Por que não me caso com o Thiago?

40

Por que queremos tanto nos casar através dos meios tradicionais? Será que isso garante o que culturalmente muita gente pensa que garante?

PS: Existe uma oportunidade nesse vídeo em que meninos e meninas de qualquer lugar do Brasil poderão participar. Porém, as histórias deverão ser contadas através dos comentários desse vídeo no Youtube. Não se  esqueçam de usar a #revelesecommaxton, porque é assim que localizaremos vocês. E sim, pode ser história de superação pessoal, social, profissional ou o que vocês quiserem (tem que ser nos comentários do vídeo no Youtube!).

PS2: Esse vídeo trata apenas do meu ponto de vista, não quer dizer que o casamento tradicional seja errado ou ruim, ok? Isso é óbvio, mas sempre tem quem trete por bobagem kkkk.

PS3: Espero poder conhecer/passar um dia com algum(ns) de vocês pessoalmente, e talvez mais legal do que me conhecer, ganhar essa transformação kkkk

Assine o Canal e clique no sininho para ativar as notificações!

Fanpage, InstagramTwitter

Snapchat (pergunteamulher)

Meu facebook pessoal (só não vejo inbox kkk)

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Monalisa

    Concordo Luiza, cada um é feliz de alguma forma. Acredito em casais sem filhos serem felizes, acredito em casais que moram em casas diferentes serem felizes, acredito que homossexuais possam ser felizes, acredito que os casais tradicionais possam ser felizes, só não acredito em bissexualidade! kkkk.
    Eu particularmente sou grudenta, e gosto de morar junto, vivenciar as coisas todo dia junto, fazer cafezinho levar na cama, sou bem bobona mesmo.. rsrs. Vou aproveitar e fazer uma grande revelação: vou casar ano que vem! Ou como você disse, assinar os papeis ano que vem.. kkk. O plano de saúde também é o diferencial viu? rsrs

    • fia, com plano d saúde bom eu caso hoje!! (Thi racha o bico quando falo isso IUAHIUAHIUAHAUIHAUIHAIUHAUIHAUAH)
      E PARABÉNSSSS!!!!!!!!
      Muitas felicidades e q dure enquanto ambos forem felizes. D preferência, pra vida inteira!!!!

  • Rodrigo Silva

    Que incrível!!! O relacionamento de vocês é prefeito!!! Você tá certa. Em time que está ganhando… Eu “NUNCA” vou me casar. Mas admiro quem tem coragem.

    • mariana cobra

      Nunca diga nunca.

    • Meu professor d história sempre falava isso kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Hadassa

    Tá linda Luiza a vida é feita de escolhas e cada um escolhe o que é melhor para si em se tratando de relacionamento amoroso. Só espero que você seja feliz com Thiago casando com ele oficialmente ou não respeito quem tem visão diferente sobre isso eu já não sou tradicional e conservadora dessa questão. Acho uma pena poque vc ficaria linda vestida de noiva felicidades amo o seu alto astral e sua risada bjs.

    • mariana cobra

      Entre no site http://www.oamoresimples.com.br vi a ideia deles no shark tank Brasil e achei muito legal.

    • mas eu ainda não disse nunca, vai q vc me ve d noivinha um dia heim heim kkk
      enquanto isso, aceito convites pra madrinhas d vcs kkkkk

      E ó, se vc respeita vc não é tão conservadora assim. E sinceramente, gostei. Mente fechada só faz mal pra quem tem s2

      • Hadassa

        Sou conservadora da cabeça aos pés mais eu fui ensinada pelo meus pais que devemos respeitar cada pessoa e suas escolhas até porque Deus deu livre arbítrio a todos. Vcs sagitas são imprevisíveis igual gêmeos quer dizer temos esperança de te vê noiva eba!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

        • kkkkkkkkkkkkkk
          e tu acredita que o Thiago é sagita q nem eu? kkkk

          • Hadassa

            Ele é sagitariano mesmo signo que o seu aff. A junção de Fogo + Fogo= explosão ahahahaha

          • mas a gente se dá mt bem
            todo mundo comenta isso

            e olha q meu ascendente é aries kkkk

            eu sou o fogo da casa, mas como tento ter bom senso, nunca brigo serio (nem com ele, nem com ninguem, so se a pessoa for maldosa, ai sim eu brigo, etc). Odeio gente q tem maldade , d resto eu aceito e perdoo kkkk

            ele é calmo q doi, o povo dos encontrinhos adora o polaco. Umas paqueram ele tb, mas tbm perdoo. O homio é bonito fazer oq, só me surpreendo pela cara d pau em pensar q nao to percebendo , mas deixa pra la kkkkkkkkkkkkkk

