Conversar sobre assuntos picantes com meu colega de trabalho é traição?

102

Leitora: Bom Dia Lu, amo seu BLOG e leio todas as perguntas, respostas e grande parte dos comentários dos leitores. Alguns muito bons e outros nem tanto.

Estou um pouco confusa e não sei interpretar ao certo o que estou fazendo. Sou casada há 3 anos e sou feliz com meu esposo. Eu tenho uma característica incomum. Eu adoro falar de sexo. Sempre gostei, falei muito com amigas, com ex-namorados e etc. Me excita muito e com certeza falo muito mais do que pratico…rs. Porém, meu atual não curte. Nunca cheguei nem perto de trai-lo fisicamente.

Na empresa que trabalho, uma multinacional, temos um recurso interno semelhante ao antigo Messenger onde todos falam com todos por mensagem. Eu tenho um colega (homem) que também é casado e jura ser fiel. E num processo longo de conversas, acabamos caindo no assunto sexo. E nessas conversas já falamos de tudo. Quantos parceiros tivemos, posições preferidas, fantasias realizáveis e não realizáveis e etc. Conforme disse, isso me excita demais. Porém, é só conversa e nada mais.

Tirando o lado ético profissional, que sei que estou errando, você acha que isso é algum tipo de traição com meu marido? Você acha que esse meu colega deve nutrir uma vontade de sair comigo?

Muito Obrigada.

Conversar sobre sexo com meu colega de trabalho pode ser considerado traição?

Primeiro, como assim vocês conversam putaria no “msn da empresa” e pensam que ninguém lê? kkkk minha amiga, você está doida! E se isso for rastreado (quase certeza que é!)? Muitas empresas sabem o que os funcionários fazem – até mesmo para controlarem a qualidade/quantidade – dos serviços deles e todo mundo sabe disso.

Sendo assim, se eu fosse você, usaria no MÁXIMOOOO whatsapp, JAMAIS serviço de empresa! Porém, fora correr o risco do seu marido pegar e você parecer ser honesta, nem isso eu usaria, rs.

De qualquer forma, acho que você não foi totalmente sincera na sua pergunta. Você quer enganar quem dizendo que você não tá afim de dar uns pegas no cara do seu trabalho? kkkk. “Ok”, você poderá até nunca trair seu marido, mas nesse seu caso em específico, você quer saber se ele sente vontade de sair contigo porque você também sente vontade de sair com ele. E como o papo gira apenas ao redor de sexo, duvido muito que ele pense que vocês irão plantar coxinhas….

Porém, sua “honestidade é tanta”, que você se engana pra sua pergunta sair “enganada” e você realmente acreditar que se trata apenas de uma preocupação com o cara “confundir as coisas e querer sair contigo”, sendo que você “apenas gosta do tema e nada mais”. Sei, senta lá, Claudia, rs.

Se você me jurar de pé junto que é apenas isso, por que então você não conversa com as suas amigas, que nem você mesma disse que já faz na sua pergunta e para de conversar com esse cara? Já que ele não significa nada e você só estaria correndo riscos à toa? Por que tem que ser logo um ser vivo CASADO e de piroca? A gente sabe que o que mais tem é amiga disposta e sites na Internet pra alimentarem esse seu gosto. Porém, a gente também sabe que você quer é conversar com ele, rs. Assume, bicha!

Sem contar duas coisas:

E se a esposa dele descobrir de alguma forma?

E se fosse seu marido fazendo isso?

Apesar de não fazer, esses dias eu até defendi curtir foto de homem/mulher bonita em piadas de zoeira na Internet, porém, acho que o que você está fazendo está indo muito além e você sabe disso.

Não se engane e se eu fosse você cortaria isso o quanto antes. Você sofre um pouco, mas passa e é melhor do que trair seu esposo, dormir pensando na merda que fez e ainda acordar vendo que sua vida, fora não ter mudado nada, só piorou desde que vocês ficaram.

Saia dessa e deixe de ser boba, mulher,rs!

Ah, respondendo a sua última pergunta: muitíssimo provavelmente ele nutre SIM uma vontade pôr em práticas todas essas conversas, viu?!

Beijos

Lu

Assista:

Ficar ou não como alguém do trabalho?

Você conseguiria mesmo ser fiel?

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Lelinha

    Acho que tudo bem você conversar sobre sexo, mas nunca no chat da empresa. Você pode ser demitida e eles rastreiam tudo o que você faz no PC. E outra: Eu só converso sobre sexo com um cara tanto assim se estou afim dele. Sou o tipo de pessoa que fala abertamente sobre sexo com meus amigos sem problemas, mas coisas mais intimas, só com o boy. Então, obviamente este cara está afim de você e você, ou está se fazendo de sonsa ou também quer dar uns pegas nele.

    E concordo 100% com a Lu: Você quer saber se é traição então por que você não pensa o contrário: Se fosse seu marido falando intimidades sexuais com uma colega de trabalho, qual seria sua reação? Dai acho que você já tem sua resposta né amiga.

    • mariana cobra

      Ah conta outra que ficar falando sobre posições sexuais preferidas, histórico sexual e todo tipo de putaria com um homem é normal qdo se é casada?
      Se fosse um cara a falar “estou conversando putaria, tô gostando, porém sou casado” um monte cairia na alma dele.
      Menos hipocrisia e vamos agir conforme gostaríamos que agissem conosco numa situação parecida.
      Então não tá tudo bem.

      • Lelinha

        Não sou casada! E “Os Boys” é uma gíria muito utilizada hoje em dia para “Aquele com quem está ficando e/ou está afim de ficar”

      • Lelinha

        Não sou casada! E nunca disse que está tudo bem.

        • mariana cobra

          “Acho que tudo bem você conversar sobre sexo, mas nunca no chat da empresa”.
          1º interpretei a risca os seus escritos.
          2º estamos falando dela, não de vc…falei que ela é casada

          • Lelinha

            1º Para bom entendedor, meia palavra basta! A interpretação mandou um abraço!
            2º Desde quando precisa ser casada para se dar conselhos sobre o crush?

