Ele estava na dúvida entre eu e outra, me estressei e ele sumiu!

22

Leitora: Oi Luiza! Saí de um relacionamento abusivo há 4 meses a duras custas e já estou ficando com outros carinhas. Não sei se é a recém-solteirice, mas está aparecendo gente demais querendo me pegar, e eu tô ficando com pessoas por quem não tenho nenhum sentimento.

Tenho 25 anos e nesse tempo conheci um garoto de 19. Dentre todos que eu andei ficando ele quem mais me interessou. Ele fez de tudo pra me conquistar, até que eu cedesse a esse quesito “idade”, e ficamos dias e mais dias seguidos. Ele parecia muito nervoso e afobado quando estávamos juntos. De um dia pro outro, literalmente, ele sumiu. Após eu perguntar 50x, ele disse que seria honesto e me contou que tem uma fulana que ele ficava antes que reapareceu e deixou ele em dúvida. Que não sabe se fica com ela ou comigo. Eu fiquei puta da vida e falei de tóra pra ele não me colocar nessa situação, que eu ão vou abrir competição com ninguém, pra ele voltar pra ela e todas as arrogâncias que meu ego podia soltar. Acontece que ele sumiu de vez, e eu tô querendo ele ainda mais, a ponto de ser idiota. Ta chovendo gente na horta e eu tou pensando só nele. Ontem ele ficou o dia todo sem mandar nem um oi no whatsapp e eu fiquei estressada com o mundo por isso. Me ajuda! Me sinto velha demais pra sentir isso! Afinal não vejo condições algumas de ter um relacionamento com ele.

escolher entre duas mulheres

Eu levo uma regra muito a sério pra homem, mulher e amizade. A pessoa sumiu? Deixe que suma por quanto tempo quiser, porque de duas uma: ou ela encheu o saco de você, ou tá fazendo joguinho. Se for a primeira opção, sinto muito, mas não terá muito o que você possa fazer que não seja respeitar a decisão dela. Agora, se for a segunda opção, isso significa que a pessoa é insegura a ponto de só achar que faz falta/chama atenção se sumir ou se ficar fazendo joguinhos psicológicos. De qualquer forma, não alimente nenhuma das situações, porque isso só te faria mal. Tampouco corra atrás ou fique perguntando o que foi que aconteceu – a não ser que você devesse desculpas ou tivesse feito algo errado, o que claro, não pareceu ter sido o caso. Se é assim, vida que segue e aí QUANDOO ele (re)aparecer, você decide se ainda quer o boy ou se já foi tarde demais e você já estaria em outra (aconselho fortemente a tentativa). Afinal de contas: ”Quem muito se ausenta, um dia deixa de fazer falta” e você precisa seguir sua vida.

Outra coisa sem noção é ficar cobrando mil vezes algo do menino só porque ele ERA legal e depois sumiu. Eu entendo que dá raiva encontrar um cara bacana e depois ele sumir, te deixando morta de curiosidade sobre o que está acontecendo, mas aí é só pensar em tudo que disse anteriormente e se lembrar que ele ERA legal, mas deixou de ser a partir do momento que parou de te tratar tão bem quanto antes. As pessoas mudam, não é mesmo? Se é assim, quando elas não mais se dedicarem como antes, não mendigue atenção, não desconte em terceiros e escreva na testa que um cara que ser legal contigo HOJE não significa que ele continuará sendo legal amanhã. Na maioria das vezes, eles só querem conquistar (sexo?) e cair fora mesmo. Não julgo e às vezes precisamos correr o risco, mas não precisa culpar o cara por uma ilusão que às vezes também foi sua. Ou melhor, talvez nem existam culpados, visto que a outra simplesmente apareceu e aí de novo: vida que segue.

E falando na dita cuja, da próxima vez, nada de chilique ao falar que não vai abrir competição com a outra, até porque você sabe que isso só aconteceria se VOCÊ deixasse ou levasse para esse lado. Sem contar que você sabe que só foi grosseira para que ele decidisse mais rapidamente (e quem sabe escolhesse você no susto? kkk) e que não teve nada de ego (feio também kkk), mas sim com sua insegurança e tentativa fracassada de tentar ganhá-lo pelo jeito mais rápido (= pressão). Deixasse os dois pombinhos até mesmo sem informá-lo se fosse o caso, mas sem brigas e quem sabe, depois que ele pensasse, viria atrás por conta própria.

No fim foi bom, porque pelo menos matou a sua curiosidade, mas em uma próxima você já sabe: seja um pouco mais leve e tenha um pouco menos de expectativas, lembrando-se sempre que esse seu jeito marrento/controlador é apenas reflexo da sua insegurança e necessidade de controlar coisas que simplesmente não estão no seu controle.

