmo. Mas claro, rola aqueles casos aqui no site d homem q quer ficar e fica com outra, mas ai a menina não pode ficar com outro. Mas ai tem q ser bem besta pra aceitar rs. Ou fecha ou abre a bagaça kkk

            e oq seria só pra cumprir um protocolo? ´Pq d certa forma vc estaria cheia dos protocolos, mulher, rs.

          • Franciele

            Interessante, o mesmo medo, mas formas completamente opostas de reagir;
            Pelo que li, o namoro da Hadassa foi precedido de um ano de amizade;
            Mencionei protocolo porque, muitos casais saem ou fazem algo juntos apenas porque conbinaram que todo sábado seria dedicado a isso, e não por estarem com vontade de se ver; é como se o ritual não cumprido desse azar, rs.

          • ah se a Hada foi amizade um ano antes aí ela não brincou com a sorte, ai foi certinho
            assim ate eu namorava kkk
            o arriscado é mal conhecer, mas como “só namora” já sair namorando a pessoa, tendeu?

            até pq amizade tbm rola como um testezinho d muitas coisas. Só não beijou peninha, rs.

          • Jps

            É então, penso o mesmo….

            Namoro é a consequência, não o objetivo central. Tipo, se a gente for ficando com a pessoa e for realmente gostando um do outro, não vai ser o nome que colocamos na relação que vai mudar isso.

          • perfect!

          • Jps

            E nossa Lu, to me sentindo muito “moderno” também, lendo os comentários de hoje, rs

            Eu não sei se conseguiria ficar amigo primeiro e passar um tempo assim com alguém que eu estivesse interessado de verdade, tipo gostar do papo, ter quimica e etc.

          • Jps

            “Ajuda, pq funciona como degustação, se você não gostar não precisa pedir o prato inteiro”

            Melhor comentário, hahahah

          • kkkkkkkkkkk volte nesse post amanhã q já estará fervendo kkkkkkkkkkk

    • Mika

      Agora você foi maldosa… fez a moça correr pro dicionário pra procurar a definição de hedonista… rs

      • Franciele

        A moça é, sei, kkkk.
        Já tive que reescrever comentários aqui por pesar demais a mão no vocabulário, mas isso não é fácil, porque é o tipo de coisa que não se desaprende.

        • Mika

          Amiga, não foi pra mim essa indireta. Já sabia o que significava hedonismo antes mesmo de você nascer… rs
          Mas confesso que escrever bem não é usar termos difíceis, mas fazer-se entender por pessoas de qualquer nível intelectual. Quanto mais leve a mão, MELHOR!

          • mariana cobra

            Ouvi a minha tia Cida falar nesse instante.
            Uma das melhores profs de português que já conheci!
            Se vc não se faz entender, está fazendo um uso inadequado do português 🙂

          • Franciele

            Sim, concordo, mas eu sempre estive à frente do meu tempo em termos de linguagem, então me acostumei com críticas a respeito, o que implica não me importar tanto com a repercussão.

          • Franciele

            Indireta, não, foi apenas uma brincadeira, como foi da tua parte dizer que eu fui maldosa, mas ok.

          • Mika

            Tá certo! Então estamos mutuamente perdoadas! 😉

  • Não entendi nada, dá pra repetir?

    • Mika

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • A Luiza já sabe, quando vazou minha real identidade alguns comentaristas rápidos descobriram, e logo será universal.
        Sobre ficar. Uma vez eu fiquei…
        Fiquei na mão!

        • como assim descobriram quem é vc??????
          qual pista vc deu? Foi no seu blog?
          pq d mim não saiu absolutamente nada, claro. Nem me perdoaria se tivesse dedo meu inclusive

          • Eu comentei por engano com meu perfil real. Apaguei dois minutos depois, mas o pessoal é rápido.

