Fui amante, a gente se gosta, mas agora tenho medo dele voltar com a ex e não me procurar mais!

135

Leitora: Eu e ele temos outro relacionamento! Eu sou noiva e ele mora com a namorada (não tem filhos). Começamos a nos envolver há cerca de 6 meses, até então nada sério. Mas há 1 mês ele disse que me amava e eu também o amo. Acabei terminando meu noivado por outros motivos. E eu e ele passamos a ter maior ligação, ele dizia que pretendia deixar a mulher, mas que ia levar um tempo pois eles trabalhavam juntos e tinham uma dívida imensa pra pagar e iria levar um tempo pra ele se restabelecer. Eu tenho 20 anos e ele 30 (meu ex-noivo tem 27 e a ex mulher dele 34).

Acabou que no calor da emoção saímos publicamente e a mulher dele descobriu (jogou na cara dele que estava cansada, pois ele não a procurava mais e estava há meses afastado) e saiu de casa… Ele me ligou meio sem chão, explicou a situação e pediu um tempo pois precisava pensar na vida e no que iria fazer a partir de agora, já que ele está mudando de emprego e está endividado, disse que estava mal não pelo fim do relacionamento, mas sim por conta do trabalho pois ela vai denegrir a imagem dele (ambos são personal trainers e ele é bem conhecido no meio). 

Quando ela o deixou, jogou na cara dele que sabia que ele tinha um caso (que ela não aguentava mais ele não a procurar e estar afastado há meses). Ele sempre me disse que iria deixá-la, mas que precisava se organizar e pagar umas dívidas junto com ela… Que guardaria dinheiro nesse tempo pra poder se restabelecer financeiramente. Já fazia planos de ter filhos comigo e de casar, tanto que vivia pedindo pra eu tirar aliança. 

O que acontece é que agora eles estão separados e ele pediu um tempo…  Entretanto ele disse que quando tudo isso passasse ele iria me procurar.

Será que ele vai mesmo me procurar? Sinto que ele vai acabar voltando com a esposa e não vai mais aparecer. Estou muito mal por isso, pois o amo demais.

Agora que ele terminou com a mulher, pode ser que sinta muita falta dela mesmo, coisa que é normal. Afinal de contas, ele era casado, né? Rolava todo um hábito, um comodismo e uma rotina que chuto dizer que não tinham a ver com amor, mas pode ser que ele se confunda. Do contrário, ele não teria se deixado envolver tanto por você e não teria aberto tanto espaço no coração dele.

Porém, não se iluda que ele ficará contigo por causa disso. Vai que ele opta pelo comodismo? Parece piada, mas muita gente faz. Ou pelas dívidas? De qualquer forma, se ele optar por qualquer coisa que não seja você, é porque ele não te amava o suficiente, pois ao menos eu acredito piamente que gente apaixonada de verdade mesmo larga tudo pra viver um grande amor. Se ele não largar, é porque sua proposta (mesmo sem você ter dado, rs) não foi tão boa assim.

De qualquer forma, aprenda que não se pode ter tudo, e que se ele pediu para pensar, deixe-o pensar. Se ele não te procurar ou se descobrir no último segundo que amava a mulher dele, paciência, né? Acontece e entenda que, se você cobrar, ficar ligando ou qualquer outra atitude que o pressione, só piorará sua situação. Deixe-o livre, deixe-o fazer as escolhas dele e torça para que ele seja inteligente o bastante para escolher a felicidade, não o comodismo. Mas se ele for bitolado, fazer o quê? Ser salvadora da pátria não rola pra quem não quer ser salvo.

Entenda que o maior presente que você poderá dar pra ele nesse momento é a liberdade. Porém, seja esperta o bastante para usar esse meio tempo de uma forma saudável pra você. Afinal de contas, você ficar lendo um livro ou tentando se matar com gilete não alterará em nada a resposta final dele. Torça por você, mas também peça ajuda pra Deus (ou algum ser superior) iluminar sua mente e te fazer descobrir ”o certo”. Lembrando que esse certo pode ser simplesmente a esposa, não você. E se for você, é só partir para o abraço e torcer para que no primeiro problema ele não faça o mesmo contigo.

Até amanhã,

Lu

Assista:

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Jps

    “Começamos a nos envolver há cerca de 6 meses, até então nada sério”

    Haha, a vá…..se nem o noivado você estava levando a sério, quem dirá a relação com um amante que também tem um relacionamento sério com outras pessoa.

    “Estou muito mal por isso, pois o amo demais.”

    Eu estou cada vez mais com medo da palavra amor, e tá parecendo um padrão de relacionamento abusivo ou com grandes problemas a pessoa dizer “pois o amo demais”.

    A minha dica para você minha cara peguntadora é viver a sua vida. Ele já pediu um tempo e não adianta chorar, espernear ou ficar correndo atrás dele, porque isso não vai afetar na decisão dele e pode até ficar mal para você. Com esse tempo livre, analise as ações que você teve até agora e procure o que tem errado. Pense assim:

    Porque eu fiquei noiva de um cara que realmente eu não gostava?

    Porque eu comecei a ter um amante?

    Porque eu deturbo o amor, se nem eu mesmo sei o que é?

    Posso estar enganado, mas o que eu percebi foi que você tem uma extrema necessidade de ter alguém do seu lado. Já não bastou você ficar noiva nova, mas depois você traiu, separou dele e já quer engatar um relacionamento com outro cara. Isso pode ser uma extrema carência, medo de pensar no seu futuro então acaba focando só em relacionamentos ou medo de que ninguém vai gostar de você de verdade, então nunca leva a sério ninguém e por isso sempre cria um plano B.

    Qualquer uma das respostas que for, posso dizer que algo não esta certo com você e por isso re-afirmo que você precisa pensar seriamente na sua vida.

    • Monalisa

      Também morro de medo desse amor que divulgam por ai. Que amor é esse que a pessoa está noiva e na primeira tentação já cede e diz que ama? E ainda dizendo que “não era nada sério”.
      De certa forma foi bom ela não ter casado, ainda não está preparada,

      • Valdeci Soares Lustosa

        Este é justamente o problema, pois a palavra “Amor” virou virgula. A pessoa está noiva e de repente, pá, se envolve com uma pessoa comprometida também dizendo não ser nada, logo depois está amando e agora acha mesmo que o cara vai largar a mulher e ficar com ela.

  • Clichês…
    Como tem gente que parece nunca ter ouvido/visto/lido as tantas histórias do cara “que vai largar da titular, mas precisa um tempo para acertar tudo”.
    Os motivos alegados são os mais variados, por ex.:
    Ela sofre de uma doença terminal chamada vida e provavelmente morrerá a partir dos oitenta anos, e o cara não pode abandoná-la agora que ela já tá com trinta anos…
    Homens casados raramente largam a oficial, mesmo sendo infelizes. Temos um exemplo aqui no blog, daqui a pouco ele aparece. É uma doença chamada covardia, popularmente conhecida como “medo de ser feliz”.
    Já a genética da perguntadora aponta uma concentração de genes do tipo “muiéburrademais”.

    A Luiza pode me expulsar do blog, mas seguindo a minha regra de ouro e escrever o que me “dá na telha” no momento e como neste dia o azedume me cobre atá as orelhas, vai o meu conselho para perguntadora:

    Fica esperando o amado num banquinho, enquanto isso compra um livro e lê, pra exercitar teu neurônio. Bem feito…
    Felicidades ao teu ex. Sujeito de sorte (agora).

    • voltou inspirado e so tenho uma coisa a dizer: vc está certo
      mas agora uma coisa q eu tenho reparado: muitas pessoas estao acostumadas com o sofrimento, tao acostumadas q acham q isso é normal, q é o fardo delas, q tem q ser assim e blablabla, mas na verdade é so medo d ser feliz mesmo
      dai eu penso: se pior do q ta nao fico, antes ficar mt triste por ter tentado, do que igualmente triste sem ter tentado mudar nada kkk

    • Lily Pi

      Os melhores comentários do site.