            Dei o meu exemplo pois, quando converso sobre sexo mais intimidamente com alguém é por que estou a fim ou já estou saindo com o cara, portanto, ela provavelmente está a fim do seu colega de trabalho. Simples assim!

  • Denilson

    “Você acha que esse meu colega deve nutrir uma vontade de sair comigo?”
    Acho q quem nutre algum interesse é vc, ou do contrário não estaria fazendo essa pergunta.
    Vou citar algumas coisas q vc deve levar em consideração:

    – Vc conversar com um amigo sobre sexo, ao qual vc tem CERTEZA que não existe nada entre vcs além de uma bela amizade, não consideraria traição (apesar de eu não ficar falando dessas coisas com os meus) … MAS, ele não é seu amigo, é seu colega de trabalho, e dizer q é fiel à esposa pode ser uma artimanha dele, pra te fazer se sentir especial, pq se ele nunca traiu a esposa e fica falando de putaria contigo, ele deve gostar mto de vc, e me parece q ele está tendo sucesso nisso.

    – TODA traição parte do desejo, da flerte, da conversa … até chegar a traição física, vc mesma disse q fica excitada com isso, o q te faz pensar q resistiria se ele chegasse junto ?
    O q vc sente pelo seu marido, não anulará o tesão q vc sinta/venha sentir pelo seu colega de trabalho, resultando numa possível traição.

    Vcs ficam se colocando em situações tentadoras, confiando que serão fortes o suficientes pra dizer não quantas vezes forem necessárias, e depois q a merda acontece, usam a famigerada frase: “Eu não queria mas aconteceu”, eu se fosse seu marido ficaria desconfiado se descobrisse q a minha mulher fica falando das fantasias sexuais pra outros caras, então sim, eu consideraria traição.

    • eu acho q inconscientemente ela dissimulou toda a pergunta pra não parecer ser tão afim dele e tbm pra não se sentir moralmente errada
      não a culpo, mas serve pra gente pensar o quanto gostamos d nos enganar as vezes, né?

      • mariana cobra

        Quando ela diz “Estou um pouco confusa e não sei interpretar ao certo o que estou fazendo”. Ela na real quer dizer “Mesmo com um casamento bacana, é errado eu querer transar com um amigo do trabalho na qual morro de tesão e vivo instigando-o de uma forma inocente a pensar em mim de uma forma sexual?”
        Ela quer dar, sabe que é errado, mas não tem coragem de assumir os riscos.

        • e ai ela engana ela mesma pra não dizer q ta com a periquita quente
          ser humana não é facil, entendo, mas precisamos nos entender um pouco tb kkk

      • Denilson

        Ou fez propositalmente, esperando a aprovação da maioria aqui.
        Talvez devesse pedir a opinião do Eros, quem sabe o santo dos dois não batem ?
        De repente ela tbm tenha vontade de galopar e jogar o cabelo no estilo Joelma do calypso kkkkk

        • Franciele

          Bem lembrado, kkkk.

    • A vaidade e hipocrosia cegaram a moçoila apaixoada pelo coleguinha de trabalho

  • Caio César

    Tô aqui me perguntando: será que é muita inocência ou “cara de pau” mesmo?!
    Você mesma disse mais de uma vez que falar sobre o assunto te excita, e ainda assim insiste em dizer que não acha nada demais conversar sobre sexo tão abertamente com alguém do sexo oposto?

    Acho que um pouco de vergonha na cara cairia bem. Pois como já foi dito, eu duvido muito que se fosse o seu marido nessa mesma situação você aceitaria essa história numa boa.

    • mariana cobra

      Me perguntei a mesma coisa! Ou é a inocência encarnada nessa mulher ou é sonsa.

  • Gaia

    Se usar o chat da empresa para assuntos pessoais já pode ser problemático, imagine para falar sobre sexo! Além de uma demissão, suas conversas podem virar assunto geral na empresa (e no TI já devem ser).
    Quanto a sua pergunta, não acho que vc gostar de falar sobre sexo seja indicativo de atração ou traição, mas sim como vc se sente falando com seu amigo. Existe uma preferência em falar com ele? Como vc se sente conversando com ele?
    E tb não acho uma boa esconder isso do seu marido. Se vc não está fazendo nada de errado e não tem intenção alguma de fazer pq não conta para ele? Se vc esconde, pressupõe-se que vc ache errado, não?

    • tbm acho q o TI todo já deve saber kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Hadassa

        Exato ela tá lascada aff.

      • Monique

        COM CERTEZA SABE!!
        KKKKKKKKKKKKKKKK
        Já trabalhei numa empresa que possuía esse mesmo recurso, tipo um msn.
        Um dia, passou uma moça toda toda do lado de fora da empresa, que tinha a fachada de vidro. Um dos rapazes da empresa viu e comentou via “msn” com o outro “viu que gostosa?”
        kkkkkkkkkkkkkkk
        o rapaz da TI chamou atençao dele NA HORA, via msn também…que se esse tipo de comentário fosse feito novamente ele avisaria à gerência. Nem preciso dizer que o rapaz se cagou todo de vergonha e medo né?! kkkkkkkkkkk
        Com certeza estão lendo as conversas da comentarista, e a mesma já deve ser motivo de conversa fiada lá…
        Leitora, talvez vc goste de ser assunto na boca dos outros, problema nenhum…mas se não gosta, pare com isso o quanto antes.
        De resto, fiquei sem muita novidade pra trazer, a galera já disse TUDO e mais um pouco! rs

        • nunca trabalhei em empresa assim, mas meu Deus, deve ser babado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rodrigo Silva

    E a conversa deles não é nem naquela roda de amigos que se juntam pra falar besteiras.
    Tá muito estranho isso ae… Vai rolar adultério!!!

    • kkkkkkk

    • mariana cobra

      Estão conversando na surdina, pra saírem furtivamente pra um motel falta pouco.
      Depois cai aqui com a frase “trai, foi um erro, um acidente”.

      • Rodrigo Silva

        Contagem regressiva.

  • Marcelo

    Você está na antessala da traição e da demissão. Se você realmente valoriza o seu casamento, pare com isto e tente se entender com o seu marido quanto aos seus gostos.

