Quero terminar, porém, ela me ama demais e eu fico com pena dela

38

Leitor: Sou homem e estou em um relacionamento com uma mulher há seis meses. O problema é que nunca fui apaixonado por ela, ela é minha primeira namorada. Ela é muito apaixonada por mim, o problema é que não sinto o mesmo por ela. Não tenho mais vontade de transar com ela, ando broxando frequentemente, já pensei várias vezes em terminar, mas tenho muita pena dela, não quero que ela sofra por mim. Ela sempre fala que me ama muito e tal, mas não quero ela chorando por minha causa, gosto muito dela, mas não a amo. O que devo fazer?

como terminar namoro

Eu carrego um lema pra minha vida que é mais ou menos assim: tenha raiva de mim, mas por favor, não tenha pena! Ficar com alguém por dozinha é triste demais, sério! Você não precisa disso, e mesmo que ela (ainda) não saiba, nem ela!

Sim, ela sofrerá demais, mas como tudo na vida, precisamos sofrer um pouco às vezes para descobrirmos o que é alegria – e mais do que isso, para aprendermos a ser fortes – concorda? Sem contar que, depois que tudo passa, mal nos lembramos da dor e é vida que segue!!!

O que não rola é ambos ficarem se arrastando e cutucando a ferida enquanto nada muda e ninguém cresce.

Além do mais, não acredito que você não termine apenas ”por pena dela”. Você também não termina por você mesmo. Por insegurança? Baixa autoestima? Medo de ficar sozinho? Pensamentos de que ela seria a única que te amaria (de verdade)? Enfim, convenhamos que para começar um namoro com alguém que você nunca amou é porque, tal como ela, você também nunca foi dos mais fortes e bem resolvidos emocionalmente.

Termine. Deixe-a sentir dor. Sinta sua dor também, mas entenda que, se você nunca a amou, é porque terminar é a atitude que DEVE ser tomada e não tem mais volta. Nisso toda vez que você pensar em ficar com peninha, ou medo de ficar sozinho, lembre-se que do jeito que estava não tinha como. E que se é assim, que você seja forte o bastante para parar de postergar o inevitável. No fim, se você tem que passar pelo o que você já sabe que tem que passar de qualquer forma, que seja hoje, não ano que vem, concorda? Lembre-se também que ambos merecem viver um amor inteiro.

Seja sincero com ela e com você mesmo, porém, é claro que isso não significa que você terá que ofendê-la ao contar as partes sórdidas, tais que ela te broxava, que você nunca a amou, ou algo do tipo, rs. Apenas diga que já não a ama mais (afim de que ela não se iluda ao pensar que pode ter volta), mas sem dizer coisas (extras) desnecessárias, entende? Assim você não traumatiza a menina, enquanto a ajuda a te esquecer mais rapidamente.

Beijos da Lu o/

Dica rápida para esquecer alguém?

Lu e Mandy dão dicas para você esquecer alguém.

 

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.