Guia completo para quem usa ou pretende usar lentes de contato

3

loja confiavel que venda lentes online

Óculos: duas bolotinhas que, com o design certo e desde que combinem com seu rosto, ficam realmente bonitos. Porém, uma coisa não dá pra negar: o caráter universal e prático das lentes de contato + o fato de sempre combinarem com tudo. Sem contar o “livrai-nos do efeito para-brisa embaçado e das gotas de chuva, amém” que só quem usa óculos sabe o quanto que a gente reza para que isso não aconteça.

Foi assim que eu comecei a me interessar pelo mundo das lentes e chorei, não só para os leitores, como pedi a ajuda profissional da “Minha Ótica Online” para a construção desse post aqui. A ideia é que ele seja um guia rápido e fácil não só para quem usa, como para quem pretende usar lentes de contato. Foi difícil, mas terminei e as dicas ficaram maras! kkkk

Vamos lá:

Médico é coisa séria

Essa é pra mandar pra colegagem que adora comprar óculos e lentes no estilo “camelô/da China”.

Se você não conhece a procedência, fora poder ter problemas com fungos e bactérias (“já vindos de fábrica”!), você pode ficar cego sim! Sendo assim, deixe para economizar na hora de comprar roupa: com suas lentes não!!!! Sem contar o conforto que só uma lente boa pode nos trazer, né? Fiz uma pesquisa na Fanpage do site e através da Internet e a Acuvue foi a queridinha da maioria, tendo sido citada como “a mais confortável que já tiveram”! A Baush Lomb foi muito bem avaliada também =)

onde comprar lentes coloridas online

Lentes coloridas

Gosto é gosto, mas a meu ver, não faz sentido comprar uma lente colorida que não pareça o mais natural possível. A não ser que você queira fazer um visual estilo “White Walker” ou daquela sua amiga que jura pra todo mundo que tem o olho naturalmente azul, mas todo mundo sabe que não é.

Em relação à marca, a AcuvueBaush Lomb e a Natural Colors dão um efeito bem bacana. Porém, é necessário que você também respeite o quesito abaixo:

Como ter/comprar uma lente colorida natural?

Pouca gente sabe, mas muitas vezes o efeito “fake” da lente não é dado devido à baixa qualidade da marca, mas sim devido a algumas informações que muita gente desconsidera na hora de adquirir a sua.

Entenda alguns motivos abaixo:

  1. A cor da lente sempre será “mesclada” ao seu tom natural do olho

Ou seja, se você tem um olho super preto, daqueles que mal dá pra ver a íris e compra uma lente azul claro, é claro que algo ficará estranho no quesito naturalidade. Nesse caso, é interessante levar em consideração a cor natural dos seus olhos e nunca tentar “clareá-lo demais com a lente”.

Por exemplo, se você tem um olho que já é naturalmente claro, comprar uma lente um tom mais claro ficará com a impressão muito mais natural do que uma pessoa que tem o olho preto e quer usar um tom “verde água”.

Por outro lado, independente da cor do olho, pessoas que querem uma lente bem preta tendem a ter um resultado satisfatório, visto que dificilmente uma cor de fundo atrapalharia o preto.

  1. Etnia e cor de pele também devem ser levadas em consideração na hora de comprar uma lente que pareça natural

É claro que cada um usa o que quiser e o que gostar. Porém, se mais uma vez o objetivo for obter “aquela sensação de que você nasceu com aquele olho”, convenhamos que um japonês usando lente azul não convenceria muito.

O mesmo acontece com tonalidade de peles muito escuras, que geralmente costumam combinar bem mais com a lente “cor mel” do que uma “azul vidro”, por exemplo. Ainda mais porque, tal como dito anteriormente, a cor natural do seu olho sempre será usada como “cor de fundo”.

  1. Mas eu “não tenho grau”! Mesmo assim posso usar lentes? Principalmente as coloridas para um evento e tals?

Sim, se elas são sem grau, a única coisa que deve ser observada é a qualidade da lente (deixe os ching lings para comprar sapatos kkk). E se a ideia for usar para situações específicas, por exemplo, fazer Cosplay ou enganar o crush (rs), muita gente acaba optando pelas lentes de descarte diário.

As das Freshlook One Day são muito usadas para essa ocasião.

como comprar lentes na internet cupom desconto lentes

Como lavar/higienizar minhas lentes?

1- Para começar, lave bem as suas mãos. Inclusive a parte dos punhos.

2- Nada de água corrente. Muito menos água com sabão (cê é louco, cachoeira?!). O ideal é preencher cada lado do estojo com uma solução específica. Encontrei esse que tem até necessáire e protetor para o ralo da pia, mas vocês podem usar a da preferência de vocês!

3- Comece e termine sempre pelo mesmo lado da lente (a do lado esquerdo, por exemplo). Assim você não irá confundir suas lentes na hora da higienização.

4- Com elas já limpas, coloque uma delas na palma da mão (já limpa e seca) e coloque mais umas duas gotinhas do produto de limpeza especial para lentes. Esfregue DELICADAMENTE os dois lados da lente.

5- Enxague bem com mais algumas gotas da solução escolhida.

6-  Coloque-a no estojo (já devidamente higienizado com a mesma solução) e repita os mesmos passos com a outra lente.

Antes de dormir…

Deixe as lentes de molho na solução.

Lembre-se que o estojo precisa estar tão limpo quanto as suas lentes. Do contrário, não adiantará muito ter limpado elas.

Para secá-las, use apoias em um pano limpo.

A cada processo, substitua o líquido e, em relação ao seu estojo, é aconselhável que ele seja renovado uma vez por mês.

É isso! Alguém tem mais alguma dica que não citei? Inclusive em relação às marcas?

*****************************************************************

Esse post foi feito em parceria com a Minha Ótica Online e claro, agradeço a paciência por terem tirado todas as minhas bilhões de dúvidas afim de poder fazer um post bem completinho e informativo para vocês =))).

E sim, para quem costuma comprar lentes de contato e acessórios, lá é super confiável e foi avaliada como uma loja Ebit Diamante. Ou seja, 100% confiança!

Para quem quiser comprar a sua lente, o Pergunte a uma Mulher conseguiu R$ 15,00 de desconto para compras acima de R$ 149,00! É só usar o cupom: PAUM15.

Nóix =)

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Gente, mais alguém de vcs está vendo q é uma moça com um cachorro, no caso q não sou eu na foto?

    • Do que q tu tá falando?

      • o disqus pra variar pirou, fica mostrando as vezes a foto de outra pessoa pra mim. Ainda bem q pra vcs parece tudo normal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk