Agora que consegui sair de um relacionamento abusivo, ele fica querendo voltar!

29

Leitora: Bom dia. Sempre leio a sua página e adoro!! Estou em uma situação complicada, fui casada durante 7 anos com um cara, meu relacionamento sempre foi abusivo. Ele sempre me humilhou.. Me xingava de monte de merda, me prendia em uma relação onde eu não podia sair pra lugar nenhum. Sempre me chamando de puta, de biscate, entre outras coisas.

Faz 3 semanas que estamos separados e ele não para de querer voltar comigo. Amanhã é aniversário dele de 27 anos, a mesma idade minha. E ele não quer passar longe de mim.. Estou ficando maluca e não sei o que fazer mais.

Amiga, o ponto mais difícil você já fez: se livrou desse traste!!! Imagino o quanto foi difícil terminar um relacionamento de 7 anos que, mesmo sendo abusivo, você devia vivê-lo ”por acreditar que não era tão ruim assim”, por estar acomodada/acostumada demais ou qualquer outro motivo que, claro, sempre será cômodo para quem está de fora julgar. Porém, agora que você já conseguiu fazer a parte mais difícil, NÃO VOLTE NUNCA MAIS, porque esse cara não irá mudar. No máximoooo ficará um doce mimoso, até você aceitá-lo de volta e claro, ele perceber que você ficou novamente dependente pra ele poder voltar a cagar gostoso na sua cara.

Pra te chamar de puta sem motivo, imagino que o biscateiro deveria ser ele. Devia comer mulheres a rodo, te trair ou qualquer outra coisa não muito honrável. Afinal de contas, você não acharia estranho um príncipe fiel, super educado monitorar tanto e ser tão desconfiado quanto ele era? Se a gente presta, tendemos a acreditar ao menos um pouquinho mais nas pessoas, né?

Enfim, tirando a possibilidade dele ter passado por um grande trauma, sempre desconfio que quem acha que  ninguém presta é porque boa coisa não deve ser. E outra, mesmo SE fosse um trauma, você não merece passar por aquele monte de humilhação só porque ele não se tratou.

Lembre-se sempre que a situação ficou insustentável e não volte atrás. Deixe ele passar o aniversario sozinho, mas bem sozinho mesmo, que é pra aprender a parar de ser otário (com todo o respeito, mas é isso que ele foi). Deixe que ele entenda a importância de uma boa mulher na vida dele, ainda que claro, essa mulher não será mais você, mas sim outra que, se Deus quiser, você terá feito a caridade ao tê-lo deixado ”um pouco menos pior” e menos indecente pra ela. Por que, né? Ele precisa saber que haverá punição.

Presente e coisas boas são coisas que apenas quem merece recebe. Se ele não mereceu, tá de castigo eterno kkkk.

Por fim, vá a uma igreja, parque ou qualquer coisa que você acredite ao invés de ficar falando que tá ficando maluca. SIMPLESMENTE AGRADEÇA por ter tido a força que muitas mulheres não tiveram, mas que felizmente, você teve.

Assista a esse vídeo sobre relacionamentos abusivos e a essa série sobre esse mesmo tema. Ah, outros vídeos bacanas são o como esquecer o ex e o vídeo de mesmo tema com a Mandy.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.