Beijos

Lu

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Monalisa

    Mulher, não se deve falar as coisas de cabeça quente que podemos nos arrepender. Apesar de você ter sido super extrema, tu vais querer mesmo um cara que está em duvida do que sente por você? Quem está em duvida não gosta o suficiente. O amor não tem duvidas!
    Acho que ele te fez foi um favor indo embora. Agora você deva ficar um pouco sozinha para rever qual tipo de homem você gostaria que aparecesse na sua vida.
    Essa sua explosão acredito que se deve ao seu antigo relacionamento que ainda lhe trás sentimentos de magoa.
    De um tempo a esses caras, fique sozinha um pouco vai te fazer bem.

    • acho q ela explodiu pra ver se ele se decidia logo, dai q o homi correu q nem queniano kkkk

  • Lily Pi

    Amiga, você só cometeu um erro que foi na forma de falar. Mas de qualquer forma você tinha que abordá-lo mesmo, o que seria errado mesmo é parar sua vida para esperar que o rapaz decidisse a dele. Agora é vida que segue e bora superar o ego ferido, acontece.

  • mariana cobra

    Enqto vc não der um tempo para si e desintoxicar do ex, só irá reproduzir a toxicidade aprendida no relacionamento abusivo.
    Agradeça por ele ter saído da sua vida e siga em frente. No mais, acho que vc está caída na dele só pq foi esnobada, não pq realmente goste dele.

  • Gustavo

    Acho que tem muito ego nessa história aí. Me parece que você saiu com o ego ferido do antigo relacionamento e tentou recuperar a autoestima usando outras pessoas para isso.

    Entre os homens com quem você ficava, você não o escolheu por certas características da personalidade, por alguma afinidade de pensamento, sentimento, por terem certos objetivos em comum, por algo nele que você admirava. Escolheu aquele que mais se esforçava para te conquistar (ego). Por outro lado, ele se sentindo desvalorizado por ser mais novo, dedicou tempo e esforço para te convencer de que ele era um homem/parceiro de valor, mais do que os outros, e uma vez que ele te conquistou, você deixou de ser tão interessante (ego), ao mesmo tempo que a ex dele apareceu, o deixando em dúvida. É possível também que ele esteja se vingando (ego) da concorrência e dúvida a qual você o submeteu anteriormente e que a qual você não aceita passar agora. E uma vez que ele te contou que ficou em dúvida por causa da ex, você agiu com ira e arrogância (ego). Não me parece que nessas circunstâncias e nesse breve tempo, tenha surgido algum sentimento mais profundo. Mas como o rapaz que antes fazia de tudo pra te conquistar, agora anda desinteressado, e balançado pela ex, você agora não consegue esquecê-lo (ego). Depois que ele te conquistou e com a chegada da ex, ele descobriu que não gosta de você tanto assim. Da mesma maneira, acho que se você analisasse seus sentimentos e atos motivados pelo ego, penso que você também descobriria que não gosta dele tanto assim.

    Me parece que do início ao fim, ambos estavam tentando compensar suas inseguranças e carências e tentando exaltar o próprio ego, mas a coisa aconteceu da ordem inversa para com ambos. De início ele se submeteu a uma situação de insegurança, concorrendo com vários outros e sendo informado da sua desvantagem por se mais novo, se sentindo diminuído, tratou de te conquistar e uma vez que conseguiu, teve o ego exaltado, percepção de auto-confiança e auto-valor readquiridos, ego restabelecido, a relação com você deixou de ser importante para ele.

    Já no seu caso foi o inverso, você teve o ego exaltado desde o início, com ele concorrendo com os outros e se esforçando bastante para compensar a pouca idade. Ele fazia de tudo para te conquistar, mesmo se submetendo à uma situação degradante de concorrência. Mas uma vez que ele se afastou, teu ego, antes exaltado, ficou inseguro com percepção de pouco auto-valor e agora você deseja volta para tentar restaurar o ego.

    No entanto, como o ego dele já tá alto de novo, ele perdeu o interesse. E você antes segura e desinteressada,inverteu de posição com ele, tornando-se insegura, interessada, dependente, apegada…

    Em fim, nossos relacionamentos refletem o nosso estado interno, depois que você conseguir harmonizar teu interior, você irá experimentar relações mais harmônicas.

  • Pudim

    “… não mendigue atenção, não desconte em terceiros e escreva na testa que um cara que ser legal contigo HOJE não significa que ele continuará sendo legal amanhã. Na maioria das vezes, eles só querem conquistar (sexo?) e cair fora mesmo.”

    Assino embaixo.

    OBS: Tu deve ser bem gata ou ter um borogodó bom hein, leitora? Pra ter tanta gente querendo te pegar… hehehe

  • Liz

    Não entendi, uma hora a leitora via futuro, gostava do cara.. outra hora não ve condições pra um relacionamento… acho q ele pulou fora dessa piscina gelada pra não ter mais dor de cabeça… aparentemente ele foi mais maduro q a leitora.

