Ela quer minha atenção 24 horas por dia e quando não dou ela fica p****!!

38

Leitor: Olá, eu visitei seu site e gostei muito, então decidi lhe pedir ajuda em um caso. Eu comecei a namorar uma menina q mora em São Paulo capital, já eu, moro no interior, é bem longinho pra gente. 

Nos conhecemos por acaso na internet e com o tempo passamos a nos amar e estamos namorando agora. Eu tenho 16 anos e ela 13, isso é ruim pois ela é bem infantil ainda, já eu estou amadurecendo cada vez mais. Eu sou meio ocupado com estudos e meus hobbies q amo praticar, nós conversamos por horas, já ficamos 14 hrs seguidas conversando e eu amo isso. Amo muito ela, porém ela não me deixa nem descansar, acha q eu tenho q estar sempre disposto pra conversar com ela, não q eu não queira, eu quero, mas tenho a escola e tenho q estudar para o vestibular e ENEM final do ano, então fico muito cansado. Às vezes digo a ela q estou com sono pois dormi pouco e preciso descansar, aí ela fica brava e fica um tempo sem falar cmg, já quando ela esta cansada ela vai dormir sem dar satisfação  e eu tenho q aceitar.

Namorá-la está me desgastando muito, eu durmo umas 2 hrs só por dia, às vezes durmo um pouco a tarde mas não é sempre, aí perco um bom tempo de estudos. Eu deveria terminar com ela para ter tempo pras minhas coisas, porém eu amo muito ela, não imaginei que amaria tanto alguém assim, e ela tbm ama, sei disso, por isso não quero terminar. Agora mesmo estou morrendo de sono devia estar dormindo, mas estou conversando cm ela pq a amo, e por mais desgastante q seja namorar ela eu continuo pq amo muito ela.

Preciso de sua ajuda, tem alguma solução q não seja terminar, pq nós nos amamos muito, ela é bem nova não entende q sou ocupado, mas quero sempre agradar ela e não quero terminar com ela, me ajude por favor.

Agradeço a atenção.

mulher quer atenção o tempo inteiro

Que fofinho você, fazendo de tudo pra agradar a menina kkkk. Mas entenda desde já: quando você tenta agradar demais, você acaba se desagradando. Então, olho nisso.

É claro que namorar envolve perdas e ganhos, porém, por que você não vai logo para o caminho do óbvio e, quando ela chiar, você não fala que da mesma forma que quando ela tem sono ela precisa desligar e dormir, você sente o mesmo? Afinal de contas, o sangue que corre nas veias dela também corre nas suas. rs. Diga que você a ama muito, mas que te desanima um pouco vê-la sempre emburrada porque fica parecendo que só as necessidades dela importam e que só ela que tem fome, sede e sono, né? E sim, provavelmente ela ficará emburrada de novo, mas você precisa adestrá-la (no bom sentido) para poder ficar com você. E o mais legal de tudo: isso será bom para ela, não apenas para ti.

Ambos são jovens, porém, se mesmo assim você se acha muito mais maduro que ela, cabe a você contra argumentar de uma maneira saudável toda vez que ela der piti, não simplesmente aceitar. Conte também sobre sua rotina (por exemplo, que você só tem dormido duas horas, etc) e diga que você gostaria muito de passar no ENEM e que conta muito com a ajuda dela pra isso. Faça-a sentir parte da sua vida no sentido de te ajudar a cuidar um pouco mais do seu sono e dos seus estudos. E se ela for minimamente inteligente, sentirá até um pouco de vergonhazinha do que estava fazendo e passará a te ajudar, rs.

Se mesmo assim ela for egoísta e continuar pensando apenas nela, caberá a você não ceder. Afinal de contas, você não pretende reprovar no ENEM e virar zumbi por causa de uma namorada que só irá aprender algo se você parar de alimentar “o monstro”, concorda?

