Não o amo mais, mas ele quer se casar e viver pra sempre comigo!

44

Leitora: Ambos temos 36 anos, namoramos desde 2001. Romance lindo, tudo perfeito, moramos juntos em 2013, mas não deu certo, ele surtou, me bateu. Terminei arrasada, sem entender nada nem por quê. Nos afastamos por um ano, até que ele me procurou. Nesse tempo eu não fiquei com ninguém, só trabalhei muito e tentei me recompor, ainda o amava como antes.

Voltei com ele e descobri que nesse um ano ele fez coisas que nunca fez pra mim/comigo, e namorou “sério” com uma mulher. Fiquei muito magoada, mas voltei, porém agora somos apenas bons amigos. Ele mudou muito, me trata melhor, me agrada, é fiel, mas não consigo amá-lo como antes e a cada dia me sinto mais desconectada dele. Ele diz que não vive sem mim, que quer casar, viver comigo. Gosto dele, mas pra mim, algo se perdeu e não está melhorando. O que faço?

Não o amo mais

Mulher do céu, parece até que você tem vocação pra sofrer!! Era pra você estar fazendo uma FESTA!! Não mandando pergunta para o blog kkkkk. Olha que maravilhosa: você finalmente se desconectou de um homem que te fez muito mal e que, depois da agressão, você já sabia que não daria certo!! VOCÊ NÃO O AMA MAIS! Olha que coisa mais boa!? Olha que descarregoooooo!! JESUIS QUE DELÍCIAAA!

Pare de complicar o simples e mete logo um pé na bunda dele, mulher! Primeiro porque você não é madre Teresa pra fazer caridade. Segundo que, caso ele arrumasse outra, você acha mesmo que ele se casaria contigo SÓ porque você gosta dele? Terceiro que o fato dele ter arrumado um namoro sério enquanto vocês eram solteiros mais te ajudou do que te atrapalhou: não por ele ter arrumado outra (ele estava solteiro, né?), mas sim porque o fato dele ter feito pela outra o que nunca fez para você já te mostra que, talvez, por mais que ele fale que não vive sem você, ambos não sejam suficientes um para o outro. E mesmo se ele super te amasse de verdade, você não iria se casar só pra agradá-lo e viver com o peso disso nas costas pelo resto da vida, correto? Só se você fosse muito trouxa, o que claro, espero que você não seja  kkkkkk.

Terminar não será uma atitude bacana apenas para você, mas para ele também, já que assim ele poderá encontrar uma mulher como a ex (que o faça se coçar bem gostoso), e você qualquer outro bem melhor do que ele, visto que só de você conseguir amar já será uma super evolução em relação ao romance atual kkkk. Sem contar que, se ao dar o toco você disser que a agressão contou MUITO para que o amor morresse, você o estará ajudando a ser uma pessoa melhor e menos covarde, bem como ajudará a próxima candidata a não sofrer o que você sofreu. Olha que ótima ajuda para o mundo e para a evolução do serumaninho! o/

Por fim, também entendo que mais de uma década de relacionamento pode gerar todo esse comodismo e medo de mudança mesmo, porém, ouça aqui a Lu: sai fora que é sucesso. E se no fundo você achar que não merece ser feliz (porque desculpa aí, mas é o que pareceu com essa sua pergunta caçadora de pelo em ovo), procure ajuda particular e MOVIMENTE-SE, pois ninguém poderá viver sua felicidade por você.

Beijos,

Lu

Leia: Sintomas que o amor acabou.

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Gaia

    Vc já tentaram morar juntos e além de não ter dado certo ele te bateu. E mesmo assim vc voltou para ele?! Pq?!
    Moça um homem que te bate não merece nunca uma segunda chance! E se o relacionamento já deu errado uma vez pq tentar de novo? Para repetir o filme? Aproveite que vc não o ama mais e vá viver a sua vida!
    Não existe motivo algum para se prender novamente a ele!

    • se um cara me bater eu acho q bato nele
      brincadeira kkkkk
      mas é tenso =(
      é nessas horas q penso q todo mundo deveria ter educação emocional na escola + acompanhamento terapêutico até os 20 anos pelo menos rs.

