Por que só eu não consigo arrumar um namorado?

36

Leitora: Me sinto mal por ter 21 anos e nunca ter namorado. Isso tá me fazendo mal até porque parece que todo mundo namora ou já namorou e tenho muito medo dessa situação se perpetuar ou me prender a um relacionamento abusivo. Fora isso vivo a minha vida normal tento focar no profissional, embora todos das áreas que frequento perguntam isso, se já namorei ou pq eu não namoro. Não vou mentir que sinto falta de conhecer um cara legal e ver no que vai dar, mas é uma tarefa difícil já que não depende só de mim e não quero que seja assim a vida toda.

mulher sozinha

Todo mundo namora ou já namorou, ou você está apenas observando o que te convém? Ora, ora, menina! O que eu mais tenho é amiga solteira e bem mais velha do que você.

E como assim todo mundo te pergunta se você tem namorado? Você mora no interior? Ao menos eu que nasci em cidade grande e moro em outra, nunca vi todoooooooooooooooooooooooooooooo mundo ficar me perguntando isso não, e olha que já fiquei muito tempo sozinha e também já morei um ano em Ponta Grossa (interior aqui do Paraná kkk).

Quanto a tentar focar no profissional, você acredita que foca mesmo? Você deve se dedicar (bem mais ou menos, rs) uma hora por dia e nas outras 23 você fica neurótica, sério!! Até porque se você estivesse tãooooo focada assim, não estaria com a mente tão seletiva e pessimista assim 🙁

Aposto que você é uma mulher especial, quem sabe até bem mais do que muitas comprometidas que você conhece. Porém, carência é uma coisa que se nota a distância, minha amiga. Ou seja, se você manter esse comportamento, não adiantaria nem se você fosse linda, gostosa e maravilhosa, sério. Gente desesperada exala até no suor kkkkkkk Tampouco pense que você conseguiria disfarçar porque as pessoas simplesmente percebem em uma palavra,  um olhar ou qualquer outra atitude mínima que você jogar.

Tô fazendo terrorismo mesmo que é pra você se espertar kkkk. Sempre digo que o maior mal moderno é nossa ansiedade: um dia passa como se fossem dois meses e uma tentativa fica como fossem várias. Acredito que na vida real você não esteja passando nem pela metade do que você pensa que está passando e todo esse monstro está sendo criado única e exclusivamente pela sua ansiedade. Bato uma aposta que em breve você olhará para trás e não entenderá por que se desesperou tanto e perdeu tanto tempo de vida, sendo que no fim você já estará com seu boy magia, rs.

Ainda que pareça ao não estar te dizendo o que talvez você quisesse ouvir, não quero fazer pouco caso do que você está passando, mas pense comigo: mesmo que um namorado fosse a melhor coisa que poderia te acontecer, NÃO ESTÁ ACONTECENDO AGORA, e tal como você mesma disse, não depende só de você!! Nisso você escolhe se passará os dias chorando e se colocando em uma posição vitimizada, ou se tentará ”despiorar a situação” ao tentar viver momentos legais que dependem única e exclusivamente de você. Amigos, livros, caminhadas, e mais tudo aquilo que te tire desse ciclo vicioso que você entrou.

Outra ideia seria sequestrar o cara mais lindo e educado do rolê e amarrá-lo, rs. Mas como sabemos que a senhorita não poderá fazer isso, só te resta entender que se nada na vida acontece por acaso e se tudo passa, que você seja esperta o bastante para sempre saber tirar o melhor proveito de tudo que acontecer na sua vida, inclusive nas coisas ruins que costumam ser as que mais fazem a gente amadurecer e olhar para dentro.

E dica extra da Lu: quando era solteira cansei de sair pra dar muita risada e, a cada 30 saídas, as vezes conhecia alguém legal kkk. E quando não conhecia, o dia valia porque fofoquei e me diverti horrores.

Mude o foco que você vê a vida que a vida muda, promessa minha.

