Perdoei uma traição, porém, não sei se ela se arrependeu de fato!

87

Leitor: Somos casados há 8 meses e brigamos quase todo dia, uma vez mexi na bolsa dela e encontrei um papel de motel, fiquei puto, queria matar ela, mandei ela embora de casa no mesmo dia, depois pedi pra ela me explicar o que tinha feito e se já tinha feito outras vezes e, segundo ela, foi a primeira vez, me jurou que foi e me contou tudo detalhadamente.

A relação tava uma bosta e eu percebi que também não tava colaborando, então perdoei ela e voltamos a morar juntos, porém, agora 1 semana depois do ocorrido, se vou perguntar ou falar sobre o assunto ela apela ou fecha a cara e fala pra eu falar direito porque do jeito que eu falo tô sendo grosso e desrespeitando ela. Eu não sei falar direito sobre um assunto desses, ainda tô sentindo a dor, será que ela está arrependida mesmo? Falei pra ela que se ela quiser ir ela pode ir embora que não vou atrás dela, porém ela insiste em ficar, porque diz estar arrependida, será que está mesmo? Será que vai fazer de novo? Tipo tô com medo de esquecer de vez e ela ver que esqueci e fazer de novo porque acha que não deu nada, amo ela demais e já tive muitas chances de trair e nunca fiz, o que fazer?

Perdoei uma traição, porém, não sei se ela se arrependeu de fato!

Amigo, o seu caso é de acompanhamento particular mesmo, porém, se você conseguir seguir à risca o que vou dizer e se livrar da neura sozinho, melhor ainda.

Ninguém se livra da dor ao ficar conversando o tempo inteiro sobre ela. Me diga: do que adiantou ficar perguntando mil coisas e mil detalhes sobre como foi pra sua esposa? Isso te fez sentir melhor? Fez ela se sentir melhor? Amenizou o problema? Não? Também acho que não.

Lembre-se da antiga frase que diz que curiosidade demais matou o gato e pergunte-se sobre o clássico do “sofrer ou ser feliz”.

OUUUU a verdade é que você só quis martirizá-la enquanto foi ingênuo o bastante pra não perceber que isso te martirizaria também?

Traição é tudo aquilo que geral já sabe, porém, simplifique a vida ao pensar no óbvio de que ou você perdoa ou você não perdoa. Se você quiser resolver o problema, mas não estiver dando conta de fazer sozinho, seja humilde e esperto o bastante para procurar ajuda. Afinal de contas, se sua estratégia estivesse funcionando, você não estaria nesse inferno mental que está agora.

Entendo que você quer que ela te dê uma prova de que você pode ficar seguro e tranquilo, mas se você sabe que essa prova só virá com o tempo, qualquer insistência maior só contribuirá para fazer o tempo passar devagar, bem como tornará a vida de ambos cada vez mais complicada e desgostosa. Lembre-se que, no final das contas, a escolha final é sua e você não poderá culpá-la por isso. Se é assim, saiba tomar decisões que te façam bem ou que ao menos sejam sua melhor saída no momento. Lembrando que isso talvez implique terminar ou ser homem o bastante pra continuar com ela sem jogar a culpa na mesma…

Quanto à questão de se perguntar se ela REALMENTE se arrependeu, acho que no fundo você já sabe a resposta, né? Porém, se isso irá se repetir é algo que nem Deus poderá garantir. Afinal de contas, se cada cabeça é um mundo, ela tem o livre arbítrio dela e ninguém saberá o que ela fará com ele. E o mesmo vale pra você. Só lembre-se que, a partir do caráter dela, provavelmente você já conhece “o final provável da história”. Então, convenhamos que não ficará tão difícil assim deduzir algumas coisas…

Se você nunca traiu, bom pra você. Só não use isso como argumento para ela nunca te trair também. Afinal de contas, é óbvio que suas qualidades e crenças jamais serão as delas, e é justamente aí que deverá entrar a sua sabedoria em conviver apenas com o que sua consciência e paz de espírito conseguem ao invés de ficar doidão forçando a barra para ela modificar algo que quem deveria modificar é você.

 Ajude-se que sua situação melhorará.

Beijos da Lu

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Franciele

    Leitor, tu pergunta o que fazer; eu respondo, pare de fazer joguinhos. Ou tu decide de verdade perdoar e deixa o tempo fluir para que a dor da quebra de confiança diminua, ou termina de vez por não conseguir lidar com a situação, uma vez que, as coisas não serão como antes e, caso fiquem juntos, vocês precisam reconstruir essa relação.
    Compreenda que, como tu já a mandou embora e foi buscar, tuas ameaças desse teor soam infantilidade, e tua retomada do assunto é franca contradição com teu desejo expresso de retomar a relação.
    Quanto ao possível arrependimento dela, entenda que, do jeito que as coisas estão, qualquer atitude dela te parecerá suspeita: se ela passar a te prestar contas de todos os passos, tu entenderá que ela está tentando te desviar de algum detalhe; se ela continuar agindo como antes, tu ficará com a eterna suspeita de nova traição; e, se ela decidir não partilhar nada além do indispensável, tu criará as histórias na tua mente fértil.
    Seja honesto consigo mesmo, e racional na análise do comportamento de ambos, porque amor sozinho não sustenta relacionamento, e, nem teu sentimento de culpa por Não colaborar da forma que acha que deveria diminui a importância do erro dela, porque sentimentos não se compensam.

    • Stanley Lewis

      É por essas e outras que trair alguém é como quebrar um vaso de porcelana, não há como fazer o vaso ficar igual ao que era antes.

