Se eu não acho meu namorado bonito, isso significa que não estou apaixonada o suficiente por ele?

53

Leitora: Olá Lu, tudo bom? Vim tirar mais uma dúvida com você haha. Minha situação é a seguinte, eu conheci um cara super legal há um tempo atrás, ele me trata super bem e é nota 10. Estamos juntos há uns 4 meses, SÓ que, quando fui apresentá-lo pra minha família, ninguém achou ele muito bonito, na verdade eu não acho ele muito bonito também, acho ele fofo. E eu me sinto meio mal por isso, pois às vezes eu vejo tantos casais com o/a parceiro/a fora dos padrões e eles sempre falam ”nossa minha namorada é linda”, mesmo que ela não seja muito bonita para a sociedade. Aí eu fico na dúvida; eu não achá-lo bonito significa que eu não gosto tanto assim dele? Eu não estou tão apaixonada o suficiente para ver ele de outra maneira? Não cogito a possibilidade de terminar com ele por isso de jeito nenhum, mas às vezes me pergunto se eu deveria ver uma beleza ”a mais nele” pelo fato de nós estarmos juntos.

Tenho 20 anos e ele 30. Esse é o meu segundo relacionamento. Bjos.

Se eu não acho meu namorado bonito, isso significa que não estou apaixonada o suficiente por ele?

Amiga, o seu problema não é gostar do cara ou não, mas sim se preocupar demais com a opinião dos outros kkkk. Fale a verdade, você é daquele tipo de pessoa que se liga muito no que vão dizer a seu respeito? Se sim, a charada tá “matada” kkkk: você quer um homem para amar E quer que ele também sirva para desfilar, porém, sinto muito em dizer que, se você quiser ser feliz, terá que se contentar e ser grata só de ter a primeira opção – ainda que claro, ninguém reclamaria se ele fosse o Ricky Martin! kkkk.

Não que você super ame o cara, até porque né, vocês só estão juntos há 4 meses! Mas se você já tem 100% de certeza de que está feliz e nem cogita terminar com ele, curta o momento, garota! Se com o passar do tempo você descobrir que é amor, você casa. Se descobrir que não é, separe. O que não rola é deixar de curtir umas good vibes só porque sua família fica falando que ele é feio, concorda comigo?

Sem contar que, cá pra nós: todos nós podemos ser um pouco mais bonitos exteriormente, conforme dito a partir de várias dicas que dei nesse vídeo aqui. Agora por dentro – que é sempre a parte mais difícil – ele já tem e já foi aprovado por você! Então sambou!

Não vou ser politicamente correta ao dizer “ai pare de ser fútil e mimimi” porque futilidade é algo que acredito que cada um de nós temos um pouco e só muda “a área”. Ou seja, se não for com o parceiro, será com o carro, ou com roupas e essas humanices que são vergonhosas, mas fazemos. Só que, se for o caso, futuramente e quando rolar mais intimidade, você pode dar umas dicas (no bom humor) pra ele se vestir melhor ou mudar o corte de cabelo, por exemplo. E claro que, no fim, ele só seguirá se quiser e se achar que realmente trará algo de bom pra vida dele. Mas enquanto isso, nem precisa dizer que ser feliz e beijar na boca é o mais importante (ô Luiza brega! kkk)…

Em suma, provavelmente você não o ama não porque o acha feio, mas sim porque foram apenas 4 meses de contato. Porém, antes de amarmos, temos que nos apaixonar, certo? Daí é só dizer pra família que a paixão também pode ser meio cega mesmo kkkkk. Ou que, claro, você enxerga que ele não é o melhor protótipo de macho gostosão que existe no planeta Terra, mas isso não é nem de longe parte do todo que te atraiu nele e que eles jamais entenderão.

Por fim, lembre-se que é bom que diminui o assédio e a concorrência pra cima do seu bofe, né não? kkkkkk

Beijos da Lu!

Assistam: 4 Dicas para os Homens Ficarem mais Bonitos.

