COMO aprender a dizer “NÃO”?

70

Com que facilidade você diz “não”?

Essa é para os amiguinhos que possuem dificuldade extrema em dizer essa palavra 😛

Vídeo novo toda segunda e quinta próximo das 20 horas (cliquem no sininho e ativem as notificações!):

Assine o Canal e clique no sininho caso queira ativar todas as atualizações!

Fanpage, InstagramTwitter

Snapchat (pergunteamulher)

Meu facebook pessoal (só não vejo inbox kkk)

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Como dizia Robert A. Heinlein:
    Amostra grátis vale quanto custa.
    O sim é uma espécie de produto gratuito, não, por outro lado, tem valor.

    • me assusta pensar assim kkkk
      eu tento valorizar o que tem valor, independente d ter sido d graça ou não
      mas realmente, vou ter q concordar que, em geral, a sociedade pensa exatamente assim =(
      Se pensasse acho q nem teria esse site, só daria consulta particular, triste pra quem não pode pagar =( kkkkkkkkk

      • A frase do Heinlein é de um personagem, Lazarus Long, do livro Amor sem limites, um homem que viveu mais do que qualquer outro e tornou-se extremamente cínico sobre a humanidade.

        Aqui tem uma lista das pérolas do personagem
        http://www.softaplic.com.br/~edesio/myself/hobbies/llnotas.html

        Tente ver pelo significado mais simbólico. Não é o “grátis” no sentido de valor monetário, mas aquilo que recebemos sem fazer nada por merecer. O “presente caído dos céus”. Por este motivo que muitos profissionais quando querem ajudar um cliente desfavorecido, cobram um valor simbólico, mas cobram. Nos relacionamentos acontece algo similar, os futuros parceiros negociam e se avaliam. Fácil não é elogio. Claro que temos as distorções, nos famosos “se fazer” como estratégia de conquista e em produtos de marcas consagradas que mantem preços elevados justamente para manter a imagem de excelência, porque a maioria associa valor à qualidade.

        • “Por este motivo que muitos profissionais quando querem ajudar um cliente desfavorecido, cobram um valor simbólico, mas cobram. ”

          verdade, isso já foi provado por muita gente que conheço e por mim!!
          Muita gente fala que eu cobro muito barato pelas consultas, sendo que num anúncio, eu ganharia muito mais e em tese, trabalharia bem menos, entende? E se o consultado for bem de vida (atendo muito empresário e funcionário público com bom cargo), eles ficam mais chocados ainda.

          E eu respondo que as pessoas precisam, sim, ter alguma dor no bolso, nem q seja mínima. Porém, se eu cobrar 300 reais é quase o salário do mes de muita gente e eu penso nisso tbm. Só sei q é incrível pq assim, é claro q tem gente q , assim como eu, valoriza o de graça (entendi oq vc quis dizer como d graça) e praticam oq tanto eu, como vcs falam nos comentários por aqui. PORÉM, o resultado que tenho nas consultas particulares é bem, mas bemmmmmmm maior, e é visível o progresso. Eu não vou negar q pra mim é bom pq ganho dinheiro mas, em geral, a pessoa tem um crescimento mt acima da média do “de graça”.

          e aí eu te pergunto

          1- Será q foi pq eu cobrei?
          2- Ou pq a pessoa teve bemmm mais tempo para conversar comigo, e assim, mais tempo não só para entender, como resolver e processar o problema?