  • Franciele

    Leitora, tu estás velha sim, mas para ficar fazendo joguinhos de égo; agiu certo quando decidiu cair fora ao saber da dúvida dele, que a meu ver era apenas comodismo, resultante de talvez ter percebido tua “tendência” para retomar o recém deixado comportamento exclusivista.
    Entretanto errou na forma como escolheu demonstrar essa posição, com grosseria e sem a certeza que estaria tudo bem caso ele realmente optasse pela outra, retomando um comportamento adolescente de quem não sabe realmente o que quer, ficando frustrada porque o rapaz, aliás muito jóvem para assumir um compromisso, ainda mais depois de ter te “pegado” sem ter o desprazer de te conhecer, rs, não caiu no engodo.
    Agora que esse tiro saiu pela culátra, te aconselho a esquecer essa história, até porque, como tu mesma disse, não há possibilidade de futuro, e passar um tempo sozinha para decidir o que busca.
    Compreenda que esse aparente excesso de opções pode muito bem se dever ao fato de tu estar “aceitando o que vier”, para não correr o risco de sentir-se presa como no último relacionamento, e também que, em meio a esses contatos fugidios, pode estar mascarado um certo auto desamor resultante também daquele relacionamento.

    • Valdeci Soares Lustosa

      Nossa Fran, nem preciso dizer mais nada, pois sintetizou simplesmente a verdade.

      • Franciele

        Obrigada, mas sempre haverá algo a dizer, porque cada um tem sua perspectiva; aqui não há motivo para timidez, rs

    • ”Compreenda que esse aparente excesso de opções pode muito bem se dever ao fato de tu estar “aceitando o que vier””

      IUHAIUAHIUAHAIUHAIUHA AI senhor
      aiuhaiuha
      ou é bemmm maravilhosa, mas sendo maravilhosa assim, mais um motivo pra procurar um melhor.

      • Franciele

        Pois é; eu sempre achei contraditório aquelas mulheres, não é o caso da leitora, que dizem ter muitos as querendo e ficam com trastes.
        Vou suspender sos comentários por aqui enquanto estudo para o concurso dos sonhos; até qualquer hora.

        • veja se se lembra da gente quando tiver em descanso e vou torcer pra vc passar!! Boa sorte!o/

  • Larissa

    Não dê tanta enfase a isso… Segue com sua vida, dx ele pra trás. Quando homem quer realmente, nao tem dúvidas, ele luta. Oq vc falou ou deixou d falar eh o d menos nesse caso. O cara eh mto novo, vc n tem que esperar nada dele… Vc deveria se envolver com caras mais velhos.

    • Lari um dia q puder coloca uma foto qualquer no seu disqus? Gosto dos seus comentários mas as vezes nao encontro pq o sem foto fica cinza ai engana meu olho q nao tem nada kkk =(

      • Larissa

        Vou colocar 😉

        • muitooooo melhorrr!! oBirgadaaaa

          • Paulo Sergio

            Luiza Costa parabéns pelo blog. Bjss

          • Obrigada ❤️❤️

  • Stanley Lewis

    Você mesma que mandou ele escolher a outra. Ele estava indeciso, porém poderia ter optado por você, talvez ele tivesse mesmo algum sentimento por você, porém quando você disse claramente pra ele escolher a outra, ele pode ter julgado que você não queria nada com ele e por isso fez o que você pediu.

  • As mulheres sempre acham que o problema é com os outros nunca com elas ! Vejam essa história que uma ex reapareceu…É conversa fiada ao quadrado ! O cara já tinha a outra faz tempo e a fulaninha é só mais uma…nesse exato momento ele está derrubando outra na conversa dele…E quando essa aí estiver bem carente ele aparece e cráu ! Sapeca de novo o bilau ! Traduzindo: É cruel e duro de escutar mas ela é uma tremenda otária !

  • Hadassa

    Há não amiga quando um cara vem com esse papo a estou confuso e na dúvida minha ex apareceu ou estou gostando de outra pessoa fia fim do jogo. Ele realmente não tava gostando de vc de verdade para ter um relacionamento sério contigo lê-se namorar só tava querendo te pegar, ficar e te levar para cama casualmente. Principalmente tem outro fator não dá para ignorar ele só tem 19 anos mais novo que vc tá no auge da imaturidade e quer curtir a vida tá querendo na pegação na realidade não quer nada sério com ninguém ou pode tbm ser que ele tem ainda sentimento forte para ex namorada e voltar com ela. Seja alternativa que for desencana cheio de desculpas e justificativas e sumir assinatura que a pessoa não está na sua mesmo então parte para outra amiga. Boa Sorte!!!!!!!