      • Franciele

        Verdade.
        Curiosamente, na tradição judaica, as mães dos noivos costumam quebrar um prato de porcelana, justamente para representar essa irreparabilidade.
        Outro ponto a se considerar é que, para o traidor, superada a barreira da primeira vez, encontrar motivo e oportunidade para outras é apenas questão de tempo.

        • Stanley Lewis

          interessante, já vi em algum filme isso de quebrar pratos mas não sabia que tinha esse significado.

    • Mario Douglas

      Estas putas traem e nunca a culpa é delas, sempre é do corno. Vadias.

      • Franciele

        Quando o assunto é traição, tanto homens quanto mulheres adoram uma transferência de responsabilidade; culpar os instintos ou a má qualidade do relacionamento oficial, no fim das contas é a mesma coisa, vontade de não se desacomodar.

  • Denilson

    Questione-se:
    Se vc não tivesse pego o papel na bolsa dela? Ela teria te contado a verdade, ou estaria te traindo até hoje ?

    Não acho que existam motivos pra traição “meu relacionamento tava uma bosta”, se não está bom, termina. Não é assim que nós fazemos quando estamos doentes ? Tomamos um remédio ou vamos ao médico.

    “Falei pra ela que se ela quiser ir ela pode ir embora que não vou atrás dela, porém ela insiste em ficar” .. E por qual motivo ela iria ? Vc mandou ela embora e aceitou ela outra vez, ela não está morando de favor na sua casa, está pq vc deu outra chance.

    Saber se ela se arrependeu ou não, só tendo telepatia, se haverá outra traição no futuro, só o tempo dirá.

    Decida-se amigo, ou vc perdoa, confia e esquece o assunto, ou separa e segue com a sua vida, não falta mulher no mundo, e amor não é garantia pra nada, vc vai ficar se martirizando até quando ? Desconfiando de todas as atitudes dela ? E quando ela chegar mais tarde ? Quando não atender o celular ? Quando sair de casa mais produzida ?

    Acho que vc não perdoou ela como acredita, vc deu uma segunda chance pra vc, pq vc gosta dela. Se fosse comigo seria diferente, eu perdoaria a traição pra não ficar remoendo magoas, mas não daria uma segunda chance, confiança testada é confiança perdida, mas cada um com seu cada qual.
    Boa Sorte !

    • Gaia

      Amei seu comentário, especialmente essa parte “Acho que vc não perdoou ela como acredita, vc deu uma segunda chance pra vc, pq vc gosta dela”

      • Denilson

        E é a mais pura verdade, mta gente que acha que perdoa traição, na vdd age com egoísmo, pq dá uma segunda chance em benefício próprio, mas continua desconfiando e não pensa duas vezes em jogar na cara numa discussão, eu imagino que perdoar é seguir em frente, dar mais um voto de confiança e não ficar remoendo o que aconteceu.
        Eu falo por mim, poderia até mentir que perdoaria traição, mas nunca mais confiaria, e sempre ficaria com um pé atrás, e isso pra mim, não é perdoar, tampouco, um relacionamento que eu queira investir meu tempo e a minha saúde.

        • e se a pessoa ralasse muito pra vc perdoar, vc perdoaria?

          • Denilson

            Perdoaria sim, e generoso como sou, de quebra ainda dava uma passagem só de ida pra pqp.

          • besta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Wana

            Para fazer baldeação para o inferno.

        • Marcel

          A verdade é que não existe perdão verdadeiro quando se trata de relacionamentos.

          • Marcelo

            Só é verdadeiro quando um quer se ver livre do outro. Do contrário, é o que você disse.

          • Denilson

            Sim, e foi exatamente o que eu disse, perdoaria pq não viveria a minha vida lembrando de um chifre que eu levei meses/anos atrás, mas não ia querer ver o cara nem pintado de ouro.

          • Marcel

            Verdade, na vida é assim mesmo, te perdoo mas não quero te ver mais, esse é verdadeiro.

          • Denilson

            São bem raros os que realmente perdoam, nos meus 24 anos, nunca vi.

    • Stanley Lewis

      “confiança testada é confiança perdida” , sábias palavras.

  • Papel de motel, seria algum recibo?!?! Poxa vida os motéis aqui da região não dão recibo não, ainda bem rsrs.
    Amigo, eu fui infiel por cerca de 8 anos, mas fiquei os primeiros 7 anos de casado fiel. Você disse que só estão casados há 8 meses?!? Pelo pouco tempo de casado a probabilidade dela ir para o motel com outro novamente é muito grande. Ao meu ver você só tem 2 escolhas:
    1 – Abandonar essa relação
    2 – Perdoar e aceitar que um dia ela possa lhe trair novamente.

    Caso escolha a 2ª opção, tente investigar o porquê dela trair.
    No meu caso foram vários fatores ( excesso de líbido, falta de espiritualidade, machismo, etc…).
    É bem complicado mas tem solução. Cabe a você decidir se suportará esse peso pelo resto da vida.

  • mariana cobra

    “Eu nunca trai”. Esse não é um fato a se orgulhar, é meio que obrigação do ser humano que decide se comprometer com outro num relacionamento convencional. Simples assim.
    Vc veio aqui pra saber se houve verdade no arrependimento dela, isso ninguém vai saber a não ser sua esposa. Mas pergunte-se, será que o arrependimento dela aconteceu pq foi pega em flagrante?
    Parece-me o caso do bandido que se arrependeu por ser pego.
    NADA justifica uma traição, mesmo que tudo estivesse uma bosta, ela ainda tinha a ESCOLHA de ser honesta, te largar e ir viver a vida.
    Desculpa moço, mas seu relacionamento está numa ladeira e não vejo nenhum jeito de reverter isso. Seu sofrimento e raiva tendem a aumentar e já já vc estará ressentido e se perguntando se ela não está comendo em outros pastos mais verdes.
    Eu não perdoaria, ainda mais pq a confissão não foi espontânea!
    As pessoas deviam entender que para toda ação há uma reação.
    Sofra, ame, supere, siga em frente com a sua vida pq seu contrato social foi maculado pela mais sórdida contravenção dos relacionamentos.
    Boa sorte!