  • mariana cobra

    “Senti tesão pelo professor da academia e passei por cima dos sentimentos do meu noivo e joguei no lixo todo um relacionamento pelo meu egoísmo. Acabei terminando o noivado por OUTROS motivos e continuei transando com o gostosão e fortuitamente acreditei que tesão/paixão era amor.
    Acreditei também em todas as promessas pré gozo, mas agora não estou muito certa que ele vá largar o certo (atual) pelo duvidoso (eu), afinal, se eu traí meu noivo, pq não o trairia também?
    Por outro lado ele é farinha do mesmo saco, é outro egoísta filha da puta que traiu a esposa comigo, esculachou com o relacionamento e covardemente colocou o nome dela como corna na boca da academia.
    Agora ele veio com a desculpa esfarrapada que tem dívidas com a “ex” e que por isso precisa de um tempo para pensar na vida. Eu sei que tudo isso é falácia, mas prefiro acreditar que ele fez o que fez por amor e não por filhadaputagem.
    Ele sempre me disse que o relacionamento dele era uma bosta e que iria deixá-la, mas agora que a bomba estourou ele deu pra trás e me deixou sem ele e sem noivo.
    Como faço pra ele voltar a me querer?”

    Colega, se vc escrevesse com um pingo de sinceridade eu te respeitaria e daria algum conselho válido, mas vc vale tanto quanto ele, portanto, NÃO HÁ ESPERANÇA.

    Se fode aí que eu to achando pouco…e espero que vc nunca passe pelo o que a “ex” dele está passando.

    • fran vai t dar like nesse comentario kkk

      • mariana cobra

        Certeza que ela faria uma releitura mil vezes melhor 🙂

    • Wana

      Bela e verdadeira descrição do caso dos dois vagabundos.

    • Marcelo

      Lindíssimo comentário, sem mais.

    • Max Demian

      Uau, girl! Como ficou assim tão cética? Seu ceticismo é puro aço!

      • mariana cobra

        Pra mim a vida é muito simples. Existe o certo e o errado. Existe a honestidade e a mentira.
        Simples assim…quem complica sempre serão aqueles que procuram justificar as próprias más ações.

        • Max Demian

          Mas você parece ter crescido em um bom ambiente, com pais que te amaram, comemorou e ganhou presentes nos aniversários e natais, passou férias na casa da vovó. Acho estranho uma pessoa assim ser tão cética. No meu caso, eu tive dois oficiais superiores e o soldado foi bem treinado desde cedo à maneira espartana!

          • mariana cobra

            E pq ser criada assim me faria mais maleável?
            Saber o que é amor logo cedo e o que é superficialidade e egoísmo tem o seu lado bom.
            Por isso, esperei tanto pra ter alguém ao meu lado. Desde o primeiro dia nosso relacionamento foi baseado na verdade nua e crua.
            Relacionamento baseado no amor, lealdade, respeito e carinho é a coisa mais simples que há….só q a maioria não consegue ver além do próprio reflexo.

          • Max Demian

            Concordo!

    • Stanley Lewis

      HUAHUHAUUHAHUAHUAHUAUHAUHA no dia que alguém mandar um texto aqui com toda essa sinceridade, pode ter certeza que a galera vai ficar espantada kkkkkkkk

    • Elisa

      KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Liz

    Bonde da pulada de cerca, triste estragar o prazer do6, mas é o seguinte: ninguém casa a toa. Casamento em geral é algo em q as pessoas investem MUITO, tanto emocionalmente quanto pessoalmente. Portanto, se ele(a) é casado(a) e ta com vc, ele(a) ESTÁ-PASSANDO-O-TEMPO-COM-VC. Só. E sim, vc pode ser a exceção à regra, mas citando um filme/livro mto bom nesse sentido: vcs sempre acham q são a exceção quando são rejeitados por pessoas q não fodem nem saem de cima, mas na realidade, vcs sempre foram a regra (“Ele não está tão afim de você”).

  • Denilson

    Entra ano, sai ano, e as amantes continuam crentes q são as espertas da história, fazem pouco caso da esposa, mas não percebem, q na maioria das vezes, só estão servindo como marmita.

    De duas uma:
    Ou ele pretende voltar com a esposa, e se afastou de vc pq vc tá manjada (foi descoberta), ou ele só te usou como uma válvula … de esperma, cansou d vc e vai partir pra próxima.

    Sem saber, seu noivo é o cara mais sortudo desse mundo, olha só do que, e de quem ele se livrou. Se for esperar pelo seu príncipe, aconselho q o faça sentada e na sombra, pq ele é traíra, desleal, mentiroso e várias outras coisas, se for burro de assumir um compromisso contigo, pode-se dizer q esse veio premiado.

    É preconceito meu, ou a maioria dos homens q são personal trainers entraram nessa profissão pra transar com o maior número de mulheres q eles conseguirem ?

    • eu acho q ele nao gosta dela, nem da esposa (nao o suficiente), porem, depois q foi descoberto (pela esposa) ele ficou mt assustado e ai pensou aiii meu deos todo meu comodismo ta indo embora e ai fica pensando (talvez) que a ama, mas é so susto pq a casa caiu kkkkk

      • Hadassa

        Beijos te amo Lú vc é demais concordando, gênero, número, grau o cara tá encurralado a casa caiu a esposa descobriu que ele tava traindo com a nossa leitora aí. Agora ele tá todo enrolado, cobrado pela esposa e amante pressionando decidir o que? Ele tá correndo como diabo foge da cruz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      • Max Demian

        Você acha. Já eu tenho certeza de tudo o que você disse!

      • Denilson

        Sim, mas tb é mta inocência da leitora achar q ele assumiria uma relação com ela né ?
        Se ele conseguir voltar com a mulher, e sentir tesão na amante, quando a poeira baixar talvez ele vá atrás dela, mas eu não vejo nada de bom no relacionamento dos dois, embora fosse bom que traidor só se relacionasse com seu igual.

        • mas tem mt homem q larga oficial pela amante, porém, tem q ter mt sentimento
          acho que homem ou mulher, o sentimento forte muda mt coisa, ams tem q ser forte mesmooo
          oq rola é que a maioria dos casinhos são mais pra sexo do que qualquer outra coisa, ai ja viu kkkk

          • Denilson

            Acho q acontece nos dois extremos, os que gostam demais, e os que não gostam nem da oficial, nem da amante, e nem deles mesmos.
            O cunhado do meu tio tá morando com ele, esse cunhado dele largou a oficial pra ficar com a amante, largou a amante pra ficar com a segunda amante (q naquela altura era casada com outro, mas virou a oficial), e agora largou da segunda amante e tá dando ideia em outra, ou seja, quem não tá nem ai pra nada, tbm não se importa em tratar as pessoas da forma q acha conveniente.

          • MEU DEUS TO CONFUSA!!!!!!
            kkk
            será q ele nao era viciado na paixão tbm nao? Ai queria sentir isso com todas e tals

          • Denilson

            É nada, o vicio dele é não ter vínculo com nada nem ngm, as filhas q ele fez com as duas primeiras, ele visita uma vez na vida e a outra perto da morte.
            Ele não é bonito, não tem dinheiro (ou trabalha), deve ter uma piroca de mel, existe pomba gira pra homem ? Kkkkkk

          • ou ele tem medo de amar kkkk
            eu acho q quase todo cafa na verdade tem é medo d amar e ser feliz
            nunca me enganaram, sao umas ovelhas q precisam d amor kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Monalisa

      Acho que o objetivo da profissão era ser esse mesmo. kkkk

      • Denilson

        Pois estão exercendo com maestria, pq em qualquer horário q eu for pra academia, percebo olhares entre personal trainers e as pessoas, mulheres e homens no geral.

    • Max Demian

      Sim, e isso é fruto da maldita doutrina machista que instiga os homens a serem os maiores garanhões!

  • Hadassa

    É colega a vida feita de escolhas como bem diz ditado popular: “Quando a cabeça não pensa o corpo padece” resumo da ópera você se deixou levar pelas emoções da paixão(desejo, tesão, adrenalina algo novo e excitante não usou a razão(cabeça) se guiou pelo coração é enganoso, corrupto quem o conhecerá? Como diz as Sagradas Escrituras não dá para confiar nesse bichinho ele danado aff. Essa história não cola seja honesta contigo mesma você terminou com seu noivo porque já estava envolvida tendo um CASO o traindo pelo cara comprometido não foi por outros motivos o fim de seu noivado aff. Todos nós sabemos que isso ninguém pode prever um namoro, noivado até um casamento acabar por vários motivos esfriar ou vê que não é a pessoa para vc etc… isso normal acontecer o que faz quando a pessoa vê que sua relação não está dando mais certo o honesto, justo, digno e jogar limpo e terminar e não continuar com a pessoa e enganando pelas costas foi você fez algum tempinho né? Vc errou feio não pode fazer o que você fez ter traído o seu ex noivo porque? Você estava ainda com ele e já tendo caso com esse outro rapaz comprometido já mora junto com alguém tem relação estável praticamente é um cara casado. Tenha certeza de uma coisa sim ele como qualquer cara comprometido ele já pulou fora do barco tudo conversa dele fiada não pretende terminar a união estável dele e muito menos assumir uma moça que submeteu a ser amante dele e quando ainda por cima era comprometida/noiva.
    Óbvio que esse cara vc estava tendo um CASO pode ter certeza que ele jamais vai confiar numa mina que traiu o ex noivo com ele e tão pouco se importou sabendo também que ele era casado/comprometido resumo seu filme pra ele tá mais do que queimado pode ter certeza que SE ele terminar com a esposa o casamento deles jamé ele assumiria você para ser a nova namorada,noiva e muito menos futura esposa pra ele.
    O único sortudo e decente dessa história seu ex noivo nossa o anjo da guarda dele fortíssimo já pensou ele ter casado contigo e quando chega-se na rotina e dia a dia do casamento você decidir colocar par de chifres se livrou de vc bomba que seria dor de cabeça se divorciar todo processo desgastante. Boa Sorte!!!!!!

