Acho que me relacionar com alguém é perda de tempo e dinheiro, estou com algum problema?

38

Leitor: Luiza, faz um post sobre meu momento. Olha só: Tenho 32 anos,divorciado, sem filhos, não bebo e nem fumo. Há um tempo solteiro, até aí normal. Porém, eu não sinto a mínima vontade de procurar alguém. Acho um saco começar tudo de novo, acho desperdício de tempo e dinheiro. Será que estou com algum problema?

Depende. É claro que existem pessoas que realmente são felizes vivendo solteiras. Eu inclusive tenho umas tias solteironas babadeiras que, depois que se separaram, são muito mais felizes do que quando tinham uns maridões aí. Inclusive a que “mais ficou pra titia” é feliz! PORÉMMM, o seu caso não me soou muito como esse, mas sim alguma espécie de trauma com o passado.

Vem cá: sua ex torrou muito seu dinheiro, é? rs. Te deu muito trabalho? Chifre? Te fez perder muito tempo? Para mim está visível que esse relacionamento te fez pensar que mais nenhum outro vale a pena. É claro que no fundo todos nós sabemos – e inclusive o senhor sabe, rs – que cada pessoa é uma pessoa, que existem mulheres muito piores e muito melhores do que a sua ex. Porém, quando o trauma toca no seu coração, você se esquece dessa parte óbvia e racional, não é mesmo? rs.

Se é assim, eu te aconselharia uma terapia. E se não for trauma, você não precisa pagar nada pra mulher nenhuma não, homem! Se você não quiser, ninguém te obrigará a isso, oras!!! E quanto ao tempo, o  que você considera perda de tempo? Beijar na boca? Fazer sexo? Dar risadas? Aprender e quem sabe até mesmo crescer na vida com outro alguém? rs. Sei não, mas isso tá com uma cara de medo de ser feliz que vou te contar kkkkk. Medo de se dar mal que nem no passado. E olha, se esse passado não foi com a ex, foi com algum dos seus amigos ou familiares e aí você “pegou pra você”.

Eu entendo suas colocações, mas entenda também que a vida é assim mesmo: uma hora a gente ganha e na outra, perde. Isso faz parte das relações humanas! Porém, se não tentarmos, será garantia de chorar todos os dias, não? Ou ao menos viver bemmm entendiado com o passar dos anos “se amontoando sempre na mesma”, rs. E tudo bem que você também pode comer, sair com os amigos e assistir Netflix, mas poxa, todosssssss os dias? rs. Sem contar que eu humildemente arrisco a dizer que 90% da humanidade não nasceu pra viver eternamente sozinha, mas claro, você pode ser a exceção. Só acho que se você quer ganhar, nem que seja alegria, você deve estar disposto a perder. E claro, nunca se enganar em relação a isso.

Beijos

Lu

Assista:

Tenho medo de morrer sozinho/solteiro e encalhado.

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.