Por fim, se nada der certo, ela não entender e mesmo assim você não quiser terminar, tente dar exemplos práticos toda vez que ela fizer algo que ela não te deixa fazer. Tudo no bom humor, claro!

Exemplo: quando ela for dormir, você dá boa noite e fala que, ao contrário dela, amanhã você não estará emburrado, mas sim que se preocupa com o descanso e, consequentemente, a saúde física e mental dela. E sim, parecerá um pouco infantil da sua parte, mas ao menos será uma forma bem humorada de passar o recado. Coisa que, cá pra nós, é o que mais importa no momento.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • mariana cobra

    Que trecho mais fofo é esse: “ela é bem infantil ainda”
    Claro que ela é infantil, ela é criança…e vc não tá lá muito diferente. Contudo, já que vc quer namorar, imponha limites meu jovem pq 14hrs conversando é demais, não é não??? Isso não é namoro é sabatina pra tomar posse no STF!
    Rapaz, priorize seus estudos e por mais que vc a ame, ame tbm as oportunidades que seus pais lhe dão.
    Essa história eu conheço bem pq tenho primas na sua idade e são todas melodramáticas!! Ficam jogando LOL e arrumando namoradinho e na hora do ENEM se desesperam pq não conseguiram pontuação!
    No mais eu acho que ela não vai entender que vc precisa dormir mais que 2hrs e que o mundo não gira em torno dela, mas vale o esforço, converse e coloque seu lado, se ela não entender, significa que não está pronta para namorar.
    Boa sorte nos ESTUDOS heim rapaz!

    • Vivian Machado

      “Isso não é namoro é sabatina pra tomar posse no STF!” Essa foi ótima.

      Mas sério, isso tá passando dos limites. Vcs são jovens demais, vão amadurecer muito ao longo da vida, mas tem que aprender a impor limites. Ela não desliga o telefone quando está cansada? Então, por que dois pesos e duas medidas nesse relacionamento? Pense um pouco e converse com ela. E por ser muito nova, vc terá que ter paciencia.

  • Antonela Bit

    “Aprendemos que nem todo amor arrebatador é amor pra vida inteira.” – Esse é um texto do Antônia no Divã, que eu amo muito. E essa frase eu levo pra vida.

    Quando li seu relato eu só consigo pensar no meu irmão de 13 anos e o quanto ele é infantil, imagina uma menina nesta mesma idade namorando. Fora que, pra mim, é uma criança.
    Ai eu penso de acordo com a realidade que eu vivo com meu irmão, se ele não entende que ele tem que secar uma louça pra ajudar nas tarefas de casa, imagina se a menina vai entender que tu tem que estudar.
    Tu tem que ter prioridades na vida, abrir mão de muitas coisas, pra alcançar seus objetivos, e não, não vai ser fácil. Mesmo que isso envolva terminar um relacionamento.
    A pergunta que te faço é TU QUER SER ALGUÉM NA VIDA? ESTUDE, esse é o único caminho que tu pode seguir para alcançar teus sonhos, seja eles quais forem.

    Namorei um rapaz, até falei com a Luiza (MARAVILHOSAAAAA, LINDAAA, PODEROSAAA, DONA DA PORRA TODA), que aconteceu um monte de coisas erradas, e até pensei em voltar pq eu acreditava que amava muito ele, no fim das contas esse amor arrebatador não era o meu amor pra vida toda e eu segui muito bem minha jornada sem ele.

    Bons estudos e ótimo ENEM e vestibulares que tu venha a fazer.

    • vc devia aparecer aqui mais vezes, adoro muito UAHUIAHIUAHAIUHAIUAH
      me lembra a Monique, que por um acaso, acabou aparecendo por aqui em on, não só em off s2 s2 s2

      Não me esqueci da sua cidade não, viu!! Minha marketeira maravilhosa kkkkkkkkkk s2

      • Hadassa

        Luiza a nova musa dos teens eles estão mandando histórias da vida deles para vc aconselhar fofos né?