    • sem contar q eu acho q ela nem se arrependeu e ele sabe disso
      será q nao?
      ai q da mais neura ainda

      • mariana cobra

        Se ela tivesse chegado nele e falado “te trai e estou arrependida”, mas não, ela foi pega.
        Na minha opinião ela está arrependida pq foi pega, se ele não tivesse pego o gato no pulo, ela ainda estaria traindo…sem contar q quem faz uma vez, faz várias. Já já o rolo esfria e ela volta pros velhos hábitos.

        • Wana

          O traidor só se arrepende quando é pego, da vergonha, e não da traição.

  • Marcelo

    Caras como você pedem para ser cornos…

    Sei lá o que os ”uniu”, mas que relação doentia dos diabos.

    Tudo isto é medo de viver sozinho?

    Pois bem, seu cagão, ela o corneou sem dó e vai continuar corneando, porque conhece o frouxo que você é.

    Tome vergonha e aprenda a depender apenas de si mesmo.

    PS: Tenho pelo menos duas como a sua ”esposinha” em meu currículo.

    • Wana

      Só duas? Acho que ganhei de você. Mas sabendo que é só dar umas olhadas para o lado que esse número aumenta, tanto para mim, quanto para você.
      Elas estão cada vez mais fáceis. Muito fácil.
      E moçoilas do site, não adianta negarem, pois vocês sabem que é verdade.

      • Monalisa

        Não entendi.. o que você disse quis dizer com “E moçoilas do site, não adianta negarem, pois vocês sabem que é verdade”.
        O que não adianta negar? não saquei.. rs

        • Wana

          Este trecho que escrevi: “Elas estão cada vez mais fáceis. Muito fácil.”

          • Monalisa

            VocÊ está correto. Estão cada vez mais fáceis mesmo.
            Eu costumo dizer que para um homem ter sexo sem compromisso é difícil, mas se ele quiser namorar ai chove pretendente. Já a mulher é fácil ter sexo sem compromisso , mas para namorar é difícil…. rsrs. Por isso muitas preferem ficar em um relacionamento ruim do que serem solteiras..

          • sexo sem compromisso tá difícil pros homens? Nossa quase todo dia alguém reclama comigo q tá fácil até demais kkkkk
            mas claro q muitos homens devem ter dificuldades, assim como mulheres tb. Nada é regra

          • Wana

            Lu, parece que de uns tempos pra cá, a mulherada entrou numa que o mundo está acabando, e elas querem, precisam, aproveitar.
            E estão fornecendo, emprestando, dando, rifando, e tudo junto, como nunca fizeram antes.

          • pois é kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            se fosse homem, só quisesse sexo e a mulher fosse chata q nem eu, já partiria pra outra pq realmente, ta bem facil. Nem precisa se esforçar
            nao considero isso nem ruim, nem bom. É uma questão de escolha, mas eu faria assim como homem
            e como mulher faria o mesmo. kkkkkkk

          • nat

            E qual o problema dessa verdade? Estando solteira não faz mal a ninguém. Aí essas frases….”a mulher tá fácil”, pq deveria ser difícil? A mulher de hoje é livre, como nunca foi antes, ôh despeito.

          • concordo
            homens sempre puderam fazer oq queriam
            q nem homem pode ser virgem, mulher pode colecionar caras
            vai da escolha d cada uma

          • Wana

            Despeito? Eu tô é gostando, e muito.

          • Marcelo

            Só se incomoda com isto quem ainda sonha com algo sério.

            Para o cara que quer apenas usar e descartar, é uma grande época.

            Basta aprender certas regras básicas e ter autocontrole para tirar um ótimo proveito da decadência ocidental.

          • Wana

            Casei, separei, e é pouquíssimo provável* que eu entre em outra furada dessas.
            * Usei o termo “pouquíssimo provável” somente para não usar a palavra “nunca”, a qual prefiro evitar.

  • Wana

    Com somente oito meses já botou galha, e você perdoou? Sinto, mas não tem cura. Não acredite em nada do que ela disser, pois você já assinou o contrato de Corno Manso com ela.
    Ou põe a vagaba pra fora de casa, ou perde o direito de reclamar.
    O único motivo de você aceitar essa condição, seria se ela pagasse todas as despesas da casa, e ainda te desse umzinho para o choppinho com os seus amigos. Aí sim, pois se perguntassem, a sua resposta seria a mesma das mulheres na sua condição: sou do lar…. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK vira Homem, seu merda.

  • Mika

    Caro leitor, esse caso é tão igual, mas tão igual, mas tão igual ao de 4 dias atrás, que dou minha mão à palmatória se vocês não forem o mesmo casal. De qualquer maneira, se não forem o mesmo, tudo o que foi dito lá serve pra vocês. E se forem o mesmo, nada do que for dito aqui, mudará sua situação nessa história. Pode-se fazer a mesma pergunta de muitas formas diferentes, mas a resposta será sempre a mesma. Isso serve também pro que vocês estão fazendo com esse casamento. Se ambos não mudarem de postura, as brigas diárias continuarão.