  • Peládo Alégre

    Disse que deixaria a mulher mas iria levar um tempo? Olha, acho que esse já era, nao vai lhe procurer mais nao…….

  • O ano é 2017 e continuam aparecendo pretendentes a amante do gostosão do Eros aqui.
    Recentemente uma moça linda (considerada atualmente uma das mais bonitas aqui da cidade) se interessou por mim. Ela tem 20 anos, assim como a leitora.
    Eu venho me mantendo fiel desde que passei por um tratamento de choque com a gostosona da Luíza Costa, mas às vezes me pego pensando nessa moça e nessa oportunidade.
    Eu fico comparando mentalmente a moça(20 anos) com a minha esposa(33 anos).
    – Beleza: Vence a moça
    – Gostosura: Empate
    – Disposição: Vence a moça
    – Experiência sexual: Vence a esposa
    – Confiança: Vence a esposa

    Leitora, a confiança e experiência sexual fazem muita diferença na toma de decisão. Eu até fico curioso para dar um “pega” na moça, mas não largo da esposa por nada kkkkkkkkkk

    • mariana cobra

      Na covardia não existe campeão maior que o Eros, o homem que tem medo da vida.

      • Não diria que é medo da vida, eu diria que minhas decisões são masculinas/racionais.
        Você mesmo disse uma vez que na penitenciária masculina faz fila de mulheres, já na feminina não de homens. Porquê?
        Na faculdade facilmente encontramos a resposta: No curso de computação de 100 alunos 95 são homens, ah credo, porque não fiz enfermagem kkkkkkkkkkkk

        • mariana cobra

          Mais um troféu para o Eros…o maior mentiroso do blog, infelizmente, somente vc acredita nas próprias mentiras.
          As habilidades masculinas e femininas são diferentes sim, mas isso não nos tornam muito diferentes não. Alguns mais covardes nos relacionamentos, mas super corajosos em outras áreas da vida e vice versa.

          • Max Demian

            Concordo.

    • não traiu e já sabe q gasta muito, que é boa de cama e que tem disposição?
      uhum kkkkk sempre soube q essa sua fidelidade nao demoraria muito kkkk De qualquer forma, se vc é tão rico quanto diz, com certeza nunca te faltarão pretendentes, o resto fica escolha sua pq interior é um ovokkkkk

      No mais, pode se gabar o quanto quiser q nao troca a esposa por nada, pois o infeliz sempre será vc, nao as pessoas q vc tenta provar algo.

      • Aqui é interior Lulu, sabemos de tudo. Antes de ser infiel eu já tenho um detalhado dossiê da vítima, mas dessa vez eu resisti.
        Sei que ela é ruim de cama e tem disposição porque tem 20 anos apenas. Gastadeira eu sei só de olhar a quantidade de fotos que ela tira, apesar que essa moça para meu espanto é rica, diferente das outras 99% que me procuravam kkkkk

        Agora eu acho que estou no caminho da felicidade sim e graças a você, não lhe convidei para o meu casamento à toa.

  • Aline

    Vou ser honesta, não consigo falar nada que te ajude, pois não consigo sentir empatia por quem trai, é uma falha minha. Mas se ajuda, se coloque no lugar da (ex) esposa do cara e se imagine sendo a oficial deste e ele fazendo com outra amante o que fez com você enquanto amante. Se você conseguir sentir culpa por machucar pessoas para atender seu desejo por piroca, talvez consiga superar o fim deste relacionamento.

    • Wana

      “Vou ser honesta, não consigo falar nada que te ajude, pois não consigo sentir empatia por quem trai, é uma falha minha.” Somos dois.

  • Gaia

    Já pensou na possibilidade de ele nunca ter pensado em largar da esposa e só dizia isso para manter vc por perto (truque clássico) e agora que a mulher descobriu e o deixou ele está mal? Será que o tempo que ele pediu não é para tentar reconquista-la?

    E é exatamente para evitar esse tipo de furada (se apaixonar por homem comprometido) que eu digo que a fidelidade deve ser cobrada de quem está na relação, mas que sair com pessoas comprometidas/enroladas é contra meus princípios. Só dárea dor de cabeça, além de ser uma falta de respeito as relações alheias. Mas vc não respeitava nem seu noivo, então pq esperar que fosse respeitar a ex-mulher dele e a relação que tinham?

    • Beatriz

      Primeira coisa que pensei. É uma desculpa muito comum essa de que o relacionamento não está bem mas não dá pra terminar por (insira qualquer motivo minimamente plausível aqui). Enquanto isso enrola as duas.
      Acredito que tenha uma grande chance de, enquanto ela chora por ele, ele estar tentando convencer a esposa de que foi um erro e pedindo pra voltar…

  • roberto moreira

    Prezada sra. Marmita.

    Vou ser sincero, curto e grosso (pois afinal de contas é disso que a Sra. gosta). Ele SÓ QUER te COMER. Na boa. Tu acha que homem leva a sério mulher chifreira, que trai namorado/noivo/marido? NUNCA, só queremos gozar. Ele pode dizer que tb te ama, que está confuso, blá blá blá, mas ele NUNCA, repito (parafraseando Michel Temer) NUNCA vai querer algo sério com a senhorita chifreira que colocou um chapéu de touro no noivo pelo personal transão da academia. Ele só quer te COMER. Afinal, é para isso que as amantes e mulheres infiéis servem, pra gozar até enjoar e depois trocar.

    Passar bem Sra. Marmita.

  • Marcelo

    [PÉSSIMO HUMOR MODE ON]

    Você traiu o seu noivo com ele, o que garante que você não o trairá com outro cara?

    PQP! Este ego inflado da mulherada já encheu o saco!

    Acorde, fulana. Você não é especial, não.

    Para ele, você é apenas uma pilantra que só serve para umas fodas eventuais plenas de adrenalina (afinal, como bem sabemos, cafajestes são viciados em adrenalina e não em xoxota), e o dito cujo está certíssimo em pensar isto de você.

    Passar bem, mulher de malandro.

    [PÉSSIMO HUMOR MODE OFF]

    PS: O seu ex noivo é um cara de muita sorte.

  • Larissa

    Desencana. Ele só ficará contigo se a esposa dele nao aceitá-lo de volta. Ele com ctz está tentando voltar com ela…
    Ja estive na sua situacão e homens sao egoistas, so pensam neles mesmos. Ele está vendo oq eh melhor PRA ELE. Ele não queria o término, apesar d tudo.
    Esse papo de esperar um tempo pra resolver a situacao eh mto velho, sao uns filhos da puta! Se tivessem mesmo empatia pela namorada/esposa, nao a trairiam… A maioria das mulheres quando sao traidas, sabem… Nao somos bobas.
    Enfim, se eu fosse vc, ia viver sua vida… Eu sei q eh dificil, doi pra caramba, mas esse cara ta complicado demais… Nao o espere.

    • mariana cobra

      E a perguntadora, o que é?
      Mulher recatada e do lar é que não pode ser…kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Ser filha da puta não é qualidade da ala masculina.

