Fui grossa com ele, porém, depois descobri que era paixão!

27

Aviso aos comentaristas: Estamos tendo cada vez mais adolescentes no blog. Vamos juntar nossa sabedoria com a deles? Afinal de contas, também já tivemos essa idade e nem sempre tivemos pessoas bacanas (como a gente é kkk) para nos ajudar.

***************************

Leitora: Lu, tem um carinha do meu colégio que eu odiava (ele nunca me fez mal, porém eu não suporto esse tipo de homens que são lindos e se acham). Mas eu nunca tinha conversado com ele antes.

Depois alguns anos, eu entrei para o time de Handebol feminino (ele era o capitão do time masculino) e nos treinos ele sempre tentava me fazer rir, mas eu era muito grossa com ele, só que em um certo dia, eu me peguei com ciúmes dele e foi aí que eu descobri que estava apaixonada por ele na verdade.

No colégio, a gente não se falava muito, mas nos treinos sim! Ele até me chamava de amor e sempre me defendia quando o treinador pegava no meu pé. Só que os treinos acabaram  e a frequência que ele falava comigo foi diminuindo cada vez mais e hoje parece até que somos dois desconhecidos. 

Ele nunca soube que eu gostava dele, mas confesso que sempre fiquei insegura, ele é tão lindo e está sempre rodeado de meninas mais bonitas do que eu. Sempre me senti um lixo perto dele (apesar de ele me elogiar “às vezes”). Mas é essa insegurança que faz eu ter medo de dizer para ele que eu não passo um dia sequer sem pensar nele. O medo real é de que esse sentimento não seja recíproco. O que eu faço?

Ele tem 17 anos e eu 16.
fui grossa mas estava apaixonada

Odeio esses lindos que se acham”. Ô minha amiga, nesse dia você já estava apaixonada kkkkkkkkkkk! Mas de qualquer forma, ainda que você possa usar algumas dicas que te darei para o resto da sua vida (em relacionamentos futuros), outras você já poderá começar a usar desde já!

Primeiro de tudo: nunca seja grosseira com ninguém. Muito menos se for uma pessoa que você está afim kkk. Sei que provavelmente você fez isso por estar insegura e, ainda que não perceba, até mesmo para se destacar em relação às outras meninas que você ”julgava ser mais bonitas”. Porém, o risco que se corre é o que provavelmente aconteceu: o cara se cansar. Ou então acreditar que você não estava nem aí pra ele.

Tudo bem que também não temos certeza se um dia ele foi afim de você de fato, porém, mesmo que nunca tenha sido, educação nunca é demais kkkkk. E outra, entenda que beleza é bacana, mas nunca será o que mais atrairá os homens. Confie no seu charme e nos seus outros super poderes, minha amiga 😉

Não estou falando para das próximas você ser super puxa-saco ou mimosa kkk, mas sim ser uma pessoa normal, entende? Conversar como você conversaria com qualquer outro garoto. Desse jeito ficará muito mais fácil você perceber se ele nutre algum interesse por você, ou quem sabe, no mínimo fazer uma amizade legal.

Enfim, agora que a caca já foi feita, fica a dica para a próxima. E em relação a esse menino, também não precisa falar que você não para de pensar nele um minuto. Sei lá, pode ser muito chocante dizer isso para uma pessoa que você mal conhece kkkkk. Por agora, tente voltar a manter contato, adicionar no facebook, quem sabe. Se tiver algum amigo em comum, quem sabe marcar um encontro de galera. Mas já se declarar ou bancar a desesperada eu particularmente acho que pode piorar ainda mais o quadro. Se aproxime com calma e vamos ver qual é a do boy.

E ah, depois dê uma olhada no meu novo livro, pois ele aborda justamente essa época que você está passando.

Beijos!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Franciele

    KKKK, leitora, é por essas e outras que dizem por aí que ódio é amor distorcido, rs.

    • Franciele

      KKKK, Luiza, o povo tem mesmo pesado a mão por aqui, rs; agora os posts aqui vão ter indicação de idade, rs.

      • é que tinha gente pensando até q era pergunta inventada, mas nao, se trata apenas d perguntas de pessoas mais jovens mesmo
        Outros diziam q era bobagem, principalmente na fanpage
        mas gente, quando tinhamos esses problemas e essa idade, tbm eram grandes pra gente. É uma questão de empatia kkkk

        • Hadassa

          Luiza virou musa do mundo teen aceita novo título que dói menos? kkkkkkkkk

          • na verdade eu tenho muito orgulho por esse site atrair gente de 60 anos e gente de 14! Eu acho muito legal poder fazer algo meio universal. Afinal de contas, quem nunca precisou do que damos aqui? s2 kkk

          • Hadassa

            Parabéns cachinhos vc é minha musa eu já tenho 20 anos de idade.

          • também sou fã de vcs, mas isso sempre digo aqui ne kkkkkkkkkkkk

    • tá inspirada hoje heim kkkk Muita coisa nem tinha pensado e vc tem razao!