      • Gaia

        Eu gostaria de pensar que bato de volta, mas me conhecendo, acho que somente viro as costas e vou embora.
        Sim, tanto para aprenderem a não aceitar como a não infringir esse tipo de dor.

      • M Holmes

        É verdade, se fala muito sobre sexo e qualificação profissional na escola, mas quase não se fala sobre como lidar com emoções e outras pessoas. Além da educação formal, é difícil tbm dialogar sobre isso em família, já que existe muito preconceito que é repassado de geração para geração. Só mesmo com muita terapia e exercícios de empatia para quebrarmos td isso.

        • Hadassa

          Disse tudo devia na escola ter matéria desde o ensino fundamental 1,2 sobre inteligência emocional e como lidar com todo tipo de pessoas.

        • nem sobre sexo o povo fala. Acho q podia rolar muita educação sexual. Quando dava aula era cadaaaaaaaa babado kkkkkkkkkkkkkkkk
          mas falando em educação, oq vc achou da reforma no ensino médio?

          • M Holmes

            Houve um pequeno avanço na educação sexual nas escolas, existem até livros para alunos do ensino fundamental sobre isso. Se são aplicados na prática, isso eu não sei. heheheheheh

            Mas em relação a reforma do ensino médio, apesar de ter lido já faz tempo sobre isso e não me lembrar com detalhes, acredito que antes do governo querer aumentar a carga horária escolar é preciso checar se as escolas tem estrutura para suportar isso. A grande maioria das escolas públicas estão sucateadas e, com isso, vemos tanto alunos como os profissionais que trabalham nela desmotivados a mudar esta realidade.
            Não sou contra o ensino em tempo integral, mas é preciso organizar melhor a estrutura física destas escolas, assim como a qualificação de professores e gestores.
            Quanto as disciplinas, também concordo que existam disciplinas obrigatórias e optativas, assim como cursos técnicos. Porém, é preciso contratar profissionais específicos para cada área (mesmo que forem somente “profissionais de notório saber” rs), e isso vai elevar os custos em educação.

            Será que o tio Temer e cia estão dispostos a isso!? Acho que não
            Talvez esteja enganada!? Sim
            Hotel!? Trivago

            hehehehheehheheheheheehheheheheheheheheeheh

          • livro d educação sexual certeza q não leem
            kkkkkkk
            tinha q rolar palestra, profs falando sobre o assunto, etc =(

          • M Holmes

            Pois é, noto que é ainda um tabu falar sobre isso no nível escolar. Uma professora de psicologia da faculdade deu uma oficina sobre educação sexual e explicou muitos motivos de isso acontecer e como abordar este tema de modo mais esclarecedor. Foi muito bom, pena que eu ainda não tive nenhuma situação na qual pude utilizá-la (não sei se já aconteceu e não estou lembrada hehehehehhe).

  • Jps

    Moça, o que você está sentindo é comum. Você teve uma relação por 15 anos da sua vida, quase a metade dela e agora está um pouco sem rumo. O lado bom como a Lu já disse, é que você já não sente amor pelo seu namorado, então é 10x mais fácil sair dessa situação.

    Eu sei que deve dar medo voltar para o mundo. Tanto que quando você teve a primeira chance, voltou para esse relacionamento falido, mas não precisa. A realidade que o amor acabou e esse seu carinho por ele existe pelo passado que vocês tiveram, mas não é possível viver com alguém só por carinho. Sem contar a agressão física que é imperdoável por si só.

    Minha dica é depois que você se separar, usar um pouco do tempo para se recompor psicologicamente e se reestruturar. Depois disso, caia denovo no mundo e conheça novas pessoas, faça alguns cursos que as coisas vão voltar ao normal naturalmente.

