Fui traído e agora penso em me vingar pra aliviar meu ego: o que vocês acham?

56

Leitor: Fui traído por minha esposa depois de 9 meses de namoro (começamos a namorar no mesmo dia em que fomos morar juntos = casamos). A gente briga muito por causa de tudo e descobri uma traição, ela me contou tudo que eu queria saber e se mostrou arrependida, porém, não sei se ela está mesmo. Nesses 9 meses fui fiel, tive várias oportunidades e nunca fiz, tudo bem que tava uma merda, mas acho que ela não precisava ter sido tão baixa.

Quero fazer o mesmo, só não sei se é certo, amo ela, tá uma explosão de ideias na minha cabeça, por favor me dê sua opinião, devo ou não devo trair sem ela saber só pra aumentar meu ego e a gente seguir??

Penso em trair

Taí uma coisa que não entendo nos relacionamentos. Vocês podem brigar muito, o relacionamento pode estar uma merda, mas trair não pode kkkkk. Não que eu seja a favor de traição, mas você percebe que, independentemente dela, o relacionamento com essa menina já tinha tudo pra dar errado?

Se você já perdoou a traição, não acho que o que falta para você seguir é dar o troco, mas sim ambos tomarem vergonha na cara e pararem de brigar tanto, bem como fazer o possível para serem felizes, né? Até porque convenhamos: do que adiantaria ela nunca mais trair e você der o troco, se você chegar em casa todos os dias e sentir que o relacionamento não vai bem?

Pra mim que nenhum dos dois se amam e estão juntos apenas por comodismo, e aí é claro que dá treta mesmo. Sem contar que, cá pra nós, começar a namorar e já morar junto no mesmo dia é o cumulo do absurdo e do desespero. É brincar demais com as chances de dar merda. Na verdade, fica até parecendo que vocês queriam é rachar a conta, o que nem precisa dizer que aí sim que sai caro kkkk.

Não sei se você queria minha bênção para trair e se sentir melhor com isso. Mas sendo isso ou não, só te recomendo melhorar sua autoestima, largar essa menina e aí sim não precisar trair ninguém. Trair não melhorará nem seu ego de macho e, se melhorar, será apenas por pouco tempo, até ela descobrir e/ou te trair de novo, ou claro, você finalmente perceber que infidelidade era apenas um dos problemas dessa relação.

Beijos,

Lu

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Marcel

    Não tem que se vingar, só tem que terminar a relação, dá mais trabalho mas é a coisa certa, até porque vc disse que tava uma merda, se ficar com ela acho que vai ser mais porque é uma pessoa pra dividir as despesas com vc.

  • Marcelo

    Este caso é tão besta que sei lá o que dizer…

    São dois inconsequentes brincando de casinha.

    Recomendo que vocês capinem um lote de dois mil e quinhentos metros quadrados, será uma ótima terapia de casal.

    Vão por mim.

  • Mika

    A Lu é educada e não pode falar certas coisas pros perguntadores, mas eu já levantei hoje ligada no “foda-se”…
    Você deve ser o Edu que ontem respondeu um comentário meu de 3 anos atrás. O assunto é o mesmo e eu não acredito em coincidências.
    https://disqus.com/home/discussion/pergunteaumamulher/quando_contar_ou_nao_sobre_uma_traicao/#comment-3175128581

    “Casaram-se” no mesmo dia em que se conheceram (quando a gente pensa que já viu de tudo, aparece isso…), o relacionamento tá uma merda e brigam feito cão e gato, já rolou traição da parte dela e você ainda acredita em dar o troco na mesma moeda. A “vingança é uma delícia” meu amigo? Espere pra ver o “imenso prazer” que dá quando essa vingança estiver consumada… rs. Meu voto de “casal mais sem noção desse blog” vai pra vocês!

    Só tenho um conselho: Admitam a burrada que fizeram, juntem suas tralhas e voltem pra casa do papai, de onde nunca deveriam ter saído. Quem sabe daqui a uns 10 anos vocês amadureçam.

