O CASO DE MARCOS, EMILLY E MEU RELACIONAMENTO ABUSIVO

32

Na opinião de vocês, rolou ou não relacionamento abusivo?

Não se esqueçam de assistir ao vídeo de ontem, dar algumas risadas e parabenizar o Thiago pela atuação! kkkk, e claro, vídeo extra merece likeeeeee!!! o/

Emilly passou ou não por um relacionamento abusivo? Marcos teve ou não culpa? O assunto aqui é qualquer um, menos BBB. Porém, o que me fez gravar esse vídeo de vez, foi porque já fazia tempo que queria contar uma história pessoal para vocês. Uni o útil ao agradável e vamos lá…

Assine o Canal e clique no sininho caso queira ativar todas as atualizações!

Fanpage, InstagramTwitter

Snapchat (pergunteamulher)

Meu facebook pessoal (só não vejo inbox kkk)

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Ana

    Eu não acompanhei tanto o caso, mas lia vez ou outra os resumos e as vezes via alguns vídeos deles. Acho que o relacionamento era abusivo por parte dos dois. Não é só homem que abusa de mulher, me parece que teve ocasião em que ela chutou ele, e via muitos vídeos de ela fazendo da mesma forma que ele fazia, colocava o dedo na cara e gritava. Para mim, era um relacionamento de valores extremamente errados, e o que aparentava era que ambos achavam aquilo natural. Ou até gostavam do drama. Eu vejo que muita gente é meio viciada no relacionamento dramático, cheio de brigas e raiva, e adrenalina, muita gente não se permite um amor tranquilo.

    Dito isso, por mais que ela também seja uma pessoa agressiva, isso pesa muito mais para as mulheres, eu vejo o tempo inteiro notícias de homens que mataram as namoradas, esposas, ex, por causa de ciúme, por se achar dono. É um comportamento absurdo tão disseminado que dá muito medo. São milhares de homens que se acham donos da mulher, se acham superiores e a tratam como propriedade, e isso muitas vezes resulta em violência. Não digo que não existam mulheres abusadoras, existem sim. Mas a quantidade de homens abusadores é infinitamente superior e isso tem que ser levado em consideração.

    Muita gente acha ciúme bonito, prova de amor, ciúme é insegurança e posse, e todos temos. Mas cabe a cada um pelo seu caráter deixar se dominar por isso ou preferir a felicidade e a liberdade do outro. As mulheres ainda sofrem demais no mundo todo na mão de homens que não a enxergam como iguais e isso é muito triste. Acho que temos que tentar aprender a amar de uma forma mais livre todos os dias.

    Achei esse vídeo maravilhoso esses dias, fala justamente disso. Dêem uma olhada. Tem como ativar legendas nas configurações.

    https://www.youtube.com/watch?v=gjV5zaGd0gA

    • Hadassa

      Excelente comentário e que vídeo master maravilhoso de falar sobre esses relacionamentos doentes.

    • Quantas palavras maravilhas e que vídeo maravilhoso!!! Ter paz é tão bom, te faz ser uma pessoa melhor, te faz até trabalhar melhor. Até no sexo vc pode experimentar coisas jamais experimentadas e sublimes (brega, mas é isso)
      mas é como vc disse, tem gente q ainda acha bonito passar por essa guerra psicológica, acham que é um amor intenso, mas não é, é doenca, é tortura e ninguem merece passar por isso. Todos nós nascemos para ser muito, mas muito felizes

  • João “Manu”

    Esse e o vídeo extra que eu lembrei vc ontem eita. kkkkkk gostei do anuncio da consultoria.

    • sou uma profissional do marketing
      a proposito, saiu a capa do meu livrooooooooooo
      to tao, mas tao feliz!!!! Em brevo quero mostrar tudo aqui s2

      • João “Manu”

        Parabéns Lu pelo seu segundo livro tudo de bom para você, ainda bem que largo o trouxa relacionamento assim não da futuro ambos tem que se respeita e o principal que falta hoje em dia ama um ao outro, Grande Thiago escolhido entre milhares, cara sortudo.^^

        • obrigada João, ainda quero te dar um abraco s2

          • João “Manu”

            Pode conta comigo minha pequenina amiga.

      • Monalisa

        Parabens Luiza! Te admiro muito pelo seu trabalho e por sua disciplina. Eu sei que não é fácil! Manter site e atualizações frequentes é muito difícil. Te admiro muito. sucesso!

        • eu que agradeço por a gente ter criado essa comunidade tao util, elogiada e que eu morro de orgulho s2 s2

        • João “Manu”

          Só falta vc posta sua foto no seu perfil. =D

          • Monalisa

            Eu não posto foto porque quero ser totalmente sincera nas minhas colocações. E quem é você? também não vi nenhuma foto da sua cara até hoje! kkkk
            Alem disso, sou professora, sabe como o mundo é hipocrita não é? uma professora não pode nem comentar em sites de relacionamento que podem achar ruim.
            Tinha uma advogada ou promotora, não sei o nome dela, que comentava aqui no blog, ela teve que tirar a foto porque o pessoal começou a encher o saco.

  • Lelinha

    Não assisto o BBB, mas vi no You Tube os vídeo do programa e me senti tão incomodada com a atitude do cara que não consegui assistir até o fim.

    A manipulação mental ficou clara ali, atitude que demostra como o relacionamento era abusivo. Ela pedia para o Marcos a deixar em paz várias vezes e várias vezes ele insistia, quando ela tentava se livrar dele ele puxava, apertava e segurava o braço dela. No final, quando mais nada funcionava ele começa a chorar, típico de relacionamento abusivo. Sorte dela que ele foi expulso, acho que demorou muito até. Na verdade achei ate bom que isto aconteceu em uma rede Nacional de TV com ampla visualização, assim mais mulheres podem se conscientizar sobre o assunto e saber identificar melhor se está vivendo este tipo de relacionamento.

    • mas sabe oq mais me assusta? As pessoas não sabem viver em um relacionamento de paz, não se valorizam em nada, se acham incapazes e ai aceitam qualquer coisa
      claro q estou generalizando, mas é por essas e outras q vemos tanta gente achando q isso é normal e quem reclama ta fazendo mimimi
      quem nunca perdeu a cabeça? Eu ja e tenho paciência com quem perde, mas paciência tem limite….

      • Lelinha

        Concordo. Muita mulher, ou até homem que acha que não pode encontrar alguém melhor.. mais se for para viver em um relacionamento assim não seria melhor ficar sozinho? Eu estou solteira mas confesso que morro de medo de acabar entrando em um relacionamento abusivo. Hoje em dia eu acho que eu saberia identificar se um cara é abusivo, mas existem muitas pessoas que ainda não tem este discernimento.

        Eu até tinha um crush que dava estes sinais Ele era meio obcecado por mim. Ele insistia que eu devia usar o cabelo solto.. quando eu prendia ela puxava o que estive prendendo meu cabelo e jogava longe, no meio da rua, no bar… uma vez ele acertou a mulher do balcão com uma piranha de cabelo, se tem noção? Nunca mais voltei lá.. e ele sumiu do mapa. Graças a Deus.

        • nossa q merda d cara
          nao fique com medo d entrar em um relacionamento abusivo. Vc só entra se deixar e no fundo todas nós sabemos disso

  • Rodrigo Silva

    Sem falar que a renomada emissora conseguiu a sua aclamada audiência. É abuso por todo o lado e não só desses dois desequilibrados. Ainda bem que não assisto mais esse programa.

  • engraçado q ele não era assim. Foi ficando com o tempo, mas ai felizmente terminei logo depois pq ne, situações assim devem ser cortadas pela raiz =(
    Dizem q ele gosta d mim ate hj, as vezes fico com pena (ele inclusive ja tentou zoar o Thi publicamente junto comigo), mas somos responsaveis pelo oq cativamos. Tento ser uma pessoa legal, mas se nao forem comigo ate a pessoa decidir ser pode ser tarde demais

    • Rodrigo Silva

      Mas é assim mesmo. Você agiu corretamente.

  • mariana cobra

    Eu não assisto BBB nao pq eu não queira, mas pq aqui no MS tv por assinatura não tem globo e pagar pelo BBB 24hrs aí é demais. Porém venho acompanhando o drama do casal e vejo um discurso distorcido e que sempre vitimiza as mulheres.
    A Emily provocou é muito. Era tão abusiva qto o Marcos e achei que ambos deviam ser expulsos.
    Feminismo “raíz” é a busca por igualdade de Direitos e DEVERES. Agora virou moda o discurso do empoderamento, mas na verdade sabe oq vejo? Hipocrisia.
    Vejo muitas deixarem homens legais de lado pra ficarem com os gostosões, grosseiros e endinheirados. Não se coçam pra pagar um sorvete pro cara e depois vem com esse discurso cansativo?
    O caso da Emily é bem esse. A guria provocou, fez pior, levou o cara ao limite e qdo ele perde a razão, o vilão é SÓ ele.
    Ambos são responsáveis e ambos deveriam procurar ajuda psicológica, pq esse tipo de atitude tem q tendência a se repetir em todos os relacionamentos amorosos.

  • Hadassa

    Não vejo BBB Lú faz tempo enquanto assunto relacionamentos abusivos e tóxicos deve ser mais falado, divulgado, denunciado a todos acerca disso questão de utilidade pública. Porque tem muita gente que mal sabe e não tem consciência de estar num relacionamento amoroso doentio. Isso independente da orientação sexual da pessoa se é mulher hetero ou mulher lésbica ou homem hetero ou homem gay de cada 5 relacionamentos 4 está no quadro de está vivendo nesse tipo de relacionamento assim e estatisticamente continua a MULHER sempre sendo a vítima alvo sofrendo e estando num romance assim que na realidade ela vive um ABUSO achando que tá vivendo um AMOR normal e saudável e não está ao contrário caiu numa armadilha perigosa que se não acordar em tempo pode ser mais difícil da vítima sair fora do abusador(a).
    Ainda bem Lu que existe você e outras pessoas na internet dá conselhos amorosos que tem essa missão ajudando, alertando a única fórmula para barrar abusador ou abusadora é o povo ser ensinado para identificar esse tipo de gente e vê desde o começo pelo comportamento da pessoa seja homem ou mulher repito independente da orientação sexual dos mesmos relacionamento abusivo existe nas relações amorosas de heterossexuais e homossexuais antes de você começar a se relacionar a apostar entrar de cabeça num namoro por isso deve existir primeiro fazer amizade com a pessoa que vc tá conhecendo alguém PREVENÇÃO é a única saída sempre.
    Aconselho a todos a assistir esse vídeo esse casal casados Angela e Nelson(Casal escolhi esperar tem canal no youtube) eles tem alguns anos de matrimônio e ajuda e aconselha tantas pessoas na área sentimental. Ano passado fizeram a série no canal deles amor inteligente só entrar lá playlist deles da série excelência emocional gravaram + 20 vídeos sobre tema ajudar desenvolver uma vida emocional mais saudável. bjs
    Fez esse vídeo com esse tema aqui recomendo a todos assistir: “Romances Abusivos – Série Excelência Emocional – Eu Escolhi Esperar”https://www.youtube.com/watch?v=FIw69OL80Wo&index=20&list=PLHzV-gXNk06wybDMGM0k1WpRIcJV67hMz

    • eu me sinto muito, mas muito feliz mesmo se puder tocar meia duzia de pessoas ja vai fazer valer a pena ter dado tanto a minha cara a tapa

      • Hadassa

        Lu me abraça você é um anjo não sabe rs bjs!!!!

        • vcs tambem sao anjinhos na minha vida e não sabem (nem imaginam como são importantes pra mim)
          s2 me abraca ao vivo ainda esse ano, quero nem saber kkk
          noix

  • Pudim

    Nossa, que barra hein, Luiza. Ainda bem que você percebeu a tempo.

    • mas ele nao era assim nao viu, era um principe por dentro e por fora
      depois q foi lokiando

      • Hadassa

        Lu mais todo abusador(a) eles parecem uns príncipes e princesas isso só para impressionar a princípio as suas vítimas pra conquistar aí que as pessoas solteiros(as) tem que ficar atento mesmo e desconfie de pessoas impressionam ser bons, maravilhosos, carismáticos, interessantes demais psicopatas são sedutores e charmosos demais não existe psicopata antipático(a) e cara de mau ao contrario são opostos rs como diz ditado popular: “SÃO LOBO NA PELE DE CORDEIRO”. Recomendo outro livro já indiquei aqui da médica psiquiatra Ana beatriz Barbosa Silva ela escreveu de forma popular linguagem fácil qualquer leigo entender e identificar esses psicopatas virou best seller de vendagem: “MENTES PERIGOSAS: O PSICOPATA MORA AO LADO.”
        Mas depois eles ou elas conquista aí que vão começar a mostrar o outro lado da face quem realmente são psicopatas existe três níveis: leve, grave, moderado independente do grau perigosos vão deixar rastro e estrago na área amorosa e machucar, ferir, iludir, marcar, psicologicamente, emocionalmente, fisicamente as suas vítimas desse tipo de gente psicopata leve sim para muita gente é difícil crê que pode existir gente má assim infelizmente estão na nossa sociedade e vive e convive no nosso meio. Como diz a Dra Ana beatriz identificou que a pessoa tem característica de psicopata o negócio é colocar uma barreira e se afastar dessa pessoa porque vc tá correndo risco não fazer nenhum tipo de concessão outra coisa uma das formas quem é psicopata seja grau que for eles adoram usar o coitadismo e vitimismo para a vítima que uma pessoa do bem e boa de verdade relevar e amolecer o coração há não é bem assim nana essa pessoa está te manipulando pra vc continuar no domínio dele ou dela. Nota Lú o seu ex namorado é um psicopata leve sim um abusador que te fez mal mesmo assim você ainda releva não no fundo ele pessoa boa e bacana para você vê o poder de SEDUÇÃO essas criaturas MARCAM as pessoas mesmo um psicopata seja homem ou mulher seja grau que for a doutora estudo de campo e científico a porcentagem maior é de homens assim psicopatas não são doentes mentais eles são maus e perigosos eles fazem as coisas com plena consciência que você deve querer distância de ti para sempre. Como diria numa entrevista a médica psiquiatra Ana disse uma frase que marcante. “O psicopata ele consegue te enlouquecer sem te tocar no primeiro momento.” by Ana Beatriz Silva

        • Hadassa

          Cont.. outra coisa além de usar o discurso da pena o psicopata ele tem atitudes e atos maldosos no dia a dia em pequenos detalhes e gestos.

        • Nao to querendo defender o bofe, mas ele ficou anos sendo super gente boa. Sabe oq eu acho q aconteceu? Outra coisa muito comum: pensou q eu ja estava ganha, q eu iria gostar dele pra sempre e ai, ele deixou d ser quem ele era e a pessoa q me fez me apaixonar e a Lulu aqui caiu fora
          Sempre digo que a melhor forma d perder alguém é acreditar q essa pessoa já está no jogo ganho, pq NUNCA ninguém está
          quandoo a gente entende isso, passamos a cuidar dessa pessoa todos os dias.\Ele achava q eu era muito apaixonada por ele, e era. Mas….

          Ele sofreu mt depois q terminei com ele, mas muito mesmo. Emagreceu, pediu pra mae falar comigo, foi triste, mas foi oq disse: as vezes pode ser tarde demais e o cuidado deve ser diário

          • Hadassa

            Acredito sim no que vc viveu com ex mais não vamos nós estressar por causo disso diva eu trouxe essas informações alertar nada demais nè?. bjs

          • salinda s2

          • Pudim

            “o cuidado deve ser diário”

            Verdade. Muita gente acha que só precisa ganhar o jogo da conquista inicial, quando na verdade tem que conquistar a parceira todos os dias.

            A coisa mais difícil num relacionamento é mantê-lo.