          • rápido mesmo pq eu não vi isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Jps

            Porra e eu perdi isso? hahaha

            Que mancada minha, rs

          • Aqui é o mundo flash e eu sou apenas uma tartaruga.
            Mas em breve cai a máscara e…
            não tem nada demais para ser visto. kkkkkk

          • Jps

            É que é legal colocar uma “cara” nos comentários, rs

            E realmente, o mundo tá muito rápido, por isso sou meio paranóico com algumas coisas

          • se eu não soubesse quem é ele, tbm teria perdido essa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            vi nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
            mas sou meio sonsa

          • foi no máximo dois minutos, acho. Fiquei pasmo com a rapidez

          • Jps

            As vezes posso ter visto o comentário e nem me tocado, sei la hahah

            E que isso, sonsa é uma palavra forte. Fala que você tem o pensamento flutuante hahahahaha

          • Monalisa

            Que saco, queria ter visto..=D

          • kkkkk
            que coisa…
            A máscara vai cair logo. Mas nem esquenta.. não tem nada demais.
            A Luiza só se surpreendeu com a minha profissão. Mas com a minha câmera escondida na sede do PAUM, eu sei que ela fez o sinal da cruz e tomou um gole de cachaça quando me viu.

          • Monalisa

            A Luiza me falou a muito tempo sobre eu publicar meus desenhos com suas ideias algo parecido. Não segui com a ideia porque pelo meu traço poderiam descobrir quem eu sou..kkk. Não que eu esconda um passado sombrio, mas pelo menos aqui no site o anonimato é bom para que eu possa ser totalmente sincera nas minhas colocações =D

          • Sugestão.
            Experimenta fazer uma mudança de técnica. Desenhar de uma maneira que você nunca tinha tentado mas tinha vontade. Não mostra pra ninguém, se ficar razoável manda pra @luiza costa e tentamos algo. Anônima sim, enrustida não. Projeto light, para publicar no segundo semestre. Não pensa, aja!

          • Monalisa

            Enrustida até demais! kk

          • A proposta foi feita, não desperdice, afinal não tem tanto a perder. Tem?

        • Eu tenho a sua foto.

          • Quer autógrafo?

          • Eu sou do outro lado da Força.

          • O lado fraco

          • João Emanuel

            Agora sei quem e você “amiguinho causador”.=)

          • ???????

        • Mika

          Você vacilou. Eu descobri… rs
          Mas, da minha parte, fique tranquilo. Seu segredo está guardado a 7 chaves…

          • Kkkkkk
            Freud explica
            Mas na realidade minha máscara tá com os dias contados. Fiquei impressionado com a rapidez do pessoal. Minha fanpage teve uns acessos extraterrestres por conta da minha vacilada.

          • mariana cobra

            Queria ler seu blog, tem como passar o link?

          • Quando eu tiver um novo post colaborativo publicado aqui no PAUM, divulgo.
            Mas se a curiosidade for maior me indica uma forma de enviar o endereço.
            mail, face…
            me perdoa, mas eu sou cheio de manias, rituais…
            O meu blog tá na fase experimental e ainda não parti para a geração de conteúdo de forma rotineira e constante. Estou, atualmente, em férias criativas, mas eu voltarei por aqui e por lá, aguarde

          • mariana cobra
    • 1) Um desconhecido viu os retratos da moça pela rede mundial de computadores (Internet) e gostou
      2) A donzela foi ver quem era o possível pretendente e gostou dos retratos do moço, achou bonito
      3) A donzela se fez de díficil e não quis flertar, mas o moço logo iniciou o flerte
      4) Ambos foram para uma festa, a donzela na expectativa de encontrá-lo e beijá-lo mas o moço pouco caso fez
      5) No dia após a festa, beijaram-se e continuaram o flerte
      6) Beijaram-se por mais 2 vezes em 2 ocasiões distintas
      7) Foram para 3 festas separados, como se não se conhecessesem
      7.1) Na primeira festa, viu o moçoilo beijando outra garota. Um fim de semana antes, a moça havia beijado outro moço.
      7.2) Na segunda festa, o moço pouco caso fez e no final da festa, a moça ficou nervosa e pediu para encerrarem o contato
      8) O moço encerrou o contato com a moça e ela agora está arrependida

      • A viagem não te fez bem. Voltou mais carente do que de costume.