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • mariana cobra

    Moça, isso nada tem a ver com amor, mas com hipocrisia.
    Veja só, vc não achá-lo bonito significa tão somente que vc tem olhos, enxerga e sabe que ele não é lá um Bradley Cooper, mas isso não impede de vc gostar dele e até mesmo amá-lo. A problemática está na importância dada ao pensamento alheio, pois se houver peso na opinião da família e amigos sobre a beleza dele, significa que seu mundo é muito mais voltado para aparências do que para significâncias.
    Se ele te faz feliz, é gente boa, tem caráter e é fofo, pra quê mais? Vai querer um lindão pras sapecas ficarem de zoio? Acorda fia.
    Vc está na mesma zona cinzenta de 99,9% das mães que apesar dos demoninhos paridos acham seus rebentos lindos e perguntam para TODOS “meu bb não é lindo?” kkkkkkkkkkkkk
    MAAAANO eu nasci com o botão do foda-se ligado e falo na boa….”olha, seu bb é bem feio”, perguntou, respondi.
    Tenho amigas que NUNCA me perguntaram se acho seus bb’s bonitos pq sabem a resposta e uma delas uma vez me disse que na verdade e lá no íntimo ela sabe que o juninho é feio, mas pra ela é lindo kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Então é aquele negócio, vc sabe que é feio, mas o cara é tão legal e te faz tão feliz que se torna o Sr pica das galáxias, o Belo dos Belos.
    PORTANTO, a beleza está nos olhos de quem vê, basta vc querer enxergar!

    • Mika

      Por conta de um causo verídico acontecido na Bahia há alguns anos, aqui em casa a questão já está pacificada… Quando alguém se refere a uma criança dizendo que ela é “engraçadinha”, todo mundo já entende que o bichim é fei que dói… rsrs
      E, pra mim, o termo que define uma criança realmente bonita é “encantadora”. É a “beleza simpática” (não necessariamente perfeita), a forma como a criança nos olha, sorri e interage com as pessoas à sua volta.

      • mariana cobra

        Até hoje não conheci nenhuma, talvez seja por isso que não gosto de crianças kkkkkkkkkkkkkk já basta eu de infantil :/

        • Marcel

          tmb nunca vi criança encantadora.

          • Mika

            Não é preciso ser pai, nem gostar de crianças, pra sentir esse encantamento. É só uma questão de estado de espírito.

            A última que encontrei foi numa padaria, há algumas semanas. Eu me dirigia a uma mesa pra tomar o café, quando cruzei com uma linda garotinha, aparentando pouco mais de 1 ano, sentada com o pai na mesa ao lado da que escolhi. Ela me acompanhou todo o tempo, com lindos olhinhos arregalados, observando tudo o que eu fazia. Não tirava os olhos de mim. Sorri pra ela, e ela retribuiu. Brinquei com ela, que continuou a me observar, mas não emitiu nenhum som. O pai tocou-lhe o braço e ela se virou pra olhá-lo. Nesse momento observei que ela usava um aparelho auditivo, daqueles implantados à cabeça (só havia visto por fotografias). Curiosa, puxei papo com o pai e fui descobrindo, para além da saga de ter um filho portador de necessidades especiais, o verdadeiro significado do “amor paternal”. O carinho daquele pai por aquela filha e o dela para com ele me comoveram. E o olhar daquela criança observando tudo e querendo entender o mundo à sua volta era definitivamente “encantador”.
            Encontrar uma criança dessas é ganhar o dia!

        • Elias

          Acho que, geralmente, beleza em crianças tem um significado diferente do que normalmente usamos (beleza física) … De fato, crianças entendem melhor belo e feio do que certo e errado … Mas isso se corrige ao longo da vida …

          Aliás, “eu nasci com o botão do foda-se ligado” , concordo com vc, isso é bem infantil …

      • Marcel

        Isso de engraçadinho não tem a ver com beleza, mas se uma criança é simpática, sorri, ou é emburrada.

        • Mika

          Eita! Você é aquele Marcel que adora conversar comigo por aqui?
          Então… foi exatamente isso o que eu disse. O termo não tem nada a ver com beleza. No caso que comentei, duas amigas conversavam sobre uma terceira que havia se casado e mudado pra longe, e agora tinha um bebê de meses. Uma delas foi visitá-la, e quando se encontrou novamente com a primeira, esta foi lhe fazendo as perguntas de praxe: E aí, como ela está? Já se adaptou? Gosta de lá?… e as perguntas se sucederam…
          – E o menino, como é?
          – É engraçadinho!
          E a outra, entre risos responde:
          – Engraçadinho? Isso pra mim é uma forma educada de dizer que ele não é bonito!
          – Exatamente! Na verdade o bichim é fei que dói!