    • Douglas Moura Ferreira

      O problema não é 2 pessoas casaram-se no dia em que se conhecem. Eu e minha esposa começamos a morar juntos 2 semanas depois que nos conhecemos, somos muito felizes, temos uma filha linda de 1 ano de idade e estamos juntos a 8 anos. Nunca brigamos ao nível de se separar ou pensar nessa possibilidade. Eu nunca a traí, nem ela me traiu. Quando estamos desconfortável com algo, nós conversamos e resolvemos o problema o mais tranquilamente possível. Em questão de maturidade eu concordo em partes. É preciso sim que ambos tenham maturidade para ter um relacionamento sólido e saudável, mesmo que seja de namoro, mas, eu entendo que a maturidade não depende de nossa idade ou experiência de vida e sim de nossa moral. Tenho 29 anos e conheço pessoas de 45 ou mais anos, bem vividas, que parecem que tem 18 anos.

      • Mika

        Douglas, eu cometi um equívoco no meu texto, percebi depois, mas fiquei com preguiça de corrigir. Quero aproveitar que você me respondeu pra corrigir esse erro. O leitor disse que eles se casaram no dia em que começaram a namorar, e na hora interpretei como o dia em que se conheceram, o que é bem diferente. Pela informação dele, não dá pra saber há quanto tempo se conheciam ou se já “ficavam” há meses ou anos.
        Feitas as devidas correções, vamos ao que interessa… rs
        Eu também conheço um casal como você e sua esposa. Ambos trabalhavam em uma grande empresa, em departamentos diferentes, e só se conheciam de vista. Numa sexta-feira, véspera de um feriadão, ao cruzar com ela no estacionamento, ele criou coragem e puxou papo. Convidou-a pra viajarem pra praia com alguns amigos. Pra surpresa dele, ela topou (era década de 70). O namoro começou ali, na praia, e terminou em “casamento” na sexta seguinte, quando se mudaram pra um apartamento que alugaram perto da empresa em que trabalhavam. Alguns anos depois se casaram no civil, quando os dois filhos nasceram, e estão juntos há quase 40 anos.
        Pelo seu depoimento percebo que vocês têm cabeça boa e maturidade suficiente.
        “É preciso sim que ambos tenham maturidade para ter um relacionamento
        sólido e saudável, mesmo que seja de namoro, mas, eu entendo que a
        maturidade não depende de nossa idade ou experiência de vida e sim de
        nossa moral.” Concordo totalmente. E também conheço pessoas cuja maturidade é inversamente proporcional à idade… rs
        A única coisa que questiono em seu texto é o fato de que o seu caso e o do meu amigo são a exceção, não a regra. Nos três casos em comento o casal é muito jovem (você tinha 21, meu amigo 22, e o leitor não sabemos, mas deve estar nessa faixa). Isso significa apenas que existia tesão, paixão e boas intenções… e só. Todo o resto teria que ser descoberto depois. Ir morar junto sem conhecer a outra parte é uma loteria. E eu jamais aconselharia alguém a fazer isso.
        Abraço!

        • Douglas Moura Ferreira

          Olá Mika!!

          Verdade, não dá para saber a idade do leitor, mas deve ser novo mesmo.

          Ah sim, juntar ou casar assim com pouco tempo como eu ou o seu amigo realmente não é recomendado, pois a chance de dar errado é bem grande rs

          No meu caso e da minha esposa foi tudo muito natural, percebemos algo diferente quando nos conhecemos.

          Espero que eu fique com minha esposa tanto tempo quanto seu amigo =D

          Abraço

  • Rodrigo Silva

    Esse relacionamento já era. Já vai começar a que velha competição de quem trai mais. Agora é terminar e seguir em frente.

    • Hadassa

      Exato seria interessante ele ter colocado a idade dele e da mulher que o mesmo foi morar junto. A gente poderia vê a questão o nível de imaturidade e falta de maturidade.

      • Rodrigo Silva

        Isso mesmo. Engraçado que olhando parecem dois adolescentes.

        • Hadassa

          Tudo pode ser adolescentes 16 ou já adultos + 20 anos pra lá que tem atitudes adolescentes rs.

          • Rodrigo Silva

            Pior que é verdade.

          • Hadassa

            Bem por aí mesmo aff.

          • Rodrigo Silva

            Mas é pois existem jovens de oitenta e tantos anos
            e também velhos de apenas vinte e seis. Vai saber
            como é a mentalidade da pessoa.