  • Franciele

    Leitora, tu escreveste que “algo se perdeu e não está melhorando”; pois bem, confiança é como porcelana ou cristal que, uma vez quebrado não tem como voltar a ser igual.
    A primeira quebra de confiança foi ele te agredir, demonstrando o quão inápto se sentia para viver com base em acordos mútuos; a outra quebra de confiança foi ele agir de modo diverso com essa outra namorada, apesar do tempo infinitamente menor de relacionamento, o que provou o nível de comodismo dele em relação a ti.
    Agora falemos um pouco de ti, que quiseste acreditar que ele sofreria tanto mas tanto com a separação após a agressão, que não teria olhos para mais ninguém; posso avaliar o quanto deve ter doído essa desilusão, porque através dela tu percebeste que não era imprescindível pra ele, tanto que ele arrumou outra.
    Ocorre que, talvez por problemas de autoestima, até pelo fato de ter sido agredida, tu ainda não acredita que ele também não é imprescindível pra ti.
    Acredito que tu também pondere que dificilmente encontrará alguém que também venha de um relacionamento longo, ou mesmo terá um pouco de trabalho para definir teus requisitos, mas pense que ter tempo para se resolver sem a angústia de representar um papel que não te agrada mais é a libertação final que tu precisa para recuperar o senso de valor próprio.

  • mariana cobra

    Eeeeeta amor bandido! Qto mais maltrata mais ama!
    Choooooorando se foi quem um dia só me fez choraaaar. Chorando estará ao lembrar de um amor que um dia não soube cuidaaaaar!

    Moça, vc já viu que os dois não combinam, quer mais oq pra decidir seguir em frente?

    • Hadassa

      Ela precisa de ajuda psicológica e terapêutica para sair desse relacionamento abusivo aff

  • Adendo a Lei Carlos sobre relacionamentos.
    Agressão física. Não tem perdão em hipótese alguma.
    Você não concorda?
    Se te pego na rua te aplico uma sumanta de cinta!

    Cara perguntadora, algum tipo de tratamento terápico é necessário no seu caso. Não tem explicação a sua dúvida. Não é necessário detalhes, considerações, nem nada. Trate de descobrir o mecanismo que lhe permite cogitar em ter um relacionamento com todos os “valores” demonstrado pelo seu ex parceiro.

  • Hadassa

    “Ambos temos 36 anos, namoramos desde 2001. Romance lindo, tudo perfeito, moramos juntos em 2013, mas não deu certo, ele surtou, me bateu. Terminei arrasada, sem entender nada nem por quê. Nos afastamos por um ano, até que ele me procurou.” by leitora
    ————————————————————————————————————————
    Amiga leitora pelo amor de Deus ACORDA como vc voltou para esse seu “ex namorado” ou melhor esse “ex lixo” que te agrediu fisicamente além de ter terminado com esse COVARDE vc deveria ir denunciá-lo próximo da sua casa numa delegacia da mulher e prestar queixa dele e fazer corpo de delito infelizmente esse lixo ficou impune o crime ele cometeu violência contra mulher: A lei da Maria da penha está aí para isso a favor das vítimas e das mulheres que são vítimas desses abusadores/agressores coitada de outra mulher seja a idade que for se relacionar com esse monstro covarde isso que ele muito fácil maltratar e bater em mulher quero vê bater num homem de igual para igual. Agora já era não existe mais nenhuma prova do seu corpo da lesão que ele desferiu em você agora é hora evidente termine IMEDIATAMENTE com esse cara e vc precisa sim procurar ajuda de terapeuta, psicólogos, psiquiatra e até vc pedir apoio a sua família não sei vc tem pais vivos ou tem irmãos ou irmãs conte a eles o que aconteceu porque aposto que você não desabafou a ninguém que ele te agrediu fisicamente.
    E daí se vc tem 36 anos ficou “15 anos namorando ou melhor sendo enrolada” e que tentou morar junto em 2013 não deu certo e ganhou presente fofo dele o que vc recebeu foi uma agressão física meu é visível que vc tem baixa auto estima, amor próprio, carência, medo da solidão. Ele é um abusador e sabe que você tem todas essas características isso que vc vive não é amor um ABUSO por isso te manipula e já aviso você se tú casar com ele vai bater todos os dias só te vê como boba e fragilizada e que só servirá para ele ser saco de pancada uma vítima que ele procurar dominar o que você viveu ou vive ainda com esse cara se chama: Relacionamento Abusivo aconselho vc assistir esse vídeo aqui embaixo e indico tbm comprar livro “namoro blindado à prova de coração partido” para os solteiros e solteiras para quem já está num namoro ou noivado autores: Cristiane e Renato Cardoso. OBS: Procure ajude psicológica e se cerca de pessoas que te amam da sua família o de alguma amiga ou amigo mesmo não fique só e nem se isole recomendo tbm independente da sua crença procure ajuda espiritual. Boa sorte!!!!!!!!