  • mariana cobra

    Moça, para de ser sonsa e não me venha com essa que não há maldade nas suas conversas!
    Vc não fala sua idade e nem a sua profissão, porém, mesmo sem saber nada disso afirmo que seu nível de burrice ultrapassa qualquer barreira.
    Qualquer empresa com monitoramento de rede descobre oq vc faz, e vc tá conversando putaria pelo chat interno?
    Se alguém descobre seu nome cairá na roda em dois tempos e pior, vão falar q vcs dois estão com um caso, que na minha opinião é isso mesmo.
    Pra trair não precisa dar a xereca, oq vc tá fazendo é tão errado quanto!
    Se vc sente falta de ser cortejada e seu casamento não é tá la do jeito q vc quer, corra atrás de terapia de casal e converse com seu esposo, pq conversar putaria com qualquer HOMEM que não seja seu ele é moralmente duvidoso.
    E no fim vc só quer saber mesmo se o cara quer te comer, pq errado vc sabe que é e se descobrisse algo nesse estilo do seu marido iria achar muito ruim e cogitaria larga-lo!
    Por fim, tenha mais juízo e trate de agir como uma mulher casada.

  • Monalisa

    Antes de qualquer coisa sempre reflita: ” nunca faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com vocÊ”. Se você está traindo? ainda não. Porém esta flertando com o colega de trabalha não é nada confiável. Então pense se fosse com seu marido, com certeza você não gostaria. Sua justificativa para isso não cola, se quiser continuar com seu casamento pare com isso agora.

    • Stanley Lewis

      Será que ela acha super normal o marido falar putarias com as amigas? rsrs

  • Mika

    Leitora, custa-me acreditar que você saiba o significado do termo BOM SENSO, e que tenha um QE (Quociente de Inteligência Emocional) acima de 50. Como disse a Mariana Cobra, ou você é a inocência encarnada ou é sonsa mesmo… EU voto na segunda opção… rs.
    Onde já se viu devassar a vida íntima, contando sua experiência, fantasias e peripécias sexuais para uma pessoa praticamente desconhecida, com a qual não se têm intimidade física, e nem a intenção de ter (será que não tem mesmo?). Já pensou que ele pode sair por aí contando pros “amigos” o que ele sabe sobre você? E nem precisam ser muitos, basta um.

    Moça, você tem uma doença, uma parafilia que poderíamos classificar como um tipo de exibicionismo (não existe só aquele clássico, de exposição das genitálias). Não é só a conversa que os excita, mas toda a situação de perigo que criaram. O tabu, a tentação batendo à porta a cada nova conversa, o risco de os parceiros descobrirem, de alguém da empresa descobrir e colocá-los em situação vexatória, de perderem o emprego. Recomendo buscar tratamento urgente, antes de botar a perder duas coisas muito difíceis de (re)conquistar hoje em dia, o emprego e o casamento .

    Essa perguntinha é um mimo: Você acha que esse meu colega deve nutrir uma vontade de sair comigo?
    Serei curta e grossa: O leão vai comer essa gazela, só está esperando a oportunidade pra dar o bote.

    Sobre sua dúvida se achamos que isso é ou não traição, recomendo perguntar ao maior interessado, seu marido… Agora, se rechaçou de imediato essa minha sugestão, é porque já sabe a resposta.

    • Denilson

      Não tinha pensado pelo lado do exibicionismo, lembrei daquele relato que o cara disse que “teve” que mamar o amante da mulher, e que tava em dúvida se dava ou não kkkkkk

      • Mika

        Analisando sob esse aspecto, ela pode até não estar realmente interessada no amigo. Deve estar só buscando aquele reforço constante pra elevar a baixa autoestima. E quer forma melhor do que a provocação do desejo? Sentir-se sexualmente desejável alimenta a vaidade.
        Observe a pergunta dela: Você acha que esse meu colega deve nutrir uma vontade de sair comigo?
        Parece ser só isso que ela quer, chamar a atenção e provocar o desejo no sujeito. Esse tipo de atitude é típica de uma adolescente com pouca experiência sexual, que está insegura e, por isso, precisa do retorno dos rapazes pra se sentir atraente e desejada. No caso da leitora, o marido já foi “conquistado” e não serve mais como parâmetro, por isso ela busca fora essa aprovação.

    • Mi vc ja fez algum teste de QE q vc curtiu?
      Super queria fazer um kkkk

      • Mika

        Só esses de internet. A sério, mesmo, nunca fiz. Que medo! Vai que eu não passo… rs

  • Sério

    O cara tá achando que vc quer dar, vc tá fingindo que não quer dar é isso é sim uma putaria. O resumo é esse, mas enfim oodemos encher linguiça e dizer que é complicado e blablabla. Fidelidade não é apenas sobre transar com outro, é fidelidade tbm do que se fala, dos segredos, do que se compartilha, vc não pode achar normal dizer que gosta de dar a piriquita assim ou assado e achar q o cara não vai te imaginar peladinha e pensar em te comer. Francamente.

  • Franciele

    Leitora, depois de tudo o que já foi escrito aqui, só me resta lembrar que traição é como uma porta, que uma vez destrancada nunca mais se fecha totalmente; claro que os traidores, sobretudo os recorrentes como é o teu caso, envergam a túnica da insatisfação ou da incompatibilidade, mas cometem a incoerência de não aceitarem conduta análoga dos parceiros, além de tansferirem a culpa da própria inautenticidade para o traído.
    Pense que, do mesmo modo que tu procurou um terceiro por considerar tuas conversas muito “mornas”, teu marido também poderia se apoiar nessa situação para procurar alguém que falasse sobre sexo nas entrelinhas, de forma mais light, e, segundo a tua cartilha, estaria agindo corretamente.
    Depois dessa pequena aula de empatia, devo lembrar-lhe que há um motivo para certos aspectos da nossa vida serem denominados intimidade, com a finalidade de autopreservação; é muitíssimo diferente falar de sexo de modo abstrato, apenas para rir ou trocar idéias, de vincular esse assunto a situações concretas e pessoais, que expõe o ser que fala e, indiretamente, quem compartilhou o momento, lembrando a estupidez de muitos guris adolescentes, que precisam se autoafirmar contando detalhes de situações pessoais.
    Meu conselho é que tu fale menos sobre sexo, escreva menos ainda, e procure descobrir o que realmente busca na tua vida afetiva e sexual, porque somente uma relação em que exista proximidade emocional, exercício saudável da sexualidade e vontade suficiente de refazer a escolha de estar com aquela pessoa te trará satisfação realmente, afinal, sexo e amor são coisas diferentes e independentes, que só andam juntas se houver empenho de cada pessoa.