          • acho que é pq existem dicas universais mesmo
            e demais coisas q não conseguiria explicar kkk pq em geral, são todos bem inteligentes, sabe?? Vide os comentaristas maravilhosos d todas as idades s2

          • Rodrigo Silva

            Correto.

      • Douglas Moura Ferreira

        Não julgue a maturidade de uma pessoa pela idade. Tem pessoas de 50 anos que não conseguem ter um relacionamento pelos mesmos problemas do casal em questão e pessoas com 18 que tem um relacionamento saudável e tranquilo como se fossem adultos.

  • Denilson

    Hoje vc trai pq foi traído, amanhã traíra pq ela não é digna da sua confiança, e depois vai continuar traindo, com a desculpa de que pode estar sendo feito de corno tbm, e assim seguirá esse acordo falido.
    São 9 meses, não 90 anos juntos, termine esse fiasco que vc carinhosamente chama de relacionamento, e na próxima, tenha mais paciência, conheça a pessoa que vc quer se relacionar, muitos problemas poderiam ser evitados se as pessoas não fossem tão desesperadas, do beijo já pulam pro sexo, namoro e logo casam, sem nem conhecer a pessoa que vão dividir a vida, no fim, dá nisso.

    • concordo! Quando falo isso dá polemica, mas eu acho q as pessoas deveriam se testar (em vários sentidos) muito antes e mesmo assim rolaria mt margem d erro kkkk

      • Denilson

        Sim, tem gente que passa uma vida inteira e não conhece a pessoa que estava ao seu lado, imagina esses que sem nem conhecer já colocam dentro de casa?
        Tenho duas tias assim, uma já foi enganada, namorou com um cara que dizia que era do exército, emprestou dinheiro pra ele ir “trabalhar”, no fim, descobriu que ele era o maior 171 e até o uniforme que ele usava, era emprestado, ele sumiu no mundo, e a otária ficou chupando o dedo e com as despesas que ele deixou pra ela.
        Imagina com quantos psicopatas esse pessoal não deve conviver ? Esse da minha tia a família inteira já chegou à um consenso de que ele era no mínimo, sociopata.

        • Nessas horas eu fico pensando: sera q esses caras eram muito espertos (claro q existe gente assim) ou as moças mt bobas q mal avaliariam e já cairam?

          • Denilson

            Ou muito desesperadas, esse da minha tia tinha uma lábia de causar inveja em qualquer político, contava umas histórias, que só se tivesse algum psicólogo na família seria possível identificar os sinais que uma pessoa dá quando mente.
            Essa minha tia operou logo quando teve o filho caçula e ficou viúva (há 14 anos atrás) e TODOS os namorados que ela arruma, ela transa sem preservativo, parece que a única dor de cabeça existente, é um filho indesejado, já dei conselho, outros parentes tbm deram, mas não adianta.
            A irmã dela tbm é assim, desde que tbm ficou viúva (foram 3 irmãs q ficaram viúvas, só uma delas coloca o tico e o teco pra trabalhar).
            Essa minha tia que foi enganada por um “militar” vive tendo infecção de urina, vai no médico, compra o remédio, só que o cara que tá transando com ela tem que tomar tbm, mas ela nunca pede pros namorados tomarem, aí não adianta, é chover no molhado.

          • sorte q foi só infecção urinária e se ela tiver um filho sorte tbm em vista d um HIV da vida ai
            o povo não tem noção mesmo nao, acho incrivel

    • Hadassa

      3<<<

  • mariana cobra

    O seu relacionamento pode ser tudo, menos um casamento!
    Vc se uniu a uma estranha e quer exigir código de postura e ética?
    Rapaz, caia fora pq nem vc ou ela tem maturidade para assinar um contrato social e viver em sociedade marital!
    Seja um pouco adulto e termine isso o mais rápido que puder.

    • João Emanuel

      “maturidade para assinar um contrato social e viver em sociedade marital!” hoje vc esta inspirada em só filosofando mais a pergunta que não cala vc teria coragem de retribuir uma chifrada ?

      • mariana cobra

        Jamais! A maior vingança que o traído pode ofertar é superar o traidor, seguir com a vida e ser feliz!
        A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena!

