Me sinto velha demais (44 anos) e sem dinheiro para encontrar alguém:

26
Leitora: Tenho 44 anos, nunca casei. Me sinto “velha” para conseguir um companheiro. Meu corpo já não é como antes, sinto os sinais do tempo. Além de não estar bem financeiramente. Apesar de inteligente, não tenho como concorrer com mulheres mais novas. Principalmente porque, se o cara pretende ter filhos, para mim biologicamente é mais difícil (mais de 40) e também tomo antidepressivos, que não posso parar. Estou desmotivada. Para eles é bem mais fácil…
ficar pra titia

Mulher, você não precisa apenas continuar com os antidepressivos, você precisa procurar ajuda psicológica também, porque sério, você se deprecia demais!!

Sou velha

Primeiramente, você não é velha, e mesmo se fosse, você tem noção da quantidade de gente que se divorcia hoje em dia e de todas as idades? Tem muito homem solteiro e divorciado por aí, e caras legais! Você já procurou saber por onde essa faixa etária anda na sua cidade, ou você fica apenas se lamentando enquanto os anos se passam?

Meu corpo já não é mais como antes

Tudo bem que não gosto dos meus culotinhos e tô acabando com eles na massagem, porém, me sinto muito mais bonita hoje aos 30 do que aos 18. E sabe por quê? Porque me cuido mais, vou mais à academia e aos poucos estou aprendendo truques sobre cabelo, maquiagem e roupas que combinam comigo/valorizam meu corpo. E sério, isso muda muito a gente.

Por que você não se desafia a se superar? A ser a quarentona mais divuda do rolê kkk? Não precisa ”competir” com as mais jovens: primeiro porque não existe competição. Depois que tem muito, mas muito homem que quer mulher da idade dele (ao menos pra casar), não uma 20 anos mais jovem.

Além de não estar bem financeiramente

Não foi você mesma que escreveu que você é uma mulher inteligente? Como uma mulher desse nível se coloca tão pra baixo assim? E outra, por que você não estuda para concursos, vai atrás dos seus talentos e usa o seu melhor a seu favor?

Seja lá com o que você trabalha e o quanto você ganha, não precisa se conformar com isso. Ao invés de pensar nos bofes, pegue sua apostila e se jogue!

Sabia que o dono da rede globo ficou rico quando era muito mais velho do que você? Não existe idade para melhorar de vida. Muito menos quando envolver apenas o seu empenho. Agora, claro que se você ficar se justificando em tudo, na idade ou que tá difícil o mercado de trabalho e mimimi, ficará mesmo difícil outra quantia bater na sua conta.

Por fim, nada de dizer que para os homens é mais fácil, porque tá difícil para todo mundo quando o assunto é encontrar alguém bacana. Porém, como dito, ainda existe muita gente legal e disponível nesse mundo 😉

Enquanto eles não chegam, eu no seu lugar iria me jogando em todas as oportunidades da vida, estudando, cuidando do corpo, da mente, etc. Afinal de contas, se a falta de um companheiro é apenas UM dos seus problemas, você tem vários outros para se preocupar, e aí minha amiga, eu bato uma aposta contigo que quando você não estiver mais nem pensando nisso, o cara certo aparece. E se não aparecer, pode ter certeza que cuidar desses outros probleminhas aumentará e muito a sua autoestima, bem como te fará viver melhor com você mesma – nem que seja na solidão.

Invista mais em você como um ser em isolado, mulher. Tu não precisa de aprovação de sexo oposto para ser um ser humano melhor e mais feliz não!

Até amanhã,

Lu

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.