  • Marcelo

    O macro reflete o micro e vice versa.

    Brasileiro(a) casado/a usa o sistema de comunição do trabalho para conversar sacanagem com o/a colega (também casado/a) de serviço e depois se queixa de que há papelão no empanado de frango.

    Pois é…

    • Marcel

      Pior é que não se queixa, estava dando uma volta pelo twitter e vi gente fazendo piada que come carne podre, não revoltada, ah e uns mentecaptos DEFENDENDO as empresas, eis o brasileiro em sua essência.

  • Hadassa

    Olá, leitora a Lú disse tudo vc perdeu a noção do bom senso uma mulher comprometida/casada e que usa o pc do trabalho para ficar falando sexo(sacanagem) com colega de serviço que tbm é casado para acabar de piorar o cara tem uma esposa oi? É de assustar vê num contexto geral infelizmente tem uma parcela das mulheres sejam solteiras ou casadas que vamos falar o português claro perdem a vergonha na cara, pudor, moral, bom senso,respeito por si mesmo e consequente pelo seu próximo fico tentando refletir aonde querem chegar com esse tipo de comportamento? Afinal o que vcs querem afinal? Qual rumo querem para suas vidas sentimental, afetiva, emocional porque a vida é feita de escolhas, palavra, compromisso.
    Colega a questão do adultério não sei se vc sabe cara não precisa consumar o ato ir para cama com amante só fato de estar no caminho o sentimento de traição começa no “coração” é a INTENÇÃO e quando vc dá espaço e dá segundo olhar, deseja, malícia, paquera e fica de conversinha seja ela “aparente” apropriada ou no seu caso já tá descarado inapropriada porque vc fica com outro cara do seu trabalho desculpa falando put****** tudo isso aí tá ocorrendo você já cometeu adultério sim já está traindo seu marido. Se vê claramente a sua falta de empatia com seu casamento/ esposo todo seu relato não vejo pesar e dor de consciência ao contrário parece que vc escreveu para Lú querendo ouvir outra resposta nada justifica está tendo problemas no seu matrimônio não é traindo o seu marido que as coisas vão mudar ao contrário aí que negócio vai afundar de vez. Se coloque no lugar do seu marido vc casada pensando que tá tudo bem e seu marido no trabalho com gracinha e falando de sexo e p***** com uma colega de trabalho bonita e dando maior confiança e espaço para seu marido seja ela solteira ou casada ele estaria te traindo então ditado dos antigos: “NÃO FAÇA COM OUTROS O QUE NÃO QUEREM QUE FAÇA CONTIGO”. Outra coisa só posso te dizer vc corre risco iminente de ser mandada embora desculpa muita inocência ou burrice achar que nas empresas eles não monitoram os computadores que seus funcionários usam até para vê se estão de fato trabalhando tá pensando o que empresário(a) são bobos pagando um salário dando todos benefícios para que funcionários fiquem de put***** na empresa deles aff.
    Se vc quer sair dessa pare imediatamente e corte papo com colega de trabalho casado e vá procurar ajuda se de fato vc quer seu casamento seje restaurado e renovado procure psicólogo(a) fazer terapia de casal e recomendo vcs dois comprar e ler o livro: “Casamento blindado a prova de divórcio” autores: Cristiane e Renato Cardoso professores da escola do amor da record.
    É tem um capítulo nesse livro dando um alerta e um conselho certeiro mulher casada e homem casado devem evitar ter amizades e proximidades com “sexo oposto” seja solteiros(as) ou casados(as) isso dá espaço e brecha dá papo porque a pessoa casada as vezes até tá sem má intenção que não é o seu caso mais a outra pessoa pode confundir as coisas as vezes tá carente, insatisfeito, problemas etc… porque ngm pode controlar sentimento de ninguém. Então para evitar esse tipo problema e até por um respeito ao seu cônjuge e dá uma prova de amor de segurança e confiança o seu melhor amigo e amiga deve ser a sua esposa e seu marido. Acorda e quanto a tempo claro se de fato vc quer continuar com seu casamento sem mácula e manchado com o adultério da sua parte. BOA SORTE!!!!!!!!

    • cheguei de SP e estava com saudadessssssssssssssssssssss, apesar de que claro, nunca abandono vcs e estou aqui inclusive nas viagens

      s2

      • Hadassa

        Oi Lú boa semana para ti!!! bjs

    • Monalisa

      “É tem um capítulo nesse livro dando um alerta e um conselho certeiro mulher casada e homem casado devem evitar ter amizades e proximidades com “sexo oposto” seja solteiros(as) ou casados(as)”

      Discordo totalmente. Acredito que é importante temos amizades femininas e masculinas. Quer dizer que sendo solteira ou casada devo evitar amizades masculinas porque pode ter a possibilidade da pessoa está afim? As minhas amizades masculinas são boas até para eu entender meu próprio namorado. E os meus amigos homens sempre me respeitaram, nunca ficaram de gracinha para cima de mim, isso bem antes de eu conhecer meu namorado, e nunca , nunquinha, rolou nada. Acho que quando a amizade é deixada bem clara logo de inicio não da brecha para outra coisa. É diferente você ter uma amizade natural com um homem, do que uma amizade colorida, como é o caso da leitora. Amizade colorida só com marido, namorado e etc.
      Acho que muitos casais vão ladeira abaixo justamente porque querem viver dentro de uma bolha, onde só eles existem.

      • eu tbm tenho muitos amigos homens e quando dizem q amizade entre homem e mulher nao existe eu fico WHAT
        acho q nesse caso e generalizando (claro), os homens veem mt mais maldade do que a gente, por isso muitos nao gostam das nossas amizades pq eles sim veriam maldade, rs.

