Quero terminar, porém, ela me ama demais e eu fico com pena dela

36

Leitor: Sou homem e estou em um relacionamento com uma mulher há seis meses. O problema é que nunca fui apaixonado por ela, ela é minha primeira namorada. Ela é muito apaixonada por mim, o problema é que não sinto o mesmo por ela. Não tenho mais vontade de transar com ela, ando broxando frequentemente, já pensei várias vezes em terminar, mas tenho muita pena dela, não quero que ela sofra por mim. Ela sempre fala que me ama muito e tal, mas não quero ela chorando por minha causa, gosto muito dela, mas não a amo. O que devo fazer?

como terminar namoro

Eu carrego um lema pra minha vida que é mais ou menos assim: tenha raiva de mim, mas por favor, não tenha pena! Ficar com alguém por dozinha é triste demais, sério! Você não precisa disso, e mesmo que ela (ainda) não saiba, nem ela!

Sim, ela sofrerá demais, mas como tudo na vida, precisamos sofrer um pouco às vezes para descobrirmos o que é alegria – e mais do que isso, para aprendermos a ser fortes – concorda? Sem contar que, depois que tudo passa, mal nos lembramos da dor e é vida que segue!!!

O que não rola é ambos ficarem se arrastando e cutucando a ferida enquanto nada muda e ninguém cresce.

Além do mais, não acredito que você não termine apenas ”por pena dela”. Você também não termina por você mesmo. Por insegurança? Baixa autoestima? Medo de ficar sozinho? Pensamentos de que ela seria a única que te amaria (de verdade)? Enfim, convenhamos que para começar um namoro com alguém que você nunca amou é porque, tal como ela, você também nunca foi dos mais fortes e bem resolvidos emocionalmente.

Termine. Deixe-a sentir dor. Sinta sua dor também, mas entenda que, se você nunca a amou, é porque terminar é a atitude que DEVE ser tomada e não tem mais volta. Nisso toda vez que você pensar em ficar com peninha, ou medo de ficar sozinho, lembre-se que do jeito que estava não tinha como. E que se é assim, que você seja forte o bastante para parar de postergar o inevitável. No fim, se você tem que passar pelo o que você já sabe que tem que passar de qualquer forma, que seja hoje, não ano que vem, concorda? Lembre-se também que ambos merecem viver um amor inteiro.

Seja sincero com ela e com você mesmo, porém, é claro que isso não significa que você terá que ofendê-la ao contar as partes sórdidas, tais que ela te broxava, que você nunca a amou, ou algo do tipo, rs. Apenas diga que já não a ama mais (afim de que ela não se iluda ao pensar que pode ter volta), mas sem dizer coisas (extras) desnecessárias, entende? Assim você não traumatiza a menina, enquanto a ajuda a te esquecer mais rapidamente.

Beijos da Lu o/

Dica rápida para esquecer alguém?

Lu e Mandy dão dicas para você esquecer alguém.

 

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Franciele

    Leitor, tu és um acomodado contumaz; começaste esse namoro por não ter nada melhor para fazer, acreditando naquela fantasia segundo a qual o tempo por si só aproxima as pessoas. Como isso não aconteceu, gostaria de terminar, mas somente depois de já ter conhecido outra para substituir, tanto para evitar que a atual fique te “perseguindo”, quanto até mesmo pela forma repentina como se dará esse término, quanto para satisfazer o égo, acreditando dessa vez ter opção, enquanto no início desse primeiro namoro agiu por falta de opção.
    Teu maior aprendizado nessa história toda é que podemos mentir e enganar a quem quisermos, menos a nós mesmos, e tu deves levar isso em conta no próximo relacionamento.
    Quanto ao que fazer, termine da maneira mais suave que conseguir, ressaltando a necesidade de reciprocidade para um relacionamento durar, porque, caso tu continue esse namoro, tua insatisfação se manifestará de algum modo, seja traindo tua namorada, seja se tornando agressivo ou apático, conforme teu temperamento, e isso não é bom para nenhum dos dois, afinal, ninguém gostaria de ser muleta emocional para o outro.

  • mariana cobra

    Seis meses? Ah não moço, pode largar de boa!
    Vc se surpreenderá com a rapidez que ela irá substituir seu pau mole e tenho uma leve impressão que vai retornar aqui com o tema “achei que não amava, larguei, ela superou e descobri que agora amo”.
    Deixe a fila andar omi!