      • Larissa

        Eu não a defendi, apenas falei oq penso dele. Se ela fez tudo isso por julgar amá-lo, vejo com melhor compreensao. Acho ele pior do que ela, pois ele não a ama, fez por pura safadeza. Ja se envolveu com ela provavelmente sabendo q jamais largaria a esposa, porem passava pra ela q ele poderia ter esperanca… Ela errou sim, mas pelo menos tinha um sentimento mais nobre do q ele, ingenuidade, vai saber. Mulher tende a se ferrar bem mais nessas histórias, justamente por ser menos racional. Ela está sofrendo e pedindo ajuda, então venho ajudá-la e não vou tentar deixá-la pior. A sociedade eh hipócrita… Traicão=enganar, quem nunca enganou alguem??? Mentiu, fez alguem sofrer? Somos seres humanos! Q ela possa aprender com isso, talvez pedir perdao para o ex e nao fazer essas coisas mais.

        • Marcelo

          Que mané ingenuidade, o nome disto é ego inflado, achar que vai ter sucesso onde a ”titular” falhou.

          É sério que você acredita que alguém ainda leva a sério o ”estava apaixonada e iludida”?

          Bem-vinda a 2017, onde esta e outras máscaras há muito caíram.

        • Stanley Lewis

          Trata-se de uma competição entre ela (amante) e a outra mulher (esposa), e a amante claramente achava que poderia vencer essa competição.

    • Marcelo

      E você não sentia empatia pela mulher do seu ex por qual razão?

      Tenha a santa paciência, certo?

      • Larissa

        Eu digitei um texto enorme e o mesmo deu erro quando cliquei em publicar, aff.
        Marcelo, como a gte vai pensar na titular quando estamos apaixonadas e sofrendo?

        • Marcelo

          Papo furado, você é atraída por trastes porque acha que pode domá-los e vê as ”titulares” deles como suas rivais.

          Mas eu tenho uma notícia para lhe dar: nem eles mesmos conseguem domar a si mesmos. E, veja bem, eu já assisti vários deles tentarem dar um jeito neles próprios e falharem miseravelmente.

          O fato é que você gosta do que não presta e a responsabilidade por isto é apenas sua.

          PS: Li o seu texto anterior com muita atenção.

        • Marcelo

          Egomaníaca que acha que vai consertar quem nasceu torto tem de se foder mesmo.

        • mariana cobra

          Paixão à primeira vista hummmmm sei não, só conheço tesao a primeira vista que depois vira algum tipo de sentimento.
          Apaixonar-se sabendo desde o início que o porcaria do cara é comprometido só atesta o quão ordinária a moça foi.
          Existe um nome chamado razão. Nesse mesmo dicionário podemos encontrar princípios, ética, moral, sonoridade e mais N outras tantas definições.
          Enqto as pessoas não pensarem no outro e exercerem a empatia, a sociedade vai sempre andar pra trás.

          • Larissa

            Mariana, eu até gosto dos seus comentários, mas acho que vc eh mto radical, aponta dedo demais, julga demais, simplifica demais… Pra quem está do lado de fora eh mto fácil julgar, mas a vida prega peças… Jamais podemos falar q dessa água nao beberemos. E eu acho sim, em muitos casos a amante tbm foi uma vitima do cafajeste… Ela errou por ser burra, por ficar vivendo num mundo q so existe na televisao, novelas… Onde o ” “amor”serve pra algo! Pq está mais do que claro que oq segura relacionamento nao eh amor! Comodismo segura, sexo segura, dinheiro segura… Mas amor? As pessoas nem sabem oq eh amar. Quem ama nao faz mal ao amado de propósito! Quem ama tem medo de perder, quem ama dá valor! Amor eh uma atitude… E quando vc dá seu melhor pra pessoa, vc eh chamado de trouxa e eh desvalorizado.
            Esse casamento deles ai eh uma palhacada, simples! Ele vai ficar com a esposa, mas grande bosta.
            Conheco um caso onde a esposa sabe q eh traída, mas nao larga o cara pq ele tem dinheiro e desfruta… A amante q eh a vagabunda? Ordinaria?
            As pessoas nos dao o valor q aceitamos.

          • verdade. Inclusive fico muito triste ao ler q o amor nao segura nada e concordar com isso

          • Stanley Lewis

            O negócio é que tudo é relativo, se a pessoa pensa que pode segurar alguém pelo dinheiro que ela tem, ela vai perder o companheiro pelo ‘amor’. E vice-versa.

          • e é por isso q levo uma regra pra minha vida: nunca se folgue pq nunca, nunca, nunca alguém estará totalmente conquistado(a)
            ao se folgar, vc começa a regredir em tudo q vc conquistou até então
            sou perfeccionista, tento ser cada vez melhor e desejo o mesmo inclusive dos meus amigos
            pena q a maioria só decai, decai, decai pq pensam que intimidade é desculpa pra regredir, enquanto deveria ser justamente ao contrário

          • Stanley Lewis

            sim, eu concordo, devemos sempre tentar ser melhores!

          • mariana cobra

            A vida é simples Larissa, todos os caminhos tortuosos são reflexo de más escolhas.
            Eu vejo as coisas assim e com essa simplicidade.
            Se um dia eu beber de tal fontepode ter certeza que fui corna, pq trair não faz parte de mim e abomino tal comportamento.
            Julgo demais? Pode ter certeza disso! Não vou passar a mao na cabeça da moça ou dar um conselho sabendo que a mesma só quer ouvir oq convém.

          • Larissa

            Vc nunca traiu ninguem? Nunca mentiu, enganou, sacaneou?
            Traição nao eh so conjugal nao!

            Eh igual na politica! Mtos ai chamam fulano, beltrano de vagabundo, bandido… Mas acha q nao tem problema achar celular no onibus e nao devolver…. Acha bacana levar vantagem na hora q o cobrador do onibus da o troco errado, ou coisa pequena… Quando sua professorinha corrigiu sua prova errado, te deu mais pontos, e vc ficou caladinha… Ou se finge de morto quando está sentado no banco destinado a idosos….

            A sociedade eh hipocrita. Devemos a cada dia buscar melhorar. Hj tento ficar na minha.

          • mariana cobra

            Tá bom Larissa, entendi. Vc já foi amante, já mentiu e já sacaneou e muita gente faz isso.
            Mas trago uma novidade, tem gente que não faz nada disso e vive super bem.
            Sim, a sociedade é hipócrita, mas dar sequência ao erro ou falar “vai ficar tudo bem” não mudam as coisas…já atitudes sim.
            Espero que a moça do relato reflita e veja a rejeição que as suas atitudes tiveram e consiga enxergar o tamanho do estrago que fez.
            Obs. Não, não sou uma Santa canonizada, mas todas as atitudes que tomo são bem medidas e pensadas, afinal, penso com a cabeça e não com a ppk.

          • Larissa

            Mas ela estragou oq? Esse belo relacionamento? A culpa nao eh dela… Eh a mesma coisa de culpar o revolver pelo homocidio. A culpa foi dela sim d ter feito o ex dela de trouxa, mas a esposa do cara? Claro que devemos amar ao proximo, ter empatia e oq ela fez foi errado, mas a culpa pelo relacionamento dele ter ido pro brejo eh somente dele. Ele quem tinha um compromisso com a moça. Provavelemente, ele teria outra amante d qualquer forma.

            Eu me arrependo mto do q fiz, so serviu pra ME trazer sofrimento… Penso na garota sim, mas ela mesmo quando soube, disse q ia disputar… Ai n sei se ela eh tao vitima assim.
            Pra mim o filho da puta sempre eh o traidor! Ele q abre a porta pra merda acontecer.
            Ja pensei em pedir desculpas pra ela, mas quando lembro q ela me ofendia, mas paparicaba o mozao dela… Ai deixo pra la. As pessoas sao incoerentes.

          • Marcelo

            É muito cômodo culpar só o cafajeste pelos chifres que ele coloca em sua companheira, né? A amante dele é apenas uma pobre seduzida sniff, sniff, sniff…

            Porém, há sempre caras como eu para trazer à baila o fato de que os cafajestes fazem a festa por causa de egomaníacas (achar que vai domar um deles é ego inflado e nada além disto) como você que acham que vão consertá-los.

            Então, menos hipocrisia, por favor.

          • Gaia

            Para mim, somente o cara seria cafajeste se a moça não soubesse que ele era comprometido. Ou soubesse só depois de estar namorando a um tempo e bem envolvida. (Pq existem muitos caras que se dizem solteiros e não são!)
            Mas quando vc se envolve com um cara comprometido, é impossível não saber que está agindo errado.

          • Marcelo

            Ela errou feio quanto a ele mas acertou quanto a você. Afinal você entrou nesta disputa porque quis e bem entendeu.

          • Larissa

            Sim.

          • roberto moreira

            “Pra mim o filho da puta sempre eh o traidor!”. Opa, ai você está julgando. Como assim? Você julga? Sociedade hipócrita?