        • Franciele

          Eu penso que essa repulsa nem é tanto por ver maldade, mas porque muitos deles já tiveram “amigas”, em que as aspas significam eufemismo para parceiras sexuais de quando não conseguem outras, rs.
          De qualquer modo, também tenho ótimas amizades masculinas, inclusive com mais facilidade de ter amigos do que amigas; claro que, no início, temos que deixar bem claros os limites, por exemplo, eu não falo sacanagem, só converso sobre sexo quando a intenção for ajudar a entender o “funcionamento do sexo oposto de modo bem frio e instrutivo, e também exijo mais delicadesa na linguagem ao falar comigo, afinal, eu não sou um dos “manos” pra ficar com aquele besteirol que eles trocam as vezes.
          Esclarecidos esses dois aspectos, fica tudo certo, e eu poderia mostrar essas conversas para um futuro namorado sem medo.

          • eu gosto mt d amizade feminina e d amizade masculina
            cada uma tem uma função
            agora q claro q se apaixonar pode acontecer a qualquer momento, mesmo se nao for amigo

            porém vejo q mt homem nao tem medo d estragar a amizade, a mulher tem, ai por isso talvez se arrisquem mais tb kkk

        • Marcelo

          Amizade entre homem e mulher só é possível se não houver atração física de ambas as partes.

          • Lelinha

            Caso contrario se torna uma amizade colorida 😉
            Claro que no caso da moça do relato não é certo né, mas normalmente é assim que funciona.

          • mas eu ja fui apaixonada por um amigo e ele é amigo até hj kkkkkkkkk
            acho q ja ate falei dele em um video
            uma coisa nao anula a outra
            apesar d q 90% dos meus amigos nao tive atraçao

          • Marcelo

            Bingo!

          • mariana cobra

            Se uma das partes se sente atraída e se houvesse brecha passariam de amigos para algo mais, não é amizade.
            99% das vezes um dos lados quer, mas o outro colocou na “zona do amigo”. São poucos os casos de amizade entre sexos que são verdadeiras e sem cunho sexual/romântico.
            Agora resta saber se vc e alguns leitores que aqui discutiram as questões de amizade são do tipo que classificam todos como amigos ou não diferenciam o coleguismo da amizade.
            Eu mesma tenho pouquíssimos e bons.

          • Jps

            É então.

            Acho que o problema nem é ter uma amizade assim, e sim quando a pessoa começa a namorar. Fica dificil querer manter amizade e esperar o outro(a) não tenha ciume. Na minha opinião, se o namorado(a) souber se posicionar e agir quando encontra seus amigo(as), ok.

            Obs: e obviamente não querer sair sozinho(a) com eles, é claro hahah

          • mariana cobra

            É muito difícil JPS. Amizade é aquilo que vc descreveu lá em cima e envolve muita liberdade e proximidade…sendo assim é difícil manter as coisas num nível não sexual por ambos.

          • Jps

            Então, por isso disse que deve rolar um posicionamento da pessoa. Tipo, “podar” um pouco as liberdades anteriores, não querer sair com a pessoa sozinho e etc.

            Tipo, tem amizades que a gente tem a muito tempo e não acho legal corta-las por completo só porque estamos namorando. Só precisamos informar que agora as coisas estão diferentes e se caso o amigo(a) não aceitar, ai sim corta-lo(a).

            Mas concordo contigo em uma coisa, é muito dificil não rolar uma segunda intenção, mesmo que seja subconsciente de um dos dois. Mas eu acho que até amizades comuns mesmo, de héteros com pessoas do mesmo sexo por exemplo, já pode rolar interesse. Seja de dinheiro, oportunidade ou etc. Uma amizade “verdadeira” é muito dificil de rolar.

          • e tbm da pra sentir atração e ser amigo
            são mil variáveis kkkkkkkkkkkkkkkk

          • mariana cobra

            hummmm sei não…aí já sai do campo amizade amizade e vai pro campo do não come pq não tá disponível.
            Sim são muitas variáveis, mas são poucos os que vc pode contar tanto nos momentos felizes qto nos tristes pq sair pra tomar cachaça todo mundo é amigo.

          • mas vc nao é amiga do seu mozão?
            acho q essa é uma das mil variaveis
            da pra ser só amigo
            amigo estilo vc e mozão
            amizade colorida
            plano b
            só amizade
            só acho errado quando dizer q mulher NUNCA é amiga d homem

          • mariana cobra

            Ah rá! Provei meu ponto. Tá vendo como não dá pra ser só amiga?
            Começamos com uma amizade e veja onde parei kkkkkkkkkkkkkk
            Quanto ao NUNCA…depois de casado comigo amiguinhas NUNCA mais kkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Abro exceção pra mãe/madrasta, irmã e tias.

          • mas eu tenho vários amigos q são amigos até hj
            sei la, cada cabeça é um mundo . Não dá pra falar q sao todas como a nossa

          • agora uma pergunta pessoal q talvez seja o nosso ponto d divergencia

            vc se considera mt sociavel? Uma pessoa q teve sempre muitos amigos (ainda q claro, ninguem tenha MUITOSSSSS), mas tipo, mais do que a media? Ou vc se considera uma pessoa mais “contida” nesse sentido?

          • Jps

            Eu tenho que concordar com o Marcelo.

            Assim, não é que seja impossível homem e mulheres serem amigos (sendo ambos héteros), mas o problema é que sair disso para uma relacionamento, mesmo que seja de uma vez só, é muito fácil. Quando a gente cria uma amizade com alguém é inevitável que encontremos qualidades no outro (mesmo que seja um bom papo, uma habilidade de fazer algo) e acabamos tirando nossas “barreiras” para essa pessoa. Ai se a outra pessoa é atraente ainda, é foda se segurar, muito mais se estivermos vulneráveis em algum momento.

            Senão rola nenhum tipo de atração é possível, porque não seria uma pessoa com quem estaríamos nem se estivéssemos solteiros.

          • é q vc pensa como o Marcelo, por isso é facil concordar com ele
            mas lembra-se q cada um tem um funcionamento cerebral

          • Jps

            Vish Maria…

            Mas penso como ele por ser homem você diz? Porque fora hoje, geralmente discordo da opinião dele e trocamos nossas opiniões pelo assunto que for.