    • Hadassa

      https://www.youtube.com/watch?v=FIw69OL80Wo. Amiga leitora recomendo assistir esse vídeo até o final:

    • Rodrigo Silva

      Fico pensando no voto de casamento dele…
      -“Prometo maltratar-te e desrespeitar-te pelo resto da minha vida, futura ex-esposa!

      • Hadassa

        Vamos ter fé que com nossos conselhos aqui a nossa leitora. Acorde desse pesadelo que ela se encontra que está longe dela tá vivendo uma história de amor e sim de terror aff.

        • Rodrigo Silva

          Amém!!!

          • Hadassa

            Isso mesmo assim seja!!!!(2)

  • Marcelo

    Mais um tópico para fazer a alegria de quem acha que mulher só gosta de quem não presta (não é o meu caso, mas isto está cada vez mais difundido por aí e terá consequências óbvias).

    É sério que você deu uma segunda chance a quem lhe agrediu fisicamente?

    E, ao que tudo indica, você sente falta da ”velha versão” do dito cujo…

    Conselho: procure ajuda psicológica o quanto antes.

    • Marcel

      mas é a verdade, mulher adora homem que não presta, ontem mesmo vi isso: goleiro Bruno que matou a namorada se casa com dentista.

      http://g1.globo.com/minas-gerais/julgamento-do-caso-eliza-samudio/noticia/2016/06/preso-na-grande-bh-goleiro-bruno-se-casa-com-dentista-em-apac.html

      Quanto mais canalha o homem é, mais atrai mulheres.

      • Marcelo

        O nome disto é ego, quando você aprende a manipulá-lo, tudo isto se torna muito divertido.

      • Rodrigo Silva

        Eu ainda tem que ter doutorado em psicopatia. Hahahahahahahahah!

      • mas olha q notícia boa: vc não é obrigado a se relacionar com elas kkkkkkkkkkkkkk

        • Rodrigo Silva

          Falou tudo hahahahaha

        • Marcel

          E onde eu disse que eu era obrigado?

          • do jeito q tá reclamando que TODASSSSS são assim, só to aliviando seu coração pra vc nem precisar se revoltar por algo desnecessariamente. Só quis ajudar, e claro, poupar meus olhos kkkk

          • Marcel

            E onde estou revoltado? Só estou fazendo uma constatação dos fatos.

          • Marcelo

            Você não está mais revoltado, você está na fase seguinte, a da decepção.

            Após está, virá a fase da aceitação. E, a partir dela, terá início uma transformação na forma como você percebe tudo isto e você estará livre da necessidade de ser bom.

            Tio Marcelo o aguarda na outra margem do rio.

          • Marcel

            hehe, acho que já entrei na fase da resignação, quanto a necessidade de ser bom, não sei direito como funciona mas acho que nunca tive.

          • Marcelo

            Teve, sim. Foi esta necessidade de ser bom que o levou à revolta. Ao tomar conhecimento, de que os piores tipos de homens frequentemente são recompensados pelas mulheres, ela se insurgiu contra tal fato. Isto é normal, anormal seria se ocorresse o contrário, a revolta demonstra que você tem um caráter decente.

            A aceitação (ou a resignação, como preferir) o levará a perceber que muito do que temos de melhor é de bem pouca serventia, em civilizações decadentes como a nossa, e a descartar toda a bagagem inútil. E a necessidade de ser bom é parte desta bagagem inútil.

            Como eu disse antes, espero por você do outro lado do rio.

          • Marcel

            Eu sou um sujeito um tanto quanto diferente, não passei por essas fases, ser bonzinho, ser feito de bobo, revolta, aceitação; minha observação empírica já me levou logo para o estágio final.