    Analisemos alguns detalhes do seu caso:

    Estão juntos há menos de um ano e brigam quase todos os dias: Incompatibilidade de gênios. Intolerância. Impetuosidade. Teimosia. Imaturidade. Como não sabemos os motivos das brigas, não é possível apontar qual dos dois aí é o pior…

    Mexer na bolsa dela: Taí uma coisa que sempre me deixa indignada. Vocês vivem juntos, mas precisam manter a individualidade, o respeito mútuo e a confiança. Bolsa, carteira, dinheiro, celular e senhas não devem ser violadas ou compartilhadas (exceto com mútuo consentimento, e em casos excepcionais). Ou existe confiança ou não existe. No seu caso, o respeito e a confiança já não existiam antes mesmo da descoberta da traição.

    Afirmou que perdoou a traição: Está claro pra todos aqui que não conseguiu, até porque, está muito recente e ainda não deu pra digerir. O correto seria esperar até a poeira baixar e, enquanto isso, fazerem autocrítica sobre os erros de cada um na relação.

    Mandou ela embora de casa e depois pediu pra voltar: Nessa hora perdeu a moral. Mostrou “macheza nível beta”. O mínimo a fazer seria continuar separados até ela pedir pra voltar, e daí, impor condições e decidir se a aceitava de volta.

    Está se perguntando se o arrependimento dela é sincero e se seria capaz de fazer de novo: Pergunta errada. Primeiro, porque ninguém pode lhe dar a resposta, nem mesmo ela. Segundo, porque o perdão não é empréstimo com garantia. Deve ser incondicional, ou não é perdão. É fácil? Obviamente que não! É bem mais fácil trocar de parceiro… e de defeitos… 😉

    A pergunta correta? Cada um dos dois fazer a si mesmo, e ser honesto nas respostas: O que fiz até agora pra essa relação chegar a esse ponto? Onde errei? Essa relação ainda tem salvação? Estou disposto(a) a fazer as mudanças necessárias?

    • Marcel

      “Ou existe confiança ou não existe. No seu caso, o respeito e a confiança já não existiam antes mesmo da descoberta da traição.”

      E ele tava certo de não confiar.

      “Mandou ela embora de casa e depois pediu pra voltar: Nessa hora perdeu a moral. Mostrou “macheza nível beta”. O mínimo a fazer seria continuar separados até ela pedir pra voltar, e daí, impor condições e decidir se a aceitava de volta.”

      A parte boa do seu conselho.

      • Mika

        “E ele tava certo de não confiar.”
        SIM.
        Mas, por outro lado, estava errado ao fuçar na bolsa dela. Um erro não justifica o outro. Respeito e confiança são pilares de um relacionamento, e ao que parece, isso nunca existiu entre eles. Ela é displicente e ele teria descoberto essa pulada de cerca de qualquer forma.
        Cada vez que aparece um caso de traição aqui no blog as pessoas se fixam no termo e acabam discutindo a traição “em tese” e não no caso específico. O traidor é sempre o vilão e o traído sempre o coitadinho bonzinho. Proliferam chavões como se a traição fosse o principal motivo pelo fracasso num relacionamento. Concordo que em alguns casos, sim, mas na maioria das vezes ela é apenas consequência desse fracasso. Esse caso de agora é um exemplo típico de “crônica de uma morte anunciada”. A traição poderia ter vindo de qualquer lado, e o fato de ter partido dela não faz dele melhor “marido” do que antes, assim como não se pode afirmar que esse relacionamento teria tido mais chances de sucesso se a traição não tivesse ocorrido.

        • Muito bom Mika, parabéns pelo comentário. Concordo contigo.

        • Marcel

          Nem toda traição resulta de um relacionamento que estava mal anteriormente, pode estar normal e aconteceu por sem vergonhice, mas mesmo que tivesse acontecido pq estava ruim antes, a traição é o ápice da rutura, e o maior culoado é o traidor sim, pq sempre tem opção de conversar sobre a situação, terminar e etc. Duvido q vc teria uma visão tão benevolente se o traídor fosse o homem.

          • Mika

            Menino, você não entendeu nada! Mas que mania de distorcer tudo o que eu escrevo!?
            Só pode sofrer de algum tipo de dislexia. Releia meu texto, por favor…
            Tem um monte de gente aqui que discorda de mim, mas esse povo é coerente. Não discorda só por discordar.

            “Nem toda traição resulta de um relacionamento que estava mal anteriormente”
            Aponte onde foi que eu disse que TODA traição resulta de um relacionamento que estava mal anteriormente.
            “e o maior culpado é o traidor sim, pq sempre tem opção de conversar sobre a situação, terminar e etc.”
            Quando afirmei que a traição era, na maioria das vezes, apenas consequência desse fracasso, referia-me à relação já fracassada, na qual não há mais diálogo ou solução possível. Estava subentendido que relação fracassada não era o mesmo que relação em que há um safado e um coitadinho (independente do sexo do traidor). Será que vou ter que desenhar quando me dirigir a você daqui pra frente? rsrs
            Sobre ter visão benevolente a respeito de traição, está claro que penso muito diferente de várias pessoas daqui, inclusive você.
            Não espero que entenda o que vou escrever agora, mas vou deixar pra você pensar….

            Não sou benevolente com o ato da traição, mas posso ser benevolente com o traidor, seja homem ou mulher.

            PS: Minhas discussões com você são sempre desgastantes e estéreis. Então, da minha parte dou esse assunto por encerrado. Abraço!

          • Marcelo

            @disqus_qJrXH68agh:disqus, do ponto de vista masculino, nem é tanto a traição da mulher que incomoda (a por vingança, por exemplo, via de regra, é bem aceita). São alguns dos motivos, alegados hoje em dia, para o adultério que não convencem.