            Tô bugando aqui. Uma hora você diz que não podemos julgar a mulher infiel, pois tem seus motivos. Mas logo em seguida você desce a pedrada no homem infiel, não relativiza e JULGA fortemente.

            Buguei!

          • Gabriel

            Eu concordo que as pessoas mentem, enganam e q não podemos falar dessa água eu não beberei, mas estar apaixonado por um traíra, e continuar se envolvendo com ele são coisas bem distintas.

            Sentir tesão ou estar apaixonado não dá passe livre pra ngm ir adiante, imagina se todos que estão apaixonados ou sentindo tesão por alguém atravessassem o sinal vermelho ?

          • Larissa

            Mas tem mta coisa em jogo. Muitas vezes a mulher tenta se afastar e o cara fica indo atrás, fazendo promessas, falando q vai terminar, até dá prazos… No fundo a pessoa quer acreditar, falta ser racional. Nao ser racional nao significa ser mau carater.

            Conheco um caso do tipo assim… O cara levava a amante para os mesmos ambientes da titular…. E a apresentava como amiga, mas a titular sabia da história. No final a amante desistiu, pq a oficial nao terminava e ele tbm nao, pra ela tava comodo e pra ele tbm. No final a oficial casou com ele, mas hoje ele tem outra amante fixa rsrs Tem alguem sendo enganado na história? Eh um jogo d interesses ai. Uma coisa eh quando a oficial nao sabe (minoria das vezes), mas quando ela sabe… Ai nao vejo como dar d vitima. Quem dorme com crianca acorda mijado. Claro q ela talvez ateh ame o cara e esteja acreditando q possa muda-lo, mas tbm ta sendo boba igual a amante. O esperto eh sempre o cara…. Pq as pessoas passam a mao na cabeca de homem infiel… Por isso o mundo ta essa merda.

          • Gabriel

            Eu acho que em ambos os casos são mulheres q não aprenderam à serem mulheres, são usadas, humilhadas, enganadas, agredidas e traídas, quando descobrem, começam uma disputa entre sí, mas permanecem venerando o chão que o cara pisa.

            Se uma mulher aceita viver nessa situação, mesmo que receba promessas, não pode reclamar do que vir adiante, e isso vale pra ambas. A parte boa é que pra quem é inteligente, aprende bastante depois de passar por isso.

          • Larissa

            Com certeza. Melhor seria se aprendessemos com os erros dos outros, mas os burros, como eu, precisam se fuder mto pra aprender. Alias, acho q ja deu d sofrimento pra mim… Ja aprendi coisas importantes, mas preciso aprender a me amar mtooooooooo pra poder praticar:
            1 nao perdoe traicao
            2 nao fique com caras comprometidos, pois eles jamais laragarão a titular.
            3 nao se corrompa! Mesmo que os valores de hj estejam deturpados.
            4 nao brinque com os sentimentos dos outros, pois do mesmo jeito que doi em vc, tbm doi nos outros.
            5 com o coracao nao se brinca.
            6 quem te ama nao te deixa na dúvida

            Rsrs

          • Gabriel

            2 nao fique com caras comprometidos, pois eles jamais laragarão a titular.

            Deveria ser:

            2 Não fique com caras comprometidos, pq se ele trai a mulher, não serve pra vc, a menos q vc cometa os mesmos pecados que ele.

            De resto, parece q vc tá aprendendo.

          • Larissa

            Entao o traidor, na sua logica, nao tem cura? Se ele encontrar uma outra mulher, vai traí-la tbm?

          • Gabriel

            Eu acredito q uma pessoa que trai uma vez, vai sempre arrumar uma desculpa pra fazer, e se possível, jogar a culpa no outro.
            O histórico de uma pessoa conta bastante, no meu caso, alguém que trai, engana, mente e dissimula, nem entraria na minha vida, acreditar q alguém que agiu com egoísmo por boa parte da vida amorosa é capaz de mudar, é pedir pra ser feito de trouxa.
            Sejamos honestos, quantas pessoas vc conhece q AMAM de vdd ? Não digo de paixão avassaladora, tesão e química incontroláveis, digo de AMOR ?
            Tesão passa, paixão passa, e o que sobra é o que a pessoa é, ou tem sido a vida inteira.

          • Larissa

            Concordo com vc.

          • mariana cobra

            Entrando numa conversa que não é minha, respondo>>>> a chance da pessoa reincidir nas mesmas escolhas é muito alta.
            Quando alguém ultrapassa uma linha e abre as travas morais mais graves de um contrato social (o relacionamento), esta irá ter muito mais facilidade para fazê-lo novamente que uma pessoa que nunca traiu.
            Trair é só um lado de uma personalidade extremamente egoísta, egocêntrica e inconsequente…por isso é importante saber o histórico da pessoa.

          • Stanley Lewis

            Quem traiu uma vez, tem mais facilidade pra trair de novo, e de novo, e de novo….

          • Andrea

            Isso não é vdd, eles largam sim! Sou prova viva disto! Qdo achei q poderia ser feita de trouxa, pq já demorava 3 anos para terminar um casamento q nem existia mais, eu disse q ele nunca mais me veria. Sumi por quinze dias em novembro em dezembro já havia dado entrada no divórcio q demorou uns 3 meses pois tinha um filho pequeno. Qdo finalmente divorciou nos casamos no civil. Somos felizes e a ex tb já tem outro! Não generalize.

          • Mariana Cobra

            Aguarde mais um pouco Andrea….só abaixe qdo passar pelas portas, pois o chifre começou a crescer em dezembro.

            Faça uma releitura das palavras de Gabriel “2 Não fique com caras comprometidos, pq se ele trai a mulher, não serve pra vc, a menos q vc cometa os mesmos pecados que ele.”

          • Gabriel

            Vc é EXCEÇÃO, não nos baseamos em exceções, nos baseamos em REGRA.
            Ele ter largado a esposa pra ficar com vc não quer dizer nada, com a mesma facilidade q ele botou galha na primeira, pode botar em vc tb, afinal de contas, vc sabia quem, e como ele era desde o princípio.

            Essa história de traiu pq o casamento não existia é pura lorota, homem não fica numa relação onde ele é infeliz, TRÊS ANOS para se decidir ? Provavelmente ele ficou contigo, pq quando a ex dele descobriu a traição, ele já sabia q as coisas não seriam iguais, e acredite, a maioria de nós homens é bastante hipócrita.

            De qualquer forma, se vc está feliz, viva feliz, sabendo q vc é exceção!

          • roberto moreira

            “nao perdoe traicao”. Como assim. Pq não? Nem se a pessoa se apaixonar e amar? Opa, lá em cima você relativizou a infidelidade da mulher pq disse que ela tinha “amor” pelo amante, logo, se o homem se envolver emocionalmente pela amante td bem, ele é isento de qualquer dolo, pois ele está envolvido, dai pode trair. Ou só a mulher é capaz de amar e trair?

            Buguei.

          • Larissa

            Trair sempre eh errado. Oq eu disse eh q a moca afirmou amar o cara, tanto q largou o noivo. Ja o rapaz agora q está livre, se afastou dela… Pediu um tempo. Concluo que na vdd ele nunca a levou a sério, já ela nao o via como um simples amante… Mtos inclusive falam aqui q mulher eh diferente d homem, q so vai pra cama quando está d certa forma envolvida. Ela brincou com fogo e se lascou…. Pq acredito q ele mentiu pra ela o tempo todo, pra mante-la por perto. Se ele a amasse pelo menos, tanto sofrimento n teria sido em vão. Pessoas se machucaram a toa.

          • Gaia

            A moça afirmou que largou o noivo por outros motivos e que quando começou a sair com esse não gostava dele e nem querio a nada sério. Ou seja, ela só estava com tesão mesmo. Os erros dela nem sequer foram os de uma mulher apaixonada e sim os de alguém que não se importava em trair o noivo pq estava a fim e nem se o cara era ou não comprometido. Respeito zero as relações, seja a dela, seja a dos outros.

          • Wana

            Essa foi na canela da traíra.

          • Marcelo

            Eu aprontei todo tipo de canalhice do gênero (exceto ter traído as mulheres com quem eu tive relacionamentos, em compensação, passei cinco anos comendo a mulher alheia), portanto tenho consciência da minha podridão e, mais importante ainda, sei que a maior parte das pessoas não é podre como eu sou (era?).

            Se você, no fundo, acha que ninguém presta, isto deve incluir você por uma mera questão de lógica e de bom senso.