    • João “Manu”

      ” ela irá substituir seu pau mole ” kkkkkkkkkkk essa mato ele.

    • kkkkkkkkkk

    • Franciele

      Me ocorreu que ele possa ter medo dela espalhar por aí que ele é broxa, rs.

      • mas isso já tem mulher q faz sem nem precisar ser kkkkkkkkkkk

        • mariana cobra

          Nem precisa ser mulher pra espalhar as boas novas.
          No trabalho tem um moço que agora é conhecido como meia bomba…o bestão foi contar pros demais companheiros que saiu com a fulana e na hora H o pau ficou nem lá nem cá, mas foi pq o mesmo ficava pensando na ex.
          Pra quê? A rádio peão funciona melhor que muita mulher maldosa kkkkkkk

    • Caio César

      Ri alto aqui! Kkkkkkkkkk.

    • Stanley Lewis

      Sensacional kkkkkkkkk melhor resposta!!!

    • “Vc se surpreenderá com a rapidez que ela irá substituir seu pau mole”

      Mariana Cobra, comentarista campeã 2017, é do Brasil sil sil kkkkkkkkkkk

    • Gon Freecs

      Vc, ao invés de criticar o carinha, deveria bater palmas. Muitas pessoas que quebram a cara quando se apaixonam por pessoas que não estão nem ai pra elas, acabam dando chances para apenas as pessoas que gostam dela acreditando que com o tempo o tal sentimento apareça. Nem todo mundo vai ter uma relação onde serão recíprocas por ambas as partes. Menos julgamentos e mais empatia. Melhore, moça!

      • mariana cobra

        Moço, vc tá pedindo para eu aplaudir covardia?
        Ah vá caçar coquinho! As pessoas que quebram a cara por ficar com alguém sem que haja sentimento com a esperança de que um sentimento surja com o tempo estão na verdade esperando alguém “melhor surgir”…aí o tal medo de morrer sozinho é tão grande que acabam permanecendo em relacionamento infelizes por “pena do outro”.
        Acredito eu que você deveria ter mais bom senso e melhorar seu modo de ver a vida…menos empatia e mais coragem pra vc.
        Melhore moço, melhore.

        • Gon Freecs

          Convardia? Por quê seria convardia? Eu vejo como uma tentativa de buscar a felicidade. Já ouviu aquela frase: goste de quem gosta de vc? Ou aprenda a gostar de quem gosta de vc? O mundo das relações não é como nas novelas e filmes que vc assiste onde um cara se apaixona e é correspondido como um passe de mágica. Agora há casos até que isso acontece mesmo, mas só na ala dos Brad Pitts da vida. Mas estamos falando de pessoas comuns né? Deixo um conselho novamente para vc: mais empatia e menos julgamentos. Um bom dia! 🙂

          • mariana cobra

            Se vc não consegue ver a covardia na ação do moço do relato, sinto muito e tenho muita pena de gente que vive assim (não são poucos).
            Espero que o tempo lhe ensine que ficar com alguém esperando que o tempo resolva tudo não é uma boa ação e que sentir pena do outro e não terminar por isso é terrível.
            Tenha uma ótima quinta e feliz dia do amigo.

          • Gon Freecs

            Filha, nem tudo na vida vai acontecer da maneira ideal. Existem diversos fatores para uma pessoas tomar essa decisão. Ele relatou que foi sua primeira namorada. Em tese já era para vc ter visto nas entrelinhas que ele foi um cara que provavelmente quebrou a cara com as paixonites sem reciprocidade e que nessa nova tentativa, tentou aprender a gostar de quem gosta dele. Isso é perfeitamente normal e acontece muito por ai. Provavelmente alguém já te deu conselhos de gostar de quem gosta de vc ou aprender a gostar de quem gosta de vc né? Se todo mundo fosse namorar ou se relacionar apenas com pessoas por quem sentem atração, existiriam milhões de pessoas virgens e bvs por ai aos 60, 70 anos. O mundo da fantasia só existe nos filmes e novelas. Vc me aparenta pela foto ser uma pessoa madura e já deveria saber disso. Ótima quinta para vc e outra, nem sabia que era dia do amigo! Hahahaha. Aproveitar para parabenizar os brothers né?hahahah. Abraços!