          Eu tenho uma pedrinha q encontrei na rua e penseee no carinho q tenho por ela kkk. Eu tbm ganho bastante coisa d empresa e a primeira coisa que penso é? como vou usar isso da melhor forma possível? Posso dar para alguém q iria gostar (caso não use?)
          mas mt gente nem pensa assim, joga é no lixo mesmo: “de graça? Deve ser lixo!”, “não vou usar mesmo” kkk

          e outra (nossa q textão kkk) eu não gosto d dar coisa d graça pra muita gente (seleciono a dedo) sabe pq? Pq já tentei dar MUITA coisa e o povo pensava q tava dando pq não gostei, ou pq tava sobrando aqui em casa

          ex:

          tive um evento patrocinado pela Wake Melitta, que AMO, mas AMO mesmo e ai quis dividir O MONTE de produto q ganhei deles com amigos proximos, sabe oq uma vez? Olhou a data d validade!!!!! (deve estar estragado, ctz) kkkkkkkkkkkkk Esse tipo d coisa até me desanima a dar presente as vezes.E claro, agradeço pq eu sei q nao sou assim, e não sou mesmo. Mas sinceramente, acho q sou evoluída ao menos nesse lado kkkk

          • O “pagar” exige mais envolvimento e não é só monetário. Mas no teu caso é fundamental ter o espaço “de grátis”. É uma forma muito eficaz de divulgação e uma oportunidade para quem precisa. Aproveita quem é esperto. O que eu não gosto, como consumidor, é o “grátis” disfarçado. Ontem tava assistindo umas vídeos aulas grátis e putz, uma hora que poderia ser resumida em dez minutos e no final era mais propaganda pro curso pago do que conteúdo útil. Perdeu o cliente.

          • e sabe outra coisa tbm q me dá agonia? Mas isso é mais quem trabalha no meio q percebe

            gente que paga horrores, mas horrores mesmo pra ganhar muitos, mas muitos seguidores. Tem gente q paga mais do q um carro nisso e aí depois faz sabe oq? Fala q vai vender receita do sucesso pra alavancar qualquer empresa kkkkkkkkkkkk Sendo q eles compraram todos os seguidores q tem O.O (existem pacotes d seguidores, q nem falamos no vídeo com a Dantas).
            É claro q quem tem dinheiro, deve sim pagar marketing (mas o marketing honesto né, q nem vou indicar pro Eros) e existe sim muita coisa boa em investimento nisso (ex: pagar pro facebook divulgar algumas postagens e curte quem quiser, pagar blogueiros ou revistas pra divulgar coisas e compra/curte quem achar q vale a pena, e por ai vai. MAS tem gente q nem se preocupa em dar um bom produto/curso, nada disso. Só compra o seguidor, compra espaço na tv e vai lá e fala q tem a receita do sucesso (afinal de contas, ele(a) “conseguiu” kkkkkkkk

            e ai vc acaba vendo muitos cursos etc como oq vc viu no Youtube. É mais marketing do q conteúdo em si e claro, o cliente esperto como vc, cai fora mesmo.

            Inclusive, descobri q no youtube tem até pacote pra dar mais views, fiquei chocada. Ê mundão! kkk

          • Pois é. Mal resolvi me envolver nesse mundo e vi essas bizarrices. Venda de likes, seguidores… É muita distorção. vivemos no mundo do “black mirror”, não sei se vc viu essa série.
            O instagram, então, é muito fake. O que tem de gente me seguindo que são de outros países é sem explicação, ou melhor, é claro que tem explicação, tudo robot. E de que adianta isso no mundo real?
            Os caras subestimam a inteligência alheia, mas isso não chega a ser um problema, é só aproveitar que a manada segue cega e tirar vantagem disso.

          • e como tirar vantagem disso? kkk

          • Eu vou fazer um vídeo grátis com duas horas de duração sobre isso.
            Terá a versão paga é claro….kkkkkk

          • vantagens q dá pra tirar disso: dar risadas kkk

            vantagem 2: passar vergonha, pq quem entende disso muitas vezes percebe q foi “comprado”

          • mariana cobra

            Ouvi um consultor dizendo que se vc soubesse oq fazem com seus dados de Facebook e Insta e o qto ganham com isso….vc desinstalaria na hora.

          • Até no Google maps a coisa é escancarada. Os caras sabem onde tu compra/consome e olha que eu nunca publico se estou em tal lugar…

          • mariana cobra

            Falando em consumo. Consumi seus dois textos e os achei muito bons!
            Parabéns pelo Blog Cara de Pedra e já estou com seu livro na próxima lista de compras 🙂

          • Muito obrigado pelas palavras. Farei o possível e o impossível para atender a expectativa.