          PS: Botou fotinho! Gostei. Até que você é engraçadinho (ops, bonitinho)… rs

          • Marcel

            Si, soy yo, acho que só tem um Marcel que te responde aqui, minha mãe adora usar expressão para se referir a criança, não sei como uma criança pode ser engraçadinha, mas enfim…

  • Coitado…
    Quando elas gostam, defendem, o seu querido “demônio”, com as faces rubras, vozes dois tons mais agudas e acompanhada de uma torrente de palavras massacrando quem se atreveu a criticar o “lindo”.
    Parece que a perguntadora dá uma grande importancia ao valor “troféu” do seu namorado. Quando descobriu que a cotação dele tá lá embaixo…

    Coitado…

    Fofo é um ótimo atributo para bichinhos de pelúcia, sempre desconfio desses elogios. Se dissesse que ele é bom pra casar, então seria caso perdido. O prognóstico não é bom, periga no futuro você vir aqui e dizer: eu amo ele muito, mas…

    Coitado.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      sacanagem kkkkkkkkk

    • Teste

      Acho que o fofo recebido por homens equivale ao “Voce é meiga” para as mulher.. detesto quando me chamam assim!

      • Jps

        Sério, nunca chamei ou ouvi ninguém chamar a menina de meiga. As vezes depende da região, mas “você é simpática” já ouvi muito hahahah

        • Monalisa

          Eu já recebi várias dessas. “como você é fofa e meiga, bonitinha”. Nenhum deles quis ficar comigo. Só meu namorado que me chama de “lindinha” que quis ficar comigo, melhorou um pouco..rsrs

    • Monalisa

      Esta correto cara de pedra. Esses eufemismos de ” ai ele me trata bem, é amoroso, simpatico”, não parece de alguém que está apaixonada, mas sim de que é melhor ele do que ficar sozinha.. =/

      • Hadassa

        Esse que é real problema dessa leitora aff.

    • Stanley Lewis

      É até estranho ela chamar ele de fofo , ja que quem usa esse termo são moças que estão deixando o cara ‘na friendzone’ kkkkk

    • Hadassa

      Polêmico e cutucador sempre mais que nós faz refletir profundamente rs.

  • Franciele

    Ih leitora, nem lembro quando foi a última vez que achei um homem, realmente, bonito, daqueles que põe a testosterona pra trabalhar sabe, rs, então se fosse usar esse critério não me interessaria por ninguém; ademais, não conheço nenhum senhor da faixa dos 60 em diante que seja ou permaneça bonito, e, como nossa expectativa de vida só aumenta…
    Sobre tuas dúvidas, sinceramente te acharia muito ingênua se, com apenas quatro meses de contato, se considerasse apaixonada, porque o subtexto seria “quero transar e ele serve” rs; entretanto, tu me parece bastante imediatista para querer basear a consolidação desse relacionamento em algo que, por natureza é bem impermanente, como a beleza física.
    Compreenda que a repercussão da aparência de quem quer que tu apresente para a família sempre terá críticas e elogios, não só porque os critérios de beleza, feiúra ou aceitabilidade são diferentes, mas principalmente porque qualquer uma dessas situações pode gerar comentários desagradáveis, como por exemplo o cara bonito fazer aquela tia chata dizer que tu tem mais chance de ser traída, por conta da concorrência, ou o mediano ser apontado como alguém que talvez precise se afirmar.
    A meu ver, se ele te atrai fisicamente, e nesse ponto além do rosto o cheiro e o porte tem sua relevância, além é claro de ser agradável e te tratar bem, agradar a todo mundo é impossível, e em alguns casos pode ser uma questão de tempo.

    • Ana

      Você falou isso e me fez pensar sobre a última vez que eu também achei um cara super bonito. hehe. Tem bastante tempo, são poucos casos, na maioria dos lugares do Brasil, eu vejo muita mulher linda, mas homens lindos.. Tá raro…
      Acho que no fim a gente se atrai por muitas outras características e a beleza acaba ficando para segundo plano.
      Sobre a pergunta da leitora, acho que é necessário sim se sentir atraída. É bastante importante, mas acho que essa atração não vem somente do físico, vem do conjunto de tudo.
      Se a leitora acha o namorado meio feio, mas ainda assim sente desejo por ele, é porque algo nele a atrai e ela vai conseguir manter o tesão.
      Mas se for do tipo, acho ele feio, e não tenho desejo, ai complica. Porque nem toda a bondade do mundo que ele tenha vai satisfazer por muito tempo.