  • Hadassa

    “Leitor: Sou homem e estou em um relacionamento com uma mulher há seis meses. O problema é que nunca fui apaixonado por ela, ela é minha primeira namorada. Ela é muito apaixonada por mim, o problema é que não sinto o mesmo por ela.” by leitor
    ————————————————————————————————————————Amiguinho leitor vc errou feio em namorar essa garota seis meses eu que estou com pena dela caraca só está sendo usada nessa história se vc não sente nada por ela aposto um doce que você deve pensar em outra moça para fazer sexo com a mesma o seu órgão sexual se animar aff.
    Como rapaz iniciar um “namoro” se vc não é apaixonado pela moça consequentemente não gerará que é a atração física e emocional pela outra pessoa isso primeira coisa que se deve notar e verificar quando você conhece alguém. Isso quer dizer tem que existir que chamamos de QUÍMICA ou tem isso ou não tem não dá para ser fabricado atração física repito ou tem ou não tem a gente percebe isso num olhar é imediato vc sabe se existe a eletricidade a conexão ali com a outra pessoa. Se nota então que vc não conhece sinal do seu próprio corpo apitar e percebê-lo como a Lu falou provável que as vezes você pode ser um rapaz tímido demais que atrapalha a sua vida e ao mesmo tempo tá junto com a carência, insegurança e medo de ficar sozinho ou viu no grupo de amigos todo mundo namorando e não quis ficar por fora e sobrando e pegou essa guria para namorar. Busque ajuda para tratar disso e por favor imediatamente termine namoro com essa moça enquanto mais vc prolongar isso pior ficará para ambos ela mais envolvida emocionalmente e sexualmente crente que amada que namorado apaixonado por ela e da sua parte você começar a pegar birra, implicância, raiva ojeriza e começar a tratá-la mal ou até mesmo traí-la por aí com alguém que vc vai acabar se apaixonando consequentemente se atraindo fisicamente a química acontecer e vê a diferença quando há paixão, amor, atração, desejo por outra pessoa aff. Boa Sorte!!!!!!!!

    • ele não deveria ter namorado nem um dia no caso né kkk

      • Hadassa

        Lógico que não Lu vc deveria “sugestão” fazer um vídeo sobre isso cara isso infelizmente mais corriqueiro que possa imaginar em ambos os sexo masculino e feminino. Tanto relato seu aqui esse não é o primeiro de gente que namora, noiva e até casa dessa maneira achando que só afinidade de amizade e intelectual e de gostar das mesmas coisas a pessoa bacana e legal isso suficiente para sustentar um relacionamento amoroso não é isso ilusão e armadilha tipo com essa essa ideia no decorrer eu vou gostar e me apaixonar pela pessoa com tempo aff . São esses mesmos depois de algum tempo mulheres casadas e homens casados nessa situação que vem aqui depois pedir conselho porque já traiu ou tá sendo tentado(a) a trair seu parceiro(a) porque está APAIXONADO(A) sentindo forte atração física e emocional por outra pessoa eu tenho convicção que tem haver com esse problema casou para ñ motivos mais o básico essencial o primário não ocorreu a paixão desde namoro com quem casou na minha humilde opinião e conclusão que eu chego são fortes candidatos a traição aff.
        A primeira coisa deve ocorrer entre um casal para começar a namorar(ambos) é a paixão para iniciar um romance com alguém consequentemente isso instantâneo gera atração física e emocional um laço forte de conexão no livro que recomendo aqui tem que haver “clique” se não nada feito isso é uma amizade/irmandade.

        • mas vc assiste aos meus vídeos? pq vc nunca fala nada em nenhum deles , só fala do casal la (luiza ciumenta kkkkkkkkk)

          • Hadassa

            Claro que eu assisto todos os seus só que não comento lá porque não tenho conta no youtube vídeo. Só comento quando vc coloca aqui no site Lú.

          • mas aqui no site vc tbm nao fala nada kkk
            na verdade mt gente do site assiste e nao fala nada kkk ai quando vcs dão ideias eu fico pensando uai mas nem vão assistir e ai acabo q dou mais moral pra galera do youtube nesse ponto pq acho q só eles assistem kkkk
            mas bom saber salinda fiquei com menos ciúmes agora kkk

          • Hadassa

            Aí Lú me diga o vídeo que vc colocou aqui no site eu não comentei? Uai será que foi apagado os meus comentários né possível eu comento sim aff.

          • os 3 últimos (da patricia, do meu livro e o tente nao rir) por ex kkk
            vixi quase todos
            mas agora q vc falou q assiste fiquei mais feliz s2 s2

          • Hadassa

            Comentei agora do seu novo livro não tinha comentado mesmo. Já desse vídeo com tal Patrícia assisti o vídeo preferi não comentar essa mulher inventou monte de histórias que teve caso com dois políticos e depois foi desmentida.