            Eu sei que eu não valho nada, assim como eu bem sei que há gente que vale muito.

            Portanto, digo que é bom que você tenha consciência de sua podridão (assim espero), mas tenha também a decência de não achar que todos são como você.

          • Larissa

            Mas todos somos falhos Marcelo. Vc eh Jesus Cristo por acaso? Todos pecamos.
            Oq diferencia uma pessoa boa d uma ruim eh o desejo de ser transformado, se mudar, de se arrepender. Quando a pessoa se olha no espelho e nao se reconhece mais, sente vergonha e tenta mudar.
            Cada um sabe onde eh seu ponto fraco…
            Eu procuro melhorar! Ja me meti em dois relacionamentos destrutivos, sofri mto, me humilhei mto, me arrependi de muitas coisas e hj procuro ajuda, inclusive profissional.

          • Marcelo

            Conversa fiada, há pessoas que são e sempre foram decentes.

            Este papo do ”ninguém presta” é ridículo, é coisa de covarde que quer arrastar o máximo possível de gente com ele/a para a sua podridão.

            Eu sei que eu não presto mas nunca perdi de vista o fato de que a maior parte das pessoas não é como eu.

          • Larissa

            Uai, pensava que o ser humano era falho… Vc está dentro da casa das pessoas? Sabe pelos traumas q a pessoa talvez possa ter passado? Quais foram os valores que recebeu da família? Talvez por eu ser professora, seja um pouco mais compreensiva. Ja tive uma aluninha q uma vez veio me contar um caso e disse assim “ai meu padrasto fez uma coisa que eu nao posso contar, mas ai professora…”… Contando numa megaaa inocencia… Quem sou pra apontar o dedo na cara dela e chama-la de algo d ruim no futuro? Eu fui abusada (nao teve sexo) por um tio meu e por meu avô paterno! Do meu tio eu contei, mas do meu avô omiti. Nao quero magoar meu pai… Cresci em uma família onde ja tive q separar brigas dos meus pais, ja vi minha mae com braco engessado e meu pai a humilhando d varias formas bebado! Ela nunca terminou com rle, mas tbm… Olha como era a mae dela?!!!! Mtos falariam q ela era mulher de malandro, mas q vao pro inferno! So quem está na situacao sabe. Somos frutos disso tudo! Devemos reconhecer nossos erros e buscar ajuda! Nao to justificando nd, mas esses valores que vcs tanto falam pra mtos nao fazem sentido, pois nasceram em um lar d merda. Nao to falando d mim.

          • Marcelo

            Eu não nasci em um lar de merda e me tornei um canalha. Por outro lado, conheço pessoas, a quem confiaria a minha vida, que nasceram em lares de merda e são gente da melhor qualidade que possa existir.

            Então, a coisa não é por aí, não. Teve péssimo pai, sofreu abuso de tio e avô e, quando adulta, vai se envolver justamente com este tipo de homem? Tenha dó, né?

            Quer se curar? Primeiro reconheça que não resistiu aos encantos do Mal. É o mais honesto, mais prático e mais eficiente método de cura destas moléstias da alma.

          • Larissa

            Falei no final do texto q n falava d mim… Q pra mim isso n serviu d estímulo. Mas pra mtos serve! Olha a situacao do Brasil! Vá conversar com os presidiarios… Ja dei aula em areas carentes, onde aluno meu era filho d traficante e achava q mandava na escola. Mas claro, olha a familia do aluno! Nao to defendendo bandido nem nd, fique claro.

            E no meu caso, sempre fui a santinha… Fui beijar com 21 anos de idade, vivia dentro da igreja, esperava so o bem das pessoas… Quando me envolvi aos 27 anos com um cara q teria dado minha vida por ele e ele so dando migalhas…. Tipo, meu erro foi esperar q ele me valorizasse…. Ai fui me anulando cada dia mais, para salvar o relacionamento. Aquele relacionamento era um premio pra mim, pois nunca tinha namorado… Ai quando ele terminou comigo e me culpou, fiquei meio amargurada e revoltada… Fui me envolver com esse cara comprometido na diversao mesmo, nunca transei com ele, mas pensei q seria so uns beijinhos e tchau… Mas ai me ferrei, pq cai no papo dele… Juro q acreditei nele. Mas errei sim por ter me permitido sequer sair uma vez com ele.

          • mariana cobra

            A frase “ninguém vale nada” só serve pra trazer alento a quem errou muito e errou feio.
            Conheço muita gente que veio de família bem podre e são ótimas pessoas, da mesma forma que tbm conheço gente que saiu de lares bem estruturados e tbm são ótimas pessoas…
            Relativizar as atitudes como “falha humana” é muito genérico…o que vem a ser a falha citada pela colega…trair, mentir, ludibriar, dissimular ou errar uma receita de bolo ou mandar alguém tomar no cu na hora do descontrole?
            É perda de tempo tentar trazer lógica para o discurso de quem morrerá justificando e amenizando as próprias más ações…

          • Minha querida Mariana Cobra, você concorda comigo que não existem seres humanos perfeitos. Cada ser humano é bom e ruim em algo. Cada ser humano pode melhorar no que é ruim e piorar no que é bom.
            Talvez uma boa meta de vida seja melhorar em tudo (exige uma enorme percepção de si mesmo e do mundo ao redor).
            Aqui no site eu vejo pessoas que por serem verdadeiras, demonstram suas fraquezas ( No quesito relacionamento, Larissa e eu por exemplo ).
            Na questão moral sobre relacionamento você se define como boa, e claro, está vencendo qualquer discussão sobre o tema.
            Mas será que você está tendo uma boa percepção de si?
            Onde estão as fraquezas da senhorita Cobra?
            Elas podem estar por ai . . .

          • mariana cobra

            Claro que estão.
            Segundo meu terapeuta (sim, comecei a fazer terapia) meus problemas de ansiedade fazem com que eu exija de outros rapidez e perfeição.
            Tô trabalhando essa dureza que há no meu coração e quem sabe com o tempo me torne mais maleável com assuntos mal resolvidos.
            Contudo, certas coisas eu não vejo pq mudar.
            Nunca disse que sou perfeita, mas tento ser mais correta com os outros do q sou comigo mesma.
            Sem fui honesta aqui mesmo não havendo necessidade e não almejo ganhar discussões, só aponto as mentiras que vcs vivem tentando enfiar goela abaixo como um novo estilo de vida inocente.

          • Desligue o modo sensibilidade que lá vem bomba:
            [ sensibilidade off ]
            Nunca diz ser perfeita, mas “passa” a impressão que é a senhora perfeita que dá lição de moral em todos.

            Eu rapidamente contei aqui 20 falhas em você, algumas graves:

            : Falha normal: Se imaginar a sabichona rsrs
            : Falha média: Ser um pouco intensa demais na repudiação
            : Falha grave: Coração duvidoso

            Sem coração, sem amor, somos seres humanos pequenos.

            [ sensibilidade on ]

          • mariana cobra

            Eros, sua opinião em qualquer assunto para mim tem relevância zero. Então eu não me sentiria sensibilizada por sua bomba ou pelos defeitos que vc enxerga em mim, afinal, vc não me conhece de verdadinha.
            Eu curto discutir, argumentar, contra argumentar e ser convencida com ARGUMENTOS, não é atoa que fiz Direito na Federal do MS. Portanto, ser sabichona faz parte de mim…
            “Ser intensa demais nas repudiações”…fazer o que, fala bosta vai ouvir flores? A minha pretensão no blog da Luíza é tão somente ajudar quem merece ser ajudado e procrastinar quando tomo café, pq o trabalho mesmo é da Luíza e suas indicações é que contam…nós aqui nos comentários trazemos somente algumas impressões, mas a estrela a ser ouvida é Luíza.
            Coração duvidoso…essa nem entendi, mas fiquei confusa, ora sou intensa, ora meu coração vive sem amor e é duvidoso? Buguei.

            Vc sendo cafajeste/traidor (pra não dizer cuzao) jamais vai entender pessoas como eu…só não venha me nivelar a você com o argumento “somos humanos e falhos” pq as suas falhas são bemmmm graves e numa escala de “fiz merda” vc é 10 e eu sou 1.
            Boa sexta-feira.

          • Misericórdia!!!!