        • João Emanuel

          Salve seu madruga um grande personagem e o que mais trabalho na vila já foi de tudo um pouco se estivesse vivo com certeza seria um YouTube combina com o perfil dele kkkk “Mariana A Filosofa” gostei da resposta realmente não devemos nós rebaixa ao que o outro faz as tentações desse mundão são fortes implacáveis temos que nós policia constantemente para conseguirmos a plenitude da evolução Humana. Hoje o BLog esta meio Café Filosófico =)

        • kkkkkkkk

  • Pelado Alegre

    A melhor coisa é nao esquentar. Quer ficar com ela? Fica e nao se vinga. Nao quer ficar com ela? Entao nao fica. E como dizia o nelson Rodrigues…….é só.

    • Hadassa

      O problema tá aí ele esquenta é muito a realidade só uma ele perdeu a confiança nela e agora só fica do lado dela remoendo e tramando como vai se vingar da traição da mesma. Esse relacionamento deles acabou desde momento que ele soube que foi traído como cristal se quebrou já era se a relação deles era para ser de total fidelidade e houve traição de uma das partes fim de jogo. Agora único sentimento ele tem por ela hoje é raiva, nojo, ódio, rancor, mágoa, vingança e isto o envenena todos os dias não deixe ele ter paz e ser feliz com ela consequentemente a mesma tbm jamais será feliz com ele porque na realidade ela o traiu atitude dela em si mostra na realidade não o ama quem ama não trai ponto final. E ele já mostra que não tem vocação para ser chifrudo e que não adepto a “relação aberta” a mulher está ao lado dele deve ser fiel com ele é acredita no amor, fidelidade, transparência, caráter.

  • M Holmes

    Repense sua relação e o modo como quer se relacionar daqui pra frente. Se quer sair com outras pessoas, fale com ela e diga que quer realizar seus desejos tbm. Se ela cobrar fidelidade, então termine já que não é justo só ela poder sair com outras pessoas e vc não.

  • Caio César

    Como assim foram morar juntos no dia que começaram a namorar?!
    Isso foi o quê? Casamento arranjado ou desespero mesmo?!
    Às vezes já é complicado viver com quem conhecemos há anos, imagina no seu caso então.

    Traí-la não irá resolver o problema, meu caro.
    Mostre o mínimo de maturidade e inteligência e dê um fim a esse relacionamento!
    .

  • Franciele

    Leitor, como já disseram quase tudo o que eu pensei enquanto lia, serei bem objetiva; existe grande possibilidade dessa tua “vingança” não surtir efeito, porque vai ficar tão mas tão na cara esse papelão, que eu não me surpreenderia se ela te traisse novamente ao descobrir a tua infidelidade, só pra mostrar que ela fez porque quis, porque era a mais “desapegada” da relação, enfim, toda essa baboseira dos amores líquidos.

    • Denilson

      Quero ler esse livro do Zygmunt Bauman.

      • Franciele

        Ok, mas tenha certeza que tu não tens nenhuma tendência suicida, porque do contrário consumará o ato ao final do livro, kkkkkkk.

        • Denilson

          Hahaha
          Tenho não.

  • Nivia Fernandes

    Termina e volta pra casa da mãe pra admitir que fez merda. Só isso. Não traia sua mulher, só entenda que isso já começou errado… Termine essa história de forma honesta pelo menos. Você fez essa pergunta por orgulho, e não porque sente algo por ela, é mais do que visível. As brigas são apenas um reflexo de que vocês não se conhecem direito e não combinam. Saia dessa e da próxima vez, vá morar numa república com um colega desconhecido pra rachar despesa…!

  • João Emanuel

    “Fui traído por minha esposa depois de 9 meses de namoro (começamos a namorar no mesmo dia em que fomos morar juntos = casamos).” ocê ta tirando uma com cara de todo mundo desse Blog ela não e sua MULHER vcs não estão casado lembra disso você só pode chamar esposa e sua, aquela que vc coloca uma aliança nela e não isso de junta os panos ta casado olha melhor coisa a se fazer e o que uma Sabia leitora falou para vc “Admitam a burrada que fizeram, juntem suas tralhas e voltem pra casa do papai, de onde nunca deveriam ter saído. Quem sabe daqui a uns 10 anos vocês amadureçam.”