      • Jps

        Sim, concordo com o que você disse.

        O problema não é ele ser bonito, mas sim se ela se sente atraida por ele. Na minha opinião, parece que não e só está com ele porque ele é um cara legal.

        E acho que diferente dos homens que buscam a beleza mais fisica, as mulheres gostam mais de segurança e confiança. Assim, se o cara se cuidar óbvio (arrumar a barba, cabelo e etc) e ter uma atitude confiante atrai mais as mulheres do que o bonito só. Eu falo isso com base nas minhas experiências próprias, sendo que em épocas que eu estava mais confiante e seguro de mim, conseguia atrair mais meninas do que quando eu estava mais caido, cansado pelo trabalho, inseguro com algo.

        • Hadassa

          Esse que é o Q da questão as pessoas se engana muito ATRAÇÃO física não tem nada a vê com beleza. Atração tem a vê com a química ou acontece ou não acontece. Uma homem e mulher pode ser lindos e você não se atrair fisicamente por eles e pessoa com aparência comum ou assim diferentes estilo excêntricos e você pirar meu e sentir atração fortíssimo na hora que tú bate olho na pessoa kkkkkkkkkkkkkkkk.

          • Jps

            Concordo. É que nem dizem aquelas musicas antigas, do “minha mãe passou mel em mim” ou piadas de filmes, como por exemplo ter “mojo”. Tem mais coisa rolando quando a gente sente atração pelo outro do que o olhar pode ver hahah

          • Hadassa

            É por aí tem que possuir um “borgodó” não tem nada a vê com beleza/estética.
            É deixa claro não tem nada a vê com órgão sexual e tbm não tem a vê em fazer sexo ou performace sexual na cama para os que praticam sexo rs. Tem pessoas que vc nunca viu ele ou ela não sabe o que pessoa tem de ser tão atraente sem ser aparecido(a).

          • Hadassa

            errata: borogodó rs

          • Jps

            Borogodó foi boa, rs….tinha esquecido dessa expressão

          • Hadassa

            Tem uns 5 anos atrás era texto na internet sobre “atração” e o no meio do título falou borogodó eu não sei se esse vocabulário é do povo da bahia sei lá kkkkk. Mas eu gostei achei palavra diferente rs.

          • Jps

            Não sei de onde é, mas ja vi isso em TV, rs

      • Franciele

        Sim, concordo que a atração não é puramente física, mas quis restringir para não cair em muita subjetividade. Também concordo que deve existir atração entre pessoas que pretendem namorar, mas, dependendo do peso que ela der a repercussão na família, pode ser que esse quesito, supondo que exista, acabe esmorecendo, rs.
        Contudo, não acredito que ela esteja fazendo isso de caso pensado, pode ser que tenha se surpreendido ao ter que lidar com esse tipo de preconceito.

  • Jps

    Eu sinceramente acho que o problema é mais do apenas “o que os outros vão achar”. Você escreve de maneira muito insegura e nem ao menos sabe se gosta o suficiente dele para acha-lo bonito.

    Um grande problema da mulherada em especifico, é começar um relacionamento achando que as coisas vão mudar no futuro. Se você não acha bonito seu namorado, não precisa querer forçar essa situação só porque ele é fofo. Acho que o problema aqui, é que você não quis se sentir superficial, já que apesar da falta de beleza, seu namorado parece ter várias outras qualidades legais e assim engatou o namoro pensando que no futuro as coisas mudariam.

    O problema que eu digo aqui é a quimica, algo que vocês parecem não ter. Não to dizendo para todo mundo só namorar modelo. Estou dizendo que precisa sim rolar uma quimica entre o casal, porque dai vem o desejo, e você vera a beleza no outro mesmo que o mundo não veja.

    • Hadassa

      Meu novo comentarista favorito 3<

      • Jps

        Muito grato! rs

    • Hadassa

      Não é questão de beleza a falta de QUÍMICA. Por isso uma vez eu lê não lembro aonde que beleza algo subjetivo que depende dos olhos de que vê. Eu incluo isso o que faz a diferença e a química ou a falta dela aí que gera o grande problema.