          • Monalisa

            Ninguém é perfeito caro Eros. Nem eu, nem você, nem a senhorita cobra.
            As vezes mentimos, cometemos algum erro sem querer, etc. Mas quando o assunto é traição, a ESCOLHA foi da PESSOA, NÃO FOI SEM QUERER! Ela sabendo que o cara era comprometido mesmo assim quis ficar com ele. É uma questão de ETICA. Porque nesse mundo existem leis morais. Dizem que é errado você roubar, então você não rouba se não vai preso. Dizem também que é errado se você é casado ficar com outras pessoas.
            Ai vocÊ quer que simplesmente feche os olhos e fale para não julgar? Julgamos toda hora, a todo tempo. A diferença é que quem julga tem que dar o exemplo se não será hipócrita.
            Nos dias de hoje, os valores foram sendo deixados para trás, porque trair é comum, “todo mundo trai”. Todo mundo justifica a traição. Nunca o traidor assume a sua culpa, sua fraqueza. Prefere dizer que a parceira é frigida, chata, que o parceiro não da atenção etc, etc. Mas esses mesmos traidores não tem a coragem, não tem a honra de terminar e deixar a pessoa que ama eles livre.Por causa do comodismo, querem as duas coisas, querem o conforto e a distração de um(a) amante. Como eu posso defender esse tipo de pessoa tão egoista, e colocar eles no mesmo nivel de pessoas honestas e que não traem? Desculpe mas eu não consigo.

          • Monalisa, ninguém está pedindo para você defender.
            Eu sou um sujeito misericordioso, algo que você e a senhorita Cobra deixam explícito que não são.
            Isso é falta de amor e falta de espiritualidade, uma falha gravíssima de vocês duas.

          • mariana cobra

            Eu não pedi a sua opinião e mesmo assim vc veio e a deu….qual a sua diferença pra Monalisa?
            Misericórdia de cu é rola e se eu fosse a sua esposa daria um chute no seu rabo que vc pararia no México, mas claro, perdoaria seus atos e desejaria toda a sorte do mundo a você.

          • mariana cobra

            Ah e sua misericórdia e bondade são bem interessantes, queria ver vc perdoando a sua esposa sabendo que a mesma pulou mais a cerca que uma cabrita no cio.
            Pimenta no olho alheio é refresco.

          • Pode parecer impossível para você enxergar o que eu irei dizer, mas SIM, eu perdoaria a minha esposa e qualquer outra pessoa que cometesse erros assim.
            – Em caso de traição, você e a Monalisa matariam a tiros o traidor.
            – Em caso de traição, Eros teria misericórdia, sofreria, sim sofreria, mas nunca, NUNCA deixaria o seu bom coração se tornar mal.

          • mariana cobra

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            To rindo muito. Na hipótese, todos são bons, até que se aconteça o desastre.
            E não, não mataria, a morte é muito branda…deixar viver e esperar que a vida ensine é sempre a melhor escolha.

          • Monalisa

            Matar eu não mataria não. Eu só iria embora mesmo.
            Ou vocÊ acha que quem nunca traiu, nunca sentiu atração? Sentimos sim! somos humanos falhos, a diferença é que sentimos AMOR e EMPATIA verdadeiros. E nossa moral e no que acreditamos ser o certo nos segura para não fazermos a coisa errada.
            VocÊ realmente perdoaria sua esposa e ficaria com ela? como se nada tivesse acontecido? quantas vezes você já traiu sua esposa? se ela te traísse a mesma quantidade de vezes que você a traiu você a perdoaria e manteria o relacionamento? Se sim, você tem sangue de barata, se a resposta for não, você se contradisse totalmente.

          • Monalisa

            Eu sou misericordiosa: Com as pessoas que foram enganadas, com os conjugues que estão lá lutando pelo casamento, sem saber que o outro esta lascando chifres. VocÊs também não sentem misericordia deles?
            Eu acredito também que pessoas que traem podem se endireitar. Podem ter uma segunda chance, para fazer a coisa certa. Só não posso colocar todo mundo no mesmo grupo com a justificativa de que “todo mundo erra”.

          • mariana cobra

            Queria muito ver a misericórdia dele se algum dia a esposa o traísse…aí sim eu tiraria meu chapéu e compraria um espaço nas internets para dizer “EROS ME DESCULPE”.

          • Então você quer dividir em grupos, você no mundo dos perfeitos e infieis no mundo dos pecadores. Você conhece quem é Jesus?

          • mariana cobra

            Vc não é Jesus? To confusa, pq vc já disse que era Ele.

          • Todos nós podemos ser Jesus, acredite nisso.
            Eu sou tomado por ele sim em muitas ocasiões, mas para isso você deve deixar o seu coração aberto ao amor.

          • mariana cobra

            No seu caso era melhor fechar o coração um pouquinho, pq tens distribuído amor em demasia.
            Tente ser menos Jesus e mais um Aristóteles…usar mais a razão e a cabeça de cima.

          • Mariana, eu amo você. Amo a Monalisa também.
            Espero que vocês tenham aprendido comigo nessa breve discussão e nessa sexta-feira, abracem aqueles que vocês amam. Amém!

          • mariana cobra

            Eros, eu não sinto nada por vc. Espero que tenhas também aprendido que és um bunda mole que se acha o bonzão da parada. Abrace menos e reflita mais. Namaste.

          • Monalisa

            Conheço Eros. Conheço muito bem e está na bíblia que os justos subirão ao reino dos Céus. E as pessoas que erram como eu, você, a leitora, a mariana cobra temos a oportunidade ,em vida ,de fazer o que é certo e sermos abençoados. Então se sabemos que está errado, ainda temos chance de fazer o certo. Ou Jesus aplaudiu de pé quem estava errado? Ele aconselhava e falava NÃO PEQUE MAIS!
            Sabe que Deus ama o pecador e odeia o pecado? pois bem, então melhoremos nesse aspecto, todos nos pecamos, todos nos temos que melhorar. Ou você acha que Jesus se alegra que você SABE QUE ESTA ERRADO, mas continua fazendo ERRADO?

          • Monalisa, para melhorar a sua visão, imagine que você é mãe.
            A Monalisinha cresce e comete os erros que você citou acima. Ela deixaria de fazer parte do seu grupo? Você cortaria contato com a sua própria filha?
            Duvidoso esse seu coração, mas eu entendo o que acontece. Você e a Mariana ainda não possuem filhos, por isso eu digo que quem não tem filho não sabe 50% do que é a vida.

          • mariana cobra

            Vc se perde nos próprios argumentos. Existe uma diferença gigantesca entre o amor “romântico” entre homem/mulher ou homem/homem ou mulher/mulher e todas as variáveis do amor de mãe para filho ou pai para filho.
            Se você fosse meu filho e eu soubesse que criei um cafajeste, não me afastaria a princípio, mas tentaria mostrar os erros, más escolhas e a tamanha decepção causada…se não surtisse efeito, me afastaria (sem dúvidas) e deixaria a vida ensinar através da dor.

          • Monalisa

            Minha filha não deixaria nunca de ser filha. mas deixaria de ser uma mulher de valor, se traisse o marido ou fizesse papel de amante. E eu me afastaria sim, claro que depois de muita conversa, muitos conselhos, etc,etc. Eu não ia querer ver minha filha fazer merda, e se enterrar, se magoar ainda mais e achar normal porque a amo.
            Imagina se eu fosse pelo seu caminho e dissesse : ” vai lá filha, sei que vocÊ ama esse homem casado, então eu te apoio porque te amo”
            Quem ama tem a responsabilidade de corrigir. Mas passar a mão na cabeça é bem mais fácil e comodo.
            Se eu tiver um filho estuprador, um filho que rouba e por ai vai, eu sempre irei ama-lo. No entanto , ao fazer essas coisas serei a primeira a pegar o telefone e ligar para policia. Porque as regras existem para todos, tenho que amar a todos, como o proprio Jesus disse, já que você tocou no assunto. Então não posso só amar meus filhos e não ligar para o que eles fazem com as outras pessoas. Eu iria deixar meu filho na cadeia sim. Eu deixaria minha filha sim. Claro que sempre depois de muito tentar ensinar o que é a coisa certa.

            Respondi sua pergunta, agora responda a minha: sua filha se casa, tem um marido que passa o rodo por ai, vocÊ ia falar para ela continuar e perdoar esse cara? “filha, perdoa ele, ele so te chifrou umas 10 vezes, perdoa, continue com esse cara, ele é perfeito para você, seja misericordiosa.” Ele já até engravidou outra mulher, mas você tem que perdoa-lo, esse homem te ama, Quem não erra não é mesmo?”