  • mariana cobra

    Cada casal é feliz do seu jeito e vc está certa justamente por ser feliz como está.
    Só não leve as coisas da vida como se fossem regras pessoais imutáveis (sei que vc é a última pessoa que faria isso) e considere também questões legais, afinal, casamento não passa de uma sociedade jurídica e como tal um dia tem seu fim, seja pelo desgaste ou pela morte.
    E num país burocrático como o nosso, ter tudo esclarecido desde sempre é um grande facilitador e evita dores de cabeça futuras.
    No meu caso, vou oficializar o que já existe também ano que vem e só não o fiz antes por problemas que nem são nossos.
    Agora pense: são bens e vantagens com uma simples assinatura que não se pode ignorar, tendo como exemplo: plano de saúde e aquisição de bens em conjunto (financiar uma casa com 2 rendas é mais fácil).
    Parabéns pelo vídeo e pelo relacionamento saudável, que o universo os mantenha assim!

    • Mas vc assistiu ao vídeo inteiro? Eu nunca disse nunca. Muito pelo contrário, até falei ”quando” (ou seja, em q situação vou me casar kkkk)

      agora sobre o seu caso, oq vc gosta e oq nao gosta ?

      Eu to pentelhando todo mundo que eu acho q poderia ter uma história foda a participar da promo lá. Se não ganhar, não ganhou, mas se ganhar viaja e ganha altas coisas ne, né kkkkkk

      na verdade eu só viajo junto, quem ganha tudo são vcs e vc eu sei q tem uma história q poderia ganhar pq vc teve uma vida complicada em certos pontos, né? Enfim só dica pq como é d grátis, acho q vale tentar kkk

    • agora sobre o seu caso, oq vc gosta e oq nao gosta ?

      Eu to pentelhando todo mundo que eu acho q poderia ter uma história foda a participar da promo lá. Se não ganhar, não ganhou, mas se ganhar viaja e ganha altas coisas ne, né kkkkkk

      na verdade eu só viajo junto, quem ganha tudo são vcs e vc eu sei q tem uma história q poderia ganhar pq vc teve uma vida complicada em certos pontos, né? Enfim só dica pq como é d grátis, acho q vale tentar kkk

      e obrigada. Desejo o mesmo pra vc salinda braba q gosto mesmo assim kkk s2

      • mariana cobra

        Assisti 🙂 eu ressaltei isso por causa de alguns comentaristas que cravam no nunca e na vida temos que ser maleáveis e vc viu que nem comentei sobre “o que os outros pensam” pq justamente eu to cagando e andando para o q as tias/tios/primas/amigos e até pai e mãe pensam de como eu levo a vida e acho que isso é a chave pra felicidade.

        Eu só tinha esquecido o Like, mas já resolvi. E qdo casar e se quiser me convidar, saiba que eu e mozão faremos do impossível para marcar presença!

        Sobre o que gosto e oq não gosto.
        Os meus modelos de relacionamento sempre foram os que não deveriam ser seguidos…casais que se ofendem em público, não se respeitam e não se amam, ficam juntos por medo/comodismo ou por falta de opção melhor. Então qdo encontrei o Rogério, já tinha ideia do que queria para vida e tem sido assim.
        NÃO GOSTO de grosseria, falta de respeito e tudo que não for dito com delicadeza, educação e carinho pra mim não serve e ele pensa igual.
        Ficamos 30 dias de férias e ficamos em casa (viagens na região só) e foi uma das melhores que já tive.
        Acho interessante como cada um respeita o espaço do outro e como ele complementa a minha vida. É muito mais que amor, é companheirismo, amizade e prazer em estar juntos.
        Como disse, um papel não é capaz de expressar a qualidade de vida que temos, mas ajuda em outras questões. Acredito que só ano que vem que vou mudar de nome, mas os pqs que não caso fica pra outra hora.

        🙂

        Ah e a minha história é muito comprida, chata e melancólica, porém, tem gente que passou por coisas muito piores e o exemplo disso tá em casa, meu namorido ou sei lá oq somos teve uma vida de cão…mas nada que impedisse de ser feliz hoje.