Até amanha

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • mariana cobra

    Assino embaixo dos dizeres de Lú.
    E moça, não desespere…antes só que mal acompanhada. Pelo menos eu levei esses dizeres a ferro e fogo, afinal, conheci meu companheiro aos 28 anos, ou seja, foram bons 28 anos solteira com amigos, conhecidos e familiares me azucrinando quanto a minha virgindade e solteirice e até mesmo questionando a minha orientação sexual, mas fodam-se. A vida era minha.
    A pressão social é grande e se vc deixar comentários externos te influenciar, já já vai pensar que é uma aberração da natureza e não é assim.
    A vida é feita de escolhas e escolha o que venha a ser melhor pra você…adianta vc arrumar um namoradinho que não vai agregar nada e só vai encher seu saco?
    Não morri, não fiquei traumatizada, não deixei de curtir e muito menos passei nervoso com cafajeste só pra dizer que tinha alguém. Esperei o tempo que foi necessário e sempre fui aberta a possibilidades, aconteceu quando tinha que acontecer.
    Aprenda a ser feliz sozinha pq só assim vc conseguirá ser feliz acompanhada. Mas ó, não adianta vc esperar sentada em casa, mostre a cara que assim oportunidades surgirão…saia com amigos e esteja aberta a conhecer um cara BACANA e pare de neurar com isso.

    • Rodrigo Silva

      Se desesperar é pior mesmo. Uma hora vai acontecer.

    • Jps

      É realmente, tem pessoa que fica querendo agradar a todo mundo, mas esquece de se agradar.

      Sem contar que ficar com qualquer pessoa pode trazer 1 milhão de problemas, como pegar alguma doença, conhecer alguém violento e etc.

  • João Emanuel

    “Ponta Grossa (interior aqui do Paraná kkk)” já ia pergunta o que era mais respondeu.=P

    • kkkkkkk é aqui pertinho de Curitiba
      morei 100% sozinha la, foi triste, mas passou kkkkkkkk

      • João Emanuel

        O gracinha pequeninha morando sozinha o menina esforçada saiu da casa dos vei para independência seu te conhecesse naquela época Lu ia te visita para não fica sozinha altas loucuras kkkk vc tbm já rodo esse estado todo né o que chamou sua atenção ai nos paranaues por que esse estado foi algum loiro viking kkkk eu só fui por causa que a congregação só tem a filosofia em Curitiba nem sabia como era o estado, cidades ou povo foi uma boa descoberta ótima experiencia mesmo lavando caminhonete do meu amigão de balde.

        • eu olho pra trás e nao sei d onde tiro tanta coragem pra certas coisas kkkk
          imagina sair uma familia classe media pra se foder muito, mas MUITO aqui no PR
          já ate passei fome, perdi varios kg, foi foda.
          Eu tenho um video sobre como vim parar em Curitiba depois veja pra c ver a louca aqui kkkkkk
          mas nesse video acho q nao falei d PG, tinha q gravar ums o pra falar disso pq é tanta coisa q se falar tudo d uma vez fica um video d 5 horas kkk

          • João Emanuel

            “eu olho pra trás e nao sei d onde tiro tanta coragem pra certas coisas” Dentro do seu coração é o que faz cada um de nós especial só alguns consegue outros para no meio do caminho, grava um dia pra nois vamos assistir as 5 h kkkkk.

          • Como assim as 5? Kkk

          • João Emanuel

            “tanta coisa q se falar tudo d uma vez fica um video d 5 horas kkk”
            “grava um dia pra nois vamos assistir as 5 h” =)

          • s2 s2 s2 s2

  • Caio

    Eu só fui ter o meu primeiro relacionamento sério agora com 25 anos nas costas kkk.

  • Príncipe Visionário

    Nossa, 21 anos!, Caindo os dentes de tão velha já. Se preocupe em arrumar uma dentadura e não um namorado.

    Abraço.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Jps

    Acho que os perguntadores deveriam tentar descrever mais a situação, porque as vezes fica difícil de analisar a situação.

    Essa garota nunca namorou, beleza, mas ela também nunca ficou com ninguém? Ou ficou mas nunca transou? Por que ela é muito tímida ou por que ela acha que não conhece ninguém interessante? sei lá

    Para dar uma resposta mais precisa é necessário ter mais informações, porque nesse caso por exemplo, ela pode não estar conseguindo namorar porque não acha alguém que queira algo sério, mas consegue gente para passar alguns momentos de carência. Ou pode ser que ela nunca namorou, beijou ninguém. Isso mostra que o problema pode ser timidez, não se cuidar ou não está procurando companheiros nos “lugares certos”, fora a baixa autoestima que é um pouco padrão nesses casos.

    Agora voltando a pergunta, minha cara você pode estar tentando, mas está falhando em focar em outras coisas. É normal as vezes a gente se sentir muito sozinho, carente, mas ficar sozinho não deveria ser um problema tão grande assim. Você não pode ficar dependendo de namorado para se sentir feliz.