  • Rodrigo Silva

    “Fofo”!!!!!!!! Já vi que no futuro eles vão formar um belo casal… DE AMIGOS!!!!!!!!!!!!!!!
    Será que com o primeiro foi a mesma coisa?

    • Hadassa

      O pior já caminhando para irmãos aff. Atração ou ela acontece ou não acontece simples assim disse ali em cima atração que é química não tem nada a vê como beleza que outra que pessoa se engana muito achando que beleza e garantia de atração e química não é.
      Um ano antes que eu não tava namorando estava solteira e disponível um cara da parte dele eu percebi sentiu atraído por mim eu NÃO um rapaz que todo mundo nota que é gato, lindo, chama atenção e ainda por cima residente médico como diria um partidão muitos olharia assim né? Ele atendeu a minha mãe na emergência e comecei a perceber foi algo visível começou a dá maior mole para eu que até minha mãe percebeu e depois comentou nossa vc viu aquele gato daquele médico ele gostou de você filha eu disse é percebi sim achei um pouco “ousado” pela profissão do mesmo ele olhar daquela forma deixar claro o interesse dele assim numa situação dessa etc…
      Eu notei não sou cega não tirou os olhos de mim atendendo a senhora eu do lado esperando dentro consultório porque minha mãe cismou que eu entrasse. Eu até fui pouco dura com ela depois do comentário eu hein postura mãe muita assanhada meu pai nessa história rs eu deixei minha mãe sem graça quando tá nervosa começa a rir a rir eu disse com todas as letras não senti atração nenhuma por ele. Como pode o cara todo perfil e características para eu sentir atraída ele me conquistar e não rolou nesse dia eu entendi sobre a química que não tem nada a vê com a pessoa ser bonito(a) ser belo(a) isso não garantia automática que vc ou outra pessoa pode atrair por vc fisicamente e consequentemente emocionalmente tbm porque tá junto.

      • Rodrigo Silva

        Falou e disse! Beleza não é tudo. Quando não é pra ser nem adianta insistir. São uma série de fatores que compõem o todo. Você não gostou do médico e pronto. Já tive minha fase superficial também. Já me encontrei com mulheres lindas, que na verdade, não eram tão lindas assim. A beleza era só física. Não estou generalizando!

  • Renderson Ramon

    eu acho que o rick martin não é uma boa opção pra namoro não

  • Denilson Padalecki

    Ele é fofo, um querido, me trata bem …. MAS …
    Não há problema em acha-lo feio, desde que vc se sinta atraída emocionalmente/sexualmente por ele, o que sua família acha, é um problema deles, vc é a irmã gêmea da Gisele Bündchen ? E na sua família, quantos são modelos e estão dentro dos padrões de beleza ?
    Se vc viver a vida esperando pela aceitação dos outros, vai sempre viver de aparências, e SEMPRE alguém da sua família vai arrumar um defeito para seus namorados, agora, vc vir aqui, quer dizer duas coisas:
    1 – Vc não está apaixonada pelo seu namorado, talvez se sinta fútil por achar que ele não é tão bonito pra vc.
    2 – Vc é muito insegura, e precisa da aprovação das pessoas o tempo todo.
    Seja qual for o problema, é muito simples de resolver, comece sendo sincera com vc mesma, e tome cuidado se caso arrumar um bonitão pra chamar de seu namorado, a familiar dele pode achar a mesma coisa sobre vc.

    • e olha q interessante, até quando o cara é bonito as vezes enchem o saco
      como sempre gostei d homens gente boa, as vezes familiares questionavam tipo “ah é bonito, porém, não é muito parado, não?” etc. Sempre colocam defeito, nem q seja sei la “fala pouco, né?” kkkkkkkkkkkkkkk

      • Denilson

        Eu tenho uma tia (irmã do meu pai), ela tem 8 filhos, cinco dos filhos dela tem uma autoestima que eu, vc e o resto do mundo sonhamos em ter, eles não são feios, mas estão longe de serem considerados bonitos, vc não olharia pra eles na rua se eles passassem por vc, são comuns, e TODO MUNDO que eles conhecem tem defeito. Uns são feios, outros estranhos, outros se vestem mal, outros são fedidos, mas eles não, todos eles possuem uma beleza grega, sempre criticaram cabelo dread, meu primo colocou na semana passada e adivinha ? Rasgaram elogios, só faltou chamarem ele de gêmeo do Henry Cavill, e pra tudo é assim, minhas primas (filhas de outra tia) arrumam namorado, eles enchem de defeitos, mas são todos maravilhosos. Eu quando começo à namorar, nem apresento, a opinião deles não é importante, e se for referente à estética, nem dos meus pais são.