      • Mika

        Bom retorno, meu caro! Como foi a viagem? Gostou do passeio?

        Seu comentário foi pro Carlos, mas vou dar pitaco…

        O nosso “pobrema”, meu e dele, não é de ordem intelectiva. É essa hiperatividade das crianças modernas, que trocam muito de brinquedo, fazem tudo ao mesmo tempo e vivem intensa, mas superficialmente. A gente não tem pique pra acompanhar!
        Entendeu ou vou precisar desenhar? rsrs

        • Mika, meu amor, você desenhando para mim eu não só entendo como arrepio inteirinho, sua linda S2 S2 S2

          Sobre a viagem, deu tudo certo, bangalô na beira do mar, resort silencioso, já estou com saudade de Porto de Galinhas.
          Ultimamente eu não tenho pique para acompanhar nem os mais velhos que faziam aula de hidroginástica na piscina do resort kkkkkkkkk

  • Gaia

    Talvez eu seja radical demais, mas acho que vc fez mal em dar chilique pelo simples motivo de que ele não é nada seu e não te deve nada.
    Pode ser tb que eu seja orgulhosa, mas acho que se alguém não me quer (ou não age como quem quer) por mais que eu queira, ele nunca vai saber. Não vou dar esse gostinho. Ele não te viu? Não o veja tb. Não se rebaixe por quem nem sequer age como se estivesse interessado

    • Franciele

      Ah, pois é, também sou assim, até porque, seja qual for a modalidade do relacionamento, invariavelmente é via de mão dupla, senão desanda, rs.

      • Gaia

        Exatamente!
        Não vejo problema algum em demonstrar interesse, mas se após isso nada mais acontecer, não sou eu que vou correr atrás.

  • Hadassa

    Por isso que eu repito sempre aqui sou contra a modalidade de “ficar” porque já predispõem dar uns beijar e se amassar e uns que vão mais além ir para cama sem compromisso sério lê-se sem ser um namoro que isso significa que ambos estão livres para ficar com outras pessoas aff. Eu acho quem inventou essa história de ficar foi de um homem que não queria compromisso oficial de um namoro espalhou essa “ideia” mais o problema foi aceitação uma parcela de moças e mulheres em geral a se colocar nessa posição de ser “experimento” espécie de tubo de ensaio aff. Não minhas amigas se valorizem e acordem para vida se o rapaz/homem tiver de fato interessado em vcs os mesmos vão correr atrás pelo medo de perder vcs para concorrência vão estabelecer algo sério com vcs lê-se te pedir namoro simples assim se tratem como uma joia rara e não como bijuteria barata pronto falei. Enquanto a moça do relato guria acorda se valoriza a gente conhece um rapaz/homem não pelas palavras e conversinhas dele não e sim suas atitudes e atos esse rapaz deixou claro que vc não era a única opção dele e que o mesmo ia ficar com outras moças bobas eu que acho o cara se sente gostosão da balada o ego dele é enorme te convidou para festa vc crente lógico seria “exclusiva” dele na mesma festa o mesmo ficou com outra garota aff. A faz favor não devia olhar na cara dele muito menos ir tirar satisfações depois com ele se rebaixou perdeu a tua razão e dignidade essa grande realidade. Aprende da próxima vez e se valoriza esse conselho que te dou não aceite ficar com nenhum rapaz diga NÃO muito obrigado não sou garota de ficar simples assim. Boa Sorte!!!!!

  • Rodrigo Silva

    Por isso que é bom ficar só uma vez e nunca mais.

  • mariana cobra

    E nem se pegaram, que fase hein leitora?!

    • Hadassa

      Ele fez ela ainda de boba tirou legal com cara dela legal o que eu acho aff.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk loka

  • Jps

    Ai ai, o bom e velho joguinho do desinteresse, haha

    Se falam loucamente pelo whatsapp, mas quando decidem marcar algo fingem que não estão nem ai, que não precisam do outro e no fundo ficam remoendo por dentro essa situação.