          • Marcelo

            Saber disto não me surpreende, cada vez mais há jovens como você e isto é um ótimo sinal.

            Apenas não se fechem para a vida, preservem todo o restante.

  • Eu bato na minha mulher, mas ela me provoca. Na semana passada mesmo bati nela 3 vezes enquanto estávamos de férias no Nordeste. Ela é uma morena com o bumbum avantajado e empinado, e ainda coloca um fio dental de tirar o fôlego. Isso não é certo. Ficamos num bangalô grande, eu, ela e nossos 2 filhos, mas mesmo assim eu dei um jeito de dar uns tapas na cara dela as escondidas. E ela safada pedia mais: “Bate Eros, seu gostoso” kkkkkkkk
    Pelo jeito ela gosta de apanhar. Lembro que ela sempre reclamava que eu era muito taradão, e então numa certa semana do ano passado eu decidi mudar. Parei com esse meu jeito safadão de ser e sabem o que aconteceu? . . Ela achou ruim. Então rapidamente eu voltei a ser eu mesmo.
    No resort haviam alguns machos alfa, homens endinheirados, com o corpo em forma e pais atenciosos. Contei acho que 5 concorrentes assim que se igualavam a mim. Fiquei matutando: “O que será que eu devo fazer para ser o macho alfa campeão?”. Não consegui pensar em nada e então relaxei, continuei sendo eu mesmo. Dane-se essa competição inexistente.
    Em todo canto do resort eu ficava bolinando minha esposa, principalmente na piscina. Grudava no pescoço dela e a enchia de beijos. No decorrer dos dias, percebi olhares voltados para mim de mulheres de outros machos alfa. Prestei bastante atenção e notei que os outros machos não estavam assim tão conectados em suas esposas, e elas, claro, notaram o bonitão aqui.
    Resumo da história: Eu fui o macho alfa campeão do Resort Nannai!!!!! É dó Brasillll!!! Eros Himeneu representando o Sul de Minas Gerais com orgulho!!!! kkkkkkkkkk

    • Rodrigo Silva

      Parece até que você viveu Fifty Shades of Grey.

      • Stanley Lewis

        E a esposa também rsrs, devem ser fãs dos filmes! kkkkk

        • Hadassa

          Tenho preguiça desse povo carente de atenção. Como estamos a portas do carnaval tem gente que precisa se fantasiar de melancia só assim para chocar aff.

          • Stanley Lewis

            Eu vi uma foto de uns caras fantasiados de abacate kkkkk

          • Hadassa

            Né? ahahahahahahahahahahahahahahahahahaha.

          • Stanley Lewis

            Vi uma foto de uns caras fantasiados de abacate kkkkk

        • Rodrigo Silva

          Hhahahahah!

  • Stanley Lewis

    Depois de tudo o que aconteceu, você já percebeu que qualquer sentimento que você teve por ele já acabou, ele por outro lado subestimou você e agora quer voltar, mas agora é tarde.

  • Thomaz Aquino

    Vejo dois problemas nesta historia …..
    1 seu outro dele
    O Seu ficar com alguem pelo motivo certo e que te faz bem
    O dele proporcionar algo mais do que deveria .
    Pessoas culpas pessoas que se acomodam ou se encostam em outras por N motivos , desde carencia por nao conseguir coisa melhor ate o financeiros , lugares e coisas.
    Mas a culpa tambem e de quem oferece demais , se dispoe demais …
    Eu falo sempre mostre problemas de saude e financeiro para pessoal que pretendde ter um futuro , se ela ficar ficara se acontecer no futuro as crises de saude financeiras pode atingir qualquer um nesta terra ..
    Papo de gostar Amar sem prova de fogo e besteira …
    Mas e um erro comum que a maioria comete , atraccao tesao charme , jeito iludem as pessoas facilmente , desconfie de pessoa passar Carater gostar de vc , se dedicar .. quando voce estiver numa boa … rsrs
    Algumas usam desse artificio..
    Enfim prove a pessoa com historia triste financeiro doenca se vc tem ideia de futuro com ela , se nao mostra oba oba , so pra curtir mesmo .. rsrs
    Sua idade nao da mais pra iludir a si mesma ou o outro ..