            Vejamos os casos típicos que surgem neste blog, quase sempre a mulher conhecia uma característica fundamental, que a desagradava muito, da personalidade do futuro marido e ainda assim insistia na união dos dois com a esperança de que o cara mudasse após o casamento. É óbvio que isto não vai acontecer, se o cara era, por exemplo, frio quando solteiro, tudo leva a crer que, uma vez casado, ele não se tornará um esposo carinhoso. Daí a mulher se frustra, sofre por causa disto e tome-lhe chifres na cabeça do maridinho.

            Ou seja, o problema aí é o ego inflado da mulherada.

            Outra coisa que nos incomoda muito é o fato de que, como diz uma velha amiga minha, as adúlteras, no geral, perderam o medo da morte porém se borram de medo da vida. Afinal divórcios dão um trabalho dos diabos e, principalmente, podem significar uma redução drástica no padrão de vida delas. Daí, vem a praxe de tentar evitar as consequências do erro original (entrar em um casamento, fadado ao fracasso, tendo consciência disto) com outro erro, manter um amante.

            Espero ter sido claro e ajudado a entender como os homens vêem estes temas.

          • Jps

            Acho que na verdade o problema do Homem com a traição, é o ego mesmo. Diferente das mulheres que num geral ficam tristes pela ilusão, ou as vezes até aceitam o homem denovo pela carência, o Homem dificilmente vai aceitar uma mulher que o traiu. Ou como em muitos casos, ele pode ate “aceitar”, mas vai trai-la também só para se sentir bem consigo mesmo e seu orgulho.

            Isso teve um caso até aqui mesmo no site, semana passada senão me engano, do marido traido que queria dar o troco.

            Tanto que o homem ser corno é motivo de chacota na rua, com os amigos e etc. Ele fica com medo de ser visto como alguém “menor” ou “menos homem”.

            Mas concordo com você em uma coisa. A mulherada anda muito acomodada e as vezes permanecem num relacionamento só para ter o status no Facebook. Ai claro, as chances de dar algo ruim são grandes, para ambos os lados.

          • Marcelo

            O meu comentário foi sobre o prisma dos caras que analisam os casos que surgem aqui e não sobre como o traído se sente.

            E não é apenas por causa do status no Facebook, não. A minha amiga cunhou a frase que citei para descrever uma sobrinha, a qual havia sido chutada pelo marido a quem traía, que estava revoltada com a redução, pós chute, em seu padrão de vida.

          • Jps

            Bom não parecia, mas blz então

            Sei la, complicado dizer isso, porque pouca coisa da para generalizar na vida. Já vi muita menina com 20 e poucos, que mantém relacionamento só porque quer “estar namorando”, ou porque se apega no amor que sentia antes. Existem muitos casos diferentes, mas se a gente for usar os casamentos onde a mulher não trabalha e o marido tem um vida “boa”, pode se dizer isso que você disse, eu acho.

          • Marcelo

            A sobrinha da minha amiga trabalhava, mas as despesas domésticas e as da filha deles eram todas por conta do marido traído. Ou seja, o que a fulana recebia, pelo seu trabalho, ela gastava somente com ela mesma. E disto aí, para ter de viver apenas com o que ganha em seu emprego, é uma queda e tanto.

            Por sinal, eu a conheci menina, quando comecei a amizade com sua tia.

          • Jps

            Então, ela tinha o “luxo” de gastar só com ela mesmo. Não digo ganhar milhões de reais, mas ela tinha a liberdade maior. Diferente de quando você está numa relação de verdade e os dois dividem as contas e gastos.

          • Marcelo

            E o motivo que ela alegou para a traição foi o fato do cara ser workaholic (ele já era assim antes do casamento,até onde eu sei) e, por causa disto, não ter tempo para ela e todo o restante do blá blá blá de sempre. Ou seja, justamente o que lhe garantia uma vida bastante confortável.

            Foi um caso interessante, o fulano, quando revelou a ela que sabia da traição, já tinha toda a papelada do divórcio deles em mãos. Portanto, ou ele é mais desconfiado do que a média dos traídos ou alguém a dedurou.

          • Jps

            Se ele já era assim antes, então não tinha porque reclamar mesmo. Só acho que as vezes os caras acham que “prover alimento e segurança” é o suficiente para manter casamento e eles nunca estiveram mais enganados. Antigamente só dava certo, porque a mulher não podia se divorciar e ficava presa nessa situação.

            O que não retira a culpa da menina também, porque ao inves de trair ela devia ter tentado conversa com o cara e se não desse certo, terminado o relacionamento.

            Obs: o cara não devia transar com a mulher dele regularmente, e por isso devia ser paranoico com traição.

          • Marcelo

            Mas aí é que está, elas querem a segurança ($) do casamento e um amante para suprir as ”carências” geradas pela burrada que elas próprias cometeram.

            A mulherada se casa com cara frio, rude etc achando que irá mudá-los, mesmo com o cara deixando claro que isto não acontecerá e depois apronta destas.

            Se o sapo não se tornou príncipe logo beijo, esqueçam, ele vai morrer sendo sapo.

            Insistir no caso nada é além de dar asas ao ego.

          • Marcel

            Não distorço o que vc escreveu, só pego o que vc escreveu, contesto, e vc vem falar que não escreveu o que escreveu, por exemplo, nesses caso vc não disse toda mas maioria das vezes, ok, usei uma hipérbole para contestar, aumentei mas não inventei, mesmo a “maioria das vezes” eu discordo e teria o mesmo sentido do q escrevi.

            “Não sou benevolente com o ato da traição, mas posso ser benevolente com o traidor, seja homem ou mulher”

            Hum, parece aqueles papos de católico, condenar o pecado mas não o pecador, pra mim é besteira, pq não existe pecado sem pecador, traição sem traidor, seria só uma abstração, mas ainda duvido que vc seria tão benevolente se fosse homem.