          • Tha

            Qual o blog?

          • Tenho uma vida real. Kkkkk
            Em breve unirei os dois mundos, com e sem máscara.

          • eu não ligo d ganharem grana em cima d mim. Afinal de contas, eles possuem o mérito deles e me lembro q muitas vezes essas infos são usadas para nos ajudar tbm, sabe?
            e claro, pode ser usado pra nos atrapalhar, mas ne? São bilhões d usuários, não acho q eles liguem tanto assim pros meus dados, só revendem um tico mesmo kkkkkk
            por ex, eu sei % de homem, mulher, oq mais compram no site, etc, mas isso não tem nada demais. Na verdade, até uso pra agradar vcs e vcs ficarem felizes kkk s2

      • Luiza, o seu site será a vitrine para suas consultas e muito mais. E você nunca deve dar consultas de graça.
        Eu pago R$ 500,00 para 1 consulta ao psiquiatra. Esses dias ele me disse que para ajudar os mais pobres, alguns ele decidiu não cobrar. Sabe o que aconteceu? Ele disse que a pessoa nem consultar foi.

        • Não cogitou procurar um que cobra mil?
          Esse aí não tá resolvendo…

          • Eu sempre soube que nunca teria solução, desde criança, mas a Luiza vem me dando esperança de um futuro longe do manicômio, meu caro “amiguinho causador”.

          • Eu causador?
            Você é o conciliador equilibrado…kkkkk
            Não te preocupa com manicômio, os loucos tão tudo solto.

          • Não fui eu que disse “amiguinho causador”, foi outro comentarista. Outra comentarista lhe chamou de ermitão e detetive da alma humana?!?!?! Realmente só tem louco solto, aqui no site mesmo está cheio kkkk

          • Foi outro, mas vc tá replicando. Assuma!
            kkkkk
            Isso é impossível, eu sei….

          • Copiando, copiando! kkkkk

        • sim, tem gente q me chama d dinheirista pq mando ir pra consulta particular ou ao menos ler as regras do site pra tentar a gratuita. Sou rígida com isso, mas sigo mais ou menos essa lógica ai

          mas tem gente q quer tão d graça, mas tão d graça, que nem regra quer seguir kkkkkkkkkkk

          No mais, leia oq acabei d escrever pro Carlos, é mais ou menos essa lógica

          • Eu li sim, eu como empresário lhe aconselho a buscar não tentar ficar negociando com cliente, e essa já seria uma das vantagens do sistema.
            Eu não atendo cliente porque eles sempre buscam o proprietário para negociar, pedir desconto, etc…

          • eu falo q mais barato do que eu cobro não tem como não kkkk E cá pra nós, não tem como mesmo, né? kkkkkkkkkkkkkk Já dei minha cota de ajuda e tento deixar o máximo q posso pra ganhar mesmo com publicidade, não com ajudar pessoas (e ainda tem leitor q acha ruim eu fazer anúncio, sendo q é justamente esse anúncio q me ajuda a poder cobrar mais barato).

            1- E por falar na sua empresa, eu estou com muitas ideias pra ela, não me deixe esquecer. Precisamos marcar um dia só pra isso.
            2- Recebi um contrato do sistema, depois vou ler direito. Achei chique kkk

          • Luiza, aqui na minha cidade, o melhor cabeleireiro cobrava R$ 30,00 o corte de cabelo. Era o mesmo preço aplicado pelos concorrentes, porém formavam-se fila no salão dele 2 horas antes de abrir.
            Ele poderia cobrar R$ 35,00 -> R$ 40,00 -> R$ 50,00 que eu tenho certeza que ele não perderia os clientes.
            Então a questão do valor tem que ser bem pensada, mas realmente cobrar um valor alto não é a melhor opção. Mas lembre-se sempre de reajustar todo ano. Acostume seus clientes a isso.