            Você deixaria sua filha sofrer nas mãos desse cara? Podendo ela pegar uma doença dele? vendo ela sofrer porque o cara engana ela? Parabens Eros. =/ Mas se fosse a sua filha a traidora vocÊ passaria a mão na cabeça dela?

          • Monalisa, simplesmente “ensinar” o que é certo é a atitude mais simples, é a atitude primária. Isso todos fazem, a todo momento.

            Se o marido da minha filha fosse infiel eu não seria assim tão específico. Eu diria algo assim: “Minha filha, você conhece o seu pai, eu sou o homem com o mais puro coração desse mundo, se você estiver passando por dificuldades no seu casamento, lembre-se do que Jesus ensinou. Tente ampliar sua visão e percepção sobre o que está acontecendo. Se for traição por parte do seu marido, o porquê dele ter chegado nesse ponto? Certamente ele precisa de ajuda, precisa de Deus no coração, precisa de boas pessoas com disposição para mostrar-lhe o caminho do bem. Não vire as costas simplesmente, isso é atitude de covardes. Você o quer contigo, você quer o bem da sua família, seja forte e resista até onde a sua força humana pode resistir.

            “Se eu deixaria ela sofrer nas mãos desse cara?”
            Eu dou o livre arbítrio, assim como meu pai humano e meu pai Deus me deu.

            “Mas se fosse a sua filha a traidora você passaria a mão na cabeça dela?”
            Claro que não, mas nunca eu cortaria ela da minha vida.

          • Monalisa

            Você não educa seus filhos ?Deixa eles se afundarem na lama por ama-los? então você não os ama de verdade, ou tem preguiça de educa-los e quer deixar a vida fazer isso, em vez de você.

            Algumas passagens da Bíblia sobre isso.
            “A sabedoria está nos lábios dos que têm discernimento, mas a vara é para as costas daquele que não tem juízo.” (10.13)
            “Quem se nega a castigar seu filho não o ama; quem o ama não hesita em discipliná-lo”. (13.24).
            “Discipline seu filho, pois nisso há esperança; não queira a morte dele.” (19.18).
            “A insensatez está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a livrará dela. (22.15).
            “Não evite disciplinar a criança; se você a castigar com a vara, ela não morrerá. Castigue-a, você mesmo, com a vara, e assim a livrará da sepultura”. (23.13, 14).
            “A vara da correção dá sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe” (29.15).

          • mariana cobra

            Obrigada por esclarecer os pontos que achei que faltaram aqui….é nivelar quem comete faltas no dia a dia e poderia trazer mil exemplos, daquele que escolhe ser canalha e coloca o egoísmo sempre em primeiro plano… colocando depois da merda descobertas panos quentes e não admitindo que ninguém olhe torto.

          • Marcelo

            Aliás, eu estou muito abaixo de qualquer cafajeste ”nato”, ao menos este pode alegar que nasceu deste jeito e que não conseguiu mudar por mais que tentasse.

            Eu, pelo contrário, aprendi tudo o que podia com eles antes de me entregar à podridão.

            Então não venha me dizer que estou bancando o santo.

          • roberto moreira

            Larissa,

            Eu acho que quem está sendo hipócrita aqui é você. Em um momento VOCÊ, sim, VOCÊ, diz que o homem é safado, canalha e mentiroso por trair a esposa – isso chama-se JULGAMENTO. Já em outro momento, quando se refere a mulher que traiu o noivo, você já muda de opinião, relativiza o ato em si (coisa que vc não faz quando é o homem o infiel) e diz que a infiel teve seus “motivos”. Somando a isso vc diz que ninguém pode julgar a mulher infiel pq a “sociedade é hipócrita”, sendo que quem mais julgou o homem infiel aqui foi você.

            Faça-me um favor, a coerência mandou lembranças.

        • Gaia

          Como a gente vai pensar na titular estando apaixonados e sofrendo? Pensando, oras! Já fui apaixonada por anos por um amigo comprometido e exatamente por respeitar a relação dele e a namorada dele, por saber que não podia fazer algo que condeno e que não gostaria que fizessem comigo, meu amigo só soube dos meus sentimentos dois meses após o término do seu namoro, quando já era certeza que os dois não voltariam e ele estava livre.
          Doía esconder e ve-los juntos? Muito! Mas eu aguentei e nunca fiz nada que pudesse me arrepender ou envergonhar.

          • mariana cobra

            E pode ter absoluta certeza que o olhar do seu amigo sempre será de respeito e admiração…diferentemente se vc tivesse atropelado a ordem das coisas e “furado os zoi” da ex dele.
            Como uma amante quer respeito? Como um cafajeste quer fidelidade?
            São pessoas que querem muito, mas nada tem.

            Parabéns pela sua atitude. Só comprova que existem muitas pessoas boas e de bom caráter.

          • Monalisa

            Tanto o marido que trai como a amante deveriam sentir um peso na consciência inigualável. Mas não sentem, as necessidades deles sempre veem em primeiro lugar, depois eles pensam no outro, mas isso acontece só quando a casa cai, e eles saem da zona de conforto.

          • Larissa

            Mas seu amigo nao te procurou e falou que te amava…

            Mas com ctz! Eu errei mto.

          • Gaia

            Verdade, não sei o que teria feito se ele tivesse me procurado e, como isso nunca aconteceu, não posso afirmar que teria dito não. Acredito que nunca teria aceitado ser amante dele, mas eu era jovem, bem mais imatura e talvez tivesse aceitado um beijo (se “roubado”), e isso seria uma traição da qual nunca me perdoaria (na verdade, só o fato de gostar de quem não devia já me pesava muito! Me sentia errada e muitas vezes falsa e por isso, quase dois anos depois do fim do namoro dele, retomei contato com a ex dele e contei tudo a ela, aproveitando para pedir o perdão que sempre desejei pedir. Seu perdão e o fato dela ter acreditado que eu nunca dera em cima dele enquanto eles namoravam tirou um baita peso das minhas costas).
            Mas falando de vc, acredito que agora o importante é que vc sabe que o que fez foi um erro e exatamente por saber disso, provavelmente nunca mais cometerá esse erro. E, diferente da perguntadora, vc não parece ter agido sem ligar para o que estava fazendo. Além disso, é fato que não era vc que devia fidelidade a alguém (e por isso considero o erro dele pior) e vc parece ter entrado nessa por amor e não só por passatempo. Isso não exclui o seu erro, mas para mim é um grande atenuante.

    • Larissa

      Na maioria das vezes, a mulher que tem que resolver o problema. A esposa que tem q terminar, se ela nao terminar, eles ficarão juntos PRA SEMPRE. Homem eh mto acomodado…. Ele nao fecha uma porta q talvez vai querer entrar d novo… Ai ele vai tendo uma vida de solteiro, mas casado, por ai… Ai ele nao perde nada. Falta de amor n justifica terminar.

  • Max Demian

    A Lu tem razão. Cuidado para não assumir o lugar da ex-esposa dele.

  • Tom

    Ainda bem que pra algumas mulheres , homens não têm sirene de alarme decta vadia …
    Já pensou o Barulhão ..,kkkkk

  • Tom

    Rsrs …perigosa …

  • Marcelo

    Tudo o que está sendo discutido aqui pode ser resumido na seguinte pergunta:

    – Por que as mulheres se recusam a aceitar o fato de que para os caras, com quem elas traem seus namorados/noivos/maridos/etc, elas não passam de umas pilantras indignas de confiança?

    E eles não estão errados em pensar assim. Quem trai um, trai o outro. Esta é a regra e as suas exceções só fazem confirmá-la.

    Usemos este caso aqui mais uma vez como exemplo:

    http://salvemeucasamento.com.br/depois-de-uma-traicao-reconstrucao/

    Quem, em sã consciência, manteria um relacionamento formal com uma mulher que, por quatro anos, trai o seu marido com um homem casado e, eis a cereja deste bolo, tudo isto enquanto bancava a evangélica fervorosa? Só mesmo o corno manso e tonto do marido dela, a quem ela conseguiu convencer que os chifres, que o dito cujo levou, foram por culpa dele.

    Então, mulherada, passe a aceitar o fato de que para os “Ricardos” da vida, quem trai o seu ”titular” com eles, nada é além de uma criatura que não merece maiores considerações.

  • Lo Lo

    Que pena que vc ainda não se deu conta de que ferrou a sua própria vida e de outras pessoas e ainda quer por que quer conselhos de como fazer um cafajeste da pior espécie voltar a te procurar. Faça uma auto-análise: vc tem sérios problemas, vc mente, vc trai e ainda não merece algo bom. Não até vc se enxergar e mudar.