        • kkkkkkkkkk
          tava falando sobre isso agora
          acabei d receber um email d um senhor bem fã do site e ai comentei com o Thi q o publico do pergunte tem realmenteeee todas as ideias

          recebo email d menor d idade, d adulto, adolescente, senhores, todo mundo

          e fico feliz demais pq sempre foi a minha meta: ao menos tentar melhorar a vida de todo mundo. E claro, q as pessoas melhorassem minha vida tbm. E é oq acontece, visto q aprendo demais aqui e fiz mts amigos, fato s2

      • Antonela Bit

        Owwnnn que fofa, mulher me adota hahahahahhaha.
        Eu estou sempre aqui, mas o off me apetece mais hehhe. E tu tem um baita time de comentadores, gosto mais de aprender com eles. Maaass prometo aparecer um pouco mais.

        Tô esperando o segundo livro em!!! Beijão.

        • também sou fã deles kkkkkkkkk s2

        • te adotoo! E ó, o contrato do segundo livro já foi assinado, agora é rezar pra nao demorar mt kkk noix

    • Monique

      “se ele não entende que ele tem que secar uma louça pra ajudar nas tarefas de casa, imagina se a menina vai entender que tu tem que estudar”
      kkkkkkkkkkkk to no ápice da tonteira hj…tive crise de riso com essa frase kkkkkkkkkk
      secar louça é foda kkkkkkkkkk tadinho do guri kkkkkkkkk
      Brincadeira Antonela… 😉

      • Antonela Bit

        HAHAHAHAHAHAHHA, pior que eu ri muito escrevendo essa frase.
        É por isso que ele faz, eu quero passar é longe de louça pra secar.

  • Stanley Lewis

    Ok, ja entendemos que você a ama rsrs, não precisava falar isso tantas vezes assim kkkkk, converse com ela , se ela te ama mesmo, ela vai ter que entender que você não vai estar disponível 24h por dia pra ela.

  • ” Eu tenho 16 anos e ela 13, isso é ruim pois ela é bem infantil ainda, já eu estou amadurecendo cada vez mais. ”
    Mas que sacanagem, caro perguntador, ela não é infantil, ela tem treze anos! Se você acha que tá mais maduro, o problema é exclusivamente seu. Uma das características da infantilidade é querer que o mundo gire ao nosso redor. Quem está sendo mais infantil, então?

    Agora pode ser difícil de acreditar, mas isso passa. Como o caso de vocês é a distância, não podemos chamar isso exatamente de um relacionamento. Essa dor toda tem mais a ver com projeção, idealização do que com realidade.
    Relaxe, não faça o que não quer realmente fazer, não brigue, nem aceite agressões por mais disfarçadas de “briguinhas” que elas sejam. Se sobreviverem a isso tudo no decorrer dos anos, talvez você saiba o que é o tal do “amor”.
    No seu texto, você usou a palavra amar, pelo menos nove vezes. É muito!
    Se, no futuro, escrever a respeito vai usar a palavra uma vez só, se tanto. Porque o amor é discreto e silencioso como os gatos. Quem se faz ouvir por toda a vizinhança, como os latidos da cachorrada, é a paixão, que assim como chega se vai, as vezes só deixa a marca de umas mordidas, não mais.

    • Franciele

      Lendo teu comentário eu fiquei pensando até que ponto ele realmente “não quer” essa demanda toda, porque, nessa fase em que as responsabilidades aumentam exponencialmente, o que mais se deseja é algo, ou alguém, que funcione como válvula de escape da nova situação, como forma de mostrar a si mesmo que não se vive só para estudar; afinal, se fosse algo realmente contrário aos desejos reais dele, não aqueles que ele acha que tem, já teria sido estabelecido um limite.
      Por essas e outras que eu sempre detestei gente grudenta, sendo vista como fria na família.

      • “…sendo vista como fria na família.”
        Mas eu fico desconfiado… Nem cócegas você sente?
        Uma pena de ganso roçando levemente na sola dos pés poderia fazer maravilhas.

        • Franciele

          Pobrezinho do ganço, kkk.

  • Monalisa

    1- Namora a distancia é difícil da certo, continuo batendo na tecla
    2- Vou te contar a história de uma amiga minha que namorou a distancia.Ela no DF ele no RJ. Ela estava fazendo faculdade com seus 18, ele ainda no ensino médio com 18 anos também. Se conheceram em um desses chats da vida, conversavam pelo skype todos os dias, se falavam ao telefone, e eram horas de conversa noite a fora que atrapalhavam o desempenho dela na faculdade. Ele cobrava que ela conversasse mais com ele. Quando ela se aprontava para ir para faculdade, ele fazia chantagem emocional, pedindo para ela ficar e continuar conversando com ele, que ela só pensava na faculdade e deixava ele de lado. E muitas vezes ela cedeu a essas chantagens. Resumo da história, ela perdeu a bolsa da faculdade, teve que trancar por não poder pagar, continuaram a namorar por mais meio ano, até ela descobrir que ele namorava com várias outras meninas na internet! No fim, ela perdeu o namorado e a faculdade.
    3- Essa fase da vida nunca volta. A maior reclamação das pessoas mais velhas é que perderam tempo. Não perca seu tempo. Estude, esta na idade para isso. Se mesmo assim ela não entender, passe para frente. É chato ? é! difícil? é ! mas pense no seu futuro, e o tempo não volta! Ou vocÊ vai ficar esperando até ela amadurecer? antes de pedir que ela crescça , vocÊ tem que crescer primeiro meu jovem. Prioridades querido . boa sorte.

    • Stanley Lewis

      Que droga hein, mas é assim mesmo, quem não analisa bem a situação acaba sempre se ferrando uma hora.

    • nossa, e como ele era tão carente assim se namorava tantas?
      Podia deixar a menina ir estudar enquanto namorava com a outra kkkkkkk

      • Franciele

        Eu não acho que fosse carência, me parece mais algo do tipo “se eu sei que não sou confiável, ela também não deve ser, então preciso fiscalizar”, rs.

      • Monalisa

        Quem faz isso Luiza não liga para ninguém. Ele não estava nem ai, só pensava no próprio ego. Claro que não pensava no bem esta dela. E ela foi até o Rio de Janeiro conhecer o moço! Foram dois anos de namoro para depois ver que era um babaca, e que só atrasou ela! Triste… Por isso o perguntador não pode deixar essa menina atrasa-lo também!

        • Rodrigo Silva

          Os dois se atrasarem.

        • =(

        • Hadassa

          Erro fatal Monaliza só o fato dele não tem vindo ela que foi ao encontro já vê que ele não queria nada a sério no livro que ando recomendando aqui “Namoro blindado á prova de coração partido” autores Cristiane e Renato Cardoso tem um capítulo sobre quem pensa ou já está em namoro a distância as recomendações e dando conselhos práticos e valiosos pra quem quer embarcar nesse tipo de NAMORO A DISTÂNCIA.
          Eles falam claramente um capítulo namoro a distância jamais a moça/mulher deve viajar para encontrar o rapaz/homem no estado ou país dele primeiro óbvio perigoso e ir sozinha pior ainda está sendo imprudente com sua própria segurança. É segundo ponto a iniciativa deve ser do rapaz/homem se ele está de fato interessado gostando de você mesmo e tá disposto a ter um namoro sério com todos percalços da distância assim ele que deve marcar e vir ao encontro da moça/mulher no estado ou país dela. Porque assim a moça/mulher ela vai perceber o GRAU DE INTERESSE se é só conversa fiada e blá, blá, blá do cara via skpe, e-mail, rede sociais ou ele de fato está MUITO interessado ao ponto de sair do estado ou país sair da sua zona de conforto dele para encontrá-la no estado e país dela.
          Por isso que eu recomendo esse livro aqui sempre antes dele escrever colheram e fizeram questionários com várias perguntas sobre a vida amorosa de vários solteiros e solteiras ou que já está namorando ou noivando de todas as idades e vários tipos de características: mãe e pai solteira moças e rapazes jovens ou de homens e mulheres maduros e maduras, separados/divorciados com filhos e sem filhos, viúvas cada tipo de situação da pessoa com quem pensa em se relacionar ou já se relaciona faz vc pensar cada tipo de relacionamento como lidar, agir, verificar na prática e tudo na realidade não tem coraçãozinhos e sons de violinos tocando para os casais apaixonados falando a real para ngm perder o seu tempo e do outro e entrar em desgaste desnecessário.