          • pelo oq eu saiba nada dela foi comprovado ainda, ainda está em julgamento (ao menos o caso do Feliciano) mas realmente eu t entendo nao ter comentado nesse pq seria sua cara nesse tema em específico mesmo kkkkk E d fato foi polemico

  • Rodrigo Silva

    Ele com toda a certeza precisa terminar… PARA LIVRAR A MOÇA DA PRESENÇA DELE!!!!!!! Eu tô observando que ele precisa mais dela do que ela dele. Muita desculpa esfarrapada.

    • Hadassa

      Reto e direto só falou a realidade!!!!!

  • Mila Neves

    Vou te contar a minha historia: Eu namorei 1 ano e 4 meses um menino que falava pra deus e o mundo (eu não sabia) que só não terminava comigo porque chorava, que tinha dó de mim.
    Ai ele fazia de tudo pra eu terminar, eu, boba não terminava ia lá e passava a mão na cabeça dele. Ai um dia ele chutou o balde e terminou: como a gnt brigava muito eu achava que logo a gnt ia voltar, os dias foram passando, ele não atendia, eu ia na casa dele ele sumia, ai acabou né. Cara eu não vou mentir, eu sofri, chorei muito e passou. (faz dois anos que a gnt terminou) E o que me dói foi a covardia dele e o fato dele fala que tinha dó de mim. 6 meses não são nada, nem uma gestação, não precisa ser grosso só fala *Olha pra mim não da mais, e pronto, fala que sente muito e cabo, nem fica atrás pra saber como ela tá. ela vai te agradecer um dia e você vai evitar muita dor de cabeça…

  • Marcel

    Termine. Próxima pergunta.

  • josè

    Não ama ?
    Então larga .

  • Stanley Lewis

    Se nunca foi apaixonado por ela, ta namorando porquê? Regrinha básica de um namoro: sentimento recíproco. É melhor terminar logo do que ficar aí perdendo seu tempo e o tempo dela.

    • Gon Freecs

      Existem pessoas que de tanto não serem correspondidas pelas pessoas que se apaixonam acabam dando uma chance para as pessoas que gostam dela acreditando que com o tempo irão se apaixonar por elas.

      • Stanley Lewis

        Sim, e na maior parte dos casos isso acaba não dando certo.

  • Jps

    “já pensei várias vezes em terminar, mas tenho muita pena dela, não quero que ela sofra por mim”

    Calma lá meu jovem perguntador, “pena dela”?

    Eu entendo que é muito ruim você continuar iludindo ela sendo que claramente não se sente mais atraído, mas pena é uma palavra muito forte. Eu teria mais pena de você, se fosse levar em consideração que você precisou namorar com alguém para conseguir afeto/carinho.

    Não sei a situação completa, mas o que eu pude perceber e até algumas pessoas aqui do site, é que por motivos de carência, insegurança ou até “medo” de ficar virgem por muito tempo (quem sabe, primeira namorada) você acabou entrando nesse relacionamento. Ela teoricamente “escolheu” ficar com você, mesmo que erroneamente e você aceitou porque não tinha opções.

    Se separe dessa garota o quanto antes e mesmo que ela sofra, vai ser melhor do que ficar numa relação que não tem futuro. Depois disso, analise o porque você deixou a situação chegar a esse ponto.

    Seja objetivo consigo mesmo, porque não faz o menor sentido você ter mantido esse namoro tanto tempo, sendo que não tinha nada que o prendesse. Vocês não tem filhos, não moram juntos e só estão juntos a 6 meses. As vezes, você se sente bem sabendo que a garota gosta mais do que você, as vezes só era uma carência do momento. De todo jeito é melhor avaliar e não cometer esse erro novamente no futuro.

    • ”Eu entendo que é muito ruim você continuar iludindo ela sendo que claramente não se sente mais atraído, mas pena é uma palavra muito forte. Eu teria mais pena de você, se fosse levar em consideração que você precisou namorar com alguém para conseguir afeto/carinho.”

      nusss

  • Larissa

    Eu acho que vc nao sente pena dela e sim que está indeciso. Medo de se arrepender… Como ela pode estar gostando tanto d vc sendo q nem prazer está dando a ela? As vezes ela ta com dó d vc tbmmm, pois acha q vc tem problemas tecnicos.