            Sobre a minha empresa, vamos marcar um dia sim, logo terei mais tempo, finalmente, depois de 13 anos. Nem acredito.
            Sobre o contrato, que bom que deu certo. Leia certinho e pode falar para eles as cláusulas que você quer.

            Bjo

  • Marcel

    Medo de dizer não só tive quando era criança, depois foi a coisa mais fácil.

  • Monalisa

    É como nos meus desenhos… “Poxa você podia desenhar de graça”. Sabe quanto tempo eu demoro para fazer um desenho elaborado? E eu aprendi sozinha a desenhar. Oxi, não dão o devido valor porque é um desenho? então porque a pessoa não faz então?! Querem mas não dão o devido valor, tem que cobrar mesmo Luiza. Até porque você estuda, se prepara, le bastante para ajudar as pessoas. Mas também temos que garantir nosso pão.

    • Mona, mona, mona…
      vc tá fugindo de mim.
      Como vai cobrar se não mostra?

      • Monalisa

        Não sou uma desenhista profissional, minha profissão principal não é essa. Faço por hobby e as vezes recebo algumas encomendas e cobro por elas, dependendo do nível de dificuldade do desenho. Não acho que sobreviveria de desenho. O problema é eu jogar meu trabalho na internet e irem procurar por ele, e me acharem… kkk. Uma hora eu iria ter que dizer quem eu sou ne? esse é o problema cara de pedra.

        • kkkkk
          Então tá….

        • Fazer desenhos é algo muito difícil. O Thiago demora até dias para fazer uma mascote
          se for animação então, JESUIS AIUHAIUHAIUHAIUHA

          ou seja, acho que o blog só valeria a pena se você usasse como porta d divulgação mesmo. Ou seja, para poder vender depois.
          Porém, se for só por fazer e não puder vender por não poder se mostrar, aí realmente não vale a pena mesmo não. Teria q ser tipo na lógica das minhas consultas, até pq da mesma forma q o site ganha por publicidade (ou seja, para divulgar pessoas), vc ganha pelos desenhos e ficaria inclusive muito bom pra vc CASO vc pudesse se mostrar

          mas como não pode….

          inclusive, recebo email “depretensioso” todo dia d gente “querendo ajudar o blog em troca d links”. E nunca aceito pq a publicidade no site é mais cara do que o conteúdo q eu pagaria caso contratasse alguém q fizesse o mesmo

          nisso acabo postando conteúdo mais d leitores,amigos e fãs mesmo. E as vezes nem isso posso fazer pq tem me dado problemas e to diminuindo a postagem

          • Eu pressinto que ela tá com vontade, mas o medo tá maior.
            Como dizia o filósofo Teló de Milleto:
            ah se eu te pego…

          • IUHAIUHAIUHAIUAHIUAHIAHIUAHIUAHA
            hj c tá demais

          • Monalisa

            Exatamente cara de pedra. Gostaria, mas sou uma “cagona” assumo.. rsrs;

          • Monalisa

            Eu já me expus tanto a minha vida no seu site Luiza, que seria difícil eu me mostrar. Além disso, não tenho uma cara apresentável , tenho medo de sofrer chacota, bullyng virtual, etc, etc. Para vender o peixe, eu sei que temos que saber lidar com as críticas. Você tem gente que te odeia e gente que te adora. no entanto, a minha auto confiança é quase zero para eu dar minha cara a tapa.. rs. Até peço desculpa por de vez em quando poluir o site com meus pessimismos. Como agora.. kkk. Mas sou estou sendo sincera. rs

          • Q nada Mona, não tá poluindo nada!! Tem gente q acha q a internet é brincadeira, mas não é
            e eu to contigo! Depois q vc se expoe, vc realmente recebe de tudo. E depois q se mostra, nem adianta reclamar
            e quem dera se todo mundo fosse sincero como vc, iria inclusive poupar meus ouvidos com mt chororo kkk pq tem gente q aparece e se tiver UM COMENTÁRIO negativo, a pessoa já quase morre e vem desabafar comigo kkk Ai eu falo q é normal, mas nao adianta, a pessoa não está preparada.

