Ele vive com a avó e por achar que ela sempre precisa de ajuda, não temos vida a dois!

50

Leitora: Oi Luiza, tudo bem? Te acompanho há um tempo, seu blog anda me ajudando muito (fantástico). 

Eu namoro há 4 anos, somos um casal bem amigo, divertido e amoroso. Até aí, perfeito, não?! Pois bem, o problema é que ele perdeu a mãe cedo e vive com a avó materna que é um pé no saco, para piorar, ele vive na saia dela, literalmente. 

Tenho muita vontade de viajar, me divertir na companhia dele, mas sempre que trato do assunto, ele vem com o texto pronto, dizendo que tem que cuidar da avó, que ela tem problemas de saúde, como depressão, síndrome do pânico e etc. Muitas vezes, aceitei calada, achava que ele estava certo, que a vó era uma coitada. Isso até um dia que eu questionei do por que ela não se cuidar. Ela simplesmente virou e falou “Eu sou assim porque a minha filha faleceu e eu acho que tenho que sofrer”, fora que, ela manipula o meu namorado dizendo que se não fosse ela, ele não seria nada.

Eu estou cansanda, sabe? já não basta o stress que passo em casa e trabalho… Parece que só eu estou cedendo, entende? Apesar de nova, sonho muito com um futuro, não a curto prazo, mas gosto de planejar e guardar economias, ele não pensa no futuro comigo, diz que é da personalidade dele. Lu, isso me faz insegura, para mim, o tempo que você investe em alguém é precioso.

Fora que a nova vida sexual é péssima, não transamos muito porque não temos liberdade nem aqui na minha casa e nem na casa dele. E quando vamos ao motel, não sinto nada na penetração, na verdade nunca senti, acho que sou frígida. Ele diz para mim que na penetração não sente também… imagina… 

Demos um tempo para ambos pensar, estou dando um gelo para ver se acorda e sai da “bolha”. Será que ainda devo insistir nessa relação? 

Obs: Tenho 19 e ele 22. Beijos, adoro você!

não desgruda da vó mãe

”Ele não pensa no futuro comigo, diz que é da personalidade dele”.

Traduzindo: ”Não gosto o suficiente de você, e isso faz com que eu simplesmente não consiga me preocupar como deveria”.

Quem tem que sair da bolha é você, mulher. Se ele gostasse de ti e te visse como futura integrante da família, teria o mesmo cuidado que tem com a avó. Afinal de contas, percebe-se que ele não é desleixado e sabe muito bem como cuidar de alguém, DESDE QUE ELE queira. E um parênteses muito importante: esse amor que ele tem pela avó mostra o caráter e o  bom homem que ele seria capaz de ser, pena que não contigo.

O grande problema é que esse tipo de atenção/dedicação não se pede, conquista. E se em 4 anos você não conseguiu nada disso, por mim que esse ”tempo” deveria ser eterno.

Não estou falando para ele não cuidar da avó, até porque se ele já pensa que prova de amor é o que ele está fazendo, você dizer o contrário só fará com que ele pense que você está pedindo para que ele escolha, que mate a coitada da avó ou qualquer outra coisa que não signifique que você queira apenas ajudar e/ou ter uma vida mais equilibrada com ele. Daí você já sabe no que vai dar: você ficará como a bruxa do 71 e ele acabará escolhendo quem já estava escolhida mesmo.

Justamente por amá-la, é claro que o certo seria a avó dele procurar terapia, visto que ninguém merece – nem ela mesma – sofrer tanto. Porém, já viu que, quanto mais a idade passa, mais cabeça dura o povo fica, né? E aí se seu namorado fica de cabeça duragem junto com ela, é bom deixar que os dois se resolvam – até porque ele não parece nem um pouco interessado em procurar um meio termo que agrade a todas as mulheres da vida dele, a começar porque talvez você não seja uma delas… Sem contar que nem afim de dar uns conselhos para avó ele parece estar. Talvez porque ela seja mais velha, mas mesmo assim, ruim pra ti do mesmo jeito.

Agora indo pra parte sexual:

Essa daí de ”não sinto nada” que ele disse a respeito da sua pepeka me pareceu muito mais vingança por você ter falado que nunca gozou com ele, do que por ele não ter sentido nada. Homem sente prazer até com buraco de ovo, daí ele quer falar isso pensando que alguém acreditaria? Só você mesmo! kkkkk.

Só se ELE for frígido, porque na anatomia feminina seria totalmente possível você nunca ter gozado  e não ser frígida (muito provável por sinal – assista ao vídeo sobre como chegar ao orgasmo mais facilmente), agora na masculina, sei não. Só se ele tiver probleminhas MESMO.

E mesmo SEEE fosse apenas contigo, mais um motivo para terminarem, né? Conversa já não existe, daí no sexo um também não gosta do outro e eu fico me perguntando o que vocês iriam fazer juntos, fora se desentender horrores. Sei lá, a impressão que dá é que um tá com o outro apenas por medo de não encontrar alguém melhor, mas aí você pensa direitinho com você mesma e veja se estou falando besteira..

Não queira mudar a cabeça do menino. Isso só acontecerá quando ele se apaixonar por alguém de verdade e olhe lá. E no fundo você sabe que esse alguém não foi você. Lembrando que, se ele super amasse, faria que nem pais com filhos pequenos: deixaria para alguém cuidar por algumas horinhas ou qualquer outra coisa que não te fizesse se sentir sempre em escanteio. Mas como quem não quer sempre arruma desculpa, fica nesse texto pronto aí.

Bola pra frente e não volte não.

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.