    Como já foi apontado, é claro que você não é a primeira opção minha cara perguntadora, senão ele faria questão de te encontrar no começo da festa. Diria até chegar com você nela para não ter problemas de você dar um “perdido”, já que estar com você seria o “mais importante” naquele momento.

    O que eu não entendo, é essa preocupação sua com ele. Vocês se viram de verdade o que, 2 vezes e já acha que perdeu o amor da sua vida?

    Não force uma relação que nunca existiu e foque em você, na sua autoestima e no seu bem estar.

    Se esse cara gostar mesmo de você, ele vai ter procurar e ter uma atitude mais séria, parando essas joguinhos bestas e te levar para um encontro de verdade. Senão for o caso, esqueça ele, porque no fundo ele nunca se importou com você.

    • “Se esse cara gostar mesmo de você, ele vai ter procurar e ter uma atitude mais séria, parando essas joguinhos bestas e te levar para um encontro de verdade. Senão for o caso, esqueça ele, porque no fundo ele nunca se importou com você.”

      o mundo carece desse tipo d homem. Peninha das solteiras nessas horas afe kkkk

      • Jps

        hahaha

        Não sei Lu, esse mês mesmo não teve aquele caso do cara que tava desesperado para voltar com a namorada, mesmo que ela já esteja com outro cara.

        Acho que o ideal seria se a gente tivesse uma pulseira. Se a pulseira for vermelha a pessoa é desapegada. Se ela for verde a pessoa é apegada. Assim, evitava problema de confusão, rsrsrs

        Brincadeira a parte, hoje em dia ta dificil mesmo. Muito ego e orgulho envolvido.

        • eu chamo esse ego e orgulho d insegurança, medo d se machucar
          massss, azar é desse povo q não sabe oq é ter paz na vida
          (mentira, eu me preocupo, mas vc me entendeu kkk)

          • Jps

            hahahah, tendi

            Tava conhecendo uma garota um pouco mais velha (sem filhos) essas ultimas semanas. Tipo, no começo ela sempre falava, puxava assunto, fazia perguntas, mas depois de um tempo começou a parar isso. A gente até saiu duas vezes, mas não rolou nada além de uma boa conversa, sendo que ela já havia me dito que gosta de levar as coisas mais de devagar e até então ok. Percebi com o tempo que o interesse dela tinha diminuido, porque ela mal conversava direito pelo whats ou dava mancada nas vezes que a gente marcava algo. Eu como bom entendedor, parei de mandar msg. Depois de alguns dias ele veio falar comigo e respondi numa boa, marcamos até algo. Chegou no dia e ela precisou desmarcar por um motivo qualquer.

            Ai eu te pergunto, o que faço com essa garota? ahhahah

            Não sei se é joguinho, se é insegurança ou realmente só quer ter uma segunda opção no whats, mas resumindo não vou puxar assunto com ela, porque prefiro minha paz de espirito também, rsrs

            Obs: isso foi um desabafo de leve também, rsrs

          • se eu te responder por aqui virá um monte de gente querendo q eu resposta por aqui tbm e aí Lulu morre
            manda pro site, tem a opção gratuita tbm s2 s2

            mass, lembre-se q existem vários textos sobre isso. Acho q vc inclusive participou de alguns o/

          • Jps

            Não Lu, foi retórica a pergunta, haha
            Eu não vou mais puxar assunto com a garota, prefiro ficar de boas sem essa dor de cabeça.

            Por isso disse que era desabafo. Só para você ouvir mesmo hahahah

          • Jps

            Na verdade não sei se a retórica é a palavra, mas você entendeu rs

    • Hadassa

      Não entende a preocupação com ele? Tão óbvio que ela tava já apaixonada por ele antes de aceitar “ficar” com ele mesmo nem o conhecendo direito naquele momento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      • Jps

        Triste a situação, rs

        É que eu não queria acreditar e para mostrar isso, ela ficou com outro carinha na festa que foi para encontrar ele. “Ta serto” hahaha

  • Rodrigo Silva

    Eu não entendo. O povo combina só diversão e depois leva tudo a sério.