          • sim, to falando só desse tema em específico kkk

      • Hadassa

        Olá, Monalisa ei já disse aqui que dei de presente esse livro: Casamento blindado a prova de divórcio” aos meus pais que são casados 20 anos. Esse capítulo o meu pai e principalmente minha mãe aprovou o conselho dos autores não é exagero isso uma verdade sobre evitar amizade e proximidade com sexo oposto até ela colou um post it nessa página.
        Vou dizer o porque não é porque a minha mãe mais ela bonita, simpática, extrovertida é carismática e jeito dela a personalidade toda sorridente a única coisa que eu puxei nela a beleza porque fora isso não eu tenho personalidade do meu pai sou totalmente séria, introvertida e não sou de sorriso fácil e definitivamente não nasci com carisma algum. Isso testemunho real e mais que verdadeiro de minha mãe eu volta e meia presencio principalmente quando meu pai não está presente do lado dela vejo algum olhar de um homem solteiro, casado e até de pessoas mais novas que ela e que tenta aproximar imediatamente ela corta nesse momento fecha a cara olha que minha mãe não usa roupa inapropriada anda com pudor e sobriedade mesmo assim ela “assediada” mesmo todo mundo vê na mão dela esquerda a aliança grossa na mão esquerda e que fiel ao seu marido que é meu pai e mãe de família que tem caráter com dois filhos. O meu pai sabe da miss simpatia que tem em casa e da beleza da mesma desde quando eles namorava via isso e já ficava bufando de ciúmes mais com o tempo ele começou administrar um pouco melhor até porque meu pai tbm é bonito mais ele fechado foi o maior problema no começo do casamento de ambos.

        • João Emanuel

          “Casamento blindado a prova de divórcio” Na boa vc curte esse livro da filha do Macedo ? sem fala que os autores são evangélicos neo pentecostal e muita viagem eles vão puxa o saco mesmo para esse pudor todo a filha do edir devia fazer um livro explicando como o pai dela de um zé ninguém viro Bilionário a custa dos outros isso duvido que ela faz.

          • Hadassa

            Eu quando vê esse livro pela 1 vez numa famosa livraria não vou fazer propaganda aqui. Gostei e antes de comprar dei uma lida para vê se não era um livro tipo se converta a religião deles eu sei que os autores porque eles são evangélicos. Eles me conquistaram por não fazerem proselitismo da religião deles além do livro ser direto, prático, realista porque os mesmo dão aconselhamento eles tem experiência com solteiros(as), namorados(as), noivos(as), casados(as) como eles abordam o amor inteligente. A missão desse casal é ajudar e orientar as pessoas independente de classe social, econômica, religião eu sou fã da Cristiane e do Renato Cardoso.

          • João Emanuel

            Muito Bem. =)

          • João, essa criança linda é vc?
            Q fofura rs

          • João Emanuel

            Meu sobrinho joãozinho ele é uma bolinha tá até mais gordinho do que nessa foto de perfil, volto para Curitola o love deu aquele abraço gostoso para valer o presente que ganhou de vez em quando dou uma sapiada no seu Insta já que vc atualiza ele direto fico por dentro das novidades sorte do seu namorado ter você, chega eu fico emocionado Lu nós tempos de hoje alguém da um presente e ainda caro e sinal que a pessoa ama de verdade. =)

          • mas de que presente vc está falando?
            Pois é, to atualizando bastante kkkk To até gostando desse tal d Instagram, ficam muitas memórias por la bem massa!

          • João Emanuel

            Falo dos perfumes importado que vc comprou, até pensei que era para criança por causa do desenho do Popeye kkkkk fico massa diferenciado eu gostei. O Instagram vantagem dele é isso as lembranças que vai ficando assim vc pode guarda elas, Lu vc colocou uma foto muito provocativa no Insta aquele sanduíche de mortadela tá com uma cara tão boa chega me deu fome aqui. Mostrou a barriguinha é sinal que tá firme nós treinos continua assim, vc vai ficar igual a vinho quantos mais o tempos passa mais boa fica espero que as outras anima a treinar, grava um dia sua aula de dança que vc sempre fala mostra um dia pra nois ver as requebras que não viu em Sp.=)

          • Postar foto com barriga de fora foi um desafio pra mim, mas fui desafiada pelo povo da casa q eu tava sobre o pq eu nao usar barriga d fora. Nunca me achei em forma pra isso, mas segui os conselhos deles e ainda bem q gostaram e é bom mudar um pouco as vezes, ne? Aproveitei meus dias desinchados pq inchei logo depois na TPM kkkkkkkk

            Quanto as minhas aulas de dança, apesar d ser apaixonada por elas, eu tenho mt vergonha d dançar e nao danço tão bem em publico nao. Lembro q minha mae me via escondido e qd eu via q ela tava vendo ela falava q eu ficava toda travada kkk vai entender, isso pq nem sou timida ne?

            Mas eu ja pensei em um dia gravar um video com coreografia seria engraçado, oq acha? kkk

            por fim, nao comprei o perfume nao. Aquele era masculino só tirei foto pq achei bonitão kkkkk E o sanduba eu postei o d perfil, mas experimentei o d mortadela mais gordinho tbm! Os dois são maras!!!

          • João Emanuel

            é bom mudar um pouco as vezes, ne? Sim principalmente quando os benefícios da mudança nós faz bem.

            Mas eu ja pensei em um dia gravar um video com coreografia seria engraçado, oq acha? vai fica ótimo principalmente que vc sempre gosta de zua tem certeza que vai tira de letra. Realmente Lu na frente dos outros não e nem vergonha mais as vezes ficamos travadão mesmo.

          • agora q entendi o lance do perfume q vc falou kkkkkkkk O Thi não usa perfume não. Um dia dei um pra ele e tá cheio até hj kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • João Emanuel

            somos 2 então não uso nem protetor as vezes fico morenão mesmo, o legal de conversa com vc e quer vc sempre trata bem, conversa de boas pode elogia que nem vc nem o Thiago apelão eu perdi 90% das amizades femininas que eu tinha logo após elas arrumarem o piquinha torta pessoal fica muito na neurose pudor lascado até com amigos de longa data igual ao que a mona falou só quer vive a bolha mais vcs dois são do bem tamo fechado junto.

