Meu noivo recebeu uma proposta de trabalho da ex e isso está me deixando insegura!

60

Leitora: Oi Lu! Tenho 25 anos e meu noivo 40, estamos há 1 ano juntos. Vivemos em estados diferentes e assim vamos levando. O meu problema é que esses dias ele recebeu uma proposta de trabalho de uma mulher que ele não tinha mais contato após o mesmo ter pedido emprego a amigos em rede social, e depois descobri (por ele) que ela era uma ex-peguete antiga. 

Não fui com a cara da fulana e vi que ela, por ser alto cargo da tal empresa, estava se “esforçando” pra achar uma vaga pra ele lá. Estou insegura e com receio de pensar que pode rolar uma recaída, embora ele tenha dito que não, mas estamos longe um do outro e eu tô ficando neurótica só de imaginar. Ele já começa em breve e vão trabalhar juntos. O que devo fazer?

paquera com o colega de trabalho

Se ele mesmo contou que foi uma ex-peguete dele, ele já ganhou pontos comigo. Agora assim minha amiga, entendo sua neura, mas convenhamos que ela não te levará a nada.

É claro que você pode dizer pro seu marido desistir, abrir o bocão, etc, MASSSS como envolve trabalho, acho complicado se meter assim. A não ser que vocês não precisem desse dinheiro e/ou ele tenha alguma opção B que não justifique ele “precisar correr esse risco todo”…

Pode haver recaída? Claro que sim, mas pra isso nem precisa ser com a ex-peguete. Ele pode conhecer uma gostosona no mesmo emprego, na rua, na academia, enquanto respira ou leva os cachorros pra passear. Ou seja, se formos levar ao pé da letra, você sempre terá algum motivo para se preocupar. E é justamente isso que, a meu ver, já vira argumento suficiente pra você não se preocupar, né? A não ser que queira parar no Manicômio ou no MADA das surtadas…

Outra coisa interessante é o tal medo da ex. Muitas vezes, a pessoa é ex justamente porque não rola mais nada mesmo. E se é assim, uma carne nova poderia fazer muito mais estrago do que a “véia”, mas mesmo assim, cismamos apenas com as que eles já beijaram…

Ah Luiza, mas vai que foi um amor intenso e mal resolvido?

Pode ser também, mas aí, mais uma vez: neurar não te fará resolver o problema. No fim, o óbvio é que você precisa confiar não só no seu taco, como no caráter do seu futuro marido. Se no fundo você sabe que ele é mulherengo e mesmo assim quiser insistir, boba você. Agora, se você vê que ele é um cara direito e do bem, ainda que o risco sempre exista, vale muito mais a pena pagar pra ver.

Sem contar que e aí se ele te trair? Tu chora, mas depois se recupera. O pior mesmo é se matar dia após dia que nem você está fazendo e sem nenhum motivo concreto.

Beijos e boa sorte

Lu

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.