    • Hadassa

      Vc acredita mesmo quando uma moça ou mulher solteira submete a ficar ela só quer só isso? Vamos falar o português claro ficar só nisso de beijos, amassos etc e depois tchau kkkkkkkkk o que ela mais deseja e quer ser mada e assumida aff. Repito o erro delas eu vejo o “ficar” uma forma de mendigar amor e afeto elas querem um namoro mais se elas mesmo não se respeitam e aceitam essa “condição” de ficar sem compromisso. Vc pode me perguntar porque então elas aceitam isso os mesmos fatores que vemos a velha raiz: baixa auto estima, carência, falta de amor próprio.
      Porque quem se ama e se valoriza jamais se submete ficar com alguém que não quer compromisso de namorar sério que só quer te usar para ter prazer momentânea que seje só um beijo na boca isso usurpar da outra pessoa se chama tbm de “defraudação emocional” que isso não beneficia nenhum ser humano que quer ser amado, respeitado , assumido de verdade o efeito ao contrário: dor, rejeição, fere, indiferença, preterido(a), se sentir ser usado(a).

      • Rodrigo Silva

        Hahahahahahahaa! Isso até me lembrou uma vez que uma colega minha me perguntou: “Por que os sentimentos sempre estragam tudo?” Ela devia ter passado algo parecido.

        • Hadassa

          Onde hà sentimentos é porque há coração batendo um ser humano respirando. Não dá para sociedade se enganar com essas relações momentâneas e passageiras. Toda mulher e homem querem se conectar com alguém de verdade e amar e ser amado(a) pra valer não ser experimento das pessoas porque somos tridimensionais somos alma, corpo, espírito temos coração e mente.Todo ser humano precisa de certezas e não de incertezas e inseguranças em se tratando na área sentimental e do amor.

          • Rodrigo Silva

            Pelo andar da carruagem… As pessoas vão ter que acabar tendo que reaprender a amar novamente.

          • Jps

            Assim, acho que nem tudo é preto no branco. Tipo, não posso afirmar como todos os homens se sentem, da mesma forma que acho que você não pode afirmar como todas mulheres se sentem.

            O grande problema hoje em dia, é que as pessoas se enganam.
            Como assim?

            Dizem que não querem nada sério, quando na verdade querem e vice-versa. Ou forçam muito um relacionamento com alguém que não tem nada haver, ai depois conhecem alguém “melhor” (ou mais compatível) e acontece essas desilusões, traições e etc.

            Eu concordo que todo mundo quer ser amado e respeitado, o problema é que nem todo mundo quer isso nesse momento. Ou talvez eu esteja me enganando falando isso, rs….
            O ponto é que é dificil achar a “pessoa certa”, e as nossas necessidades básicas nem sempre podem esperar

  • Tha

    Infelizmente hoje está tudo na base do “jogo” e no “quem se desapega mais”. É difícil não aceitar algumas meras migalhas às vezes, já que o mundo está carente de homens/pessoas decentes, e a impressão que dá é que se não aceitar migalha, morrerá de fome…
    Você sabe a resposta para essa situação. Você não exagerou, mas ele não quer nada contigo. Quando se é assim o mais prudente é de fato afastar desse homem negativo e procurar alguém que te queira bem. Pode demorar bastante tempo, mas eu acredito que exista

  • Rodrigo Silva

    Se continuar assim as possoas vão ter sempre que perguntar antes: “Você quer ficar ou namorar?”

    • Monalisa

      Eu sempre perguntei se a aproximação era para ficar ou namorar. Alguns jogavam :” ficar não é? para gente se conhecer melhor, ai depois quem sabe namoramos”. Nunca fiquei com esse tipo de cara, já saia correndo, porque era certo dele querer me sacanear. Estão colocando etapas demais para um namoro, isso é desculpa.

      • Rodrigo Silva

        Pois é. Até isso tá ficando complicado.

      • Jps

        O “quem sabe” é foda né?