          • Na verdade o Thiago é ainda mais de boas do que eu kkkkkkkkkkkkkk
            vcs iam virar parça fácil é noix kkk s2

          • João Emanuel

            que pena Lu não puder assistir sua live para nois conversa gostei do brinco poke bola combina com pokes peitos. Eeeee felicidadeeeeee sempre risonha até na bad na próxima live vamos prozea. =)

          • eu tenho essa mania de raramente ficar realmente triste, tento ser feliz sempre q dá, mas ontem tava triste
            é q meu jeito de ficar triste sempre rola umas risadas kkkkkkkkk é meio estranho
            e tá tudo bem,eu sempre aviso tudo em cima da hora kkkkk Tenho q marcar direito pra bem mais gente conseguir ir s2

          • Monalisa

            Eles são artificiais de mais. Parecem que só fazem o casal capa de revista. Mas isso são apenas suposições minhas não posso afirmar nada.

          • João Emanuel

            Oi Botan tá sumida fico no mundo espiritual ajudando Yusuke kkkk brinks. Tbm acho sei lá com tanto escândalo na família dela fica difícil acha que tem algum credibilidade e o meio evangélico não todos mais muitos são da radicalidade quer vence no grito na ameaça do inferno isso para mim não entra nem no catolicismo do qual faço parte nem de qual quer outra religião impor medo na pessoa ou iludir ela achando que se vende geladeira vai sair do aluguel eu vir isso na casa de um amigo, mais quem saber talvez ajudar algum pessoa esse livro dessa mulher.

        • Jps

          “todo mundo vê na mão dela esquerda a aliança grossa na mão esquerda e que fiel ao seu marido que é meu pai e mãe de família que tem caráter com dois filhos”

          A parte da aliança eu entendo, mas como alguém que encontrou a sua mãe pela primeira vez na rua sabe que ela tem dois filhos, fiel e etc? hahah

          Eu entendi o que você quis dizer, que ela não da moral para ninguém na rua, mas achei engraçado a forma que você disse, rs

          • Hadassa

            Quando meu pai não está acompanhando a minha mãe e eu que estou com ela o meu irmão mais novo não conta ele novo e distraído. Uma das minhas características eu sou muito observadora é percebo tudo vejo que tem alguns homens são cara de pau mesmo vc sabe estou falando que olha com aquele olhar de interesse/cobiça para minha mãe mesmo com aliança grossa na mão esquerda e com os filhos do lado aff.

          • Jps

            Tendi, é complicado mesmo. Infelizmente não da para evitar isso, a pessoas em geral já são avaliadas quando passam na rua, quem dirá se for uma mulher bonita. O problema na minha opinião é quando ficam de gracinha, ai sim é foda.

        • Monalisa

          Se para seus pais esse conselho da certo, eu fico feliz por eles. Mas esse casal que publicou esse livro não é perfeito. Eles não tem a solução para todos os problemas de casais. E em praticamente todos os seus comentarios você só scita esse livro.. rsrs. E eu acredito que sim , é possível uma amizade saudável com o sexo oposto. Se for desse jeito tão radical, uma mulher não vai poder dividir a sala de um escritório com um homem porque sempre terá a possibilidade deles se pegarem. Não somos seres racionais? controlamos nossos impulsos não é mesmo? Então não existe confiança entre casais? já que tanto o homem quanto a mulher tem que ficar fugindo sempre do sexo oposto se não vão cair sempre em pecado? cade o auto controle e o amor pelo outro? não existe?

      • Marcelo

        É recomendável não fazer novas amizades com o sexo oposto, caso se esteja em um relacionamento sério, e é mais recomendável ainda evitar criar novas amizades no local de trabalho (já que o/a brasileiro/a não leva coisa alguma a sério, mesmo).

        Basta ler este blog para se ter noção da quantidade de problemas que isto evitará.

        • mariana cobra

          Se a pessoa sabe que tem a carne fraca, realmente deve evitar amizades com o sexo oposto na constância de um relacionamento monogâmico.
          OU no meu caso que sou bemmmmmm desconfiada, amizade com mulher só sendo mãe, irmã e tia, de resto, não no meu terreiro.
          Observamos aqui e no dia a dia pessoas se colocando a prova de forma desnecessária e depois afirmando ser vítima das circunstâncias.

        • Monalisa

          concordo com algumas coisas que disse. Tem gente que realmente não sabe se controlar, fulaninho diz um oi e a pessoa já acha que fulano esta dando bola. Para esse pessoal sem noção é bom evitar mesmo.
          Mas acima de tudo meu melhor amigo é meu namorado. No entanto, não abro mão dos meus amigos antigos. Faço adaptações não vou na casa dos meus amigos sozinha como ia quando solteira, eles que vão na minha casa , conhecem meu namorado, saimos todos juntos etc, etc.
          Eu acho que para uma relação ser saudavel cada um deve ter dua vida propria. O parceiro(a) esta somando, e não completando, já somos pessoas completas.

  • cidinha

    Tanto ele quer te comer, quanto você quer dar pra ele, só falta estar no lugar certo e na hora certa.

    • Wana

      Resposta concisa e verdadeira.
      Até que enfim alguém foi direto na ferida.

  • Edu

    Já passei por isso.
    – Sim isso é traição.
    – Ele quer te comer…..e vc tá de frescura mas no fundo que dar pra ele.
    – Com 03 anos de casada, e já está procuranda sarna pra se coçar.
    – Tem alguma coisa errada nesse teu casamento, procurre ajuda mas não no colo desse colega.

  • M Holmes

    A primeira coisa é ver se vcs só conversam sobre isso e se revelam muitos detalhes íntimos (como parece ser seu caso). Daí vc percebe se estão indo longe demais ou não. Eu tenho amigos que conversam sobre isso comigo, mas temos os nossos limites e falamos sobre outros assuntos tbm. Fora que usar messenger da empresa para assuntos pessoais não é nada profissional, é melhor para com essa hábito urgentemente!