      • Rodrigo Silva

        Boa! Hahahahahahahahahahaha!

    • Rodrigo Silva

      Ja namorei a distância também. Nunca mais faço isso.

  • Franciele

    Leitor, eu tenho colegas e conhecidos que, quando fizeram prova da ordem, deixaram namoros e até noivados em suspenso, falando por tempo determinado e com hora e dia marcado, para poder estudar; pelo que sei, nenhum dos relacionamentos acabou por conta disso, porque o amor é compreensivo e aceita fazer sacrifícios em benefício do outro.
    Lendo isso tu podes até pensar, “mas é exatamente assim que estou agindo”, e eu te responderia que é justamente esse o problema.
    Façamos um pequeno exercício: tente imaginar a conduta dela em outra pessoa, alguma moça da tua família ou uma amiga, e perceba se, inexistindo um relacionamento, tu já não terias colocado um limite mais estreito para todo esse contato, como forma inclusive de ter assunto e se manter interessante ao conversar, uma vez que, tenho certeza que vocês acabam sendo repetitivos.
    Entendo que existe a distância, mas considere que, ainda que vocês fossem vizinhos, seria completamente abssurdo tu passar o dia na casa dela, e use isso como argumento da conversa que vocês precisam ter.
    No mais, concordo com o pessoal sobre ela, provavelmente, não entender o teu lado, porque nessa fase de adolescência a maioria pensa que tem todo o tempo do mundo; digo isso porque passei por um choque parecido com o teu quando eu era adolescente, uma vez que, aos 12 já sabia qual profissão gostaria de seguir, enquanto meus colegas nem se preocupavam, pensando que haviam cinco loonngos anos para pensar nisso.
    O resultado foi que muitos chegaram aos 17 sem saber que rumo seguir, comprovando o quão importante é pensar no futuro e fazer renúncias necessárias no presente. Procure agir com equilíbrio e tudo ficará bem.

  • Pelado Alegre

    Caro amigo de 16 anos: você diz que está amadurecendo cada vez mais e que ela ainda é infantil. Pois bem, porque você nao exerce seu amadurecimento influenciando sua namorada para que ela também amadureça? Converse mais a serio com ela, faça-a enxergar que amar também é ter responsabilidade com o outro, ajudar o outro, colaborar com o outro. Essa coisa dela ficar só exigindo e caso nao consiga o que quer entao fica emburrada nao pode dar certo, nao funciona. Faça-a enxergar que suas obrigaçoes com a escola, o seu descanso, sao importantes para você e ela deve respeitar para que exista uma relaçao sadia. Converse com ela que ela vai entender.

  • Rodrigo Silva

    16 e 13… ???????????!!!!!!!!!!

  • Jps

    Parei de ler depois do 16 e 13 anos, hahahah……brincadeira.

    A questão é simples meu jovem perguntador, vocês são muito jovens para namorar e ainda vivem em lugares distantes, o que complica porque exige uma vida “online” maior para compensar.

    A minha solução seria separar, porque além da distância, a moça é muito jovem ainda. 13 anos ainda ela não pode se chamar nem de adolescente ainda e nesse época cada ano conta muito para formação tanto da pessoa (ser humano) como da base de conhecimento que ela vai levar para o futuro.