        • hj em dia o povo adora o Thiago, mas no começo, teve gente da família q falava q ele era muito bonito, mas criticava a timidez dele
          teve uma tbm q falava q eu gostava d homem “bonzinho” pra poder mandar kkkkkkkkkkkkkkkkk
          é cada coisa, mas dai eu respondi q quem manda nos outros é gente covarde. No meu caso é gosto mesmo, tanto q sempre incentivo o Thiago a dizer não, a dizer oq não curte, etc. Até em vídeo eu estimulo isso as vezes

          mas ai eu t pergunto, e se o cara não fosse timido? Ai aposto q iam falar “nossa ela gosta d cara assim pq sei la oq” kkk Sempre colocarão algum defeito ou tentarão entender o pq das suas escolhas.

  • Marcel

    Acho que o problema não é que o cidadão não é bonito, é que ele não deve ter muito poder de barganha, não deve ser rico, deve ter um emprego mediano, aí começam a reparar em outras coisas…

  • Stanley Lewis

    Leitora, você está se importando mais com a opinião dos outros do que com sua própria opinião, talvez quando vocês dois se conhecerem, ele parecia muito mais bonito pra você, mas depois que teus parentes começaram a falar que ele era feio, você criou um bloqueio emocional e foi na onda deles.

    Acredito que se você realmente gostasse dele, iria defendê-lo quando alguém falasse algo dele. Já vi casos similares, que quando alguém tentava fazer algum comentário de beleza sobre o cara, a namorada já ia logo dando umas tiradas e fazia a pessoa ficar quieta.

  • Elias

    Fiz um comentário, de boa, não precisa vc ter perguntado … Não se irrite, isso é feio …

    • mariana cobra

      Feio foi oq a parteira fez pra sua mãe!
      Por isso camisinha e contraceptivos são importantes, livra o planeta de gente pedante.
      E não, vc fez um comentário pra irritar, mas se deu mal.
      Ze ruela cmg não tem vez!
      E vai capinar um quintal, rebocar um muro ou erguer uma parede q eu tô lavando louça aqui de boa

  • Marcelo

    É apenas mais um caso de mulher fazendo mulherzice.

    E é também somente mais um exemplo de fulana mantendo um relacionamento para não passar por encalhada,

    Pois bem, por conto desta brincadeira com os sentimentos alheios, eu lhe rogo uma maldição: você há de encontrar o ”belo” dos seus sonhos e ele irá fazer com que você conheça o pleno significado do termo ”inferno emocional”.

    E não se trata de uma praga de homem feio, até porque sou a versão masculina de minha mãe, uma mulher que foi linda para além dos quarenta e cinco anos e sendo mãe de cinco filhos.

    • mas ela não pode gostar d um cara q ela ache feio?

    • Hadassa

      Como ela tem monte de gente nessa situação independente de ser homem e mulher decidiu namorar e viu esse problema de falta de atração física/emocional que chamamos de química e acha que com o tempo isso vai surgir aí que mora o engano na verdade uma armadilha.
      Eu não creio quem tá num relacionamento:namoro/noivado assim não faz isso por maldade porque quem sai ganhando nessa história? Nenhuma das partes envolvidas é feliz ao contrário são dois infelizes juntos e se não abrir os olhos antes para terminar e acabar casando aí que negócio vai ficar sério e problemático mesmo.
      Os fatores para isso ocorrer são os mesmos não muda os antagonistas: medo da solidão, carência, baixa auto estima, insegurança e falta de fé(independente de religião) que possa encontrar alguém que o clique a química ocorrerá de imediato.