            E outra, tem gente q quer nascer na internet HOJE e quer milhares d acessos, ai quer q eu divulgue e faça um milagre. Gente, internet é luta. E uma luta diária. Não adianta tentar pegar site grande e achar q ele irá resolver a sua vida, pq não irá e vc ainda poderá levar xingo, claro kkkkk

            e outra, tem gente q t xinga só pra ganhar atenção kkk
            Já teve um caso d um cara q me xingou, eu respondi e ele ficou todo emocionado. Falou q era meu fã e que pensou q eu jmais fosse responde-lo se não fosse assim. E olha o nível d doença e insegurança do cara, ne? Visto que eu respondo todo mundo e ele ignorou essa parte….

            Tem mt história d bastidor d leitor macabro q vcs ficariam surpresos kkk E claro, muito, mas muito amor e amizades sinceras tb. Mas né? Pra ter um, tem q aprender a ignorar o outro

            Enfim, continue sem se mostrar e eu to contigo!! Vc nã pensou apenas em fama, pensou na sua saúde. E bem como profissão nenhuma é pra todo mundo, internet tbm nao é. Parabéns s2

          • Monalisa

            Valeu Luiza.. =D

          • Mas existe a hipótese de produzir e não mostrar a cara, pense…

          • João Emanuel

            Que isso Botan vc e uma das mais queridas desse Blog e já vir seu rosto vc e bonita um tempo atrás eu tinha achando ou seu face ou Twitter não vir nada feio sem fala que inteligente de mais e Mestra sobre ameça e besteira de um certo detetive que tem aqui tem, nego aqui disse que se eu volta se pro blog ia toma as devidas providências contra mim, agora eu penso eu que tinha + de 1 ano que não pisava aqui nego me ameaçando em bater, mata sei la o que mais eu tenho o print do cara falando isso e hoje o mesmo finge que não saber de nada te garanto isso AQUI NÃO TEM NINGUÉM COM ESSA ATITUDE a coragem só esta de frente o monitor quando vc chama pra resolver aqui fora nenhum topa experiencia própria aqui voltei até agora o cujo dito não fez nada contra mim coloquei até minha foto pra não vir com palhaçada que fico de fotinha fake. Ninguém vai fazer mal a sua pessoa só vc mesmo e que pode se machuca aqui o tempo de gladiadores fake passou ali foi uma fase cabo não tem mais Alex opequenino/Omag já que são o mesmo individuo e João Silveira que covarde mente foi exposto contra sua vontade aqui no BLog por um certo cidadão esse pessoal não volta mais fica de boa eu não morri até agora estou sem conhecer o outro mundo sem querer. kkkkk

          • Monalisa

            João meu querido, obrigada pelas palavras. No entanto, você só viu meu rosto e não viu meu corpo. Ele não é nem um pouco esbelto. Acredito que todos aqui sabem que sou gorda. E por mais que digam para eu não ligar e etc, eu tenho auto estima baixissima. E não aguentaria receber mais criticas além das que eu recebo fora da internet em relação a minha aparência. As pessoas na net são muito mais cruéis, o anonimato da isso a elas. Crueis no sentido de xingar a toa e até dizer que meus desenhos são uma merda. Então eu prefiro ter paz de espirito do que ter sucesso na internet . Por mais que digam, não ligue para o que os outros pensam, o mundo é social é cobra de nos. E eu tenho total consciência disso. Ameaça é o de menos, não tenho medo disso não. rsrs

          • mona vc já assistiu ao video q fiz do “vc se acha gordo demais pra ir pra academia?” e tbm tem esse “não me sinto atraente”
            https://www.youtube.com/watch?v=8XBNGI6iVnM

