Horóscopo sincero:

26

Não levem esse texto tão a sério, mas sim com a cabeça da zoeira, e quem sabe, da autocrítica. Eu li meu signo e ascedente e me diverti horrores kkkk
********

A ideia desse texto nasceu em uma conversa entre amigos, a qual uma amiga disse que estava bastante cansativa a convivência com o namorado dela. Perguntei o signo dele, a resposta foi capricórnio e falei um pouco sobre os defeitos dos capricornianos.

Ela ficou muito impressionada, porque não acredita nada em signo e nem nesses papos astrológicos, contudo a personalidade do namorado dela era compatível com a do signo. A mesma coisa aconteceu comigo: numa conversa quando disse que meus pais eram muito difíceis, ao falar o signo deles, a pessoa foi capaz de descrevê-los com exatidão. Fiquei muito intrigado. Posteriormente, comecei a associar essas características à pessoas de certos signos e curiosamente isso batia. Não poder ser coincidência que todos os arianos são estourados, ou tem algum zen me lendo agora? Se sim, por favor se apresente e me ajude no meu estudo pessoal, rs.

Decidi compartilhar um pouco dos defeitos dos signos na minha perspectiva. A ideia era sugerir uma descrição não tão comum, mas sim algo mais divertido e descontraído.  Estou aqui expondo os defeitos (deixo bem claro que não desejo insultar ninguém. Só relaxem e se divirtam com algumas realidades, quem sabe kkkk). Enfim, só queria conversar com vocês tal como conversei com os meus amigos mais íntimos.

Áries:

cantor elton john

Elton John

Primeiramente, esse é um dos signos que eu mais conheço. Vou deixar mais claro: Meus pais e meus dois chefes no serviço são arianos. Percebe-se que nem sofro na mão deles e que posso sapecar bastante aqui na Terra, que mesmo assim vou direto pro céu, né? Kkkk.

Arianos são mandões, estourados e ignorantes. Por serem mandões, querem mandar em tudo: em casa, no trabalho, nos relacionamentos… São muito apressadinhos e querem tudo no tempo deles, nem que tenham que deixar todos loucos ao seu redor.

Ao perceberem que não estão nas rédeas das coisas e que suas ordens não estão sendo obedecidas, estouram com muita facilidade. Depois disso, a merda já estará feita: eles te falarão tudo o que vier à cabeça, mas 5 minutos depois se esquecerão como se nada tivesse acontecido.

Querem que tudo aconteça como eles planejaram, nem que seja na base do grito – o que os torna completos ignorantes. São mandões, porém, desconhecem as técnicas de persuasão para convencer alguém e o que mais almejam é poder. Graças a Deus, cobras não têm asas, do mesmo modo que arianos não chegam ao poder, porque se chegassem, adiantaria minha passagem para o além.

Capricórnio:

os trapalhoes renato

Renato Aragão

Capricornianos são metidos, chatos e certinhos, ao mesmo tempo em que eles têm grandes qualidades, tais como inteligência, elegância e educação… O superego deles os destrói: eles pensam que as outras pessoas ao redor são burras, bregas ou qualquer outra coisa diferente deles – os grandes padrões a serem seguidos.

Usarei como exemplo um amigo do serviço que era professor. Na escola em que ele trabalhava, ele dizia ser o melhor, pois só ele sabia inglês e tinha didática. Capricornianos são secos e não têm sentimentos. Sabe aquela pessoa que no lugar do coração tem uma pedra?! Típico desse signo. Gostam de manter a imagem de cara legal pros amigos, mas na primeira oportunidade metem o pau em todos e se precisarem derrubá-los, fazem isso sem problemas, pois são muito frios e calculistas.

Se importar? Consciência pesada? Eles são oportunistas e não perderão nenhuma noite de sono. Se dando bem, que mal tem?

Gêmeos:

dançarina gretchen

Gretchen

Geminianos são inconstantes, falsos, frios e galinhas. Você sabe, aquele que gosta de fofocar tudo pro professor e vê a galera toda indo pra direção e ele sendo o herói.

Esse é o típico dos geminianos e o pior que nunca nem passou pela sua cabeça desconfiar deles, pois eram prestativos e companheiros. Eles também gostam de falar demais, portanto, nunca compartilhe um segredo com eles: seria tipo jogar merda no ventilador. Todo o círculo de amizade saberá e eles morrerão negando que não fizeram nada.

Cuidado com esses lobos em pele de carneiro, você vai se f… e eles ainda sairão rindo. Entretanto, no fim eles não são perigosos assim, visto que o feitiço vira contra o feiticeiro e eles se estrepam nas suas mentiras e fofocas. Não se abalam pelos problemas dos outros, se mostram completamente indiferentes e, pra melhorar tudo, ainda fazem comentários irônicos e maldosos de situações delicadas, o que os torna completos idiotas.