        • e qual foi a história do mozao? Adoro ler coisas d superaçao, vc tem q ver meus livros aqui kkkk

          e claro q convido vc e o mozão!!! Bora comer e dançar muito. Só nao sou d beber até pq SÓ ME IMAGINE BEBADA NE?

          seria expulsa da minha propria festa IUHAIUHAIUAHIUAHIUAH

          • mariana cobra

            Ele é o mais velho de 3 irmãos, o pai sempre o rejeitou e vivia traindo a mãe. Ele era parceiro da mãe e chegou a confrontar a amante do pai.
            Aos 10 anos a mãe morreu nos braços dele (sofreu um avc);
            O pai casou pouco tempo depois. Ela até era legal, mas qdo teve um bb mostrou que realmente era uma MÁdrasta.
            Ela colocava o pai contra ele o tempo todo. Ele trabalhava durante o dia e estudava a noite, chegava em casa e ela deixava restos de comida para ele (restos mesmo).
            Quando fez 18 saiu de casa. Ficou perdido nesse mundão e viajou conforme os trabalhos iam aparecendo.
            Trabalhou em construção de usina, como pedreiro, mecânico de avião, na roça e até como atendente em farmácia numa vila da Michelan que nem energia elétrica tinha.
            Passou pelos estados: MS, MT e PA nessa vida sem destino, tomou um golpe e sem dinheiro no bolso, passou um mês num posto de gasolina dependendo da ajuda dos outros para comer e quem sabe conseguir carona pra ir embora.
            Voltou para casa do pai e a recepção não foi boa.
            Entre dois casamentos falidos, chifres na cabeça e desavença familiar, encontrou conforto nas palavras do avô (que Deus o tenha) e este o direcionou um pouco na vida. E quando ele propôs ao neto bancar uma faculdade, faleceu jogando futebol.
            Fez um curso técnico e arrumou um bom emprego, começou a conquistar seu espaço, mas bebia muito e tinha umas amizades tóxicas.
            Bateu o carro recém adquirido. Mais críticas familiares. Descobriu que os amigos só o queriam por perto pelo o que ele tinha a oferecer.
            Depressão.
            Entrou pro Budismo.
            Me conheceu num grupo de jovens e conquistou meu coração com seus 53kg de pura bondade, lealdade, honestidade e disposição para me amar.
            Enfrentou a rejeição dos meus pais por mais de um ano pq ele era muito magrinho e totalmente falido.
            Engordou 20kg, tá bonito, bem vestido e com um futuro promissor, estudando e conquistando em conjunto tudo o que temos.
            Estamos juntos, felizes e hoje meus pais o tem como um filho.

          • nossa, que história!! Por isso q falo: tem coisa ruim q pode se tornar boa. Nos torna mais fortes, ainda q claro, q ninguem queira sofrer

  • Franciele

    Bom Luiza, tu fazes bem em não se incomodar com as críticas, até porque, eu, que penso que nenhum relacionamento deveria sequer começar sem ter em mente o objetivo de casar, também sou criticada.
    A bem da verdade, numa sociedade machista qualquer conduta feminina é passível de crítica: quem casa cedo é chamada de imprudente ou oportunista; quem fica solteira por mais tempo, está escolhendo demais; quem tem vários namoros e afins, não sabe o que quer; e quem é seletiva não dá chance pra ninguém; e a questão dos filhos é um caso à parte.
    Com relação ao assunto principal do vídeo, penso que o serne da crítica seja a reserva emocional, evidenciada muitas vezes por casais não oficiais, que acaba minando a credibilidade dos realmente sérios; seria algo como “se der errado não tem stress pra separar” ou “não funcionou, pelo menos não me casei”.
    Se por um lado esses pensamentos dão conta do caráter sagrado que o casamento ainda tem, não no sentido propriamente religioso, mas como algo que deve ser protegido, por outro evidencia a enorme confusão ainda vigente entre estar junto e se fundir.
    No teu vídeo isso fica cláro quando tu aborda a questão da privacidade ou do tempo sozinho, assunto que muitos pretensos casais deixam de conversar, justamente por acreditarem que, por estarem casados precisam querer a companhia sempre, sair sempre juntos, etc.
    Penso que seja perfeitamente possível conciliar coabitação com privacidade e momentos sozinho, até porque, muitos de nós já moramos com pais e irmãos e conseguíamos ter essas coisas; entretanto, para funcionar, o famigerado “respeitar o espaço do outro, precisa ser real e não só virtual, por exemplo, com cada um tendo o seu quarto e duas televisões em casa, claro, rs.

    • e pra mim q eu sou casada, mas falo q nao sou pq a teoria da sociedade é outra kkk

  • Marcel

    O casamento não seria uma instituição falida se ele não fosse visto como para sempre, se ele fosse visto como que seja bom enquanto durar não seria visto como uma perda de tempo, se o casamento não tivesse impregnado com aquelas palavras do padre de por toda a vida(mesmo quando o casamento passa longe da Igreja ele carrega esse contexto) as pessoas não se veriam entrando em uma fria que sabe que tem prazo de validade.