    Como você pediu uma solução diferente dessa, eu te aconselho aos dois marcarem horários durante o dia para estudarem. Sim, os dois, porque ai ambos resolvem as lições de casa, estudam para provas, se preparam para o futuro e depois ficam livres para conversa no restante da noite. Se você realmente a ama e ela te ama, os dois vão querer ver o melhor para o outro, e para obter sucesso nós precisamos fazer nossa parte nos preparando.

    Obs: e claro, parar de dormir na madrugada se isso está te afetando tanto. Tenta balancear mais as suas horas de sono.

  • Com 13 anos eu só tocava sanfona.

  • Rodrigo Silva

    O meu conselho é que vocês conversem enquanto passeiam de skate por uma rua qualquer.

    • sempre quis aprender a andar d skate kkkkk
      mas e o medo d cair d boca? kkk

      • Rodrigo Silva

        Eu tentei aprender. Na primeira queda já desisti. Hahahhahahahahahaha!

  • Monique

    Tão novinhos!! Os dois, não só ela como vc repete. Não é momento pra esse desgaste! Na verdade nenhum momento é momento pra esse desgaste! Traga-a para o seu lado luminoso da força!! 😉 Com leveza, assim como a Lu disse. No fim, serão os dois juntos numa parceria maneira, onde se incentivam e cooperam para o sucesso um do outro. Incentive-a a estudar também e converse com leveza sobre seus sonhos e o quão importante seria pra vc se o “amor” da sua vida compreendesse. E não fique tão tenso caso ela relute em entender…Se ela tiver que sair da sua vida agora, que seja, infelizmente… Lá na frente tudo fará sentido. Não desista ou pare de estudar. É sua vida. Só uma. E o tempo não volta. Boa sorte rapaz.

  • Izaias Di Araújo

    Luíza, quero doar um produto digital para você, quer?

  • Nivia Fernandes

    Só tenho uma coisa para dizer: por gentileza, vocês dois são crianças, se perdoem! rs Essas coisas acontecem, mas não são saudáveis e precisam de freio. O conselho é conversar mesmo… Tenta falar para ela que namorar não é bem assim que funciona, e que você precisa estudar. Estabeleça um limite de quando devem conversar no dia (se deixar livre vira bagunça pelo jeito), porque estando na escola certamente você tem ainda horários mais fixos de estudo obrigatório, as tarefas, o descanso e a zoeira. Reserve um tempo pra ela fixo, mas não a deixe livre pra te chamar o dia todo. Porém, se não der jeito conversar e ela terminar com essa perseguição, termine. A gente sabe que na sua idade tudo parece uma dor que nunca vai passar… Mas passa. A hora em que você conseguir dormir 8h e for fazer necessidades sem dar satisfação pra ela do porque você demorou, vai ver que maravilha é.

  • Hadassa

    Olá amiguinho leitor de 16 anos creio deve tá no 2 ano do ensino médio não queira passar de maduro como vc é e nem a essa sua namorada a distância que só tem 13 anos ela é pré-adolescente saiu da infância agora mais do que natural ela ser infantil não queira ela esteje um pouquinho só madura ela não tem a sua idade 16 anos só para te dar um exemplo.
    O que eu acho disso tudo na minha humilde opinião a distância e a imaturidade dos dois principalmente a dela ela baby não vejo futuro isso que vcs estão vivendo é uma paixão atípica porque à distância diferente se vcs morassem no mesmo estado entendeu ela fosse do seu bairro mais mesmo assim continuaria com a mesma visão. Então guri vc é ela vão se apaixonar pra frente por outras pessoas esse momento de vcs dois estudar e ficar mais perto família sair com amigos(as) não estou falando ir para balada e beber até cair e “ficar” com Deus o mundo não jamais daria esse conselho a vc então isso que eu queria dizer a ti. Boa Sorte!!!!!