Ela quer minha atenção 24 horas por dia e quando não dou ela fica p****!!

36

Leitor: Olá, eu visitei seu site e gostei muito, então decidi lhe pedir ajuda em um caso. Eu comecei a namorar uma menina q mora em São Paulo capital, já eu, moro no interior, é bem longinho pra gente. 

Nos conhecemos por acaso na internet e com o tempo passamos a nos amar e estamos namorando agora. Eu tenho 16 anos e ela 13, isso é ruim pois ela é bem infantil ainda, já eu estou amadurecendo cada vez mais. Eu sou meio ocupado com estudos e meus hobbies q amo praticar, nós conversamos por horas, já ficamos 14 hrs seguidas conversando e eu amo isso. Amo muito ela, porém ela não me deixa nem descansar, acha q eu tenho q estar sempre disposto pra conversar com ela, não q eu não queira, eu quero, mas tenho a escola e tenho q estudar para o vestibular e ENEM final do ano, então fico muito cansado. Às vezes digo a ela q estou com sono pois dormi pouco e preciso descansar, aí ela fica brava e fica um tempo sem falar cmg, já quando ela esta cansada ela vai dormir sem dar satisfação  e eu tenho q aceitar.

Namorá-la está me desgastando muito, eu durmo umas 2 hrs só por dia, às vezes durmo um pouco a tarde mas não é sempre, aí perco um bom tempo de estudos. Eu deveria terminar com ela para ter tempo pras minhas coisas, porém eu amo muito ela, não imaginei que amaria tanto alguém assim, e ela tbm ama, sei disso, por isso não quero terminar. Agora mesmo estou morrendo de sono devia estar dormindo, mas estou conversando cm ela pq a amo, e por mais desgastante q seja namorar ela eu continuo pq amo muito ela.

Preciso de sua ajuda, tem alguma solução q não seja terminar, pq nós nos amamos muito, ela é bem nova não entende q sou ocupado, mas quero sempre agradar ela e não quero terminar com ela, me ajude por favor.

Agradeço a atenção.

mulher quer atenção o tempo inteiro

Que fofinho você, fazendo de tudo pra agradar a menina kkkk. Mas entenda desde já: quando você tenta agradar demais, você acaba se desagradando. Então, olho nisso.

É claro que namorar envolve perdas e ganhos, porém, por que você não vai logo para o caminho do óbvio e, quando ela chiar, você não fala que da mesma forma que quando ela tem sono ela precisa desligar e dormir, você sente o mesmo? Afinal de contas, o sangue que corre nas veias dela também corre nas suas. rs. Diga que você a ama muito, mas que te desanima um pouco vê-la sempre emburrada porque fica parecendo que só as necessidades dela importam e que só ela que tem fome, sede e sono, né? E sim, provavelmente ela ficará emburrada de novo, mas você precisa adestrá-la (no bom sentido) para poder ficar com você. E o mais legal de tudo: isso será bom para ela, não apenas para ti.

Ambos são jovens, porém, se mesmo assim você se acha muito mais maduro que ela, cabe a você contra argumentar de uma maneira saudável toda vez que ela der piti, não simplesmente aceitar. Conte também sobre sua rotina (por exemplo, que você só tem dormido duas horas, etc) e diga que você gostaria muito de passar no ENEM e que conta muito com a ajuda dela pra isso. Faça-a sentir parte da sua vida no sentido de te ajudar a cuidar um pouco mais do seu sono e dos seus estudos. E se ela for minimamente inteligente, sentirá até um pouco de vergonhazinha do que estava fazendo e passará a te ajudar, rs.

Se mesmo assim ela for egoísta e continuar pensando apenas nela, caberá a você não ceder. Afinal de contas, você não pretende reprovar no ENEM e virar zumbi por causa de uma namorada que só irá aprender algo se você parar de alimentar “o monstro”, concorda?

Por fim, se nada der certo, ela não entender e mesmo assim você não quiser terminar, tente dar exemplos práticos toda vez que ela fizer algo que ela não te deixa fazer. Tudo no bom humor, claro!

Exemplo: quando ela for dormir, você dá boa noite e fala que, ao contrário dela, amanhã você não estará emburrado, mas sim que se preocupa com o descanso e, consequentemente, a saúde física e mental dela. E sim, parecerá um pouco infantil da sua parte, mas ao menos será uma forma bem humorada de passar o recado. Coisa que, cá pra nós, é o que mais importa no momento.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.