      • Franciele

        KKKK, pior é constatar que a parte relativa a não saber nada sobre o rapaz, bem como, a parte dos hormônios, eu deveria configurar como texto automático para todos os casos parecidos, independente da idade.
        Quanto à inspiração, confesso que tenho que fazer um esforço enorme para não repetir como mantra que ela deveria procurar saber se eles poderão vir a se casarem, porque desde novinha sempre procurei alguém com quem eu pudesse cumprir todas as etapas, o que me leva a prestar atenção em aspectos ignorados pela maioria, mas dizer isso seria desconsiderar o ponto de vista dela.

        • o homem q se relacionar com vc deve se sentir meio pisando em ovos, pq vc é muito esperta e exigente kkkkkkkkkkk

  • Rodrigo Silva

    Parece até filme adolescente da Sessão da Tarde. Só faltou o nerd da história.

    • amava esses filmes

      nossa o 10 coisas q odeio em vc foi o filme q mais assisti na vida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Rodrigo Silva

        Eu adorava o Sem licença para dirigir. Ria de mais!!!! Hahahahahahahahaha!

        • nunca vi, eu lembro daquele das peitudas q achava super sem graca mas o povo se matava kkk

  • Hadassa

    Olá amiga leitora teen vamos primeiro todos a Lú e comentaristas dá um abraço coletivo em você eba uhhuh. Então moça sim quando nós negamos que gostamos de alguém aí de fato que estamos gostando é muito perdidamente apaixonadas mais só que a história não termina aí infelizmente nem toda pessoa que você vai se apaixonar na vida isso dará um namoro sério.
    Porque? Aprenda essa lição e não esqueça nunca mais esse meu conselho da sua colega hada então a vida amorosa na vida real é bem diferente do que retratado nos contos de fada com doses romantizadas dos filmes, seriados, novelas, livros de romance etc… Indo direto e reto no assunto na prática a dinâmica da vida amorosa é assim quando um rapaz está de fato interessado, gostando, apaixonado e amando de verdade uma moça que ele bate olho amiga pode ter absoluta certeza nada e nem ninguém ele pode ser o garoto mais tímido nem isso faz ele desistir de tentar conquistar aquela moça que ele fixou ele dará um jeito de se aproximar dela sozinha e puxar papo primeiro dá um oi? Se apresentar dizer o nome dele vai pergunta o seu e vai pedir o seu telefone ou e-mail isso quer dizer antes do você vê o qual a intenção dele fará essa abordagem de amizade contigo no decorrer se de fato se ele tiver interessado em querer namorar contigo sim vai te pedir namoro e querer conhecer a sua família e assim que de fato a dinâmica da vida amorosa.
    Pelo que você contou tanto tempo vcs do mesmo colégio sendo esportistas e treinando e vcs se vê sempre guria se o mesmo tivesse interessado de fato já teria chegado junto de ti todo processo que eu te disse acima. Só tem duas opções no seu caso ele só te vê como uma colega de escola que faz o mesmo esporte a bacana e legal tem rapazes que são gentis, educados, engraçados que tem mania de chamar qualquer moça de “amor” um jeito da pessoa de abordar o sexo feminino isso não quer dizer tá dando mole para você está interessado entendeu. Vou repetir para vc fixar isso o homem não faz joguinhos quando ele gosta daquela moça que ele bateu e gostou corre atrás quando não é amiguinha não tá interessado é infelizmente essa vida esquece ele parte para outra. Eu sei que difícil primeira ilusão amorosa quem nunca sofreu atire a primeira pedra foi só do seu lado e não na dele me abraça pode crê vc vai sair dessa amiga firme olhe para frente. Outra opção isso bem frequente tem rapaz que acha só porque bonitinho o popular da escola e tem assim de menina atrás dele tipo adora jogar um charme e sorriso para qualquer moça que ele vê mais só para alimentar o ego e vaidade dele mais as atitudes cedo ou tarde rapidamente mostra não tá interessado mesmo porque simplismente ele tbm não te aborda.
    Outro conselho quero te dar nunca mais diga que é feia ou se sente um lixo algo de sentimentos ruins e que as outras garotas são mais bonitas que vc jamais se diminua não se compare a ninguém cada pessoa tem sua beleza singular acredite a beleza está nos olhos de que se vê livro: “Pequeno príncipe” comece já exercitando a ter auto estima elevada você é linda tenha certeza disso se olhe no espelho diga eu sou linda, maravilhosa, gata, gostosa, divina sou ÚNICA meu amor beijinho no ombro.Aconselho vc já comprar o livro: “Namoro blindado a prova de coração partido” já vá aprendendo ali tem tudo que vc precisa saber dos autores: Cristiane e Renato Cardoso. Boa Sorte!!!!!!!!!!!

    • Hadassa

      errata: menina que ele bateu olho no sentindo que ele gostou vai dá o jeito dele para abordá-la nada e nem ninguém o impedirá. Não existe desculpa para quem ama e tá interessado como a Lú sempre fala aqui a pessoa dá um jeito sempre!!!!!

