Fui amante, a gente se gosta, mas agora tenho medo dele voltar com a ex e não me procurar mais!

127

Leitora: Eu e ele temos outro relacionamento! Eu sou noiva e ele mora com a namorada (não tem filhos). Começamos a nos envolver há cerca de 6 meses, até então nada sério. Mas há 1 mês ele disse que me amava e eu também o amo. Acabei terminando meu noivado por outros motivos. E eu e ele passamos a ter maior ligação, ele dizia que pretendia deixar a mulher, mas que ia levar um tempo pois eles trabalhavam juntos e tinham uma dívida imensa pra pagar e iria levar um tempo pra ele se restabelecer. Eu tenho 20 anos e ele 30 (meu ex-noivo tem 27 e a ex mulher dele 34).

Acabou que no calor da emoção saímos publicamente e a mulher dele descobriu (jogou na cara dele que estava cansada, pois ele não a procurava mais e estava há meses afastado) e saiu de casa… Ele me ligou meio sem chão, explicou a situação e pediu um tempo pois precisava pensar na vida e no que iria fazer a partir de agora, já que ele está mudando de emprego e está endividado, disse que estava mal não pelo fim do relacionamento, mas sim por conta do trabalho pois ela vai denegrir a imagem dele (ambos são personal trainers e ele é bem conhecido no meio). 

Quando ela o deixou, jogou na cara dele que sabia que ele tinha um caso (que ela não aguentava mais ele não a procurar e estar afastado há meses). Ele sempre me disse que iria deixá-la, mas que precisava se organizar e pagar umas dívidas junto com ela… Que guardaria dinheiro nesse tempo pra poder se restabelecer financeiramente. Já fazia planos de ter filhos comigo e de casar, tanto que vivia pedindo pra eu tirar aliança. 

O que acontece é que agora eles estão separados e ele pediu um tempo…  Entretanto ele disse que quando tudo isso passasse ele iria me procurar.

Será que ele vai mesmo me procurar? Sinto que ele vai acabar voltando com a esposa e não vai mais aparecer. Estou muito mal por isso, pois o amo demais.

Agora que ele terminou com a mulher, pode ser que sinta muita falta dela mesmo, coisa que é normal. Afinal de contas, ele era casado, né? Rolava todo um hábito, um comodismo e uma rotina que chuto dizer que não tinham a ver com amor, mas pode ser que ele se confunda. Do contrário, ele não teria se deixado envolver tanto por você e não teria aberto tanto espaço no coração dele.

Porém, não se iluda que ele ficará contigo por causa disso. Vai que ele opta pelo comodismo? Parece piada, mas muita gente faz. Ou pelas dívidas? De qualquer forma, se ele optar por qualquer coisa que não seja você, é porque ele não te amava o suficiente, pois ao menos eu acredito piamente que gente apaixonada de verdade mesmo larga tudo pra viver um grande amor. Se ele não largar, é porque sua proposta (mesmo sem você ter dado, rs) não foi tão boa assim.

De qualquer forma, aprenda que não se pode ter tudo, e que se ele pediu para pensar, deixe-o pensar. Se ele não te procurar ou se descobrir no último segundo que amava a mulher dele, paciência, né? Acontece e entenda que, se você cobrar, ficar ligando ou qualquer outra atitude que o pressione, só piorará sua situação. Deixe-o livre, deixe-o fazer as escolhas dele e torça para que ele seja inteligente o bastante para escolher a felicidade, não o comodismo. Mas se ele for bitolado, fazer o quê? Ser salvadora da pátria não rola pra quem não quer ser salvo.

Entenda que o maior presente que você poderá dar pra ele nesse momento é a liberdade. Porém, seja esperta o bastante para usar esse meio tempo de uma forma saudável pra você. Afinal de contas, você ficar lendo um livro ou tentando se matar com gilete não alterará em nada a resposta final dele. Torça por você, mas também peça ajuda pra Deus (ou algum ser superior) iluminar sua mente e te fazer descobrir ”o certo”. Lembrando que esse certo pode ser simplesmente a esposa, não você. E se for você, é só partir para o abraço e torcer para que no primeiro problema ele não faça o mesmo contigo.

Até amanhã,

Lu

Assista:

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.