          • Mika

            Você não distorce de propósito… distorce porque não lê direito, ou lê, mas não consegue entender. Só isso… rs

          • Marcel

            Verdade, é bem difícil de entender, profundidade de um… pires.

          • Jps

            Posso estar enganado, mas acho que quando ela disse ser benevolente a ao traidor ela quis dizer que existem situações e situações.

            Por exemplo, o caso de um marido que é abusivo, bate na mulher, ameaça e como ela não consegue fugir do cara, ela começa a procurar amor em outros lugares para ter um pouco de carinho. E um caso de um casal novo, aonde um dos companheiros trai só pelo prazer carnal e repete isso varias vezes com outras pessoas sem.

            Nesses dois casos podemos analisar da mesma forma?

            Mas entendo o que você quis dizer, traição é traição e a pessoa deveria lutar para terminar o relacionamento mesmo que não seja fácil, concordo. O problema é que somos seres humanos falhos e as situações nem sempre são simples.

    • Mika, vc tem uma memória, mas uma memória q Jesuis!
      tem coisa q vc fala q nem eu q escrevi me lembro kkkkkkkkkkkkk

  • Monalisa

    Vocês estão casados a pouco tempo e brigam todos os dias? Em que condições vocês casaram? quantos anos de namoro tiveram antes? vocês casaram mesmo no papel ou na igreja ou só resolveram morar juntos? Essa história está muito mal contada. Qual a idade de vocÊs? ambos tem emprego? algum de vocês saiu “fugido” de casa buscando independência?
    Fiz essas perguntas porque a forma que vocês se uniram e levaram a relação para frente diz muito sobre o casal. Brigar todos os dias e ainda ter um ” plus” de um comprovante de motel em apenas 8 meses de casamento? É muita sacanagem.
    Eu já tive uns quebras pau com meu namorado bem sinistros, de quase terminar a relação. Mas o que me fez pensar, reconsiderar é porque além de ama-lo, temos uma relação excelente em 90% dos momentos.
    Eu não entendo como vocÊ consegue amar uma pessoa vivendo um inferno com ela todos os dias. Não confunda amor com comodismo, talvez você esteja tão acostumado a viver dessa forma que acha que tudo esta ok. Se não tivesse encontrado o comprovante na bolsa dela, iria continuar aturando as brigas por outros motivos? Você disse que ela pode ir embora, mas ela tem para onde ir? ou é mais comodo para ela morar com você?
    Leitor, sei que não é fácil terminar mas faça uma lista das qualidades e defeitos que ela tem. E das qualidades e defeitos que a sua relação com ela tem. Se os defeitos ultrpassarem e muito as qualidades, está na hora de dar um basta nisso.

  • Marcelo

    Bom, já que ele gosta mesmo de ser corno, espero que o infeliz evolua a este nível aqui:

    https://www.youtube.com/watch?v=VCSdJPzFIXg

    • Monalisa

      Coitado do cara. Caju e Castanha boto fé… hehe

      • João Emanuel

        “boto fé” kkkkkk ta virando malandramente nê Mona aqui só os caras da quebrada fala “BTF” cara essa musiquinha fazia anos que não ouvia gosto do Blog alma dele são vcs que participar na onde que eu ia me lembra de caju e castanha só aqui mesmo =).

    • João Emanuel

      Continue assim vc tem um grande potencial Jovem louva deus.

  • Vladmir

    Se sua opção foi por ser o corno manso, faz diferença ganhar um novo par de chifres?

  • Marcel

    Vc sabe q essa relação terminou, só está com preguiça para enterrar.

    • Marcelo

      É um bestão carentão que se detesta, eis a hipótese mais provável.

      Mas pode ser um cafajeste em crise (é, eles têm destas), vide a ênfase dada por ele ao fato de ser fiel mesmo tendo oportunidades de pular a cerca. Talvez ele viva às custas dela e esta seja a razão de tanta obsessão da sua parte.

      Pois é, para quem não sabe, cafas também ostentam perucas de touro. Eu mesmo já ajudei a colocá-las em alguns deles.

  • Arianny

    “ela vai me trair de novo…sera que se arrependeu de vdd”
    Ta tão preocupado c oq ela vai ou não fazer no futuro que esquece q a relação tava uma bosta c apenas 8 meses de casado, e esquecendo de como vc pode melhorar essa relação…
    Ou vc perdoa de vdd e segue em frente tentando melhorar a relação de vcs ou continua neurótico ate levar o próximo chifre.

  • josè

    Quando tem uma traição,acho melhor não voltar com a pessoa !
    Pq sempre que tem uma briga a traição vai ser jogado na cara !
    Vc pode querer perdoa pq ama ,mas quem traiu não te ama .

    • Joséeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
      saudades d tu
      como c ta homem?!! Muitas aventuras aí no Japão? kkk

      • josè

        Estou bem Luiza !
        Estou trabalhando muito !☹️☹️☹️
        Eu sempre estou aqui ,mas não comento muito !
        Gosto de ler os comentários !
        Vc cada dia mais famosa ,programas de TVs e já é celebridade !

        • Nunca irei me sentir celebridade kkk. Esses dias meu pai mesmo tava me zoando falando q vou ter sempre o “pé lá” e sempre serei a menina q ele limpou as fraldas e ele tá certo kkk. Ele disse isso pq foi num enterro do meu tio, em uma cidade do interior de MG e disse q tinha umas 6 fãs minhas perguntando se ele é meu pai mesmo kkkk. Falei q não são fãs, são amigas. Nem desse termo eu gosto muito

          quanto a TV, esses dias me lembrei do cara de pedra pq ele sempre queria q eu fosse nas ruas de novo. Resultado: eu fui, mas só consegui foto pro instagram pq o programa não foi gravado pro Youtube =( e aconteceu em outro programa tbm
          mas enfim, pelo menos as fotinhas do momento eu to sempre tentando postar la (ja q nem sempre rola vídeo aqui ne)

          E vc ta trabalhando na mesma coisa Zé?