        Acho que se o cara não tem nenhuma vontade de namorar, deve falar logo no começo e se a moça mesmo assim quiser tentar, ai fica com ela o problema. E vice-versa é claro. O importante é ser honesto consigo mesmo e com o outro.

        • Monalisa

          De fato, comigo isso não funciona. Até porque sou romântica demais, e tipo, para merecer o meu beijo, o meu carinho, o meu cafune, tem que fazer por merecer! Por isso para mim não tem essa parada de ficar não.. haha.

          • Jps

            Hahah Ta certa então

            Não adianta querer se forçar a algo, só porque o outro quer.

    • Franciele

      Ah, se fosse simples assim, rs; ainda existe quem queira ficar, por um tempo, antes de namorar, o que levaria a perguntar quanto seria um tempo razoável, quais sinais caracterizariam a mudança de status e como agir nas duas situações perante amigos e famílias, enfim, os desencontros não terminariam nunca.

      • Rodrigo Silva

        Vai acabar ficando assim: Ficar>Namorar>Noivar>Casar>Divorciar

        • Monalisa

          Eu sou chata mesmo, “ficar ” e noivar não deveriam existir. Ficar, pelo motivo que já expliquei e noivar é para enrolar mais ainda. Dá para arrumar um casamento estando apenas namorando, sem noivar. Noivar deve ter sido um homem que inventou para poder adiar mais o casamento.. hahaha.

          • mariana cobra

            Noivar nada mais é que o preparativo para o casamento. Uma forma da sociedade saber que o casal está no caminho do altar.
            Para os mais religiosos, faz-se curso nesse período…
            Fase da preparação dos cerimoniais, tempo hábil para comprar presentes, vestidos e se estabelecer, afinal, quem casa, quer casa….contudo, o que era pra durar 6 meses, se tornou mais um tempo de enrolação e vejo noivos que estão nessa há anos…aí sim perde o significado.

          • Monalisa

            Por isso mesmo.. Já vi amigas da minha mãe com cinco, seis e até sete anos de noivado! Acho que um ano já é mais que suficiente! Como disse são os preparativos. Se o casal não tem grana, nem condições não é necessário noivar por enquanto.

          • Hadassa

            Monalisa entregando legal a ala masculina dos espertinhos rs

          • mas tem homem q namora com até 3 ao mesmo tempo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            não sei se só pq o cara fica comigo ele “não presta”
            por ex, eu presto e nem por isso to usando o cara quando só quero ficar

            agora assim, se for por questão religiosa ocmo vc, ai sim eu entendo bemmm mais. Ainda q claro, não precise ser religioso pra ter escolhas rs

          • Hadassa

            Enganada Lú até quem é da igreja e segue a religião. Tem que ter cautela e filtro não é todo mundo que frequenta a igreja quer algo sério lê-se um namoro. Cansei de me esquivar de rapazes da igreja mesmo que vinha até mim querendo “ficar”.

          • isso é verdade
            já ajudamos muitos religiosos do rabo quente aqui no site
            mas digo quem segue seriamente q eu até entendo, sabe? kkk

            Afe, to me sentindo muito moderna agora kkkkk
            Eu só sou chata pra caraca com sexo, ai Jesuis Maria José
            mas pra conhecer se o cara for um mala, não acho q precisa pedir pra namorar pra parecer sério

            mas agora pergunta Hada

            como vc escolheu seu atual boy? Vcs eram tipo amigos antes e ai depois q rolou uma paixão já namoraram? Seria tipo isso?

          • Hadassa

            Nunca tinha visto na minha vida ele é da outra paróquia/bairro não da minha paróquia que eu frequento. Eu fui num evento com grupo jovem com várias paróquias que foi tudo localizado na paróquia dele. Quando cheguei eu vê o meu magrinho de óculos tava assim na frente da igreja com irmãos em Cristo do grupo dele bateu olho em mim quando eu entrei como eu não sou cega percebi mais fiquei na minha podia ter gostado de mim e ficar por isso mesmo o evento acabar eu ir embora não se vê nunca mais kkkkkk. no intervalo do evento ele veio até mim puxou conversa comigo simplismente assim onde nossa amizade começo ali com as bençãos da virgem maria.

