Eu me entrego demais nos meus relacionamentos e nunca recebo à altura!

38

Leitor: Olá, tenho 20 anos, estou cursando o penúltimo ano de direito e namoro uma garota há aproximadamente 8 meses. Ela tem 19, acabou de entrar em uma faculdade e se mudou para uma cidade próxima a minha. Sou uma pessoa ciumenta, desde o meu último namoro percebi algumas atitudes em mim que não são legais, e desde então tento mudar minha postura para poder agradar as minhas parceiras. Porém, cometi um erro com essa atual, desde o inicio do relacionamento eu me joguei de cabeça (assim como eu fiz com minha ex) e acabei sofrendo demais, brigando demais e não sendo correspondido da maneira como eu esperava.

Não sou um cara feio, sou educado e tento ao máximo ser uma pessoa melhor com meu próximo, inclusive com ela… trato ela da melhor maneira, sempre mando mensagem, ligo, tento resolver os problemas quando surgem e peço desculpas muitas vezes quando nem me acho errado só para tentar passar por cima e tentar ser uma relação em que eu e ela nos damos bem..

Infelizmente isso não é tão recíproco da parte dela, raramente ela me liga (se me ligou 5x durante o namoro foi muito.. e eu sempre ligo, às vezes para conversar, às vezes com saudade.. sei lá, sinto uma necessidade de conversar com ela e também de receber isso..) e normalmente quando brigamos ela me trata de uma forma muito mal, fica extremamente seca, não procura nem nada.. Eu a amo muito e os nossos momentos juntos são muito bons, tanto pra mim quanto pra ela.. Eu vejo que ela curte esses momentos comigo, sinto que ela esta envolvida e tudo.. porém, quando nos separamos eu sinto ela uma outra pessoa.. o que eu posso fazer? Não queria terminar, eu gosto muito dela e estou indo em um psicólogo para melhorar esses sentimentos negativos que me assolam algumas vezes.. eu tento não ligar, não mandar msg, não procurar para que ela me procure mais, mas acabo ligando ou mandando msg.. Agora com essa distância entre a gnt devido aos nossos cursos ficou mais complicado ainda.. parece que ela faz dessa distância mais um jogo para me fazer ciúmes.. some durante 4 horas, não manda mensagem, não fala onde foi.. me dê uma orientação, agradeceria muito para poder melhorar minhas atitudes com ela, muito obrigado desde de já!

Eu me entrego demais nos meus relacionamentos e nunca recebo à altura!

Se você está indo ao psicólogo e mesmo assim procurou o site, experimente trocar de psicólogo ou fazer consultorias práticas como as feitas aqui + o psicólogo. Acredito que, como o seu problema envolve muito de autoestima+emocional, você precisará fazer um combo por um tempo, mas ainda assim tentarei aliviar seu coração com esse post aqui.

Você dá demais e quer receber demais. O que acha de, a partir de hoje, dar menos e esperar menos? Ou fazer a teoria do politicamente correto do dar sem esperar absolutamente nada em troca? rs.

Você não faz tudo que faz por ser um grande homem, mas sim por ser carente ao ponto de sempre querer dar um jeito da pessoa ficar “o tempo inteiro contigo”, ou ao menos “sob o seu controle”. Nisso você acaba confundindo “sua presença” e o fato “de querer estar sempre mostrando serviço” como algo bom – enquanto na verdade, é apenas o reflexo da sua insegurança e do seu medo de perder e de ficar sozinho, entende?

Sua família te dá atenção? Você tem muitos amigos? Por que será que você é tão carente? Se é que você assumiria que é carente. Enfim, pense com carinho a respeito disso. Sem contar que, se você faz questão de dizer que ela está muito envolvida e também adora a sua companhia, tá com medo do quê, garoto? Tá procurando pelo em ovo na cara dura mesmo? rs.

Ou será que você não acredita de verdade nisso? Ou ao menos assumiria que é você que está com probleminhas na cabeça e que. se é assim, tem que se tratar e esperar mais de você mesmo, não dela? Lembrando que, se nem você mesmo se curte ao ponto de gostar da sua própria companhia, fica mesmo complicado querer uma atenção da moça que nem você mesmo se dá.

E como assim você fala que “ela some durante 4 horas”?! 4 horas não é nada, pelo amor de Deus, homem! Pare de ser chato kkkkkkkk.

Sabe por que ela nunca te liga? Porque por mais que você “faça jogo”, sempre acaba ligando antes. E sabe por que que quando vocês brigam ela não te procura? Porque ela já tem certeza que você está na dela e que “precisa” dela. Enfim, nem precisa avisar que isso é péssimo…

Tô pedindo pra você ser escroto e ignorar a moça? Não! Tô pedindo pra não fazer nada por ela, nem ser gentil? Obviamente que não! Porém, só acho que você deveria fazer um pouco mais por você, entende?

Por que ao invés de ficar contando os minutos que ela sumiu você não vai jogar um videogame, assistir a um vídeo da Lu no Youtube (rs), ler o site (rs) ou qualquer outra coisa? Deixe a menina em paz e se dê essa paz, homem!!!

Todos nós temos que fazer a nossa parte quando o assunto é conquista, porém, não dá pra você fazer a sua parte infinitamente, concorda?

Deixe que ela tente te conquistar um pouco, deixe que ela corra um pouco atrás de ti. Ela também precisa sentir saudades e o saborzinho da conquista, sabe? E olha, nem chamo isso de jogo, mas de saber dar espaço pro outro. E claro, mostrar que você não é o bestão que tá sempre subordinado a tudo…. Se ela não for atrás, seja feliz e aproveite o momento da mesma forma, simples assim!

Se no fim nada disso funcionar, convenhamos que é porque ela já não te queria mais tanto assim…. E se ela não queria, você não irá se matar por isso, irá? rs.

Quando for pensar em ter recaídas, lembre-se que, quanto mais você forçar, menos ainda ela irá te querer. E que SE você tiver uma chance mínima de reverter, será dando um tempo pra ela.

Confie um pouco mais na vida, nem que você precise de ajuda psicológica extra pra isso.

Lu

Assista ao vídeo sobre o medo de ser traído. Não é o seu caso, mas a lógica final é a mesma!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.