          • Monalisa

            Luiza , eu faço natação , faço caminhada, mas sempre caio naquela de me comparar com os outros. Eu já até emagreci bastante, mas mesmo assim me acho feia. E para eu ficar apresentável eu preciso estar toda montada. É um saco isso. Já tive experiencias traumatizantes de ser trocada por outra pessoa mais bonita várias vezes. Isso acabou com um pedaço de auto estima que eu tinha. Eu já assisti seu vídeo, até vi de novo agora que postou para me lembrar do que disse…rs. Acredito que meu problema de auto estima é mais profundo, eu realmente não me amo. Eu não me namoraria,e isso é complicado. Eu sei mais ou menos onde está o problema, estou procurando alternativas para resolver, mas os psicologos que fui não funcionaram muito não. Enfim, eu vou levando a vida, uma hora eu me resolvo. Espero.. rs =D

          • Marcel

            Meu caso é parecido, eu emagreci nos últimos 5 meses mais de 30 kilos, mas não adianta nada, me restou umas flacidez, umas estrias, eu não me namoraria também, na maioria só gente estranha dá bola pra mim. kkk

          • Monalisa

            é tenso mesmo.. rs

          • João Emanuel

            Que isso moça Vc e Opequenino ? tá precisando fala com a Tia Lu “eu realmente não me amo. Eu não me namoraria” fala isso não agora que ia pedir sua mão ^^ o importante e o que vc e por dentro e não por fora Mona, olhar só por fora somente beleza física vai sofre beleza e bom mais Caráter e único na vida de uma pessoa ou vc tem ou não tem isso eu sei que vc tem falou. Ja fiz natação e muito bom me ajudou a concerta minha postura torta sem fala que minha região e muito quente era agradável fazer as aulas e bom para as articulação nunca saia e um esporte bem completo trabalha todo o corpo quando vc fica mais velha terá flexibilidade poderá reduzi 50% problemas de articulação o mal do seculo.

          • João Emanuel

            Um dia se eu tiver coragem vou posta 2 fotos a primeira fase da minha vida gordo pesando 130 kg depressivo corcunda eu cair pra frente saber acho que era o computador ficava tempo de mais envergado tiver até queda de cabelo na outro estou só a capa da gaita magro anoréxico fui gordo fui magro hoje sou joão mesmo agora vamos foca na academia vc vai gosta experimenta vc supera seus próprios limites.Realmente muitas pessoas são cruéis eu sei por que já fui ou sou sei la kkkkk tbm já fui classificado aqui com bocado de nomes “eu tenho auto estima baixissima.” não brinca vc e uma das ou se não a que tem maior graduação de nível superior de todo Blog isso corpinho bonito não consegue, sem fala que vc e otaku coisa mais difícil achar uma mulher formada já feita que gosta de animes, de todos os dons que Deus concedeu na bíblia para os homens o que eu mais admiro foi a Sabedoria que ele deu a Salomão fica de boa menina essas coisas ruins não vai acontecer não, mais se acontecer a guardiã de cabelos cacheados bloqueia o cara.

        • Jps

          Você faz desenhos a mão mesmo, ou utiliza software e mesa digitalizadora? Ou um pouco dos dois? rs

          E pô, você não pode ter medo do sucesso… se for algo que você gosta de fazer e acha que conseguiria sobreviver disso, porque não?
          A recompensa pessoal pode valer a pena pelo medo de ser achada

          • Monalisa

            Eu faço a mão, mas estou aprendendo a usar a mesa digitalizadora porque ajuda bastante na hora de colocar no pc. E tem recursos bem legais que o lápis não faz.. rs. Mas eu não me considero uma profissional. Só cobro pelos meus desenhos porque alguns dão muito trabalho fazer.
            Digamos que eu não tenho a cara tão legal como a Luiza, querendo ou não a aparência vende. Quem sabe um dia quando eu for mais confiante. =D

          • João Emanuel

            Desenha pra mim o Sensui com a Sei Kou Ki armadura divina.