    Minha dica é saia com seus amigos, procure coisas que te agradem (hobbies) e comece a fazer, principalmente se for uma atividade que precisa fazer em grupo, porque isso pode te fazer conhecer novas pessoas. Pode parecer uma resposta clichê, mas fazendo isso vai mudar o seu cotidiano, ampliar a sua rede de amigos e isso traz muitas possibilidades que pelo visto você não está tendo por enquanto. Nesse meio tempo, se preencha com conhecimentos e experiências e se torne uma pessoa mais completa, uma pessoa feliz. Isso vai te fazer se sentir mais segura e atraente aos olhos do outros e inevitavelmente vai te deixar mais propensa a conhecer alguém legal.

    • Monalisa

      Também acho que faltam dados para podermos aconselha-la melhor.
      Eu por exemplo só tive meu primeiro namorado aos 24 anos. Isso se deve a fatores que você descreveu acima: eu era super timida, aliada que eu não me arrumava mesmo, nunca fui vaidosa, andava ( e ainda ando) super desleixada, sou introvertida, sempre com poucos amigos, e essas e outras coisas me dificultaram muito para eu me aproximar de qualquer pessoa.
      Agora que sou bem idosa.. rsrs eu consigo visualizar o porque de eu não ter conhecido ninguem legal mais cedo.
      Por isso acho importante a leitora oferecer mais dados para podermos traças um historico para poder ajuda-la.

      • mas vc se incomoda por ser ”desleixada”? Ou ta d boas?

        • Monalisa

          Super me importo Luiza. Mas é difícil mudar, eu até tento, mas sempre coloco isso em ultimo lugar na minha vida. E depois vi que sai de casa toda desarrumada parecendo um moleque.
          Até porque quando a gente se arruma nos sentimos melhor, autoconfiança é tudo. Pessoas que nem são tão bonitas quando se arrumam e tem autoconfiança se tornam mais belas.
          Eu estudo até minutos antes de sair de casa, ai digo: “ah, me arrumo depois, lavo o cabelo amanhã, compro roupas depois, e depois”.
          Acaba que não faço nada , nadinha, não passo nem um batonzinho, minhas roupas são velhas, porque não tenho paciência para comprar roupa, ai fico sem roupa e sem motivação. Vixi Luiza, isso vira uma boal de neve, ai penso, já estou um desastre vou continuar assim mesmo rsrs. Ai a minha preguiça em me arrumar se somatiza a outras coisas, Mas eu tenho consciência que é importante.

          • Jps

            Se você acaba esquecendo, ou deixando para lá, uma ótima forma de você mudar isso é colocar alarmes ou eventos no celular que te lembrem. Assim, todo dia um alarme no seu celular começa a tocar um pouco depois que você se vestir escrito “faça a maquiagem” e você corre direito para resolver antes que a preguiça tome conta.

            Pode parecer besteira, mas se funcionar ta valendo não é? rs

            No caso das roupas, a cada dois meses você marca um fds para comprar roupa e quando for chegando a data o próprio celular te lembra.

          • Monalisa

            Boas dicas..=). Algumas vou tentar implementar,,.

          • Nossa dava um vídeo e de fato ter consciência é o mais importante é saber q vc precisa mudar o hábito até se acostumam. Eu tb não passava creme d pele hoje não fico um dia sem kkkk vc sente falta sabe?

          • Monalisa

            Criar o hábito é a parte mais difícil mesmo. Depois que cria é automatico. Meu processo esta no meio: Eu sei que é importante, tenho consciência disso, o segundo passo é tentar criar o hábito, nessa ai que estou penando.

          • ou seja, vc irá conseguir e só precisa de tempo

        • Monalisa

          Para vocÊ ter ideia Luiza, estou essa semana tentando limpar a pele e passar o creme no rosto todo dia quando acordo, e isso já é bem difícil. kkkk. Mas eu to conseguindo fazer.

      • Jps

        É então, quanto mais informações melhor poderemos dar um conselho…principalmente a Lu que conhece bastante coisa.

        Eu era timido também quando era mais novo, mas quando chegou meus 16, 17 anos percebi que não era em si pela aparência e mais pelo medo de me expor em público (algo que como pode ver pelo meu perfil, se mantém um pouco, rs). Percebi quando comecei a me forçar mais a sair de casa, fazer as coisas que eu gostava, pegar uns trabalhos, e isso me fez conhecer pessoas, sair da minha zona de conforto e depois minha autoestima ficou 100x melhor.