          • josè

            Estou no mesmo emprego ,mas às vezes tenho vontade voltar ao Brasil!
            Os políticos afundaram o país!
            Agora só me resta esperar melhorar !

  • Hadassa

    “Somos casados há 8 meses e brigamos quase todo dia. A relação tava uma bosta e eu percebi que também não tava colaborando, então perdoei ela e voltamos a morar juntos” by leitor
    ——————————————————————————————————————–
    Bom dia amigo leitor eu como comentarista aqui não posso por panos quentes pare de se enganar a sua relação amorosa não é SAUDÁVEL mesmo antes de vc descobrir que ela te traiu já era ou é tóxica, doentia, abusiva vocês já eram para ter terminado a muito tempo. Sensação que vc me passa e ser um homem muito carente, acomodado, egocêntrico, vaidoso, arrogante, confuso, pertubado tudo por causa desses velhos pilares: medo da solidão, carência, falta amor próprio, comodismo e não se valoriza e se prendeu a essa mulher porque ela deve ser boa de cama eu aposto que a base da relação de vcs é sexo só físico é a base de um relacionamento amoroso saudável que flui não basta só atração física(sexo) e precisa das outras dimensões de combinar na alma e no espírito isso significa precisa ter afinidades, gostos, pensamentos, sonhos, objetivos, disponibilidade e disposto a amar vida sentimental não se resume só prazer( Ngm fica na cama só em função fazendo sexo 24 horas por dia e 7 dias na semana) um casal precisa se dá bem no todo dentro e fora da cama. Essa mania da maioria das pessoas sempre mesmos casos se repetem aqui que a Lú recebe hoje essa “precipitação” acho que até um pouco de desespero mal se conhecem já quer ir morar junto gente isso não é matrimônio um amassiamento isso nunca acaba bem e pular etapas da vida sentimental que deve começa com uma amizade, namoro, noivado, casamento. Pense a vida amorosa como construir uma casa num terreno vc já viu o engenheiro civil e o arquiteto começar uma obra pelo teto não isso um ABSURDO desastre na certa aquilo tudo tá fadado a a qualquer momento desabar. O alicerce comece fazendo um buraco fundo no terreno calculando as medidas com ferro e vigas fazer as marcações, analisando, estudando será que esse terreno rá seguro e compatível a nossa obra etc…
    ————————————————————————————————————————
    “uma vez mexi na bolsa dela e encontrei um papel de motel, fiquei puto, queria matar ela, mandei ela embora de casa no mesmo dia, depois pedi pra ela me explicar o que tinha feito e se já tinha feito outras vezes e, segundo ela, foi a primeira vez, me jurou que foi e me contou tudo detalhadamente.” A relação tava uma bosta e eu percebi que também não tava colaborando”by leitor
    ————————————————————————————————————————Para arrematar o que já tava ruim esse seu relacionamento de brigas, mau vontade(indisposição da sua parte) muita paixão(carnal e sexual) e zero de amor vivendo um verdadeiro inferno não combina nada com amor que deve ser um paraíso você pega na bolsa dela uma nota comprovante de um motel que de cara vc sacou ué não foi comigo que ela foi com outro(os) rs. Foi pega na boca da botija não poderia negar que te traiu isso que traição comprovada e registra uma nota que la passou por lá sem você. A minha opinião com todo histórico desse seu ajuntamento GAME OVER houve traição de uma das partes e falência de qualquer relacionamento amoroso já era quem ama não trai ponto final precisa nem discutir sobre isso. Se vc já vivia um inferno de brigas e desentendimentos com ela fará agora em saber que ela te enganou e colocou par de chifres na sua cabeça as pessoas querem pagar de modernas não vamos remediar a dá para perdoar e esquecer jamé esse fantasma te atormentará todos os dias será que só foi uma vez com um só cara, vários será que ela me ama mesmo ou só está comigo por comodismo e falta de oportunidade de outro assumi-la mesmo que seje com um desse que ela saiu para me trair. Se a sua vida amorosa já estava conturbada e difícil agora vc vive no meio do inferno os dois vão literalmente mesmo se continuar juntos só para se ferir, machucar, sadomasoquista uma relação doentia no último grau é assim que acontece crimes passionais vc acabar fazendo besteira com ela só para se vingar essa relação tua já morreu faz tempo para bem dela e o seu cada um deve seguir seu caminho.
    Recomendo a vc comprar o livro para solteiros(as) ou quem já namora ou tá na vias de um noivado: “Namoro blindado a prova de coração partido” dos autores Cristiane e Renato Cardoso. Boa sorte!!!

  • Stanley Lewis

    Leitor, você não a perdoou, então pare de frescura e se separe de uma vez, não perca seu tempo e nem o dela.

  • Rodrigo Silva

    Perda de confiança é nó que não desata, e quando solta não se amarra mais no mesmo ponto deixando sempre um pedaço para trás.

  • Lelinha

    A relação de vocês não estava boa antes… mas por que? Mulher nunca trai sem motivo. Embora nada justifique a traição, parece que houve uma falta de diálogo e entendimento mútuo de ambas as partes.