  • Marcelo

    É como diz uma amiga minha, gerente de agência de banco, o lendário respeito das mulheres, pelo seu trabalho, é hoje apenas lenda.

    Emprego, para muitas delas, não é mais ganha pão, é arruma Ricardão.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Mika

      Interessante você ter citado uma mulher, “amiga” sua, dizendo isso…
      E você, Marcelo? Não tem opinião formada a respeito? Ou vai novamente se abrigar atrás do velho escudo da hipocrisia? Tem medo de assumir sua xenofobia às mulheres no mercado de trabalho? Sente-se profissionalmente ameaçado por alguma(s) delas?
      Além de nossa moral repreensível, também acha que nosso lugar é na cozinha? Que tal ser mais honesto conosco?

      Ahhh, e também vou colocar uma linha inteira de risadinha pra parecer que estou brincando e você não se sentir ofendido com o que acabei de escrever…
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Marcelo

        Pode baixar esta guarda aí.

        O meu comentário foi muito mais no sentido do ”rir para não chorar” do que qualquer outra coisa.

        Afinal sempre preferi trabalhar com mulheres (tanto chefiando como sendo chefiado) pois as considerava bem mais sérias e dedicadas do que os meus colegas de gênero (principalmente os jovens). Só que isto, de uns anos para cá, parece ter mudado e para muito pior.

        Quanto à minha amiga (ela é lésbica, só para constar), embora tão ou mais porralouca do que eu, no que diz respeito ao trabalho, ela é de uma seriedade extrema, já fui chefiado por ela e posso atestar a sua competência, senso de justiça e bondade.

        Talvez por ser lésbica e, principalmente, por ser da minha geração, a correção política não lhe apetece e a dita cuja não tem papas na língua mesmo.

        Como você pode ver, não é à toa que somos tão bons amigos.

        • Mika

          Meu caro, veja como são as coisas…
          Juro que pensei: Pra fazer um comentário desses essa mulher deve ser lésbica (nada contra quem é), porque isso é pensamento típico de macho. Só não externei minha suspeita pra não levantar a poeira. Mas nunca, em todos esses meus anos de trabalho, ouvi uma só mulher fazer um comentário tão preconceituoso. E você, replicando a frase dela, não só ratifica a bobagem, como a justifica mais à frente, afirmando que “apesar de ser lésbica, é muito competente”. Mas o que a competência tem a ver com a frase dela? Ou qual a correlação entre “ser da sua geração” e “não ter papas na língua”? E por acaso o Ricardão leva o trabalho mais a sério do que essas mocinhas?

          Gente que usa o ambiente de trabalho pra atingir objetivos totalmente alheios ao serviço e ao sustento sempre existiu. Se você me disser que nunca houve tanta falta de seriedade no trabalho quanto atualmente, posso até concordar, mas isso não é prerrogativa das mulheres. É exatamente nesse ponto que discordo de você e sua amiga. A Internet e o celular são a maldição das empresas. Os funcionários se levantam das mesas de 5 em 5 minutos pra usar o celular, isso quando não estão zapeando sem nem mesmo se levantar da mesa. As pessoas deixam a educação em casa e saem pelas ruas como zumbis escravos do celular. Teclam na rua, nos restaurantes, nos bares, na empresa, no trânsito, nas salas de espera de consultórios.

          Pra finalizar, competência e seriedade profissional tem a ver com educação e formação moral, não com gênero ou idade.

          Pense menos em Ricardões e esposas traidoras… e caminhe para a luz, meu amigo… rs

          • Marcelo

            O sentido do que ela quis dizer é: “eu estava acostumada com o esculacho de macho e agora tenho de lidar com uma mulherada tão esculachada quanto eles”. Ou seja, foi muito mais uma manifestação bem humorada de decepção do que qualquer outra coisa

            E não deixa de ser verdade, vide este tópico e os muitos casos entre colegas de serviço relatados neste blog.

            E com isto eu NÃO quero dizer que absolvo os cafajestes anti profissionais, mas não posso negar que, ver as mulheres caindo ao nível deles, é algo que me entristece.

            Elas certamente vão responder que não dispõem de tempo livre e que nem têm elas outros meios para fugirem de suas frustrações conjugais, então vai o cafajeste colega de trabalho mesmo.

            Porém quem pensa assim se esquece que todo trabalho é feito visando gerar algo do qual alguém necessita. O cliente (seja ele interno ou externo) nada tem a ver com os seus problemas conjugais, então respeito por ele é saudável e recomendável. Afinal ninguém gosta de receber um produto feiti, ou de ter um serviço prestado, mal e porcamente.

  • Stanley Lewis

    Leitora, você fica fazendo esse joguinho aí com o cara, é óbvio que ele quer transar com você, não se faça de besta.

    • Wana

      E ela com ele.

  • Carlos Loriano

    Olha bom dia vou ser bem objetivo, você esta caminhando para um abismo pois sexo é algo intimo do casal e não conteúdo a ser discutido em ambiente de trabalho muito menos com sexo oposto, e se você quer saber se esta traindo, tente se imaginar chegando em casa e contando isso para o seu marido na total simplicidade, claro que não né, ou tente imaginar o seu marido fazendo o mesmo com a coleguinha de trabalho dele, o que você acha, seria traição da parte dele?
    E sem essa de “não passa disso”pois eu digo como homem que ele esta louco para colocar em pratica tudo que vocês conversam só precisa de uma oportunidade na qual já foi dada imã vez que você deu essa brecha para tal assunto, deixo claro que meu intuito não é de julga-la mas te digo com total clareza, fuja disso, ou acha que isso não esta destruindo seu casamento, e ainda mais, na pior das hipóteses vocês ababem com seus casamentos e resolvam ficar juntos, você acha que seria a união sadia?
    Acredita mesmo que ele não fará isso com outra ” coleguinha de trabalho ” estando com você, acha mesmo que ele confiaria em você e você nele? Amiga fuja disso é armadilha das grandes, quer ter um amigo, e trocar varias experiências? Então tenho seu marido pois ele com ctz é seu melhor amigo…..