  • Hadassa

    Terça feira de carnaval feriadão vou ajudar essa alma desse leitor rs. Amigo que “CARÊNCIA” essa a princípio de sua história vc tem problema a resolver essa sua carência que tbm tem ligação a baixa auto estima raro porque esse mal e mais comum ocorrer com ala feminina essa fraqueza e se não tomarmos cuidado em lidar com nossas emoções e sentimentos oriundos do coração gosto de lembrar precisamos ter cautela coração é enganoso se levar cegamente eles nós governar deixar a razão de lado as possibilidades são altas de perigo dá gente sair machucado(a) e decepcionado(a).
    Esse mal comum com as mulheres por sermos mais emocionais e os homens não são totalmente racionais eles não se deixa levar pela “emoção do momento” principalmente em se tratando de relacionamento amoroso eles são mais de espera, pensar, repensar, analisar, avaliar, dialogar (prestar atenção na conversa e no jeito de ser), observar a possível candidata a ser a namorada dele. Como pode conhecer alguém num dia e começar a namorar essa pessoa ou no seu caso já ir morar junto nenhum dos dois se conheciam isso que vc fez como fosse um “suicídio sentimental” ninguém conhece ninguém um dia todo mundo sabe e tem consciência precisa de bastante tempo ás vezes meses isso leva tempo para vê se a pessoa passa “CONFIANÇA E SEGURANÇA” e tbm vê CARÁTER, VALORES, PRINCÍPIOS, AFINIDADES, GOSTOS, INTERESSES ETC… vc verificar isso primeiro que a base tem que haver uma amizade não pode ser ou bastar só atração física e foi para cama com a pessoa já parte para sexo e avaliar ali a nós demos bem então vamos logo oficializar um namoro ou morar junto por favor né amiguinho. Lógico vou te aconselhar terminar com esse ajuntamento com essa mulher que você mal conhecia uma desconhecida você foi no mesmo dia morar junto e recomendo algumas coisas a vc princípio a cuidar dessa sua carência, baixa auto estima e falta de amor próprio e essa questão ego seu exacerbado que te colocou numa situação dessa não faz menor sentindo vingança e dá troco alguém que te traiu meu caro houve traição GAME OVER não dá para confiar alguém que tem uma falha de caráter como conviver com alguém numa situação dessa impossível. Traição nada mais é que quebra de confiança de uma das partes não dá para prosseguir um relacionamento amoroso onde das duas partes uma traiu.
    Recomendo comprar “Namoro blindado a prova de coração partido” autores Cristiane e Renato Cardoso professores da escola do amor da record. Esse livro é para solteiros e solteiras e quem já está num namoro ou noivado. Por favor termine essa relação ela já caducou e terminou. Boa Sorte!!!!!

    • e como foi seu carnaval? E o carnaval dos leitores q estiverem me lendo agora?

      • Hadassa

        Está sendo legal nem eu e meu namorado pulamos carnaval participamos de algumas atividades na paróquia domingo e segunda. Tranquilo e favorável!!!!!!!!!!!!

        • Hadassa

          errata: Não pulamos carnaval#

  • Gaia

    Para que vc vai se vingar?
    Se vc já a perdoou não faz sentido querer machuca-la. Se não a perdoou, não faz sentido continuar com ela.

  • Marcio Valadares

    Kkkkk…
    Não é a primeira vez que comento aqui , nem Sera a última ….e a relação dos dos meus comentários e que várias histórias postadas aqui me traz uma dúvida sobre a sua veracidade ….
    Difícil de acreditar Lu…
    Vc é muita gata e inteligente …mas essas historinhas pra boi dormir não sei não viu …bjus manda seu whats.kk

  • Larissa

    Claro que não tem que se vingar. O relacionamento ja era, pois sem confianca vcs nunca serão felizes. Não há amor.