    Talvez o que tenha que ser resolvido ai é o motivo da traição, é sobre isso que você tem que conversar com sua esposa se quiser, de fato, se entender com ela. Ficar se torturando pelo que aconteceu e ficar questionando como aconteceu só vai deixá-la mais irritada ainda. Tinha algo errado antes e se isto não for resolvido não adianta você perdoá-la da traição pois relação vai continuar ruim e a tendência é piorar.

    • Victor Azevedo

      Conheço mulher que trai sem motivo…por pura safadeza mesmo

      • Wana

        Eu conheço várias.

      • Marcelo

        O motivo é a safadeza, oras.

  • Douglas Moura Ferreira

    O que fazer? Termina logo. Ou perdoa, confia e fica numa boa ou termina logo para sair desta situação que está desconfortável para você. Não vejo outra solução numa situação dessas.

  • Marcio Valadares

    A não cara …
    Traiu e ainda pagou a conta ???
    Meu deus na real, 8 meses de casado e já rolou uma traição ???
    E se vc descobriu e ela assumiu já era cara sai dessa vai pra um buteco tenta esquecer e nao entra nessa de casamento mais ! De vez enquanto da uma namoradinha com ela só pra falar q vc só não esqueceu como não que mais nada com ela !!!

  • Anderson Gabriel Medina

    Uma mulher que corneia com 8 meses de casamento não presta, é uma ordinária. Você jamais deveria tê-la aceitado de volta. Você sabe disso, ela sabe disso. Traição é humilhante, degrada a moral da pessoa e o ego. Só é aceitável em uma única ocasião: casamento de longo prazo cujos partícipes tenham constituído patrimônio em conjunto e uma família. Mesmo assim, isso daria a você liberdade para sair com qualquer uma. Abriria o relacionamento. Eu sou totalmente contra a traição. Jamais faria. Mas se fizesse comigo, certamente não sobraria relacionamento pra contar história. Ou se sobrasse, eu sairia com uma nova toda semana, mesmo que tivesse que pagar. Você quer manter o relacionamento? Torne a vida dela um inferno. Jogue sempre na cara. Faça-a se sentir culpada diariamente. Aja como se tivesse perdoado, mas depois dê crises. Tem que expelir teu ódio, tua raiva, tua cólera nela. Ela tem que vir até você pra te conquistar, pra te amansar, todo dia. Ela tem que te conquistar. Assim, você vai ter um pingo de valor. Vai restituir o teu valor, que ela pisoteou. Quando ela se humilhar bastante e conviver somente com culpa, aí você retoma, se ainda quiser. Desse modo, ela pensará duas vezes antes de te trair, pois vai te dá valor, e lembrará do inferno que viveu. Agora, se seguir o conselho do site, você vai conviver com uma mulher que te trata feito um lixo. Caso apareça um boa pinta conquistador, ela vai embora com ele. Você será apenas uma muleta enquanto for conveniente pra ela. Acorda, malandro. Ta partindo de premissas equivocadas. Relacionamento é poder, é jogo de poder. Tem que se precaver pra não ser pisado, e se te pisarem, pisa de volta com o dobro de força. Só não agrida fisicamente a mulher. Quem vier com mimimi de fragilidade feminina, lembro-lhe do feminismo. Somos iguais, e como ela o agrediu ele tem a obrigação de agredi-la de volta.

    • mariana cobra

      “Uma mulher que corneia com 8 meses de casamento não presta, é uma ordinária. Você jamais deveria tê-la aceitado de volta”.
      Concordo plenamente.

      “Torne a vida dela um inferno”.
      Discordo…melhor ele largar e ser feliz em outro relacionamento…esse caminho só trás destruição para si e para o próximo.

      No mais achei muito interessante seu comentário. Que bom que o paraquedas lhe jogou aqui 🙂

      • Mika

        Só se esqueceu de dizer que o paraquedas não abriu… rs
        Toda essa sugestão rancorosa e vingativa parece muito eficiente na teoria, mas dificilmente se aplica na prática. Em geral, a mulher pica a mula antes, com o primeiro que tratá-la “melhorzinho”. Depois, volta com o rabo entre as pernas, e o corno manso, que já digeriu a raiva e morre de saudades, aceita ela de volta de braços abertos… kkkkk

    • Marcelo

      O cara aí não tem fibra para isto, tal jogo é para outro tipo de homem, alguém muito superior a ele. Basicamente um indivíduo que, antes da traição, era muito bom e forte e que, após descobrir que foi enganado, tornou-se mais forte ainda mas também manipulador e sádico.

      E caras assim são raros.

      Como eu disse anteriormente, o perguntador, muito provavelmente, é um cafajeste em crise e talvez, pelo menos parcialmente, vive às custas dela.

      • Mika

        Dinheiro ela deve ter mesmo… a trouxa ainda paga o motel… rs

  • James Bond

    A partir do momento que houve a traição e você a perdoou, você perdeu totalmente sua hombridade como homem. O que você fez foi entregar suas bolas, de modo que, agora, você não as possui mais. Será que seu pai sentiria orgulho de você?

    Caso queira resgatar sua masculinidade (resgatar suas bolas), seu valor moral como homem, largue essa mulher e deixe que ela conviva com seus próprios erros. Você não tem nada a ver com a traição dela, se ela traiu foi porque não tinha compromisso, não tinha palavra, hombridade consigo mesma e, por consequência, com você; ou seja, ela foi uma mulher imprestável, como muitas que existem hoje em dia (o que está praticamente normal). Ausente-se de culpa nisso, pois a responsabilidade foi toda dela e não acredite se te disserem ao contrário.

    Agradeça a vida por ter te mostrado a falta de valor da sua mulher e por não ter tido nenhum filho com ela. Sei que não será fácil, mas por questão de honra você deve sair desse relacionamento.
    Dê seus sentimentos e princípios a uma mulher que realmente mereça.