  • Thomaz Aquino

    Aprendi que esse negocio de paixao e beleza , sao coisas que passaam , as vezes demora mais passam , ou vira Amor = amizade e companheirismo , carinho , cumplicidade , que nao depende da situcacao para existir ..
    Casais se casam , juntam e depois separam aos montes porque ?
    Comecou pelas coisas paixao , gostar , mas sera que eram amigos e companheiros ou era tesao admiracao atracao ?
    Se ja ta achando feio ta valorizando o errado …
    Mas tambem nao significa que feios ou feias tera amizade vdd por vc , eu ja passei passei por isso de largar a linda e ficar com a feia e me ferrei depois de ins anos a feia se mostrou a pior desgraca na minha vida …kkkk
    Entao nao invista em alguem pela blz nem porque e feio feia e seguro apezar de parecer ..
    Invista quando ouver amizade e companheirismo e cuidado com os falsos , bom e sempre criar situacoes adverssas pra provar se fica ou vaza ..
    Mas cuidado com os feios ou feias eles tambem podem fingir ..
    Nao substimem ninguem ..
    Ser Humano nao e confiavel .

  • Gaia

    Você não precisa achá-lo bonito pq o ama. O que vc precisa é saber que ele ser bonito ou não não afeta seus os seus sentimentos. E isso parece que vc já saiba.
    Não devemos ver o amor como algo que nos cega a determinadas características (não importa quais forem), não é bom ficar cego a algo, o melhor é ser consciente do fato e saber que isso não importa.
    Além disso, não vejo nada de errado em ter um tipo que vc ache mais atraente e até em querer alguém assim, desde que vc não dispense outros apenas por não se encaixarem num perfil.

  • Hadassa

    Amiga leitora na boa vc sabe no fundo guria falo com todas as letras VC SABE QUE NÃO ESTÁ APAIXONADA PELO SEU NAMORADO ele pode ser um cara bacana, legal, fofo e ser bom de papo um amigaço mais se não rolou a química que o “CLIQUE” que deve ocorrer da paixão do encantamento a magia deve existir entre ambas as partes para existir um namoro sim colega. Cara não se força atração física e consequentemente dá o estalo emocional deve ocorrer isso na hora não é depois a com o TEMPO isso pode nascer não repito isso é um erro de muita gente fica arrastando um namoro ou noivado e se não acordarem e vê que o melhor é TERMINAR o namoro/noivado até casam assim aí que negócio embaça de vez.
    Essa que é verdadeira armadilha de muitos casais que se forma é o triste que chegam até casar assim depois a casa cai lá na frente acontece o clique com a outra pessoa e aí vc já tá casado(a) que um compromisso definitivo até que a morte os separe e fez votos de fidelidade, respeito, lealdade. É por isso que vemos casamento por aí cheio de crises e conflitos que uma das partes marido ou a esposa são tentados e muitos cedem e cai no pecado de adultério aí a desgraça está posta e fica aquele casamento morno xoxo caminhando para frio e vira dois irmãos que não fazem sexo que um não tem prazer e não procura o outro vive o que solidão a dois o casal casados convivendo no mesmo teto que um deles ou ambos não tem atração física/sexual consequentemente como vai gerar desejo para ter intimidade sexual satisfatória na cama para ambas as parte. A gente vê sempre aqui no site Luiza orientando mulheres casadas e homens casados que estão ao ponto de trair seus parceiros(as) e eu tenho absoluta certeza que tem a vê com a falta de química entre uma das partes ou ambos vem de lá de trás as vezes esse PROBLEMA que foi ignorado e levando com a barriga no namoro/noivado com medo de terminar o namoro e até um noivado para não ficar sozinho(a), carência, baixa auto estima, comodismo o medo da solidão e por não ter a fé de esperar o novo amor chegar e aparecer vc perceber logo a química o clique acontecer que isso não precisa esperar com o tempo acontecer ou rola não rola ponto final. Então que aconselho a vc que mais sensato e coerente para ambas as partes evitar sofrimento prolongado lá na frente e terminar esse namoro guria imediatamente para o bem de ambos.
    Recomendo você comprar um livro ele não é caro “Namoro blindado” seu relacionamento a prova de coração partido dos autores da escola do amor Cristiane e Renato cardoso inclusive tem um capítulo pequeno que fala que deve existir o “clique” que vc percebe imediato com a outra pessoa em questão de atração física e emocional vc e a outra pessoa precisa serem atraídos um pelo outro nesses dois âmbitos: físico e emocional sim tem que ter os dois componentes não pode ser só ter um e outro não. bjs boa sorte!!!!!!!

    • Hadassa

      Obs: Atração física e que tá colado com consequentemente e emocional sem esses dois componentes não dá para começar a namorar que a gente chama de química tem que rolar o “CLIQUE”. Essa história com o tempo vou me atrair fisicamente e emocionalmente não vai só vai piorar a situação.