      • verdade
        e particularmente acho essa parte do ”dar um jeito” uma das mais excitantes. As pessoas precisam parar d falar, mas provar q as outras sao importantes para elas
        Essa leitora pode abrir a porta, se o cara quiser….

        • Hadassa

          Sim cachinhos vc só fala a realidade dos fatos não é invenção sua quando um um cara tá interessado numa moça dá jeito para se aproximar e fazer amizade a princípio até ele revelar qual é a real intenção dele?

  • Jps

    Como já foi comentado, realmente isso de tratar mal aquela pessoa que mostra interesse em você é MUITO coisa de filme de romance escolar, rsrs…..mas passando isso

    Cara perguntadora, acho que você primeiro precisa se acalmar. Todo essa paixão está só na sua cabeça e nos seus pensamentos do que poderia ter sido. Pelo que você disse, fora na hora dos esportes, esse menino nunca tentou contato com você, então ele provavelmente só estava sendo charmoso contigo. Talvez você seja a menina que ele achou mais interessante das que faziam esporte, ou a sua forma de trata-lo acendeu um pouco a vontade de conquista-la, mas nada fora isso.

    Isso não quer dizer que ele não possa se interessar por você no futuro. Minha dica é seguir o que a Lu disse, adicionar ele no Facebook e tentar entrar em contato com ele, mas sem mostrar desespero. Mostre que “o canal está aberto” para vocês conversarem, mas não fique correndo atrás, deixe ele puxar assunto pelo menos nas primeiras vezes. Homens num geral quando querem alguma coisa eles vão a procura, então fique atenta se ele mostra interesse depois que vocês não são “obrigados” a se ver mais.

    Outra coisa, se ele realmente for popular com as garotas tenha o dobro de atenção nas ações dele, porque homem senão for maduro o suficiente não sabe lidar com esse tipo “poder”. Meninos dessa idade normalmente procuram mais “experiências”, então tente perceber se ele te trata com carinho, se é sincero e se você não é apenas “mais uma que ele pegou”.

    Obs: na minha opinião existem coisas que a gente precisa tentar, se arriscar e aprender mesmo que seja errando, mas como no seu caso você já apresenta sentimentos pelo menino, quis te alertar de tudo para que se machuque menos caso de errado, ou se iluda menos, porque quando entramos numa situação já sendo parciais(ou usando mais o coração do que a cabeça), pode dar um problema maior por causa das expectativas.

    • Me mata uma curiosidade
      em geral as mulheres te acham bonito?
      depois t conto o motivo da pergunta kkk

      • Jps

        Minha vó e mãe contam? hahahahah

        Não Lu, não acham ou pelo menos nunca me falaram, rs….
        mas hoje em dia, depois que eu sai da escola e etc, eu tenho recebido mais atenção de algumas garotas. Acho que porque fiquei mais confiante e seguro de mim.

        E porque a pergunta? fiquei curioso rsrs

        • pq eu acho q devem t achar bonito, se nao for pela beleza, pelo charme pq vc é gente fina. Ja disse q vo t apresentar minhas amigas e leitoras qd a gente se conhecer ne? kkk

          • Jps

            Charme me disseram uma vez, hahaha

            E eu lembro, quero só ver no dia hein, haha

            Zuera, mas vem para SP mesmo para lançar o seu livro, que pelo menos umas risadas a gente dá com o pessoal do site/fanpage

          • isso ai, me cobre kkk!

  • mariana cobra

    Moça, ninguém é perfeito e sempre haverá alguém mais inteligente, bonito e legal. Contudo, não podemos cobiçar o gramado alheio e deixar a inércia tomar conta da vida. Se as colegas são mais bonitas, seja a mais legal, inteligente e charmosa.
    Existem N formas de chamar atenção e a grosseria é a pior delas, a não ser que a pessoa mereça mesmo. De resto, gentileza gera gentileza e infelizmente a sua geração é acostumada ao coice.
    Imagino que seu jeito cavala de ser não é só com os boyzinho, então comece a rever o jeito que vc se coloca com outros seres humanos e aprenda a ser educada sempre, pq é vc quem tem mais a perder.
    No mais, é difícil saber se ele tava a fim de vc, vai assuntando com seus colegas e fique atenta a próximas oportunidades.

  • josè

    Leitora ,eu acho que vc deve falar o que sente para ele ,assim vc sabe se vai ser correspondida !
    Se não tentar não vai saber !
    Vc sempre vai ficar sofrendo sem ter tentado !
    O que é pior ?
    Sofrer sem ter tentar ou sofrer por ter tentado ?

    Nunca se sinta um lixo ,às vezes ele espera vc ter iniciativa.

    Boa site .

  • obrigada por ter vindo aqui dar o feedback!!! E acho que rolarão outros beijinhos ainda, Ooo coisa boa kkkkkkkkkkkkk! beijão noix kkk