  • Stanley Lewis

    Não ligue para os outros, a felicidade é sua , não deles, melhor sozinha do que mal acompanhada. Quem faz essas brincadeiras e zomba com a solteirice alheia, está sendo bem inconveniente e faltando com respeito com você, se fosse comigo, eu responderia na mesma moeda, só assim pra calar a boca desse povo que fala sem pensar.

  • Tha

    Calma, colega, sei o que está passando…
    Falar se “sente mal por ter 21 anos e nunca ter namorado” e que outros perguntam isso frequentemente, não quer dizer que você apenas se preocupa com o que os outros dizem, e que deveria aprender a ser sozinha e feliz, significa que VOCÊ quer alguém pra sua vida, e os outros apontarem isso só te lembra de algo que você quer, e que ainda não chegou pra você (até porque quando alguém me critica por algo que eu acredito ser o que me faz feliz, simplesmente ignoro, sigo com a vida e não penso nisso duas vezes).
    Sim, você está solteira e não gostaria de estar! Eu digo, faça disso um objetivo, mas de forma leve, agradável, curtindo o caminho. Não se jogue em ninguém, mas se arrume mais, se fortaleça, faça novos amigos sim, diga mais SIM para a vida (Vide “Sim Senhor” – filme). É difícil conhecer gente ficando em casa o tempo todo, ou rodeada dos mesmos colegas de sempre. Saia. Tenha um hobby, dê chance para as pessoas, elas podem te surpreender. Estude, trabalhe e não deixe de rir muito. Não se contente com pouco (mas cuidado em cobrar/esperar dos outros aquilo que não quer que seja exigido de você, por ex, não faça questão de alguém lindo se você não capricha um pouco quando sai também).
    Por fim, fecho com uma frase/ideia marcante que ouvi no How I Met Your Mother: O amor da sua vida está chegando, e ele está vindo o mais rápido que consegue.
    Seja paciente com a vida.

  • Larissa

    O meu primeiro namorado mesmo, dentro d casa, foi com 26/27. Rsrs Eu sempre fui mais reservada, nao ficava com ninguem na escola e nem na facul… As “piriguetes” da minha epoca hj ja estao casadas. A vida tem fases e eu pulei, sabe? Deveria ter ficado mesmo, divertido e tal… Agora com 29, me vejo atrasada… Parece q n desfrutei e hj nao posso mais, pq preciso agir com maturidade de 29. Q merda.
    Nao tem regra nao, desencana. Melhor coisa q vc faz com essa idade eh curtir sua vida. So namore quando ver q o cara te merece!

    • Jps

      Não to dizendo para você cair na putaria, nem nada disso (rsrs), mas tem tempo para você fazer muita coisa de “jovem” ainda….tipo, faça viagens para lugares mais movimentados, para praias onde rola festa e coisas que são relacionados a vida noturna.

      Pensa assim, melhor fazer agora algumas “loucuras” se você achar necessário, do que viver para sempre se sentindo frustrada porque nunca “aproveitou a vida”.

      Realmente não podemos voltar no tempo, ou querer viver de passado, mas ser feliz não tem idade…..sem contar que você não está velha ainda, muito mais hoje em dia que os casais estão cada vez mais demorando para ter filhos ou se casar.

      Obs: se você tiver algum filho complica a situação, mas nada que uma babá, um fds curto ou alguma adaptação não resolva.

      • Larissa

        Nao tenho filhos! O bom d ser solteira na minha idade eh a questao da independencia financeira q ja possuo. Adorei sua ideia! Bora realizar meu sonho d conhecer cancun

        • Jps

          Bora!….rs

          Então, tem suas vantagens também ser mais velho, então só buscar um pequeno grupo para te acompanhar (ou não também) e se aventurar um pouco.