  • Nesse ano de 2017 foi meu primeiro Carnaval com o selo “Sou Fiel” conquistado após 1 ano de consultoria com a “Luiza Costa Consultoria Ltda”.
    Imagine só, eu, um velho safadão conhecido na cidade, rodeado por centenas de mulheres bêbadas com “shortinhos” dançando até o chão. Realmente é o maior teste para um velho infiel, mas eu venci.
    Eu olhava para todas as garotas mas não as encarava, eu apenas vislumbrava seus corpos. Eu amo as mulheres em cada detalhe, isso não vai mudar.
    No último dia de Carnaval levei a minha filhinha de 2 anos e para minha surpresa, foi no ambiente familiar que aconteceu o maior teste. Uma amiga da família, que também é casada, soltou seu flerte e feromônios para cima de mim. Eu tentava me conter e ela caminhava nitidamente para que meus olhos a notassem, ela me encarava. Todo o meu corpo reagiu automaticamente como se fosse uma missão: “Eros, você precisa dar um chá de piroca nessa mulher! kkk”.
    Mas ao mesmo tempo, outra voz vinha na minha mente: “Você é frio, onde está a sua empatia?”. Era a voz da Luiza vindo do além kkkkkkkkk
    . .
    . .
    Amigo leitor, se você decidir pela traição, saiba que as consequências são terríveis. Você sujará o seu nome para o resto da vida e esse enorme erro refletirá em seu corpo e na sua mente.

    • mas sua esposa não foi pro carnaval contigo?

      • Foi sim e não me deixou sair da vista rsrs

        • acho q nao fiz a pergunta direito kkk
          se ela está sempre com vc, como vc conseguiria ser infiel homem? kkkk

          • Eu acredito que a infidelidade começa quando você meio que combina através do olhar com outra pessoa uma possível fugidinha sexual. No caso, a moça ficava meio de canto querendo que eu focasse o olhar nela, para que assim houvesse uma combinação, porém eu não entrei nesse jogo novamente.

  • Douglas Moura Ferreira

    Traição não tem justificativa, não é porque você foi traído que você deve trair também. Se você realmente confia nela e acredita que ela se arrependeu do que fez, ótimo, bola pra frente, o ontem já foi, sejam felizes e tentem manter uma relação saudável, amorosa e amigável, sejam transparentes um com ou outro, conversem abertamente e sem medo, exponham tudo o que sentem com respeito e calma e não precisarão mais brigar. Agora, se você sente-se desconfortável e não está feliz com isso tudo, porque continuar com esse relacionamento? Se for este o caso, você deve escolher se quer ficar com ela e ter uma vida de frustrações ou terminar e ter novas oportunidades de ter um relacionamento feliz.

  • Stanley Lewis

    Se não não conta de ser um casal, descasem.

  • Paulo

    Se eu fosse a dona desse blog, eu evitaria a publicação de coisas desse nível.
    Não sou arrogante. É que tem questões que são claramente de adultos com mentalidade de criança.
    O sujeito começa a namorar sem nenhuma preparação emocional, se envolve com uma mulher igualmente despreparada que culmina numa traição(o que seria o esperado). Pra colocar a cereja do bolo no quesito “baixaria nota mil”, ele pensa em trai-la também pra se ‘vingar’.
    O que resta dizer?

    • mas o blog é nosso, ou seja, vc pode dar sua opinião, que nem está dando =)
      E aqui cabe todos os assuntos, não tem essa d “ah se fosse a dona do blog não publicaria coisas desse nível”
      até pq oq pra vc é “desse nível” eu considero um debate importante e que muita gente se importa, inclusive vc kkk Do contrário, não estaria tão incomodado
      logo, se é tão importante, pq não postar? =)

  • James Bond

    A partir do momento que houve a traição e você a perdoou, você perdeu totalmente sua hombridade como homem. O que você fez foi entregar suas bolas, de modo que, agora, você não as possui mais. Será que seu pai sentiria orgulho de você?

    Caso queira resgatar sua masculinidade (resgatar suas bolas), seu valor moral como homem, largue essa mulher e deixe que ela conviva com seus próprios erros. Você não tem nada a ver com a traição dela, se ela traiu foi porque não tinha compromisso, não tinha palavra, hombridade consigo mesma e, por consequência, com você; ou seja, ela foi uma mulher imprestável, como muitas que existem hoje em dia (o que está praticamente normal).

    Agradeça a vida por ter te mostrado a falta de valor da sua mulher e por não ter tido nenhum filho com ela.
    Dê seus sentimentos e princípios a uma mulher que realmente mereça.