Não é um signo pra namorar e eles adoram aventuras. Lembrando que não há nenhum problema se a pessoa tiver namorado ou marido/esposa, pois adoram amores proibidos.

Libra 

juju panicat

Juju Salimene

Você é um grande ator, finge tão bem que todos acham que você realmente é justo, mas no fundo não passa de um egoísta que só pensa no próprio umbigo. Puritanos que pregam valores como compromisso, mas vivem na sacanagem.

Sabe aquele garanhão que conquista essa e aquela e depois não fica com ninguém? Típico de libriano.

Eles gostam de coisas caras e chiques, não por terem um gosto mais refinado, mas sim porque são metidos mesmo. Apreciam também conversar sobre cinema, música e arte só passar a impressão de intelectuais.

Saber influenciar um libriano é como roubar doces de uma criança, pois são facilmente influenciados. Ficam completamente perdidos para tomar decisões, costumam sempre pedir a opinião dos outros. Por serem indecisos, têm o péssimo hábito de ficarem sempre “em cima do muro”.

É como na política, se possível, querem puxar o saco dos dois lados tanto dos pobres quanto da nobreza, porém, no final das contas, não ficam de lado de nenhum. Fingidos, mostram para o mundo algo completamente oposto do que são. Sabe aquele casamento em que o amor acabou faz séculos a ainda assim gostam de mostrar para todos que são o casal mais perfeito do mundo? Aee fachada….

Leão:

cantora madonna

Madonna

Você é um grande mentiroso contador de vantagem. Sabe aquele seu vizinho horroroso que se diz o pegador? Esse é o típico leonino: tem muito papo, mas na verdade não é nada do que diz. Pensa que é o popular, pegador e poderoso, porém, não passa de um coitado. São narcisistas e acabam sendo escravos do próprio ego. Se acham os reis da cocada preta e criam uma imagem surreal de poder do que NÃO são.

Quer ser o centro das atenções, pois é muito inseguro e não passa de um infantil com a autoestima baixa. Você quer ver um leonino irado? Fale tudo isso que eu disse. Você verá um leonino louco para atacá-lo, mas por dentro estará com o ego completamente desestruturado. Quer ser rei, mas não tem astúcia nenhuma para chegar até lá, e se chegarem (acho muito difícil), não conseguirão manter o seu reinado.  Sobre relacionamentos, estão sempre de peguete novo. Por causa do ego enorme, gostam de estar ao lado de pessoas bonitas pra exibi-las como troféus e se gabarem das suas aventuras. Por terem o dom da conquista, seduzir torna-se um hobby. Não são de criar laços afetivos e gostam mesmo é de uma paixão.

Touro:

Faustão

Faustão

A primeira coisa que vem à mente é que são super cabeças-duras. Sabe aquela pessoa que não muda de opinião nunca e morre convicta com as suas ideias?

Não perca seu tempo para discutir ou debater algo com eles, pois são INFLEXÍVEIS. São materialistas, mão de vaca. Sabe aquela pessoa que só pensa em acumular bens? Eles ficam mega deslumbrados com esse prazer temporário.

Quer vê-los triste? É só ver o dinheiro deles saindo da conta corrente: são viciados em ver saldo toda hora, quanto esse mês rendeu na poupança e quanto sobrou na conta.

A convivência só fica completamente insuportável em dois fatores: fome e falta de sexo, pelo fato que ficam amargos e mordem qualquer um. Entretanto, não é tão simples resolver esses probleminhas: não me venha com uma rapidinha. Para saciar a fome, é necessário um banquete.

Eles se apegam a alguém na velocidade da luz, mas se desapegam muito mais rápido. Ficar 3 meses com alguém? Uma vitória!

São muito indecisos, não sabem tomar decisões e nem sabem ver algo que está na cara deles.

Câncer:

claudinha leitte

Claudia Leitte

 Sabe aquele seu amigo sentimental e dramático que vive reclamando da vida, diz que nada dá certo e se faz de coitadinho de novela mexicana? Se você, mesmo sem querer machucá-lo, ele fará um drama em que você se sentirá a pior pessoa do mundo e, em toda briguinha, ele jogará na sua cara.

Como todos sentem peninha do coitadinho, essa se torna a sua maior arma. Ele começa a crescer e ganhar coisas: empregos, amigos, presentes, amantes e por aí vai… Mas não para por aí, sabe aquela frase: “Puxe saco ou carroça”? Esse é o principal lema deles.

Eles adoram puxar o saco dos amigos ricos, populares, chefes, só pra se darem bem na vida: são falsos mesmo. Além de manipuladores, não sei como (inteligência manipulatória?), mas eles têm o dom de fazer tudo acontecer como eles sempre querem.