          Cancun se for na época de Spring Break deve ser top, rs

  • Fábio Santos

    É muito louco isso…
    Nós muitas vezes criamos ou potencializamos alguns conflitos pessoais. Concordo que para ajudar precisaríamos de mais informações a respeito da leitora. Seu histórico afetivo (caso tenha tido), suas experiências afetivas mais próximas, suas características pessoais (introversão/extroversão), etc. Isso porque autoestima influencia muuuuita coisa: no modo como se vê, óbvio, mas também na maneira como vê aos outros (sexo oposto ou não) e a vida.
    Falo por experiência própria: fui extremamente tímido na infância e adolescência, o que fazia eu me perceber muito distorcido em relação ao amor e seus afins. Conclusão: pouquíssimas experiências afetivas e nenhuma namorada em meio aos meus 25 anos (consegui perder a virgindade, não por pressão, mas isso é assunto pra outro tópico… rsrs).
    O fato é que isso “assombra” gente como eu (e como a leitora, acredito) ao ponto de atingir a autoestima. Muitas vezes fico pensando se vou conseguir uma namorada, se alguma garota vai me querer, me indago se determinadas garotas se interessariam por mim, etc. E o pior, e acredito que muita gente viva isso: supervalorizo as garotas. Explicando: sinto-as mais bem resolvidas do que eu, mais interessantes, mais belas… Mais quase tudo! A ponto de me inferiorizar e, como a leitora, crer que tenho problemas.
    Leitora, não vim falar de mim, mas, a priori, acho que seja interessante você perceber que não é uma E. T.
    Tenho trabalhado pessoalmente para lidar com cada coisa que tenho dificuldades, em especial a autoestima.
    Moça, de coração, quer dar um “up” em praticamente tudo na sua vida? Invista em si. Não é algo puramente material, é espiritual (não só ligado a religião), profissional, social e autoafetivo. Como fazer: dispenda tempo pra realizar atividades que goste ou anseie, mas não teve coragem ou oportunidade de fazer. Participe de atividades sociais, podem ser experiências agregadoras! Vá a confraternizações, festas, reuniões, bate-papos. Não precisam ser mega eventos, vá àqueles que queira ir ou que deseje ir e que tenha parceiros para acompanhá-la. Reveja o que a tem levado “para trás” e substitua por coisas mais benéficas pra si mesma. Sempre busque avaliar, por mais simples que seja, os eventos do dia-a-dia mais significativos, especialmente ressaltando o melhor lado possível.
    Por qual razão fazer: sou adepto da filosofia de que o seu humor, a sua personalidade (ou os traços mais marcantes) e a sua autoestima podem ser sacados a distância. Isso pode repelir muita gente! É culpa sua? Não!!! Trata-se de um modo de estar.
    Igualmente, seu bom astral e sua FELICIDADE (esse é o principal) atraem (amor ou admiração, boas amizades, companhias, etc.).
    Bom, não quis fazer um manual, afinal, sou um solteiro também e da mesma forma que você sofro às vezes.
    Fique bem.
    Abç
    P.S.: gostei do blog. Parabéns!

    • ”Por qual razão fazer: sou adepto da filosofia de que o seu humor, a sua personalidade (ou os traços mais marcantes) e a sua autoestima podem ser sacados a distância. Isso pode repelir muita gente! É culpa sua? Não!!! Trata-se de um modo de estar.
      Igualmente, seu bom astral e sua FELICIDADE (esse é o principal) atraem (amor ou admiração, boas amizades, companhias, etc.)”

      É exatamente isso!! É difícil praticar, mas o caminho é esse
      e do jeito q vc tem pensado, jaja encontra alguém bacana! kkk

  • Hadassa

    Olá amiga leitora a Lú te deu conselhos certeiros o meu conselho é seguinte vai vivendo a sua vida procure ter ocupação: Arranjar um trabalho ou fazer voluntariado e pensar entrar numa universidade pública ter numa profissão ou lê um bom livro sei lá fazer cursos gratuitos existe polos públicos como minha mãe fala quando ela era solteira não tava namorando ninguém ela ia para cinema sozinha nunca dependeu de ter alguém do lado para sair e divertir ela desacompanhada sem namorado e até sem amigas tinha momentos gostava de sair SOZINHA para ir para festas ia até para quadra de escola de samba na época gostava só para vê os ensaios e sem sambar nada ela fazia amizades aonde ela quer que ela ia sem depender de ninguém.
    O perigo amiga mora aí não deixa a ansiedade bater na sua porta. Não se preocupe deixa o amor da sua vida chegar tudo tem sua hora e momento não ligue para comentários e falatórios porque vc não namora ninguém e isso ou aquilo. Como tem pagode esqueci nome do grupo deixa acontecer naturalmente menos esperar o rapaz adequado aparecerá na sua vida e que vc vai conhecê-lo e terão afinidades e coisas em comum que vai quer um namoro sério contigo. Boa Sorte!!!!!!

  • vai ser noix sempre por aqui entao s2 s2 kkk

  • Lo Lo

    Vc só tem 21 anos! Pra que o desespero? Inveja e despeito pq “todo mundo” namora e vc não? Vc vai namorar somente quando for a hora certa pra vc. E essa hora certa será quando isso não for mais seu maior dilema existencial. Cuidado: se vc se deixar guiar por este desespero de ter alguém na sua vida, atrairá os piores cafajestes. Aprenda a desapegar dessa ideia e fortaleça sua auto-estima.