Minha namorada me trocou por outro, mas ainda a amo!

181

Leitor: Namorei durante 3 anos e 8 meses com minha ex-namorada. Um relacionamento bom, onde não brigávamos, éramos muito companheiros em tudo e sempre estávamos juntos. Eu me doei completamente a ela. Sempre fiz o que pude para ajudá-la. Eu a amo e ela dizia me amar. Até dezembro ela estava bem comigo.

Aos olhos de quem nos via, éramos um casal perfeito e que tínhamos tudo para casarmos. No entanto, quando foi em dezembro, ela começou a trabalhar numa loja por conta do movimento do mês de dezembro ser bem maior.

O fato é que depois de uns 15 dias ela ficou muito diferente comigo. Passou a me tratar com frieza, indiferença e rejeição. Isso me deixou muito inseguro, triste e abalado. Percebi que algo estava muito errado.

No início de janeiro ela me pediu um tempo para pensar. Só que eu não consegui dar o tempo que ela pediu, pois fiquei muito desesperado com a  possibilidade dela terminar comigo e comecei a correr atrás dela. Mandando mensagem, ligando várias vezes sem importar a hora, indo na casa dela.

Enfim, me humilhei e perdi minha dignidade. Fiz de tudo que pude, até que no dia 14 de janeiro desse ano, ela terminou comigo e falou que não me amava mais. Gostava de mim apenas como amigo. O pior de tudo, ela falou que estava apaixonada por outra pessoa e essa pessoa era la da loja. Meu mundo caiu. Na hora, eu me controlei e não disse nada. Apenas que entendia o lado dela. Só que quando cheguei em casa e parei para pensar, fiquei muito, mas muito triste mesmo e abalado. Me perguntando como ela poderia ter feito isso comigo. Praticamente 4 anos com ela. E ela me troca por outro cara que mal conheceu. Entendem?

Confesso que entrei em desespero. E mesmo depois dela ter terminado comigo fiquei correndo atrás dela mais ainda. E nada de ter resultado. O fato é que ela estava e está conversando com ele todos os dias e está com ele. Depois de tanto insistir, chegou num momento em que ela pediu para eu me afastar.

Assim, eu a amo muito mesmo. Amo de verdade e queria muito voltar com ela. No entanto, ela com esse outro cara fica difícil para mim. Na opinião de vocês, ela sente alguma coisa por mim ainda? Devo tentar reconquistá-la? Será que ela pode repensar a situação e me dar uma nova chance? Todos os dias eu sinto falta dela, penso nela e sinto vontade de ligar. Como alguém pode jogar fora um relacionamento de 4 anos e tentar ficar com alguém que mal conheceu e que ainda por cima está separado há uns 4 meses e tem um filho? Me ajudem. 

Minha namorada me trocou por outro

Sua pergunta não seria selecionada e iria dizer que ela é realmente o caso de não só uma, como algumas consultas particulares, pois teríamos que conversar por um longoooo tempo sobre coisas que, mesmo se desse o limite de 200 linhas nesse blog, você não iria conseguir contar. Porém, resolvi selecioná-la apenas para te dar um norteador do “acalma-se”. No fim, se mesmo assim você achar que dá pra fazer mais, me procure.

Meu amigo, como você mesmo disse: você já fez tudo que pode. E isso significa que, a partir do momento em que apareceu esse limite, forçá-lo para algo mais a fará ter muito mais raiva – ou no mínimo se afastar – de você do que querer voltar. Por mais que eu entenda sua dor e concorde que é complicado largar um “relacionamento perfeito” por um cara que ela “mal conhece”, eu no lugar dela pensaria que você não está respeitando a decisão dela. E que por mais que isso pareça absurdo pra você, pra ela não é: tanto é que te trocou pelo cara!!

Pode ser que ela se arrependa depois? Pode! Mas pode ser que não se arrependa também. O que sabemos que é que, se ela chegou ao ponto de jogar algo tão legal pro alto, é porque realmente sentiu que precisava tentar. E enquanto ela tenta, não acho legal você parecer aquele cara descontrolado que a procura sem parar, mesmo levando fora atrás de fora. Na dúvida, coloque-se no lugar dela e responda: o que você acharia sobre você mesmo ao fazer o que você está fazendo?

Também não adianta ficar pensando se ela ainda sente algo por ti ou se terá como ela repensar essa situação. Esse tipo de pensamento não te levará a nada, e mais do que isso, só te gerará mais tristeza e ansiedade. Sem contar que, cá pra nós: chegou num ponto em que não interessa muito se ela sente algo ou não por você: ela preferiu o cara e simples assim!!! E pouco importa se ele é casado ou tem mil filhos: sentimento é sentimento! Me diga se, caso você pudesse, nesse momento desesperador você também não preferiria tirá-la do seu coração?

Outra coisa legal de se pensar é que apesar da atitude arriscada, ao menos ela foi honesta e terminou contigo. Já pensou se ela fosse egoísta que nem a maioria da população e ficasse com os dois? Acho que seria pior, né?

Apesar dos pesares, ela foi transparente contigo. Agora resta você ser honesto com você mesmo ao admitir que perdeu….

Não sei se você tem alguma fé ou religião, porém, se tiver, ore e lembre-se que, depois de você ter feito tudo que pode e mesmo assim não ter conseguido, é porque realmente não era pra ser seu. Ao menos não nesse exato momento da vida.

Siga sua caminhada e respeite o espaço dela. SE um dia ela te procurar, aí sim você vê o que faz. Mas por enquanto, não se preocupe com isso – até porque e tal como dito anteriormente, independente de você achar ou não um absurdo a decisão final da moça, a vida continua sendo dela, as opções continuam sendo dela e ela escolheu tentar. Assista ao vídeo sobre como esquecer o ex.

Já esse vídeo não serve para você, mas servirá para os leitores que estão pensando em namorar/ficar com alguém do trabalho.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.