Finalmente, eles têm uma extrema dificuldade em se livrar do passado, nunca conheci gente assim. Um dos meus melhores amigos até hoje fala do falecido! Mesmo tendo terminado com ele há mais de 2 anos, ainda solta frases do tipo “O Fulano adorava o Outback”, “Frequentávamos sempre aquele shopping”. Enfim, vai entender…

Peixes:

Regina Casé

Regina Casé

Sou completamente apaixonado por esse signo, mas nunca tive a sorte de ter um amor assim ao meu lado. Acho que não consigo alfinetar esse signo. Entretanto, tentarei.

Sabe aqueles bobões que parece que vivem em outro mundo? Bom, esse é o pisciano. Eles criam um mundo que só existe na cabeça deles e vivem por lá. São eternos “Alices” perdidos na vida e não há quem consiga tirá-los desse país das maravilhas.

Algo que me chama a atenção é a sua capacidade de se doar, sacrificar, render, se entregar pelos outros. Tenho um amigo que é estudante de medicina que sonha em ser médico voluntário na África. Outra que é professora que diz que vai trabalhar em projetos voluntários pra levar o acesso à educação a quem não tem (atitudes como essas, me fazem admirá-los demais).

Sabe aquele amigo que esquece a própria vida e cuida muito mais da dos outros? E melhor, que acredita que a sua felicidade será alcançada quando a pessoa do seu lado estiver feliz? Poderíamos procriar mais seres assim para o mundo.

Na cama é a mesma coisa: realizar ou satisfazer o parceiro. O problema é que, por serem muito prestativos, acham que todos precisam da ajuda deles, o que não é verdade. Por hipótese nenhuma, JAMAIS siga um conselho deles, você vai se ferrar em um conselho tosco, pois são inocentes e ingênuos devido à realidade paralela em que vivem.

Eles não costumam ser muito felizes, pois só encontram pessoas para usá-los e se aproveitarem deles. Por serem muito sonhadores, querem viver em um conto de fadas, esperam que o parceiro seja um príncipe: atencioso, protetor, carinhoso, romântico, amigo…

Sentem lá, peixinhos….

Aquário:

Latino

Latino

Sabe aquelas pessoas mega espertas e detalhistas? Grandes chances de serem aquarianos.

Eles são capazes de farejar algo errado a quilômetros de distância e, por serem muito espertos, acham que são deuses e gostam de premeditar as coisas que acontecerão.

Por exemplo: esse namoro não vai dar certo, o beltrano será demitido, se fizer isso, não dará certo… Posteriormente, ele falará: “Não te disse”. Tente morrer amigo desse signo, pois as pragas que ele solta, pegam. Na verdade, não passam de invejosos que se revoltam com a alegria alheia.

Bom, gostam de falar da vida dos outros, pois na vida deles são péssimos, cometem o mesmo erro 10 mil vezes. E o pior, continuam tentando, pois são cabeçudos.

Batem no peito pra dizer que são diferentes e moderninhos, mas fazem isso só pra chamar a atenção, pois são carentes. Eles gostam muito de liberdade e não costumam ter relacionamentos longos. Geralmente, são vistos como “galinhas”.

Se você quer namorar sério, pule fora: esse signo gosta de farra, noitadas, diversão…

Sagitário:

Miley Cyrus

Miley Cyrus

Um pouco complicado falar do próprio signo, pois não vejo defeitos. Tô brincando, tá?! Claro que temos defeitos, porém, não sei se conseguirei ser imparcial.

Somos muito exagerados, o que não vejo como defeito. Temos mania de grandeza em tudo. Eu me acho o melhor professor, amigo, filho, namorado… Tipo me acho bom mesmo, o foda!

Mas não para por aí. Sou muito exagerado em tudo: quando gosto de alguém, quero ficar toda hora. Sabe aquela pessoa que vai à padaria comprar o café da manhã e compra comida para o resto do dia ou aquela que precisa comprar um tênis e sai da loja com 4 pares?

Às vezes, preciso ligar pra alguém pra falar algo em 2 minutos, mas quando vejo, a conversa já se prolongou por meia hora. Já que o tópico é conversar, conversamos demais e somos ótimos contadores de histórias, adoramos dividir nossas experiências sobre: trabalho, amigos, namorados, viagens, passeios… Dizem que a gente fala demais, mas não sei por quê, rs. Nem sempre a história precisa ser nossa, pode ser algo importante ou engraçado que foi visto na Internet ou que aconteceu com os outros. Temos também o desafio de deixarmos os outros falarem, mas juramos que tentamos!