          • mas genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
            acho q no fim vcs são mais corajosas que eu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Hadassa

            Já pensou se eu ficasse de preguiça a não vou para evento em outra paróquia. Jamais conheceria aquele que seria o meu atual namorado as vezes tem moças da igreja que são teimosas e limitadas. As vezes o seu futuro namorado vc vai conhecer não é da sua paróquia as vezes vai ser num evento em outro lugar de outra paróquia quem sabe vc vai conhecer alguém especial. Não falo só em ambiente da igreja as vezes vc pode ir num evento cultural é encontrar alguém lá numa exposição literária numa livraria rs.

          • concordo!
            me lembrou um encontro do blog
            um não, dois, tres, quatro kkkk

            la em SP teve um menino q falou q quase nao foi, mas q ainda bem q foi (esse menino é meu amigo até hj e somos gratos por termos nos conhecido)

            e outro foi d um sorteio q fiz para 6 leitores d Curitiba ai um menino quase nao foi pq a namorada dele , apesar d tbm gostar do site, falou q nem ia participar pq nunca ganhava nada. Resultado: ele ganhou, ela não e ai ele zoou ela kkk q claro, se arrependeu por não ter tentado. Ainda mais sorteio q é d graça, oq custa participar?

            resumo: temos q nos jogar na vida MESMO kkkk

            ah tbm teve outro(s) menino(s) q ate hj me pergunta quando terá lançamento do livro pq no dia da Bienal ficaram com preguiça e não foram. Ai eu brinco q da proxima é pra pararem d preguiça pra nao se arrependerem depois kkkk

          • Jps

            to precisando frequentar umas paróquias então, porque os outros lugares não estão dando tanta sorte assim, rsrsrs

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            eu encontrava bons partidos em shows d rock
            odiava playba pq eles achavam q podiam tudo, dava asco

            claro q to generalizando, massss kkkkk
            show d rock é muito diferente d balada , era massa! kkk

          • Jps

            Acho que é melhor talvez, porque no show de rock a gente vai para ouvir a musica mesmo e curtir. Diferente de baladas, e outros gêneros de musicas que rola uma expectativa maior na “pegação”. Então pessoal fica mais calmo rs

            Vou te falar que tenho sorte com o barzinho. Tipo sair com uma galera misturada (conhecidos e não conhecidos), mas vou seguir o conselho dos rock quando puder, rsrs…..eu curto o estilo, então para mim seria duplo ganho hahah

          • espero q estejam como antigamente kkkk

          • Jps

            Desculpe a curiosidade…

            Mas você começou a namorar ele depois de quanto tempo mais ou menos, que vocês se conheceram e viraram amigos?

            Obs: não precisa responder, senão quiser rs

          • Hadassa

            Só depois 1 ano de amizade que o meu namorado me pediu oficialmente em namoro.

          • Jps

            Vish…mas como disse em outros comentários, o importante é a gente fazer o que dá certo para a gente. Você gosta das coisas mais lentas, conhecer bem a pessoa antes e graças a Deus conheceu alguém que gosta assim também e que era compativel com você.

            Mas eu sinceramente não conseguiria esperar um ano eu acho. Só na amizade, eu digo. Provavelmente, eu pediria a moça em namoro se eu sentisse que eu gostava dela de verdade.

          • Hadassa

            Mas os namoros cristãos para acontecer e demorado mesmo. A prévia e na base da amizade e respeito e conhecer as almas um do outro.

          • Jps

            Tendi. Não sei se é possível conhecer a alma da pessoa tão rápido assim, mas compreendo o que você quis dizer.

          • Franciele

            Ma, sem amizade prévia, com base em que tu decidiria que “gosta de verdade” da moça, sem confundir isso com atração física não saciada, rs.

          • Jps

            Bom, para começar depois da primeira semana que a gente saciasse nossas vontades carnais, hahahah….Brincadeira.