          • Monalisa

            Podia me pedir algo mais legal, aquela armadura é tão feia. =Q

          • João Emanuel

            Coitado do Sensui todo mundo acha feio o bichinho essa armadura e top de espantalho de milharal em yu yu Toguro e o mais feioso os músculos dele todo deformado torto e feio aquilo ele no 100% do 100% Legal que vc consegue desenha animes,HQs caramba nunca tiver uma mina que sabe desenha enchia o saco para desenha alguns personagens épicos tenho um poster do Superman Tamanho de Homem estatura normal bem grande um amigo que fez para mim.

          • Monalisa

            caraca, que doido, ele faz de qualquer super herói? queria do homem aranha.. =)

          • João Emanuel

            Homem aranha pensei que pediria mulher maravilha já que o simbolo movimento das mulheres guerreiras, ele fazia casou arrumo fi já era a mulher jogo a cela nele nem no boteco ele vai e a vida.

          • Jps

            Tendi. É então, eu também tenho uma mesa digitalizadora que eu comprei para brincar um pouco, mas falta a habilidade de desenhar ainda, rsrs

            E tá certa, se você não se sente nada confortável com a ideia de “se mostrar” na internet e sabe que não vai lidar bem com as criticas, as vezes é bom se preparar primeiro.

  • mariana cobra

    Difícil dizer não, mas depois que aprender fica mais difícil dizer sim kkkkkkkk

    • tu tem é cara d quem diz não e ainda dá um xingo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • mariana cobra

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK e pior que aconteceu isso nessa semana!
        Xingo meixmo pq já cansei de perder braço ao dar uma mão.
        O mundo corrompeu a minha bondade kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • já t conheço gafanhota kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • mariana cobra

            peguei ódio mortal de gente folgada. É cada um que aparece!
            E realmente, as pessoas não dão valor ao que vem fácil e cai no colo…
            E mais mestra, depois que aprendi a falar o bendito não, foi libertador!

        • Eu tenho tara em mulher que xinga.

          • mariana cobra

            Pede pra sua esposa elencar as frustrações dela nos xingamentos, te garanto que cuzao vai ser pouco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Arrepiei inteirinho com “cuzao” kkkkkkkkkkk
            As frustrações da minha esposa ela desconta nas lojas e no cartão de crédito kkkk

  • Rodrigo Silva

    Eu antigamente também não sabia como dizer não. Hoje em dia depois que aprendi a dizer não tudo é uma maravilha.

  • Hadassa

    Gostei do vídeo Lú bom tema: Saber dizer NÃO nunca tive dificuldade de falar um não desde pequena. Minha mãe conta que até o meu pediatra disse nossa essa menina quando crescer não vai ser fácil hoje ela é faz pirraça . Eu vejo isso hoje como ter personalidade é forte a ngm me enrola ou tão pouco conseguirá me manipular porque eu noto de cara isso já expressei criancinha com meus 5 anos.

    • eu tbm era uma criança esperta e nem gostava pq as vezes a gente sofre ne =(

  • Tha

    Me identifiquei bastante com o vídeo. Realmente é difícil dizer não para as pessoas. Somos rapidamente mal interpretados como se estivéssemos da má vontade, ou que não gostamos da pessoa, quando às vezes só não estamos num dia especialmente bom mesmo..
    Uma vez fui convidada para um happy hour com os chefes do meu serviço… Não queria ir (mesmo), mas acabei indo para não “fazer feio”. Infelizmente estava tão cansada que acabei não sorrindo/interagindo tanto. O lugar era um karaokê , e eu não quis cantar (Meu deus, sou obrigada??). No final tive que ouvir comentário dos chefes que eu não me enturmava e que fiquei com “cara fechada: a noite toda, quando outros colegas meus, que simplesmente não foram na noite, passaram lisos. Mereci ¬¬

    • esse é um dos motivos q nego: sabemos q ir pode ser pior
      o lado bom é q serve como terapia d choque pra saber dizer não, ne? kkkkkkkkkkkkk