Nossa vaidade é outro problema… Ao juntá-la com o exagero, acaba tendo uma proporção bem maior. Quando falo vaidade, não me refiro a (apenas) cuidar da aparência, mas também do intelectual. Somos arrogantes por acharmos que sempre conhecemos tudo com propriedade. E tudo bem que às vezes é, mas tá, vou parar de tentar me defender kkkk.

Dizem que esse signo é um grande conquistador, pois namora muito e não ama com tanta frequência. Acham que são os donos da verdade, julgam ter o poder de censurar tudo e a todos.

Escorpião:

Luciana Gimenez

Luciana Gimenez

Seja o melhor amigo de um escorpiano, pois eles têm muito apreço pelos amigos, consideram-nos pacas. Por outro lado, você não irá querer ter um inimigo desse signo.

Você conhece aquela música da Rita Lee “Erva Venenosa”? Se sim, entenderá a minha analogia, porque tenho certeza que descreve muito bem um escorpiano. Brinco que, se uma cobra morder um escorpiano, quem morre é a cobra, pois eles são ruins, vingativos, frios, cruéis, traidores, egoístas, falsos, invejosos, fofoqueiros…

Acho que está bom, né? Nem tanto, mas acho que deu pra entender. O problema desse signo é a essência dele, o seu próprio veneno, pois eles o exalam e o deixam em todo lugar que passam.

Não fica só no veneno, mas também na intriga, discórdia, fofoca… Esse signo é extremamente ciumento, pra deixar bem claro, o mais ciumento de todos. O ciúme dele pula o corguinho, não é só o ciúme físico de querer que a pessoa esteja com eles toda hora, porém, o mental de cobrar que os amados toda hora pensem, desejem e os cobicem.

São moralistas e donos da verdade, gostam de meter o pau em todos, porém, não sabem ouvir as respostas.

Outro ponto é a agressividade, mas nem todos reagem no momento em que foram afrontados. Vingativos, às vezes eles guardam aquilo e começam a bolar um plano satânico para dar o troco… Eles nunca se esquecem de algo que os machucou. Infelizmente, esse signo chega ao poder, pois são inescrupulosos, mas só beneficiam a si próprios. Usam o seu poder pra manipular e influenciar a todos.

Finalmente, o sexo é a maior arma deles. Sabe aquela pessoa que consegue fazer do parceiro uma marionete? Como são ótimos de cama, conseguem arrancar tudo dos parceiros: presentes, dinheiro, benefícios… pois sabem proporcioná-los prazer extremo e nem percebem que são escravos desse prazer. Conselho de amigo, fiquem longe desse signo. Tenho amigos e uma irmã que sambam na cara de todos os namorados e eles nem percebem.

Virgem:

Luana Piovani

Luana Piovani

Signo bastante complicado, pois são sentimentais e têm a autoestima muita baixa, mesmo sendo bonitos. Por exemplo, um simples comentário tal como ‘’acho que essa calça não está bacana ou esse tom de maquiagem não ficou legal’’ é o fim do mundo para eles. Muito cuidado com o que for falar a eles. Sabe aquela sua amiga magérrima que se acha gorda ou aquele amigo super nerd que não se acha inteligente? São eles!

Por terem a autoestima muita baixa, precisam que sempre reafirmem suas qualidades.

Perfeccionistas, eles querem ser os melhores em tudo: no trabalho, na escola, em casa…. O que nem sempre acontece, claro. Nisso a frustração acaba com eles.

São muito competitivos e não medem esforços para atingir os seus objetivos. Quando precisam trabalhar, fazem isso loucamente, esquecem da família, amigos, namorado… Ao estudar, fazem isso dia e noite, abrem mão de lazer e diversão – tudo até atingirem seu objetivo.

Vale lembrar que são muito preocupados com a saúde: praticam esportes, seguem dietas balanceadas a complementam com vitaminas. São loucos por limpeza e organização (minha Irmã mais nova não pode ver um copo sujo que logo já está na pia lavando, passa pano na casa várias vezes, não se pode entrar em casa calçado, lava o banheiro antes de banhar…). Por fim, são muito críticos e gostam de criticar os outros, principalmente o parceiro, pois querem tudo ao seu redor perfeito. O que é super contraditório, pois não sabem lidar com nenhuma crítica. Enfim, acho que é necessário muito amor pra manter um relacionamento onde se é criticado o tempo todo.

***********************

Agora chegou a hora de compartilhar ou marcar seus amigos nessa postagem. Só espero que eles mais se divirtam – e quem sabe aprendam algo de bom sobre eles – do que simplesmente voem na sua jugular.

Querem mais?

Até a próxima!

 

Instagram
Share.

About Author

Felipe Batista

Brasiliense, vegetariano, hiperativo, apaixonado por animais e livros, sagitariano, professor de inglês.