            Mas falando sério agora, eu sou do tipo que gosta bastante de conversar sobre todos os assuntos, então se a menina tiver um papo legal, descontraido eu iria querer no minimo a amizade dela. Além disso, como sou ser humano precisaria ter aquela quimica e isso a gente sente quando está junto e com a minha vontade de rever a moça quando estou sem ela.

            Obs: eu tentei racionalizar muito a forma, mas na real, eu sei quando eu gosto da menina. No fundo, eu sinto quando eu posso me apaixonar de verdade depois de algumas conversar e alguns toques (não precisa envolver sexo). O problema que isso não quer dizer que eu sei quando será reciproco ou saudável para os dois, rsrs

          • Jps

            Só adicionando aqui….

            É verdade o que a Lu disse, de que mesmo ficando com uma pessoa é possível que os dois se tornem monogâmicos com o tempo. Já teve momentos que eu conheci uma garota, comecei a gostar dela e decidi parar de procurar outras, mesmo que naquele momento eu não tinha nenhum relacionamento sério. A gente se sente mais “completo” arriscando ser muito piegas ao dizer isso hahah

          • perfeito
            eu sentia isso as vezes tbm
            kkkkkkkkkkkkkkkkkk
            e geralmente vira namoro

          • pra mim q nem rola noivado antes do casamento, rola ficante antes do namoro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            to moderna demais será? kkk

          • Rodrigo Silva

            Hahahahhahahahahahhahahaha! Inventou para no caso de mudar de ideia.

          • Hadassa

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

          • Jps

            Boa teoria do “noivar” hahahahah

      • Jps

        Acho que se chega num momento que você fala, precisamos esperar mais X meses para começar a namorar, melhor acabar o que nunca teve rsrs

        Tipo, no começo os dois decidem ficar, mas depois de um tempo (2 meses por exemplo), se o relacionamento for evoluindo mas uma das pessoas não quer nada sério ainda, é um grande indicio que nunca vai virar namoro. Agora se a pessoa souber disso e mesmo assim quiser continuar, é outros quinhentos.

        • Franciele

          Entendi, mas dificilmente existe sincronia em relação a este “momento”, e por isso prefiro não ficar, sou como a Monaliza.

          • Jps

            Tendi.

            Posso estar engando, mas as vezes a pessoa foca tanto no namoro, que esquece de aproveitar o momento em que está. Tipo, só vou fazer isso depois que namorar, só vou dizer que gosto depois de namorar, só vou….e etc. Por isso muita gente casa e depois separa hoje em dia.

            Na minha opinião, namoro é consequência e não objetivo.

    • Jps

      Mas não é assim? rs

      Pessoalmente, eu pergunto o que a pessoa pretende e depois eu falo o que eu pretendo, Se as ideias bateram, tento ou não uma aproximação.

      Obs: quando você conhece a pessoa, é claro.

      • Rodrigo Silva

        O povo anda tão desesperado que já vai logo direto pra relação. Mas sem a relação começar hahahahahahahahahah!

        • Hadassa

          É aí que tá problema vida sentimental tem que ter cautela para vc não se enganar e nem se machucar. Deixar as emoções de lado e usar a razão nesse momento as pessoas precisam se precaver.

          • Rodrigo Silva

            Tem que fazer um trabalho de detetive, então. Observar bastante e ver como a pessoa é, para depois avançar mais um passo.

          • Hadassa

            Observar isso a prévia na amizade e dá-lhe pesquisar tudo sobre a pessoa kkkkkkkkkk

          • Rodrigo Silva

            É colar na pessoa. Ser a sombra dela. Hahahahahahaha

        • Jps

          Opa, precisamos resolver nossas necessidades ahahaha

          Brincadeiras a parte, o numero de separações aumentou bastante porque hoje em dia o divorcio não é mais um bicho de sete cabeças, então o pessoal que casou só por casar tudo está divorciando. Se eles tivessem ficado, esse problema não existiria. Pense nisso, rs

          • Rodrigo Silva

            A modinha agora é colecionar casamentos.