    • Jps

      Se casamento fosse bom, o noivo não usaria preto e o padre não ia precisar mencionar a morte, hahahaha

      Brincadeiras a parte, acho que o problema é que hoje em dia se casar e divorciar está muito facil e por isso muitas pessoas não levam a sério. Além do que as redes sociais fazem as pessoas mais escravas da opinião do “publico” e muita gente fica mais carente para “mostrar” algo.

      A questão de ter prazo só tem haver com o “amor ser eterno”, questões românticas e religiosas.

      • e olha q ja li pesquisa q diz q, em geral, casamento faz melhor pro homem do que pra mulher

        TUDO GENERALIZADO, obvio, mas concordo (sem querer polemizar kkkkkkk mas ja fiz)

        • Jps

          hahaha, e eu não duvido Lu

          Mas faz melhor em que sentido?

          Tipo, ajuda no crescimento do Homem como individuo e talz, ou melhor porque deixa ele numa situação melhor?

          Eu pergunto, porque realmente, quando o homem casa e a relação for naquela coisa mais “conservadora”, o homem além de conseguir uma esposa, ele consegue uma dona de casa, baba para os filhos e etc.

          Não generalizando também, que todas as relação mais conservadoras sejam assim, mas você entendeu, rsrs

          • eu nao lembro direito
            mas era tipo em geral mesmo. Pra saude, profissional, tudo.

          • Jps

            Tendi.

            Bom, faz sentido porque nós homens no final somos muito crianças e escravos do nosso libido. Uma esposa da um foco para a gente correr atrás das coisas certas, rs

            Brincadeiras a parte, acho que quando o casamento é uma vantagem para os dois (ou mais pessoas haha).

          • Só disse oq a pesquisa disse e acho q faz sentido mas daria um textão. Porém, quando as mulheres aprenderem a escolher melhor , quem sabe seja bom pros dois kkkkk

            Nos meus é sempre bom pros dois amem

          • Jps

            quando o casamento é bom*

            Tinha escrito errado, rs

            “Nos meus é sempre bom pros dois amem”

            Ai sim, rs

  • Ana

    O casamento evoca uma segurança que na realidade não existe. Não tem como amarrarmos nosso relacionamento no pé da cama pra ninguém roubar. Relacionamento não é material, é algo impalpável, é um acordo entre eu e a pessoa, só existe entre nós dois, não está preso a nada. E todos os dias quando a gente acorda decidimos mais uma vez querer fazer parte da vida daquela pessoa.
    Mas mesmo com toda essa consciência é difícil não se sentir abalada e insegura quando o casamento não acontece, principalmente para a mulher que é criada desde cedo acreditando que casamento significa felicidade. Quando a gente aprende a desapegar dessa ideia de segurança que na verdade não existe fica tudo mais leve.
    Vejo mulheres que ficam muito putas, com muita raiva de não ter o casamento dos sonhos, as vezes perdem ótimos relacionamentos porque o parceiro não quer fazer uma grande festa, ou mesmo se casar. Adiam a felicidade para “depois do casamento”, ou sentem o tempo todo a falta do casamento como uma pedra no sapato.
    É um sentimento péssimo, digo isso porque já passei por isso e aprendi a me desapegar, era louca com essa ideia que precisava casar. Mas depois descobri que se eu “preciso” de algo não é mais saudável. E aprendi a ser feliz no meu relacionamento mesmo sem casar, e foi ótimo. Passado um tempo que eu já estava feliz decidimos nos casar, porque fazia sentido naquele momento, mas não era mais vital, era uma escolha e não uma necessidade. 🙂

    • Stanley Lewis

      Pra muitas mulheres, o casamento é mais importante do que a felicidade ou o relacionamento. Por isso elas dispensam ótimos parceiros que não queriam se casar naquele momento, e arrumam péssimos parceiros que querem casar rapidamente.

  • Pudim

    O casamento é igual a um submarino: às vezes boia, mas foi feito pra afundar!

    • ai gente tbm não é assim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      existem casamentos felizes, mas infelizmente a maioria tem medo d abandonar a boia quando chega a hora

      • Pudim

        Então é melhor nem entrar, né? hahahahaha

    • Jps

      Hahahah, boa

  • João Emanuel

    Lu qual jogo o Thiago jogar ? é via Steam ?

    • nao vou saber dizer kkk eu nao vejo mt coisa q ele assiste =(

      • João Emanuel

        Eita não ver hummmm ele não te ensina a jogar vai que fica boa nos games tbm.

        • eu não sou muito dos games
          mas as vezes gosto d algo, fiz do pokemon q joguei lembra kkk

          • João Emanuel

            não assistir esse vou ver.