Não o amo mais, mas ele quer se casar e viver pra sempre comigo!

44

Leitora: Ambos temos 36 anos, namoramos desde 2001. Romance lindo, tudo perfeito, moramos juntos em 2013, mas não deu certo, ele surtou, me bateu. Terminei arrasada, sem entender nada nem por quê. Nos afastamos por um ano, até que ele me procurou. Nesse tempo eu não fiquei com ninguém, só trabalhei muito e tentei me recompor, ainda o amava como antes.

Voltei com ele e descobri que nesse um ano ele fez coisas que nunca fez pra mim/comigo, e namorou “sério” com uma mulher. Fiquei muito magoada, mas voltei, porém agora somos apenas bons amigos. Ele mudou muito, me trata melhor, me agrada, é fiel, mas não consigo amá-lo como antes e a cada dia me sinto mais desconectada dele. Ele diz que não vive sem mim, que quer casar, viver comigo. Gosto dele, mas pra mim, algo se perdeu e não está melhorando. O que faço?

Não o amo mais

Mulher do céu, parece até que você tem vocação pra sofrer!! Era pra você estar fazendo uma FESTA!! Não mandando pergunta para o blog kkkkk. Olha que maravilhosa: você finalmente se desconectou de um homem que te fez muito mal e que, depois da agressão, você já sabia que não daria certo!! VOCÊ NÃO O AMA MAIS! Olha que coisa mais boa!? Olha que descarregoooooo!! JESUIS QUE DELÍCIAAA!

Pare de complicar o simples e mete logo um pé na bunda dele, mulher! Primeiro porque você não é madre Teresa pra fazer caridade. Segundo que, caso ele arrumasse outra, você acha mesmo que ele se casaria contigo SÓ porque você gosta dele? Terceiro que o fato dele ter arrumado um namoro sério enquanto vocês eram solteiros mais te ajudou do que te atrapalhou: não por ele ter arrumado outra (ele estava solteiro, né?), mas sim porque o fato dele ter feito pela outra o que nunca fez para você já te mostra que, talvez, por mais que ele fale que não vive sem você, ambos não sejam suficientes um para o outro. E mesmo se ele super te amasse de verdade, você não iria se casar só pra agradá-lo e viver com o peso disso nas costas pelo resto da vida, correto? Só se você fosse muito trouxa, o que claro, espero que você não seja  kkkkkk.

Terminar não será uma atitude bacana apenas para você, mas para ele também, já que assim ele poderá encontrar uma mulher como a ex (que o faça se coçar bem gostoso), e você qualquer outro bem melhor do que ele, visto que só de você conseguir amar já será uma super evolução em relação ao romance atual kkkk. Sem contar que, se ao dar o toco você disser que a agressão contou MUITO para que o amor morresse, você o estará ajudando a ser uma pessoa melhor e menos covarde, bem como ajudará a próxima candidata a não sofrer o que você sofreu. Olha que ótima ajuda para o mundo e para a evolução do serumaninho! o/

Por fim, também entendo que mais de uma década de relacionamento pode gerar todo esse comodismo e medo de mudança mesmo, porém, ouça aqui a Lu: sai fora que é sucesso. E se no fundo você achar que não merece ser feliz (porque desculpa aí, mas é o que pareceu com essa sua pergunta caçadora de pelo em ovo), procure ajuda particular e MOVIMENTE-SE, pois ninguém poderá viver sua felicidade por você.

Beijos,

Lu

Leia: Sintomas que o amor acabou.

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.